O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
47
Pontos
13
ghost_mobile_1.jpg

Ghost of Tsushima (Director's Cut)

Muito bem ambientado na cultura japonesa. O jogo se baseia na história de Jim Sakai (personagem fictício) lutando contra o império mongol que invadiu o Japão.
A história da invasão Mongol no Japão é real; porém, no jogo há bastante coisa que foi incrementada pra dar mais jogabilidade e tempo de jogo. Sim, algumas coisas são baseadas nos fatos, outras são fictícias.

Jogo excelente, era exclusivo de PlayStation 4. Agora é possível comprá-lo na pré-venda pela Plataforma Steam.
Recomendo muito àqueles jogadores que curtem um jogo histórico, imversivo, tático e de combate.

Inclusive, não sou fã de platinar jogos, tanto que só platinei o Spider-Man até conhecer este game. Este, no caso, foi o segundo game que platinei. rsrs

Nota 10/10, na minha singela e humilde opinião.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
EGS_HorizonForbiddenWestCompleteEdition_GuerrillaGamesNixxesSoftware_S1_2560x1440-90cc343f3fce...jpg

terminei agora pouco no pc, jogo ta muuuuuuuuito bonito , a dlc então nem se fala, fiquei babando nos gráficos em várias partes

ao todo contando a dlc levei 72hrs pra terminar

esperava um pouco mais da dlc, mas a batalha final é muito maneira


nota 8.5
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
1711626970567.png

Zerei esse jogaço. PoP The Lost Crown é o perfeito cruzamento entre o gênero metroidvania e um orçamento mais alto, diria que é um AA.

A história embora simples, funciona bem e os personagens são carismáticos. A arquitetura do jogo, padrão ubi, fantástica. O jogo é realmente bonito, tem uma arte agradável e o casamento dessas partes é no mínimo de alta qualidade.

O jogo brilha mesmo em sua jogabilidade. A jogabilidade é sem dúvida a mais completa que já presenciei nesse gênero. O jogo tem uma infinidade de melhorias e poderes, a ponto de praticamente não caber no controle, todos os botões tem alguma função. Isso somado a um level design mais focado em plataforma, você realmente tira proveito das ferramentas. Pra completar, o jogo tem várias, sim, várias boss battle excelentes, que é realmente onde o jogo brilha. A dificuldade em algumas é um pouco acima da média, então te faz realmente usar os recursos a sua disposição nessas lutas.

E como não poderia deixar de acontecer, o padrão Ubi está aqui. O jogo tem vários bugs :klolwtf
É bug que congela o controle após aceitar a side quest do pirata, então tive que pular essa side, bug no save, num determinado momento fui dar load e ele dizia que não era possível, tentei novamente e foi, bug que o chão desaparece e você continua lutando, nesse quesito eles ainda são uma piada.

No fim, é um jogo que embora tenha ido mal comercialmente, coloco isso um pouco na precificação, é absurdo pagar 250 reais em um metroidvania, embora eu ame o gênero, além do calendário recheado de pérolas nesse primeiro trimestre de 2024. Vale demais a pena. Zerei com 17 horas e 73%

IMG-20240328-WA0007.jpg
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
c0fd84768bdcac234a25cd44c5aa71751ae9ac2a.jpg


Terminado no PSVR2. É o jogo completo, mas em VR.
A implementação para o VR funcionou muito melhor em RE Village, mas RE4 no geral é um jogo maior e melhor, tem mais inimigos e muito mais coisas.

Creio que isso seja pelo Village já ter sido feito em primeira pessoa desde o início, nele dá pra interagir com mais coisas e por ter menos inimigos, a resolução é um pouco melhor. RE4 tem uma resolução meio ruim, parece tudo meio granulado. Aqui o jogo tem muitos momentos em que vai entrar uma cutscene e o jogo corta pra uma telona na sua cara. As vezes isso acontece de um jeito meio ruim, se você tá olhando pro chão pra ver algum item, a telona vai aparecer nessa mesma direção...várias vezes eu tive que pausar cutscene no meio pra ajustar a tela. Quando aparece o botão pra dar o famoso "chutão" do Leon, o jogo sai de primeira pessoa e o Leon avança pra dar o chute. Isso tb acontece na hora de subir algumas escadas, ele aparece subindo.

Dito tudo isso, dar tiro na cara de ganado é divertido demais! Acho que deve ter uma opção de reload "fácil", mas eu deixei o reload manual. Cada arma tem um tipo de carregamento diferente, o que pode implicar numa curva de aprendizado na hora de trocar. A handgun é a mais fácil, óbviamente é a arma que mais usei. Até no chefe final eu usei bastante. As melhores partes pra mim foram a do carrinho na mina e a luta contra o Krauser.

Os controles de inventário e jogabilidade básica são bons, mas tive sérios problemas pra selecionar as armas...váárias vezes me vi tentando tirar a handgun do coldre e não pegava. Pra tirar a arma do ombro esquerdo é péssimo, se tirar com a mão esquerda tem que trocar de mão e as vezes a arma cai, e pegar com a mão direita é meio difícil, várias vezes não ia.

Por fim, eu me diverti muito jogando, mas o port poderia ser melhor.
No mais...

nice
1711627905353.png

chrono_trigger_snes_cover_by_rocklite_df0tbl3-fullview.jpg


Terminado no Snes mesmo. Só aquela rejogada rotineira, no embalo após a morte do Akira Toriyama.
Pra mim ainda é o melhor RPG de todos os tempos e um dos jogos do meu top 5 (que não sei escolher muito bem a ordem).
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.423
Reações
4.845
Pontos
709
Terminei recentemente o Lies of P, jogaço, no começo é um pouco dificil pra pegar o tempo do parry, depois as coisas pioram, mas ainda assim é um put* jogo. Estou em busca da platina e curtindo demais o NG+, estou usando a arma do boss final e a katana, foi muito bom poder arrebentar aquele palhaço no nosso segundo embate. Talvez depois faça outro NG para jogar com a arma nova do update 1.5.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
TINY TINA’S WONDERLANDS (PS5)

Daffodil_1P_Awareness_INT_Epic_2560x1440_2560x1440-ba126bdeac3faab0596b7c56e9c09990

Jogo spin-off de Borderlands, uma franquia que não sou muito ligado e que não jogo há muito tempo, mas como tava querendo jogar algo de tiro, resolvi dar uma chance pra ele, que saiu na Plus em janeiro.

Gostei mais do que eu esperava. Me diverti pra caramba com esse jogo, que é uma junção de FPS e RPG. Ele tem um gameplay muito gostoso, com muita ação, um bom gunplay, grande variedade de armas, magias e várias classes pra escolhermos.

A narrativa desse jogo é bem diferentona. Nosso personagem é o protagonista de uma aventura de RPG de mesa que está sendo narrada em tempo real pela Tina e se passa numa terra fantasiosa. Basicamente jogamos um RPG dentro de outro RPG.

A história é bobinha e fraca, mas vale a pena pela comédia. Aliás, o humor desse jogo é muito bom, com diálogos e situações bem engraçadas.

O visual dele é ótimo, e nem falo pela qualidade gráfica em si, mas pela direção de arte e ambientação. Os cenários são bem legais e variados.

Outra coisa que gostei foram as missões secundárias. Tem umas mais simples, mas a maioria das que fiz eram bem elaboradas e tinham uma boa duração, às vezes até a ponto de eu esquecer que tava numa side quest e não na história principal. Deu pra ver que os desenvolvedores quiseram dar uma boa caprichada nesse ponto.

Recomendo o jogo, principalmente pra quem curte uma mistura entre RPG e FPS. Só não esperem uma grande história, mas o bom humor do enredo dá uma boa compensada.


SOUTH PARK: THE STICK OF TRUTH (PS4)

6-1-736902-52.jpg

Já fazia um bom tempo que eu tava afim de zerar esse jogo. Até cheguei a jogar ele há vários anos atrás, mas na época acabei não indo muito longe e largando.

Gostei bastante dele. A experiência é de como se você estivesse participando de um episódio bem longo do South Park. Está tudo ali: o visual, estilo de humor, ambientação, personagens e suas características, etc. No geral, o jogo é muito fiel ao desenho.

O combate é por turnos. Simples, mas com umas mecânicas que dão uma dose de estratégia e dinamismo às batalhas.

Além das quests principais, tem também algumas secundárias. São simplonas, normalmente com o objetivo de achar alguma coisa. O bacana delas é que incentivam o jogador a explorar bem a cidade, e algumas acabam rendendo batalhas interessantes ou momentos engraçados.

A exploração pela cidade tem uma pitada de metroidvania. Vários locais têm áreas que você não consegue acessar sem antes desbloquear alguma habilidade ou coletar um item chave.

Algo interessante é que o jogo não é arrastado. Por ser um RPG, muitos podem esperar por dezenas de horas de jogatina, mas, na verdade, ele é curto, levando menos de 12 horas pra ser zerado se você focar nos objetivos principais.

Eu acho esse jogo obrigatório pra quem é fã de South Park e gosta de games. Mesmo se a pessoa não curtir muito RPGs de turno, acho que vale a pena dar uma chance pra ele.


ALIENS: FIRETEAM ELITE (PS5)

9d1c3a1021481bd8fb89c862093237a4da7780493369a356141fa0fedfd57604

Um daqueles jogos de tiro cooperativos estilo Left 4 Dead e afins, onde você e outros jogadores (ou bots) precisam sobreviver a ondas de inimigos e completar pequenos objetivos nas fases pra ir avançando.

O modo história é dividido em quatro pequenas campanhas com três missões cada, e o enredo delas se completa. História simples, só um pano de fundo pra justificar a ação, que é o foco do jogo.

As campanhas são bem repetitivas, o que é de se esperar de um jogo desse tipo. Teve um momento da campanha 2 em que eu já tava totalmente enjoado do jogo e não aguentava mais só ficar matando hordas de xenomorfos, até que o jogo introduziu um novo tipo de inimigo, que são os sintéticos, o que deu uma dinâmica diferente ao gameplay, deixando a jogatina um pouco menos enjoativa.

Se você for jogar com bots, mesmo jogando no normal, o jogo pode ser desafiador em alguns momentos, ao menos numa primeira zerada. Já jogando com jogadores reais na equipe, a coisa fica muito mais fácil, obviamente, mas também depende da experiência dos seus aliados e do quão bem equipados eles estão. Aliás, os equipamentos consumíveis, como torretas e minas, por exemplo, fazem uma diferença absurda nas batalhas mais tensas.

Algo que me decepcionou foi a falta de um modo split screen. Tinha intenção de jogar esse jogo com um amigo pessoalmente, mas infelizmente não teve como. Entendo que hoje em dia tudo é online e as pessoas estão cada vez menos jogando lado a lado, mas acho que certos tipos de jogos ainda merecem ter o clássico cooperativo em tela dividida, e esse é um deles.

Enfim, não achei o jogo ruim, mas também não curti muito. Achei ele menos interessante e mais enjoativo do que outros jogos do gênero que já experimentei. Acho que a única grande “vantagem” dele em relação aos seus concorrentes é se passar no icônico universo da franquia Alien.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
813BPRSkeRL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg


Singularity

Essas pérolas do PS3 que eu de alguma forma deixei passar... se tivesse jogado naquela época teria adorado com ctz.

A história é bem fechadinha, é simples e até que lida bem com a lógica de viagem no tempo.

A forma como viagem no tempo e dipersões temporais são incluídas na jogabilidade é muito bem feita, o jogo começa bem devagar parecendo extremamente genérico e quando começamos a usar os poderes tudo mudo e vai numa crescente até o final.

Os gráficos emulados com definição alta e FSR ficam bem aceitáveis tirando os inimigos mais comuns que são bem simples.

Vale a pena, é um jogo competente em tudo que se propõe não é EXCELENTE em nada mas é bom ou mto bom em tudo rs.

Nota (média 7):

+ 0,5 Pelos poderes que trazem um sopro de inovação, criar uma bolha temporal no meio de um tiroteio com mtos inimigos é mto foda, o qeu está perto do centro se movendo e regendo bemmmm devagar e o que está fora atirando para dentro te mostra a chuva de projéteis em uma velocidade possível de desviar.

Nota: 7,5
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.915
Pontos
879
No fim, é um jogo que embora tenha ido mal comercialmente, coloco isso um pouco na precificação, é absurdo pagar 250 reais em um metroidvania, embora eu ame o gênero

Concordo totalmente... Achei o jogo fantástico (fiz o review uns dias atrás aqui), mas overpriced... Não tem como metroidvania custar mais q 40usd... O gênero tem MUITO jogo bom custando 10-20 usd, e maioria dos ótimos lançamentos (como blasphemous 2) saem a 30-40 usd.

Mas agora já tá com promoção e com um preço justo.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
Forza Motorsport 4 - Xbox 360 - 01/03

Finalmente e depois de um bom tempo jogando finalizei o modo carreira do Forza 4.

Ele começa muito bem, boa diversidade de pistas, ganhando carros a cada level, eventos variados (Top Gear, ultrapassagens, circuitos), porém no final vai se estende demais e se torna cansativo.

No modo carreira dos Motorsport a minha classificação dos que terminei fica 6 (supremo) > 1 > 4. Ainda quero jogar o 7, só que mais para frente.

Nota: 8

 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
813BPRSkeRL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg


Singularity

Essas pérolas do PS3 que eu de alguma forma deixei passar... se tivesse jogado naquela época teria adorado com ctz.

A história é bem fechadinha, é simples e até que lida bem com a lógica de viagem no tempo.

A forma como viagem no tempo e dipersões temporais são incluídas na jogabilidade é muito bem feita, o jogo começa bem devagar parecendo extremamente genérico e quando começamos a usar os poderes tudo mudo e vai numa crescente até o final.

Os gráficos emulados com definição alta e FSR ficam bem aceitáveis tirando os inimigos mais comuns que são bem simples.

Vale a pena, é um jogo competente em tudo que se propõe não é EXCELENTE em nada mas é bom ou mto bom em tudo rs.

Nota (média 7):

+ 0,5 Pelos poderes que trazem um sopro de inovação, criar uma bolha temporal no meio de um tiroteio com mtos inimigos é mto foda, o qeu está perto do centro se movendo e regendo bemmmm devagar e o que está fora atirando para dentro te mostra a chuva de projéteis em uma velocidade possível de desviar.

Nota: 7,5

esse jogo é muito bom mesmo, merecia um remake
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
esse jogo é muito bom mesmo, merecia um remake
E toda a história a produção dele é bem interessante já que era uma build sendo feita há dois anos que não rodaria satisfatoriamente e e foi refeita em 7 meses para conseguir lançar alguma coisa.

Nem publicidade o jogo teve direito pq não houve tempo e investimento para montar uma campanha legal.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
624
Pontos
278
FA_Splash_v2.png


Há duas semans finalizei Forgotton Anne, jogo com boa história e personagens carismáticos. Achei os puzzle fáceis, nada desafiador. É um jogo tranquilo de se jogar e para quem quer curtir uma historinha aparentemente simples com mensagens reflexivas sobre como lidamos com coisas e pessoas. A única coisa que não gostei foi a movimentação da Anne, os controles para correr e pular são "meio duros", isso me deixava um pouco estressada nos puzzles que envolviam plataforma.

77d06082ac9bc9dc6a00e8b559602d39808ccb6dde473db6e06f8128c28e0f4f

Ontem, finalmente, finalizei Harvestella. Eu queria entender o que me leva a gostar de JRPGs, a maioria deles é sempre a mesma coisa, você começa com um personagem sem memória e no final tem que enfrentar um deus que quer destruir o mundo, pois só morte leva ao paraíso ideal, obviamente heroi ou heroína salva o mundo graças ao poder da amizade. Apesar do enredo cliché, eu gostei da história, é bem amarradinha, são diálogos que dão gosto de ler, se fosse um livro ou uma graphic novel, com certeza, eu compraria. E conseguiu traduzir como me vejo nesses jogos: eu sou a consciência do personagem.

Gostei das sides quests, pois, apesar de simples tinha bom diálogo, mapas simples para explorar, com uma outra passagem secreta ou puzzle. Eu nunca joguei jogos de fazendinha, mas o sistemas de fazenda do jogo é simples de se administrar. Fiquei um pouco decepcionada com o sistema de crafting, pois imaginei que poderia fazer móveis e roupas para customizar minha casa e meu personagem. Falando nisso, outra coisa que não gostei é que apesar de ter escolhido o personagem feminino, nos diálogos ela era tratada como se fosse do sexo masculino, por exemplo, nas quests eu tinha ajudar uma garota, nos diálogos sempre havia uma sugestão de termos algum tipo de relacionamento amoroso (e só agora eu descobri o porquê, eu escolhi o gênero feminino com o corpo masculino - só observei o penteado :klolwtf).

A única coisa que não gostei de fato no jogo, foi a passagem do dia, a partir da 10 horas da noite, seu personagem era penalizado pelo sono sendo obrigado a retornar à fazenda para dormir . Nos dias em que resolvia cuidar da fazenda ou fazer side quests não era incômodo, o problemas era quando explorava a dungeon e a história transmitia uma sensação de urgência,. Ter que voltar para fazenda e dormir, quebrava o ritmo, eles poderiam ter resolvido essa questão estabelecendo pontos de acampamento nas dungeons e poderíamos dar instruções às fadas para cuidar da fazenda quando ficássemos alguns dias fora.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.267
Pontos
903
header.jpg


Mistura de Vampire Survivors com Diablo II. Bem difícil no início, mas como todo bom roguelite a cada run você ganha gold pra comprar upgrades definitivos que o ajudarão a superar as fases.

É o tipo de jogo que você faz uma ou duas runs pra curtir e relaxar.

E sinceramente, achei superior ao Vampire Survivors. Cativou-me muito mais. Joguei por quase 40h e venci todas as fases inúmeras vezes com a maioria dos personagens.

O game tá em acesso antecipado e os devs. prometeram muita novidade.

Único contra é a ausência de localização pt-br, mas deve chegar em breve porque o game tá sendo um sucesso.

ss_c5b5ec37d6b00c5b2ccbcb1fccf48aaef8bfb20f.1920x1080.jpg


ss_4728e15d411561b8bbec85e19793cf20c8fba450.1920x1080.jpg
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.685
Pontos
453
header.jpg


Mistura de Vampire Survivors com Diablo II. Bem difícil no início, mas como todo bom roguelite a cada run você ganha gold pra comprar upgrades definitivos que o ajudarão a superar as fases.

É o tipo de jogo que você faz uma ou duas runs pra curtir e relaxar.

E sinceramente, achei superior ao Vampire Survivors. Cativou-me muito mais. Joguei por quase 40h e venci todas as fases inúmeras vezes com a maioria dos personagens.

O game tá em acesso antecipado e os devs. prometeram muita novidade.

Único contra é a ausência de localização pt-br, mas deve chegar em breve porque o game tá sendo um sucesso.

ss_c5b5ec37d6b00c5b2ccbcb1fccf48aaef8bfb20f.1920x1080.jpg


ss_4728e15d411561b8bbec85e19793cf20c8fba450.1920x1080.jpg

Ele tem ataque automático?

Faz um tempo que to querendo jogar outro jogo nesse estilo mas o que eu curto no VS é que você só anda e nao precisa atacar manualmente
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.267
Pontos
903
Ele tem ataque automático?

Faz um tempo que to querendo jogar outro jogo nesse estilo mas o que eu curto no VS é que você só anda e nao precisa atacar manualmente

Tem sim, mas não vem habilitado por padrão. Vc ativa o auto attack no menu, daí o personagem sempre atacará o inimigo mais próximo.

Mas mesmo no auto attack tu consegue setar com o direcional pra onde o ataque vai caso queira (útil pra bater em aglomerados).

Bem fácil de manipular.

E os personagens são bem melhores do que do VS, pois aqui eles realmente têm classe. Cada um é único e tu sente isso nas runs. Arqueiro, espadachim, mago, etc. No VS todos parecem iguais (só muda o HP e a arma principal).
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.915
Pontos
879
1711940545837.png

Aproveitei a Pascoa pra terminar Mario Wonder.
Fiz 100% do jogo em +- 15h.

Acho que quem já viu review sobre o jogo sabe das qualidades dele... o jogo é lindo, direção de arte fantástica e level design primoroso. Cada fase é única, e o jogo consegue ser inovador e sair da caixa com as flower seeds que dão um "twist" em cada fase.
Até aqui seria obra prima mesmo.

Mas pra mim o jogo tem 1 problema: Dificuldade. O jogo é extremamente fácil e a maioria das fases bem curtas. Não, eu não quero um mario nível "kaizo" e sei que quem quer jogar mario hardcore tem o mario maker 2 pra isso. Até acho q comercialmente falando a nintendo acertou já que essa geração não gosta de desafios e tb acaba atingindo um público + novo q vai conseguir passar das fases (crianças msm)... um ótimo jogo pra jogar com família. Mas pro meu gosto exageraram na facilidade.

O jogo é no modo "very easy" basicamente... com alguns estágios "easy" e no último mundo 1 ou 2 q poderíamos colocar como dificuldade "normal".

Claro, o que salva pra quem quer dificuldade é o special world... esse sim tem fases bem difíceis (acho q 9 no total). Mas o jogo principal é passeio no parque d++++... se o jogo tivesse fases um pouco + longas e de dificuldade + "normal", provavelmente daria uma nota maior que 9/9,5 e poderia ser o melhor adventure 2d de todos os tempos... mas pra mim a dificuldade "very easy" em 80%+ das fases atrapalhou a experiência. Todo caso looonge do jogo ser ruim. O último mundo e o special world deram uma salvada e o jogo ainda assim é muito bom.

Nota - 8 - Ótimo.

Obs: Melhor adventure 2d do século continua sendo DK: Tropical Freeze com folga. Medalha de prata pra Rayman Legends e esse Mario em 3o. (lembrando q é adventure 2d, se considerar outros generos de plataforma 2d como action platformers, os precision platformers, metroidvanias e outros, a medalha de ouro fica numa disputa entre Celeste e Hollow Knight.)
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
Visualizar anexo 385334

Aproveitei a Pascoa pra terminar Mario Wonder.
Fiz 100% do jogo em +- 15h.

Acho que quem já viu review sobre o jogo sabe das qualidades dele... o jogo é lindo, direção de arte fantástica e level design primoroso. Cada fase é única, e o jogo consegue ser inovador e sair da caixa com as flower seeds que dão um "twist" em cada fase.
Até aqui seria obra prima mesmo.

Mas pra mim o jogo tem 1 problema: Dificuldade. O jogo é extremamente fácil e a maioria das fases bem curtas. Não, eu não quero um mario nível "kaizo" e sei que quem quer jogar mario hardcore tem o mario maker 2 pra isso. Até acho q comercialmente falando a nintendo acertou já que essa geração não gosta de desafios e tb acaba atingindo um público + novo q vai conseguir passar das fases (crianças msm)... um ótimo jogo pra jogar com família. Mas pro meu gosto exageraram na facilidade.

O jogo é no modo "very easy" basicamente... com alguns estágios "easy" e no último mundo 1 ou 2 q poderíamos colocar como dificuldade "normal".

Claro, o que salva pra quem quer dificuldade é o special world... esse sim tem fases bem difíceis (acho q 9 no total). Mas o jogo principal é passeio no parque d++++... se o jogo tivesse fases um pouco + longas e de dificuldade + "normal", provavelmente daria uma nota maior que 9/9,5 e poderia ser o melhor adventure 2d de todos os tempos... mas pra mim a dificuldade "very easy" em 80%+ das fases atrapalhou a experiência. Todo caso looonge do jogo ser ruim. O último mundo e o special world deram uma salvada e o jogo ainda assim é muito bom.

Nota - 8 - Ótimo.

Obs: Melhor adventure 2d do século continua sendo DK: Tropical Freeze com folga. Medalha de prata pra Rayman Legends e esse Mario em 3o. (lembrando q é adventure 2d, se considerar outros generos de plataforma 2d como action platformers, os precision platformers, metroidvanias e outros, a medalha de ouro fica numa disputa entre Celeste e Hollow Knight.)
Também achei isso aí do Mario Wonder! Mesmo buscando o 100%, a única dificuldade mesmo fica por conta das fases do mundo especial e nem são todas difíceis assim. Foram poucas as fases que repeti por conta de não achar alguma coisa pra completar, acho que poderiam ter dado um aumento de dificuldade mesmo (pelo menos nos mundos mais avançados). De resto o jogo é perfeito!
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.915
Pontos
879
Também achei isso aí do Mario Wonder! Mesmo buscando o 100%, a única dificuldade mesmo fica por conta das fases do mundo especial e nem são todas difíceis assim. Foram poucas as fases que repeti por conta de não achar alguma coisa pra completar, acho que poderiam ter dado um aumento de dificuldade mesmo (pelo menos nos mundos mais avançados). De resto o jogo é perfeito!

Sim, maioria das fases na 1a run vc já pegava as 3 moedas e 2 seeds e ia pro próximo... normalmente sem morrer ainda... foi MTO "passeio no parque", pra mim pesou. Se o jogo tivesse menos fases mas com dificuldade e tamanho igual das fases do DK, aí com essas flower seeds aí deixando tudo maluco e essa direção de arte linda d+...... seria um jogo nota 9,5 ou até um raro 10 msm.

P.S: Acho q a única fase q eu sofri de vdd no jogo foi na última fase do special world (q vc vai usando um badget diferente em cada parte) na parte de ficar invísivel... pqp, tava difícil ali hahaha
 

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
47
Pontos
13
Mas pra mim o jogo tem 1 problema: Dificuldade. O jogo é extremamente fácil e a maioria das fases bem curtas. Não, eu não quero um mario nível "kaizo" e sei que quem quer jogar mario hardcore tem o mario maker 2 pra isso. Até acho q comercialmente falando a nintendo acertou já que essa geração não gosta de desafios e tb acaba atingindo um público + novo q vai conseguir passar das fases (crianças msm)... um ótimo jogo pra jogar com família. Mas pro meu gosto exageraram na facilidade.

O jogo é no modo "very easy" basicamente... com alguns estágios "easy" e no último mundo 1 ou 2 q poderíamos colocar como dificuldade "normal".

Cara, concordo totalmente com o que tu disse. A única fase que me pegou mesmo foi a última do Super World, aquela última parte de usar o badget de ficar invisível, creio eu que pegou todo mundo de surpresa. Cara aquilo é hard. Falo com propriedade que aquela foi a única parte hard do game.

De todo modo, excelente game. Concordo com a nota que você deu também, acho justo. Levando em conta que a maioria do público que joga este game busca algo mais tranquilo e relaxante e, em contrapartida, também é um público não tão hardcore ou acostumado com jogos que requerem mais habilidade etc.

Agora, se levar em conta somente o público que está acostumado com coisas mais "difícieis" por assim dizer, acho que daria um 6.5 ou 7. Porque realmente o game é muito bom.

Obs: Melhor adventure 2d do século continua sendo DK: Tropical Freeze com folga. Medalha de prata pra Rayman Legends e esse Mario em 3o. (lembrando q é adventure 2d, se considerar outros generos de plataforma 2d como action platformers, os precision platformers, metroidvanias e outros, a medalha de ouro fica numa disputa entre Celeste e Hollow Knight.)

Ahhhhh, cara!!! Celeste é maravilhoso. Hollow Knight, também, mas acho que nessa disputa, eu fico com Celeste. rsrs
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
STREETS OF RAGE 4

1711975546395.png


Demorei a conhecer essa obra prima.
Não há o que comentar. É must have.

- Não consegui liberar o último personagem
- O game ending é inexistente ?
- Liberei o Axel pixel
- Que jogabilidade responsiva e deliciosa

Ótimo.
 
Ultima Edição:

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.915
Pontos
879
Cara, concordo totalmente com o que tu disse. A única fase que me pegou mesmo foi a última do Super World, aquela última parte de usar o badget de ficar invisível, creio eu que pegou todo mundo de surpresa. Cara aquilo é hard. Falo com propriedade que aquela foi a única parte hard do game.

De todo modo, excelente game. Concordo com a nota que você deu também, acho justo. Levando em conta que a maioria do público que joga este game busca algo mais tranquilo e relaxante e, em contrapartida, também é um público não tão hardcore ou acostumado com jogos que requerem mais habilidade etc.

Agora, se levar em conta somente o público que está acostumado com coisas mais "difícieis" por assim dizer, acho que daria um 6.5 ou 7. Porque realmente o game é muito bom.



Ahhhhh, cara!!! Celeste é maravilhoso. Hollow Knight, também, mas acho que nessa disputa, eu fico com Celeste. rsrs

Eu tb fico com Celeste :). Celeste pra mim é top5 ou até top3 jogos dos últimos 10 anos tranquilamente... Poucos jogos me prenderam como ele. Desafio e level design como nunca tinha visto antes. E eu escuto a trilha sonora direto, a Lena Raine manda bem d+.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Save the Doge (Mobile)
Desenvolvedora(s):
Wonder Group

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

137953e68710e901d5e4c7d195cfd5f1.jpg


Joguinho mobile bem legal. Eu tinha jogado a versão de navegador no PC em 2023, mas essa versão para Android é mais parrudinha. Tem muito mais fases, existindo centenas delas, e tem tambem umas besteirinhas, como gastar as moedas em skins pro "cachorro-bola", o que ignorei. Save the Doge é bem simples, na real. Você tem que desenhar uma linha e proteger o cachorro de todas as ameaças presentes por alguns segundos. Conforme o jogo avança, naturalmente, ele fica mais dificil. A quantidade de cachorros aumentam, de abelhas, de obstáculos como rios surgindo ou mesmo espinhos. Dá pra dizer que é um jogo de "puzzle". O maior problema é que, embora seja gratuíto, tem muita propaganda. A maioria das fases são bem rápidas, você termina em coisa de 5 a 10 segundos, e entre cada uma dessas fases, tem propaganda. Às vezes um video curto, às vezes mais de um minuto entre diferentes videos. O jogo cobra lá uma quantia pra parar de mostrar as propagandas, acho que 15 reais. Porém, a melhor forma que encontrei é simplesmente jogar offline, que aí você joga de boa, de graça e sem interrupções. Um problema do jogo é um bug que ocorreu comigo algumas vezes, de alguma abelha passar pela linha que desenhei, o que não deveria acontecer. Mas não é tão frequente assim. Enfim, jogo divertido pra passar o tempo. Tem até um certo fator replay, já que você ganha uma pontuação em estrelas após cada fase, podendo ganhar 1, 2 ou 3 estrelas. Quanto menos você desenhar, mais pontos você ganha e assim consegue as 3 estrelas. Embora o jogo seja muito facil, pra quem quiser fazer 100% ele fica um pouco mais dificil por conta desse fator.

Spyro Reignited Trilogy: Spyro the Dragon (Xbox Series X)
Desenvolvedora(s):
Toys for Bob
Publicadora(s): Activision

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

Spyro_the_Dragon_Keyart_Combined.png



Surpresa absurda, não esperava gostar tanto desse jogo que estava encalhado no meu backlog há anos. Lembro de ter comprado piratão lá nos tempos de PS1, mas não devo ter jogado mais do que uma hora. Como eu já não tinha curtido tanto assim a trilogia Crash, nunca me animei a testar Spyro. Anos atrás comprei a a trilogia remake em uma boa promoção, mas até esqueci dela. Zerei a trilogia Crash, o CTR, o 4, curti praticamente todos e ainda assim ignorava Spyro. Cheguei a iniciar o jogo algumas vezes, mas eu jogava por 10, 20 mins e o jogo simplesmente não me fisgava, eu não entendia o que tinha que fazer no jogo, enfim. Só no domingo, após enjoar de tanto jogar Fifa no fim de semana e só ter jogos "já zerados" instalados no Xbox é que eu decidi dar uma chance ao jogo. Iniciei já achando que eu dropparia rápido pela milésima vez, mas por algum motivo o jogo finalmente me fisgou. Percebi que seu foco não era simplesmente "passar de fase", mas coletar um monte de itens. Esse é o tipo de coisa que não costumo curtir, mesmo Mario Odyssey eu achei no máximo legalzinho, mas aqui eu gostei bastante. Quando notei já era noite e eu tinha zerado o jogo. Ele é bem curtinho, mas felizmente há os outros dois pra jogar.

É surpreendente que eu não tenha curtido esse jogo antes, porque não vi muitos defeitos. O jogo é puro carisma, os gráficos estão ótimos, a gameplay é bem simples e funciona quase sempre. Meu único problema é nas fases de vôo, que ali sim eu acho a gameplay tenebrosa, embora com alguma prática já dê pra melhorar bastante. Spyro me conquistou não só por ser simples e extremamente divertido, mas por sua liberdade. Mesmo assim, fiz 100% em diferentes mapas por mera diversão. É legal saber que posso jogar na ordem que eu quiser e, dependendo dos itens que eu tiver, posso até pular uma fase ou outra. Se a pessoa quer só zerar, ótimo, mas se ela quiser os 100%, terá algum desafio a mais. A dublagem é muito boa, assim como a trilha sonora. Um jogão que eu deveria ter jogado há muito tempo, mas que sempre esnobei. Espero gostar dos próximos dois como eu gostei desse primeiro. Por enquanto apenas zerei, mas talvez eu pegue depois para fazer os 100%.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Dragonball-gba.jpg


Quem diria que com um backlog tao gigantesco, um jogo de GBA tomaria a frente de todos os demais. Mas nao teve jeito, a morte do Akira fez eu me sentir bastante nostalgico, principalmente com a fase classica de Dragon Ball; entao parti para procurar um jogo que abordasse tal parte da historia, e eis que encontrei o elogiado Advanced Adventure!

dragonball-dragon-ball-advanced-adventure.gif


O game se trata de um beat em up bem divertido, que de fato aborda toda a fase do Goku crianca. Claro, a historia eh contada de forma bastante simplista (com direito ate a algumas mudancas na forma em que as coisas de fato ocorreram), mas todos os principais pontos podem ser encontrados ao longo da jogatina!

dragon-ball-advanced-adventure-dragon-ball.gif


Uma coisa interssante sao as diversas boss battles, em que algumas delas temos ate uma certa mudanca nas mecanicas de combate, para fazer o confronto parecer mais um jogo de luta.

dragon-ball-advanced-adventure-tao.gif


Enfim, jogo simples mas que me rendeu boas horas de diversao e nostalgia!


NOTA: 8,0
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
JOGO ZERADO: Mario Veste Drag King

1712242073268.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Nintendo
Developer: NST
Ano de Lançamento: 2024
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Vedete da linha tipo portátil 2024 de sua plataforma, Mario Veste Drag King refaz os níveis pick up and play do original em vestimentas humildes, e cumpre seu papel de ser um distrativo, sem se emaranhar muito em complicações, mas a Nintendo investiu demais em tornar acessível um Platform-Puzzler que já era bastante streamlined.

O jogo foi construído como um acepipe, são levels pequenos, curtos e simples, que servem como passatempo, e, como tal, não há aquela sofisticação dos grandes do gênero, a ideia era dar ao jogador a oportunidade de usar o game espremido numa sobra de tempo, 5 minutos ali que você tem pra jogar fecham um nível. Aí, mesmo nesta roupagem mais casual, a Nintendo vem e, no Remake, lima o Fall Damage, amplia o acesso a martelos, frutas, blocos destrutíveis, e, me parece, a janela de invencibilidade pós Hit (a confirmar). A extinção do sistema de score, por fim, rende inútil o manejo do tempo. O jogo é fácil demais, ainda que o público-alvo seja infanto-juvenil

O orçamento para o remake foi pequeno, Mario Veste Drag King é um dos games mais feios de 9a Geração, e não falo da técnica: a arte é básica, pouco criativa e há uma desconexão entre os panos de fundo e o tile de ação, que em muito lembra aqueles Tiger Games dos anos 90, conquanto as cutescenes sejam bonitas.

É homogênea a baixa qualidade da arte dos games 2d do encanador, mas aqui eu esperava uma revolução, tanto pelo original traduzir a Engine de Donkey Kong Country numa estilística Pré-Renderizada que foi a cara da era do original, quanto pelo time da NST, que desenvolveu o original e o Remake, estúdio de devs ocidentais, e ocidentais são na média artistas MUITO melhores que japoneses.

Infelizmente não foi o caso, apresentação visual é bem fedorenta.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
Dragonball-gba.jpg


Quem diria que com um backlog tao gigantesco, um jogo de GBA tomaria a frente de todos os demais. Mas nao teve jeito, a morte do Akira fez eu me sentir bastante nostalgico, principalmente com a fase classica de Dragon Ball; entao parti para procurar um jogo que abordasse tal parte da historia, e eis que encontrei o elogiado Advanced Adventure!

dragonball-dragon-ball-advanced-adventure.gif


O game se trata de um beat em up bem divertido, que de fato aborda toda a fase do Goku crianca. Claro, a historia eh contada de forma bastante simplista (com direito ate a algumas mudancas na forma em que as coisas de fato ocorreram), mas todos os principais pontos podem ser encontrados ao longo da jogatina!

dragon-ball-advanced-adventure-dragon-ball.gif


Uma coisa interssante sao as diversas boss battles, em que algumas delas temos ate uma certa mudanca nas mecanicas de combate, para fazer o confronto parecer mais um jogo de luta.

dragon-ball-advanced-adventure-tao.gif


Enfim, jogo simples mas que me rendeu boas horas de diversao e nostalgia!


NOTA: 8,0

gostei da arte e dos gráficos, queria é ter um gameboy advance e esse jogo
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
DOOM ETERNAL (PS5)

09fde58766118f7aec9f6ff30f3a8d6e7ba37ace336e79097643431c911d99c1


Terminei na dificuldade "ULTRAVIOLENTO", gameplay bem frenético, tem sessões com hordas que fazem os dedos doerem. Jogo muito bonito no PS5, roda liso e é possível escolher jogar até em 120 FPS, mas joguei no modo RAY TRACING a 60 FPS que mantém um jogabilidade muito boa. A variedade de gameplay para dilacerar os inimigos é bem satisfatória.
Jogo focado no combate, apesar disso tem uma história bem complexa que é descoberta ao coletar os arquivos espalhados pelos níveis, mas o básico do enredo é caçar e matar os 3 sacerdotes infernais para frear a dominação da Terra pelo inferno.
Mas achei um pouco exagerado os pontos de combates, e também poderia ter mais lutas contra chefes.

NOTA: 08/10
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Octopath Traveller 2 (Switch)

O primeiro é um dos meus jogos favoritos ever e o segundo é tão bom quanto. Novamente o destaque para mim são os bosses e a trilha sonora. OMG que trilha sonora.

O unico "problema" talvez é o que jogo é parecido demais com o primeiro. Inclusive os 8 jobs principais são os mesmos. No futuro vai ser dificil lembrar qual é o primeiro e qual é o segundo jogo :obrigue
PS. isso acontece comigo com Mario Galaxy.

Nota: 10,00
Tempo: ~100 horas (ainda sem o super boss).

Entre o Octo 1 e o Octo 2, como você já zerou ambos, se fosse para escolher apenas, um qual você escolheria?

Estou com o tempo para jogar bem escasso e não ando tendo ânimo para os jogos atuais, com exceção de um ou outro.

Valeuu!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.097
Pontos
2.179
Entre o Octo 1 e o Octo 2, como você já zerou ambos, se fosse para escolher apenas, um qual você escolheria?

Estou com o tempo para jogar bem escasso e não ando tendo ânimo para os jogos atuais, com exceção de um ou outro.

Valeuu!

O segundo. Ele é maior, tem algumas mecânicas adicionais, além da velocidade de batalha 2x, o que ajuda muito no griding.

Eu também gostei mais dos personagens, mas dai é questão de gosto.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.097
Pontos
2.179
Saqueadora de Tombas I Remasterizado (Steam)

O jogo ainda entrega, mas é muito difícil se compararmos aos padrões atuais. As vezes é bom. Sempre que terminamos uma fase da aquela sensação boa de orgulho. Mas outras vezes da vontade de largar tudo e voltar para os jogos mais modernos, principalmente quando a morte é gratuita por conta de alguns designs duvidosos (na verdade ocorre mais no III que ainda não terminei).

O remaster em si é muito bom. Vale a pena.

Nota: 9,0
 
Topo Fundo