O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Pequi

Resu Anera

Bam-bam-bam
Reações
15.429
Pontos
454
Quem mais come essa dádiva divina?

O povo em Brasília não gosta, mas pelo que vejo, é porque são noobs e não sabem comer, têm medo de espinhos.

Sou goiano do pé rachado e usaria perfume de pequi se existisse.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
58.513
Pontos
553
ÇumaDAKI!!!

povo do MT também come, mas não com a mesma frequencia dos goianos.
Achava estranho a forma de medida que era usado na venda nas barraquinhas da feira. Era por litro, medido em uma lata de óleo aberta. :klolz

Enzo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.825
Pontos
544
Dádiva divina!?!?!

Essa porra fede tanto, mas fede tanto, que um dia eu soltei o melhor barro da minha vida e não chegou a feder tanto qt isso ae, q minha mãe tava cozinhando!
Deus me livre!

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.031
Pontos
899
ÇumaDAKI!!!

povo do MT também come, mas não com a mesma frequencia dos goianos.
Achava estranho a forma de medida que era usado na venda nas barraquinhas da feira. Era por litro, medido em uma lata de óleo aberta. :klolz
Exatamente do jeito que vendem por aqui em sampa tb, passavam com um carrinho de pedreiro.

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Reações
7.060
Pontos
389
Parte da minha família é gorutubana, ali sim é só os pé rachado lol
Gosto de arrom com pequi, mas comer o pequi em si acho marromêno, já gostei muito.

Ovelha_Quaker

Bam-bam-bam
Reações
4.872
Pontos
339
Sou de Brasília e odeio pequi. Sua teoria está correta.

Não sei comer mesmo, qual é o esquema?

Resu Anera

Bam-bam-bam
Reações
15.429
Pontos
454
Sou de Brasília e odeio pequi. Sua teoria está correta.

Não sei comer mesmo, qual é o esquema?
Tem que ir raspando ele com os dentes pra tirar a carne. Se morder vai se machucar, porque ele tem espinhos por dentro.

Os espinhos servem para que pessoas com a alma menos elevada não apreciem tal maravilha.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
58.513
Pontos
553
Tem que ir raspando ele com os dentes pra tirar a carne. Se morder vai se machucar, porque ele tem espinhos por dentro.

Os espinhos servem para que pessoas com a alma menos elevada não apreciem tal maravilha.
Marido da minha tia já mordeu...

tetando perigosamente enquanto stalkeio alguma moça, via Capiroco Express.

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
34.020
Pontos
654
Eu gosto quando ele é cozinhado com o feijão.

Fica divinamente delicioso :klove

Isaac Meadow

Bam-bam-bam
Reações
4.673
Pontos
303
Sou goiano também, só não como pq não fui costumado, minha família que é baiana sempre faz.

Gutemberg

Bam-bam-bam
Reações
8.645
Pontos
424
ÇOMI DA MINHA OS COM ESSE TROÇO FEDORENTO! :knojo
Recuso-me a comer essas iguarias que os bárbaros que nos rodeiam catam no mato pra sobreviver. :kcartola

michael.cls

Bam-bam-bam
Reações
4.886
Pontos
294
Galera do Piauí e Maranhão também gostam. Apesar de ser piauiense fui criado no Rio Grande do Norte e digo só gosta de pequi quem come desde pequeno, assim como chimarrão e outras craps regionais.

Silent Len

Bam-bam-bam
Reações
4.143
Pontos
304
Em Goiás pequi vai em tudo: farofa, arroz, frango e feijão. Na farofa até que achei gostoso, tenho curiosidade em experimentar uma receita com a fruta. Sem espinhos.

Resu Anera

Bam-bam-bam
Reações
15.429
Pontos
454
ÇOMI DA MINHA OS COM ESSE TROÇO FEDORENTO! :knojo
Recuso-me a comer essas iguarias que os bárbaros que nos rodeiam catam no mato pra sobreviver. :kcartola
Bárbaros catando no mato pra sobreviver? O pequi está caríssimo, preço da iguaria que é. O litro tá custando R$8 em beira de estrada (e diminuíram a contagem do litro, agora ele equivale a meia lata de óleo)

madruguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.557
Pontos
654
Já comi Arroz com isso quando era pequeno, minha mãe é de Goias, achei ruim e nunca mais comi essa porcaria.

FDaldegan

Bam-bam-bam
Reações
2.313
Pontos
434
Sou goiano e nem curto pequi. Comia só o arroz com caldo, mas sempre ficava com cagaço de raspar essa porra com os dentes.

iPhone @ Tapatalk

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Reações
2.430
Pontos
414
O cheiro disso já me embrulha o estômago. Como falaram, acho que para gostar tem que ser acostumado desde pequeno. Como experimentei depois de véio não gostei.

CloudNine

Bam-bam-bam
Reações
20.098
Pontos
353
Sou mineiro e adoro essa dádiva do cerrado

Frango com pequi...Que delicia caras

TonnyCajazeiro

Bam-bam-bam
Reações
1.131
Pontos
229
Isso fede mais que uma fossa cheia de m**** a céu aberto, tinha um restaurante que eu frequentava as vezes que serve isso, nos dias que tinha, eu nem entrava, do lado de fora já sentia o cheiro de m**** e acabava indo em outro lugar comer.

Gutemberg

Bam-bam-bam
Reações
8.645
Pontos
424
Bárbaros catando no mato pra sobreviver? O pequi está caríssimo, preço da iguaria que é. O litro tá custando R$8 em beira de estrada (e diminuíram a contagem do litro, agora ele equivale a meia lata de óleo)

Reza a lenda que não dá pra cultivar pequi, tem que catar no mato, mesmo. Como estamos acabando com o Cerradão, num futuro próximo, Goiás e proximidades estarão livres do odor pestilento desse troço. :kflame

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Reações
7.992
Pontos
299
Pequi é uma delícia, uma maravilha dos deuses.

Coloco pra cozinhar junto com o arroz, aí fica amarelinho e com o sabor dele.

Faço com quiabo refogado, mas antigamente fazia com frango, fica uma delícia.