Madarame
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Com tanto jogo pra citar, tu cita logo o KOF 96, que tem a melhor soundtrack em MIDI de todos os tempos? Não vejo como não ficar arrepiado ao ouvir as versões originais de Esaka, Rumbling in the City, Kamirimushi, Seoul Town(que você até postou), Arashi no Saxophone... Diria que só Fairy(da Chizuru) supera a original, mas ai é porque aquela intro é tão incrível que tentaram replicar ela na versão de 2003.Concordo em maior parte. Tirando a nostalgia, não consigo entender alguém querer jogar um port do MK1/2/3, SF2 do snes e mega.
Agora, tem alguns ports do PS1/Saturn/Neo Geo CD/Dreamcast/PS2 que adicionam conteúdo e pra mim o principal, músicas bem melhores. Não consigo jogar pore exemplo um kof96 com aquelas músicas midi depois de ter jogado a versão cd. E hoje os emuladores tiram o loading o que ajuda muito.
Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!Eu ia comentar isso e esqueci
Não faz absolutamente nenhum sentido hoje em dia jogar versão de jogo de arcade se tem disponível a versão superior do arcade
Eu nunca mais joguei adaptação pra console de jogo de arcade
Mas é como eu falei, se a versão superior é a do arcade...Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!
E isso porque não falei de jogos que mudaram completamente, como Punch-Out e Ninja Gaiden. Nem sempre estar no arcade significa ser melhor.
Ué, vc não falou que não tinha NENHUM jogo que remetia essa época ??? maioria das reações positivas ainda
Que incrível jogo né?
Trailer da versão de PS4 :
Visualizar anexo 105099
Visualizar anexo 105100
Cê é louco cachoeira que sucesso que esses gráficos fazem hoje
Alguns jogos que prefiro console do que arcade sãoCom tanto jogo pra citar, tu cita logo o KOF 96, que tem a melhor soundtrack em MIDI de todos os tempos? Não vejo como não ficar arrepiado ao ouvir as versões originais de Esaka, Rumbling in the City, Kamirimushi, Seoul Town(que você até postou), Arashi no Saxophone... Diria que só Fairy(da Chizuru) supera a original, mas ai é porque aquela intro é tão incrível que tentaram replicar ela na versão de 2003.
Agora a 95 é um caso a parte, porque é obrigatório você correr atrás da versão com AST do Saturn. Tem a questão dos comandos que respondem melhor que no MVS também. 97 é outro também que você corre para as versões caseiras, mas por culpa do hardware, que tem um slowdown ridículo na execução de golpes(dá o SDM de magia do Iori no MAME(ou num arcade, caso você tenha acessível)para você entender o que estou falando).
Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!
E isso porque não falei de jogos que mudaram completamente, como Punch-Out e Ninja Gaiden. Nem sempre estar no arcade significa ser melhor.
Eu defendo quem jogue ports, porque muitos jogam pela nostalgia como eu e às vezes só jogam porque não tem outra opção, como eu tambémConcordo em maior parte. Tirando a nostalgia, não consigo entender alguém querer jogar um port do MK1/2/3, SF2 do snes e mega.
Agora, tem alguns ports do PS1/Saturn/Neo Geo CD/Dreamcast/PS2 que adicionam conteúdo e pra mim o principal, músicas bem melhores. Não consigo jogar pore exemplo um kof96 com aquelas músicas midi depois de ter jogado a versão cd. E hoje os emuladores tiram o loading o que ajuda muito.
Pelo menos, em relação aos ports de Street Fighter II para o Super Nintendo, eu os jogo até hoje, mesmo tendo acesso às versões tecnicamente superiores do fliperama. O motivo é que as versões caseiras não têm inteligência artificial feita para ser o satanás na Terra. Ou seja, são jogáveis sem um segundo jogador. Só por isso, já vale pra mim.Eu defendo quem jogue ports, porque muitos jogam pela nostalgia como eu e às vezes só jogam porque não tem outra opção, como eu também
Mas sério, tem ports que são muito bons, claro que não é um caso por exemplo de um Street fighter Alpha 2 de SNES que mesmo sendo um milagre ,hoje para muitos ele é obsoleto ou mesmo o Fatal Fury do Mega/SNES que hoje é injogável, mas têm o Fighters History de SNES, têm MK 2 também do SNES, Power Instinct do Mega Drive, Samurai Shodown do Megão e por aí vai.
O negócio é se divertir com aquilo que têm a mão, tanto que Tekken 3 é um jogo com uma boa jogabilidade, mas hoje você pode achar injogável mesmo no ps1 só pelos gráficos, então vai muito de quem joga.
Também é um bom motivo, existe uma dificuldade mas ela é feita de uma forma menos "aleatória" que a versão de Arcade na qual ela se adapta aos jogadores.Pelo menos, em relação aos ports de Street Fighter II para o Super Nintendo, eu os jogo até hoje, mesmo tendo acesso às versões tecnicamente superiores do fliperama. O motivo é que as versões caseiras não têm inteligência artificial feita para ser o satanás na Terra. Ou seja, são jogáveis sem um segundo jogador. Só por isso, já vale pra mim.
Também é um bom motivo, existe uma dificuldade mas ela é feita de uma forma menos "aleatória" que a versão de Arcade na qual ela se adapta aos jogadores.
E o pessoal esquece disso, nem sempre dificuldade é fator diversão em um videogame.
Caramba! Tem como explicar melhor esse lance do atraso nos comandos do KoF 97? Só joguei no fliperama, e faz um bom tempo que não jogo, nem mesmo em emulador. Infelizmente, nunca joguei uma versão caseira desse jogo (no momento, estou sem acesso a essa possibilidade).Com tanto jogo pra citar, tu cita logo o KOF 96, que tem a melhor soundtrack em MIDI de todos os tempos? Não vejo como não ficar arrepiado ao ouvir as versões originais de Esaka, Rumbling in the City, Kamirimushi, Seoul Town(que você até postou), Arashi no Saxophone... Diria que só Fairy(da Chizuru) supera a original, mas ai é porque aquela intro é tão incrível que tentaram replicar ela na versão de 2003.
Agora a 95 é um caso a parte, porque é obrigatório você correr atrás da versão com AST do Saturn. Tem a questão dos comandos que respondem melhor que no MVS também. 97 é outro também que você corre para as versões caseiras, mas por culpa do hardware, que tem um slowdown ridículo na execução de golpes(dá o SDM de magia do Iori no MAME(ou num arcade, caso você tenha acessível)para você entender o que estou falando).
Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!
E isso porque não falei de jogos que mudaram completamente, como Punch-Out e Ninja Gaiden. Nem sempre estar no arcade significa ser melhor.
Tem hack pra balancear o Super Street Fighter 2, que é o motivo pelo qual mantenho a versão de arcade aqui. Agora o 2 Turbo(ou 2X), não tem e fica impossível. Aí é melhor partir pro PS3 e emular o HD Remix mesmo. Nem vou falar do Hyper SF2, porque a IA daquilo tritura você de um jeito que você fica traumatizado mesmo no PS2.Pelo menos, em relação aos ports de Street Fighter II para o Super Nintendo, eu os jogo até hoje, mesmo tendo acesso às versões tecnicamente superiores do fliperama. O motivo é que as versões caseiras não têm inteligência artificial feita para ser o satanás na Terra. Ou seja, são jogáveis sem um segundo jogador. Só por isso, já vale pra mim.
É um caso bem conhecido pela galera que joga Neo Geo até. Eles não souberam aplicar um patch no KOF 97 e no Metal Slug 2 e acabou que esses jogos ficaram cheio de slowdowns. Tanto que por isso que tem o Metal Slug X, que é um upgrade do 2. No emulador dá pra resolver isso aumentando o clock da CPU.Caramba! Tem como explicar melhor esse lance do atraso nos comandos do KoF 97? Só joguei no fliperama, e faz um bom tempo que não jogo, nem mesmo em emulador. Infelizmente, nunca joguei uma versão caseira desse jogo (no momento, estou sem acesso a essa possibilidade).
Se for o mesmo caso do Metal Slug 2, então eu conheço. Agora fiquei curioso. Quando possível, vou emular pra conferir esse slowdown do KoF 97, pois não me lembro mais de como ele rodava.Tem hack pra balancear o Super Street Fighter 2, que é o motivo pelo qual mantenho a versão de arcade aqui. Agora o 2 Turbo(ou 2X), não tem e fica impossível. Aí é melhor partir pro PS3 e emular o HD Remix mesmo. Nem vou falar do Hyper SF2, porque a IA daquilo tritura você de um jeito que você fica traumatizado mesmo no PS2.
É um caso bem conhecido pela galera que joga Neo Geo até. Eles não souberam aplicar um patch no KOF 97 e no Metal Slug 2 e acabou que esses jogos ficaram cheio de slowdowns. Tanto que por isso que tem o Metal Slug X, que é um upgrade do 2. No emulador dá pra resolver isso aumentando o clock da CPU.
Emulando no PC é tranquilo, devido ao upscaling, filtros, aa, etc. O foda é jogar no console original, um jogo de PS1 ou n64 por exemplo, numa TV 4k na sala, aí fica muito broxante mesmo. O ideal seria uma TV de tubo para esses consoles mais antigos.
Embora eu não utilize esse tipo de filtro, entendo a utilização dele. É destinado a suavizar por completo os pixels, destruindo o aspecto de pixel art, passando a impressão de ser um jogo feito com bitmaps de alta resolução. Funciona adequadamente para jogos mais cartunescos, com formas simples e sem excesso de detalhes. Fora desse padrão, o resultado fica progressivamente pior.Mas eh serio vey
Dentro do cenário de emulação em hardware moderno, não tem sensação melhor do que ligar um jogo perfeitamente limpo, mantendo o aspecto original e no máximo com um bom filtro CRT e ficar admirando a clareza do conteúdo na televisão
Quando eu usava o Raspberry na TV da sala tinha vezes que eu parava pra só olhar a imagem
Nao sei como vcs conseguem jogar esses jogos com upscaling e um monte de filtro de suavização e nao sei o que
Eu postei essa foto exatamente porque eu acho todos esses filtros horriveis, distorce totalmente a arte do bagulhoEmbora eu não utilize esse tipo de filtro, entendo a utilização dele. É destinado a suavizar por completo os pixels, destruindo o aspecto de pixel art, passando a impressão de ser um jogo feito com bitmaps de alta resolução. Funciona adequadamente para jogos mais cartunescos, com formas simples e sem excesso de detalhes. Fora desse padrão, o resultado fica progressivamente pior.
No entanto, observo: é necessário utilizar um filtro de suavização que tenha boa qualidade. Naquela imagem do Funky Kong que tu postasse, a suavização parecia feita por filtros como Eagle ou Sai, que são arcaicos e fazem mal o trabalho. O usuário Papangu, aqui do fórum mesmo, criou o filtro xBR, o qual faz um trabalho muito melhor de suavizar preservando a maioria dos detalhes da imagem, desde que processado em uma resolução alta. Daí não gera nenhuma monstruosidade.
Quanto a mim, utilizo um simples filtro bilinear. Só. Tenho meus motivos. Depois de anos de testes, essa é a opção atual que menos me desagrada.
Quanto a mim, utilizo um simples filtro bilinear. Só. Tenho meus motivos. Depois de anos de testes, essa é a opção atual que menos me desagrada.
Sim, sim. Deixar em HD é algo muito ambicioso, é diferente de jogo 3D, que basta mandar desenhar o polígono em uma escala maior. Jogos baseados em sprites possuem detalhes fixos para aquela resolução. Sprites mais simples podem ser escalonados para uma resolução maior com um resultado agradável, se feito por bons filtros, mas muitos sprites estão além dessa mágica. Fontes (letras, números e símbolos), então, nem se fala. Muitas ficam feias, apenas algumas ficam aceitáveis.Já eu uso bilinear com scanlines em 25% ou menos. Não gosto desses filtros que supostamente deixam o jogo em HD, mas que na real são feios de doer a vista.
Sempre achei feio esse tipo de filtro. (2xSal)