O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Meu adaptador de controle PS2 chegou e, após vários testes, só consegui fazê-lo funcionar no Retroarch.
No Autobleem só funcionam os botões de ação mais o L1.

Quando coloquei ele pela primeira vez, apareceu uma tela para indicar que botão vai ser usado para cada coisa: círculo para círculo, X para X e assim por diante. Eu errei o R1, repetindo o mesmo comando para o L2.
Talvez por esse motivo ele não funcione corretamente. Tem como resetar essa configuração?

Meu hub usb 3.0 chegou hoje também e com ele o meu pen drive 3.0 funcionou bem. Joguei bastante Dreamcast. Sonic Adventure roda perfeito. Wacky Races roda bem, com alguma lentidão, Grandia 2 roda perfeito e Rez rodou sem as músicas. Vou ver se a versão japonesa roda melhor.
O único defeito é a temperatura do pen drive. Aquece muito e tenho medo de danificar ou o PSC ou o próprio pen drive. Vou jogar por pouco tempo com esse 3.0.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Meu adaptador de controle PS2 chegou e, após vários testes, só consegui fazê-lo funcionar no Retroarch.
No Autobleem só funcionam os botões de ação mais o L1.

Quando coloquei ele pela primeira vez, apareceu uma tela para indicar que botão vai ser usado para cada coisa: círculo para círculo, X para X e assim por diante. Eu errei o R1, repetindo o mesmo comando para o L2.
Talvez por esse motivo ele não funcione corretamente. Tem como resetar essa configuração?

Meu hub usb 3.0 chegou hoje também e com ele o meu pen drive 3.0 funcionou bem. Joguei bastante Dreamcast. Sonic Adventure roda perfeito. Wacky Races roda bem, com alguma lentidão, Grandia 2 roda perfeito e Rez rodou sem as músicas. Vou ver se a versão japonesa roda melhor.
O único defeito é a temperatura do pen drive. Aquece muito e tenho medo de danificar ou o PSC ou o próprio pen drive. Vou jogar por pouco tempo com esse 3.0.
Qual é o teu adaptador???
Um amigo nosso aqui comprou o duplo junto com um controle de ps2 pirata e testou, deu certo. Depois eu tentei um controle sem fio e não funcionou direito. Resolvi comprar o duplo e o sem fio deu certo. No autobleem só funcionou um controle, o segundo da bug, mas no retroarch funciona, embora inverta a posição dos controles.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
O adaptador que eu comprei foi um baratinho de R$ 20,00 -> https://produto.mercadolivre.com.br...ck-ps2-para-controle-pcwindows-_JM?quantity=1

Talvez minha mequinhez tenha me custado caro aqui. :kfeliz

Estou agora colocando jogos num pen drive de 64 GB 3.1 e está mais lento que o meu de 32 GB mesmo sendo este um pen drive 2.0. Deve ter sido o tipo de formatação que eu usei. Contanto que funcione, eu não me importo.

Bem, funcionou! Mas eu reinstalei do zero e esqueci quais as configurações que fazem os jogos de DC rodarem sem problemas. Mais horas perdidas até achar a configuração certa. Eu devia ter copiado o pen drive com as configurações, mas acabei formatando. :kzangado
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.715
Reações
27.069
Pontos
1.053
Meu adaptador de controle PS2 chegou e, após vários testes, só consegui fazê-lo funcionar no Retroarch.
No Autobleem só funcionam os botões de ação mais o L1.

Quando coloquei ele pela primeira vez, apareceu uma tela para indicar que botão vai ser usado para cada coisa: círculo para círculo, X para X e assim por diante. Eu errei o R1, repetindo o mesmo comando para o L2.
Talvez por esse motivo ele não funcione corretamente. Tem como resetar essa configuração?
Creio que só reinstalando o Autobleem.
 


Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
O adaptador que eu comprei foi um baratinho de R$ 20,00 -> https://produto.mercadolivre.com.br...ck-ps2-para-controle-pcwindows-_JM?quantity=1

Talvez minha mequinhez tenha me custado caro aqui. :kfeliz

Estou agora colocando jogos num pen drive de 64 GB 3.1 e está mais lento que o meu de 32 GB mesmo sendo este um pen drive 2.0. Deve ter sido o tipo de formatação que eu usei. Contanto que funcione, eu não me importo.

Bem, funcionou! Mas eu reinstalei do zero e esqueci quais as configurações que fazem os jogos de DC rodarem sem problemas. Mais horas perdidas até achar a configuração certa. Eu devia ter copiado o pen drive com as configurações, mas acabei formatando. :kzangado
Tu tá espetando esse pendrive 3.1 na frontal do psmini??

Não sei se você tá ligado..mas pra usufruir da velocidade da USB 3.0 é necessário fazer uma modificação com solda nas portas usbs..por isso essa "sensação" de baixa velocidade que você está sentindo...
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O adaptador que eu comprei foi um baratinho de R$ 20,00 -> https://produto.mercadolivre.com.br...ck-ps2-para-controle-pcwindows-_JM?quantity=1

Talvez minha mequinhez tenha me custado caro aqui. :kfeliz

Estou agora colocando jogos num pen drive de 64 GB 3.1 e está mais lento que o meu de 32 GB mesmo sendo este um pen drive 2.0. Deve ter sido o tipo de formatação que eu usei. Contanto que funcione, eu não me importo.

Bem, funcionou! Mas eu reinstalei do zero e esqueci quais as configurações que fazem os jogos de DC rodarem sem problemas. Mais horas perdidas até achar a configuração certa. Eu devia ter copiado o pen drive com as configurações, mas acabei formatando. :kzangado
A gente tem que lembrar que ainda não tá 100%, mas essa hora vai chegar! Queria que chegasse logo para o bleemsync, mas por enquanto nessa questão o autobleem saiu na frente. Também pensei em comprar estes, tinha comprado uns para ps3, mas o cara falou pra cancelar pq ele ia fazer uma outra conta, pois não tava conseguindo acessar direito, depois sumiu de vez. Tava querendo comprar o controle knup 5422 com entradas de ps2 e usb, mas o preço subiu, era aR$ 30 e foi pra 50. Tem um da inova por 30, mas só vou comprar pra semana, pq quero dois, um só não compensa o frete 31 pra mim. Quero testar esses pra saber se já são compatíveis, também já tenho o adaptador duplo mesmo, de um jeito ou de outro tem a entrada.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Para deixar claro!
Adaptador duplo com autobleem 7.1!!!!
Funcionam controles com ou sem fio, dois jogadores no autobleem dá bug, já no retroarch inverte as posições, mas funcionam!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Tu tá espetando esse pendrive 3.1 na frontal do psmini??

Não sei se você tá ligado..mas pra usufruir da velocidade da USB 3.0 é necessário fazer uma modificação com solda nas portas usbs..por isso essa "sensação" de baixa velocidade que você está sentindo...


Eu estou usando um hub USB 3.0 com fonte própria. Sem ele, os pen drives 3.0 sequer são reconhecidos pelo PSC.
A lentidão em alguns jogos se dá por problemas na arquitetura do aparelho ou programação do emulador, creio eu.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264

Jogos do DC como Soul Reaver, Draconus Cult of Wyrm, Space Channel 5 e Wacky Races - embora este rode bem no "hub",quando começa a corrida fica lento;
do PSP como Crash of the Titans - dos que testei no pen drive 3.1 foi o único que ficou lento;
e todos do Saturn que eu testei rodam quase parando.

Do DC Toy Commander, Soul Calibur, Ecco e Sonic Adventure rodam quase perfeitos. Como não sou fã de jogos de luta, ainda não testei nenhum jogo 2D do DC, mas Ikaruga e Zero Gunner rodam bem o bastante pra jogar sem problemas. Ah. Tenho usado somente jogos em .gdi e .bin, já que os arquivos em .cdi muitas vezes não abrem.

No pen drive 2.0, os jogos de PSP rodam com um pequeno atraso. Jogar Patapon nele estava muito difícil pra acertar o ritmo e impossível de se tocar a corneta para ganhar itens da árvore. Já no PD 3.1, acertei quase todos os toques na primeira tentativa.

Será que aquelas opções de drivers de áudio e vídeo podem dar uma melhorada nos "cores" de DC e Saturn? Tenho medo de alterá-las e piorar as coisas.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
e todos do Saturn que eu testei rodam quase parando.
beleza
você etsá falando de sistemas mais parrudos que o psx
nesse caso só testei 2 jogos de satrun, e apesar da imagem ser renderizada em hd, ficou muito lento mesmo, injogavel

em jogos de psx, sentiu algum problema?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Jogos de PSX todos rodaram perfeitos e alguns ficam com gráficos bem legais após alterar as opções de imagem. Crash, por exemplo, ficou muito bonito ao misturar as opções de alta resolução (L1 + O na tela inicial do autobleem) com a opção scale x2 (select + triângulo durante o jogo). Spyro também se beneficia dessas opções, mas ao correr e parar em seguida, surge um som meio rascante. Não intrrfere na jogatina em minha opinião.

O único jogo com problema foi o Tomb Raider 2, versão americana com demo de 2 outros jogos. Ele sempre travava quando eu tentava abrir uma porta ainda na primeira fase. Apaguei e coloquei uma versão japonesa que também travou duas vezes em outras áreas, mas me permitiu avançar. No primeiro que baixei, nem dava pra pular de fase usando o truque, pois Lara travava no meio do pulo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
O único jogo com problema foi o Tomb Raider 2, versão americana com demo de 2 outros jogos. Ele sempre travava quando eu tentava abrir uma porta ainda na primeira fase. Apaguei e coloquei uma versão japonesa que também travou duas vezes em outras áreas, mas me permitiu avançar. No primeiro que baixei, nem dava pra pular de fase usando o truque, pois Lara travava no meio do pulo.
essa versão com demos de outros jogos é uma revisao, baixe a versão anterior e o jogo não tem esse menu feio, não precisa recorrer à japonesa
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
essa versão com demos de outros jogos é uma revisao, baixe a versão anterior e o jogo não tem esse menu feio, não precisa recorrer à japonesa
Lembro como se fosse hoje..nos áureos tempos do PSX..pessoal vendia jogo em beta ainda..e um desses que peguei foi o tomb raider 2..lá pra metade do jogo..simplesmente não dava pra avançar pois o jogo não estava finalizado ...fiquei muito puto. Esperei sair a versão "players" e consegui finalizar..
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Joguei uns jogos do psp, fiquei feliz pq kamen rider fourze funcionou legal, ultraman também! Já 007 deixei prá lá, o controle não funciona direito e tem alguns engasgos, formula 1 fica lento.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Esperei sair a versão "players" e consegui finalizar..
versão "players" que zuado hahaha

a pirataria naquela época tava a todo fervor, nada que fosse enviado para as fabricas de pensagem passava batido


já li um livro muito massa sobre esse assunto:

51zoZfvbQhL.jpg
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Eu acho os gráficos no bleemsync melhor do que no autobleem, isto sem o cara mexer em nada, já no retroarch, acho que ele melhora um pouquinho mais e que o jogo fica mais rápido. Pode ser só impressão...
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Esperando as próximas atualizações do autobleem e bleemsync.
O autobleem deve resolver fácil os bugs, já o bleemsync, espero que tragam os controles também. Acho que vou ter que comprar outro pendrive só para colocar os jogos para jogar no autobleem.
 

jrpparkerj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
23
Pontos
944
Quem for comprar o adaptador duplo e controles, por favor deixe o seu resultado aqui, descreva os modelos.
Tenho aquele adaptador Xbox 360 para PC, coloquei ele no PSCm e reconheceu de boa dois controles de Xbox 360 Wireless, coloquei um controle classico na 2º porta USB e pronto! Jogando Quake 2 em tela dividida com 3 controles! (dá até 4)... Perfeito e é bem mais barato que o 8Bitdo....
 

jrpparkerj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
23
Pontos
944
Eu testei o knup 5423 sem fio com o adaptador wireless, o autobleem pede pra configurar, funciona nessa tela, mas no jogo não dá certo, alguns botões deixam de funcionar.
Vc jogou?
Tem algum alternativo, paralelo, pirata pra testar?
Pior que eu comprei um par de adaptadores de ps2 para ps3, o cara pediu pra cancelar pq ele ia abrir outra conta, pois aquela ele tava com problemas pra acessar, e até agora nada. Mas acho que vou sair pra semana e comprar esse adaptador aí e os controles.
Eu fucei aqui nas velharias e achei um adaptador USB para controle Wireless do Xbox 360 (comprei o modelo para PC que vinha com o adaptador) e espetei ele no PCM e ele reconheceu na hora! com analógico e tudo (só os gatilhos que o emulador original não reconheceu, mas no retroarch foi de boa!) simplesmente ótimo e economizei a grana do 8bitdo!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Eu fucei aqui nas velharias e achei um adaptador USB para controle Wireless do Xbox 360 (comprei o modelo para PC que vinha com o adaptador) e espetei ele no PCM e ele reconheceu na hora! com analógico e tudo (só os gatilhos que o emulador original não reconheceu, mas no retroarch foi de boa!) simplesmente ótimo e economizei a grana do 8bitdo!
Bom saber que funciona.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
versão "players" que zuado hahaha

a pirataria naquela época tava a todo fervor, nada que fosse enviado para as fabricas de pensagem passava batido


já li um livro muito massa sobre esse assunto:

51zoZfvbQhL.jpg
As midias prensadas da "players" eram as melhores..fiz minha coleção na época quase toda com elas. Rsrsrs

6ce2d34c616e63fcb56c18e8ac0fe3fa.jpg
fd1b2e8ab7b3f29eb8df907670eb5ba1.jpg
92ce242c9170dcd16d72eeadb2780d27.jpg
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Vasculhem o autobleem até achar a pasta com os drives de controles, tem um monte até de pc.

Bom saber que funciona.
Vasculhem o autobleem até achar a pasta com os drives de controles, tem um monte até de pc.
Acho que até os piratas de xbox se tiverem conexão usb pegam, na pasta do autobleem tem vários drives dele, acho que tem até uns do game cube.

É pq tou sem internet no notebook, pq senão eu tirava foto dos drives pra mostrar aqui.

Tem um controle do 8bitdo que é estilo do Playstation, é mais caro do que o do ps4, o cara ainda tem que comprar o adaptador. Agora o autobleem causou um prejuízo pra eles. Kkkkk

Dependendo do lugar, o cara vai gastar entre 60 e 90 pra comprar um controle sem fio e o adaptador duplo, pode ser que gaste até menos

As midias prensadas da "players" eram as melhores..fiz minha coleção na época quase toda com elas. Rsrsrs

6ce2d34c616e63fcb56c18e8ac0fe3fa.jpg
fd1b2e8ab7b3f29eb8df907670eb5ba1.jpg
92ce242c9170dcd16d72eeadb2780d27.jpg
São muito boas, principalmente para fazer copias com o Nero.

Ontem aqui perto alguém tocou fogo em plástico, ficou uma catinga, eu tinha comprado uma tomada pra o cabo usb, comecei a sentir cheiro de solda, notei que era dela, voltei pra antiga, também comprei um segundo controle com fio que tem um cheiro forte. Fiquei com a sensação que o psc tava cheirando a solda, hoje liguei e joguei normal, e de novo alguém tocou fogo em plástico, e fiquei novamente com a sensação de cheiro de solda, mas até o controle sem fio tem cheiro de solda. O PSC de vcs tem um cheiro de solda? Até passei mal com o cheiro do lado de fora, me deu uma cisma, a minha pressão subiu.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.964
Pontos
453
Lembro como se fosse hoje..nos áureos tempos do PSX..pessoal vendia jogo em beta ainda..e um desses que peguei foi o tomb raider 2..lá pra metade do jogo..simplesmente não dava pra avançar pois o jogo não estava finalizado ...fiquei muito puto. Esperei sair a versão "players" e consegui finalizar..
Eu tinha o azar de encontrar só uma versão beta do THPS 1, em pleno 2000. Não tinha videos, o menu é mudo, vc não escolhia a musica no menu (algumas não existiam nessa versão), o gráfico é um pouco mais simples e nas ultimas fases não possuíam certas missões (sendo assim, impossível fazer 100% com um char) Se você usasse o save na versão final, e feito as missões possíveis, já habilitava o Officer Dick.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Eu tinha o azar de encontrar só uma versão beta do THPS 1, em pleno 2000. Não tinha videos, o menu é mudo, vc não escolhia a musica no menu (algumas não existiam nessa versão), o gráfico é um pouco mais simples e nas ultimas fases não possuíam certas missões (sendo assim, impossível fazer 100% com um char) Se você usasse o save na versão final, e feito as missões possíveis, já habilitava o Officer Dick.
Esse jogo é Tony Hanks' 1? Me lembro que quando o jogador fazia uma pontuação muito alta, dava tilt. Kkkkkk
O jogo não suportava!
 

jrpparkerj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
23
Pontos
944
As midias prensadas da "players" eram as melhores..fiz minha coleção na época quase toda com elas. Rsrsrs

6ce2d34c616e63fcb56c18e8ac0fe3fa.jpg
fd1b2e8ab7b3f29eb8df907670eb5ba1.jpg
92ce242c9170dcd16d72eeadb2780d27.jpg
ha... eu tenho ainda uma coleção com mais de 300 desses games ai da pLayers e afins... o Modchip do meu PS2 roda eles de boa! pena que o PCM colocou-os de escanteio por enquanto...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
ha... eu tenho ainda uma coleção com mais de 300 desses games ai da pLayers e afins... o Modchip do meu PS2 roda eles de boa! pena que o PCM colocou-os de escanteio por enquanto...
Trezentos prensadinhos ? Bela coleção. Eu tenho uns 30 +- a maioria RPGs.

Fiz até um post em 2016 com o baú do Davy Jones.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo