O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Modo stealth do SX é nada mais do que um DNS bloqueando a Nintendo, qualquer um pode usar por exemplo o 90DNS e bloquear o acesso do Switch aos servidores da Nintendo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Consegui. Valeu :D...
Agora algo estranho... instalei o nps do Battle for atlas, e ele pede pra eu entrar na eshop.. eu: :eek::eek::eek:
E baixei o .nps do pokemon novo e SXOS nem reconheceu ele pra instalar.. baixando um novo pra ver se reconhece...
O nsp pode estar bom, acentos, dois pontos, virgula, isso pode interferir, renomeie pra um nome sem caracteres especiais
o battle for atlas deve pedir pra entrar na eShop pq além do nsp é necessario instalar o update provavelmente
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Meu Switch esquenta quando fica na dock, ( na verdade não testei se esquenta fora da dock ). E nem precisa ficar muito tempo ligado, coisa de 10 minutos jogando e já fica. Enfim, é normal ele ficar quente na parte traseira?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Daiaah

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Galera, eu to vendo videos, pesquisando mais sobre o assunto, para desbloquear o meu switch. Vi muita gente falando do serial. O meu no caso é o xaw1010. Tem gente que diz que não dá pra fazer o desbloqueio por ser muito atual. Isso é verdade? Ou o que mais complica mesmo é o firmware? Ainda estou um pouco perdida sobre o assunto.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Galera, eu to vendo videos, pesquisando mais sobre o assunto, para desbloquear o meu switch. Vi muita gente falando do serial. O meu no caso é o xaw1010. Tem gente que diz que não dá pra fazer o desbloqueio por ser muito atual. Isso é verdade? Ou o que mais complica mesmo é o firmware? Ainda estou um pouco perdida sobre o assunto.
Nos modelos mais recentes como esse seu, houve uma revisão de hardware em que no momento não é mais possível executar o exploit que realiza o desbloqueio.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Meu Switch esquenta quando fica na dock, ( na verdade não testei se esquenta fora da dock ). E nem precisa ficar muito tempo ligado, coisa de 10 minutos jogando e já fica. Enfim, é normal ele ficar quente na parte traseira?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Cara o meu esquentava a beça também, e no comecinho, como o console era novo e tinha aquele papo que devido a temperatura alta algumas telas entortavam, eu ficava muito cabreiro, tanto que até substituí a frente da dock por uma frente curtinha, que deixa o console resfriar melhor, coloquei aqui uma foto de como ficou:

117a91ade254a9a3dd91033c096f8a0d.jpg


Mas pelo que vi em testes...o Switão precisa de uma temperatura superior a 60 graus para começar a dar problema, então, tem chão pro bicho aquecer heim...

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Cara o meu esquentava a beça também, e no comecinho, como o console era novo e tinha aquele papo que devido a temperatura alta algumas telas entortavam, eu ficava muito cabreiro, tanto que até substituí a frente da dock por uma frente curtinha, que deixa o console resfriar melhor, coloquei aqui uma foto de como ficou:

117a91ade254a9a3dd91033c096f8a0d.jpg


Mas pelo que vi em testes...o Switão precisa de uma temperatura superior a 60 graus para começar a dar problema, então, tem chão pro bicho aquecer heim...

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Ah tá. Fiquei meio cabreiro. Kkkkk

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Olhando aqui na OS deixa eu ver se entendi.

Entro em modo RCM com o jig.

Pra desbloquear eu jogo o OSX e payload para um celular e dele passo pro Switch?

Depois passo os jogos para o micro sd e profit... É isso? Vi em algum lugar que precisa pagar por uma licença. Pra que seria essa licença? Consigo rodar sem ela e como é?

E sobre os jogos. Sabem onde tem uma lista dos jogos que estão rodando?

Queria jogar Skyrim, Disgaea 5, FIFA 19 e Football Manager 2019.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
acabei de pegar o meu sx os pro e já descobri que me fodi, o SD de 128gb tá pedindo pra atualizar o console pra ser formatado...

até vi os modos de formatar o SD offline, mas são chatinhos de fazer e vou ter de formatar novamente qd precisar atualizar o sistema pra jogar algo novo.

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
O nsp pode estar bom, acentos, dois pontos, virgula, isso pode interferir, renomeie pra um nome sem caracteres especiais
o battle for atlas deve pedir pra entrar na eShop pq além do nsp é necessario instalar o update provavelmente
O esquema de renomear deu certo.. :D...
Já o battle for atlas, procurei mas não achei update.. to achando que é pq não tem conta vinculada no console :/.. DAHUDHASUIDSA..
Vou ver se baixo outro e testo... :D
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
acabei de pegar o meu sx os pro e já descobri que me fodi, o SD de 128gb tá pedindo pra atualizar o console pra ser formatado...

até vi os modos de formatar o SD offline, mas são chatinhos de fazer e vou ter de formatar novamente qd precisar atualizar o sistema pra jogar algo novo.

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
é só atualizar offline, não tem nada chato, é só copiar os arquivos do firmware pro SD e abrir um homebrew.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
é só atualizar offline, não tem nada chato, é só copiar os arquivos do firmware pro SD e abrir um homebrew.

então, não tenho cabo e segundo a GBAtemp qd eu precisar ter o firmware 6.2 pra rodar algo, por exemplo, o console pode não reconhecer o SD e pedir pra formatar.

estou tentando achar alguém com suitão por perto pra formatar o SD pra mim.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
então, não tenho cabo e segundo a GBAtemp qd eu precisar ter o firmware 6.2 pra rodar algo, por exemplo, o console pode não reconhecer o SD e pedir pra formatar.

estou tentando achar alguém com suitão por perto pra formatar o SD pra mim.
Você deve estar usando o cartão em exfat, então o console está querendo baixar o driver do exfat.
No caso, se você baixar o firmware 6.1 e fazer uma atualização offline escolhendo a versão exfat, vai resolver o problema.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
atualizando offline, basta o ultimo update né? o 6.1? pra atualizar um switão que vai sair da caixa a primeira vez.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
atualizando offline, basta o ultimo update né? o 6.1? pra atualizar um switão que vai sair da caixa a primeira vez.
Se você for usar um CFW free ou mesmo o SXOS se não for usar xci (só nsp) nem precisa atualizar nada, basta instalar os jogos usando o Tinfoil e ignorar a versão do firmware.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
acabei de pegar o meu sx os pro e já descobri que me fodi, o SD de 128gb tá pedindo pra atualizar o console pra ser formatado...

até vi os modos de formatar o SD offline, mas são chatinhos de fazer e vou ter de formatar novamente qd precisar atualizar o sistema pra jogar algo novo.

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
oi sumido
bem vindo aos 7 mares
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
então, não tenho cabo e segundo a GBAtemp qd eu precisar ter o firmware 6.2 pra rodar algo, por exemplo, o console pode não reconhecer o SD e pedir pra formatar.

estou tentando achar alguém com suitão por perto pra formatar o SD pra mim.
passa o FW por FTP. é bem facil
 

petrparkr

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
115
Pontos
68
Galera um help rapido:
Coloquei meu SDCard para formatar no switch (fw 6.1)
ele formatou em Fat32 ao invés de formatar em exFat. Tá certo isso?
O grande problema é que nao consigo passar jogos porque fat32 tem limite de tamanho né?
Tem algum passo que estou esquecendo de fazer?

> Comprei o Sd card
> Coloquei no Switch para formatar e "criar" a pasta Nintendo
> Coloquei o SDCard no computador
> Passei os arquivos necessários (rajNx)
> Passando games para o formato NSP --> Erro ocorre aqui com a seguinte frase "The item “game.nsp” can’t be copied because it is too large for the volume’s format."
(tamanho do SD 128gb, tamanho do arquivo 7.2gb)

Estou errando onde?
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.623
Reações
19.605
Pontos
503
Em um grupo que participo no facebook, está sendo falsidade as atualizações dos jogos estão vindo a atualização do sistema para a 6.2, cuidado ao atualizar para não bloquear o aparelho

Enviado de meu ASUS_X017D usando o Tapatalk
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Galera um help rapido:
Coloquei meu SDCard para formatar no switch (fw 6.1)
ele formatou em Fat32 ao invés de formatar em exFat. Tá certo isso?
O grande problema é que nao consigo passar jogos porque fat32 tem limite de tamanho né?
Tem algum passo que estou esquecendo de fazer?

> Comprei o Sd card
> Coloquei no Switch para formatar e "criar" a pasta Nintendo
> Coloquei o SDCard no computador
> Passei os arquivos necessários (rajNx)
> Passando games para o formato NSP --> Erro ocorre aqui com a seguinte frase "The item “game.nsp” can’t be copied because it is too large for the volume’s format."
(tamanho do SD 128gb, tamanho do arquivo 7.2gb)

Estou errando onde?
Coloca o sd no PC e formata em exfat, o erro está aí.
 

petrparkr

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
115
Pontos
68
Coloca o sd no PC e formata em exfat, o erro está aí.
Se eu faço isso o switch nao reconhece o SD. O ícone do SD fica cinza, como se fosse um cartão inválido.


Edit:
Como eu estava fazendo a formatação no Mac OSX, foi preciso rodar o seguinte comando para tirar as sujeiras da pasta Nintendo do cartão SD

sudo chflags -R noarch /Volumes/NomeDOSDCard/Nintendo/

Pronto, funcionou perfeito.
 
Ultima Edição:

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
Se você for usar um CFW free ou mesmo o SXOS se não for usar xci (só nsp) nem precisa atualizar nada, basta instalar os jogos usando o Tinfoil e ignorar a versão do firmware.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Meu amigo vai usar o Sx os. Que nem eu uso.
Nunca usei o tinfoil. Vou baixar ele
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Segundo o SciresM, a pirataria do Switch entrou em modo de hibernação. Aparentemente, não existe nenhum jeito de descobrir como as keys são geradas agora. Alguém terá que descobrir como quebrar o TSEC Auth Mode que é algo bem difícil.

SciresM: "Nintendo fez um bom trabalho! Extremamente inteligente! Estou impressionado."

Além disso, a Nintendo forçou todo mundo a atualizar para 6.2.0 e não existe mais nenhum jeito de dumpar jogos e updates nessa versão do firmware. Portanto, não esperem por atualizações e jogos novos em NSP tão cedo. Disseram que a Nintendo dava um período de sete dias para atualizar, nesses sete dias ainda se podia usar a eShop, mas esse período foi extinto e agora eShop só com firmware 6.2.0. Também não é possível fazer dump de cartucho na versão 6.2.0.

Fonte: https://gbatemp.net/threads/6-2-0-key-generation-could-possibly-be-uncrackable.523985/

TSEC: Tegra Security Co-processor is a dedicated unit powered by a NVIDIA Falcon microprocessor with crypto extensions.

Até agora ninguém sabe como esse co-processador funciona... Então, agora os hackers terão que quebrar esse protocolo que é totalmente diferente do que era usado antes no Switch.

Também estão falando que tudo agora passa pelo TSEC: bootloader, geração de TODAS as keys, etc. O RCM continua funcionando, você vai continuar podendo instalar Linux, por examplo, mas sem acesso ao OS do Switch, não tem como jogar backups.
 
Ultima Edição:

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Segundo o SciresM, a pirataria do Switch entrou em modo de hibernação. Aparentemente, não existe nenhum jeito de descobrir como as keys são geradas agora. Alguém terá que descobrir como quebrar o TSEC Auth Mode que é algo bem difícil.

Além disso, a Nintendo forçou todo mundo a atualizar para 6.2.0 e não existe mais nenhum jeito de dumpar jogos e updates nessa versão do firmware. Portanto, não esperem por atualizações e jogos novos em NSP tão cedo. Disseram que a Nintendo dava um período de sete dias para atualizar, nesses sete dias ainda se podia usar a eShop, mas esse período foi extinto e agora eShop só com firmware 6.2.0. Também não é possível fazer dump de cartucho na versão 6.2.0.

Fonte: https://gbatemp.net/threads/6-2-0-key-generation-could-possibly-be-uncrackable.523985/
Os cornos esperaram eu comprar o console pra travar td. Rsrsrs

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
Segundo o SciresM, a pirataria do Switch entrou em modo de hibernação. Aparentemente, não existe nenhum jeito de descobrir como as keys são geradas agora. Alguém terá que descobrir como quebrar o TSEC Auth Mode que é algo bem difícil.

SciresM: "Nintendo fez um bom trabalho! Extremamente inteligente! Estou impressionado."

Além disso, a Nintendo forçou todo mundo a atualizar para 6.2.0 e não existe mais nenhum jeito de dumpar jogos e updates nessa versão do firmware. Portanto, não esperem por atualizações e jogos novos em NSP tão cedo. Disseram que a Nintendo dava um período de sete dias para atualizar, nesses sete dias ainda se podia usar a eShop, mas esse período foi extinto e agora eShop só com firmware 6.2.0. Também não é possível fazer dump de cartucho na versão 6.2.0.

Fonte: https://gbatemp.net/threads/6-2-0-key-generation-could-possibly-be-uncrackable.523985/

TSEC: Tegra Security Co-processor is a dedicated unit powered by a NVIDIA Falcon microprocessor with crypto extensions.

Até agora ninguém sabe como esse co-processador funciona... Então, agora os hackers terão que quebrar esse protocolo que é totalmente diferente do que era usado antes no Switch.

Também estão falando que tudo agora passa pelo TSEC: bootloader, geração de TODAS as keys, etc. O RCM continua funcionando, você vai continuar podendo instalar Linux, por examplo, mas sem acesso ao OS do Switch, não tem como jogar backups.
para com isso cara! smash ta a duas semanas daqui! :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

netumitu

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
38
Pontos
28
Ja anunciei meus dois games originais que tenho, pra comprar um microSD grande e o SXPro, e agora?
To na firmware 6.1.0 e modo avião direto. Parece q o pecado é ligar o switch na internet.
Seria de boa ainda eu meter o desbloqueio e ficar na 6.1 sem ligar o wireless dele ?
 
Ultima Edição:

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Tá na hora do SX mostrar que serve pra alguma coisa, se eles lançarem CFW pro 6.2 antes de sair Smash vão ficar milionários.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Ja anunciei meus dois games originais que tenho, pra comprar um microSD grande e o SXPro, e agora?
To na firmware 6.1.0 e modo avião direto. Parece q o pecado é ligar o switch na internet.
Seria de boa ainda eu meter o desbloqueio e ficar na 6.1 sem ligar o wireless dele ?
Você tem que avaliar o que você quer jogar que já foi lançado e o que será lançado. Mesmo que por hora a Nintendo tenha barrado a pirataria, existe uma infinidade de jogos até o momento que podemos jogar, uma biblioteca extremamente vasta e numerosa.



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Como já fui pro desbloqueio e já voltei, um amigo me pediu para desbloquear o console dele que acabou de comprar. A situação dele é a seguinte:

Comprou um console usado na versão 6.1, e comprou um SD novo de 128GB.

Quando coloco o sd no console diz que para utilizar aquele SD naquele Switch, precisa atualizar o console. O SD já está em formato exFAT.

Como contornar isso?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Segundo o SciresM, a pirataria do Switch entrou em modo de hibernação. Aparentemente, não existe nenhum jeito de descobrir como as keys são geradas agora. Alguém terá que descobrir como quebrar o TSEC Auth Mode que é algo bem difícil.

SciresM: "Nintendo fez um bom trabalho! Extremamente inteligente! Estou impressionado."

Além disso, a Nintendo forçou todo mundo a atualizar para 6.2.0 e não existe mais nenhum jeito de dumpar jogos e updates nessa versão do firmware. Portanto, não esperem por atualizações e jogos novos em NSP tão cedo. Disseram que a Nintendo dava um período de sete dias para atualizar, nesses sete dias ainda se podia usar a eShop, mas esse período foi extinto e agora eShop só com firmware 6.2.0. Também não é possível fazer dump de cartucho na versão 6.2.0.

Fonte: https://gbatemp.net/threads/6-2-0-key-generation-could-possibly-be-uncrackable.523985/

TSEC: Tegra Security Co-processor is a dedicated unit powered by a NVIDIA Falcon microprocessor with crypto extensions.

Até agora ninguém sabe como esse co-processador funciona... Então, agora os hackers terão que quebrar esse protocolo que é totalmente diferente do que era usado antes no Switch.

Também estão falando que tudo agora passa pelo TSEC: bootloader, geração de TODAS as keys, etc. O RCM continua funcionando, você vai continuar podendo instalar Linux, por examplo, mas sem acesso ao OS do Switch, não tem como jogar backups.
Tá rolando um papo q a update instala automaticamente até em consoles com o full ban.

Que pica! Até tirei o meu do wi-fi para não ter risco. Seria praticamente um peso de papel já que eu só poderia rodar cartuchos.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
494
Reações
542
Pontos
549
Como já fui pro desbloqueio e já voltei, um amigo me pediu para desbloquear o console dele que acabou de comprar. A situação dele é a seguinte:

Comprou um console usado na versão 6.1, e comprou um SD novo de 128GB.

Quando coloco o sd no console diz que para utilizar aquele SD naquele Switch, precisa atualizar o console. O SD já está em formato exFAT.

Como contornar isso?

Destravei o Switch do meu irmão hoje que estava exatamente nessa situação. O que fiz:

1. Backup da NAND (muito importante)
2. Update offline para a mesma versão do firmware (6.1.0) mas com suporte a extfat (dá pra escolher no momento do update) Peguei um tutorial muito bom lá no fórum do team xecuter.
3. Formatar o SD em extfat e entupir de jogos.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Ontem tomei coragem e entrei na Eshop, não fui banido. Aproveitei para comprar alguns joguinhos na Sale e o DLC do meu Zelda, já que estou preso na 6.2.0.
Caso eu seja banido pelo menos tenho o Zelda completo para jogar.
Os procedimentos que fiz foi somente ligar o AutoRCM e entrar na CFW SX OS offline quando eu estava na 6.1. Não executei nenhuma homebrew nem instalei jogos.
Depois desliguei o AutoRCM e entrei no OFW online para formatar o SD em exFAT e instalar os drivers, foi quando atualizou para 6.2.0.
Enfim, não sei se o que fiz foi o suficiente para gerar algum log de erro e tomar ban.
Vou usando normalmente, se tomar ban paciência.


Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
Se você for usar um CFW free ou mesmo o SXOS se não for usar xci (só nsp) nem precisa atualizar nada, basta instalar os jogos usando o Tinfoil e ignorar a versão do firmware.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
precisa atualizar por causa do ex-fat.
 
Topo Fundo