Esse tá na lista para jogar, esse Gif me lembrou o jogo do Máscara de SNES.Master e Genesis - Moonwalker
Visualizar anexo 151713Visualizar anexo 151714
Visualizar anexo 151715
Joguei no SEGA CD e achei difícil.![]()
Lunar Silver Star Story Complete (PS1)
JRPG que parece ser o ápice de um JRPG clássico. Faz tudo direito, sem inovar muito, mas polindo com cuidado todo o básico, desde os gráficos 2d, as cutscenes em anime, e a história básica de salvar a namorada e o mundo. A única parte que foge um pouco do básico é o sistema de batalha, que apesar de ser por turnos, leva em conta a movimentação dos inimigos na tela de batalha (tipo Trails in the Sky).
É um jogo muito bom. Não é o mais inovador, mas faz o básico muito bem. Pra quem gosta de JRPGs mais antigos, é um prato cheio. Recomendo, e muito.
Salvo engano, a Working Designs, que trouxe o jogo para o ocidente, fez várias alterações pra deixar o jogo mais difícil, reduzindo a experiência ganha e fazendo os inimigos causarem mais dano.Joguei no SEGA CD e achei difícil.
Eu comecei a jogar ele esse ano com a retradução lançada, fui até a era de gelo. É único mesmo.![]()
EVO - Search for Eden (SNES)
Uma mistura inusitada de plataforma, RPG e "simulação de vida", onde você guia um organismo primitivo pelas eras, desde o início da vida nos oceanos, até a aparição dos humanos. Aí você vai evoluindo de peixe, dinossauros, mamíferos ou aves, instalando melhorias (chifres, asas, mandíbulas, etc), gastando os pontos de experiência acumulados ao matar tudo o que está em seu caminho. E tem aliens. E magia. É bizarro.
Gráficos e música são até bons, mas a jogabilidade é meio sofrida. E a dificuldade é estranha: os estágios não são nada demais, mas os bosses podem lhe aniquilar em poucos golpes.
Acho que é um jogo meio a frente de seu tempo. Talvez com umas convenções mais modernas, poderia ser considerado um clássico, mas infelizmente, consegue ser apenas um peculiar jogo obscuro.
Vale a jogatina, se você ignorar alguns defeitos.
Tem um episódio incrivel sobre esse jogo no Retrocompatibilidade...Após gastar um save atoa com Beyond Good & Evil, aproveitando o anúncio do remake, resolvi jogar Prince of Persia: The Sands of Time pela primeira vez e, olha, eu queria ter feito isso muito antes pois ele é simplesmente sensacional. Sem dúvida nenhuma, é um dos melhores games que joguei.![]()
A jogabilidade é mais ou menos uma fusão dos Prince of Persia clássicos com títulos como Tomb Raider, tendo o foco principal em percorrer as áreas do game através de saltos arriscados, escaladas e resolução de puzzles. Se me lembro bem, Uncharted é um título moderno bem parecido com ele em termos de gameplay.
Sands of Time possuí um recurso bem diferente desses jogos, no entanto: Caso caia de altura bem grande durante um pulo (algo que deve acontecer bastante graças aos ângulos horríveis que a câmera costuma se fixar) ou morrer por qualquer outro motivo, dependendo do nível de areia na sua adaga, você pode voltar alguns segundos no tempo e tentar de novo. Você também pode usar essa habilidade com inimigos para conservar saúde e ficar vivo por mais tempo quando muitos deles te atacarem.
![]()
Os visuais do jogo são fantásticos para 2003. Não sei se a versão Game Cube é uma das melhores nesse quesito, porém gostei demais do que eu vi. Os modelos dos personagens mostram um pouco da passagem do tempo, mas a direção de arte com tema árabe ainda continua 10/10.
Além dos ângulos muito afastados e confusos da câmera, diria que minha maior crítica ao jogo são os glitches. O pior que tive foi um onde a Farah (uma personagem que vai te acompanhar durante a história) sempre se jogava num abismo de espinhos, causando Game Overs. Por sorte, ele se resolveu sozinho após um reset.
Resumindo: Mesmo com seus problemas, AMEI Sands of Time, recomendo e mal posso esperar para jogar as sequências. Espero que sejam tão boas quanto ele!![]()
Moça, esse é ótimo, o segundo é chato e bem difícil, parei perto do fim e o terceiro um jogo mediano. Gostaria que todos seguissem como o primeiro.Após gastar um save atoa com Beyond Good & Evil, aproveitando o anúncio do remake, resolvi jogar Prince of Persia: The Sands of Time pela primeira vez e, olha, eu queria ter feito isso muito antes pois ele é simplesmente sensacional. Sem dúvida nenhuma, é um dos melhores games que joguei.![]()
A jogabilidade é mais ou menos uma fusão dos Prince of Persia clássicos com títulos como Tomb Raider, tendo o foco principal em percorrer as áreas do game através de saltos arriscados, escaladas e resolução de puzzles. Se me lembro bem, Uncharted é um título moderno bem parecido com ele em termos de gameplay.
Sands of Time possuí um recurso bem diferente desses jogos, no entanto: Caso caia de altura bem grande durante um pulo (algo que deve acontecer bastante graças aos ângulos horríveis que a câmera costuma se fixar) ou morrer por qualquer outro motivo, dependendo do nível de areia na sua adaga, você pode voltar alguns segundos no tempo e tentar de novo. Você também pode usar essa habilidade com inimigos para conservar saúde e ficar vivo por mais tempo quando muitos deles te atacarem.
![]()
Os visuais do jogo são fantásticos para 2003. Não sei se a versão Game Cube é uma das melhores nesse quesito, porém gostei demais do que eu vi. Os modelos dos personagens mostram um pouco da passagem do tempo, mas a direção de arte com tema árabe ainda continua 10/10.
Além dos ângulos muito afastados e confusos da câmera, diria que minha maior crítica ao jogo são os glitches. O pior que tive foi um onde a Farah (uma personagem que vai te acompanhar durante a história) sempre se jogava num abismo de espinhos, causando Game Overs. Por sorte, ele se resolveu sozinho após um reset.
Resumindo: Mesmo com seus problemas, AMEI Sands of Time, recomendo e mal posso esperar para jogar as sequências. Espero que sejam tão boas quanto ele!![]()
Salvando o vídeo para assistir mais tarde! Li alguns comentários mencionando isso, mas eles não detalhavam o que o jogo fez para ser considerado inovador.Tem um episódio incrivel sobre esse jogo no Retrocompatibilidade...
Ele é mais revolucionário do que se imagina
Moça, esse é ótimo, o segundo é chato e bem difícil, parei perto do fim e o terceiro um jogo mediano. Gostaria que todos seguissem como o primeiro.
Olhando fotos e alguns vídeos de gameplay, os dois últimos games me recordam muito de God of War. Nada contra isso (por mais que eu prefira os visuais antigos), mas espero que eles mantenham o level design "Tomb Raider" do primeiro.A trilogia Sands of Time é excelente, especialmente os 2 primeiros jogos. O segundo é mais difícil e violento/dark, mas recomendo também, inclusive acho que é o meu preferido da trilogia. Depois dela tem o PoP 2008 com uma pegada diferente mas que gostei bastante também.
Megaman Legends, jogaço subestimado. De carisma unico.A trilogia Sands of Time é excelente, especialmente os 2 primeiros jogos. O segundo é mais difícil e violento/dark, mas recomendo também, inclusive acho que é o meu preferido da trilogia. Depois dela tem o PoP 2008 com uma pegada diferente mas que gostei bastante também.
Aqui fechei ontem o Rock & Roll Legends 2.
![]()
Com isso desfiz minha dívida e fechei os 2 jogos da série. Seria muito bem-vindo um novo game da série Legends com tecnologia atual. Literalmente na época a Capcom não sabia fazer lock on lol. Tirando esse fato jogo muito bom, de um estilo que tem poucos jogos (coloridos e carismáticos misturando aventura/platforming e rpg).
Outra coisa é que surpreendentemente para a época achei a dublagem boa, no PS1 só lembro de Soul Reaver com dublagem realmente boa antes do R&RL2.
O primeiro R&RL tem uma estrutura metroidvania (cidade única e ruínas com entradas e saídas em diversas áreas da cidade, áreas que não consegue acessar de início, etc.). O segundo foi mais diversificado em ter áreas mais diversificadas/abertas, mas perdeu a ideia de metroidvania.
Eu joguei no PS2, também achei bem sem graça.Visualizar anexo 154084
Caramba um jogo até que bonitinho, mas com uns sprites muito feios, joguei isso no passado e não imaginava que era feio assim não hehe.
E como jogo mesmo ele é mediano, parece um Mugen.
Sim é um clone, se chama Mizuchi e é uma apelação da desgraça, e o jogo é isso mesmo que você falou.Eu joguei no PS2, também achei bem sem graça.
Parece que tem uma versão pra Xbox 360 que é mais bonita graficamente, mas o mesmo joguinho bobo.
Eu reparava em detalhes mais obscuros. Por exemplo, nesse jogo o especial do Iori tem outros dizeres do personagem
E um dos chefes era uma versão esquisita do Orochi, com outro nome, não sei se era um clone. O jogo era tão fraco que não me dei o trabalho de conhecer melhor.
De verdade mesmo só curtia terem trazido Hanzo e Fuuma devolta, é muito divertido jogar com eles. Até aquela curva estranha que o Hanzo faz no antiaéreo replicaram.
Eu comprei meu Neo Geo Battle Coliseum em 2009 por 40 Reais nas Lojas Americanas.Eu joguei no PS2, também achei bem sem graça.
Parece que tem uma versão pra Xbox 360 que é mais bonita graficamente, mas o mesmo joguinho bobo.
Eu reparava em detalhes mais obscuros. Por exemplo, nesse jogo o especial do Iori tem outros dizeres do personagem
E um dos chefes era uma versão esquisita do Orochi, com outro nome, não sei se era um clone. O jogo era tão fraco que não me dei o trabalho de conhecer melhor.
De verdade mesmo só curtia terem trazido Hanzo e Fuuma devolta, é muito divertido jogar com eles. Até aquela curva estranha que o Hanzo faz no antiaéreo replicaram.
Ele não é completamente ruim, mas é frustrante porque a snk tem um baita host de personagens e não aproveitou muito bem.Eu comprei meu Neo Geo Battle Coliseum em 2009 por 40 Reais nas Lojas Americanas.
Antes joguei na casa de um amigo e achei legal pela variedade de personagens entre eles Hanzo e Fuuma do World Heroes,Lee Pai Long de Art of Fighting, Tung Fu Rue e os irmão Chonrei e Chonshu de Fatal Fury.
Eu até que gosto do jogo mas ainda não terminei porque os chefes são apelões demais.
Eita, nem sabia da existência desse. Vou baixar.Mas é, parece que a Capcom foi dificultando Street Fighter 2 até chegar essa que é o inferno na terra:
Visualizar anexo 154119
Especialmente o Warrior Within tem bastante platforming. God of War (2005) saiu depois do primeiro PoP (2003), pode ter rolado uma inspiração.Olhando fotos e alguns vídeos de gameplay, os dois últimos games me recordam muito de God of War. Nada contra isso (por mais que eu prefira os visuais antigos), mas espero que eles mantenham o level design "Tomb Raider" do primeiro.
Teve trailer e tal mas cancelaram. Pena que nesse leak aí da Capcom não apareceu nada, aparentemente não tem planos mesmo de retomar a franquia.Já ouvi falar uma vez num terceiro jogo a ser lançado pro Nintendo DS(ou seria o 3DS?), mas infelizmente nunca rolou.
A versão japonesa é bem mais fácil, nunca entendi porque a americana é tão difícilMas é, parece que a Capcom foi dificultando Street Fighter 2 até chegar essa que é o inferno na terra:
Visualizar anexo 154119
Antigamente eles cagavam na programação quando iam localizar ou às vezes dificultavam pra estender a vida útil do jogo.A versão japonesa é bem mais fácil, nunca entendi porque a americana é tão difícil
Fui conhecer esse jogo por acaso, em 2014, vendo uma lista de jogos de Snes com preço elevado, comecei, e cogitei largar, mas fui até o final. É um bom jogo, e muito diferente dos demais rpgs, demorei até pegar o jeito do final boss.Eu comecei a jogar ele esse ano com a retradução lançada, fui até a era de gelo. É único mesmo.