KillUiu
Mil pontos, LOL!
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Olhem que interessante a matéria da IGN:
http://pc.ign.com/articles/113/1135372p1.html
Eles perguntaram para os próprios editores os motivos que levam as pessoas a cada vez mais, largar os games antes de terminar.
Eu sempre joguei games buscando cumprir algum objetivo. Games sem objetivos concretos nunca me agradaram muito.
Por exemplo, eu curtia jogar um River Raid pra tentar fazer a maior pontuação possivel (que era o objetivo da época).
Com o nes, o objetivo passou a ser chegar ao final dos games (o que era bem dificil, e até impossivel em varios casos hehe)
Com Snes/Mega, os jogos ficaram muito mais elaborados, mas não foi uma mudança tão significativa em relação ao Nes... Mas eu continuei buscando games que tinham alguma proposta. Tipo um Top Gear, que eu jogava com meus amigos para ver quem conseguia ser o campeão de todo o campeonato hehe
É claro que eu jogava todos os tipos de game (lutas e futebol com a galera, adventures, etc), mas eu só conseguia me empolgar com um game quando ele me colocava lá " Super Mario World: 96 estrelas" e lá ia eu atras das 96 estrelas.... Donkey Kong Country - 101%... e lá ia eu atras dos 101% .
Mas eu só percebi esse negócio de "ter um objetivo" na geração PS1, quando comecei a jogar Rpg´s. Chegar ao level 99 e conseguir todas as armas mais fodas era um objetivo que eu achava bacana, e no final eu não via motivos pra jogar outros jogos hehe
No PS2 a mesma coisa, ainda mais em games como Kingdom Hearts 2, que te mostravam o que vc tinha que fazer pra fechar os 100%.
Então, eis que no PS3 surge o sistema de conquistas (tá, já existia no Steam/X360, mas eu não tinha acesso a isso haha).
Ai já era, TODOS os jogos passaram a ter um objetivo pra mim, ou seja, 100% ou Platina.
E isso que me empolga em jogar. Já percebi que não consigo mais jogar um PSP, pq acabo não vendo um objetivo hehe
Vou lá, jogo 1 horinha de algum jogo e já era... tenho que voltar pro PS3.
Ou seja, sou movido a competição. E o esquema de troféus criou uma competição não só pessoal, mas com todos os jogadores.
Isso pode não levar a lugar nenhum, mas pelo menos agora eu pego um jogo e já sei o que tenho que fazer, Platina ou 100%
E , no final das contas, isso me motiva a fechar os games.
Sei que poucos vão ler tudo o que escrevi, mas respondam ai a pergunta haha
E vocês? O que os motiva a terminar um game? Ou larga-lo??
http://pc.ign.com/articles/113/1135372p1.html
Eles perguntaram para os próprios editores os motivos que levam as pessoas a cada vez mais, largar os games antes de terminar.
Eu sempre joguei games buscando cumprir algum objetivo. Games sem objetivos concretos nunca me agradaram muito.
Por exemplo, eu curtia jogar um River Raid pra tentar fazer a maior pontuação possivel (que era o objetivo da época).
Com o nes, o objetivo passou a ser chegar ao final dos games (o que era bem dificil, e até impossivel em varios casos hehe)
Com Snes/Mega, os jogos ficaram muito mais elaborados, mas não foi uma mudança tão significativa em relação ao Nes... Mas eu continuei buscando games que tinham alguma proposta. Tipo um Top Gear, que eu jogava com meus amigos para ver quem conseguia ser o campeão de todo o campeonato hehe
É claro que eu jogava todos os tipos de game (lutas e futebol com a galera, adventures, etc), mas eu só conseguia me empolgar com um game quando ele me colocava lá " Super Mario World: 96 estrelas" e lá ia eu atras das 96 estrelas.... Donkey Kong Country - 101%... e lá ia eu atras dos 101% .
Mas eu só percebi esse negócio de "ter um objetivo" na geração PS1, quando comecei a jogar Rpg´s. Chegar ao level 99 e conseguir todas as armas mais fodas era um objetivo que eu achava bacana, e no final eu não via motivos pra jogar outros jogos hehe
No PS2 a mesma coisa, ainda mais em games como Kingdom Hearts 2, que te mostravam o que vc tinha que fazer pra fechar os 100%.
Então, eis que no PS3 surge o sistema de conquistas (tá, já existia no Steam/X360, mas eu não tinha acesso a isso haha).
Ai já era, TODOS os jogos passaram a ter um objetivo pra mim, ou seja, 100% ou Platina.
E isso que me empolga em jogar. Já percebi que não consigo mais jogar um PSP, pq acabo não vendo um objetivo hehe
Vou lá, jogo 1 horinha de algum jogo e já era... tenho que voltar pro PS3.
Ou seja, sou movido a competição. E o esquema de troféus criou uma competição não só pessoal, mas com todos os jogadores.
Isso pode não levar a lugar nenhum, mas pelo menos agora eu pego um jogo e já sei o que tenho que fazer, Platina ou 100%
E , no final das contas, isso me motiva a fechar os games.
Sei que poucos vão ler tudo o que escrevi, mas respondam ai a pergunta haha
E vocês? O que os motiva a terminar um game? Ou larga-lo??