O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PSN Plus]Sony precisa de recuperar credibilidade

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Instant_Game_Collection_games_(PAL_region)

Nego lembra das coisa de forma distorcida também. Olhem como de 2010 até a metade de 2012 a plus passa longe de ser espetacular. Dai pra frente tem alguns anos muito bons, mas é exatamente no momento que o PS3 se aproxima do seu fim de vida.

Nego fica revoltado com a PS+ mas a alguns anos atrás tinha que pagar a Live até para usar o navegador no console. Mas ai não tinha probla, valia a pena pagar a live gold porque tinha chat ou qualquer outra coisa. Cavaram a própria cova, agora se deitem ai.

Como peguei dois anos de PS+ em um bug que teve no Vita, até hoje não paguei, mas daqui a alguns meses quando vencer vou pagar de boa.

É que no começo da Plus não existia a Instante Game Collection, depois que inventaram isso e começaram a dar vários jogos bons. Eu assino desde o primeiro mês, e no começo davam muitos themas, avatares e indies.

Mas como falei é normal demorar um pouco para darem jogos retail no PS4, a partir do 2 ano e 3 ano ai sim vão inundar com muitos jogos retail. Esse ano ainda acho que pintam mais alguns.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É que no começo da Plus não existia a Instante Game Collection, depois que inventaram isso e começaram a dar vários jogos bons. Eu assino desde o primeiro mês, e no começo davam muitos themas, avatares e indies.

Mas como falei é normal demorar um pouco para darem jogos retail no PS4, a partir do 2 ano e 3 ano ai sim vão inundar com muitos jogos retail. Esse ano ainda acho que pintam mais alguns.
As opções são limitadas de quais jogos AAA dariam pra ser colocados no IGC nesse estágio da vida do PS4.

Dos jogos da Sony, eu acho que Killzone sai esse ano, talvez TLoU:R quando mudarem qual o bundle padrão do PS4. LBP3 também é um forte candidato.

Das thirds, os mais prováveis são jogos que saíram até 2014 excluindo os jogos da EA. Talvez um COD Ghosts ou um AC Black Flag que são de 2014.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
A sony podia até alugar esses jogos de esportes, tipo fifa. Logo logo sai o 16 mesmo.
 

Edujb

Veterano
Mensagens
522
Reações
439
Pontos
124
A sony podia até alugar esses jogos de esportes, tipo fifa. Logo logo sai o 16 mesmo.

Tipo Fifa? Este é justamente um dos motivos que enfraqueceram a plus. A EA já percebeu que pode ganhar uma grana no mesmo esquema e agora existe o EA access, que por coincidência foi rejeitado pela Sony.

No passado tivemos dead space 1,2,3, mass effect...

Fifa e qualquer uma dessas séries nunca mais vão entrar...

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Tipo Fifa? Este é justamente um dos motivos que enfraqueceram a plus. A EA já percebeu que pode ganhar uma grana no mesmo esquema e agora existe o EA access, que por coincidência foi rejeitado pela Sony.

No passado tivemos dead space 1,2,3, mass effect...

Fifa e qualquer uma dessas séries nunca mais vão entrar...

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Entra esportes de outras empresas então, tipo Pes, nba
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.074
Reações
3.530
Pontos
729
No contexto geral, estou satisfeito com a PSN. Desde o tempo que comprei, houve melhoras significativas, pq para quem vem da Live, o serviço da PSN é visivelmente inferior.
Sobre os jogos, estão dentro do padrão que eu imaginava.

Valiant Hearts, Transistor, MGS: Ground Zeroes, Injustice e Oddworld, já pagaram minhas 100 estalecas tranquilamente.
 


Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eu reclamava muito da Plus, só que ultimamente estou começando a apreciar os jogos que ela dá, inclusive alguns indies.

Até mesmo o Styx eu gostei, e vou até o fim nele.

Acho que tem que ter pelo menos um retail por mês, ai a galera ia ficar mais tranquila.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
na verdade olhando essa listas agora eu tô é surpreso

2 grandes blockbusters e uma porrada dos indies mais badalados dos últimos tempos pra PS4

continua dando pra viver de plus tranquilamente
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
O que eu concordo sem duvidas é em relação ao serviço online.

É inadmissível um serviço ser cobrado e não ter uma melhora realmente significativa em relação ao que era gratuito.

A Sony precisa reformular TODA a estrutura da PSN, não só os servidores como também a Store, que é uma bela porcaria no sentido de gerenciar conteúdo adquirido.

Não concordo, a PSN da geração passada era um lixo, era lenta, capada de serviço (sem party? Isso só não é mais básico que jogar), bugada ao extremo (vide sistema de convite no FIFA, ele SEMPRE expirava antes de conseguir responder) e não havia o menor respeito com usuário. Hoje baixei Batman enquanto estava no serviço, com sistema em stand-by, cheguei em casa, mandei mensagem, entrei em party e fui jogar Rocket League sem lag, disso não há do que reclamar.

Ainda não está no nível da Live em termos de confiabilidade e, levemente, em termos de velocidade, mas são BEM equiparadas. Tenho ambas nesta geração desde day onde, tive PSN caindo, Live caindo, ganhei até expansão de assinatura. PSN até caiu mais, mas não chega nem perto dos 1% do tempo total de serviço, acho que há um certo exagero nesta história.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Agora está disputa entre Live e PSN em termos de jogo está parecendo um "o meu é mais foda que o seu".

Na prática ambos os serviços são equivalentes, assim como a Live é ligeiramente melhor em termos de estrutura, a PSN tem a vantagem de ter dois jogos por mês no PS4. Fora disso tive jogos legais em ambos os serviços, na média o mês quando não baixo nada na PSN eu pego na Live, entre Rayman e Rocket Legends, Strider e Guacamelee não faltaram jogos de potencial e que viram jogo aqui em casa.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Não concordo, a PSN da geração passada era um lixo, era lenta, capada de serviço (sem party? Isso só não é mais básico que jogar), bugada ao extremo (vide sistema de convite no FIFA, ele SEMPRE expirava antes de conseguir responder) e não havia o menor respeito com usuário. Hoje baixei Batman enquanto estava no serviço, com sistema em stand-by, cheguei em casa, mandei mensagem, entrei em party e fui jogar Rocket League sem lag, disso não há do que reclamar.

Ainda não está no nível da Live em termos de confiabilidade e, levemente, em termos de velocidade, mas são BEM equiparadas. Tenho ambas nesta geração desde day onde, tive PSN caindo, Live caindo, ganhei até expansão de assinatura. PSN até caiu mais, mas não chega nem perto dos 1% do tempo total de serviço, acho que há um certo exagero nesta história.

Bom, em relação a estabilidade no PS4 eu não posso afirmar nada pois não tenho o console, mas não raro vejo tópico na NeoGaf (o "antro de sonystas", como falam por aqui) reclamando de velocidade de downloads ou queda no serviço.

Agora em relação a Store eu acho inacreditável como o gerenciamento de conteúdo é ruim. O Steam, por exemplo, não é lá tããããooo bom assim nesse aspecto, mas é anos luz acima da PSN Store.

No Vita, na lista de downloads, aparece todo tipo de conteúdo que só pode ser baixado pelo PS3. POR QUE? Custa colocar um filtro, ou nem exibir esses itens pra começo de conversa?

Sem contar que a única ordem na sua lista de downloads é por data da licença, o que significa que, ao renovar a Plus, todo conteúdo adquirido vai pro topo, muitas vezes não dá pra achar algo comprado recentemente.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
essa semana não caiu de novo?
Pra mim não caiu, a última vez q fiquei sem poder conectar ainda foi no ataque do natal. Logico tenho uma vida ocupada e não tenho tanto tempo para jogar derrepente tive sorte e os problemas ocorreram durante momentos em que estava trabalhando.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
Mesmo que Sony desse, The Witcher, Batman e Bloodborne mês que vem, ia ter nego reclamando
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Mesmo que Sony desse, The Witcher, Batman e Bloodborne mês que vem, ia ter nego reclamando
Menos. O serviço decaiu sim, ano passado teve arkham city, tomb raider, DMC entre outros. Esse ano teve o absurdo de se lançar arkham asylum (que é mais velho que AC...), foi muita cara de pau. Plus JP dando guilty gear e a gente recebendo o futebol de carrinho rs

Divando via tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Menos. O serviço decaiu sim, ano passado teve arkham city, tomb raider, DMC entre outros. Esse ano teve o absurdo de se lançar arkham asylum (que é mais velho que AC...), foi muita cara de pau. Plus JP dando guilty gear e a gente recebendo o futebol de carrinho rs

Divando via tapatalk

Não fale mal do joguinho de futebol de carrinho, estou me divertindo muito com ele. :kbeca
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Bom, em relação a estabilidade no PS4 eu não posso afirmar nada pois não tenho o console, mas não raro vejo tópico na NeoGaf (o "antro de sonystas", como falam por aqui) reclamando de velocidade de downloads ou queda no serviço.

Este tipo de reclamação é complicada. Primeiro porque estamos na internet, é um lugar onde se reclama de TUDO, as vezes fica bem difícil separa o que é verdade do que não é, sem contar que muita gente culpa um serviço por problemas de instalação, no caso de rede temos diversos elementos que vão desde a qualidade do roteador até sua posição em relação ao console (e o sistema wireless do PS é bem fraco), todos afetam bastante a disponibilidade e eficiência da PSN.

O que posso te falar é de experiência própria, depois de ligar via cabo (antes o roteador estava a dois cômodos e o sinal chegava a péssimos 60%) consigo baixar games de 50 GB durante a noite ou um dia de trabalho e 1 GB vem em menos de meia hora, não é tão rápido quanto a Live, mas bem próximo. Em termos de disponibilidade, desde o rolo do final do ano passado não tive problemas, ela até caiu, mas nunca estive com console ligado quando isso ocorreu, o que mostra que foram problemas curtos e esporádicos.

O que acho que poderia melhorar é no ressarcimento, cair toda rede cai, se ilude quem pensa o contrário, mas se o negócio é pago tem que ter reposição. Sempre quando a Live da galho por um bom tempo a M$ extende minha assinatura em alguns dias. Isso deveria ser o padrão, mas o SAC da Sony, de forma geral, é bem ruim.

Agora em relação a Store eu acho inacreditável como o gerenciamento de conteúdo é ruim. O Steam, por exemplo, não é lá tããããooo bom assim nesse aspecto, mas é anos luz acima da PSN Store.

No Vita, na lista de downloads, aparece todo tipo de conteúdo que só pode ser baixado pelo PS3. POR QUE? Custa colocar um filtro, ou nem exibir esses itens pra começo de conversa?

Foi o que disse, Vita faz parte da PSN tosca e gratuita da geração passada, ela é ruim mesmo.

No PS4 sua biblioteca de jogos baixados não está atrelada à loja (que é como deveria ser, para que tornar o acesso mais escondido é demorado?), lá você pode pedir para baixar novamente o que quiser e acessar o que está no HD. Os DLCs também são colocados a parte e podem ser classificados por ordem alfabética crescente e decrescente, instalação (download para mídia digital) e acesso. Bem prático e rápido.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Já entrou. Ano passado. Pes 2014 e nba 2014. Antes mesmo do lançamento do pes e nba 2015.

Acho que teus argumentos tão se acabando...




Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk


estou falando ps4.


E falei justamente porque isso aconteceu no ps3, que eu aproveitei e aproveito e muito esses jogos, inclusive participando do campeonato de pes daqui.


Acho que está difícil entender que é para continuar com o que se consagrava antes, e não com a tática de dar uns indie meia boca que estão dando.

Falei que se continuasse dando jogos tipo guacamelle e valient, eu não reclamaria. Não entenderam. Agora isso.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
estou falando ps4.


E falei justamente porque isso aconteceu no ps3, que eu aproveitei e aproveito e muito esses jogos, inclusive participando do campeonato de pes daqui.


Acho que está difícil entender que é para continuar com o que se consagrava antes, e não com a tática de dar uns indie meia boca que estão dando.

Falei que se continuasse dando jogos tipo guacamelle e valient, eu não reclamaria. Não entenderam. Agora isso.

Tortas. Dar jogos na Plus depende mais do que simplesmente pegar um jogo e colocar lá. Não sabemos como é internamente, mas deve ter muitos trâmites. Não vemos um esforço da Sony quanto ao PS4... concordo em partes com isso. Resogun saiu no lançamento pro PS4, e não é um jogo qualquer. The Binding of Isaac Rebirth saiu no lançamento pro PS4. Rocket League saiu no lançamento pro PS4. Velocity 2X saiu no lançamento pro PS4.

Esses jogos não são pouca coisa... Repito, o pessoal está mais interessado no marketing do que no próprio jogo. É como dizer que o Vita não tem jogos bons sendo lançados. Isso é pura mentira, tem muita coisa boa vindo, mas nenhuma vai ser capa da IGN e afins.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Tortas. Dar jogos na Plus depende mais do que simplesmente pegar um jogo e colocar lá. Não sabemos como é internamente, mas deve ter muitos trâmites. Não vemos um esforço da Sony quanto ao PS4... concordo em partes com isso. Resogun saiu no lançamento pro PS4, e não é um jogo qualquer. The Binding of Isaac Rebirth saiu no lançamento pro PS4. Rocket League saiu no lançamento pro PS4. Velocity 2X saiu no lançamento pro PS4.

Esses jogos não são pouca coisa... Repito, o pessoal está mais interessado no marketing do que no próprio jogo. É como dizer que o Vita não tem jogos bons sendo lançados. Isso é pura mentira, tem muita coisa boa vindo, mas nenhuma vai ser capa da IGN e afins.


Eu vejo mais como puro descaso mesmo, agora que é obrigatório pagar.

Antes ela tinha que correr atrás do pão, hoje o pão corre atrás dela.

E não, ninguém está mais interessado no marketing, mas sim em jogo bom. O de carrinho é até bom, mas é um jogo que no ps3 nem deram atenção para ele, e no ps4 virou ídolo.

E sem contar que né, uma hora ou outra sai jogo bom mesmo, o foda é que sai mais jogo ruim que bom.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu vejo mais como puro descaso mesmo, agora que é obrigatório pagar.

Antes ela tinha que correr atrás do pão, hoje o pão corre atrás dela.

E não, ninguém está mais interessado no marketing, mas sim em jogo bom. O de carrinho é até bom, mas é um jogo que no ps3 nem deram atenção para ele, e no ps4 virou ídolo.

E sem contar que né, uma hora ou outra sai jogo bom mesmo, o foda é que sai mais jogo ruim que bom.

Isso na tua opinião. Recebo de 4 a 5 jogos da Plus por mês (não tenho PS4) e regularmente jogo de 2 a 3 jogos da Plus por mês. Se eu receber 6 e jogar 3, já é uma boa média de jogos. São 36 jogos apreciados anualmente.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.433
Pontos
614
a pouco tempo troquei a PSN pela Live e foi a mesma coisa que transformar água em vinho (du bom)
a psn principalmente a plus caiu demais, a sony já se acomodou, só porcaria indies, os downloads continuam lentissímos e a rede offline cai toda hora.

e parece que também adotou o DRM silenciosamente, ou algo com outro nome mas que faz a mesma coisa, pois não consigo mais jogar meus jogos digital se o console estiver offline. se isso não for DRM eu não sei o que é?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Isso na tua opinião. Recebo de 4 a 5 jogos da Plus por mês (não tenho PS4) e regularmente jogo de 2 a 3 jogos da Plus por mês. Se eu receber 6 e jogar 3, já é uma boa média de jogos. São 36 jogos apreciados anualmente.


eu, obviamente, estou falando do ps4.

apesar que no ps3 a qualidade caiu faz tempo também.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
a pouco tempo troquei a PSN pela Live e foi a mesma coisa que transformar água em vinho (du bom)
a psn principalmente a plus caiu demais, a sony já se acomodou, só porcaria indies, os downloads continuam lentissímos e a rede offline cai toda hora.

e parece que também adotou o DRM silenciosamente, ou algo com outro nome mas que faz a mesma coisa, pois não consigo mais jogar meus jogos digital se o console estiver offline. se isso não for DRM eu não sei o que é?

Eu consigo jogar jogos digitais offline normalmente. Só não consigo se a conta estiver como secundária, aí não tem como.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
prefiro mais descontos... como na steam...

Na PSN já há várias sales, com descontos constantes de 50% ou até mais não é mais incomum encontrarmos jogos mais baratos na rede da Sony ou M$ que na Steam, tudo depende do momento.

A vantagem da Steam no Brasil é sua conversão do dólar que não é a praticada no resto do mercado, algo que só rola nos consoles em jogos puramente digitais. Para competir com estes preços só compartilhando.
 
Topo Fundo