O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem screenshot da sua última platina (PS/XBOX/Steam/Retroachievements)

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Jogando serio, The Sims 4 deve demorar demais, mas não sei se ainda funciona, depois que saiu na Plus uma galera platinou usando uns glitch de baixar as famílias, filhos etc, com isto não leva nem 1 hora, tava no site da psnprofiles nos guias, mas nem assim quis fazer, o jogo não faz meu tipo
Nossa isso agiliza demais o processo. Hahahaha.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Ainda funciona. No Xbox, também.



Isso é a pior coisa do Xbox, quanto a conquistas. A Microsoft tinha que implementar algo similar ao "troféu de platina", na minha opinião. Aconteceu comigo em Streets of Rage 4. Fiz os 1000G há um tempão, daí veio agora o estúdio, mandou mais uma DLC e pronto, perdi o 100%. Até fiz as conquistas da DLC, mas ficou faltando a última, que é a mais chatinha, de conseguir todos os movimentos dos personagens. No Playstation esse jogo estaria platinado faz tempo, tudo certinho, com data no troféu de platina. No Xbox eu perdi o 100% e nem tem algo que mostre quantos conseguiram, ou se a pessoa fez 1000G no jogo base ou somando com DLCs, ao menos no console. Só olhando conquista por conquista.

A steam tinha que fazer isso tb. Eu jogo mais jogos na steam, então é a minha plataforma foco para fazer 100% em jogos.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Ainda funciona. No Xbox, também.



Isso é a pior coisa do Xbox, quanto a conquistas. A Microsoft tinha que implementar algo similar ao "troféu de platina", na minha opinião. Aconteceu comigo em Streets of Rage 4. Fiz os 1000G há um tempão, daí veio agora o estúdio, mandou mais uma DLC e pronto, perdi o 100%. Até fiz as conquistas da DLC, mas ficou faltando a última, que é a mais chatinha, de conseguir todos os movimentos dos personagens. No Playstation esse jogo estaria platinado faz tempo, tudo certinho, com data no troféu de platina. No Xbox eu perdi o 100% e nem tem algo que mostre quantos conseguiram, ou se a pessoa fez 1000G no jogo base ou somando com DLCs, ao menos no console. Só olhando conquista por conquista.

Mesmo no caso do troféus, quando você platina o jogo ele fica 100%, aí quando lança a dlc você caba perdendo os 100% do jogo, lógico que fica lá que você platinou, mas não fica com 100% por causa das dlc, eles eram pra colocar os troféus de dlc a parte dentro do sistema do mesmo jeito dos jogos que não tem platina, apenas 100%, ach que só deveriam entrar na contagem caso você pegasse e começasse as dlcs, no site truetrophies eles só computam as dlcs dos jogos na sua conta caso você tenha começado, se não tiver jogado mesmo que o jogo tenha 15 dlcs mas você não tenha jogado apenas tenha platinado o jogo ele fica com a platina e com os 100%.

É bem chato isto mesmo, platinei o Brawhala joguinho de luta free no estilo Smash e com várias participações de persongens de outras franquias como Rayman, Hellboy entre outros incluindo a Lara Croft, a platina é bem dificil e demorada, aí tava vendo minha lista de troféus e descobri que saiu uma dlc com mais 10 troféus e minha porcetagem caiu pra 85%, tem alguns jogos que até animo em buscar os 100% como foi o caso do TW3 que platinei em 2017-2018 e só este ano fiz os 100%, mas tem uns que desanimo de voltar neles, no momento estou indo atrás dos 100% do Horizon que platinei em 2019, mas tá bem devagar, meu PS4 tá fazendo muito barulho no jogo, aí acabo ficando com medo e joando apenas uma horinha nele por dia.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Mesmo no caso do troféus, quando você platina o jogo ele fica 100%, aí quando lança a dlc você caba perdendo os 100% do jogo, lógico que fica lá que você platinou, mas não fica com 100% por causa das dlc, eles eram pra colocar os troféus de dlc a parte dentro do sistema do mesmo jeito dos jogos que não tem platina, apenas 100%, ach que só deveriam entrar na contagem caso você pegasse e começasse as dlcs, no site truetrophies eles só computam as dlcs dos jogos na sua conta caso você tenha começado, se não tiver jogado mesmo que o jogo tenha 15 dlcs mas você não tenha jogado apenas tenha platinado o jogo ele fica com a platina e com os 100%.

É bem chato isto mesmo, platinei o Brawhala joguinho de luta free no estilo Smash e com várias participações de persongens de outras franquias como Rayman, Hellboy entre outros incluindo a Lara Croft, a platina é bem dificil e demorada, aí tava vendo minha lista de troféus e descobri que saiu uma dlc com mais 10 troféus e minha porcetagem caiu pra 85%, tem alguns jogos que até animo em buscar os 100% como foi o caso do TW3 que platinei em 2017-2018 e só este ano fiz os 100%, mas tem uns que desanimo de voltar neles, no momento estou indo atrás dos 100% do Horizon que platinei em 2019, mas tá bem devagar, meu PS4 tá fazendo muito barulho no jogo, aí acabo ficando com medo e joando apenas uma horinha nele por dia.

Sim, mas o sistema da PSN ainda é melhor porque ao menos ele avisa que você platinou. Se você acessa o próprio perfil, lá aparece: "200 platinas", e você sabe que platinou 200 jogos. No Xbox isso não existe. Só indo em algum site que tenha essa função, porque pelo próprio Xbox, só se você contar jogo por jogo, até saber quantos você "miletou". Ele não separa o jogo da DLC, então você só faz os 100% se realmente fizer tudo, e mesmo que você faça 100% das conquistas, o seu perfil não "marca", só fica ali a pontuação máxima.

Se no Playstation você se mata pra platinar um jogo, pelo menos a platina está lá contabilizada. Você gasta 200h no jogo, ganha o troféu e ainda pode ver no troféu a data e quantos conseguiram aquela platina. No Xbox você só faz os 1000G e pronto, tem que olhar conquista por conquista pra saber qual foi a última, o console não contabiliza a sua quantidade de jogos em 100% e nem sabe quantos fizeram 100% naquele jogo.

Você platinou o Brawhala e foi dificil, mas ainda que perca os 100%, tá lá platinado com data, tudo certinho. No Xbox as conquistas misturariam com os da DLC, e seria como se você nunca tivesse completado aquele jogo. Até porque tem jogo no Xbox com 2000G, 3000G. Acho que Forza Horizon 4 tem 3610G e eu tenho mais de 1000G, só que eu não fiz os 100% do jogo base, eu ganhei mais conquistas com as DLCs. Mas se a pessoa entra no meu perfil, só olhando conquista por conquista pra saber se fiz ou não os 1000G base. Uma pessoa pode ter sofrido, perdido um tempão e feito os desafios pra conseguir os 1000G no FH4, mas vai ter um percentual menor que o meu (se não jogar as DLC), que joguei "de boa", sem ligar pra conquistas, mas comprei todas as DLCs e passei dos 1000G. E o console não vai diferir a gente, porque pelo sistema do console, tanto faz ter feito os 1000G iniciais ou não. Eu tenho um percentual maior e fica nisso. Ele não é "recompensado" por ter "platinado" o jogo base.
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Sim, mas o sistema da PSN ainda é melhor porque ao menos ele avisa que você platinou. Se você acessa o próprio perfil, lá aparece: "200 platinas", e você sabe que platinou 200 jogos. No Xbox isso não existe. Só indo em algum site que tenha essa função, porque pelo próprio Xbox, só se você contar jogo por jogo, até saber quantos você "miletou". Ele não separa o jogo da DLC, então você só faz os 100% se realmente fizer tudo, e mesmo que você faça 100% das conquistas, o seu perfil não "marca", só fica ali a pontuação máxima.

Se no Playstation você se mata pra platinar um jogo, pelo menos a platina está lá contabilizada. Você gasta 200h no jogo, ganha o troféu e ainda pode ver no troféu a data e quantos conseguiram aquela platina. No Xbox você só faz os 1000G e pronto, tem que olhar conquista por conquista pra saber qual foi a última, o console não contabiliza a sua quantidade de jogos em 100% e nem sabe quantos fizeram 100% naquele jogo.

Você platinou o Brawhala e foi dificil, mas ainda que perca os 100%, tá lá platinado com data, tudo certinho. No Xbox as conquistas misturariam com os da DLC, e seria como se você nunca tivesse completado aquele jogo. Até porque tem jogo no Xbox com 2000G, 3000G. Acho que Forza Horizon 4 tem 3610G e eu tenho mais de 1000G, só que eu não fiz os 100% do jogo base, eu ganhei mais conquistas com as DLCs. Mas se a pessoa entra no meu perfil, só olhando conquista por conquista pra saber se fiz ou não os 1000G base. Uma pessoa pode ter sofrido, perdido um tempão e feito os desafios pra conseguir os 1000G no FH4, mas vai ter um percentual menor que o meu (se não jogar as DLC), que joguei "de boa", sem ligar pra conquistas, mas comprei todas as DLCs e passei dos 1000G. E o console não vai diferir a gente, porque pelo sistema do console, tanto faz ter feito os 1000G iniciais ou não. Eu tenho um percentual maior e fica nisso. Ele não é "recompensado" por ter "platinado" o jogo base.

Concordo contigo nesta questão, a vantagem das platinas como você disse é saber que o cara fez tudo do jogo base, por exemplo eu tenho 275 platinas, quer dizer eu platinei 275 jogos, tenho mais pontos justamente por causa das dlcs e os jogos que são só 100%, mas se olhar a conta Game Score do cara com 275 mil pontos, não significa que ele militou 275 jogos, pois ali soma-se os pontos de todas as conquistas, a M$ poderia colocar alguma indicação de quantos jogos a pessoa militou, ao lado GS, alguma coisa que indentificasse isto como estrelas, troféus mesmo ou inventem alguma coisa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Concordo contigo nesta questão, a vantagem das platinas como você disse é saber que o cara fez tudo do jogo base, por exemplo eu tenho 275 platinas, quer dizer eu platinei 275 jogos, tenho mais pontos justamente por causa das dlcs e os jogos que são só 100%, mas se olhar a conta Game Score do cara com 275 mil pontos, não significa que ele militou 275 jogos, pois ali soma-se os pontos de todas as conquistas, a M$ poderia colocar alguma indicação de quantos jogos a pessoa militou, ao lado GS, alguma coisa que indentificasse isto como estrelas, troféus mesmo ou inventem alguma coisa.

Isso. É como você falou: se você tem 275 platinas, é porque você platinou 275 jogos. No Xbox não dá pra saber. A pessoa olha que a outra tem 100.000G, mas o que isso significa? Quantos jogos ela miletou? Fica no ar.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
DOA foi dificil?
Não, é uma platina bem tranquila e rápida. Só demorei por causa do troféu de 100 lutas online, porque ninguém joga. Aí liguei meu PS4, meu PS5, coloquei duas contas em um lobby e fiz as lutas que faltavam.

Únicos troféus maçantes são os de terminar combos e tutoriais no modo treinamento. Fácil, mas chato. A sua maior dificuldade será o troféu "You asked for it!". No modo treinamento dá pra deixar o jogo caçando partidas online, e ele te avisa quando encontra alguma, daí você aceita ou recusa. Pra ganhar o troféu tem que aceitar esse tipo de luta 10 vezes. O problema é o tempo que vai levar pra achar 10 pessoas jogando.

O guia explica tudo certinho: https://psnprofiles.com/guide/11940-dead-or-alive-5-last-round-trophy-guide#16-you-asked-for-it
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.413
Pontos
1.469
Passei um tempo sem postar aqui. Ganhei algumas platinas legais nesses últimos meses.

217512
217510
217509

Destaques para Wolverine que comprei pra minha coleção e rejoguei, se tornando minha segunda Platina mais demorada, perdendo apenas pra Dead Space, que demorou 11 anos. Depois, tem Strider, que eu joguei quando saiu na Plus, mas larguei. Saiu baratinho em uma dessas promoções e eu terminei comprando. Cinco anos de vida.

Desconsiderem Homem-Aranha. Foi só pra testar o PS5...
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Demorou quanto tempo? Comecei o Axiom no Vita, curti bastante, mas dei um parada.

Cara a primeira jogada é a mais demorada, aconselho a fazer no Hard nem é tão dificil assim e conseguir todos os 100% do jogo: (Mapa, armas, vida, habilidades, poder, itens) dá pra conseguir quase todos os troféus nesta primeira jogada, devo ter levado umas 8-10 horas mais ou menos, depois já ter decorado o jogo e pego tudo, complete jogo no modo speed run e ganhe os outros: zerar neste modo, zerar em menos de 4 horas, pegar menos de 40% dos itens e zerar sem morrer, fique atento aos intens concentre apenas nas armas e ups de energia, aqui é rushar mesmo.

Nesta 2ª jogada, deve-se terminar o jogo no modo Speedrun e em menos de 4 horas de jogo. Apesar de parecer pouco, é tempo de sobra, já que o jogador já estará habituado com o mapa, a mecânica e os controles do jogo. Eu consegui fechar com cerca de 2h 30min. No modo Speedrun não há cutscenes e na tela aparece um marcador de tempo.

Como o objetivo desta jogada é terminar o mais rápido possÃvel, não será necessário pegar todos os itens. Concentre-se apenas nos itens essenciais para não ultrapassar os 40% e perder o troféu
:gold:
Low %/ Porcentagem Baixa . Note que os itens e armas obrigatórias para o avanço da história/mapa contabilizam dentro destes 40%, portanto escolha com cuidado quais outros itens irá coletar. Passe longe das anotações e foque nos módulos de vida e de força.

Nesta jogada ainda deve-se terminar sem morrer. Faça backups de seu save constantemente, conforme avança no mapa. Caso perceba que irá morrer, saia do jogo. Ao retornar, o personagem será teletransportado para a última sala de save e com a vida completa. Este procedimento pode ser executado para evitar uma morte ou para economizar tempo, já que não terá que percorrer o mapa. Se mesmo assim o personagem morrer, carregue o último save antes de sua morte.

Qualquer duvida dá uma olhada neste guia do mypst: https://forum.mypst.com.br/index.php?/topic/59088-axiom-verge-guia-de-trofã©us/
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Passei um tempo sem postar aqui. Ganhei algumas platinas legais nesses últimos meses.

Visualizar anexo 217512
Visualizar anexo 217510
Visualizar anexo 217509

Destaques para Wolverine que comprei pra minha coleção e rejoguei, se tornando minha segunda Platina mais demorada, perdendo apenas pra Dead Space, que demorou 11 anos. Depois, tem Strider, que eu joguei quando saiu na Plus, mas larguei. Saiu baratinho em uma dessas promoções e eu terminei comprando. Cinco anos de vida.

Desconsiderem Homem-Aranha. Foi só pra testar o PS5...
Esse Wolverine tá na minha mira a muito tempo, quando aparecer num preço baratinho eu pego, tem cara de ser muito bom.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.413
Pontos
1.469
Esse Wolverine tá na minha mira a muito tempo, quando aparecer num preço baratinho eu pego, tem cara de ser muito bom.

Realmente é muito bom. Já vi por aqui na minha cidade por 60 reais. O que é uma pena, pq peguei o meu por 100. Foi caro, mas não pude deixar passar. Não é um jogo considerado raro, mas é muito dificil de encontrar. Sem falar que ele não tem na PSN.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Realmente é muito bom. Já vi por aqui na minha cidade por 60 reais. O que é uma pena, pq peguei o meu por 100. Foi caro, mas não pude deixar passar. Não é um jogo considerado raro, mas é muito dificil de encontrar. Sem falar que ele não tem na PSN.
Nesse valor ai de 60 eu pegaria com certeza, mas nego tá metendo a mão no jogo e ele tá longe de ser raro, vejo um monte vendendo online.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
217913

Ultima "platina". Jogo muito de boa de fazer 100%, só tive que grindar um pouco para conseguir material para fazer todos os itens.

Blue Reflection é um JRPG um pouco diferente, ele tem elementos semelhantes a Persona e lutas não te dão EXP ou level. Para conseguir fortalecer o seu personagem vc precisa fortalecer os seus laços com os seus amigos. O final é agridoce, e fiquei curioso para ver o que vão fazer na continuação que vai ser lançada esse mês.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Visualizar anexo 217913

Ultima "platina". Jogo muito de boa de fazer 100%, só tive que grindar um pouco para conseguir material para fazer todos os itens.

Blue Reflection é um JRPG um pouco diferente, ele tem elementos semelhantes a Persona e lutas não te dão EXP ou level. Para conseguir fortalecer o seu personagem vc precisa fortalecer os seus laços com os seus amigos. O final é agridoce, e fiquei curioso para ver o que vão fazer na continuação que vai ser lançada esse mês.
Não conhecia, vi que tem para playstation tb. Ele é animezão? Ou tem uma história mais séria?
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Não conhecia, vi que tem para playstation tb. Ele é animezão? Ou tem uma história mais séria?

Ele é pé no chão na medida do possível. Claro que ele tem os seus momentos mais anime, mas faz sentido dentro da narrativa. Os conflitos dos personagens são bem realistas e o jogo tem um twist que eu n esperava que me fez ficar curioso para ver o que vão fazendo na continuação que vai lançar esse mês.

Eu recomendo se vc não tem preconceito com JRPGs.
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
218081
Infamous Second Son e sua DLC, jogos quase da primeira leva do PS4. E para jogos de 2014 possuem efeitos de partícula, luzes e explosões estonteantes. Em resumo um espetáculo gráfico que bate de frente facilmente com jogos de 2020. As vezes me pegava parando observar algumas poças de águas aleatórias no cenário e algumas realmente refletiam os prédio e luzes iguais ao do Ambiente. Seria Ray Tracing? KK
Único ponto negativo que eu destacaria seria as secundarias repetitivas
É uma surpresa Infamous não ter o mesmo nível de reconhecimento de outros Exclusivos da Sony.
Acho até que daria até para usar esse Infamous como base para fazer um excelente jogo do Flash. (Existe algum jogo do Flash?)
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Ele é pé no chão na medida do possível. Claro que ele tem os seus momentos mais anime, mas faz sentido dentro da narrativa. Os conflitos dos personagens são bem realistas e o jogo tem um twist que eu n esperava que me fez ficar curioso para ver o que vão fazendo na continuação que vai lançar esse mês.

Eu recomendo se vc não tem preconceito com JRPGs.
Tenho preconceito não, inclusive to jogando Tales of Arise que tem uns momentos bem anime. Só não curto quando é muito exagerado. Vou botar esse na minha wishlist aqui. Queria começar a série Atelier também, tenho curiosidade.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Tenho preconceito não, inclusive to jogando Tales of Arise que tem uns momentos bem anime. Só não curto quando é muito exagerado. Vou botar esse na minha wishlist aqui. Queria começar a série Atelier também, tenho curiosidade.

Exagerado são algumas batalhas, no final tem uma cena de finalização de chefes que parece que saiu de Dragon Ball Z, mas novamente, tem um motivo na narrativa pq isso acontece. E tem uma side-quest que envolve uma garota que gosta de vc (Uma coisa que ela pede é meio wtf) , mas de resto é pé no chão.

Eu quero jogar o Atelier Ryza, mas acabei perdendo a promo :ksnif
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
God of War finalizado! Tinha jogado lá em 2018 nas só terminei mesmo, agora aproveitei o patch 60fps no PS5 pra jogar o New Game+ e platinar.

Foi bem tranquila no geral, só demandou um pouco mais de tempo pra pegar todos os colecionáveis. As valquírias me deram trabalho, fui na primeira contando que seria fácil já que eu estava com uns equipamentos overpower e ela prontamente comeu meu c* com um monte de mecânicas diferentes da luta original. :klol

218681
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
God of War finalizado! Tinha jogado lá em 2018 nas só terminei mesmo, agora aproveitei o patch 60fps no PS5 pra jogar o New Game+ e platinar.

Foi bem tranquila no geral, só demandou um pouco mais de tempo pra pegar todos os colecionáveis. As valquírias me deram trabalho, fui na primeira contando que seria fácil já que eu estava com uns equipamentos overpower e ela prontamente comeu meu c* com um monte de mecânicas diferentes da luta original. :klol

Visualizar anexo 218681
A última Valquíria é tensa demais, demorei muito pra matar!
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Hoje fiz a primeira platina de toda a minha vida:

219521

Fiz 100% em Omega Strike. O jogo é bom e bem tranquilo de platinar, basicamente é só zerar o jogo e achar os itens colecionáveis escondidos pelo mapa. Alguns itens estão em uma localização bem óbvia, mas outros estão bem escondidos, o que obriga o jogador a prestar mais atenção no cenário para achar os caminhos secretos. Eu por exemplo, estava bem avançado no jogo quando descobri que deixei passar batido dois itens em um mapa anterior, e tive que voltar para achá-los.
 
Topo Fundo