xtz 125, ta perto de 60,000km motor original, faz uns 28km/l com podium petrobras andando quase sempre forte, e andando de boa faz 33-35.
Pontos fortes: não existe lombada ou buraco pra quem anda com ela, arrancada boa, boa pra empinar em morros, manutenção barata, só gastei com óleo , lona e pastilha, Moto aguenta muito pau, mesmo motor da ybr 125 que os motoboys descem o cacete sem dó o dia inteiro , fiz trilhas com ela e ela vai de boa não é uma yz 250, mas não perde muito de uma xr 200 não, moto muito leve, não vibra nada e encara qualquer subida, mesmo com os pneus originais dela.
pontos fracos: Mesmo eu tendo 1,90+ ela é um pouco pequena pra min, porem melhor que uma cg, banco estreito mas se acostuma pois é banco mais off road, autonomia de uns 250km , motor começou a baixar um pouco de óleo, coisa de 250ml a cada troca de oleo, tambem 60,000 km original é bastante, sempre uso yamalube, vou colocar militec ou b12 na prox troca de óleo.
Enfim: moto barata, uma usada ta por uns 3,500-4,000, moto para se usar no apocalipse, muito legal de brincar na terra e treinar wheeling, a minha esta com escape esportivo (vulgo turbal) disco de freio trabalhado( freia melhor e não esquenta tanto) e adesivos.
A manutenção dela eu mesmo que faço, desmonto ela inteirinha se precisar, regulei o carburador sozinho tambem, antes fazia 20km/l agora faz 28 pra cima, deixei com a mistura um pouquinho rica, pouca coisa, pra refrigerar melhor e desenvolver melhor.
Minha proxima moto ainda to em duvida mais sera uma Xtz 250 lander (Economia ,consumo baixo e manutenção baixa) ou uma DT 200r ( faz sempre abaixo de 20km/l peças caras, porem anda que é um capeta, acelera tanto quanto uma falcon, mesmo sendo 200cc motor 2t gira muito, leva qualquer 250-300 atual tranquila)