O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Meu dualsense começou a dar drift, no analógico esquerdo, alguém teve esse problema?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
É o estilão deles. Tá tb nos últimos jogos que fizeram. Quem os conhece já comprará sabendo disso.

Eu vou comprar, mas eu me recuso a pagar 300 contos e convenhamos, não se trata de nenhum jogo A+++ para ser cobrado preço cheio, Godfall que o diga, conhece alguém do fórum que comprou essa bomba???

Imagina se todas as empresas resolverem cobrar preço cheio.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Eu vou comprar, mas eu me recuso a pagar 300 contos e convenhamos, não se trata de nenhum jogo A+++ para ser cobrado preço cheio, Godfall que o diga, conhece alguém do fórum que comprou essa bomba???

Imagina se todas as empresas resolverem cobrar preço cheio.
Por isso torço para lançarem tudo em mídia física por aqui. Aí conseguimos garimpar descontos em lojas online. Peguei Demon's Souls em pré venda por 265 por exemplo, porque nunca pagaria o preço cheio de 350.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
É permanente ou faz às vezes e pára?

Então começou no ghost of tsushima, quando caminho pra trás ele não para, dei uma lida no reddit muita gente reclamando q com controles novos está tendo esse problema nesse jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Então começou no ghost of tsushima, quando caminho pra trás ele não para, dei uma lida no reddit muita gente reclamando q com controles novos está tendo esse problema nesse jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu tô jogando Nioh 2, às vezes ele dá uns passinhos pra frente (comando pra cima no analógico esquerdo) bem de leve mas logo pára. Isso depois de muito tempo de gameplay.

Até agora não me atrapalhou em nada, mas é perceptível.

Não fiz nada com relação a resolver isso, se piorar vou tentar resetar o controle.
 


riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Eu tô jogando Nioh 2, às vezes ele dá uns passinhos pra frente (comando pra cima no analógico esquerdo) bem de leve mas logo pára. Isso depois de muito tempo de gameplay.

Até agora não me atrapalhou em nada, mas é perceptível.

Não fiz nada com relação a resolver isso, se piorar vou tentar resetar o controle.

Eu reiniciei, desliguei e liguei o bluetooth e não adiantou. Aí vi q o tsushima parece q tem esse bug q da drift em controles novos até, inclusive lançaram um patch pra corrigir, aí mexi nas configurações do jogo mesmo aparentemente resolveu. O foda é q não tava dando esse drift


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Eu reiniciei, desliguei e liguei o bluetooth e não adiantou. Aí vi q o tsushima parece q tem esse bug q da drift em controles novos até, inclusive lançaram um patch pra corrigir, aí mexi nas configurações do jogo mesmo aparentemente resolveu. O foda é q não tava dando esse drift


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Terminei o jogo e não percebi nenhum drift
Está perfeito por enquanto.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.134
Pontos
1.724
Star Wars Jedi: Fallen Order next-gen optimization update now available

Increased frame rates and postprocessing resolutions.

Star Wars Jedi: Fallen Order


Publisher Electronic Arts and developer Respawn Entertainment have released a new update for Star Wars Jedi: Fallen Order on PlayStation 4 and Xbox One, which optimizes the game for PlayStation 5 and Xbox Series.

Get the details below.

■ High Level Summary of Features
■ Console Specifics

Xbox Series S

  • Framerate has been increased to 60 frames per second (up from 45 frames per second).
Xbox Series X
  • Xbox Series X Performance mode
    • Framerate has been increased to 60 frames per second.
    • Dynamic resolution added in the range of 1080p to 1440p.
  • Xbox Series X Normal Mode (Non-Performance Mode)
    • Postprocessing has been increased to 4K.
    • Dynamic resolution in the range of 1512p to 2160p.
PlayStation 5
  • Framerate has been increased to 60 frames per second (up from 45 frames per second).
  • Postprocessing increased to 1440p.
  • Dynamic resolution has been disabled and the game is rendering at 1200p (up from 810 to 1080p).
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Star Wars Jedi: Fallen Order next-gen optimization update now available

Increased frame rates and postprocessing resolutions.

Star Wars Jedi: Fallen Order


Publisher Electronic Arts and developer Respawn Entertainment have released a new update for Star Wars Jedi: Fallen Order on PlayStation 4 and Xbox One, which optimizes the game for PlayStation 5 and Xbox Series.

Get the details below.

■ High Level Summary of Features
■ Console Specifics

Xbox Series S

  • Framerate has been increased to 60 frames per second (up from 45 frames per second).
Xbox Series X
  • Xbox Series X Performance mode
    • Framerate has been increased to 60 frames per second.
    • Dynamic resolution added in the range of 1080p to 1440p.
  • Xbox Series X Normal Mode (Non-Performance Mode)
    • Postprocessing has been increased to 4K.
    • Dynamic resolution in the range of 1512p to 2160p.
PlayStation 5
  • Framerate has been increased to 60 frames per second (up from 45 frames per second).
  • Postprocessing increased to 1440p.
  • Dynamic resolution has been disabled and the game is rendering at 1200p (up from 810 to 1080p).
Versão do PS5 sem modo resolução? Não que eu vá usar os 30fps peasant também.

1200p fixo com reconstrução para 1440p foi de doer, podiam ter aumentado um pouco essa resolução. Não duvido que a do XSX seja dinâmica, mas rode praticamente no topo dos 1440p quase 100% do tempo.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.256
Reações
13.292
Pontos
1.704
Esse update do star Wars vai ser o primeiro que o SX vai ganhar e não por mérito, por sacanagem mesmo. PS5 não vai ter nem modo resolução. Praticamente é o settings do PS4 pro destravado, ou seja, nada mais que modo retrô melhorado apenas.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Meu dualsense começou a dar drift, no analógico esquerdo, alguém teve esse problema?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu tbm está assim, analógico direito e esquerdo indo para a esquerda.

Mas isso piora ou melhora dependendo do deadzone do jogo, se um tiver um deadzone baixo na qual o movimento do analógico é mais sensível isso piora, se for alto, as vezes resolve o problema naquele jogo.

Mas prefiro abrir o controle pq a resolução é simples, do que levar pra garantia pq tem que devolver o console junto.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.988
Pontos
1.434
Esse update do star Wars vai ser o primeiro que o SX vai ganhar e não por mérito, por sacanagem mesmo. PS5 não vai ter nem modo resolução. Praticamente é o settings do PS4 pro destravado, ou seja, nada mais que modo retrô melhorado apenas.

Não saberia dizer, o modo performance parece estar mais estável no PS5. Com assets que o game tem não faz sentido não escolher este modo, mesmo para mim que joga tudo no modo 30 fps (até mesmo AC Valhalla).

Apesar de que a EA trabalhou muito pouco nesta conversão, tem game que melhorou mais sem a produtora mexer um dedo.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.256
Reações
13.292
Pontos
1.704
Apesar de que a EA trabalhou muito pouco nesta conversão, tem game que melhorou mais sem a produtora mexer um dedo.
Isso. Só por isso mostra que o ps5 pode entregar o que fizeram pro SX de propósito. Alguns jogos rodaram melhor no console da Sony mesmo sem update, como sekiro por exemplo. Como não foi mudança de assets, apenas destravaram os settings, noticiaram como se fosse upgrade como do Destiny 2, nesse realmente houve diferença absurda, o jogo no PS5 é uma delícia agora como @Danilo Souza pode confirmar. Diferença brutal. Agora entendo quem tinha ido pro PC antes nunca mais retornou pro console base. 4k@60fps faz milagre e aliado ao loading rápido então, só melhora.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Não saberia dizer, o modo performance parece estar mais estável no PS5. Com assets que o game tem não faz sentido não escolher este modo, mesmo para mim que joga tudo no modo 30 fps (até mesmo AC Valhalla).

Apesar de que a EA trabalhou muito pouco nesta conversão, tem game que melhorou mais sem a produtora mexer um dedo.

Achei o modo performance do Valhalla bem competente, no pouco tempo que testei. Você conseguiu ver grandes diferenças entre os modos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

caroc

Habitué da casa
Mensagens
209
Reações
113
Pontos
68
Dando um update no meu Console que enviei para a Assistência Técnica da Sony por estar desligando sozinho.

O console foi adquirido em Novembro, e chegou na minha casa no dia 28, e apresentava um comportamento de desligar sozinho em alguns jogos e apps (Vejam meu comentário anterior). Meu primeiro contato foi no dia 14 de Dezembro, enviei diversas informações de contato e me enviaram uma caixa para eu colocar meu PS5 e enviar até um endereço com o envio já pago pela Sony. A caixa chegou no dia 18, quando o enviei pra assistência. Pelo rastreio vi que receberam no dia 22 de Dezembro.

Um ponto negativo é que não recebi nenhuma informação sobre o console automaticamente, nem no sistema de consulta também não atualizava. Tive que ligar para o telefone de contato da Sony para que consultassem no sistema interno e saber o status do aparelho. Pra não falar que tive 0 contato, recebi um SMS na semana passada me informando que haviam recebido para reparo (sendo que ja tinham recebido no dia 22). Liguei para entender e me informaram que já haviam realizado a manutenção e estariam enviando de volta ainda na sexta (Não tinham informações do problema ou do que foi consertado).

Hoje (Terça feira dia 12) recebi a caixa de volta (Menos de um mês desde o 1 contato). No laudo consta: Console desligando repentinamente, efetuada a troca do aparelho. Novo Serial xxxxxxxx.

Agora estou ligando e testando, por enquanto aparenta estar tudo normal.

Em geral não tenho muito do que reclamar sobre a assistência da Sony, a falta de informação e contato pode incomodar muitos, então esse é o único ponto negativo que vi, ter que ficar ligando pra saber, mas como tinha muito com o que me preocupar nestas ultimas semanas, acabei nem percebendo o tempo passar. De resto estou feliz com o resultado e espero não voltar a ter problemas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.988
Pontos
1.434
Achei o modo performance do Valhalla bem competente, no pouco tempo que testei. Você conseguiu ver grandes diferenças entre os modos?

Para falar a verdade talvez seja psicológico. Comecei o game em ambos os modos, achei a resolução diferente e não me incomodei com framerate (só achei que o cursor do menu ficou bem pior) então deixei no modo gráfico mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.988
Pontos
1.434
Em geral não tenho muito do que reclamar sobre a assistência da Sony, a falta de informação e contato pode incomodar muitos, então esse é o único ponto negativo que vi, ter que ficar ligando pra saber, mas como tinha muito com o que me preocupar nestas ultimas semanas, acabei nem percebendo o tempo passar. De resto estou feliz com o resultado e espero não voltar a ter problemas.

Este que é o problema da Sony ao meu ver. Até acredito que a assistência trabalhe direitinho e tal, mas o suporte não é localizado, ele é feito por gente de fora que fala português e nisso ficamos a deriva com um monte de informações.

Inclusive foi o que falei para galera no caso do banimento, a Sony não deve ter nem um departamento jurídico por aqui.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Esse update do star Wars vai ser o primeiro que o SX vai ganhar e não por mérito, por sacanagem mesmo. PS5 não vai ter nem modo resolução. Praticamente é o settings do PS4 pro destravado, ou seja, nada mais que modo retrô melhorado apenas.
Na época teve um forte boato que a MS iria comprar "exclusividade" de melhorias e Fallen Order e Squadroon seriam os primeiros.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Depois que eu relatei aquele "click" no analógico do Dualsense (sim, o analógico está efetivamente zoado), durante uma parte de Ghost Of Tsushima o analógico estava se movendo mais rápido para direita do que pra esquerda, como se ele não estivesse "indo até o final".

Quero acreditar que foi um bug, mas eu não estou duvidando de mais nada desse controle. Se o bicho parece que está definhando nas primeiras semanas, não sei se a longo prazo ele vai aguentar.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Na época teve um forte boato que a MS iria comprar "exclusividade" de melhorias e Fallen Order e Squadroon seriam os primeiros.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Pode ser isso.

Mas eu já vi muito desenvolvedor dizer que melhoria de jogos de PS4 no PS5 é mais complicado, pq no console existe o modo PS5 e o legacy que é a emulação do PS4. Pelo que eu li por ai, existe certa limitação de melhoria técnica em jogos de PS4 no PS5 por conta disso, ou seja, se for para expandir o que o PS4 PRO é capaz de fazer, teria q converter esses jogos de PS4 para o "Modo PS5", e isso seria mais trabalhoso (e caro).

No XBOX não existe essa limitação, nego põe HDR até em jogo de XBOX 360, sem problema algum...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Depois que eu relatei aquele "click" no analógico do Dualsense (sim, o analógico está efetivamente zoado), durante uma parte de Ghost Of Tsushima o analógico estava se movendo mais rápido para direita do que pra esquerda, como se ele não estivesse "indo até o final".

Quero acreditar que foi um bug, mas eu não estou duvidando de mais nada desse controle. Se o bicho parece que está definhando nas primeiras semanas, não sei se a longo prazo ele vai aguentar.

Será que é o controle?

Veja só...eu percebi o mesmo problema jogando Infamous Second Son no PS5, onde durante o game, o controle da câmera para um dos lados simplesmente ficava mais lento. Mas bastava reiniciar o jogo que o problema se resolvia. Ou seja parecia software, não o controle em si. Ainda mais que não se manifestou em nenhum outro jogo.

E agora você viu a mesma coisa no Ghost...vai ver é um bug da engine da Sucker Punch.
 

Flashgunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
58
Pontos
739
Dando um update no meu Console que enviei para a Assistência Técnica da Sony por estar desligando sozinho.

O console foi adquirido em Novembro, e chegou na minha casa no dia 28, e apresentava um comportamento de desligar sozinho em alguns jogos e apps (Vejam meu comentário anterior). Meu primeiro contato foi no dia 14 de Dezembro, enviei diversas informações de contato e me enviaram uma caixa para eu colocar meu PS5 e enviar até um endereço com o envio já pago pela Sony. A caixa chegou no dia 18, quando o enviei pra assistência. Pelo rastreio vi que receberam no dia 22 de Dezembro.

Um ponto negativo é que não recebi nenhuma informação sobre o console automaticamente, nem no sistema de consulta também não atualizava. Tive que ligar para o telefone de contato da Sony para que consultassem no sistema interno e saber o status do aparelho. Pra não falar que tive 0 contato, recebi um SMS na semana passada me informando que haviam recebido para reparo (sendo que ja tinham recebido no dia 22). Liguei para entender e me informaram que já haviam realizado a manutenção e estariam enviando de volta ainda na sexta (Não tinham informações do problema ou do que foi consertado).

Hoje (Terça feira dia 12) recebi a caixa de volta (Menos de um mês desde o 1 contato). No laudo consta: Console desligando repentinamente, efetuada a troca do aparelho. Novo Serial xxxxxxxx.

Agora estou ligando e testando, por enquanto aparenta estar tudo normal.

Em geral não tenho muito do que reclamar sobre a assistência da Sony, a falta de informação e contato pode incomodar muitos, então esse é o único ponto negativo que vi, ter que ficar ligando pra saber, mas como tinha muito com o que me preocupar nestas ultimas semanas, acabei nem percebendo o tempo passar. De resto estou feliz com o resultado e espero não voltar a ter problemas.

O meu já apareceu a tela verde e desligou umas 2 vezes em jogos diferentes. Você utiliza HD externo para PS4?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.988
Pontos
1.434
Pode ser isso.

Mas eu já vi muito desenvolvedor dizer que melhoria de jogos de PS4 no PS5 é mais complicado, pq no console existe o modo PS5 e o legacy que é a emulação do PS4. Pelo que eu li por ai, existe certa limitação de melhoria técnica em jogos de PS4 no PS5 por conta disso, ou seja, se for para expandir o que o PS4 PRO é capaz de fazer, teria q converter esses jogos de PS4 para o "Modo PS5", e isso seria mais trabalhoso (e caro).

No XBOX não existe essa limitação, nego põe HDR até em jogo de XBOX 360, sem problema algum...

Eu truco. Pathfinder é um game complicadíssimo, a produtora é pequena, existe um caminhão de bugs e os caras mal tem tempo de trabalhar em soluções (tem um bug de save que a galera reclama desde o lançamento e até hoje ele existe, até desenvolvi uma técnica para evitar que ele me atrapalhe). Ainda assim a versão PS5 é mudar da água para o vinho.

Como é que uma empresa pequena cheia de pepino consegue fazer e gigantes não? Isso me cheira a contratos, mesmo porque é trabalho sem retorno direto.
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
O meu tbm está assim, analógico direito e esquerdo indo para a esquerda.

Mas isso piora ou melhora dependendo do deadzone do jogo, se um tiver um deadzone baixo na qual o movimento do analógico é mais sensível isso piora, se for alto, as vezes resolve o problema naquele jogo.

Mas prefiro abrir o controle pq a resolução é simples, do que levar pra garantia pq tem que devolver o console junto.

Se eu acionar a garantia não posso mandar só o controle?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo