O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.649
Reações
27.387
Pontos
1.053
EzO8vJWVgAA8qOW


Demorei um pouco pra engrenar, mas me apaixonei pelo jogo. O gameplay é muito bom e a arte excelente.
Eu demorei pra me acostumar com a ambientação do jogo, é japonês pra caramba e tem várias brisas, tipo quando tu tem que compor haiku ou ficar refletindo nas fontes termais. Os ambientes floridos e o clima de guerra da invasão mongol são ótimos.

Vou fazer as missões secundárias agora e ver se rola platinar.
Estou exatamente nessa sua fase inicial para engrenar, vc nota que o jogo é muito bom, porém de inicio ele é bem sonolento, estou continuando ele.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei Xenoblade Future Connected.

Gostei bastante da expansão(?).
Tem umas quests de uns bichinhos que entram na party e ajudam no combate e nos poderes especiais (que entraram no lugar daquelas sequências do jogo original).

Terminei em umas 12h. Tive que grindar até o lv 80 pra conseguir terminar (tinha chegado no 76). É interessante nesse jogo como 1 nível já faz muita diferença.

Enfim, recomendo pra quem gostou do jogo base.

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Devil May Cry 2 (PS3)
184047

Eu tinha uma memória afetiva por esse jogo que foi completamente destruída quando eu terminei ele pela segunda vez. Quando lançou, eu joguei uns meses depois e lembro que fiquei impressionado... Hoje eu continuo impressionado, mas não pelos mesmos motivos de 18 anos atrás. Esse jogo é muito ruim em vários pontos... Falta de carisma dos poucos personagens, principalmente o Dante que é praticamente mudo. Nada é muito bem contextualizado sendo tudo praticamente jogado na tela. Inimigos toscos com pouca diversificação e sem agressividade alguma, que torna o desafio do jogo idiota. Sem contar que muitas vezes você mal consegue ver na tela quais sãos os inimigos que estão te atacando e pior, as vezes não dá pra ver os inimigos que você está atacando. Eu derrotei alguns chefes só apertando quadrado e nada mais. O primeiro jogo eu me estressei com a dificuldade, mas achei divertido. Nesse eu me estressei pela falta de qualidade e não achei nada divertido


DiRT 5 (PS4)
184048

A Codemasters liberou esse jogo no início do mês em um fim de semana promocional e eu sem muito compromisso fui lá e adicionei na minha biblioteca. Não é que ficou grátis definitivamente na minha conta? Enfim... É um jogo de Rally com jogabilidade 100% arcade e muitíssimo conteúdo pra te prender por várias horas. Os cenários são bonitos demais, os efeitos da poeira, da lama e as mudanças climáticas me deixaram impressionado de forma positiva. Que jogo lindo! Tecnicamente não deixa nada a desejar, pois ele tem um desempenho muito bom mesmo no PS4 slim. Não vi queda de FPS e nem problema de carregamento de textura. Os desenvolvedores estão de parabéns.

Apesar de ter muito conteúdo, eu senti por várias vezes que estava participando de um mesmo evento, porém com um veículo diferente e isso meio que depois de umas 15 h de jogo vai te deixando muito enjoado. Se você procurar desafio, tem que jogar no difícil ou muito difícil, pois no médio a IA deixa você ganhar todas. As telas de carregamento que antecedem os eventos são bem longas passando dos 20~40 segundos. Resumindo, é um jogo bonito, bem otimizado, divertido nas primeiras horas, com bastante conteúdo, mas que sofre na diversificação desse último.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Devil May Cry 2 (PS3)
Visualizar anexo 184047

Eu tinha uma memória afetiva por esse jogo que foi completamente destruída quando eu terminei ele pela segunda vez. Quando lançou, eu joguei uns meses depois e lembro que fiquei impressionado... Hoje eu continuo impressionado, mas não pelos mesmos motivos de 18 anos atrás. Esse jogo é muito ruim em vários pontos... Falta de carisma dos poucos personagens, principalmente o Dante que é praticamente mudo. Nada é muito bem contextualizado sendo tudo praticamente jogado na tela. Inimigos toscos com pouca diversificação e sem agressividade alguma, que torna o desafio do jogo idiota. Sem contar que muitas vezes você mal consegue ver na tela quais sãos os inimigos que estão te atacando e pior, as vezes não dá pra ver os inimigos que você está atacando. Eu derrotei alguns chefes só apertando quadrado e nada mais. O primeiro jogo eu me estressei com a dificuldade, mas achei divertido. Nesse eu me estressei pela falta de qualidade e não achei nada divertido


DiRT 5 (PS4)
Visualizar anexo 184048

A Codemasters liberou esse jogo no início do mês em um fim de semana promocional e eu sem muito compromisso fui lá e adicionei na minha biblioteca. Não é que ficou grátis definitivamente na minha conta? Enfim... É um jogo de Rally com jogabilidade 100% arcade e muitíssimo conteúdo pra te prender por várias horas. Os cenários são bonitos demais, os efeitos da poeira, da lama e as mudanças climáticas me deixaram impressionado de forma positiva. Que jogo lindo! Tecnicamente não deixa nada a desejar, pois ele tem um desempenho muito bom mesmo no PS4 slim. Não vi queda de FPS e nem problema de carregamento de textura. Os desenvolvedores estão de parabéns.

Apesar de ter muito conteúdo, eu senti por várias vezes que estava participando de um mesmo evento, porém com um veículo diferente e isso meio que depois de umas 15 h de jogo vai te deixando muito enjoado. Se você procurar desafio, tem que jogar no difícil ou muito difícil, pois no médio a IA deixa você ganhar todas. As telas de carregamento que antecedem os eventos são bem longas passando dos 20~40 segundos. Resumindo, é um jogo bonito, bem otimizado, divertido nas primeiras horas, com bastante conteúdo, mas que sofre na diversificação desse último.

To jogando Dirt 5 no Xbox One X e vejo carregamento de sombras no modo performance... Não chega a atrapalhar, mas é visível.
 


slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
To jogando Dirt 5 no Xbox One X e vejo carregamento de sombras no modo performance... Não chega a atrapalhar, mas é visível.

Geralmente eu fico meio incomodado com esses problemas de carregamento de textura. Por exemplo, NFS Payback acontecia direto e o jogo ficava feio demais. No Dirt 5 eu realmente não percebi nada no PS4, mas pode ser característica das versões desse jogo pros consoles old gen, né? Eu realmente não faço ideia...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.690
Pontos
1.374
FAR CRY 5

apps-22845-69582963086497758-e1cff2e3-ddf1-42bf-930d-f380ad63f100.jpg


Zerei em coop e é extremamente divertido. Na época que lançou eu não curti, pq tava de saco cheio da série. Mas tudo em coop deixa 10x mais divertido, altas loucuras que da pra fazer nesse jogo, chorava de rir com certas situações, de sair dando tiro nos npcs, colocando fogo neles, tacando pá no céu pra cair na cabeça deles, andar pendurado na corda enquanto o parceiro controla o helicoptero, ou vc vai de helicoptero pro objetivo e o parceiro de carro, da pra um pular do helicoptero ou avião e fazer a missão a pé enquanto o outro sai dando tiro no céu... são varias possibilidades de fazer missão e são certas coisas que deixa o jogo muito divertido.

O problema desse jogo é a história que tinha potencial pra ser maravilhosa, mas é bizarra em vários sentidos e o final é cagado demais, o jogo te da 2 opções de final, mas ambos são ruins.

Mas ele tem uma duração boa, a jogabilidade é maravilhosa e o lugar que se passa é bem legal. O vilão principal (Joseph Seed) é bem carismatico, tipico lider religioso que acha que só ele ve a verdade.

Quem curte jogar coop, obrigatório esse jogo.

Nota 8,5/10

FAR CRY NEW DAWN

fcb-keyart-logo-1080.jpg


Esse jogo se passa depois dos acontecimentos do FC5, 17 anos após qualquer final que vc escolher. Agora o mundo é um pós apocaliptico bizarro, cheio de flores e cor rosa choque.

Vc enfrenta as novas vilãs, as irmãs Pepe e Nene. São do nível de carisma dos irmãos Calipso do Borderlands 3, ou seja, irritante.

A campanha é bem mais curta que FC5 e ainda o jogo enfia um monte de coisa artificial pra esticar a duração do jogo como coletar etanol pra melhorar coisas da base. O gameplay é divertido, mas a dificuldade é artificial tb pq vc precisa de armas de certo nivel pra enfrentar certos inimigos, se tiver com armas de niveis baixos vc mal causa dano. Chegamos no boss final com armas de um nivel abaixo do final e meu amigo e eu mal causavamos dano nelas, ai tivemos que voltar e fazer mais coisas secundarias pra poder liberar as armas mais fortes. No fim não é questão de habilidade e sim de grind e ter equipamento bom.

Foi o jogo que mais causou raiva em coop, é inacreditavel como esse jogo consegue ser irritante. Do nada seu veiculo explode e vc morre, se vc mata uns 3 civis vc é morto por punição do jogo, inimigos bullet sponges, bugs chatos, etc....

FC5 é muito melhor e mais polido que esse jogo.

Mesmo assim deu pra se divertir é claro, mas teve horas que deu vontade de dar rage quit.

Só peguem esse jogos e for pra jogar coop e se realmente amaram o FC5.

Nota 7/10
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Uncharted-4-A-Thiefs-End-2-1-1320x742.jpg


81Mo%2B4gLJCL._AC_SL1500_.jpg


610XlXtPb9L._AC_SL1044_.jpg


81eLVATj1ML._AC_SL1500_.jpg


Uncharted 4: A Thief's End (PS4)

Me surpreendeu, ele melhora tudo que tem de bom na serie, o enredo e muito bom, como um grande filmão que éh. Gráficos excelentes também, e cenário muito caprichados, o jogo e realmente muito foda, e chegou até certo ponto em relação a história me emocionar pelas relações dos irmãos, por que me lembrou a relação que tenho com meu mais novo. Me divertiu pra caramba desde de que dei início da semana passa 1horinha por dia, rendeu bem até essa semana agora. Pra mim que gosta de fazer escalada e trilha e gosta de todo esse clima de traveler e exploração desde de moleque, esse jogo e realmente de encher os olhos, o jogo parece até ser maior que os outros 3 que terminei.

9/10
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
GTA V.

Não tinha PC suficientemente bom pra rodar, então só consegui agora com um Xbox Series X e pra ajudar, está no Gamepass.

Agora entendo porque demora tanto pra sair um novo. A interação com o ambiente é absurda, toda hora rola uma treta, o esmero com o jogo é impressionante. A cidade é imensa e toda detalhada, os diálogos são hilários demais, os personagens muito carismáticos e as missões MUITO bem boladas.

Apenas achei a parte da policia fraca, muito fácil despistar eles, mesmo com 4 ou 5 estrelas.

As secundárias então são um caso a parte, são sensacionais. Nem me atrevo a ir pro online pra poder jogar outros jogos.

Se sair o 6, é day one com certeza.

É uma franquia fora da curva, sem dúvida alguma.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Outriders (Caixa Series S - GamePass)

Outriders-1-696x365.jpg


Meu primeiro jogo na nova geração, bonito como a demo do ps4, mas numa fluidez deliciosa e um som muito bom. Tem bastante coisa pra fazer (acho que deu mais de 20 horas, ainda te abre uma série de missões extras pra complementar o andamento da história, fora as missões paralelas). Não chega a ser um Dark Souls, mas em vários momentos te exige uma movimentação bem frenética nas lutas.

Tem um comércio dentro do jogo, com materiais e venda de equipamentos, em que eu me via gastando um bom tempo aumentando poder de armas e armadura.... aí menos de uma hora depois, ou você encontra uma caixa, ou derrota um personagem forte que te dá equipamentos melhores. :kzangado

Fans de Gears, caiam de boca (uia!)
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Fala Su
Outriders (Caixa Series S - GamePass)

Outriders-1-696x365.jpg


Meu primeiro jogo na nova geração, bonito como a demo do ps4, mas numa fluidez deliciosa e um som muito bom. Tem bastante coisa pra fazer (acho que deu mais de 20 horas, ainda te abre uma série de missões extras pra complementar o andamento da história, fora as missões paralelas). Não chega a ser um Dark Souls, mas em vários momentos te exige uma movimentação bem frenética nas lutas.

Tem um comércio dentro do jogo, com materiais e venda de equipamentos, em que eu me via gastando um bom tempo aumentando poder de armas e armadura.... aí menos de uma hora depois, ou você encontra uma caixa, ou derrota um personagem forte que te dá equipamentos melhores. :kzangado

Fans de Gears, caiam de boca (uia!)
Fala sumido, tranquilo mano velho?
Eu ou vc que está (amos) sumidos da outer...
Ehehehehehehe


Abraços
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.513
Reações
28.330
Pontos
1.053
Splatterhouse (PS3, 2010)

Iniciando os trabalhos no PS3 esse ano foi com esse reboot de uma série que eu sempre curti muito nos tempos remotos de meados de 2010, meu primeiro pc tava fodido, internet bizarra de ruim, tinha meus 11-12 anos , sem grana pra nada comecei a ir pro mundo da emulação/emulação portátil, e putz achei os jogos splatterhouse pra mega drive uma loucura, mesmo sendo ruim e nunca passando das primeiras fases, imagino que pra época que foi lançado, em questão de violência gráfica, a mlk jogando aquilo no inicio da década de 90 deve ter pirado, por isso fiquei interessado no reboot e botei na lista de jogos do ps3 que tinha de experimentar, e olha, fizeram um bom trabalho.
A história do jogo é a msm de sempre, salve sua namorada de uma entidade maligna, e basicamente isso que importa, o suficiente pra manter a trama no jogo ( apesar de ter achado o final e o "final boss" bem fraquinhos) os gráficos são estilo meio cartoon com muita violência, sangue, finalizações macabras de inimigos demônios feiosos, a gameplay começa meio travada e sem graça mas vai melhorando com o tempo e atualizações do seu personagem, puzzles quase não tem mas não acho isso ruim, a soundtrack do jogo acompanha bem o ritmo do jogo, a dificuldade bastante razoável e desafiadora em algumas partes, além de caso vc avance no jogo desbloqueia varias coisas legais como os 3 jogos originais do MD, o que achei meio ruim foi os efeitos sonoros (é algo que nem percebo mas são bem terríveis nesse game, algo beirando o cômico) e quedas gigantescas de fps em algumas partes do game + loading normalmente muito longo. Por fim é um bom game se vc curte hack and slash com bastante gore, ficaria no aguardo de um novo game da série mas creio que ela está abandonada. 7,8/10
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Forza Horizon 4 - Xbox Series S

Como pulei as duas gerações passadas fiquei de boca aberta com esse jogo no início, toda hora parava pra tirar uma foto. Progredindo na campanha começou a ficar um tanto quanto cansativo e muito repetitivo.

Conquistei até o nível 10 das corridas e joguei o desafio principal delas também. Dai sobrou um monte de cacareco no mapa que nunca tinha fim, encheu o saco.

OBS: ganhar uma corrida fodastica e ganhar um par de luvinhas ou uma calça jeans na roleta é de fuder.

Nota 7.5

184557
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Control - Xbox Series S

Jogo lindo, despretensioso e direto sem frescura.

Enredo digno de filme do Christopher Nolan, no começo você fica perdidão e não entende nada do que ta acontecendo, mas depois que entende fica fantástico.

Jogabilidade gostosinha, evolui bem conforme libera mais habilidades e o nível doa inimigos é legal, IA bem feita.

Zerei a história principal e bastante sides, mas começou a ficar repetitivo e larguei.

Ponto negativo, deu bastante crash no meu XSS, e algumas vezes com uma mensagem de "out of vídeo memory", pesquisando na net vi mais pessoas com esse problema, deve ser falta de otimização pro console.

a fase do labirinto foi a parte mais foda do jogo, a hora que ela coloca o Walkman e começa a tocar um rock muito bom, fora a quantidade de inimigos e a distorção da realidade no cenário. Foda demais

Nota 8.0

184561
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse (versão Mega Drive).

mickeymouse-castleofijnjpm.png
mickeymouse-castleofij8j4z.png

mickeymouse-castleofi1zk05.png
mickeymouse-castleofioqkoj.png


Foi uma boa surpresa. O jogo simples e curtinho mas muito bem feito e divertido.
Fechei na terceira tentativa e meio que me teletransportou para os meus tempos de infância.


Achievements que consegui fazer:
screenshot-retroachierljso.png
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.639
Pontos
703
Titanfall 2 - campanha
Fui ver pq todo mundo elogia a campanha do jogo, e realmente ela é muito boa, se levarmos em contato que é um jogo mais voltado para o MP, a campanha é excelente.

Porém é muitoa curta, tem pouca variedade de inimigos e acaba muito do nada.

Gostei, daria uns 80 8.5 pra ela!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
11307-dNapclgq_VqNtQ98Xp_LxovvAdjd5AknZhd_-k2Cckq9FPtKDXAHk-ODCfvDKChH6hkEO0VLtj7Vk4E-Z8G707oe0N.png


Final Fantasy VII Remake: Fui jogar sem ter lido reviews ou sem saber o que esperar exatamente.
Esse jogo é emoção pura, os japoneses estão muitos passos a frente dos americanos nisso, mas MUITO. Nomura dirige o jogo de forma genial, simples assim.
Eu acho legal trazer alguns pontos mais específicos:

Sistema de batalha: Virei a cara ao perceber que não era por turnos, mas ele funciona muito bem. É um desafio de sincronia e gestão de recursos do seu time nas batalhas. Combos, matérias, pontos fracos... enfim, é complexo até certo ponto e da uma boa liberdade de ação e escolhas.
Achei o jogo fácil no geral mas com algumas batalhas bem complexas: Hell House e um robô nos caps finais.

The Feels: Esse jogo é um exemplo de um remake bem sucedido em todos os aspectos, ele melhora TUDO da obra original em termos de roteiro e personagens. Desde a abertura aprofundando os personagens do AVALANCHE até as cenas clássicas... é um eita atrás de outro eita. A cena da Aerith na capela... quando toca o tema tela no piada e ela começa a falar... bixo... que coisa mais linda. Videogames são arte e graças a Deus existem jogos como esse.

Música: Esse jogo tem a melhor trilha sonora já criada para um jogo, recomendo a qualquer um que busque a página do jogo no Spotify, vc tem ali 170 MÚSICAS. O jogo tem todos os temas clássicos tocados por orquestra e uma infinidade de variações que vão aparecendo enquanto se joga. Os caras dominam DEMAIS a obra original, da pra sentir o amor na parada. Vc ta jogando e seu olhos veem gráficos sensacionais e seus ouvidos músicas melhores que 90% das músicas que existem no mundo em qualquer mídia. O nível é mto alto, acho que ninguém chega perto de FF VII Remake nisso, ninguém NEM CHEGA PERTO.

Tendo jogar TLoU2 e ele, é até triste ver que ele não levou GotY geral, merecer merecia. É o meu GotY fácil e TOP 3 da geração passada.

Obrigado Square e Nomura, eu nunca pensei que jogaria uma obra dessa qualidade na vida.

Nota: 10
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Joguei um pouco na época, mas meu PC não aguentava, então não fui tão longe (talvez até o terceiro ou quarto capítulo).

Agora terminei essa maravilha.

Que bom, é um jogo atemporal. Os episódios são tão bons quanto, em algumas coisas até melhores.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Yakuza 6 - PS5

Nota: 10

Agora finalmente fechei o arco Kazuma Kiryu, ao contrario da opinião da maioria dos fãs, que em geral não gostam desse 6, pra mim ele só perde pro Yakuza 0.

OBS: Depois de jogar todos os Yakuzas(+1 spinoff) nesse ultimo ano, essa serie se tornou minha favorita nos games.



EzTVWkqVEAIExt1

Sorte eles não terem liberado a skin do Ono Michio pro resto do jogo, senão teria jogado o jogo todo com ela.


E0BWllpXsAwOAlg
 
Ultima Edição:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Hellblade: Senua's Sacrifice - Series S

Jogo muito bonito, ótimos comandos, ótimos puzzles.

Confesso que no meio me deu muito sono e estava implorando pra acabar, muito parado. Mas no fim tudo mudou, muita ação, cinemáticas ótimas e hordas de inimigos.

na última parte fiquei quase meia hora igual um maluco mantando as hordas sem parar, só descobri que era pra morrer pq a Senua bugou no canto kkkk

Recomendo demais, jogo curtinho, história bonita e fica melhor sabendo que os desenvolvedores apresentaram a visão de uma pessoa com esquizofrenia com ajuda de profissionais. Simplesmente fantástico.

Nota 9.0

185109
 
Topo Fundo