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Phil Spencer, chefe do Xbox, elogia as capacidades do controle Dualsense do PlayStation 5

Falken

Poetry & Games
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É sem dúvida que o DualSense do PlayStation 5 é a maior mudança de design para os controladores da Sony desde o DualShock original. Jogadores e membros da indústria que já tiveram a chance de testar o feedback háptico do controle deram críticas positivas à nova inovação. Até o chefe do Xbox, Phil Spencer, apreciou a mudança do controle, afirmando que a inovação de qualquer um dos principais fabricantes de console só pode ser boa para a indústria como um todo.

Em entrevista ao The Verge, Spencer cobriu uma ampla gama de tópicos, desde a hesitação da Microsoft com o Xbox Series S até seus pensamentos sobre o PS5. Spencer explicou como ele aplaude o que a Sony fez com o novo controle DualSense; dizendo que todos na indústria estão se beneficiando das inovações que a Sony e outras empresas estão fazendo. O chefe do Xbox ainda lembrou como o Wii da Nintendo mudou o cenário da indúria, que impactou o na criação dos Controles de Movimento da Sony e o Kinect da Microsoft.

Em seguida, confira o comunicado:
“Acho que para todos nós da indústria, devemos aprender uns com os outros e com a inovação que todos promovemos; seja a distribuição do modelo de negócios como Xbox Game Pass, ou tecnologia de controle, ou o Wii de volta algum dia, o que claramente teve um impacto sobre nós quando fizemos o Kinect e a Sony fez o Move.”
Quando perguntado se a Microsoft implementará mudanças no controlador Xbox semelhantes ao DualSense da Sony, Spencer revelou que a empresa está aberta a integrar feedbacks mais hápticos. A chave, ele esclarece, é saber se algo vai “se tornar uma parte comum de uma plataforma que os desenvolvedores e jogadores vão procurar” ou “um cenário específico em uma peça específica de hardware”. Spencer disse que o Xbox está tentando manter os olhos abertos para essa distinção ao desenvolver novas inovações para seus consoles, incluindo tecnologia de controle e VR.

Além do DualSense, Spencer discutiu na mesma entrevista o que o futuro reserva para a Microsoft. Em resposta, Phil Spencer expande a ideia de ter um aplicativo para jogos da Microsoft que pudesse ser executado em Smart TVs. De acordo com Spencer, o serviço pode ser semelhante ao xCloud; que é a versão da Microsoft do Google Stadia, e este aplicativo criará um ambiente híbrido de serviços em nuvem. O executivo também acredita que tal aplicativo pode ser possível nos próximos 12 meses.

https://www.comboinfinito.com.br/pr...dades-do-controle-dualsense-do-playstation-5/

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Não tem como não elogiar! Pra mim é uma das melhores inovações da nova geração e eu to doido pra experimentar e torcendo de coração para que seja bem usado durante toda a geração.
 

GustavoLT

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p/ vc ver... o kra ao invés de inovar nos jogos exclusivos e acessórios tá querendo colocar o Xbox nas TV´s em serviço de streaming... na boa... esse kra p/ mim afundou a marca Xbox que teve seus dias de glória no 360!!!
 

Nego_Brown___

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p/ vc ver... o kra ao invés de inovar nos jogos exclusivos e acessórios tá querendo colocar o Xbox nas TV´s em serviço de streaming... na boa... esse kra p/ mim afundou a marca Xbox que teve seus dias de glória no 360!!!

Vi a entrevista e a impressão que ficou pra mim é que ele é apenas o instrumento. Essa decisão não é dele. Todo mundo canta aqui a anos que a MS, pelo motivo que for, não quer estar no mercado de consoles. Ela agora inventou esse Gamepass e quer viver dele.

Phil Spencer só serve mesmo pra elogiar os outros e passar as decisões que os acionistas passam.
 


fgameiro

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O Dual Sense é tudo aquilo que falam mesmo e mais um pouco.

Só as horinhas que eu joguei do Astrobot (que jogo!) já me deixaram mal acostumado: eu fui jogar Days Gone e, sem perceber, quis ir andar com a moto em cima do trilho de trem só pra ver como era o efeito no Dual Sense. E não aconteceu nada já que o jogo não usa as capacidades do Dual Sense.... :kduvida
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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O Dual Sense é tudo aquilo que falam mesmo e mais um pouco.

Só as horinhas que eu joguei do Astrobot (que jogo!) já me deixaram mal acostumado: eu fui jogar Days Gone e, sem perceber, quis ir andar com a moto em cima do trilho de trem só pra ver como era o efeito no Dual Sense. E não aconteceu nada já que o jogo não usa as capacidades do Dual Sense.... :kduvida
Ainda bem que não aconteceu nada. Tu vem com essas idéias de andar de moto no trilho do trem e nem percebe o perigo.
 

Majima-San

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Deu uma grande deixa de que o joy do XBox vai vir com as mesmas funções em breve, heim. Touch, Gyro, Acelerômetro, Led, Adaptative Triggers e Haptics

Só que aí o mongoloide, na hora de fazer igual, mantém os analógicos assimétricos, na posição errada portanto, e vai e deixa o controle a pilha, pondo tudo a perder.
 

METALMANIAC

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Bom....se a Sony lançou um controle b*sta até o segundo ano do primeiro PS , copiando analogico da concorrência ( N64) , assim como copiou o sistema de vibração ( n64) e ate os wiimote do Wii, qdo lancou o Move, não há dúvidas que a M$ pode copiar tb e sem passar vergonha.
O que resta saber é se as funcionalidades vao ficar apenas em alguns exclusivos e se as grandes thirds vao querer aproveitar as features qdo lançaram jogos multi pro público da massa , principalmente nos PCs.
Não fosse os analógicos que foram implementados no controle dualshock do ps, eu nunca teria dado uma chance a ele . Aquele digital repartido dos ps não me desce bem ...
 

Mechamorafa

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O Dualsense é o novo padrão, ele é o único controle next gen. Impossível o proximo xbox não copiar o haptic feedback e os gatilhos.

É até triste ver o controle do xbox sem touch, sem microfone, sem alto falante, sem sensor de movimento, sem gatilhos adaptáveis, sem haptic e ainda usando pilha.

Está na geração 360 ainda.
 

estupido online

Supra-sumo
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a melhor coisa que eu achei desse hapticfeedback foi ver ele sendo usado em varias thirds
pq quando eu vi essa novidade pela primeira vez eu ja achei que seria mais uma dessas features usadas em alguns exclusivos e esquecida pelas thirds, eu achei que ele seria meio complicado de programar e por isso as devs botariam só um ou outro detalhe, e o resto das ocasiões seria usado uma vibração normal mesmo
mas pelo jeito ele funciona quase como uma caixinha de som para produzir as vibrações, parece ser facil de mandar os comandos do jogo para o controle, entao eu espero que usar esse recurso seja mesmo a regra em quase todos os jogos
 

PhylteR

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O controle é top mesmo, e certamente a MS irá atualizar seu controle no meio dessa geração pra trazer o haptic feedback e gatilhos adaptáveis.
 

João Ritzel

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Tenho certeza que eles vão vir com algo parecido ....Ele deu a deixa ...Principalmente se notarem que foi algo definidor de vendas de consoles.

Não vejo problema algum.....Mais empresas fazendo isso forçam a um novo padrão.
 

iLoveCR7

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Amigos, é sem dúvidas o que mais chama atenção no ps5.

Eu não consigo mais imaginar jogar demon souls sem sentir o feedback de cada movimento no controle.

Espero que a MS invista nisso tbm, assim as multis se obrigam a usar.


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Ennis

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Dual Sense é o novo patamar a ser batido.
Os controles anteriores parecem arcaicos agora.
 

Lagarto Distraído

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Bom....se a Sony lançou um controle b*sta até o segundo ano do primeiro PS , copiando analogico da concorrência ( N64) , assim como copiou o sistema de vibração ( n64) e ate os wiimote do Wii, qdo lancou o Move, não há dúvidas que a M$ pode copiar tb e sem passar vergonha.
O que resta saber é se as funcionalidades vao ficar apenas em alguns exclusivos e se as grandes thirds vao querer aproveitar as features qdo lançaram jogos multi pro público da massa , principalmente nos PCs.
Não fosse os analógicos que foram implementados no controle dualshock do ps, eu nunca teria dado uma chance a ele . Aquele digital repartido dos ps não me desce bem ...
A unica coisa que a Sony copiou foi o controle do Super Nintendo, o resto nada.
 

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Spencer explicou como ele aplaude o que a Sony fez com o novo controle DualSense; dizendo que todos na indústria estão se beneficiando das inovações que a Sony e outras empresas estão fazendo .....


Cara que bizarro ele elogia as inovações que concorrente faz mais o console da microsoft não tem inovação alguma , parece que ele sabe o que tem que ser feito mais ele se recusa a fazer e fica vendo os adversários fazendo e ele apenas elogiando ! é um zé ruela de marca maior mesmo :klol
 

SagaOPC

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Deu uma grande deixa de que o joy do XBox vai vir com as mesmas funções em breve, heim. Touch, Gyro, Acelerômetro, Led, Adaptative Triggers e Haptics

Só que aí o mongoloide, na hora de fazer igual, mantém os analógicos assimétricos, na posição errada portanto, e vai e deixa o controle a pilha, pondo tudo a perder.
Sabe que todos os controles são assimétricos, ou com os analógicos pra cima, e só a sony tem eles embaixo né? Então tá todo mundo errado só a sony certa?
 

B.D. Joe

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Finalmente o pessoal esta abrindo os olhos para a mentira que é a frase: O melhor controle é do Xbox.
Não há como ser o melhor controle sem nenhuma inovação, sem um DPAD ótimo, sem bateria inclusa, sem motion importantíssimo pra jogos de tiro, etc.


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

DarkJediBRA

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Comecei a jogar o Astro's Playroom hoje à noite e piramos com o controle aqui em casa! Meu Deus! Que coisa magnífica! E não é só a questão do feedback háptico e os gatilhos adaptáveis, que deixam a gente com um sorrisão na cara com todos os efeitos e sensações que ele passa, o controle em si é maravilhoso, desde a pegada, os analógicos mais firmes, o direcional digital anos luz melhor que o do DS4... Depois de jogar umas horas com o Dualsense, liguei o PS4 e deu dó do Dualshock 4, é uma evolução absurda! Sony tá de parabéns! Que bola dentro!
 
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