O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq ngm me avisou q MGS2 é disparado o melhor Metal Gear Solid? Spoilers...

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Fizeram de sacanagem acho. E na época muitas pessoas não estavam preparadas pra ele; na realidade ainda não estão, maioria prefere o melodrama do 3 ou o 1 que é mais simples. O que não é um absurdo porque também são excepcionais, só não revolucionou como o 2 tanto em gameplay quanto na genialidade do enredo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Sou traumatizado com esse jogo porque quando tinha o Ps2 nenhuma cópia funcionava nele.
Hoje tenho o remaster pro Vita, mas achei o jogo tão feio, que não tive coragem de jogar.
Pra piorar peguei o remaster do Ps4 com o 4 e nunca joguei também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Pensando que o único significado de brega que se encaixa na situação é a do exagero melodramático, não me incomoda muito por ser algo que normalmente se encontra em histórias japonesas. Discussões de relação entre Rose e Raiden durante a missão me arrancaram boas risadas.


De fato, como já disse algumas vezes, eu não estava preparado pra mgs2. Engrossei as fileiras de quem reclamava da história e do Raiden por uma época. E eu achei que o KOJIMA tinha surtado com a trama envolvendo IA, controle de informação e memes.

Com o passar do tempo fui entendo tudo o que ele fez. Nenhum jogo esteve tão à frente do seu tempo como MGS2, muito menos ousou um experimento metalinguistico tão arriscado em sua época (ainda hoje só penso em um exemplo similar).

O jogo é incrível mesmo. Gameteca basica e obrigatória.

Só fode o Raiden mesmo. Tudo nele é terrível. Visual, personalidade, passado estapafúrdio e sem sentido.

A namorada dele completa o bolo venenoso e decrépito que destoa do resto do jogo inteiro. Bom...nada é perfeito. Nem mesmo MGS2.

E qual é o jogo que você se refere como exemplo similar?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Esse aí é seu ponto de vista, tortinhas :viraolho
Para muitos fãs não é bem assim.
Eu mesmo acho que o que se destaca mais na maioria dos MGS é o gameplay e a criatividade de um modo geral (exemplos aí no tópico de quebra de quarta parede)

Na verdade MGS2 pra mim mostra o poder dos videogames.
NUNCA que funcionaria com um filme ou livro.
Para mim é o gameplay, os fãs que falam que essa história bizarra, like filme trash b, é o forte.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Eu também gosto, mesmo em videogames. Spiderman do PS4, por exemplo, é um dos melhores jogos da geração. Gosto do mundo do Batman também, embora não conheça muito.


O meu ponto é que se critica esse aspecto que poderia ser tido como “tosco” de algumas produções japonesas, como lollies, ou mesmo a entonação de voz e o drama das produções daquele país, e, ao mesmo tempo, se é apaixonado por superheróis clássicos ocidentais, que são parecidos.

Aliás, é pela semelhança entre as duas coisas que japoneses adoram o Homem Aranha.

Eu gosto e tolero os dois, entendo como traços culturais, mas não tem Raiden que dê pra uma fantasia do Capitão América, não tem comparação, o super-herói é 1 milhão de vezes mais “brega”, fazendo a ponte com o post do mano O Rei Rubro, excelente user aliás, que fez nosso diálogo começar

São situações paralelas mesmo. Eu consumo cultura japonesa desde criança com Tokusatsu, animes e super sentai desde criança. Então já sou acostumado e aprecio as "japoronguices". Todavia, ainda acho que eles passam do ponto nas coisas malucas envolvendo Hentai ou coisas muito bizarras em comerciais, programas de auditório e etc.


Fizeram de sacanagem acho. E na época muitas pessoas não estavam preparadas pra ele; na realidade ainda não estão, maioria prefere o melodrama do 3 ou o 1 que é mais simples. O que não é um absurdo porque também são excepcionais, só não revolucionou como o 2 tanto em gameplay quanto na genialidade do enredo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Também foi "sacanagem" pra irritar o jogador, mas tem todo o experimento metalinguístico conduzido no jogo.

O jogo é incrível mesmo. Gameteca basica e obrigatória.

Só fode o Raiden mesmo. Tudo nele é terrível. Visual, personalidade, passado estapafúrdio e sem sentido.

A namorada dele completa o bolo venenoso e decrépito que destoa do resto do jogo inteiro. Bom...nada é perfeito. Nem mesmo MGS2.

E qual é o jogo que você se refere como exemplo similar?


Rapaz... É uma espécie de spoiler. Posso falar o nome do jogo sem entrar em nenhum detalhe se você quiser.
 


Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
MGS1 pra mim é insuperável

Depois vem MGS2 seguido colado pelo 3, depois o 4 com uma distância já considerável e o V várias e várias milhas de distância
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
1.403
Pontos
1.139
Metal Gear Solid 2 foi o primeiro jogo que zerei no PS2

Na época eu havia ganho o PS2 em um concurso do site "BananaGames". Foi um baque para mim que sonhava com o console mas não tinha dinheiro e nem tv rs

Não existia destrava ainda e eu não tinha dinheiro para comprar jogos e nem para comprar memory card.


Fiquei um tempo sem nenhum jogo no PS2 pq não tinha na minha cidade. Um tempo depois abriu uma locadora que alugava. 5 reais na época. Nesse meio tempo meu pai ganhou uma placa de tv meio antiga para colocar no pc.

MGS2 foi o primeiro jogo que aluguei. Varei sexta, sabado, domingo e segunda feira jogando, sem desligar o videogame. Eu tinha um dicionario ingles portugues e ficava parando as conversas para entender.

É o jogo que mais tenho carinho e sempre vai ser meu TOP 1 da vida.

MAAASSSSS, o jogo que ameaçou esse posto foi GROUND ZEROES.

SE phantom pain fosse um ground zeroes do começo ao fim, seria o melhor MG e melhor jogo de todos os tempos

s2
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Sou traumatizado com esse jogo porque quando tinha o Ps2 nenhuma cópia funcionava nele.
Hoje tenho o remaster pro Vita, mas achei o jogo tão feio, que não tive coragem de jogar.
Pra piorar peguei o remaster do Ps4 com o 4 e nunca joguei também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas saiu pra PS4 a coleção ou o 4?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
São situações paralelas mesmo. Eu consumo cultura japonesa desde criança com Tokusatsu, animes e super sentai desde criança. Então já sou acostumado e aprecio as "japoronguices". Todavia, ainda acho que eles passam do ponto nas coisas malucas envolvendo Hentai ou coisas muito bizarras em comerciais, programas de auditório e etc.




Também foi "sacanagem" pra irritar o jogador, mas tem todo o experimento metalinguístico conduzido no jogo.




Rapaz... É uma espécie de spoiler. Posso falar o nome do jogo sem entrar em nenhum detalhe se você quiser.

Só fala o nome, por favor.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Ninguém avisou pq não é!

O 3 e melhor. Kkkkkkkkkk

Enviado de meu Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
O MGS4 ficou apenas no Ps3.

O que é uma vergonha, mas ai é outra história.
Triste demais esse jogo, Demons Souls e mais alguns continuarem presos ao PS3.
Tomara que o PS3 que comprei usado no começo do ano dure bastante tempo.

Sei que tem emulador, mas prefiro jogar no videogame mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839

É...eu to por dentro do que acontece nesse jogo. Acho que o diretor é meio doentão da cabeça...só ver a baderna que ele fez no Kingdom Hearts.

Eu achava que você iria falar TLOU2. Eu tenho certeza que o Neil cabaço-Druckman quer ser o Kojima e quer igualar a obra dele chupinhando MGS2.

O problema é que as escolhas dele foram de muito, mas muito mal gosto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
Triste demais esse jogo, Demons Souls e mais alguns continuarem presos ao PS3.
Tomara que o PS3 que comprei usado no começo do ano dure bastante tempo.

Sei que tem emulador, mas prefiro jogar no videogame mesmo.
É foda porque hoje em dia é chato achar PS3 bom, bem cuidado, é chato achar controle...
A emulação ainda tá se encaminhando, ainda não chegou naquele patamar foda de um Dolphin
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
É foda porque hoje em dia é chato achar PS3 bom, bem cuidado, é chato achar controle...
A emulação ainda tá se encaminhando, ainda não chegou naquele patamar foda de um Dolphin
Não sabia dessa. O que comprei em janeiro veio com 2 controles bem ruins.
E em alguns jogos não é possível jogar com o controle de PS4 (essa coleção de Metal Gear é um exemplo)
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.355
Pontos
903
Lembrando que MGS HD Collection (MG1, MG2, MGS2, MGS3 e PW) está disponível no Xbox One através da retro.
Comprem com louvor, MGS nunca é demais.
 
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Com certeza o melhor quando se trata de história. Foi o primeiro MGS que eu zerei, lá no meu PS2! Quem torce o nariz pra esse jogo por causa do Raiden, tá perdendo uma das melhores experiências que se pode ter na franquia, e ignorando todas as "outras qualidades", não que eu não ache o Raiden um ótimo personagem. O Snake nesse jogo é uma lenda, um dos jogos onde ele mais tem o controle e conhecimento do que está acontecendo. O Raiden somos nós, observando o Solid em terceira pessoa! Assim como em Phantom Pain somos uma sombra do verdadeiro Boss.
E como vê o meu nick, deve imaginar o quanto gosto do Ocelot, o cara rouba a cena em vários momentos! O final com ele roubando o MG Ray é, provavelmente, o meu momento favorito da franquia, perdendo apenas pro Naked Snake homenageando a The Boss no final de Snake Eater!
Enfim, é um jogo atemporal! todos deveriam jogar!!! Gostei dos seus pontos!
Só mais uma observação: pra mim, a Dead Cell é constituído por bons personagens, principalmente quando se fala da Fortune e do Solidus, lógico!
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Com certeza o melhor quando se trata de história. Foi o primeiro MGS que eu zerei, lá no meu PS2! Quem torce o nariz pra esse jogo por causa do Raiden, tá perdendo uma das melhores experiências que se pode ter na franquia, e ignorando todas as "outras qualidades", não que eu não ache o Raiden um ótimo personagem. O Snake nesse jogo é uma lenda, um dos jogos onde ele mais tem o controle e conhecimento do que está acontecendo. O Raiden somos nós, observando o Solid em terceira pessoa! Assim como em Phantom Pain somos uma sombra do verdadeiro Boss.
E como vê o meu nick, deve imaginar o quanto gosto do Ocelot, o cara rouba a cena em vários momentos! O final com ele roubando o MG Ray é, provavelmente, o meu momento favorito da franquia, perdendo apenas pro Naked Snake homenageando a The Boss no final de Snake Eater!
Enfim, é um jogo atemporal! todos deveriam jogar!!! Gostei dos seus pontos!
Só mais uma observação: pra mim, a Dead Cell é constituído por bons personagens, principalmente quando se fala da Fortune e do Solidus, lógico!
Isso aí que você falou do Phantom Pain foi legal também.

Quer dizer que esse é na verdade o nosso tema :kcool

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
São situações paralelas mesmo. Eu consumo cultura japonesa desde criança com Tokusatsu, animes e super sentai desde criança. Então já sou acostumado e aprecio as "japoronguices". Todavia, ainda acho que eles passam do ponto nas coisas malucas envolvendo Hentai ou coisas muito bizarras em comerciais, programas de auditório e etc.




Também foi "sacanagem" pra irritar o jogador, mas tem todo o experimento metalinguístico conduzido no jogo.




Rapaz... É uma espécie de spoiler. Posso falar o nome do jogo sem entrar em nenhum detalhe se você quiser.
Me referia aos jogadores que diziam ao usuário do fórum que MGS2 não era o melhor do mundo.

Raiden sempre foi tudo de bom, não tem sacanagem ali.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Acho que vale a pena pelo menos testar, hein...

O problema é aquela musiquinha insuportável e repetitiva do primeiro jogo que ficou 1 semana na minha cabeça :klol

Eu também não sou muito fã do nome dele :klolz

Aí só pode ser brincadeira.
A Ellie é puro carisma.

Se fosse só ela...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
É...eu to por dentro do que acontece nesse jogo. Acho que o diretor é meio doentão da cabeça...só ver a baderna que ele fez no Kingdom Hearts.

Eu achava que você iria falar TLOU2. Eu tenho certeza que o Neil cabaço-Druckman quer ser o Kojima e quer igualar a obra dele chupinhando MGS2.

O problema é que as escolhas dele foram de muito, mas muito mal gosto.

Rapaz... Você ficará por dentro só quando jogar. Vai por mim. Muito choro desnecessário sobre ele. Depois que você jogar dá pra te falar o nível sutil e genial de metalinguagem inserido nele.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Cara, eu adoro esse Metal Gear solid 2 também e o final dele falando sobre controle de ideias (memes) através de uma inundação do fluxo e de uma contextualização da informação simplesmente previu a internert do anos 10 e até hoje. Eu não tenho nada contra o RAiden e a unica coisa que sinto falta é da musica iconica de game over do MGS. Eu acho que o unico problema do raiden é ter que se comparar com Snake.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
15% de Tanker com o Snake fodão (que todo mundo pensou que seria o jogo pra valer, no trailer da E3), quando na verdade ele traz 85% de jogo na Big Shell com o baitolo pelado do Raiden, enfrentando chefes bem piores que os do MGS original, Metal Gear icônico virando Arsenal Gear genérico onde caem feito moscas, repetição de elementos do 1º (outra hacker no local (Emma), outro cyborg ninja, outra cena de tortura...), um final boss podreira e um final que deixa mais perguntas que respostas.

[/QUOTE]
Pera lá, na própria histórias eles explicam que estão tentando recriar o incidente de shadow moses para alimentar o arsenal gear. O final explica direitinho o que aconteceu e não tinha nem mais o que fazer tanto é que o 4 é uma b*sta.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Problema do MGS4 pra mim, além das cutscenes longas, foram as "viajadas" exageradas.
Não sei como alguém que jogou MGS4 e MGSV pode achar Death Stranding "viajado" sendo que é simplesmente nosso mundo afetado por um fenômeno sobrenatural.

Mas eu gostei do gameplay. É até difícil de acreditar que esse jogo é de 2008 ao passo que o jurássico Resident Evil 5 é de 2009.

Velho o que me lasca no 4 é quantidade absurda de filler e o NANO-MACHINES-SON! ( que virou até piada no mgs revegeance) mas, tenho que dizer que o final do Snake velho se arrastando no corredor de microondas e depois saindo na porrada com o Ocelot-liquid-solid-plasma o carai a 4 tocou meu coração igual a um violino.
 
Topo Fundo