O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque não terminamos mais games??

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Eu sempre termino, mas não pelas conquistas ou troféus, e sim pela estória.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
EU ACHO QUE isso se deve pelo fato que a grande maioria (pelo menos daqui do fórum) que tem um vídeo game hoje são os mesmos que tinha um quando eram pequenos. Quero dizer, pessoal estuda/trabalha/namora/tem mulher+filhos e o tempo acaba sendo um inimigo chato. Muitas vezes não queremos perder tempo com um jogo chato quando podemos jogar outro melhor, ainda mais que não temos só 4h:30min de colégio por dia, então vamos querer que o tempo no vídeo game vá valer a pena. Sem contar que os jogos não duram mais 2h, como antigamente.

Com certeza, os sistemas de troféus são muito bons, principalmente para hardcores, mas às vezes eles nem são difíceis, mas tomam muito o seu tempo. Ex.: SSF4: From C to Shining C - upe seus 35 bonecos para Rank C - Pra isso você deve VENCER uma ranked no mínimo 20x por char; 20x35 = 700 vitórias! Isso pra ganhar um troféu de prata! E olha que você ainda terá que completar todos os trials (24x35 = 840 trials =P) e virar com todos os 35 chars no Hardest pra conseguir todos os títulos... Nem sempre vai dar pra platinar um jogo, só se você tiver saco (como eu). Pessoal quer relaxar jogando no console, não se estressar e jogar o controle pela janela!
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
com jogos com multi bom como battlefield ou cod
eu nem termino o single
acabei de vender o cod6 sem nem termina-lo
a graça é o multi, mas q está um lixo devido ao desbalanceamento e os malandrops
tenho 2 platinas e a partir de agora só vou pegar outra em algum jogo q destrave extras como no caso do god of war3 ou q eu goste muito
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Eu acho que o grande problema dos games dessa geração é que nós não sentimos mais que estamos progredindo nos games.

Explico: God of War é um jogo que vc não precisa melhorar estratégias nem nada, vc joga do mesmo jeito o tempo todo até o fim, no máximo aprende usar um item ou tal, mas no fim, vc fica O JOGO INTEIRO fazendo the SAME OLD SHIT do mesmo jeito.

"Ah mas super mario tb é assim".

É. Mas vai comparar as últimas fases de SMB3 com as primeiras... nem tem oq comparar!

Eu não sou defensor de jogos ultra dificeis e complexos, não acho que é por aí também (apesar de que eu amo Ninja Gaiden). Mas é bom ser desafiado, é bom ter que APRENDER a jogar pra zerar, e não só ficar assistindo a história.

Pq convenhamos, pra ver uma história meia boca em 12 horas, prefiro alugar um filme bom e "perder" só 2 horas.

E antes que falem q só to metendo pau no God of War, não é esse o ponto... é q os jogos não estão amis focados na JOGABILIDADE e sim na ambietação... não que esta não seja importante, mas ela não pode sozinha segurar todo o game. E, ao meu ver, é o que tem acontecido.

Quer um outro exemplo?

Enslaved. AMO. Mas sério, não dá pra morrer em precipicio e ainda PISCA onde eu tenho que ir. Castlevania tb indica o caminho... Uncharted 2? É só apertar um botão... entendem o que eu digo?

Mas no fundo, hoje em dia basta só DESCOBRIR as coisas... não precisa mais ter HABILIDADJI #maysa
É isso que faz eu largar todos os jogos no meio, repetição de desafios.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
KillUiu;7164850 disse:
Tambem acho que alguns jogos se tornaram muito cansativos.

Pra mim, um jogo com um singleplayer de 10 horas (na primeira jogada) já está de bom tamanho.

Acho que eles deveriam é diminuir o preço dos jogos hehe

Concordo, Hannah Montana é um bom exemplo de um jogo que merece ser jogado até o final. [coolface]

Mas falando sério, eu termino todos os jogos que pego, acho que até hoje foram algumas rarissimas exceções que não fiz isso (Fairytale Fights, que porra de lixo é essa? e ainda tenho original...), talvez por eu não ser muito exigente com relação a graficos, e se tiver um gameplay decente já esta de bom tamanho.

Infelizmente o MP não virou um pré requisito pra mim mais, sempre que tentei jogar online sempre me fudi, e não é por ser conexão ou NAT, deve ser do proprio jogo, então esse aspecto não fede nem cheira pra mim.

O foda mesmo é quando temos que zerar algum jogo umas 4 vezes pra platinar, cansa a galera geral.
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu acho que antigamente é que as pessoas não terminavam a maior parte dos games.


Hoje existe uma maior quantidade de pessoas terminando os games por justamente serem mais faceis e ter uma narrativa continua.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
sadysaneto;7164562 disse:
acabou a magia.

tenho 12 jogos originais de ps3, zerei 2.

Manjou fortemente aqui.

Terminei + classicos no wii que os da geração...

Nostalgia ftw!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Eu jogo pra me divertir, nem fico nessa noia de terminar, conquistas etc.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Para mim a unica coisa que importa é história e ver como os desafios interagem com a jogabilidade (em games como Super Mario Galaxy), resumindo é a vontade de ver o que vai acontecer na próxima fase (por isso não curto spoilers).

Não me empolgo com conquistas/trofeus, até curto recebe-los, mas não fico jogando uma gem que já zerei para fazer 100%. Também não acho que seja um desafio terminar um game, ele foi feito para isso e portanto é esperado que todos o façam.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
eu tenho 14 jogos mas so zerei uns 3(killzone 2, uncharted 2 e GTA)mas no xbox zerei assassins creed 2, gta, PGR4, lego[kgay] e outros mas era questao de tempo pq tenho meu ps3 a uns 8 meses e o xbox a 2 anos e so originais
 

ps3 the best

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
0
Pontos
92
neil young;7164984 disse:
Eu acho que antigamente é que as pessoas não terminavam a maior parte dos games.


Hoje existe uma maior quantidade de pessoas terminando os games por justamente serem mais faceis e ter uma narrativa continua.

Bom não acho que os jogos de antigamente eram mais dificeis que os de hoje.

Pelo menos os de super nintendo e ps1 eu zerava todos.

Agora os jogos so me estressa as vezes a quem jogue no easy mais prefiro parar de jogar do que diminuir a dificuldade isso é pra fracos.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
pra mim, se o jogo for só gameplay e nenhuma historia ( single player, claro ) eu canso rapido


foi o caso de Borderlands e Just Cause 2
 

Kyo007

Bam-bam-bam
Mensagens
4.376
Reações
736
Pontos
219
Terminei 95% dos meus games, e muitos, mais de uma vez.

Os Call of Dutys terminei 2 vezes cada um, Gears 2 umas 3 vezes, batman 2 vezes e por ai vai.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Eu fecho quase todos os que jogo, até os ruins. Mas depois do nintendo 64 nunca mais peguei 100% em nenhum, gosto muito de fechar jogos, mas tb gostos de jogar vários jogos de estilos diferentes.

A solução pra mim é fechar o jogo o mais rápido possível e partir pro próximo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Sou o oposto de você Kill. Estou sempre em busca de vivenciar uma experiência diferenciada. Nunca dei bola pra objetivos como estrelas, troféus, rankings e etc.

Sempre jogo um jogo tentando fazer tudo que posso logo da primeira vez. Não volto a jogá-lo só para pegar uma coisinha ou outra. Não tem graça pra mim. Só jogo de novo se for pra reviver a experiência que tive ao jogar pela primeira vez.

Em Metal Gear, por exemplo, não vejo sentido jogar de novo pra alcançar um ranking maior (Big Boss) fazendo truques para derrotar os inimigos mais facilmente. Tira toda a magia da experiência da história pra mim.

Por essas e outras não sou fã dos Marios, DOnkey Kongs e outros jogos de plataforma, pois o objetivo deles quase sempre é coletar alguma coisa. Jogando RPG´s eu sempre tenho vontade de explorar o mundo todo e fazer de tudo, mas isso na primeira e única vez que jogo. É algo ligado ao sentimento de exploração de um mundo novo que esse tipo de jogo proporciona.


Acho que o único jogo que eu faria de tudo pra platinar é o God Hand do PS2 (se ele tivesse esse sistema), pois qualquer coisa que se faz no jogo é divertido demais e quanto mais objetivos existirem dentro dele, melhor fica. Tanto é que fiz todos os desafios propostos pelo jogo. :king Falta terminar no Hard agora.
 

Duff Reed

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.958
Reações
22.338
Pontos
1.034
No meu caso talvez seja falta de tempo mesmo... ultimamente tenho preferido tocar umas músicas no Rock Band ou GH ou até umas partidas de FIFA 11 do que jogar algo durante horas e horas e acabar, por vezes, me stressando mais de que quando comecei a jogar.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Subaru Sakurazuka;7164964 disse:
Eu acho que o grande problema dos games dessa geração é que nós não sentimos mais que estamos progredindo nos games.

Explico: God of War é um jogo que vc não precisa melhorar estratégias nem nada, vc joga do mesmo jeito o tempo todo até o fim, no máximo aprende usar um item ou tal, mas no fim, vc fica O JOGO INTEIRO fazendo the SAME OLD SHIT do mesmo jeito.

"Ah mas super mario tb é assim".

É. Mas vai comparar as últimas fases de SMB3 com as primeiras... nem tem oq comparar!

Eu não sou defensor de jogos ultra dificeis e complexos, não acho que é por aí também (apesar de que eu amo Ninja Gaiden). Mas é bom ser desafiado, é bom ter que APRENDER a jogar pra zerar, e não só ficar assistindo a história.

Pq convenhamos, pra ver uma história meia boca em 12 horas, prefiro alugar um filme bom e "perder" só 2 horas.

E antes que falem q só to metendo pau no God of War, não é esse o ponto... é q os jogos não estão amis focados na JOGABILIDADE e sim na ambietação... não que esta não seja importante, mas ela não pode sozinha segurar todo o game. E, ao meu ver, é o que tem acontecido.

Quer um outro exemplo?

Enslaved. AMO. Mas sério, não dá pra morrer em precipicio e ainda PISCA onde eu tenho que ir. Castlevania tb indica o caminho... Uncharted 2? É só apertar um botão... entendem o que eu digo?

Mas no fundo, hoje em dia basta só DESCOBRIR as coisas... não precisa mais ter HABILIDADJI #maysa
É isso que faz eu largar todos os jogos no meio, repetição de desafios.
Concordo em algumas coisas com vc, mas tem jogos nesta geração que para mim foram destaques para um aprendizado, como por exemplo Dem on's Souls, o jogo foi feito para vc realmente ir evoluindo mesmo como jogador.

HEavy Rain mostrou um novo nivel de se jogar, então, são dois jogos que mudaram a modo de você jogar, achei isso interessante.

Então creio que os jogos de hoje tem desafio para evoluir, mas não todos.
 

Duff Reed

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.958
Reações
22.338
Pontos
1.034
No meu caso talvez seja falta de tempo mesmo... ultimamente tenho preferido tocar umas músicas no Rock Band ou GH ou até umas partidas de FIFA 11 do que jogar algo durante horas e horas e acabar, por vezes, me stressando mais de que quando comecei a jogar.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Eu nao termino pq tenho jogo demais.


Ai tento jogar todos e acabo não jogando nenhum direito.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Simples:

Existem muitos jogos bons a serem jogados!

A oferta é muito grande.
Assim, se o jogo que você começa agora não te empolgar, existem vários outros te esperando. São lançados muitos jogos atualmente.

Não é como antes...
A falta de jogos nos fazia conhecer pessoas para pedir emprestado cartuchos...
Abrir contas em diversas locadoras para locar um ou dois títulos...
Atravesar a cidade para pegar aquele jogo...

Hoje, nem é preciso sair de frente ao console.

"Ah, mas e se já terminei todos atualmente?"

Então meu caro, volte a geração passada, ou a retrassada, que ainda tem muito jogo bom a ser jogado!

Duvida?

images

images

images

images

images

E muito mais...
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]to fora dessa tbm...so não termino um jogo qnd o msm é MT chato ou ruim

pois 95 % dos que eu começo a jogar eu termino[/COLOR]
 

rsantunes

Veterano
Mensagens
2.382
Reações
35
Pontos
139
Pode me incluir fora dessa aí... raramente não termino um jogo. Posso não platinar todos os que tenho, mas sempre jogo até o final
 

Dmetal

Supra-sumo
Mensagens
4.066
Reações
22
Pontos
154
mjpmattos;7164570 disse:
A única coisa que me faz largar um game é se ele for ruim mesmo.

E em relação a platinar um game, é uma coisa legal? É, mas não acho que deveria ser o principal motivo pra pessoa jogar um game.

This ;D
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Meu objetivo sempre foi e sempre será terminar o game. Mas isso só se realiza quando o game me "encanta", Mass Effect 2 eu levei longas 40 horas para terminar e não me arrependo...enquanto tem game de 5 horas de duração que eu não fechei.

A história tem que me levar a querer algo mais...Mass Effect 2 eu fiz quase TODAS as side-quests e explorei TODOS os planetas...fiz 900 pontos dos 1000 e não sinto a necessidade de voltar lá e platinar.

Mirror's Edge, o Time Trial me encantou e eu gastei um tempo nele...mas nada demais.

Splinter Cell Conviction eu nem 400 pontos tenho, fechei o game e não quis revisitá-lo mais.

Ou seja, eu quero é terminar o game se a história em conjunto com todos os outros fatores me cativam, se o game conseguir me fazer acreditar que explorar tudo é bom e gratificante eu farei...mas NUNCA eu abri a lista de achievement e procurei algum para fazer.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
KillUiu;7164547 disse:
E vocês? O que os motiva a terminar um game? Ou larga-lo??

[YOUTUBE]RRb9ezjiYuU[/YOUTUBE]

I don't play for keeps; i don't play for your soul
I don't play to win, I don't play for it all
I play for blood


Eu jogo pelo jogo... nunca me importei muito com os objetivos de qualquer jogo e sim em como chego la ou como chego a lugar nenhum ao meu jeito.

Acho que é por isso que tenho uma grande preferencia por jogos estilo sandbox ou jogabilidade aberta... o que me brocha é a porra de um jogo me falando o que fazer, me sinto como se estivesse sendo tratado como um retardado. E tb odeio o lance de conquistas, medalhas ou o que quer que seja... eu quero pegar um jogo pra fazer o que eu quiser e não o que esperam que eu faça.

FALOW
U
I
 

RenatoRufino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.992
Reações
209
Pontos
539
Só não termino os jogos em 100% ou platina, pq não consigo mesmo...:-D:-D Acho que me falta habilidade....:-D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
KillUiu;7164547 disse:
E vocês? O que os motiva a terminar um game? Ou larga-lo??

[YOUTUBE]RRb9ezjiYuU[/YOUTUBE]

I don't play for keeps; i don't play for your soul
I don't play to win, I don't play for it all
I play for blood


Eu jogo pelo jogo... nunca me importei muito com os objetivos de qualquer jogo e sim em como chego la ou como chego a lugar nenhum ao meu jeito.

Acho que é por isso que tenho uma grande preferência por jogos estilo sandbox ou jogabilidade aberta... o que me brocha é a porra de um jogo me falando o que fazer, me sinto como se estivesse sendo tratado como um retardado. E tb odeio o lance de conquistas, medalhas ou o que quer que seja... eu quero pegar um jogo pra fazer o que eu quiser e não o que esperam que eu faça.

A tempos, não termino mais jogos pq... na verdade nem sei se termino menos jogos que antigamente... acho que termino mais jogos... pelo menos todos os jogos que pego pra jogar (os que gosto) termino pois são todos muito fáceis e só exigem que vc gaste tempo... tem jogo de 8 e 16 bits que gosto, joguei bastante e até hoje não consegui terminar... então acho que o cara só vai terminar menos jogos se não tiver tanto tempo quanto antigamente.

FALOW
U
I
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.316
Pontos
1.564
Eu nunca terminei tantos jogos como nessa geração.
E isso inclui os que baixo para PC.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Não vejo graça em jogar mais 2, 3x ou me matar em modos ultra difíceis só pra ver piscar um troféu ou achievement. Parece desperdício de tempo pra mim, tenho tanta coisa pra jogar e tão pouco tempo. Acho o sistema legal pra manter um tracking do que jogo ou do que faço, mas meu objetivo é o jogo em si, a história e tudo mais. Vendo por esse lado, eu termino todos os meus games, só dropo quando é muito ruim mesmo!

Mas se for analisar meus achievements/trophies, a maioria não tenho nem 80%. Acho que o mais perto de completar 1000gs foi em AC2, faltaram 3 achievements acho, que são justamente os mais 'imbecis', não vou perder horas catando peninhas só pra dizer que fechei ele.

Mas acho mto legal a galera que corre atrás pra fechar 100% e tal, deve ser muito foda mesmo pelo lance de superação e tal, mas não é pra mim! iaheiuauieah
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu costumo não terminar um jogo qndo:

Ele é Open World, grande e chato;
Qndo não to entendendo ou achando a historia chata (maioria das vezes por meu ingles sem BEEM basico);
Qndo pego um jogo que me prende MUITO ONLINE.



Como eu ja disse, eu me amarro em jogos online. Principalmente em FPS. Então fico jogando online e esqueço o Single.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
É engraçado....o Jugulador não curte exatamente o que mais gosto em alguns jogos, a linearidade da coisa.

Hoje eu termino muito menos jogos, é uma questão de tempo mesmo.
Eu ia falar que só termino jogos bons hoje em dia...mentira, terminei altas porcarias nessa atual geração!
Terminei o Turning Point do Xbox 360...um dos piores jogos que botei a mão na vida.
Um que larguei recentemente foi o novo Castlevania, eu adoro a série...mas não consegui jogar esse novo.

Abraço a todos!!!
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
zero todos os jogos que eu pego. não tem jeito, tenho que ir ate o fim. é uma doença :(
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Subaru Sakurazuka;7164964 disse:
Eu acho que o grande problema dos games dessa geração é que nós não sentimos mais que estamos progredindo nos games.

Explico: God of War é um jogo que vc não precisa melhorar estratégias nem nada, vc joga do mesmo jeito o tempo todo até o fim, no máximo aprende usar um item ou tal, mas no fim, vc fica O JOGO INTEIRO fazendo the SAME OLD SHIT do mesmo jeito.

"Ah mas super mario tb é assim".

É. Mas vai comparar as últimas fases de SMB3 com as primeiras... nem tem oq comparar!

Não, a evolução continua a mesma (os unicos games sem cruva de aprdinzagem são os casuais, você já começa jogando bem) só que ela é mais sutil.

Em jogos Side Scrollers não há espaço para variação do cenário, a estrutura direciona todos os jogadores para um típico especifico da ação. Com isso a duração e variação de fases é definida por um aumento gradativo e óbvio de dificuldade, daí é fácil perceber evolução quando você pega uma fase que tem metade do tamanho do buraco e o triplo das bombas e na qual vocÊ teve que morrer várias vezes até saber qual a distancia otima de salto (aliás, os games SD eram mais curtos que os de hoje, eles duravam eram com esta aprendizagem por tentativa e erro).

Hoje a jogabilidade é muito mais variavel, as fases seguem estilos próprios e você pensa que está dando os mesmos golpes, mas o fator upgrade e precisão ficam embutidos e pouco visiveis, inclusive permitindo estilos de jogos diferentes, mas igualmente eficientes.

So que a diferença fica clara quando você pega o fator multiplayer e coloca em jogo. Se você liga o game para a primeira vez e vai direto para o multiplayer vai penar para se adaptar a características da jogabilidade, faça o mesmo depois de zerar a campanha off-line e a evolução é obvia.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu tenho jgoado menos mais por falta de tempo mesmo. Só consigo jogar nas minhas folgas e olhe lá. Pior que eu ainda nem tenho filhos, quando eu os tiver com certeza meu tempo pra jogar vai ser praticamente nulo, talvez só o que me salve seja os portáteis, que eu posso levar comigo pra onde eu for.

Mas esse negócio de conseguir todos s troféus ou achievements é empolgante mesmo. Adoro caçar os segredos dos jogos. Só não gosto quando tem um objetivo que só aparece algo assim:

"?????"

Porra!!! c***lho!! Como é que eu vou saber o que é que eu tenho que fazer pra conseguir esse troféu?

Um jogo recente que pra mim tem um dos melhores objetivos pra caçar é o Batman Arkham Asylum. Descobrir todos os enigmas do Charada é muito foda e é extremamente gratificante quando você encontra sem a ajuda de ninguém.
 
Topo Fundo