O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Final fantasy 7 do psx [emoji846]

Com direito a matar as weapons Ruby e emerald.

Foram 98 hrs e pouco de jogo
Cara haja tempo, anida não cheguei sequer na parte Emerald Weapon (CD3) tô quase pegando macete daquele bug do Vicent, depois que fechar esse vou correr pro Diger of Cerberus (só pra fechar mesmo).

Dissidia_NA_Cover.jpg

Caramba e que felicidade, finalmente fechei essa bagaça! Fiquei uns 5 dias, upava pakas em dias bônus, o chato é que são muitos personagens para evoluir e aquela apelação repetitiva de acumular brave ou descer o cacete no bot apelão, fora as invocações e itens para pegar (haja tempo e paciência), uma coisa que é um saco no jogo é aqueles "Destiny Points", que vira e mexe cada cap tem ele uma invocação para pegar passando por aqueles desafios. Da serie dos heróis ja peguei todos, só faltou os capítulos finais do Chaos e os dois modos extras que parece como "jogar de dois" na dificuldade.

Assim como é feito no Doom, tem que botar o capetão pra mamar... Pois se não ele apelar.
hqdefault.jpg


Vou ver se continuo o Duodecim 012, tenho um save parado desde 2014, legal que esse dai que joguei é compatível com o save do primeiro Dissidia, apensar de ter upado pakas não perdi nada.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Cara haja tempo, anida não cheguei sequer na parte Emerald Weapon (CD3) tô quase pegando macete daquele bug do Vicent, depois que fechar esse vou correr pro Diger of Cerberus (só pra fechar mesmo).

Dissidia_NA_Cover.jpg

Caramba e que felicidade, finalmente fechei essa bagaça! Fiquei uns 5 dias, upava pakas em dias bônus, o chato é que são muitos personagens para evoluir e aquela apelação repetitiva de acumular brave ou descer o cacete no bot apelão, fora as invocações e itens para pegar (haja tempo e paciência), uma coisa que é um saco no jogo é aqueles "Destiny Points", que vira e mexe cada cap tem ele uma invocação para pegar passando por aqueles desafios. Da serie dos heróis ja peguei todos, só faltou os capítulos finais do Chaos e os dois modos extras que parece como "jogar de dois" na dificuldade.

Assim como é feito no Doom, tem que botar o capetão pra mamar... Pois se não ele apelar.
hqdefault.jpg


Vou ver se continuo o Duodecim 012, tenho um save parado desde 2014, legal que esse dai que joguei é compatível com o save do primeiro Dissidia, apensar de ter upado pakas não perdi nada.
Eu usei bastante o bug de duplicar o itens que aumentam atributo dos personagens , pra agilizar o processo pq se for farmar sem duplicar demora muito [emoji23].

E upei bastante as matérias na Dungeon final, achei um canal no YouTube gringo que dá várias dicas boas , upei tanto que a emerald weapon foi bem tranquila [emoji23]. Mas foi tempo mesmo, bem cansativo ficar upando char e matérias.

Cheguei num nível que se eu equipava a primeira arma do jogo no cloud e atacava , eu tirava 9999, devido o fato dos meus atributos estarem tudo no máximo [emoji23]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Resident Evil / Biohazard Remake no emulador Dolphin.
Estava usando o reshade pra deixar o game com filtro de TV CRT, melhorar as cores e tal e esconder a baixa resolução do cenários 2D. E olha, talvez nos screens não fique tão evidente mas ao vivo, o reshade faz um diferença enorme. Ficou muito mais bonito assim do que a versão HD remaster que eu tenho aqui no PC e o PS4.
146337


146336
 


RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Master - trilogia Illusion - Castle, Land e Legend Of Illusion
Joguinhos de plataformas tranquilos de terminar. Me chamou atenção no Castle o final boss, que são dois, primeiro um dragão, depois a bruxa pequena q aparece na versão do Genesis.
146520146522146523
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Breath of Fire (GBA)

Ano passado, terminei o BoF2, e agora, resolvi jogar o resto da série.
Infelizmente, esse jogo me decepcionou um pouco. Achei ele meio simplório, mesmo comparando com outros JRPGs lançados na época do original. Os personagens falam e interagem pouco entre eles, o balanceamento é meio quebrado (o dragão supremo do Ryu é praticamente vitória instantânea), os minigames são sem graça... O BoF2 melhorou muita coisa em relação ao primeiro.
Pra não dizer que é só defeitos, os gráficos são agradáveis, assim como as músicas, mesmo levando em conta o áudio nativo do GBA.
Finalizando, é um jogo que vale mais como curiosidade. Ainda que falte muito pra que ele seja considerado ruim, outros jogos da época produziram resultados mais interessantes.
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
apps.33539.13789281956126062.a2d65058-36ad-4d31-a486-006394a2aef9.775519b8-f505-494d-9cac-2ba87c6700b8


Terminei Final Fantasy 9. É a segunda vez que eu jogo (a primeira no lançamento), e como todo mundo sabe, ainda é um jogão.
Pra dar mais fidelidade à experiencia usei o detonado da Super Game Power nº78, que na verdade é bem simples comparados com os do Gamefaqs, mas tudo bem.
Meu personagem favorito começou com o Vivi, mas achei Steiner mais interessante pelo fato dele querer as coisas do jeito dele mas ninguém (Zidane e Garnet) dá atenção pro que ele fala. Me identifiquei demais :klol

SGP%2Bn%C2%BA%2B078%2B-001.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.454
Pontos
503
Hoje finalmente terminei a expansão do Doom 3, o Resurrection of Evil, na versão BFG Edition do PS3.

Eu estava jogando aos poucos ultimamente, por isso demorei para terminar, mas já estava meio cansado de jogar esse jogo apesar dele ser muito bom, pois fiquei mais de um mês jogando o Doom 3 aos poucos também, e esse jogo é muito grande, mas apesar da expansão ser bem menor acabei demorando um pouco devido a uns problemas pessoais.

Tanto o jogo quanto a expansão são uma obra de arte, e apesar da expansão ser bem menor achei ele maior que muito jogo de PS3 10 anos mais novos que joguei, felizmente o jogo original foi feito numa época em que os produtores faziam jogos gigantescos, como o Half-Life 2 e o próprio Doom 3, mas na geração seguinte que foi a sétima geração infelizmente os jogos encolheram bastante e melhoraram nos gráficos, mas o tamanho da maioria dos jogos ficaram bem menores, felizmente o Doom 3 foi um jogo a frente do seu tempo e ele parece um jogo de sétima geração com duração de jogo de geração passada.

Sobre a expansão, ele tem melhorias e coisas novas em relação ao jogo original, tem armas, monstros e cenários novos, só não gostei do último chefe que achei que seria mais difícil que o chefe final do jogo original, mas consegui matar ele no primeiro enfrentamento, mesmo quase tendo morrido e ter me sobrado pouco mais de 20% de energia consegui matar ele de primeira, quando achei que iria morrer...
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Terminei o Chrono Trigger DS, gostei das animações no final, notei a mudança em nomes de muitos equipamentos se comparado com a versão do Super Nintendo, mudanças nos diálogos, além de achar a dificuldade ainda mais reduzida.

Finalizei a Dimensional Vortex, nova área da versão DS e fiz o final 13 - Dream's Epilogue, final surpreendente.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.519
Reações
10.089
Pontos
764
Curiosidade que pode ser offtopic, mas não acho que seja o caso de ter um tópico próprio, mas que nomes informais vocês usavam nas ruas e com seus amigos na época dos 16/32 bits dos games? Eu, por exemplo, usava “Briga de Rua" para Streets of Rage, Final Fight.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.569
Pontos
1.229
Curiosidade que pode ser offtopic, mas não acho que seja o caso de ter um tópico próprio, mas que nomes informais vocês usavam nas ruas e com seus amigos na época dos 16/32 bits dos games? Eu, por exemplo, usava “Briga de Rua" para Streets of Rage, Final Fight.

Hoje temos nomes pomposos para definir gênero de jogos: Beat 'em ups, Shoot 'em up, Hack and slash, Souls-like, etc.

Na época dos 16/32 era isso mesmo: Jogo ne navinha, briga de rua, mata-mata (DOMM, Quake), etc.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.952
Reações
14.495
Pontos
1.389
Eu chamava jogo de luta mesmo. Mas depois de Street Fighter 2, mudei para "Andando-e-dando-porrada".
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.519
Reações
10.089
Pontos
764
Eu chamava jogo de luta mesmo. Mas depois de Street Fighter 2, mudei para "Andando-e-dando-porrada".
Acontecia com alguns golpes também, tipo chamava uns golpes do Guile de "Facão" e "Halefú", no SoR o combo "lavagem cerebral"
 

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
Acho que o ultimo jogo que finalizei foi o Michael Jacksons Moonwalker para sega genesis. Eu não faço ideia do porque eles deixaram o jogo tão diferente da versão de arcade (que por sinal e mil vezes melhor). O jogo é bem repetitivo, tudo o que você faz é encontrar as garotinhas de cada fase, se você se esquece de uma vai ter que procurar ela na fase inteira o que é um ponto extremamente negativo do jogo. O chefão final é extremamente confuso, eu só ganhei dele porque imitei o que speedrunnes faziam na luta contra ele.

Aqui esta um vídeo do boss final caso alguem esteja curioso.

timestamp: 1:03

Por falar em boss, os chefes das outras fases se consistem de waves de inimigos, eu recomendo em fases mais avançadas, utilizar o special do Michael, para usar o special você gira o michael sem parar até ele começar a dançar, os inimigos irão dançar com ele e no final da dança eles morrem, ou perdem energia dependendo do hp do inimigo. O problema em usar o special e que consome muito da energia do Michael, então você tem que planejar quando usar.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.346
Pontos
704
Medal of Honor, o original do PS1.

Gostei demais, dificuldade na medida certa, gostoso de jogar, trilha sonora épica. Dá pra ver que se esforçaram bem em criar algo único para a época, com uma pegada de aula de história. É forçar muito falar que está no mesmo nível do GoldenEye?
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Medal of Honor, o original do PS1.

Gostei demais, dificuldade na medida certa, gostoso de jogar, trilha sonora épica. Dá pra ver que se esforçaram bem em criar algo único para a época, com uma pegada de aula de história. É forçar muito falar que está no mesmo nível do GoldenEye?
Jogo bom, mas aquele multiplay dele é bem horrível, quase fechei ano passado, perdi o save dele em outro computador TT
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.827
Pontos
753
Acabei de terminar Megaman X pelo Megaman X Legacy Collection. :kjoinha

Esse é mais um da lista comecei mil vezes e nunca terminava. Por isso coloquei no Rookie mode que facilita bastante, mas mesmo assim não é tão amigável assim. :klol

As músicas são extremamente nostálgicas, graficamente é muito bonito, jogabilidade boa porém o que não me agrada é essa sequência de chefes no final do jogo, é maçante e não me empolguei em continuar para o X2, X3 e etc.

Mas fiquei feliz em terminar pelo menos um Megaman na vida. :klolwtfNota: 8/10

148154
 
Topo Fundo