O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seria o salário ideal para você ter a vida que deseja?

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
11.518
Pontos
503
Tava pensando sobre isso ultimamente já que em breve devo voltar a estudar para passar em outro concurso e ganhar mais

Fazendo as contas aqui acho que um salário de 15 a 20 mil bolsonaros supriria minhas necessidades, lógico, se desse para ganhar mais melhor mas acho que com a grana citada conseguiria me virar bem

E vocês ai? Tem projetos para alcançar o salário sonhado?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.257
Reações
23.382
Pontos
1.619
Projeto? Tenho. E mais, de ganhar BEM mais do que desejo! Mas o caso é que ninguém investe em quebrado, por isso que não tenho condições para tentar alçar voo.

O 'salário ideal' pra mim (tarzan) poder manter minha família com uma qualidade boa Seria de 7 mil reais (Além disso, conter as dívidas mantendo uma grana em casa e depositando alguma coisa, tipo uns 2.000 reais mensais!)

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
uns 5 mil guedes mensais pra mim ja tava otimo

moro sozinho numa cidade relativamente pequena, n tenho filhos
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.181
Reações
13.237
Pontos
1.439
Tava pensando aqui no Brasil com o mínimo de 1800/2000, a galera tá indo de 20k...
 


Gibbs

Veterano
Mensagens
246
Reações
533
Pontos
128
Por incrível que pareça, 2,5k já estava de bom tamanho. Sou BEM econômico. Não ligo muito para bens materiais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.399
Reações
55.766
Pontos
1.253
uns 5 mil guedes mensais pra mim ja tava otimo

moro sozinho numa cidade relativamente pequena, n tenho filhos
ia falar justamente esse valor.

deveria ser pelo menos 5k o salário no brasil...com os preços que as coisas custam aqui...não sei se teria a vida que eu almejo, mas com certeza, viveria menos sufocado que atualmente.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.578
Reações
21.230
Pontos
1.044
Entre 5 e 10 k.

Com 5, 2,5 seria para pagar contas do mês e lazer e o restante partilharia entre investimento e futilidades.
Com 10 a mesma coisa na proporção.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Pra ter a vida que desejo seria de 20k pra cima, porque gostaria de ter dinheiro pra ajudar minha família e outras causas que considero importante, mas pensando só em mim mesmo, acho que 6k já estaria de bom tamanho.
 
Ultima Edição:

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
10 mil liquido, seria o ideal. daria pra morar num bairro bacaninha, ter um carro + ou -, pagar plano de saúde pra mim, esposa e filha. então acho que 10 a 12 k liquido seria maneiro. menos que isso da pra viver, mas viver apertado.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Vocês que falam 10k, 20k, seria o salário de vocês ou da família (esposa/marido)?
Acredito que tendo renda familiar de uns 15k já daria pra viver com certa tranquilidade (eu, esposa, 01 filha pequena). Claro que quanto mais, melhor, até pra garantir o futuro da prole, mas com esse valor já se pagam os custos mensais e sobra uma grana pra pensar em mais um filho hahaha
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
não importa.. o quanto mais se ganha, mais se quer ganhar.

o segredo é o quanto você gasta.

e felicidade esta dentro de você, e não no quanto você ganha.. (considerando que suas necessidades básicas estão satisfeitas)
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.982
Reações
95.456
Pontos
2.179
5k pra gastar putas, videogames e psiquiatra. Mas em momentos de crise me viro com 1.5k.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.590
Reações
16.583
Pontos
553
Com uns 10k liquidos/mês por pessoa da minha família, da pra começar a ficar mais de boa...
Hoje, eu minha esposa e um filho pequeno, nos viramos com uns 4k líquidos (média por pessoa), mas é apertado...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.665
Reações
180.678
Pontos
1.514
solteiro uns 5k já tava bom. Com família o dobro disso.


PS: Vida que deseja ou se virar bem, pra mim são coisas diferentes hehehe


se for meu desejo, seria morar num aparthotel de bom padrão perto da praia. Isso, solteiro, é claro.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
não importa.. o quanto mais se ganha, mais se quer ganhar.

o segredo é o quanto você gasta.

e felicidade esta dentro de você, e não no quanto você ganha.. (considerando que suas necessidades básicas estão satisfeitas)

this
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Na real esse valor vai variar muito de uma cidade pra outra. Em SP nego precisa +10k por pessoa pra viver BEM (pagando as contas e ter conforto), agora vai pro interior e metade disso (ou menos) já é o suficiente.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
O salário maior vem sempre acompanhado de um estilo de vida cada vez mais inflado...
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Uns 4500 Bozos daria pro gasto. Pagaria uma boa assistência médica para meus pais e com o restante, poderia ter e manter um carro decente para viajar por aí. Ou para pagar passagens de avião sem sufoco. E poder alugar uma casa para convidar meus amigos todos os fds.

Não preciso muita coisa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.699
Reações
39.105
Pontos
2.069
Já tenho a vida que desejo. Mas claro que gostaria de ganhar mais pra viajar mais, ter carro melhor, morar numa mansão com piscina... Mas aí o cara quer sempre mais. O que importa é que ganho hoje o que preciso pra sobreviver e pra curtir a vida.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.897
Reações
80.652
Pontos
1.839
Eu já ganho o suficiente para isso. Sou feliz com o que tenho.

Minha meta seria outra: eu aceitaria ganhar metade do que ganho, se eu não precisasse gastar 12 horas do meu dia trabalhando e não fizesse...absolutamente...nada.

òcio total. Isso é profit.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Existe o mínimo suficiente que precisamos para se ter uma vida digna. MAS... as pessoas sempre ficam insatisfeitas e passam a querer mais, criando assim, falsas necessidades das quais elas não precisam.

Prova disso era o meu antigo cunhado que ganhava em 2010 mais de 20k por mês e o sonho da vida dele era ganhar mais para poder comprar um helicóptero, sendo que ele nunca fez nenhum curso de voo antes.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Existe o mínimo suficiente que precisamos para se ter uma vida digna. MAS... as pessoas sempre ficam insatisfeitas e passam a querer mais, criando assim, falsas necessidades das quais elas não precisam.

Prova disso era o meu antigo cunhado que ganhava em 2010 mais de 20k por mês e o sonho da vida dele era ganhar mais para poder comprar um helicóptero, sendo que ele nunca fez nenhum curso de voo antes.

É um bom exemplo de quanto mais a pessoa ganha, mais quer.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.967
Reações
230.391
Pontos
2.529
Acho que uns 7 mil estariam de bom tamanho

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Em termos ideais um renda familiar de R$20.000 (descontados impostos) seria suficiente. Da para ter um bom imóvel, dois carros bons e viajar todo ano.

Saindo do reino ideal para o real, com uma renda de uns R$ 6.000 por mês já da para viver dignamente.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Na real esse valor vai variar muito de uma cidade pra outra. Em SP nego precisa +10k por pessoa pra viver BEM (pagando as contas e ter conforto), agora vai pro interior e metade disso (ou menos) já é o suficiente.

Mesmo em SP eu não diria 10k por pessoa para um padrão classe média quase alta, talvez um pouco menos... mas a base da ideia é essa ai, em algumas cidades o valor para se viver bem é estupidamente mais alto que em outros lugares, mesmo sem a pessoa ter gastos bobos...
 
Topo Fundo