O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Pra quem vai pegar o Switch 2, o que vocês vão fazer com o Switch 1?

?

• Total voters
    49

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.101
Pontos
699
Independente de comprar o Switch 2 ou não, ele ficará aqui no meu rack, pois não tenho a prática de vender meus consoles, inclusive até dei uma limpeza e troquei a pasta térmica dele no último sábado.

Se até a pelanca do meu PS5 não tenho interesse de vender imagina o Switch que tem jogos.

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.789
Pontos
1.189
Eu não tinha pensando por esse lado hein...
Ele emula bem do que pra trás? Consegue emular Dreamcast, por exemplo? GC? Wii?
Faz um tempo que não vejo sobre isso.

Mas a última vez que vi(a mais de ano) tava rodando tranquilo até 64/psone. E tava tentando otimizar o dreamcast.

Mas fora isso ele consegue rodar PSP, DS e 3DS

WhiteMage

Bam-bam-bam
Reações
1.243
Pontos
318
Tenho dois Switchs um OLED e o Lite Hyrule Edtion. Estou pensando em dar o OLED para minhas sobrinhas com o Mario Kart 8 e o Kirby Returns to Dreamland. O Lite por ser uma edição especial, eu vou manter comigo e o restante da minha coleção também.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Reações
19.433
Pontos
1.659
Eu comprei o meu em outubro do ano passado, mas acabei comprando um controle do Xbox e assinando o Gamepass e ele ficou guardado desde então, tá novo novo e ainda falta 5 parcelas hahahahahah vou vender ele com certeza.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
5.758
Pontos
353
Vale a pena deixar pra emular.

Tenho um Wii aqui até hoje só pra emular.

• Curtir
Reações: pc

U r A m E s H i

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
58
Pontos
709
Primeiro pensamento foi em vender, mas depois de saber que poderemos usar os controles da S1, resolvi ficar com ele.

RZin Sk8

Supra-sumo
Reações
1.085
Pontos
158
Console Nintendo não se vende. Já cometi esse pecado com o SNES, N64, GBC e GBA. Poderia ter essas relíquias em minha casa ainda.

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
27.959
Pontos
1.359
Vai para o armário depois de um tempo assim como todos meus VGs, tem desde o Atari lá

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
43.980
Pontos
1.274
Óbvio, vou fazer o que a Nintendo disse: vender pra pobre que não pode comprar o switch 2

:khuebr:khuebr:khuebr

SemperLudere

Veterano
Reações
702
Pontos
128
Pretendia vender, já que vou querer jogar todos os jogos do S2 devido a performance, porém como é o OLED versão Zelda TOK, fico com dó pq é bonito demais, então vai ficar bonitinho aqui nem que seja de enfeite ou coleção. Normalmente não me preocupo mais em colecionar consoles, sempre vendo e pego o mais atual de cada marca, mas esse nao dá. Jogos eu sempre mantenho, mas como migrei pra digital nos últimos tempos e do S1 eu comprei tudo digital já por ser portátil...

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.790
Pontos
994
Pretendia vender, porme nao faço ideia de quanto.

Tenho 2 V1, um desbloqueado e outro original

Venderia, deixaria guardada a grana e quando saisse o desbloqueio d S2 eu pensaria em pegar

(ou poderia esperar sair o Yuuzu 2 pra pc hehe)

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.977
Pontos
503
Vou dar para alguém
GO_oXmxW8AAE8vS.png

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
9.158
Pontos
1.209
Ih, já vendi meu switch v1 destravado; os jogos em mídia física (eram 23) e os valores levantados foram suficientes para cobrir meus gastos com a compra do rog ally x.

E tô de boas! Abriu tanto espaço aqui em casa...! Meu quarto está tão mais leve! Recomendo a prática do desapego!

"Ai, mas eu tenho a edição hiper ultra master fodarástica do jogo de nicho tal que só 2 pessoas jogaram na vida..." - mano, vende isso! Esses itens valorizam um tempo mas com o passar das gerações ninguém mais quer esses trecos! Preço de Xenoblade x de wii u continua nas alturas após o lançamento de edição melhor pro switch? Imagino que não.

Sem falar que a gente se deixa levar pelos loucos do Mercado Livre que ficam cobrando por um New 3ds o dobro do valor de um Switch novinho vendido pelo Amazon (com garantia, nota fiscal, nunca manipulado antes, etc e tal). NINGUÉM compra um New 3ds a 3-4 mil reais! Só um moleque muito desavisado e emocionado!

Eu fiquei nessa de 'colecionador' de games segurando meu ps3. Na hora que decidi vender...o bicho não funcionava! Seguiu para descarte/reposição de peças. Mesma coisa com a mídia física de PS3 do Beyond: Two Souls - o jogo não rodava. Também joguei fora.

-HULK-

Bam-bam-bam
Reações
1.574
Pontos
333
Ih, já vendi meu switch v1 destravado; os jogos em mídia física (eram 23) e os valores levantados foram suficientes para cobrir meus gastos com a compra do rog ally x.

E tô de boas! Abriu tanto espaço aqui em casa...! Meu quarto está tão mais leve! Recomendo a prática do desapego!

"Ai, mas eu tenho a edição hiper ultra master fodarástica do jogo de nicho tal que só 2 pessoas jogaram na vida..." - mano, vende isso! Esses itens valorizam um tempo mas com o passar das gerações ninguém mais quer esses trecos! Preço de Xenoblade x de wii u continua nas alturas após o lançamento de edição melhor pro switch? Imagino que não.

Sem falar que a gente se deixa levar pelos loucos do Mercado Livre que ficam cobrando por um New 3ds o dobro do valor de um Switch novinho vendido pelo Amazon (com garantia, nota fiscal, nunca manipulado antes, etc e tal). NINGUÉM compra um New 3ds a 3-4 mil reais! Só um moleque muito desavisado e emocionado!

Eu fiquei nessa de 'colecionador' de games segurando meu ps3. Na hora que decidi vender...o bicho não funcionava! Seguiu para descarte/reposição de peças. Mesma coisa com a mídia física de PS3 do Beyond: Two Souls - o jogo não rodava. Também joguei fora.
eu so tenho um vg por vez...
hj estou com o wii, desde 2021.

mas antes do wii, eu ja tive ps4, x360, ps2, dreamcast, mega drive e o nintendinho. (sempre vendendo um pra comprar o outro)

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.814
Pontos
1.459
Vou ficar com ele pra colecao, e pra ter de console secundario, tipo o 2 pretendo jogar mais na TV, portatil praticamente so jogarei jogos de S1 entao meu Lite bom de guerra vai fcar comigo pra isso junto com meu DS e 3DS.

Corinthiano

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
238
Pontos
729
Vou ficar, os últimos consoles desbloqueados que vendi me arrependi (Xbox 360 e PSP). Pois desbloqueado você tem toda a biblioteca a disposição.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.975
Pontos
1.599

Eu ainda tenho a intenção de fazer isso e desapegar da minha coleção de games, consoles etc, mas eu acho que ainda não consigo, não to preparado para isso.

O problema é que minha coleção consiste quase que totalmente de games de PS4/5 e Switch, ou seja, ainda têm utilidade nos videogames atuais.

Tenho também muita coisa de 3DS e de Vita, que também são de fácil acesso para jogar na hora que quiser, então acaba que é uma coleção "útil".

A única coisa que poderia ir para frente é a coleção de games de Wii U, e até o próprio videogame, mas ali nem tem tanta coisa.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.724
Pontos
1.549
Acho horrível quando alguém tenta empurrar uma experiência pessoal pra todo mundo como se fosse o certo a se fazer.

Se deu certo pra você, ótimo, que bom que funcionou pra você.

Eu particularmente me arrependi de todos os consoles e jogos que já vendi.

Precisava? Com certeza não.

Vendi pela ansiedade de não conseguir ver o negócio parado ali, e pq a pira de colecionar sumiu e voltava.

Ansiedade é foda.

Jamais diria pra alguém se desfazer de sua coleção.

Suja

Mil pontos, LOL!
Reações
6.303
Pontos
1.239
Não ligaria de vender o meu V1 bloqueado não.

Mas teria que estar com o 2 em mãos.

Poor_Boy

Lenda da internet
Reações
57.651
Pontos
1.644
Tenho 3 Switchs, um V1 destravado (fica com os moleques), e dois Oleds comigo (um travado e um destravado).
Além disso atualmente 63 jogos em mídia física.

Vai ficar tudo aqui, não pretendo desfazer.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
9.158
Pontos
1.209
Acho horrível quando alguém tenta empurrar uma experiência pessoal pra todo mundo como se fosse o certo a se fazer.

Se deu certo pra você, ótimo, que bom que funcionou pra você.

Eu particularmente me arrependi de todos os consoles e jogos que já vendi.

Precisava? Com certeza não.

Vendi pela ansiedade de não conseguir ver o negócio parado ali, e pq a pira de colecionar sumiu e voltava.

Ansiedade é foda.

Jamais diria pra alguém se desfazer de sua coleção.
Então: faça isso no seu devido tempo. Procure trabalhar essa ideia dentro de você.

Vender agora, no atual estágio emocional de apego a estes itens, certamente trará arrependimento futuro.

Se você tem o espaço em casa E tem tempo para jogar isso tudo, beleza! Eu não tenho nem o tempo (estudo 2 idiomas distintos, mais concurso público para novo cargo) nem o espaço (considerando que venho de 2 anos seguidos de viagens ao Japão, trouxe muita quinquilharia, realmente eu não tinha mais espaço para manobrar/lidar/manipular minhas coisas - eu estava começando a empilhar coisas em cima dos móveis e mesmo pelo chão do quarto).

Um videogame de mídia digital com acesso à Steam + Xbox Live + emuladores + possibilidade de conectar à TV passou a me atender nesta fase de vida. E tá tudo bem!

Admiro/acho lindos aqueles vídeos de 'man caves' de games e quadrinhos (lembro-me de ficar besta ao conversar com um lojista de quadrinhos em Coimbra falando de outro cliente, que ALUGAVA UM APARTAMENTO INTEIRO PARA ARMAZENAR A COLEÇÃO DE GIBIS ACUMULADA POR DÉCADAS). Agora: aquilo ali tá mais para cenário de Casa Cor do que de realidade prática de dia-a-dia de um homem adulto (esses itens demandam higiene, organização e verificação das condições de uso de tempos em tempos, né?).

Ainda sobre as 'man-caves' que povoam nosso imaginário gamer, pergunto: joga-se tudo o que está ali? Um vez jogado certo título, por qual motivo mantê-lo ali pegando poeira, deteriorando? É para guardar para a aposentadoria? CD/Bluray, por experiência própria do Beyond - Two Souls de PS3, deteriora sem a gente nem manipular! Videogames Nintendo tem essa aura de que "valorizam para sempre" - tenta vender um cartucho de N64 loose, de uso comum; ou um de Wii U! Mas ponha preços realistas. Vai ver a luta que é para vender!

Pela minha experiência recente: eu tinha diversos jogos 'raros' (Octopath 1 e 2, Trials of Mana, uns 3 Zeldas). Coisas que vê-se anunciado no Mercado Livre USADO por 600 reais. Cê acha que não coloquei esses preços de início? Claro que botei! Vendi? Não a esse preço (botei tudo a 80% do valor de jogo lacrado e ainda aceitei algumas choradas de preço aqui e ali).

E sei bem da nossa dificuldade de acesso a certos itens + a cultura de loucos do Mercado Livre. Mas chega uma hora na vida adulta que tudo é tão corrido que deixa de fazer sentido ter 20 jogos mídia física, 4 consoles ao mesmo tempo. E mais: dinheiro vira dinheiro (para quem lida com investimentos financeiros, esta é uma verdade forte). Objetos usados nem sempre viram dinheiro - especialmente na hora do aperto. Pense nisso. ;-)

Eu diria, com todo cuidado que uma questão dessas exige, para procurar ajuda profissional (acompanhamento psicológico) para buscar entender o porquê dessa necessidade de ter, acumular, se cercar de tantos objetos. O que isso acrescenta na sua vida? Eu faço terapia e essa questão de desapego, para mim, surgiu dentro do contexto de retorno de viagem ao Japão. Durante a própria viagem, lidando com mala de tamanho e peso limitados, dormindo em quartos minúsculos (lembrando que espaço no Japão é algo que custa CARO), o meu próprio modo de tratar o espaço do meu quarto/minha casa passou a incomodar.

Ultima Edição:

sorumbático

Larva
Reações
29
Pontos
3
Então: faça isso no seu devido tempo. Procure trabalhar essa ideia dentro de você.

Vender agora, no atual estágio emocional de apego a estes itens, certamente trará arrependimento futuro.

Se você tem o espaço em casa E tem tempo para jogar isso tudo, beleza! Eu não tenho nem o tempo (estudo 2 idiomas distintos, mais concurso público para novo cargo) nem o espaço (considerando que venho de 2 anos seguidos de viagens ao Japão, trouxe muita quinquilharia, realmente eu não tinha mais espaço para manobrar/lidar/manipular minhas coisas - eu estava começando a empilhar coisas em cima dos móveis e mesmo pelo chão do quarto).

Um videogame de mídia digital com acesso à Steam + Xbox Live + emuladores + possibilidade de conectar à TV passou a me atender nesta fase de vida. E tá tudo bem!

Admiro/acho lindos aqueles vídeos de 'man caves' de games e quadrinhos (lembro-me de ficar besta ao conversar com um lojista de quadrinhos em Coimbra falando de outro cliente, que ALUGAVA UM APARTAMENTO INTEIRO PARA ARMAZENAR A COLEÇÃO DE GIBIS ACUMULADA POR DÉCADAS). Agora: aquilo ali tá mais para cenário de Casa Cor do que de realidade prática de dia-a-dia de um homem adulto (esses itens demandam higiene, organização e verificação das condições de uso de tempos em tempos, né?).

Ainda sobre as 'man-caves' que povoam nosso imaginário gamer, pergunto: joga-se tudo o que está ali? Um vez jogado certo título, por qual motivo mantê-lo ali pegando poeira, deteriorando? É para guardar para a aposentadoria? CD/Bluray, por experiência própria do Beyond - Two Souls de PS3, deteriora sem a gente nem manipular! Videogames Nintendo tem essa aura de que "valorizam para sempre" - tenta vender um cartucho de N64 loose, de uso comum; ou um de Wii U! Mas ponha preços realistas. Vai ver a luta que é para vender!

Pela minha experiência recente: eu tinha diversos jogos 'raros' (Octopath 1 e 2, Trials of Mana, uns 3 Zeldas). Coisas que vê-se anunciado no Mercado Livre USADO por 600 reais. Cê acha que não coloquei esses preços de início? Claro que botei! Vendi? Não a esse preço (botei tudo a 80% do valor de jogo lacrado e ainda aceitei algumas choradas de preço aqui e ali).

E sei bem da nossa dificuldade de acesso a certos itens + a cultura de loucos do Mercado Livre. Mas chega uma hora na vida adulta que tudo é tão corrido que deixa de fazer sentido ter 20 jogos mídia física, 4 consoles ao mesmo tempo. E mais: dinheiro vira dinheiro (para quem lida com investimentos financeiros, esta é uma verdade forte). Objetos usados nem sempre viram dinheiro - especialmente na hora do aperto. Pense nisso. ;-)

Eu diria, com todo cuidado que uma questão dessas exige, para procurar ajuda profissional (acompanhamento psicológico) para buscar entender o porquê dessa necessidade de ter, acumular, se cercar de tantos objetos. O que isso acrescenta na sua vida? Eu faço terapia e essa questão de desapego, para mim, surgiu dentro do contexto de retorno de viagem ao Japão. Durante a própria viagem, lidando com mala de tamanho e peso limitados, dormindo em quartos minúsculos (lembrando que espaço no Japão é algo que custa CARO), o meu próprio modo de tratar o espaço do meu quarto/minha casa passou a incomodar.
lol ps3 também trouxe pra mim a mesma iluminação. Perdi 6 jogos em 70 pro erro 80010514, revisando a coleção ano passado. Foi o gatilho que eu precisava pra me livrar de tudo que eu tinha entulhado na estante. Quero manter só o wii e ps2, destravados, só até o dia em que minha wega ainda funcione. É uma mentalidade realmente libertadora.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
9.158
Pontos
1.209
lol ps3 também trouxe pra mim a mesma iluminação. Perdi 6 jogos em 70 pro erro 80010514, revisando a coleção ano passado. Foi o gatilho que eu precisava pra me livrar de tudo que eu tinha entulhado na estante. Quero manter só o wii e ps2, destravados, só até o dia em que minha wega ainda funcione. É uma mentalidade realmente libertadora.
Praticamente 10% da sua coleção! Ó só! É coisa prá burro de se perder numa tacada só!

Nada é eterno! Joguinho nenhum, cd nenhum, nem a gente é eterno!

Você conseguiu chegar exatamente no ponto que eu cheguei. E, sério: se esse joguinho pode dar alegria a outra pessoa, por que diabos guardá-lo em casa? Ficar com a mentalidade tosca do 'cofre' que tanto vemos aqui nesse fórum?

Se eu quiser rejogar alguma coisa, internet archive táí prá gente resgatar uma rom e um emulador! E isso SE DER TEMPO de largar os jogos atuais para revisitar alguma velharia!

Eu frequentava um grupo de whatsapp de quadrinhos - lembro dum cara com estantes inteiras de quadrinhos de luxo, edições importadas, volumes da espessura de um palmo de mão...mas a parede do quarto cascorenta! Não via uma suvinil há décadas! Apontei isso pro cara mas...'nhé, suvinil não me dá o prazer de ter gibi do fulaninho de tal'. Escolhas, né? :klolzUm ambiente maltratado é condição ideal para manter um treco tão frágil quanto papel? Nem...!

Eu não sou bibliotecário para ficar catalogando coleção de itens, LOL! Minha casa não é museu, quarto de maravilhas, nada disso! É só um lugar onde meu corpo passa tempo trabalhando e descansando.

Meu desapego foi tamanho que cogitei seriamente em abandonar alguns dos jogos numa mesa de doações numa escola próxima. Sorte que vendi tudo (mesmo a preços baixinhos). Meus livros? Doei uma cacetada deles! Livros de ilustrações de Magic the Gathering, de design, de aquarela...ah, que façam a alegria de um estudante!

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Reações
22.177
Pontos
1.484
Marquei a opção 1 e, inclusive, já fiz isso.
Só aguardando o 2 chegar.

Embora eu esteja pensando em pegar um light pra focar na portabilidade mesmo.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.975
Pontos
1.599
Tenho 3 Switchs, um V1 destravado (fica com os moleques), e dois Oleds comigo (um travado e um destravado).
Além disso atualmente 63 jogos em mídia física.

Vai ficar tudo aqui, não pretendo desfazer.

Meu caso é quase o seu, aí fica a dúvida: Por que você decidiu manter tudo ?

Poor_Boy

Lenda da internet
Reações
57.651
Pontos
1.644
Meu caso é quase o seu, aí fica a dúvida: Por que você decidiu manter tudo ?
Pq sou maluco por Mario, Zelda e afins, jogo e rejogo os jogos várias vezes... e adoro portáteis, prefiro jogar Nintendo em portáteis.

Fiz o mesmo com o 3DS/DS.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.975
Pontos
1.599
Pq sou maluco por Mario, Zelda e afins, jogo e rejogo os jogos várias vezes... e adoro portáteis, prefiro jogar Nintendo em portáteis.

Fiz o mesmo com o 3DS/DS.
Também sou assim, mas vou manter só o Switch destravado para jogar o que não quis gastar para comprar. Para os jogos originais vai ficar tudo no Switch 2 mesmo; provavelmente não vou querer jogar os originais no Switch comum mesmo devido a melhorias que devem ter.

Topo Fundo