O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o Lionel "Teflon" Messi?

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Pra posição dele ele tem um número bom de gols e assistências.
O melhor futebol dele está naquilo que os números não podem transmitir, é instruindo o time a ir pro ataque, fazendo a saída de bola com qualidade e outros aspectos mais esquecidos do futebol, mas não menos importantes.

Ele por exemplo poderia trazer bastante organização ao meio campo do atual Barcelona.

Um que acho superestimado é o Iniesta.
Sem sombra de dúvidas fazia diferença no Barça, porém o número de gols e assistências é muito baixo comparado a meias como Scholes, Lampard, Gerrard, Pirlo, etc.
Baixo comparado ao Sérgio Ramos até

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Messi é o melhor jogador que eu já vi jogar, disparado.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Edit:
Fui lá consultar o elenco daquela partida Liverpool 4 - 0 Barcelona...não precisa mentir não, o time era misto e não time reserva lol:
Relaxa, tu já mostrou que mesmo que fosse tu ia defender esse absurdo mesmo assim.


Deixa pra lá, desisto.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Não dá para culpar o Messi pelo 8x1, obviamente. Mas também não dá para passar o pano toda hora e ficar falando que ele precisa de um time bom. Realmente todo jogador precisa de um time bom, até mesmo o Pelé precisou, mas usam isso para toda vez que o Messi fracassa. Po, o cara não supera nenhuma adversidade? Vai ser vitorioso só com o time bom?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Ele tem um time bom, esse é o ponto aqui.

Só não é o melhor, mas ai ele só ganha se tiver o melhor time? Se eu tivesse má vontade diria então que ele não é isso tudo(não é o caso, não sou maluco).

Mas Origi deve ser melhor que Suarez mesmo, coitado. Por isso tomou 4 a zero do Liverpool misto. o time não ajuda. A Roma era melhor também que o Barcelona...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Relaxa, tu já mostrou que mesmo que fosse tu ia defender esse absurdo mesmo assim.


Deixa pra lá, desisto.
Naquele jgoo o Messi perdeu um gol incrível, quis zoar. Olha o lance, ele estava cara a cara, os dois cantos abertos, mas ele quis zoar.



Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Ele tem um time bom, esse é o ponto aqui.

Só não é o melhor, mas ai ele só ganha se tiver o melhor time? Se eu tivesse má vontade diria então que ele não é isso tudo(não é o caso, não sou maluco).

Mas Origi deve ser melhor que Suarez mesmo, coitado. Por isso tomou 4 a zero do Liverpool misto. o time não ajuda. A Roma era melhor também que o Barcelona...
E aí a mesma coisa não serve para falar quando ele ganha do granada. Vou falar que o atacante do granada é melhor que ele, só não tem o time bom.

Claro, time influencia, mas o Messi é Teflon demais.

Se a imprensa cobrasse o Messi o tanto que cobra o Ronaldo...

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Única crítica que concordo com o lance do Messi é ele como capitão.
Se quer ser líder do time, tem que ajudar com o psicológico no meio da partida e instruir mais os jogadores, não pode ficar na personalidade introvertida.
Baixo comparado ao Sérgio Ramos até

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Bem lembrado, o Ramos tem mais gols do que ele.
Acho que é isso que faz outros meiocampistas de topo serem melhores que ele, tem mais visão de gol e talz.
Relaxa, tu já mostrou que mesmo que fosse tu ia defender esse absurdo mesmo assim.


Deixa pra lá, desisto.
Se é tão absurdo me explique como o time do Brasil perdeu pra 7 a 1 da Alemanha então.
Capaz de falar que era culpa de Neymar ou algo do tipo rs
 
Ultima Edição:

Peart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
3.030
Pontos
453
Vou dar minha opinião aqui...
Messi é o melhor jogador que eu já vi jogar. Mas também acho o CR7 um cracaço (já que insistem tanto na comparação...)
Nada me tira da cabeça que o Messi tem mais habilidade e recursos técnicos que o CR7, mas em compensação ele é sim um cara mais sensível e introspectivo, faz parte da personalidade dele e não cabe a mim julgar.
Resumidamente, pra mim o Messi joga mais, já o CR7 é melhor como líder e motivador.
Agora, uma ressalva que eu tenho em relação ao Messi é que ele nunca jogou em outro time. Queria muito vê-lo jogar em outra liga (de preferência na inglesa). Esse momento péssimo do Barça é a chance de ouro dele sair e se desafiar em outro lugar. Porque no Barça ele já ganhou tudo o que tinha que ganhar, não precisa mais provar mais nada pra ninguém, mesmo tendo tomado esse 8 a 2.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Vou dar minha opinião aqui...
Messi é o melhor jogador que eu já vi jogar. Mas também acho o CR7 um cracaço (já que insistem tanto na comparação...)
Nada me tira da cabeça que o Messi tem mais habilidade e recursos técnicos que o CR7, mas em compensação ele é sim um cara mais sensível e introspectivo, faz parte da personalidade dele e não cabe a mim julgar.
Resumidamente, pra mim o Messi joga mais, já o CR7 é melhor como líder e motivador.
Agora, uma ressalva que eu tenho em relação ao Messi é que ele nunca jogou em outro time. Queria muito vê-lo jogar em outra liga (de preferência na inglesa). Esse momento péssimo do Barça é a chance de ouro dele sair e se desafiar em outro lugar. Porque no Barça ele já ganhou tudo o que tinha que ganhar, não precisa mais provar mais nada pra ninguém, mesmo tendo tomado esse 8 a 2.
Messi tinha que jogar na liga inglesa ou até mesmo na italiana. Lá as retrancas são de verdade e é provável que ele acabasse até jogando melhor na seleção argentina, já que as outras seleções ficam na retranca contra ela.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Messi tinha que jogar na liga inglesa ou até mesmo na italiana. Lá as retrancas são de verdade e é provável que ele acabasse até jogando melhor na seleção argentina, já que as outras seleções ficam na retranca contra ela.
Questão de tempo até ele se acostumar.
Messi é jogador que consegue criar jogadas mesmo com pouco espaço, possui dribles curtos e tem uma condução de bola fora do comum (bem parecido com o que jogadores de futsal fazem), muita visão de jogo e capacidade pra achar brechas nas defesas (coloco como exemplo as inversões de jogo que ele faz, muitas vezes já colocando os companheiros na cara do gol), fez um monte de gols e deu assistências demais em defesas sólidas.

Tendo um time decente, tanto no futebol inglês quanto no italiano ele conseguiria jogar.
 

Kizaru ~

Bam-bam-bam
Mensagens
482
Reações
1.469
Pontos
218
Messi é o melhor jogador que já vi jogar mas essa apatia psicológica me incomoda e pra mim tem culpa extracampo pelo time fraco do Barcelona, banca uma panela de jogadores que já deu o que tinha dar que atrapalha ele próprio, tanto é que depois dos 2 vexames o Valverde ainda foi demitido contra a vontade dos medalhões da panela, Queria o Messi fora do Barça mas acho que o Itair Machado catalão vai dar a volta nele, aí que tome outros 8 temporada que vem.
No mais não vejo comparação, Messi é o jogador da geração
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Questão de tempo até ele se acostumar.
Messi é jogador que consegue criar jogadas mesmo com pouco espaço, possui dribles curtos e tem uma condução de bola fora do comum (bem parecido com o que jogadores de futsal fazem), muita visão de jogo e capacidade pra achar brechas nas defesas (coloco como exemplo as inversões de jogo que ele faz, muitas vezes já colocando os companheiros na cara do gol), fez um monte de gols e deu assistências demais em defesas sólidas.

Tendo um time decente, tanto no futebol inglês quanto no italiano ele conseguiria jogar.
Com certeza. Joga bem em qualquer lugar.

Talvez ele tivesse que voltar mais pra buscar o jogo, tabelar e ir lá pra frente. Maradona fez muito isso no Napoli e na seleção. Aliás, Maradona jogou bem mais recuado em relação ao Messi.

Ia ser ducaralho Messi e CR7 juntos na Juve... pena que o time ia ficar pequeno pra tanto ego hahah
Valeria a tentativa. Seria top demais.

Mas arrisco dizer que precisaria de um velocista na frente para puxar contraataques e abrir espaços. Messi e CR7 estão bem mais lentos que antigamente.
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Essa é a diferença. A gente vê o CR7 sair da Champions metendo dois gols e suando sangue. Na seleção de Portugal ele dá a vida. Mesmo quando joga mal ele fica puto quando perde.

Messi é um jogador extraordinário, mas os apagões nas piores horas são o que fazem dele menos craque do que poderia ser.

Messi está abaixo de Ronaldo, Zidane, R10.

Digo ainda que joga mais que CR7 mas está emparelhado por conta do que o Portuga fez na seleção.

Pelé é insuperável e Maradona foi o melhor argentino da história.
Pegue os números do Ronaldinho na melhor fase do Barcelona e veja que os piores anos do Messi são superiores. Ambos são craques, mas Messi é muito superior. Ronaldinho também tinha apagões igual ao Messi, vide a final da champions contra o Arsenal que ele sumiu.

Ronaldinho foi coadjuvante em 2002, não foi brilhante em nenhum momento (fora contra a Inglaterra, mesmo sendo irresponsável e deixando a seleção com um a menos e quase comprometendo o resultado da partida).

Messi conversa com Zidane, CR7 e Ronaldinho. Ronaldinho está abaixo desses.
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Sim, a defesa toma 8 gols, Messi quem tinha que estar lá marcando e roubando a bola de todos os jogadores do Bayern massacrando o Barcelona. :klol

É vocês quem ficam nessa de que o cara tem que sair papando tudo com time m****.
Quem diz que CR7 tem culpa por um jogo mal de seu time ou seleção também está errado.

Não, o melhor Portugal não dá um Barcelona desses.
Tanto é que ganhou Euro Copa sem Cristiano Ronaldo, com gol de Eder.
Tanto é que teve uma das melhores defesas da edição da Euro em que foi campeão.
Tanto é que Nani dividiu artilharia com Cristiano Ronaldo na mesma edição.
Tanto é verdade que tem vários jogadores portugueses voando tipo o Bruno Fernandes ou o João Félix.

Dizer que o Barcelona atual é horrível não é passar pano, é só a realidade.
O time deixou o Real Madrid vir lá de trás no campeonato espanhol e conquistar a liderança.
A defesa sofreu até contra times pequenos do espanhol.
Cara, a questão não é pegar a bola e sair driblando o time inteiro ou que a culpa é exclusivamente dele, mas o Messi contra o Bayer não existiu, em NENHUM momento ele expressou reação ou buscou alguma jogada, ele literalmente andava em campo e não dava uma foda pro jogo. Simples. Eu sou fã do futebol do ET e fico triste por isso. Você viu o Neymar contra a Atalanta? Por mais que sejam contextos diferentes e ele erre as jogadas, ele pelo menos tenta, busca o jogo, pede a bola, parte pra cima. Eu não vi o Messi fazer isso nenhuma vez contra o Bayer.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Cara, a questão não é pegar a bola e sair driblando o time inteiro ou que a culpa é exclusivamente dele, mas o Messi contra o Bayer não existiu, em NENHUM momento ele expressou reação ou buscou alguma jogada, ele literalmente andava em campo e não dava uma foda pro jogo. Simples. Eu sou fã do futebol do ET e fico triste por isso. Você viu o Neymar contra a Atalanta? Por mais que sejam contextos diferentes e ele erre as jogadas, ele pelo menos tenta, busca o jogo, pede a bola, parte pra cima. Eu não vi o Messi fazer isso nenhuma vez contra o Bayer.
Então você não viu a partida, porque mesmo pegando na bola pouquíssimas vezes (como se isso fosse culpa do jogador btw), ele criou 3 oportunidades de gols pra outros jogadores, e ainda teve uma oportunidade de marcar quando driblou alguns jogadores e chutou pro gol (o goleiro defendeu).
O vídeo aqui mostra bem isso:



Neymar contra o Atalanta, não tem o que comparar, time do PSG troca passes com muita precisão e rapidez, é um time muito organizado no ataque, tem estratégia de jogo bem definida, meio de campo é criativo e joga um futebol vertical, objetivo.
Isso cria bastante espaço nas pontas para Neymar fazer o que sabe ; diferente do Messi no atual Barcelona que não tem nem de longe o espaço pra mostrar seu futebol.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Messi tinha que ir pro city. Jogar premier league com o guardiola. Seria um desafio pra carreira dele e sairia da zona de conforto.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Então você não viu a partida, porque mesmo pegando na bola pouquíssimas vezes (como se isso fosse culpa do jogador btw), ele criou 3 oportunidades de gols pra outros jogadores, e ainda teve uma oportunidade de marcar quando driblou alguns jogadores e chutou pro gol (o goleiro defendeu).
O vídeo aqui mostra bem isso:



Neymar contra o Atalanta, não tem o que comparar, time do PSG troca passes com muita precisão e rapidez, é um time muito organizado no ataque, tem estratégia de jogo bem definida, meio de campo é criativo e joga um futebol vertical, objetivo.
Isso cria bastante espaço nas pontas para Neymar fazer o que sabe ; diferente do Messi no atual Barcelona que não tem nem de longe o espaço pra mostrar seu futebol.

Cara, reveja o vídeo e contextualize. Grande parte dessas jogadas foram no inicío do jogo quando o resultado estava confortável. Eu não estou falando que a culpa é dele, estou falando de personalidade e atitude, chamar a responsabilidade.

Deu pra ver que você é bem oportuno falando do PSG. Contra a Atalanta não tinha Mbappe, Di Maria e Verrati. Não preciso comentar que sem eles não ha criatividade, movimentação e versatilidade no meio campo.

Continue defendendo Messi como um lunático. Vá em frente. Postar um vídeo de 2 minutos com lances ridiculos só comprova meu ponto.

Abraços.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Cara, reveja o vídeo e contextualize. Grande parte dessas jogadas foram no inicío do jogo quando o resultado estava confortável. Eu não estou falando que a culpa é dele, estou falando de personalidade e atitude, chamar a responsabilidade.

Deu pra ver que você é bem oportuno falando do PSG. Contra a Atalanta não tinha Mbappe, Di Maria e Verrati. Não preciso comentar que sem eles não ha criatividade, movimentação e versatilidade no meio campo.

Continue defendendo Messi como um lunático. Vá em frente. Postar um vídeo de 2 minutos com lances ridiculos só comprova meu ponto.

Abraços.
Foi você quem disse que ele não fez nenhuma jogada no jogo.
Cara, a questão não é pegar a bola e sair driblando o time inteiro ou que a culpa é exclusivamente dele, mas o Messi contra o Bayer não existiu, em NENHUM momento ele expressou reação ou buscou alguma jogada, ele literalmente andava em campo e não dava uma foda pro jogo. Simples. Eu sou fã do futebol do ET e fico triste por isso. Você viu o Neymar contra a Atalanta? Por mais que sejam contextos diferentes e ele erre as jogadas, ele pelo menos tenta, busca o jogo, pede a bola, parte pra cima. Eu não vi o Messi fazer isso nenhuma vez contra o Bayer.

O vídeo ali prova meu ponto de que ele mal mal recebeu a bola, então como que ia criar as jogadas?
Não tinha muito espaço pra receber pois estava bastante marcado na partida, e lá atrás o Barcelona estava ocupado com o ataque do Bayern.
Vira e mexe ele ainda voltava lá atrás pra ajudar na saída de bola, só que não recebia a bola de volta.

Mesmo sem os 3 o PSG ainda é um time bem mais organizado do que o Barcelona.
E o Mbappe entrou no segundo tempo, deu uma nova cara pro PSG e pouco tempo depois saíram dois gols.

Por último, esqueci de pontuar que o Bayern está níveis e níveis acima do Atalanta.
Logicamente com um time mais forte como oponente ele vai ter muito menos espaço.
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Foi você quem disse que ele não fez nenhuma jogada no jogo.


O vídeo ali prova meu ponto de que ele mal mal recebeu a bola, então como que ia criar as jogadas?
Não tinha muito espaço pra receber pois estava bastante marcado na partida, e lá atrás o Barcelona estava ocupado com o ataque do Bayern.
Vira e mexe ele ainda voltava lá atrás pra ajudar na saída de bola, só que não recebia a bola de volta.

Mesmo sem os 3 o PSG ainda é um time bem mais organizado do que o Barcelona.
E o Mbappe entrou no segundo tempo, deu uma nova cara pro PSG e pouco tempo depois saíram dois gols.

Por último, esqueci de pontuar que o Bayern está níveis e níveis acima do Atalanta.
Logicamente com um time mais forte como oponente ele vai ter muito menos espaço.
O meu ponto é que quando o time mais precisou dele pra esbanjar uma reação ele não esteve presente. Obvio que você não deveria levar "não fez nenhuma jogada" de forma literal, cara. O Messi não é o principal culpado e não iria mudar a partida driblando todo mundo, até pq como você disse o Bayer é muito mais time que o Barcelona, mas o que se viu foi um jogador apatico e caminhando de cabeça baixa praticamente o jogo inteiro e isso é muito preocupante pro maior jogador do nosso século. Uma bola na trave sem querer, uma jogada individual chutando no meio do gol e um bom cruzamento é muito pouco num jogo de tamanha importância.

E discordo sobre o espaços do Bayer, o jogo de ontem foi prova disso. O time do Bayer deixa MUITOS espaços, o Lyon que não soube aproveitar.
Eu concordo contigo que ele não recebeu a bola, mas ele também não procurou fazer isso. Por isso dei o exemplo do Neymar. Minha critíca ao Messi é em questão a postura, vide que não é a primeira vez que ele repete a mesma reação em campo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
O meu ponto é que quando o time mais precisou dele pra esbanjar uma reação ele não esteve presente. Obvio que você não deveria levar "não fez nenhuma jogada" de forma literal, cara. O Messi não é o principal culpado e não iria mudar a partida driblando todo mundo, até pq como você disse o Bayer é muito mais time que o Barcelona, mas o que se viu foi um jogador apatico e caminhando de cabeça baixa praticamente o jogo inteiro e isso é muito preocupante pro maior jogador do nosso século. Uma bola na trave sem querer, uma jogada individual chutando no meio do gol e um bom cruzamento é muito pouco num jogo de tamanha importância.

E discordo sobre o espaços do Bayer, o jogo de ontem foi prova disso. O time do Bayer deixa MUITOS espaços, o Lyon que não soube aproveitar.
Eu concordo contigo que ele não recebeu a bola, mas ele também não procurou fazer isso. Por isso dei o exemplo do Neymar. Minha critíca ao Messi é em questão a postura, vide que não é a primeira vez que ele repete a mesma reação em campo.
Eu concordo que o psicológico dele estava abalado, porém não vejo o que ele poderia fazer naquela partida, pra mim ele fez o que deu enquanto teve a bola nos pés.

O time do Bayern deixou muitos espaços na partida contra o Lyon, mas contra o Barcelona o time interceptava a bola toda hora e não deixou muito espaço pro time catalão atacar.
Isso, + as saídas de bola do Barcelona que eram tenebrosas e mal mal chegavam no meio de campo. Vendo a partida você percebe que em vários momentos o time tocava a bola de forma sonsa na defesa e acabava concedendo a bola pro Bayern.

Sobre o lance dele não procurar fazer isso, esse é o mapa de calor de Messi na partida:
43e6fc48-ff91-4aaf-aba4-170c0138bb58

Ficou mais atrás do meio de campo do que lá na frente.
Então como o próprio vídeo mostra (e se você viu a partida ou pelo menos os highlights), vai ver que ele estava ali procurando jogo, só não recebia a bola mesmo, ou recebia mas estava bastante marcado.

Eu concordaria com você se tu dissesse que ele errou os dribles que normalmente faria por exemplo, pois ele de fato errou, só não acho correto dizer que ele não procurou jogo.
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Eu concordo que o psicológico dele estava abalado, porém não vejo o que ele poderia fazer naquela partida, pra mim ele fez o que deu enquanto teve a bola nos pés.

O time do Bayern deixou muitos espaços na partida contra o Lyon, mas contra o Barcelona o time interceptava a bola toda hora e não deixou muito espaço pro time catalão atacar.
Isso, + as saídas de bola do Barcelona que eram tenebrosas e mal mal chegavam no meio de campo. Vendo a partida você percebe que em vários momentos o time tocava a bola de forma sonsa na defesa e acabava concedendo a bola pro Bayern.

Sobre o lance dele não procurar fazer isso, esse é o mapa de calor de Messi na partida:
43e6fc48-ff91-4aaf-aba4-170c0138bb58

Ficou mais atrás do meio de campo do que lá na frente.
Então como o próprio vídeo mostra (e se você viu a partida ou pelo menos os highlights), vai ver que ele estava ali procurando jogo, só não recebia a bola mesmo, ou recebia mas estava bastante marcado.

Eu concordaria com você se tu dissesse que ele errou os dribles que normalmente faria por exemplo, pois ele de fato errou, só não acho correto dizer que ele não procurou jogo.
Péssima interpretação sobre o mapa de calor. Ele não significa que o Messi estava no meio de campo procurando e buscando o jogo, mas sim que Bayer pressionou o Barcelona o tempo inteiro e o mesmo teve que recuar suas linhas, ou seja, Messi e Suarez obviamente recuaram também e ficaram no meio de campo enquanto o Bayer atacava. Apenas isso. Não tem nada a ver com o "O Messi buscando o jogo e tentando resolver agora" como você está tentando impor.

Vi a partida inteira, sim, cara. Se não tivesse visto não teria opinado. O cumulo da mediocridade é pegar vídeos com melhores momentos de um jogador. Vídeos assim só servem pra descontextualizar as coisas. Por conta de vídeos de melhores momentos tem gente que acredita que o Ronaldinho Gaúcho foi o maior de todos os tempos simplesmente pq acreditam que fazer determinadas jogadas significa que ele foi importante para a partida ou que sempre decidia.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Péssima interpretação sobre o mapa de calor. Ele não significa que o Messi estava no meio de campo procurando e buscando o jogo, mas sim que Bayer pressionou o Barcelona o tempo inteiro e o mesmo teve que recuar suas linhas, ou seja, Messi e Suarez obviamente recuaram também e ficaram no meio de campo enquanto o Bayer atacava. Apenas isso. Não tem nada a ver com o "O Messi buscando o jogo e tentando resolver agora" como você está tentando impor.

Vi a partida inteira, sim, cara. Se não tivesse visto não teria opinado. O cumulo da mediocridade é pegar vídeos com melhores momentos de um jogador. Vídeos assim só servem pra descontextualizar as coisas. Por conta de vídeos de melhores momentos tem gente que acredita que o Ronaldinho Gaúcho foi o maior de todos os tempos simplesmente pq acreditam que fazer determinadas jogadas significa que ele foi importante para a partida ou que sempre decidia.
Se o Bayern pressionou o Barcelona o tempo inteiro, pronto, você acaba de admitir que ele não teve tantas chances pra tocar na bola e fazer algo.
Ele estava ali disponível naquele setor do campo pra conduzir a bola pra frente, tanto é que sofreu algumas faltas em umas 3 ocasiões, pegando a bola naquela região.
Caso ele ficasse relaxado na partida, sem procurar a bola em nenhum momento, teria ficado mais pra frente esperando a bola chegar nos pés.

Então cara, você tá inventando coisas que não falei aqui.
Postei o vídeo como contexto pra dizer que ele teve algumas chegadas lá na frente e criou oportunidades de gol quando teve mais espaço no jogo (pode voltar ali e checar o comentario se quiser).
Do contrário eu não teria criticado os dribles que ele errou no comentário anterior (pra mim o maior defeito dele no jogo) ; eu sei muito bem que aquilo dali não reflete o jogo todo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Agora já estão até elogiando o PSG , um time que sempre foi criticado. Messi tem uma proteção igual ao futebol dele, fenomenal

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Agora já estão até elogiando o PSG , um time que sempre foi criticado. Messi tem uma proteção igual ao futebol dele, fenomenal

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
O time sempre foi criticado por peidar na farofa quando chegam no mata-mata, mas nunca por ser um time fraco.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Irá sair sem custos?

Alivia não ter que pagar centenas de milhões pelo jogador, mas o time terá que ter bala na agulha para pagar um salário gordo e luvas altas.

Suárez deve estar de saída também. A reformulação deverá ser violenta.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Por enquanto, Inter, Manjester Red e PSG parecem interessados. Não descartaria Manjester Blue, Chelsea e até um Bayern de Munique. Tenho dúvidas quanto a Juventus com o Ronaldo lá.

Podia ir para o Milan jogar com o Ibrão.
Dos primeiros citados, meu United é o mais disposto a desembolsar pra ter o Messi, segundo a imprensa.

Mas é possível que ele vá pra Itália mesmo, chegou a comprar casa lá e tal.
Só não sei se tem mais chances de ir pra Inter de Milão ou o Milan.
 
Topo Fundo