O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Polygon feelings]Jornalista "gamer" arrega para Metroid Dread

Therece

Bam-bam-bam
Reações
2.240
Pontos
333
Pessoal se doendo nos comentários. Ninguém nos anos 90/2000 reclamava ou abandonava pela metade jogos chatos ou muitos difíceis, principalmente quando tinha coisa mais interessante na fila ou na Locadora?
Agora é tudo culpa dos Jornalistas. O cara nem deu nota, só compartilhou a experiência dele. Se esta muito difícil e desgastante para ele, então que passe para outro jornalista que termine o jogo e de a nota.

Cada um que jogue na dificuldade que quiser, nem todo mundo tem tempo ou estar disposto a dominar um jogo.
Tentei apresentar Sekiro e BloodBorne para os colegas no serviço com PS4, inclusive emprestei a Mídia. E todos abandonaram o jogo em menos de 1 semana e voltaram para os seus Fifas e "filminhos" . Vou chama-los de Nutellas por que não adoraram os jogos e platinaram que nem eu?
A proposito, alguns "filminhos" no Very Hard ou mesmo no Hard, me fizeram suar e me deram mais tempo de campanha do que Dark Souls e Sekiro...

Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.387
Pontos
803
Mais um dos "deuses jornalistas" que o pessoal tanto idolatra e usa como regra pra definir o que é jogo bom ou ruim, ao invés de jogarem.

Mas eu ainda acho que aquele caso do cara empacado no tutorial de Cuphead é um bait.

Eu acho que não e não. Se não me engano pegaram no pé dele pq ele deu uma nota baixa pro jogo por causa extrema dificuldade kkkkkk

E são esses os mesmos que militam modo fácil no Dark Souls , sekiro e Elden Ring. O pior esses dias foi o "jornalista" do The Enemy pedir pra rockstar tirar a guerra de gangues no GTA SA Remaster, os caras mandam uma pior que a outra kkkkkkkkk.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Reações
60.703
Pontos
1.203
Eu acho que não e não. Se não me engano pegaram no pé dele pq ele deu uma nota baixa pro jogo por causa extrema dificuldade kkkkkk

E são esses os mesmos que militam modo fácil no Dark Souls , sekiro e Elden Ring. O pior esses dias foi o "jornalista" do The Enemy pedir pra rockstar tirar a guerra de gangues no GTA SA Remaster, os caras mandam uma pior que a outra kkkkkkkkk.

Se for real, melhor ainda. Torço pelo dia que um jogo vai perder 20 pontos no Metacritic por não ter dificuldade easy e pronome neutro. Estarei aqui dando risada de quem fica idolatrando Goty e Metascore. :klol

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.387
Pontos
803
Se for real, melhor ainda. Torço pelo dia que um jogo vai perder 20 pontos no Metacritic por não ter dificuldade easy e pronome neutro. Estarei aqui dando risada de quem fica idolatrando Goty e Metascore. :klol

Eu acho que não devemos generalizar , existem bons profissionais e mais profissionais em todas as áreas. Mas é notável que na mídia gamer se plorifereu essa obsessão pelo progressismo e forçacao de barra que as empresas coloquem diversidade nos jogos. Lembro que várias jornalistas progressistas deram nota baixa pro daysgone , não pelos bugs , e sim por ter um protagonista hétero branco que em certa parte do jogo da um tapa na bunda da esposa com conotação sexual. Eu até achei incrível como a Ubisoft teve coragem de colocar rinha de galo no Far Cry 6 sabendo que esse pessoal ia encher o saco. Mas assim , isso tornou o jogo mais conhecido e vamos dizer , e foi abraçada pelo público gamer , que gostou e faz memes na internet e assim fazendo mais pessoas conhecerem o jogo. No mesmo dia a Microsoft começa a colocar pronome neutros no FH5 pra agradar as únicas pessoas que se importam com isso , que é a bolha lacradorx do twitter. Acho que as empresas deviam cagar pra opinião de jornalista militante e fazer os jogos com a visão criativa deles , e não modificar pra agradar uma bolha de gente chata que pode dar notinha baixa ao seu jogo. Far cry 6 tá com 75 no MC e tá aí fazendo a alegria dos gamers com a rinha de galo e vendendo bastante.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Reações
60.703
Pontos
1.203
Eu acho que não devemos generalizar , existem bons profissionais e mais profissionais em todas as áreas. Mas é notável que na mídia gamer se plorifereu essa obsessão pelo progressismo e forçacao de barra que as empresas coloquem diversidade nos jogos. Lembro que várias jornalistas progressistas deram nota baixa pro daysgone , não pelos bugs , e sim por ter um protagonista hétero branco que em certa parte do jogo da um tapa na bunda da esposa com conotação sexual. Eu até achei incrível como a Ubisoft teve coragem de colocar rinha de galo no Far Cry 6 sabendo que esse pessoal ia encher o saco. Mas assim , isso tornou o jogo mais conhecido e vamos dizer , e foi abraçada pelo público gamer , que gostou e faz memes na internet e assim fazendo mais pessoas conhecerem o jogo. No mesmo dia a Microsoft começa a colocar pronome neutros no FH5 pra agradar as únicas pessoas que se importam com isso , que é a bolha lacradorx do twitter. Acho que as empresas deviam cagar pra opinião de jornalista militante e fazer os jogos com a visão criativa deles , e não modificar pra agradar uma bolha de gente chata que pode dar notinha baixa ao seu jogo. Far cry 6 tá com 75 no MC e tá aí fazendo a alegria dos gamers com a rinha de galo e vendendo bastante.

A questão não é generalizar, mas mostrar como "média" não é um fator confiável. Ok, um jogo recebeu média 90 no Metacritic, 70 jornalistas analisaram o jogo. Quem são? O quanto eles jogaram? Eles realmente zeraram e exploraram o jogo? Eles tiraram pontos por motivos bobos? Eu não consigo parar de pensar sobre tais possibilidades. Nada tenho contra análises em si, pois servem de filtro para que a pessoa não jogue 350 reais no lixo. Acho que o ideal é a pessoa ver a análise de um ou dois sites que ela julgue confiáveis, veja gameplays no Youtube e então decida comprar ou não. Aliás, o critério que a pessoa utiliza para comprar seus jogos, ao meu ver, é problema dela. O que acho zoado é quando alguém tenta definir qualidade de jogo por causa de nota. Lembro até hoje de um tópico de Kena, onde um user falou que Psychonauts 2 era o melhor jogo do ano dentro do seu gênero, daí apareceu um cara para contra-argumentar, dizendo que Ratchet tinha um pontinho a mais no Metacritic, logo, era melhor.

Nota não define qualidade. Eu amo Cyberpunk, até platinei, mas sei que nem a versão PC desse jogo merecia receber uma nota alta, e o Metascore dele é 86 na versão PC. Tipo, isso é mais alto que Ghost of Tsushima, que o pessoal tanto idolatra por aqui, só pra ter uma ideia (e que embora eu deteste, reconheço que não lançou quebrado). Fora casos clássicos, como análises que viraram piadas, jornalistas sendo demitidos por dar nota baixa para algum jogo, jornalistas xingando no Twitter que não gostou de The Last of Us 2, esse tipo de coisa. Mas claro, cada um que faça o que quiser. Se tem gente que vê credibilidade em jornalistas, que seja feliz. Só não venham impôr que jogo A ou B é melhor porque ganhou goty ou Metascore. A não ser que a conversa seja sobre aceitação da crítica, aí é compreensível. Em uma conversa objetiva, escapando da opinião pessoal, dá pra considerar. Eu cago pra notas, mas sei que muita gente, inclusive os estúdios de jogos se importam.

konata

Pior user da OS
VIP
Reações
35.415
Pontos
903
Tá aí um emprego que eu odiaria, não tem coisa que eu deteste mais que ficar perdendo tempo com algo me frustrando num jogo, jogos hardcore não são pra mim. Sou nutella mesmo, meu tipo de dificuldade é GTA pra baixo.

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.743
Pontos
703
Que paranóia doida esse fórum tem com mídia gamer, meu deus, jogos considerados difíceis como nioh ,dark souls, bloodborne, sekiro,e mesmo o metroid (que não é tão difícil),sempre têm boa recepção da mídia, aí um Zé qualquer fala que tá achando difícil e todo mundo da mídia não presta, é fracassado blá blá blá , só quem é bom é o user médio da OS , cuidado, esse rancor todo não faz bem pro coração e a maioria aqui já tá passou dos 30 pelo que eu sei.

E eu nem vou entrar no mérito dos que ficam inventando que a midia só dá nota pra jogo com "lacração", porque aí já é safadeza mesmo, só abrir um metacritic da vida e ver que jogos com essa temática bem avaliados são minoria da minoria, falta de vergonha na cara total.

Ultima Edição:

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Reações
53.134
Pontos
2.082
maxresdefault.jpg

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.084
Pontos
753
Não sei pq o pessoal tá zuando o cara, pelo menos ele foi honesto e disse que não zerou e nem deu nota, não vejo,problema nisso não.

o foda eh quando fazem reviews sem jogar.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.172
Pontos
1.619
alguem resume o que aconteceu? não sou muito bom no inglês
obrigado

A melhor explicação é uma frase em inglês que eu usava na minha lanhouse pra falar de gente como ele:

"He's a HARD WHEEL"

Traduzindo: "Ele é um roda dura". Apenas isso!

Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Reações
6.297
Pontos
1.069
Toda vez que sai um jogo sem escolha de dificuldade e/ou mais desafiador mesmo, sempre rolam artigos como esses. Pior é quando pagam mico com jogos com opçoes de dificuldade, tipo aquele clássico do cara jogando Doom 2016 todo errado. Imagina os devs, que perderam anos pensando nas mecanicas de seus jogos, vendo coisas do tipo?

Maaaas tem também um lado do jornalista que deve ser considerado: duvido que sejam pagos simplesmente com um "oh, ce trabalha 40h por dia, o que der pra zerar nesse tempo, tá valendo". Deve ser muito mais como "Precisamos de pelo menos 3 reviews seus por semana, dá o seu jeito, vlw flw". E num caso desses, o cara empacar em um jogo é péssimo pra ele.

Eu entendo o ponto de "nao é essa a mentalidade de quem joga um game", mas eles sao "jornalistas" e nao só "gamers". É tipo comparar jornalista esportivo cobrindo um time x e torcedores desse mesmo time.

FireFlower

Bam-bam-bam
Reações
1.604
Pontos
333
Não é possível que seja tudo isso, do jeito que o cara escreveu parece até que estava jogando um remake de Battletoads do NES ou alguma coisa assim.

Dr. Pregos

Xbox Power!
Reações
98.671
Pontos
1.253
Adoraria ver isto acontecer...ver a mesma galerinha que idolatra jornalistinha e youtuberzinho gaymer tomando choque de realidade.

1461465066901-thumb-1-26a3.gif

DocVooDoo

Lenda da internet
Reações
42.426
Pontos
1.689
Que paranóia doida esse fórum tem com mídia gamer, meu deus, jogos considerados difíceis como nioh ,dark souls, bloodborne, sekiro,e mesmo o metroid (que não é tão difícil),sempre têm boa recepção da mídia, aí um Zé qualquer fala que tá achando difícil e todo mundo da mídia não presta, é fracassado blá blá blá , só quem é bom é o user médio da OS , cuidado, esse rancor todo não faz bem pro coração e a maioria aqui já tá passou dos 30 pelo que eu sei.

E eu nem vou entrar no mérito dos que ficam inventando que a midia só dá nota pra jogo com "lacração", porque aí já é safadeza mesmo, só abrir um metacritic da vida e ver que jogos com essa temática bem avaliados são minoria da minoria, falta de vergonha na cara total.
O problema é usar a posição dele e a publicação como "muro das lamentações" despejando toda a sua insatisfação com a dificuldade do jogo, como se o mundo tivesse que girar em torno dos seus gostos pessoais.
Achou o jogo difícil e não foi capaz de terminar e por isso se chateou? Fica em posição fetal chorando ou corre para colinho da mamãe, mas não banca o menino mimado fazendo uma matéria que só mostrar o quão loser ele é.

Boa parte do que alguns chamam de "tóxidade da internet" é simplesmente a incapacidade que as pessoas tem de lidar com frescuras como essa.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.444
Pontos
2.059
Tinha visto outro dia que o David Jaffe tinha chorado também. Ficou velho.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
89.982
Pontos
1.839
E é esse pessoal que determina o que é “jogo bom” e “jogo ruim” para o mainstream.

Saudade dos anos 90.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
48.228
Pontos
1.003
Mas os outros que deram notas altas contam né? Bando de hipócrita.
Se um jogador de futebol leva uma caneta ou o classico deixar a bola passar no meio das pernas, ele vai ser zuado mesmo sendo o melhor do mundo

é a mesma coisa aqui, o cara vai ser zuado.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
8.815
Pontos
353
eu confesso que por diversas vezes, especialmente nos chefes eu pensei nisso:

"vai ter uma galera ai que vai arregar bonito pra esse jogo"

óbvio que existe um nicho para jogos dificeis, em especial na cena indie. mas creio que muita gente que tem um switch é bem casual e vai ser consumida pelo hype e comprar dread, e a menos que se empenhe, vai apanhar bastante à princípio.

mesmo assim, ele ta longe da dificuldade do Super Metroid, a evolução na jogabilidade (bem como algumas evoluções na acessibilidade, o jogo é de fato mais fácil) torna a curvatura de dificuldade bem mais apreciável...

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.236
Pontos
1.164
Pra mim o Metroid de 3DS e esse do Switch são bem ruinzao, mas aí é gosto pessoal, agora o cara fazer um review desses, aí tá difícil, ae é complicado. Mas essa geração atual ai, pessoal com 25 anos pra baixo, é tudo chororo, só ver o God of War 4, q lixo aquilo lá. KKKKKK

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.236
Pontos
1.164
óbvio que existe um nicho para jogos dificeis, em especial na cena indie. mas creio que muita gente que tem um switch é bem casual e vai ser consumida pelo hype e comprar dread, e a menos que se empenhe, vai apanhar bastante à princípio.
Isso é verdade, o cara que tem um Switch joga casualmente, jogos do Switch normalmente são fáceis, ai do nada um game um pouco mais difícil é de se esperar que reclamem, sem contar que o cara ta lá sem jogar faz 6 meses esperando um jogo bom pro Switch, ai sai o Metroid e tem o hype todo, o cara compra e vai jogar e chora pq é difícil, era algo a ser considerado mesmo.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
8.815
Pontos
353
Isso é verdade, o cara que tem um Switch joga casualmente, jogos do Switch normalmente são fáceis, ai do nada um game um pouco mais difícil é de se esperar que reclamem, sem contar que o cara ta lá sem jogar faz 6 meses esperando um jogo bom pro Switch, ai sai o Metroid e tem o hype todo, o cara compra e vai jogar e chora pq é difícil, era algo a ser considerado mesmo.

Eu não acho necessário, maioria dos fãs da série não terão problemas com esse jogo..

Mas eu já vi a Nintendo aplicar acessibilidade de forma bem forte em outras séries, Metroid Dread nem modo easy tem, até o Metroid Fusion do GBA tinha essa opção (e preocupação).

É perceptível que a produção do Dread teve como grande foco agradar a base de fãs da série, é deliciosamente perceptível ...mas ao mesmo tempo vai alienar uma base considerável de jogadores que estão ali jogando Animal Crossing e podiam explorar o planeta ZDR com facilidades... e quem sabe se tornar fãs da Samus tb.

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Reações
901
Pontos
294
geração Walking Simulator é foda...

é a mesma choradeira ano passado com Doom Eternal... a PACHORRA de "jornalista profissioanal" falando que o "Marauder era quebrado", sendo que é um dos inimigos com design mais brilhantes já introduzidos na franquia, que te fazem repensar a forma de jogar e dão um belo twist no ballet com armas que é o jogo....

Aliás, Doom Eternal só não ganhou mais prêmios por causa dessa choradeira... maluco falando que "Nightmare era impossível", sendo que um playthrough no hard já te deixa com condições tranquilas pra curtir o desafio do Nightmare e dos Master Levels...

Queria ver esses jornalistas jogando um Deus Ex, System Shock, Arx Fatalis e outras obras primas de gerações anteriores com mecânicas fora do convencional...

BmX Burner

Bam-bam-bam
Reações
1.048
Pontos
233
O jogo é difícil SIM. Tem chefes que tem ataque que tira 1 tanque e meio de energia, é um jogo onde você vai morrer diversas vezes até aprender os padrões de ataque dos chefes. Até os monstros são chatos por serem bem resistentes, muitas vezes você vai usar mísseis ao invés dos tiros.

Porém não é um jogo injusto onde você desiste dele, a progressão é rápida e os checkpoints ajudam. Não tem nada tipo o chefe da Wrecked Ship de Super Metroid, que era bem difícil e nem save perto tinha.

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Reações
15.061
Pontos
1.354
geração youtoba e jogos filminhos.
Não sabem e não querem ter desafios.
Essa geração é uma das que estragam a indústria.
Parece que o cara joga videogame porque é legal, está na moda e quer falar para os amiguinhos no recreio.

Concordo... Essa geração é do tipo "Eu jogo varios games mas não aceito me frustrar com nada. E não aceito perder."

Topo Fundo