O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 atinge 10 milhões de Consoles vendidos (Spiderman MM 6,5m)

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Importante marca.... É a partir dela que começa a se ver mais anúncios de jogos thirds exclusivamente next gen....
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.427
Reações
11.411
Pontos
503
bem legal, acho que vai vender 100 milhões de unidades ao menos
pegarei quando tiver mais exclusivos no mercado e uma revisão de hardware (ou modelo slim) em alguma black friday da vida a partir de 2023
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Se pá Returnal já se tornou lucrativo mesmo com 500 mil unidades vendidas, no caso, teria tido custos de produção e marketing menores do que 35 milhões de dólares. Tomara que invistam em mais jogos assim.

Queria saber as vendas do Demons Souls também.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Excelente marca, e o PS5 continua vendendo melhor que o PS4, apesar de ter seu fornecimento restrito.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Se pá Returnal já se tornou lucrativo mesmo com 500 mil unidades vendidas, no caso, teria tido custos de produção e marketing menores do que 35 milhões de dólares. Tomara que invistam em mais jogos assim.

Queria saber as vendas do Demons Souls também.


Para a Sony ter divulgado os dados de vendas do Returnal, eles devem considerar esses números de vendas sólidos e positivos.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Depende das expectativas da Sony né, eu imagino que na verdade o Returnal tenha menos chances de ter sido um flop do que o Ratchet.O Returnal claramante não teve um investimento tão grande, acho que se chegar a 1m no final da vida ja deve estar bom.Já o Ratchet eu não tenho tanta certeza, honestamente me da a impressão de que 1m deve ser abaixo do que a mãe esperava pra ele.Apesar de que 500k no ano de lançamento de console onde ja venderam 10m de unidades e o catalogo não é tão grande, não tem nem concorrencia direito...honestamente me parece um numero baixo sim, mas vai saber né.

Se a Sonya quiser continuar mantendo jogos desse porte de Ratchet e Returnal com expectativa de 1m com investimento maior eu dou toda força por que acho que agrega pro catalogo de jogos com um todo, o problema é se ela realmente estiver achando que todo jogo tem que obrigatoriamente vender mais de 5 milhões por que é só grandes produções ou nada, ai pode ser um mal sinal pra galera do Returnal em particular.
Cara, Death Stranding está sendo comemorado a venda de 5 milhões pra uma base de +100 milhões de consoles + PC.

Ratchet vendeu 1 milhão em 1 mês pra uma base que está chegando hoje em 10 milhões.

Na minha percepção é uma boa marca, ainda mais quando isso é anunciado junto as vendas do console.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.110
Pontos
1.724
Início de geração extremamente saudável para a Sony.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Bons números. Mesmo assim não conseguirá escapar da falência. R.I.P mãe Sônia. Polystation é o futuro.

:coolface
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.255
Reações
2.637
Pontos
703
Returnal flopou, isso é fato

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.113
Pontos
453
Returnal flopou, isso é fato

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
A Sony discorda de vc...


 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Triste ver um jogo patético como MM vendendo tanto.

Mas como Hardware, o PS5 merece demais essas vendas. Sony mandou muito bem MESMO no projeto.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Que medo q eu noto aqui de um console de mesa passar as vendas de um VG portátil no final dessa geração hein? :klol
Mas eles competem? O Wii, que já era console de mesa, já era falado que não competia com os outros (não sei se o discurso seria outro caso ele não vendesse mais que os outros).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Returnal flopou, isso é fato

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Acho que não, a própria Sony está tratando o game como Mega Hit nas apresentações.

Nova IP, gênero extremamente nichado e o game é extremamente difícil o que impede sim uma expansão de público.

Não acho que seja um sucesso absoluto, mas são bons números pra 3 meses de console, se bater 1 milhão como o Hades é muito lucro.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas eles competem? O Wii, que já era console de mesa, já era falado que não competia com os outros (não sei se o discurso seria outro caso ele não vendesse mais que os outros).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Já que o último console de mesa da Nintendo foi o WiiU e agora ela está somente nos portáteis então compete pois é o q tem pra competir já que a Sony não faz mais portáteis e a Nintendo não faz mais consoles de mesa lol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Já que o último console de mesa da Nintendo foi o WiiU e agora ela está somente nos portáteis então compete pois é o q tem pra competir já que a Sony não faz mais portáteis e a Nintendo não faz mais consoles de mesa lol


:kpensa:kpensa

Estranho não competir quando ganha, mas compete quando perde.


Então, se um dia o ds passar o PS2, ele vai ser o console mais vendido de todos os tempos?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Triste ver um jogo patético como MM vendendo tanto.

Mas como Hardware, o PS5 merece demais essas vendas. Sony mandou muito bem MESMO no projeto.
O sucesso de Miles Morales pode fazer a Sony perceber que dá pra lucrar com jogos menores, como Infamous First Light e Lost Legacy. Cada vez mais ela pode pegar a base de um jogo anterior, modificar umas coisas aqui e ali, transformar em um novo jogo e vender, já que o pessoal compraria em peso um novo God of War ou um novo Horizon nesse formato.

Miles Morales poderia ser muito bem uma expansão.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Triste ver um jogo patético como MM vendendo tanto.

"Reiter" do meu joguinho preferido......não fala mal do melhor jogo de todos os tempos........seu aranhafobico. Vai jogar novamente pois você não jogou certo para entender.

:coolface

E excelente vitória da Sonya.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Concordo que atualmente a Sony está sozinha na Next Gen.
Mas isso mudará, assim que a Nintendo lançar o Switch Pro

Essa moleza não vai durar muito pra Sony.

Hoje o Mercado está assim:

Consoles.Hardcore de 9ª geração:

1° Lugar: PS5

Consoles Hardcore de 8ª Geração:
1° Lugar PS4
2° Lugar: Switch

Mercado mobile e jogos similares:

1° Lugar: Android
2° Lugar: iOS
3° Lugar: XBox One/S/X
4° Lugar: Xbox Series

Esse ranking deverá mudar, pois o Switch ultrapassará o PS4 provavelmente na 8ª geração.

Na parte mobile e baixo orçamento, é difícil que esse ranking mude.

E na 9ª geração, teremos que aguardar quando o primeiro concorrente do PS5 for lançado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Ces acredita mesmo que o xbox passou dos 4M ? ok



por que não 8, 9 ao invés de 6 e meio.....pelo grau de comentários, vendas de jogos etc é crível que o ps5 vendeu sim os 10M.
Sonynha AMD, você é falhador demais.

Xbox Series é o mais rapidamente vendido da história da plataforma Xbox. Só te sobrou contestar a realidade após a sua previsão furadissima de que iria encalhar e ter corte de preço em março.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O sucesso de Miles Morales pode fazer a Sony perceber que dá pra lucrar com jogos menores, como Infamous First Light e Lost Legacy. Cada vez mais ela pode pegar a base de um jogo anterior, modificar umas coisas aqui e ali, transformar em um novo jogo e vender, já que o pessoal compraria em peso um novo God of War ou um novo Horizon nesse formato.

Mas isso não é novidade, a Sony já vai para quinta expansão stand alone, Last of Us teve, Uncharted teve, Infamous teve, Spider teve e Ghost of Tsushima vai ter agora. Só que isso só é possível porque tem um game grande por trás, então a ideia é fazer mais games grandes para poder lucrar com DLC (algo que a Ubi faz com AC, a CD Pojekt faz com Witcher e por aí vai).

O que pode motivar a Sony a lançar jogos menores é o sucesso de Returnal, um jogo de médio porte, com orçamento de publicidade reduzido vender o que vendeu a U$ 70 é um excelente resultado. É prova que dá para intercalar AAA de 10 milhões de unidades com games de porte médio.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
:kpensa:kpensa

Estranho não competir quando ganha, mas compete quando perde.


Então, se um dia o ds passar o PS2, ele vai ser o console mais vendido de todos os tempos?


Sim vai, é o que a Nintendo tem pra conseguir disputar com a Sony em números de hardware.....apenas portáteis e nada mais.....

Consoles de mesa ficou lá atrás no Super Nintendo.

Pega PS1+PS2+PS3+PS4 em vendas e pega NES+SNES+N64+CUBE+WII+WIIU em vendas e veja se dá pra competir nesse ''ramo'' detalhe, 2 gerações a mais no mercado em relação a Sony :kbeca
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
10 milhões com todos os problemas atuais e com a escassez do console é um número impressionante.

E ao contrário da concorrência que tá cheia de console branquinho sobrando nas lojas, o PS5 voa das prateleiras.

É sobre isso.:kawaii
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Muito bom desempenho do PS5, o mercado está em um momento super aquecido tanto que as duas plataformas bateram seus recordes. Imagina se tivesse mais consoles...

Sobre a venda de software, só o Returnal mesmo decepcionou. Ratchet está bom, acabou de sair.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Já que o último console de mesa da Nintendo foi o WiiU e agora ela está somente nos portáteis então compete pois é o q tem pra competir já que a Sony não faz mais portáteis e a Nintendo não faz mais consoles de mesa lol
Switch é híbrido, a Nintendo não está só nos portáteis.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Queria, mas só vou pegar o meu ano que vem.

O jogo do Miranha está bom no PS4? Ou só vale a pena no PS5?

Spider sempre criou hype, não entendo a galera desmerecendo o jogo.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
Crise dos componentes afetou bastante esse início. Era pra ter vendido mais até.

10kk vs ~6,5kk do Series não é uma diferença muito grande, especialmente dado o domínio acachapante da Sony na Europa continental.


Agora veremos como seguirá quando os jogos mais pesados forem aparecendo.

Pois é. Os numeros do XBox surpreendem. 6.5M sem nenhum exclusivo AAA lançado ainda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Xbox Series é o mais rapidamente vendido da história da plataforma Xbox. Só te sobrou contestar a realidade após a sua previsão furadissima de que iria encalhar e ter corte de preço em março.

só errei no corte de preço, mas seja como for te respondi melhor no outro tópico (e mesmo assim pois tu me insinuou lá). Depois confere. Seja como for console vendido, sucesso etc tem de ter lastro com a realidade, o ps5 faz jus aos números que tem ninguém duvidaria se a sony reportasse até mais, apesar de 10M antes de fechar 1 ano seja uma marca muito considerável.
 
Topo Fundo