O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[QUE DÓ, QUE DÓ!!!] Fim do imposto sindical causará a demissão de até 100 mil sindicalistas

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.086
Pontos
1.003
Fim do imposto sindical obrigatório é mais importante do que a prisão de Lula

mensalao_cut_charge.jpg

Charge do Renato (Arquivo Google)

No atual momento político, é claro que a prisão de Lula e sua inelegibilidade são mais importantes do que o fim da contribuição sindical obrigatória. Após as eleições de outubro, porém, a opinião pública logo começará a perceber que a decisão do Supremo significa um tiro de misericórdia na tentativa de transformar o Brasil na primeira república sindicalista do mundo. A experiência anterior, no governo do metalúrgico Lech Walesa era uma fraude, pois tinha patrocínio ostensivo dos Estados e da Europa Ocidental. Walesa elegeu-se presidente da Polônia, mas o sindicalismo continuou em seu devido lugar, sem buscar a supremacia político-administrativa.

No Brasil, tudo começou durante a ditadura militar, quando os sindicatos passaram a ser pólos de resistência, embora estivessem preenchidos de colaboracionistas, como o próprio Lula, que era ligado ao general Golbery Silva, eminência parda do regime, e ao delegado Romeu Tuma, diretor-geral da Polícia Federal.

RECORDE MUNDIAL – Atualmente, o Brasil é recordista mundial em número de sindicatos, de uma forma absolutamente desproporcional em relação ao resto do mundo. Os números não são precisos, mas estima-se que já existam cerca de 17 mil sindicatos no Brasil, sem contar as federações, confederações e centrais sindicais.

O segundo país em número de entidades trabalhistas é a África do Sul, com 191, e os Estados Unidos estão encostados, com 190. Ou seja, a comparação com o Brasil chega a ser ridícula. Juntos, os dois países têm menos de 3% dos sindicatos brasileiros. Depois, vem o Reino Unido, com 168 sindicatos, a Dinamarca, com 164, e a Argentina, com apenas 91 entidades.

Era preciso colocar um freio nessa enlouquecida inversão de valores e o Supremo agiu em boa hora. Daqui para a frente, não haverá mais sindicatos-fantasmas no Brasil, todos terão de ser sustentados pelos trabalhadores.

NA ERA VARGAS – A contribuição sindical obrigatória, equivalente ao valor de um dia de trabalho, foi criada no governo de Getúlio Vargas para incentivar a formação de sindicatos que defendessem os direitos dos trabalhadores brasileiros. Como diz o ditado, “de boas intenções o inferno está cheio…”.

De Vargas para cá, o crescimento desmesurado da população e da massa salarial acabou transformando o sindicato num grande negócio. Nem precisava ter filiados, bastava receber a parcela da contribuição obrigatória e o sindicato virava meio de vida para meia dúzia de pilantras.

O PT, que nasceu no meio sindical, foi o grande beneficiário e criou a CUT, maior central do país. Nessa balada, o partido chegou ao poder na eleição de 2002 e poderia nele ter permanecido, consolidando de direito a república sindicalista que já estava implantada de fato.

LAVA JATO – Nem mesmo o escândalo do Mensalão foi capaz de enfraquecer a república sindicalista. Embrigado pelo poder e pela vaidade (além das doses de sempre), o presidente Lula não quis desmontar o esquema de corrupção, surgiu a Operação Lava Jato e o país – bem ou mal – está sendo passado a limpo.

Em tradução simultânea, foi graças à corrupção e à má gestão petista que o Brasil conseguiu se livrar da república sindicalista, que acaba de ser sepultada numa votação histórica do Supremo. Foram 6 votos a 3, maioria folgada. O relator, Edson Fachin, foi voto vencido, acompanhado de Rosa Weber e Dias Toffoli. Votaram contra o retorno da contribuição os ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Mello e Cármen Lúcia, presidente do tribunal. Ricardo Lewandowski e Celso de Mello não estavam presentes.

###
P.S. –
Daqui pra frente, dizia Roberto Carlos, tudo vai ser diferente. Não haverá mais sindicatos-fantasmas explorando os trabalhadores brasileiros, que são heróis anônimos, sobreviventes de caos e não desistem nunca. (C.N.)


Fonte
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Só posso dizer aos pelegos de sindicatos bem vindos ao meu mundo de desempregado as portas estão bem abertas mais depois de entrar............
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Tem muito zé modinha ai celebrando desgraca dos outros só pra se sentir o diferentão político mas quero ver pra quem vão recorrer quando a categoria trabalhista em que trabalham for extremamente explorada a ponto de estragar até a própria vida social.

Exemplo é a categoria farmacêutica que foi até citada no tópico. Muito farmacêutico ficou com besteirol de que sindicato não presta, nunca participou das convocações sindicais, não se unia e hoje em dia após demissões em massa tem que trabalhar de segunda a segunda com salário menor do que de um caixa de banco, não consegue nem ver a família direito e não tem nem perspectiva de melhoras pois a classe ão ê unida e não lutam por melhoras das própria condições de trabalho e pela manutenção dos direitos que nem sabe possuir.

Muito ridículo a postura de uns ai.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Manda pra rua mesmo
17mil é um número surreal de conglomerado de vagabundos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parasitas se f%dendo é coisa linda de ver.

Contribuição obrigatória é roubo. Tem que acabar com isso mesmo e quem vive de mamar na teta vai ter que procurar um emprego de verdade. Só me entristece que há famílias e às vezes crianças envolvidas pagando o pato de depender desse "provedor".
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Os primeiros a fechar são os sindicatos de fundo de quintal regionais, vários deles feitos pra serem a Central Globo de pelegos e políticos corruptos (principalmente vereadores e deputados estaduais). Essa bagunça de milhares de sindicatos vai acabar.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Lembrando que essa brincadeira roubava bilhões dos brasileiros. Logo, esses bilhões estarão nas mãos das pessoas, que poderão contribuir para o giro da economia.... Olha só, gerando empregos....
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Complicado comemorar porque as medidas não provocaram o aumento de vagas de emprego conforme o governo alardeou. Estamos ainda mais na m**** do que antes. 100 mil pessoas a mais à margem do mercado de trabalho, fora as diretamente afetadas pelo emprego delas.
Sim e o emprego é o melhor programa social que existe. Um é consequência do outro. O problema do Brasil é estrutural, se não mudar profundamente essa questão político-tributária, toda e qualquer "reforma" será insuficiente ou até mesmo prejudicial.
Não ter seu dinheiro roubado na marra pra sustentar pelego foi uma das poucas alegrias que o país proporcionou ao povo recentemente.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.086
Pontos
1.003
Centrais criticam decisão do STF de validar lei da 'reforma' trabalhista
Sindicalistas afirmam que a medida afronta a Constituição e atende aos anseios dos empregadores, em detrimento dos interesses dos trabalhadores

image_preview

Decisão que reafirma 'reforma' trabalhista, repudiada pelas centrais, teve votos favoráveis de seis ministros do Supremo

São Paulo – As centrais repudiaram a decisão do Supremo Tribunal Federal que validou, na última sexta-feira (29), o fim da contribuição sindical obrigatória para as entidades sindicais. Ao repórter Cosmo Silva, da Rádio Brasil Atual, sindicalistas destacaram que a medida aprovada pelo STF, prevista na "reforma" trabalhista do governo Temer, é mais um golpe contra a classe trabalhadora.

O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, classificou a decisão da Corte como "lamentável" e afirmou que a medida tem como objetivo desestabilizar e sufocar os sindicatos. "É lamentável porque a própria reforma trabalhista retirou o imposto sindical sem apontar uma alternativa", comentou, acrescentando que a situação se agrava por conta do momento vivido no país, marcado pelo aumento do desemprego e de uma relação que favorece os empregadores.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.794, que questionava o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical (tornou-se opcional), foi derrubada pelo voto de seis ministros contra três, endossando a Lei 13.467, aprovada no ano passado e implementada a partir de 11 de novembro.

Para o presidente em exercício da CTB, Divanilton Pereira, a decisão do STF não é uma coincidência. Segundo o sindicalista, a medida acontece em sintonia com o Congresso Nacional para inviabilizar a organização sindical. "Isso é um ataque frontal a organização dos trabalhadores, ferindo também normas internacionais da própria OIT (Organização Internacional do Trabalho)", ressalta.




Fonte
=====================================================================================
zo6S9oP.gif
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Não ter seu dinheiro roubado na marra pra sustentar pelego foi uma das poucas alegrias que o país proporcionou ao povo recentemente.
Entendo o seu ponto e até concordo com ele se não fosse como tudo aconteceu. Fui e sou contra a reforma trabalhista ou o arremedo de reforma que aprovaram.
Não tenho mais meu dinheiro de um dia de trabalho roubado, mas continuo tendo mais de 4 meses roubados em impostos. Continuamos a ter muito desemprego (não ia reduzir isso com a reforma?) e o poder de compra e a média salarial cada vez menores. A maioria dos sindicatos são um lixo mesmo, antro político de esquerda, mas alguns ajudavam o trabalhador e coibiam abusos.
Complicado. Não acho que o espírito deva ser exatamente o de comemoração com essa notícia.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Tem muito zé modinha ai celebrando desgraca dos outros só pra se sentir o diferentão político mas quero ver pra quem vão recorrer quando a categoria trabalhista em que trabalham for extremamente explorada a ponto de estragar até a própria vida social.

Exemplo é a categoria farmacêutica que foi até citada no tópico. Muito farmacêutico ficou com besteirol de que sindicato não presta, nunca participou das convocações sindicais, não se unia e hoje em dia após demissões em massa tem que trabalhar de segunda a segunda com salário menor do que de um caixa de banco, não consegue nem ver a família direito e não tem nem perspectiva de melhoras pois a classe ão ê unida e não lutam por melhoras das própria condições de trabalho e pela manutenção dos direitos que nem sabe possuir.

Muito ridículo a postura de uns ai.
Mas se os trabalhadores não querem pagar o sindicato pois acham que ele não presta, blz, escolha deles. Errado era forçar todo trabalhador a pagar um sindicato, mesmo ele não concordando com isso.

Agora os sindicatos tem que fazer valer a contribuição que eles cobram, para o funcionário escolher contribuir com eles. Se mostrarem que o trabalho deles vale o preço que cobram, terá gente contribuindo com eles.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Tem muito zé modinha ai celebrando desgraca dos outros só pra se sentir o diferentão político mas quero ver pra quem vão recorrer quando a categoria trabalhista em que trabalham for extremamente explorada a ponto de estragar até a própria vida social.

Exemplo é a categoria farmacêutica que foi até citada no tópico. Muito farmacêutico ficou com besteirol de que sindicato não presta, nunca participou das convocações sindicais, não se unia e hoje em dia após demissões em massa tem que trabalhar de segunda a segunda com salário menor do que de um caixa de banco, não consegue nem ver a família direito e não tem nem perspectiva de melhoras pois a classe ão ê unida e não lutam por melhoras das própria condições de trabalho e pela manutenção dos direitos que nem sabe possuir.

Muito ridículo a postura de uns ai.

E tu acha justo ter parte do seu salário tirado para ir pro bolso dos sindicatos? Só pegar por exemplo o Sindicato dos Professores... Até agora não me lembro (nem minha mãe, que é aposentada) desse sindicato fazer uma coisa que preste, enquanto vivia às custas do salário do povo.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.431
Pontos
1.369
Esse imposto sindical é aquele que paga uma única vez por ano, referente a um dia de trabalho?
Tipo, quem recebe um salário mínimo paga anualmente R$ 31,80 de imposto? É isso?
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.431
Pontos
1.369
E tu acha justo ter parte do seu salário tirado para ir pro bolso dos sindicatos? Só pegar por exemplo o Sindicato dos Professores... Até agora não me lembro (nem minha mãe, que é aposentada) desse sindicato fazer uma coisa que preste, enquanto vivia às custas do salário do povo.

Cara, já li várias notícias sobre esse "Sindicado dos Professores", geralmente sobre acordos entre os professores e o Ministério da Educação, greves e ações coletivas.
Não sei de qual estado você é, mas andei pesquisando um pouco e tem algumas coisas interessantes nesse Sindicato, como assembleias para discussão de piso salarial e outros assuntos, até assistência jurídica.
http://www.sinpro-rio.org.br

Até aquele caso das demissões em massa de professores da Estácio, o Sindicato dos Professores que tomou a frente dos processos:
https://economia.uol.com.br/noticia...issoes-professores-estacio-rio-de-janeiro.htm

https://www1.folha.uol.com.br/merca...colas-particulares-de-sp-organiza-greve.shtml
https://exame.abril.com.br/brasil/s...-entram-em-acordo-para-manter-cct-por-um-ano/
http://www.portalmandacaru.com.br/n...a-a-justia-contra-manobra-do-governo-na-alepi
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Aproveitando para corrigir meu comentário anterior: eu tava conversando aqui com minha mãe e de fato, o Sindicato dos Professores (ao menos daqui de Teresina) realmente ajudou em algumas coisas, como a questão das precatórias que ajudam mais os professores aposentados. O que ferra mesmo são as greves que o sindicato faz. São greves que acontecem em momentos inapropriados para tal, e acaba prejudicando os alunos das escolas públicas. Meu TCC inclusive foi prejudicado por eles, que decretaram greve no mês passado. A consequência é que vou ter que desenvolver meu trabalho em outra comunidade.

Quanto aos outros, eu sinceramente não consigo ver algo bom.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.431
Pontos
1.369
Aproveitando para corrigir meu comentário anterior: eu tava conversando aqui com minha mãe e de fato, o Sindicato dos Professores (ao menos aqui de Teresina) realmente ajudou em algumas coisas, como a questão das precatórias que ajudam mais os professores aposentados. O que ferra mesmo são as greves que o sindicato faz. São greves que acontecem em momentos inapropriados para tal, e acaba prejudicando os alunos das escolas públicas. Meu TCC inclusive foi prejudicado por eles, que decretaram greve no mês passado. A consequência é que vou ter que desenvolver meu trabalho em outra comunidade.

Quanto aos outros, eu sinceramente não consigo ver algo bom.

Cara, mas você também foi se informar à respeito desses outros sindicatos?
Você tinha acabado de dizer que o Sindicato dos Professores não servia pra nada, aí foi se informar um pouco e viu que serve sim.
Agora você diz que todos os outros não servem pra nada? Baseado em que?

Tipo, o Sindicado dos Policiais Civis também não serve pra nada?

Institucional-Editado-pag1.jpg


Além disso, praticamente todos os sindicatos oferecem os serviços básicos de, assessoria jurídica e convênios.
O sindicato dos caminhoneiros por exemplo, tem convênios com escolas, faculdades, hospitais, consultórios odontológicos, entre outros.
http://www.sindicamsp.org.br/convenios.php
 
Ultima Edição:

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Esse imposto sindical é aquele que paga uma única vez por ano, referente a um dia de trabalho?
Tipo, quem recebe um salário mínimo paga anualmente R$ 31,80 de imposto? É isso?
No mínimo.
Agora multiplique por 32 milhões de celetistas.

2,2 bilhões de reais todo ano para os bolsos dos sindicalistas.

E que fosse 1 centavo. É roubo do mesmo jeito. Herança de um ditador fascista.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Entendo o seu ponto e até concordo com ele se não fosse como tudo aconteceu. Fui e sou contra a reforma trabalhista ou o arremedo de reforma que aprovaram.
Não tenho mais meu dinheiro de um dia de trabalho roubado, mas continuo tendo mais de 4 meses roubados em impostos. Continuamos a ter muito desemprego (não ia reduzir isso com a reforma?) e o poder de compra e a média salarial cada vez menores. A maioria dos sindicatos são um lixo mesmo, antro político de esquerda, mas alguns ajudavam o trabalhador e coibiam abusos.
Complicado. Não acho que o espírito deva ser exatamente o de comemoração com essa notícia.
Desemprego é uma tragédia familiar. Então como comentei, não comemoro por conta de pessoas dependentes dos pelegos sofrerem as consequências.

Até porque, entre os dispensados provavelmente estarão os mais vulneráveis e menos alinhados com as "diretorias".

Mas que foi um avanço, foi.

Agora sindicato que faça por merecer o dinheiro que recebe, pare de ficar de peleguice puxando saco de político e lute pela categoria para convencer as pessoas de que vale a pena o investimento no sindicato. Não proibiram a contribuição, só deixou de ser um roubo obrigatório.

Olha isso:
Lula-participa-de-missa-1024x683.jpeg

Imagina que desgosto um profissional da área assistir a uma palhaçada dessa e ser obrigado a contribuir com ela.
 
Ultima Edição:

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Cara, mas você também foi se informar à respeito desses outros sindicatos?
Você tinha acabado de dizer que o Sindicato dos Professores não servia pra nada, aí foi se informar um pouco e viu que serve sim.
Agora você diz que todos os outros não servem pra nada? Baseado em que?

Tipo, o Sindicado dos Policiais Civis também não serve pra nada?

Institucional-Editado-pag1.jpg

Cara, eu converso com alguns professores, tanto de estágio quanto os de faculdade, além das pessoas de meu convívio pessoal. Não sei como são os da sua cidade, mas aqui na minha cidade, geralmente eles não tem uma boa imagem não. De todo modo, quanto ao sindicato dos professores, confesso que foi um equívoco da minha parte.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu acho certo, não entendo nem a obrigatoriedade nem que eu entre por default em um sindicato ao integrar uma categoria. Deveria ser um direito meu correr atrás, e não ser imposto.

Se sindicalizar deveria ser um direito pessoal, e não uma imposição coletiva. E eu não teria nada contra se acordos sindicais só servissem para quem é sindicalizado (O que, considerando como funciona a lei no Brasil é algo muito improvável de acontecer).

Nessa questão toda minha dúvida é essa:

ferindo também normas internacionais da própria OIT (Organização Internacional do Trabalho)"
Tentei achar informações da OIT em relação a isso e não achei nada...

Alguém tem alguma informação a respeito?
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.431
Pontos
1.369
Eu acho certo, não entendo nem a obrigatoriedade nem que eu entre por default em um sindicato ao integrar uma categoria. Deveria ser um direito meu correr atrás, e não ser imposto.

Se sindicalizar deveria ser um direito pessoal, e não uma imposição coletiva. E eu não teria nada contra se acordos sindicais só servissem para quem é sindicalizado (O que, considerando como funciona a lei no Brasil é algo muito improvável de acontecer).

Nessa questão toda minha dúvida é essa:


Tentei achar informações da OIT em relação a isso e não achei nada...

Alguém tem alguma informação a respeito?

Acho que ficaria complicado desse jeito.
Imagina só, uma classe de trabalho, onde 50% escolheu fazer parte do sindicato e 50% não.
Aí o sindicato faz uma ação coletiva para decidir o piso da categoria, e outras coisas.
Os resultados seriam válidos só para os associados?
Tipo, os associados decidem que devem receber no mínimo R$ 1.000,00, mas tem aqueles que não são associados que vão cobrar o que quiserem, inclusive alguns aceitarão trabalhar por salários mais baixos, que podem até ser inviáveis para uns.
Cara, geralmente é uma confusão, lembrei de quando aqui na cidade tinha muito moto-taxi mas não havia nenhum sindicato, era a maior bagunça.
Brigavam por causa de uns cobrando muito barato só pra prejudicar os outros e coisas do tipo.
Só depois que criaram o sindicato que as coisas se organizaram. Até teve mobilização para a prefeitura proibir que outros moto-taxistas trabalhassem sem estarem legalizados com o sindicato, porque quando acontecia alguma coisa, tipo acidente, ou um ladrão disfarçado de moto-taxi, pegava pra toda a categoria. Aí com o sindicato, só poderiam trabalhar quem estivesse com moto regularizada, documentação em dia, habilitação e etc...
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Acho que ficaria complicado desse jeito.
Imagina só, uma classe de trabalho, onde 50% escolheu fazer parte do sindicato e 50% não.
Aí o sindicato faz uma ação coletiva para decidir o piso da categoria, e outras coisas.
Os resultados seriam válidos só para os associados?
Tipo, os associados decidem que devem receber no mínimo R$ 1.000,00, mas tem aqueles que não são associados que vão cobrar o que quiserem, inclusive alguns aceitarão trabalhar por salários mais baixos, que podem até ser inviáveis para uns.
Cara, geralmente é uma confusão, lembrei de quando aqui na cidade tinha muito moto-taxi mas não havia nenhum sindicato, era a maior bagunça.
Brigavam por causa de uns cobrando muito barato só pra prejudicar os outros e coisas do tipo.
Só depois que criaram o sindicato que as coisas se organizaram. Até teve mobilização para a prefeitura proibir que outros moto-taxistas trabalhassem sem estarem legalizados com o sindicato, porque quando acontecia alguma coisa, tipo acidente, ou um ladrão disfarçado de moto-taxi, pegava pra toda a categoria. Aí com o sindicato, só poderiam trabalhar quem estivesse com moto regularizada, documentação em dia, habilitação e etc...
Negociações devem ser por empresa, não para todos os profissionais de uma 'categoria'.

Você usa uber?
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.431
Pontos
1.369
Negociações devem ser por empresa, não para todos os profissionais de uma 'categoria'.
Você usa uber?
Mas isso não acarretaria em muita concorrência desleal?
A classe dos contadores por exemplo, tem uma tabela de preços de honorários dos serviços estipulada pelos sindicatos da classe.
Sem isso, teria contador cobrando muito baixo só pra "quebrar" os concorrentes, e depois que tiver a maioria dos clientes ir aumentando o preço.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Tem muito zé modinha ai celebrando desgraca dos outros só pra se sentir o diferentão político mas quero ver pra quem vão recorrer quando a categoria trabalhista em que trabalham for extremamente explorada a ponto de estragar até a própria vida social.

Exemplo é a categoria farmacêutica que foi até citada no tópico. Muito farmacêutico ficou com besteirol de que sindicato não presta, nunca participou das convocações sindicais, não se unia e hoje em dia após demissões em massa tem que trabalhar de segunda a segunda com salário menor do que de um caixa de banco, não consegue nem ver a família direito e não tem nem perspectiva de melhoras pois a classe ão ê unida e não lutam por melhoras das própria condições de trabalho e pela manutenção dos direitos que nem sabe possuir.

Muito ridículo a postura de uns ai.

Então, é importantissimo haver um sindicato para uma categoria, mas tem que ser um sindicato ATUANTE. O meu tá lá, sempre cobrando do patrão, algumas vezes consegue algo, outras vezes não consegue nada, mas o importante é estar atuando. E é bom a gente ter a liberdade de não contribuir com o sindicato que não faz nada, ou que fecha com o patrão para não ajudar com o funcionario, e caso isso ocorra, vou lá e retiro minha contribuição no ato. Agora, com essa obrigatória aí, o dinheiro ia pra deus sabe quem.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Acho que ficaria complicado desse jeito.
Imagina só, uma classe de trabalho, onde 50% escolheu fazer parte do sindicato e 50% não.
Aí o sindicato faz uma ação coletiva para decidir o piso da categoria, e outras coisas.
Os resultados seriam válidos só para os associados?
Tipo, os associados decidem que devem receber no mínimo R$ 1.000,00, mas tem aqueles que não são associados que vão cobrar o que quiserem, inclusive alguns aceitarão trabalhar por salários mais baixos, que podem até ser inviáveis para uns.
Continua da maneira como está agora, com a diferença que o que for acordado entre patrão e sindicato só vale para quem faz parte do sindicato. Isso fortalece o sindicato. A diferença óbvia é que a legislação trabalhista precisa ser construída com isso em mente. E eu comentei isso mais como sendo uma concessão em favor dos sindicatos.

Conheci um cara que vinha de um país com esse tipo de sindicato e ele explicou que funcionava muito bem. Infelizmente não estou conseguindo achar o termo certo pra isso (Nem o país)... Dependendo do termo que eu procuro no google eu acabo só achando propaganda de sindicatos ou de acordos, lol.

Cara, geralmente é uma confusão, lembrei de quando aqui na cidade tinha muito moto-taxi mas não havia nenhum sindicato, era a maior bagunça.
Brigavam por causa de uns cobrando muito barato só pra prejudicar os outros e coisas do tipo.
Só depois que criaram o sindicato que as coisas se organizaram. Até teve mobilização para a prefeitura proibir que outros moto-taxistas trabalhassem sem estarem legalizados com o sindicato, porque quando acontecia alguma coisa, tipo acidente, ou um ladrão disfarçado de moto-taxi, pegava pra toda a categoria. Aí com o sindicato, só poderiam trabalhar quem estivesse com moto regularizada, documentação em dia, habilitação e etc...
Eu não vejo problema em ter leis que exijam regularização, sou contra que essa regularização envolva sindicalização obrigatória.

Que sindicato seja diferencial então, não imposição.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Ué se tem sindicato bom de sua categoria filia-se e pague agora o coitado que não tem nada ver e não quer ter ligação com silicatos ser obrigado a pagar é foda, ficar patrocinando desfile de PTista co dinheiro dos outros é doze.
ACABOU A OBRIGATORIEDADE DE PAGAR IMPOSTO SINDICAL NÃO FOI PROIBIDO A EXISTÊNCIA DE SINDICATOS SÉRIOS OU QUALQUER OUTRO SINDICATOS SÓ VÃO TER QUE REBOLAR PARA PAGAR SUAS DIVIDAS TRABALHADO E MOSTRANDO SERVIÇO.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tem muito zé modinha ai celebrando desgraca dos outros só pra se sentir o diferentão político mas quero ver pra quem vão recorrer quando a categoria trabalhista em que trabalham for extremamente explorada a ponto de estragar até a própria vida social.

Exemplo é a categoria farmacêutica que foi até citada no tópico. Muito farmacêutico ficou com besteirol de que sindicato não presta, nunca participou das convocações sindicais, não se unia e hoje em dia após demissões em massa tem que trabalhar de segunda a segunda com salário menor do que de um caixa de banco, não consegue nem ver a família direito e não tem nem perspectiva de melhoras pois a classe ão ê unida e não lutam por melhoras das própria condições de trabalho e pela manutenção dos direitos que nem sabe possuir.

Muito ridículo a postura de uns ai.
Okay. Eu concordo.

Mas e quando os sindicatos atuam em favor dos empresários? Ja vi muito caso em que eles não fazem uma palha pra mudar a situação do trabalhador e sempre em convenções buscam salários muito menores do que o da categoria.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
"orçamento: no máximo R$ 30 milhões em 2018 e R$ 20 milhões em 2019 "

Ainda assim e dinheiro pracaraleo, pra esse bando de vermes parasitas improdutivos , pelo certo e não ser destinado nem mais 1 centavo pra essa corja inutil !!!!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tem muito zé modinha ai celebrando desgraca dos outros só pra se sentir o diferentão político mas quero ver pra quem vão recorrer quando a categoria trabalhista em que trabalham for extremamente explorada a ponto de estragar até a própria vida social.

Exemplo é a categoria farmacêutica que foi até citada no tópico. Muito farmacêutico ficou com besteirol de que sindicato não presta, nunca participou das convocações sindicais, não se unia e hoje em dia após demissões em massa tem que trabalhar de segunda a segunda com salário menor do que de um caixa de banco, não consegue nem ver a família direito e não tem nem perspectiva de melhoras pois a classe ão ê unida e não lutam por melhoras das própria condições de trabalho e pela manutenção dos direitos que nem sabe possuir.

Muito ridículo a postura de uns ai.

Fica tranquilo, no socialismo não tem sindicato pq nem tem emprego, nada com o que se preocupar no seu caso.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Esse imposto sindical é aquele que paga uma única vez por ano, referente a um dia de trabalho?
Tipo, quem recebe um salário mínimo paga anualmente R$ 31,80 de imposto? É isso?

no meu último emprego o sindicato cobrava três dias de trabalho ao ano, além disso, começaram a cobrar todo o mês R$15,00 sem que ninguém desse autorização para tal. Tivemos que, uma vez ao ano, levar pessoalmente cartas escritas à mão requisitando a interrupção desse desconto. Sabe o que o pessoal do sindicato fez? nos ameaçou todas as vezes que fomos lá.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Mas isso não acarretaria em muita concorrência desleal?
A classe dos contadores por exemplo, tem uma tabela de preços de honorários dos serviços estipulada pelos sindicatos da classe.
Sem isso, teria contador cobrando muito baixo só pra "quebrar" os concorrentes, e depois que tiver a maioria dos clientes ir aumentando o preço.

Vou te contar um segredo, já tem contabilidade cobrando menos que outras. E não é para 'quebrar', é para sobreviver mesmo.
Livre mercado é isso. Sem máfias. Sem sugadores. Sem uma 'classe' corporativa. Não tem como um país ir para a frente amarrado a clientelismos. Clientelismos esses que só fazem os maus profissionais prosperarem.

Não há a menor possibilidade de justificar a existência de tantos sindicatos no Brasil, ainda mais que as condições de trabalho em países sem essa massa de burocratas são melhores, ironicamente.

Você usa uber ou não?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.050
Reações
73.823
Pontos
1.684
Esse tópico me lembrou algo útil, esqueci de voltar a colocar na ignore list o fusca0km, as bostejadas dele sujaram tudo aqui.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Qual a qualificação desse povo para se inserir no mercado de trabalho?

A vasta maioria dos sindicalistas dos jornalistas por exemplo nunca escreveram uma matéria na vida. A vasta maioria dos sindicalistas de "informáticos" não sabe nem mesmo instalar um Windows nem usando restauração de sistema... e isso é norma na grande maioria dos sindicatos do Brasil. A concessão de licenças de sindicatos no Brasil é uma máfia, um enorme propinoduto.

Vai ser divertido de assistir. O fim desse imposto sozinho fez o governo Temer valer a pena.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
E tu acha justo ter parte do seu salário tirado para ir pro bolso dos sindicatos? Só pegar por exemplo o Sindicato dos Professores... Até agora não me lembro (nem minha mãe, que é aposentada) desse sindicato fazer uma coisa que preste, enquanto vivia às custas do salário do povo.

Poxa ... a mesma situação é a dos farmacêuticos. Pessoal reclama que o sindicato não faz nada mas o povo também não participa das reuniões.

Ai querem ter que força ou querem cobrar o que se não participam ??
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Fim do imposto sindical obrigatório é mais importante do que a prisão de Lula

...

RECORDE MUNDIAL – Atualmente, o Brasil é recordista mundial em número de sindicatos, de uma forma absolutamente desproporcional em relação ao resto do mundo. Os números não são precisos, mas estima-se que já existam cerca de 17 mil sindicatos no Brasil, sem contar as federações, confederações e centrais sindicais.

O segundo país em número de entidades trabalhistas é a África do Sul, com 191, e os Estados Unidos estão encostados, com 190. Ou seja, a comparação com o Brasil chega a ser ridícula. Juntos, os dois países têm menos de 3% dos sindicatos brasileiros. Depois, vem o Reino Unido, com 168 sindicatos, a Dinamarca, com 164, e a Argentina, com apenas 91 entidades.
...

Precisa de discussão ainda ?
Isso ai já virou boquinha e negócio para muita gente, nada de "defender" ninguém não.
Quem quiser se defender, estude, mude de área, empreenda. Assim como todo o resto do mundo moderno faz.
 
Topo Fundo