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Gulf

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véio, ja tive uma falcon e posso dizer..

moto muito superior as outras citadas ai por você

tem que ver se ela ta bem cuidada e talz.. mas com certeza, vale muito a pena

---

Dragstar adicionada no primeiro post

preciso nem falar nada dessa moto neh? pqp!

SONHO
 

Nostradamus

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AllGulf;7210297 disse:
véio, ja tive uma falcon e posso dizer..

moto muito superior as outras citadas ai por você

tem que ver se ela ta bem cuidada e talz.. mas com certeza, vale muito a pena

---

Dragstar adicionada no primeiro post

preciso nem falar nada dessa moto neh? pqp!

SONHO
Está bem cuidada, meu único medo é que sou baixinho, se der pra baixar a suspensão é compra certa.
 

Gulf

F1 King
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Nostradamus;7215559 disse:
Está bem cuidada, meu único medo é que sou baixinho, se der pra baixar a suspensão é compra certa.

baixinho quanto?

tenho 1,72m e pernas bem curtas

me virava tranquilo nela, o equilibrio dessa moto eh sensacional

sempre achei mais facil manobrar ela do que a twister

questão de costume mesmo.. e na estrada, isso não faz diferença
 

Nostradamus

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AllGulf;7215581 disse:
baixinho quanto?

tenho 1,72m e pernas bem curtas

me virava tranquilo nela, o equilibrio dessa moto eh sensacional

sempre achei mais facil manobrar ela do que a twister

questão de costume mesmo.. e na estrada, isso não faz diferença
1,65m o meu amigo que vai vender a moto tem a mesma altura que eu, e esses dias andei na Tornado e fiquei nas pontas dos pés.
 

[BF2]PuNiShEr

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Dae galera!

Dar uma atualizada na moto!

Pintei varias coisas de PRETO FOSCO ELETROESTATICA ( A Pó ) Preto Fosco 600º

Gastei quase R$ 450,00 mais valeu a pena!

*Guidon
*Peso Guidon
*Manetes
*Suspenção Dianteira
*Miolo do Freio do Disco
*Pega Mão da Garupa
*Protetor do Escapamento ( Ralei ele ontem sem quere na porta =( )
*Apoio do Pé ATÉ do caroneiro


Em breve : Escapamento + Motor


Segue o resultado da blzinha!



 

Felipe1459

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curti essa proteção do escape pintada, onde vc mandou pintar cara? eles pintam as tampas laterais ali da bateria/filtro ? queria mandar pintar essas tampas da minha cg. to pensando em mandar pibtar as rabetas tb, estão bastante judiadas.
 


[BF2]PuNiShEr

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haha, uma fotinho mais de perto da bengala, que para mim, foi o que mais diferencio na CB300...

Não é por mal...mais tirando a Fazer LE, ainda não achei moto 250~500 cc mais foda que a minha *.*

( Na aparencia )






 

quemsoueu

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[BF2]PuNiShEr;7234119 disse:
Dae galera!

Dar uma atualizada na moto!

Pintei varias coisas de PRETO FOSCO ELETROESTATICA ( A Pó ) Preto Fosco 600º

Gastei quase R$ 450,00 mais valeu a pena!

*Guidon
*Peso Guidon
*Manetes
*Suspenção Dianteira
*Miolo do Freio do Disco
*Pega Mão da Garupa
*Protetor do Escapamento ( Ralei ele ontem sem quere na porta =( )
*Apoio do Pé ATÉ do caroneiro


Em breve : Escapamento + Motor


Segue o resultado da blzinha!





ficou animal!!! quero pegar uma fazer 2011 preta e tenho em mente fazer algo bem parecido, quero pintar os plásticos de fosco tbm, tirar os adesivos amarelos etc.

Pretendo fazer mais mudanças nela tipo trocar escape,eliminador de rabeta ( é isso?) peso de guidão cromado , talvez piscas em led pra combinar com a traseira e outras coisinhas personalisáveis,

nunca tive moto, mas acho que pelo fato de mudar a rabeta e escape terei que licenciar certo? sabem se custa muito isso ? terei q pagar todo ano?
 

Gulf

F1 King
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infelizmente, os adesivos do tanque tu não tira =\

e sobre a rabeta, acredito que não tenha como legalizar isso.. faça a troca e torça pra não dar nada

na minha twister, eu cortei um pouco dela, a original eh muito feia, pqp!!

até hoje não tive problemas, mas não eh uma mudança tão radical quanto o eliminador
 

Mad_Bis

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Sobre as modificações, dá pra legalizar sim.

Basta ir no Detran da sua cidade, pagar uma taxa para fazer a modificação, depois ir no Inmetro para fazer a vistoria, paga outra taxa de inspeção e depois volta no detran com o laudo e é expedido o documento onde consta a modificação na moto. De preferência faça todas as modificações antes e só depois peça pra expedir o documento.
 

quemsoueu

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AllGulf;7399198 disse:
infelizmente, os adesivos do tanque tu não tira =

e sobre a rabeta, acredito que não tenha como legalizar isso.. faça a troca e torça pra não dar nada

na minha twister, eu cortei um pouco dela, a original eh muito feia, pqp!!

até hoje não tive problemas, mas não eh uma mudança tão radical quanto o eliminador


pq não tira os adesivos? O.o
 

Nostradamus

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Vou fazer umas modificações na minha CB300R 2011, qual a melhor ponteira esportiva colocar até 400 Reais?
 

Gulf

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Mad_Bis;7399566 disse:
Sobre as modificações, dá pra legalizar sim.

Basta ir no Detran da sua cidade, pagar uma taxa para fazer a modificação, depois ir no Inmetro para fazer a vistoria, paga outra taxa de inspeção e depois volta no detran com o laudo e é expedido o documento onde consta a modificação na moto. De preferência faça todas as modificações antes e só depois peça pra expedir o documento.
[kdesconfia]
muito bom saber disso
quemsoueu;7399578 disse:
pq não tira os adesivos? O.o
os adesivos são envernizados.. tu não tira sem detonar a pintura do tanque

claro, tem como, mas eh trabalhoso e custa os pilas pra pintar novamente teu tanque
 

alucardlv1313

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Primeiro "upgrade" q fiz na minha moto.
Coloquei alforges augustu's couro e segunda vou colocar esse retrovisor:

img


E essa manopla:

img


Se der tudo certo, segunda mesmo posto as fotenhas do upgrade :D
 

Gulf

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ducarai hein veio!

essa manopla ai, é de aço?

será que não fica desconfortável em viagens mais longas?

no aguardo das fotos
 

alucardlv1313

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AllGulf;7567008 disse:
ducarai hein veio!

essa manopla ai, é de aço?

será que não fica desconfortável em viagens mais longas?

no aguardo das fotos

É de aluminio cromado, tb pensei nisso, pq penso numa manopla sem borracha pode ficar "escorregando" na aceleraçao mas como nao costumo fazer viagens muito longas creio q vale apena.
 

Gulf

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também estou curioso pra saber das manoplas =P

deve ter ido viajar no feriadão hehhe
 

Sominex

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[BF2]PuNiShEr;7267327 disse:
haha, uma fotinho mais de perto da bengala, que para mim, foi o que mais diferencio na CB300...

Não é por mal...mais tirando a Fazer LE, ainda não achei moto 250~500 cc mais foda que a minha *.*

( Na aparencia )


Aqui uma, essa 400cc aqui ó:
DR-Z400E
 

alucardlv1313

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[kops]foi malz :D

Já chegou as peças e inclusive já mandei colocar as manoplas, só q tive problema com o retrovisor do lado direito (do burrinho do freio) pq esse retrovisor é padrao americano e as yamaha tem a rosca do lado direito invertida, e como perto do feriadao nada estava aberto entao nao deu pra mandar fazer o torno do parafuso [kzangado]
Mandei ontem para um torneiro fazer a rosca nova, acho q talvez fique pronto hoje dai posto como ficou.

Mas as manoplas sao bem confortaveis sim, nem escorrega nao, alias eu to achando elas melhor do q as de borracha, inclusive usei elas na chuva (esse feriadao só choveu aqui em ribeirao) e nao escorregou nada, claro q deve de ser ruim na época do frio e/ou pra quem deixa a moto no sol, pois ela pega a temperatura ambiente rapidao.
Mas ficaram muito bonitas instaladas, ah e o retrovisor tb ficou foda na moto, só coloquei o do lado esquerdo mas se ficar pronto o parafuso hoje ou amanha coloco o do lado direito, pq esses retrovisores meio q trabalham em conjunto, pq o do lado esquerdo aumenta a imagem, parece q tudo esta mais próximo e o do lado direito fica na distancia normal eu acho.
 

Gulf

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show de bola!

poste fotos depois hein =D

to surpreso com as manolas, realmente achei que iria ficar ruim
 

nescau power

Novato
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xtz 125, ta perto de 60,000km motor original, faz uns 28km/l com podium petrobras andando quase sempre forte, e andando de boa faz 33-35.

Pontos fortes: não existe lombada ou buraco pra quem anda com ela, arrancada boa, boa pra empinar em morros, manutenção barata, só gastei com óleo , lona e pastilha, Moto aguenta muito pau, mesmo motor da ybr 125 que os motoboys descem o cacete sem dó o dia inteiro , fiz trilhas com ela e ela vai de boa não é uma yz 250, mas não perde muito de uma xr 200 não, moto muito leve, não vibra nada e encara qualquer subida, mesmo com os pneus originais dela.

pontos fracos: Mesmo eu tendo 1,90+ ela é um pouco pequena pra min, porem melhor que uma cg, banco estreito mas se acostuma pois é banco mais off road, autonomia de uns 250km , motor começou a baixar um pouco de óleo, coisa de 250ml a cada troca de oleo, tambem 60,000 km original é bastante, sempre uso yamalube, vou colocar militec ou b12 na prox troca de óleo.

Enfim: moto barata, uma usada ta por uns 3,500-4,000, moto para se usar no apocalipse, muito legal de brincar na terra e treinar wheeling, a minha esta com escape esportivo (vulgo turbal) disco de freio trabalhado( freia melhor e não esquenta tanto) e adesivos.

A manutenção dela eu mesmo que faço, desmonto ela inteirinha se precisar, regulei o carburador sozinho tambem, antes fazia 20km/l agora faz 28 pra cima, deixei com a mistura um pouquinho rica, pouca coisa, pra refrigerar melhor e desenvolver melhor.



Minha proxima moto ainda to em duvida mais sera uma Xtz 250 lander (Economia ,consumo baixo e manutenção baixa) ou uma DT 200r ( faz sempre abaixo de 20km/l peças caras, porem anda que é um capeta, acelera tanto quanto uma falcon, mesmo sendo 200cc motor 2t gira muito, leva qualquer 250-300 atual tranquila)
 

Oppenheimer

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Não sei.
Li isso uma vez em algum lugar.
acho que me confundi.
Mas juro que essa dúvida durava até hoje e isso é coisa que vem comigo desde 2003 hauahuah...
 

overoad

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Vou postar a minha. Mas por enquanto sem foto. Assim que eu fotografar, posto as fotos dela.

Veículo: Honda XRE 300-A 2010
Comprado em: Final de 2010, tirada zero da concessionária
Gasto com Manutenção: Por enquando nenhum, visto que está na garantia. Só o valor do óleo na primeira revisão.
Pontos Positivos: Moto muito confortável, posição de dirigir excelente, encara bem rodovias, encara bem estrada de chão leve.
Pontos Negativos: As falhas de projeto, como os apagamentos aleatórios do motor e o para-lamas dianteiro praticamente inútil.
Quilometragem: 2156 km
Upgrades: Se dá pra considerar, o bauleto que eu já tinha que coloquei nela. Pretendo colocar em breve alforges laterais.
Consumo: Não fiz média, suponho que esteja na faixa dos 24km/l

Sugestão: cada um dizer o estado e cidade onde moram, e fazer uma tabela com isso para possivelmente marcarmo encontro dos MotoqueirOS.

Cidade: Lajeado
Estado: RS
 

overoad

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Oppenheimer;7689996 disse:
Não sei.
Li isso uma vez em algum lugar.
acho que me confundi.
Mas juro que essa dúvida durava até hoje e isso é coisa que vem comigo desde 2003 hauahuah...

Motor 2T não é proibido no Brasil. Inclusive, a Yamaha historicamente no Brasil ficou marcada por causa dos motores 2T. Tem muita gente que pensa que ainda hoje as motos da Yamaha todas são motores 2T, devido às antigas DTs, RDs e creio que outras séries da montadora que foram vendidas no Brasil até o final da década de 90. O caso é que atualmente no Brasil não há montadora que fabrique motos com motores 2T devido a problemas de legislação de poluentes.

Não que seja impossível fazer motores 2T pouco poluente, se não me engano a Aprillia italiana possui moto 2T no catálogo. Li em algum lugar que era uma 125 com 33cv de potência. O problema é que o custo de fazer um motor 2T pouco poluente é grande, por isso foram praticamente abandonados. Mas motores náuticos muitos são 2T.

Edit: a moto é essa http://www.aprilia.com/en-US/Model/40/RS+125/Technical.aspx
Pelo que li, ela tem 33BHP de potência, que seria a potência bruta do motor sem perdas. Quantos HP de fato tem eu não encontrei.
 

Gulf

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overoad;7692899 disse:
Sugestão: cada um dizer o estado e cidade onde moram, e fazer uma tabela com isso para possivelmente marcarmo encontro dos MotoqueirOS.

Cidade: Lajeado
Estado: RS
po, muito boa idéia :rox

vou postar no título

e estamos pertinho hein, sou de caxias :D

edit:

-------------------

RS:

AllGulf - Caxias do Sul
overoad - Lajeado

SP:

thiago-mar - Santos
Raphaguti - São Paulo
TheBoss - São Paulo
alucardlv1313 - Ribeirão Preto

ES:

CybeR-JaxS - Vitória


SC:

criptosporidium - Florianópolis

DF:
Icarus10 - Brasília


-------------------

Bora marcar um MotoqueirOS até floripa pra se encontrar com o cripto :rox
 
Ultima Edição:

overoad

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AllGulf;7693446 disse:
Bora marcar um MotoqueirOS até floripa pra se encontrar com o cripto :rox

Indo pela BR-116, passando aí em Caxias e descendo depois a Serra do Rio do Rastro após Lages :D
 

Oppenheimer

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overoad;7692932 disse:
Motor 2T não é proibido no Brasil. Inclusive, a Yamaha historicamente no Brasil ficou marcada por causa dos motores 2T. Tem muita gente que pensa que ainda hoje as motos da Yamaha todas são motores 2T, devido às antigas DTs, RDs e creio que outras séries da montadora que foram vendidas no Brasil até o final da década de 90. O caso é que atualmente no Brasil não há montadora que fabrique motos com motores 2T devido a problemas de legislação de poluentes.

Não que seja impossível fazer motores 2T pouco poluente, se não me engano a Aprillia italiana possui moto 2T no catálogo. Li em algum lugar que era uma 125 com 33cv de potência. O problema é que o custo de fazer um motor 2T pouco poluente é grande, por isso foram praticamente abandonados. Mas motores náuticos muitos são 2T.

Edit: a moto é essa http://www.aprilia.com/en-US/Model/40/RS+125/Technical.aspx
Pelo que li, ela tem 33BHP de potência, que seria a potência bruta do motor sem perdas. Quantos HP de fato tem eu não encontrei.
33 BHP significa dizer que ela tem 33 Brake Horse Power, ou seja é a direta do motor, certo?
sem considerar perdas... se eu não me esqueci disso.

mas interessante as infos, eu dêvo ter me confundido por causa da questão ambiental.
 

Icaruszin

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Opa, sou de Brasília-DF.

Vendi o meu bebê, mas depois postarei as fotos da moto que estou dividindo com o meu pai (comprei um carro, então enquanto um tá com um deles, o outro fica com a outra.), uma Fazer 08/08.

33 BHP significa dizer que ela tem 33 Brake Horse Power, ou seja é a direta do motor, certo?
sem considerar perdas... se eu não me esqueci disso.

mas interessante as infos, eu dêvo ter me confundido por causa da questão ambiental.

Sim acho que é isso... Brake Horse Power, que mede direto do motor, e Wheel Horse Power, que mede direto da roda.
 

Nostradamus

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Icarus10;7694004 disse:
Opa, sou de Brasília-DF.

Vendi o meu bebê, mas depois postarei as fotos da moto que estou dividindo com o meu pai (comprei um carro, então enquanto um tá com um deles, o outro fica com a outra.), uma Fazer 08/08.



Sim acho que é isso... Brake Horse Power, que mede direto do motor, e Wheel Horse Power, que mede direto da roda.

Então se desligou da CB300R, qual carro vc comprou?
 

[BF2]PuNiShEr

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Bora marca mesmo galera! só juntar ai mais gente! divulgar o topico no VT!!!
 
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