O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Pois é, se forem os 7805 são esses mesmo, cansei de trocar eles em SNES queimado :klol

Até que esse Meguinha ai é bom, com certeza vale a pena recuperar, ele tem até entrada para Sega CD, ele é muito melhor que esses Megas lançados pela Treco Toy nos últimos 20 anos... :klol

Exato é o L7805CV :kkk se não me engano e pelo que vi é o mesmo do Super Nintendo e de todos os VG. Pois é ele será útil.

Tenho um Mega Drive 1 Japonês que veio no lote ele liga normal com a fonte invertida... mas não dá imagem. Algum palpite? Pode ser que seja o cristal, capacitor, pode ser que seja algo mais sério como o chip gráfico, aí só tirando de outro console Japonês com soprador térmico e eu não tenho nem sei como mexer.

Isso que é foda em eletrônica, as vezes você acha que vai se dar bem e vê que é algo mais sério que não pode consertar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Exato é o L7805CV :kkk se não me engano e pelo que vi é o mesmo do Super Nintendo e de todos os VG. Pois é ele será útil.

Tenho um Mega Drive 1 Japonês que veio no lote ele liga normal com a fonte invertida... mas não dá imagem. Algum palpite? Pode ser que seja o cristal, capacitor, pode ser que seja algo mais sério como o chip gráfico, aí só tirando de outro console Japonês com soprador térmico e eu não tenho nem sei como mexer.

Isso que é foda em eletrônica, as vezes você acha que vai se dar bem e vê que é algo mais sério que não pode consertar.
Pois é, ele tem em quase todos os consoles antigos mesmo, até em Atari, se aparece algum console com fonte externa queimado geralmente é só trocar ele ou no máximo um fusível junto que ele volta a vida :klol

Complicado esse Mega japonês, pode ser vários defeitos, de uma simples solda fria no conector do cabo AV ao chip gráfico, já peguei alguns Megas assim e teve um que não teve conserto, o último que peguei que foi um Mega Drive 2 da Tectoy, esse não teve jeito... Mas já recuperei alguns, inclusive um Mega asiático que troquei um trimpot dele que tinha torrado por um capacitor cerâmico, e ele voltou ao normal.

Meu Mega japa as vezes se fico um tempo sem usar ele, ele não pega os jogos também, mas depois de alguns minutos ele volta a pegar os jogos, já me disseram que isso é capacitor, mas estou sem saco agora de fazer um recap nele, pois já fiz no meu Mega 1 da Tectoy ano passado, quando estava recém começando nas manutenções, e levei umas 6 horas para trocar todos os capacitores dele, que são uns 30... Hoje em dia faço isso em muito menos tempo e com mais segurança, mas fiquei traumatizado aquela vez e quase estraguei o console devida a falta de prática que tinha... :kkk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Mega Drive Japonês, ligava mas não dava imagem.

thumbnail-20200806-161003.jpg

Isso depois de lavado. Tava 10x mais sujo e arranhado que isso. :facepalm até com um monte de adesivos.


thumbnail-20200806-160940.jpg

A placa estava imunda, dei um banho de alcool isopropílico nela.


maxresdefault.jpg

-Retirei esse cristal PAL-M b*sta que os BRs adicionavam nos anos 90.
-Depois raspei com um estilete refiz as trilhas pra voltar aos sistema original NTSC-J e reverter a Transcodificação.
-Soldei vários pontos em que vi que as soldas estavam fracas.
-Soldas gastas foram refeitas.

Liguei com um cartucho original que eu tenho aqui e funcionou perfeitamente.

Pensei em chavear... até perceber que esse Mega Drive não tem TMSS (o que me surpreendeu pois é uma VA5, e eu achava que apenas até a VA3 não tinham o TMSS. Ligo o jogo e vai direto pro logo da SEGA então decidi não colocar chaveamento (ao menos por hora).


thumbnail-20200806-223141.jpg


Mega Drive depois de ter dado uma hidratada no plástico.

Ainda falta fazer um RECAP mas são quase 40 fucking capacitores e eu estou sem saco. E como funciona perfeitamente deixarei pra fazer isso depois.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Mega Drive Japonês, ligava mas não dava imagem.

thumbnail-20200806-161003.jpg

Isso depois de lavado. Tava 10x mais sujo e arranhado que isso. :facepalm até com um monte de adesivos.


thumbnail-20200806-160940.jpg

A placa estava imunda, dei um banho de alcool isopropílico nela.


maxresdefault.jpg

-Retirei esse cristal PAL-M b*sta que os BRs adicionavam nos anos 90.
-Depois raspei com um estilete refiz as trilhas pra voltar aos sistema original NTSC-J e reverter a Transcodificação.
-Soldei vários pontos em que vi que as soldas estavam fracas.
-Soldas gastas foram refeitas.

Liguei com um cartucho original que eu tenho aqui e funcionou perfeitamente.

Pensei em chavear... até perceber que esse Mega Drive não tem TMSS (o que me surpreendeu pois é uma VA5, e eu achava que apenas até a VA3 não tinham o TMSS. Ligo o jogo e vai direto pro logo da SEGA então decidi não colocar chaveamento (ao menos por hora).


thumbnail-20200806-223141.jpg


Mega Drive depois de ter dado uma hidratada no plástico.

Ainda falta fazer um RECAP mas são quase 40 fucking capacitores e eu estou sem saco. E como funciona perfeitamente deixarei pra fazer isso depois.
Belo trabalho! No início do ano peguei um Mega para dar um trato parecido com esse, era só a chave de ligar e desligar que tava desgastada, e para minha surpresa era praticamente esse mesmo modelo, um VA5 sem TMSS, achei estranho demais isso, até ia perguntar em outro fórum se alguém tinha visto, pois também pensei o mesmo que você, mas acabei não tirando fotos dele e nem perguntado, mas quando vi ele achei até que alguém tinha removido o chip TMSS dele... :klol

Mas legal ver que outra pessoa tem um Mega igual, eu cheguei a pensar que era só aquele Mega que era assim, que alguém podia ter modificado ele... Esses Megas sem TMSS VA5 são um mistério:klol
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Mega Drive Japonês, ligava mas não dava imagem.

thumbnail-20200806-161003.jpg

Isso depois de lavado. Tava 10x mais sujo e arranhado que isso. :facepalm até com um monte de adesivos.


thumbnail-20200806-160940.jpg

A placa estava imunda, dei um banho de alcool isopropílico nela.


maxresdefault.jpg

-Retirei esse cristal PAL-M b*sta que os BRs adicionavam nos anos 90.
-Depois raspei com um estilete refiz as trilhas pra voltar aos sistema original NTSC-J e reverter a Transcodificação.
-Soldei vários pontos em que vi que as soldas estavam fracas.
-Soldas gastas foram refeitas.

Liguei com um cartucho original que eu tenho aqui e funcionou perfeitamente.

Pensei em chavear... até perceber que esse Mega Drive não tem TMSS (o que me surpreendeu pois é uma VA5, e eu achava que apenas até a VA3 não tinham o TMSS. Ligo o jogo e vai direto pro logo da SEGA então decidi não colocar chaveamento (ao menos por hora).


thumbnail-20200806-223141.jpg


Mega Drive depois de ter dado uma hidratada no plástico.

Ainda falta fazer um RECAP mas são quase 40 fucking capacitores e eu estou sem saco. E como funciona perfeitamente deixarei pra fazer isso depois.

cara, você manja algum tutorial pra um noob destranscodificar um mega japonês? precisava exatamente fazer isso.

e assim que der vou abrir e limpar um outro mega japonês que tenho que tá com problema na imagem, isso consigo fazer sem riscos. seu post ajudou, parabéns pelo trabalho.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
cara, você manja algum tutorial pra um noob destranscodificar um mega japonês? precisava exatamente fazer isso.

Tem vários no Youtube.

Basicamente é dessoldar o Cristal PAL-M, pegar uma faca, raspar as trilhas até aparecer o cobre, e preencher com solda.

Se não manjar disso pode deixar em PAL-M mesmo e jogar na TV de tubo que não tem diferença (fiz a Destranscodificação pois tenho uma espécie de TOC mesmo :kkk).

No caso do problema na imagem pode ser várias como capacitores, coisas ou deixou alguma trilha aberta.

parabéns pelo trabalho.

Obrigado!
 
Ultima Edição:


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
cara, você manja algum tutorial pra um noob destranscodificar um mega japonês? precisava exatamente fazer isso.
Tem vários no Youtube.

Basicamente é dessoldar o Cristal PAL-M, pegar uma faca, raspar as trilhas até aparecer o cobre, e preencher com solda.

Se não manjar disso pode deixar em PAL-M mesmo e jogar na TV de tubo que não tem diferença (fiz a Destranscodificação pois tenho uma espécie de TOC mesmo :kkk).

No caso do problema na imagem pode ser várias como capacitores, coisas ou deixou alguma trilha aberta.



Obrigado!

então, eu preciso fazer isso pra usar no conversor composto - vga, ele não aceita pal-m. fora que a qualidade da imagem piora significativamente, tenho dois ps1 aqui, um ntsc e um pal-m, e os comparei em condições iguais. pal-m fica bem abaixo mesmo.

mas achei razoavelmente sussa. antes eu achava que precisava colocar outro cristal no lugar.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
tenho um PS2 comprado em 2003/2004. Nunca tive problemas com ele.


Ontem tava jogando via DVD (pirata, gravado à anos) o Darkstalkers Collection e notei q em diversos momentos a trilha musical parava de tocar, ficava rolando só a luta normalmente com os efeitos sonoros.

Peguei outro DVD (desta vez original) do Street Fighter Alpha Collection e notei a mesma coisa.


É o leitor indo pro saco?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
tenho um PS2 comprado em 2003/2004. Nunca tive problemas com ele.


Ontem tava jogando via DVD (pirata, gravado à anos) o Darkstalkers Collection e notei q em diversos momentos a trilha musical parava de tocar, ficava rolando só a luta normalmente com os efeitos sonoros.

Peguei outro DVD (desta vez original) do Street Fighter Alpha Collection e notei a mesma coisa.


É o leitor indo pro saco?
Provavelmente . Eu peguei ontem um ps2 por 50. Ja to colocando opl. Emuladores de mega, super e nes. Vai ficar massa.

Fogo que unidade ótica ta difícil de encontrar e inflacionou absurdamente
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Peguei um sega saturn e um super nes baby com rf mas ta completo com controles, fonte e rf originais. Pretendo vender ele e o ps2. Coloquei controle original. Ta rodando liso. Fora o opl com os emu de mega, nes e atari. O saturn preciso de 1 controle e o cabo av. Ta bem difícil e caro de encontrar.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
lcCvfD2.jpg


Alguém saberia me dizer onde posso conseguir esse Trimpot do Super Nes? (Essa peça vermelha).

O arrombado que fez a Transcodificação pra PAL-M simplesmente retirou essa peça e colocou um capacitor Cerâmico no lugar.

Comprei o cristal NTSC mas tem que ter esse Trimpot pra funcionar em NTSC. Serve qualquer Trimpot genérico?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Desabafo:
Ano passado meu GameGear foi pro saco(às vezes ligava, ora não... E reparei que o som estava ficando gradativamente mais baixo com o passar do tempo).

Esse ano, há mais ou menos 1 mês, liguei o Dreamcast, porém ele não dá imagem. Escuto o som, porém imagem nada. Um recap geralmente resolve, produção?

E hoje, fui jogar um Xbox raiz e adivinhem? Aquela luz intermitente verde e vermelha... Pelo que vi em YouTube, é a EPROM que foi pro saco?

Tá phoda, pessoal... Eu não conserto consoles, até tenho um lugar excelente para arrumá-los aqui em Santos(extremamente profissionais, preço justo), porém é aquela coisa de quem coleciona, uma hora a conta vai bater...

Tenho consoles de mais de 30 anos e estão bala ainda.. parece que os de mídia cd/dvd são realmente mais problemáticos pela quantidade de componentes etc etc
Só de curiosidade que lugar é esse de Santos que você citou?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Pensei em chavear... até perceber que esse Mega Drive não tem TMSS (o que me surpreendeu pois é uma VA5, e eu achava que apenas até a VA3 não tinham o TMSS. Ligo o jogo e vai direto pro logo da SEGA então decidi não colocar chaveamento (ao menos por hora).
TMSS não é bloqueia de região, e sim um bloqueio contra cartuchos que foram lançados na época sem autorização da sega, como por exemplo alguns de EA.
Pode pesquisar sobre o TMSS que encontrará o que citei acima, tem até um vídeo no youtube demonstrando isso.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
tenho um PS2 comprado em 2003/2004. Nunca tive problemas com ele.


Ontem tava jogando via DVD (pirata, gravado à anos) o Darkstalkers Collection e notei q em diversos momentos a trilha musical parava de tocar, ficava rolando só a luta normalmente com os efeitos sonoros.

Peguei outro DVD (desta vez original) do Street Fighter Alpha Collection e notei a mesma coisa.


É o leitor indo pro saco?

Dá uma lavada na unidade ótica, fazia muito em DVD's quando começava a dar problemas de leitura e recentemente fiz no leitor do meu Home Theather.

 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
TMSS não é bloqueia de região, e sim um bloqueio contra cartuchos que foram lançados na época sem autorização da sega, como por exemplo alguns de EA.
Pode pesquisar sobre o TMSS que encontrará o que citei acima, tem até um vídeo no youtube demonstrando isso.

Eu nunca disse que TMSS era bloqueio de região..
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
lcCvfD2.jpg


Alguém saberia me dizer onde posso conseguir esse Trimpot do Super Nes? (Essa peça vermelha).

O arrombado que fez a Transcodificação pra PAL-M simplesmente retirou essa peça e colocou um capacitor Cerâmico no lugar.

Comprei o cristal NTSC mas tem que ter esse Trimpot pra funcionar em NTSC. Serve qualquer Trimpot genérico?

O Trimmer dele é de 20pF, só comprar um de mesmo valor.
yvT3FlW.png

 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Quando tu disseste que não chaveou ele por ele não ter TMSS eu entendi que tu estavas achando que esse mega era região livre e por isso não fez o chaveamento.

Ah sim erro meu eu não expliquei que apenas queria manter o aspecto original, por se tratar de uma digamos "raridade".

Sei que com o EVERDRIVE pode-se facilmente "desbloquear" ele pro Sega CD.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Ontem consegui salvar um controle de sega saturn que tava puro barro.
Dei um talento e esta bem melhor. Paguei o valor de uma boa refeição por ele.

Também na semana consegui um Sega Saturn em bom estado, placa de 1997, modelo 2, onde não lia, nem dava sinal de vida. Ai consegui funcionar ele e aparentemente ele faz o giro do cd, sobe e desce a lente, provavelmente funcionando
,agora esperando o cabo av que encomendei.

Veio com Virtua Fighter 2, cd riscadinho, mas ja serve pra teste. Troquei naquele super com problema de vídeo, e o cara me voltou 20. Semana encerrou ótima.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Super Nintendo Playtronic SNS-2CHIP.

thumbnail-20200814-153955.jpg


thumbnail-20200814-154001.jpg


thumbnail-20200814-154016.jpg


O que eu fiz pra restaurar ele... simplesmente quase nada!

Ele tava imundo de poeira e eu o limpei cada centímetro com água e alcool isopropílico. Desmontei a carcaça, lavei, remontei. Os componentes eu apenas limpei com alcool.

Sei lá no que deu o maluco pra me vender ele por pouco $$$, acho que ele estava cansado de acumular videogames e nem tinha testado (ou tava pouco se fodendo também).

Esse eu não troquei nada nem fiz Recap (se tá funcionando, deixo do jeito que tá). Ele é PAL-M nativo, apesar de ter cristal NTSC eu também não o transcodifiquei pois eu tenho OUTRO SNES aqui, esse sim, eu mexi pra caramba, fiz Recap, refiz trilha, etc... aguardem.

Esse ficará de Step.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Super Nintendo Playtronic SNS-2CHIP.

thumbnail-20200814-153955.jpg


thumbnail-20200814-154001.jpg


thumbnail-20200814-154016.jpg


O que eu fiz pra restaurar ele... simplesmente quase nada!

Ele tava imundo de poeira e eu o limpei cada centímetro com água e alcool isopropílico. Desmontei a carcaça, lavei, remontei. Os componentes eu apenas limpei com alcool.

Sei lá no que deu o maluco pra me vender ele por pouco $$$, acho que ele estava cansado de acumular videogames e nem tinha testado (ou tava pouco se fodendo também).

Esse eu não troquei nada nem fiz Recap (se tá funcionando, deixo do jeito que tá). Ele é PAL-M nativo, apesar de ter cristal NTSC eu também não o transcodifiquei pois eu tenho OUTRO SNES aqui, esse sim, eu mexi pra caramba, fiz Recap, refiz trilha, etc... aguardem.

Esse ficará de Step.
Ficou bonito esse SNES, você sabe qual é a versão da placa dele?

Nem vale a pena passar ele para NTSC, melhor deixar ele original mesmo já que é PAL-M de fábrica, se você transcodificasse ele para NTSC seria capaz até de dar problema nas cores dele, mesma coisa que acontece com alguns consoles quando é transcodificado :klol

Difícil achar um SNES com o selo de atenção quase inteiro assim, ainda mais um modelo nacional que esse selinho e bem mais frágil, dos meus SNES só o Baby da Gradiente sobreviveu esse selinho, mas ele está meio detonado.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nem vale a pena passar ele para NTSC, melhor deixar ele original mesmo já que é PAL-M de fábrica, se você transcodificasse ele para NTSC seria capaz até de dar problema nas cores dele, mesma coisa que acontece com alguns consoles quando é transcodificado :klol

Difícil achar um SNES com o selo de atenção quase inteiro assim, ainda mais um modelo nacional que esse selinho e bem mais frágil, dos meus SNES só o Baby da Gradiente sobreviveu esse selinho, mas ele está meio detonado.

Pois é, e eu tenho outro (um SNS-1CHIP) que eu re-trancodifiquei porquê ele era NTSC nativo então nem mexi nesse da Playtronic já o outro eu até pintei a carcaça que estava amarelada com aquela tinta Spray depois posto aqui.

E o selo eu botei pra lavar junto e tudo :klol ele tava mais bonito até, mas o console tava pura poeira tanto fora quanto dentro dele.

Sobre as cores ficarem zoadas desconfiava mas achava que com um cristal NTSC resolveria. Esse console nem com a perninha do chip estava levantada pra aceitar jogos piratas, por isso não mexi nele.

Ficou bonito esse SNES, você sabe qual é a versão da placa dele?

SNS-CPU-1CHIP-02 (1995)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Sobre as cores ficarem zoadas desconfiava mas achava que com um cristal NTSC resolveria. Esse console nem com a perninha do chip estava levantada pra aceitar jogos piratas, por isso não mexi nele.

SNS-CPU-1CHIP-02 (1995)
Poxa, é o mesmo SNES da Playtronic que tenho aqui, que é o meu primeiro SNES que ganhei novo de aniversário em 1997 :klol

Eu nem lembrava o que tinha escrito nesse selo, pois tirei o do meu por burrice tempos depois que ganhei ele, achava que dizia Cuidado nele, e não Atenção. Melhor você manter ele todo original assim mesmo, sem nem desbloquear, pois dizem que tem um jogo que não roda em consoles desbloqueados, que eu lembre o Mario RPG, mas nunca tive esse jogo e não pude confirmar isso.

Eu estou com 4 SNES atualmente, o da Playtronic 1CHIP-02 que foi meu primeiro SNES, um RGB-02 americano que passei para NTSC, um Baby da Gradiente que fiz MOD AV ano passado, e o CPU-01 que recuperei mês passado, estou querendo bloquear um deles novamente, talvez eu bloqueie esse último que quero manter 100% original.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Poxa, é o mesmo SNES da Playtronic que tenho aqui, que é o meu primeiro SNES que ganhei novo de aniversário em 1997 :klol

Eu nem lembrava o que tinha escrito nesse selo, pois tirei o do meu por burrice tempos depois que ganhei ele, achava que dizia Cuidado nele, e não Atenção. Melhor você manter ele todo original assim mesmo, sem nem desbloquear, pois dizem que tem um jogo que não roda em consoles desbloqueados, que eu lembre o Mario RPG, mas nunca tive esse jogo e não pude confirmar isso.

Eu estou com 4 SNES atualmente, o da Playtronic 1CHIP-02 que foi meu primeiro SNES, um RGB-02 americano que passei para NTSC, um Baby da Gradiente que fiz MOD AV ano passado, e o CPU-01 que recuperei mês passado, estou querendo bloquear um deles novamente, talvez eu bloqueie esse último que quero manter 100% original.

Sim esse lance do 100% original serve pra rodar certos games como Street Fighter Zero 2 por exemplo.

Sei que tem chaveamento mas como tenho outro então esse fica pra rodar esse tipo de game. Queria ter um 001 pois dizem ter o Chip de som melhor.

Uma pergunta tem modelos que tem escrito "RGB" neles. Tem a ver com apenas esses suportarem o sinal RGB por cabo? Ou não tem nada a ver?

O único que não consegui fazer pegar é aquele Mega lazarento pirata (não eram os reguladores de tensão) eu tenho que sentar uma tarde e fazer uma inspeção nele pra ver o que é. Pode ser chave liga-desliga, pode ser conector da fonte, etc... ele não dá sinal de vida. Ou pode ser algo mais sério como processador. A placa dele tá igual nova por isso tenho dó de deixar ele de lado.

Tenho uns cartuchos aqui (piratas) pra tentar recuperar também.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Uma pergunta tem modelos que tem escrito "RGB" neles. Tem a ver com apenas esses suportarem o sinal RGB por cabo? Ou não tem nada a ver?

O único que não consegui fazer pegar é aquele Mega lazarento pirata (não eram os reguladores de tensão) eu tenho que sentar uma tarde e fazer uma inspeção nele pra ver o que é. Pode ser chave liga-desliga, pode ser conector da fonte, etc... ele não dá sinal de vida. Ou pode ser algo mais sério como processador. A placa dele tá igual nova por isso tenho dó de deixar ele de lado.

Tenho uns cartuchos aqui (piratas) pra tentar recuperar também.
Já vi falar coisas sobre esse modelo a algum tempo sobre RGB, mas não lembro agora, mas gosto da qualidade dessa placa, ele é o último dos modelos com mais CIs, e não é problemático como os CPU-01 e os GPM. Pior que tive sorte com esse modelo, comprei ele barato no estado de um amigo de outro fórum, e na época nem conhecia nada sobre modelos de placas, comprei ele no escuro e era esse modelo bom, quando peguei ele só estava com a imagem em preto e branco, mas era uma das perninhas do cristal que estava com solda fria, depois achei um cristal NTSC num Famiclone sucata que tinha aqui e pedi para um amigo passar ele para NTSC de novo, pois na época eu ainda não mexia com eletrônica :klol

Eu custei a conseguir um CPU-01 funcionando 100%, só consegui recuperar um para mim a algumas semanas, eles são muito problemáticos, a maioria estão com capacitores mortos, mas para quem coleciona vale a pena ter pela diferença dele para os outros modelos, ele tem vários detalhes diferentes, principalmente na placa.

Tente recuperar esse Meguinha até não tiver mais chances, talvez ele tenha apenas algum pequeno defeito e você não tenha descoberto ainda, talvez possa ser a entrada da fonte mesmo :klol
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Já vi falar coisas sobre esse modelo a algum tempo sobre RGB, mas não lembro agora, mas gosto da qualidade dessa placa, ele é o último dos modelos com mais CIs, e não é problemático como os CPU-01 e os GPM. Pior que tive sorte com esse modelo, comprei ele barato no estado de um amigo de outro fórum, e na época nem conhecia nada sobre modelos de placas, comprei ele no escuro e era esse modelo bom, quando peguei ele só estava com a imagem em preto e branco, mas era uma das perninhas do cristal que estava com solda fria, depois achei um cristal NTSC num Famiclone sucata que tinha aqui e pedi para um amigo passar ele para NTSC de novo, pois na época eu ainda não mexia com eletrônica :klol

Eu custei a conseguir um CPU-01 funcionando 100%, só consegui recuperar um para mim a algumas semanas, eles são muito problemáticos, a maioria estão com capacitores mortos, mas para quem coleciona vale a pena ter pela diferença dele para os outros modelos, ele tem vários detalhes diferentes, principalmente na placa.

Tente recuperar esse Meguinha até não tiver mais chances, talvez ele tenha apenas algum pequeno defeito e você não tenha descoberto ainda, talvez possa ser a entrada da fonte mesmo :klol

Entendi, no caso essas últimas revisões são famosas por serem melhores e mais estáveis, com todos os problemas e BUGs resolvidos além de serem menores e/ou com menos componentes, simplificados, e digamos... capadas.

A vantagem é que não dão problema a desvantagem é que são capadas. Já as DAY1 são completas, fodonas, mas dão muito defeito.

Em console de cartucho é bem mais sossegado essa parte, chega nos consoles de CD e o bicho pega. O práprio PS1 tem trocentas versões inclusive tem uma lenda que o 1ª PS1 tem um sistema de áudio mais avançado e etc... um americano fez um vídeo e disse que isso era Balela! Disse que o que a primeira versão dava era problema, pois o mecanismo do leitor é encostado na fonte.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Tenho um Turbo Game CCE parado na garagem funcionando mas sem controle, estou pensando em dar uma geral nele, o que me dizem pra limpar a carcaça dele sem estragar os adesivos?
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Pessoal tenho um Xbox original aqui parado, ele não dá boot, tem um capacitor grande estourado na placa mãe, vou trocar em casa, capacitor grande acredito ser fácil, se der certo vou vender.

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Tenho um Turbo Game CCE parado na garagem funcionando mas sem controle, estou pensando em dar uma geral nele, o que me dizem pra limpar a carcaça dele sem estragar os adesivos?
Eu limpo com água mesmo, só não passo nada em cima dos adesivos e deixo secar bem logo em seguida

Pessoal tenho um Xbox original aqui parado, ele não dá boot, tem um capacitor grande estourado na placa mãe, vou trocar em casa, capacitor grande acredito ser fácil, se der certo vou vender.

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk


Se for esse, tem que retirar mesmo que não esteja dando problema
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Ganhei um Atari esses tempos, que pelo visto ficou guardado desde a época que ele nem era retro.. Liguei e mal dava imagem na tela
XAjWor7.png

Desmontei pra dar uma limpada, a placa tava em muito bom estado, de menos esses jumpers horríveis na parte de baixo
5il72Ys.jpg

cmIOMFa.jpg


Pra teste joguei um wd40 nas partes que tinham risco de estarem oxidadas e o console voltou a dar sinal de alguns jogos, imagem bem suja e só quando tava afim.. Já foi um alívio pq aí vi que não tinha problema com nenhum CI..
Então dessoldei tudo, pus de molho no vinagre, limpei e joguei no álcool isopropílico..
NkFTuxf.jpg


Ressoldei tudo, infelizmente precisei usar os mesmos soquetes originais por motivos de quarentena, mas o importante é que pegou o cartucho que testei de primeira!
Então já arrumei aquela gambiarra de baixo, pra ficar mais bonita a placa

6sjMTMX.jpg


clSH1uX.jpg


Remontei tudo, lavei a carcaça, tirei uma emenda de fita isolante que se pah era mais velha que eu no meio do caminho do fio, troquei o cabo do RF por um com a saída pra entrada certa da TV e voilà

iHuXq51.jpeg


cKz3rir.jpg


exuw7ay.jpeg


Eu tô colocando AV naquela Sharp da primeira foto e vou tentar algum jeito de poder usar aparelhos NTSC nela.. Definindo como ela vai ficar, vou fazer o mod AV no Atari e tirar ou não a transcodificação PAL-M. Como eles são originalmente NTSC, a imagem costuma ter mais interferência usando o PAL-M..
Ah e preciso dar um trato nos controles.. Querendo modificar pra por switchs nos contatos.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
É que está um pouco encardido, mas vou com água e paninho mesmo de início.
Ah sim
Eu comprei essa tal esponja mágica e tipo, o negócio é perfeito pra tirar esses encardidos! Meu controle branco era encardido e n saía com nada, foi só passar que ficou novo, mouse pad.. E no Atari eu passei ela tb. Mesmo lavando ficava uns encardidos marrons, passei a tal da esponja e sumiu tudo.
E pra deixar ele preto brilhante eu passo bem por cima um WD40 e tiro o excesso com o pano.. Se quiser pode usar produto pra rejuvenescimento de painel de carro, com brilho seco e tal que fica muito bom tb.
4d876f15f7fe780b86ee78a9b29edde9.jpg
 
Topo Fundo