Esse papo do Uncharted ter "inventado" cenas mais cinematográficas inseridas em gameplay também é balela.
Half Life 2 é muito superior nesse sentido e fez isso em 2004, três anos antes do primeiro Uncharted ter saído.
Sem precisar tirar o controle do jogador em nenhum momento, pois até nas "cutscenes" você ainda pode movimentar a câmera.
O que Uncharted fez foi pegar essa ideia + o sistema de cover do Gears of War e colocou em terceira pessoa.
A fórmula tendo o seu ápice no segundo jogo.
Se é isso que o pessoal olha então realmente é verdade.
Infelizmente as pessoas ainda tem essa visão de que Metacritic define qualidade de um jogo, pior ainda é dar tanta atenção pra premiação de GOTY.
Mas isso é óbvio né meu chapa.

Falando apenas por mim, acho que falar qual é o melhor jogo do ano apenas por conta de uma premiação...algo bem zuado.
Você deixa de levar em conta sua própria opinião para elevar a opinião pessoal de outras pessoas.
É zuado.
Até porque existem inúmeras premiações....não é só o "The Game Awards" que existe.