O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Quem são os Streamers da OS?

DocVooDoo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.323
Pontos
739
Valeu. Feedback positivo é sempre bom ;)
O legal que na sua pagina principal vc já fala que não fica de mendicância de like, clicar no "xininhu" e fazer voz de mongol.
Sério, é foda os youtubers atuais que fazem isso.

ragecom

Habitué da casa
Reações
382
Pontos
63
O legal que na sua pagina principal vc já fala que não fica de mendicância de like, clicar no "xininhu" e fazer voz de mongol.
Pois é. Mas pra mim mendigar like não é problema por si só. MENDIGAR NO INÍCIO DO VÍDEO QUE É. Quando eu estou assistindo a algum vídeo e o cara começa a mendigar like eu já meto o dislike de cara. Isso pra mim se traduz num garçom pedindo gorjeta antes de trazer a comida.

DocVooDoo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.323
Pontos
739
Pois é. Mas pra mim mendigar like não é problema por si só. MENDIGAR NO INÍCIO DO VÍDEO QUE É. Quando eu estou assistindo a algum vídeo e o cara começa a mendigar like eu já meto o dislike de cara. Isso pra mim se traduz num garçom pedindo gorjeta antes de trazer a comida.
Verdade. O cara nem começa o assunto do vídeo e fala "já de o seu like". Tá e se eu não gostar do vídeo? Tudo bem que eu posso tirar o like, mas se o vídeo for legal com certeza as pessoas curtirão.

VRgulino

Supra-sumo
Reações
1.109
Pontos
168
streamers :lolwtf

eu já tinha um canal de youtube e agora uso pra postar um ou outro gameplay VR ocasional, em inglês e português:

ragecom

Habitué da casa
Reações
382
Pontos
63
Verdade. O cara nem começa o assunto do vídeo e fala "já de o seu like". Tá e se eu não gostar do vídeo? Tudo bem que eu posso tirar o like, mas se o vídeo for legal com certeza as pessoas curtirão.
Cara, é tanta coisa errada em vários canais grandes que eu podia ficar horas aqui falando mas uma que me incomoda também é que vários não tem PARÂMETRO de comparação pra jogos por serem novos demais: primeiro videogame foi um PS2/PS3. Tipo, é como se o cara não tivesse "autoridade" pra falar de um assunto que ele está envolvido a tão pouco tempo. Por isso os reviews/análises feitas por Zangados da vida são mais rasas que um banco de areia. O cara não fala das pessoas envolvidas no processo de criação do jogo, não faz comparações (quando faz são estúpidas) e tanta merda a mais. É tipo assim: a edição e voice over são ótimas, mas o conteúdo é um lixo. Você vê o vídeo e a única coisa que você recebe é a opinião pessoal de um cara que não faz ideia do que está falando direito.

De quebra tem os caras que não zeram o jogo e fazem análises. Isso é patético. Pra você ter uma visão holística do jogo, você precisa termina-lo, no mínimo. E tem que zerar no normal, não no easy como faz o Zangado faz, PORQUE O JOGO FOI PROJETADO PRA SER JOGADO NO NORMAL PELA MAIORIA DAS PESSOAS. Jogar no easy não te dá a noção de completude suficiente pra analisar um jogo.

Enfim... Youtuber grande do Brasil (com raras exceções como o Nautilus e o Jogabilidade) são 1) despreparados; 2) não possuem uma visão completa do jogo que estão analisado; 3) não falam informações relevantes sobre o desenvolvimento, etc; 4) ficam fazendo gracinhas inúteis, tentando ser engraçados a cada parágrafo e muitos ficam fazendo vozinha de retardado mental; 5) fazem thumbnails fazendo caretas ridículas........ Cara, eu podia falar o dia todo sobre isso.

DocVooDoo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.323
Pontos
739
Finalmente chegou minha placa de captura, vou poder fazer minhas streams de Zelda Bafo Selvagem.
Benvindo a 2017 Doc!

bulinckx

Larva
Reações
19
Pontos
3
Cara, é tanta coisa errada em vários canais grandes que eu podia ficar horas aqui falando mas uma que me incomoda também é que vários não tem PARÂMETRO de comparação pra jogos por serem novos demais: primeiro videogame foi um PS2/PS3. Tipo, é como se o cara não tivesse "autoridade" pra falar de um assunto que ele está envolvido a tão pouco tempo. Por isso os reviews/análises feitas por Zangados da vida são mais rasas que um banco de areia. O cara não fala das pessoas envolvidas no processo de criação do jogo, não faz comparações (quando faz são estúpidas) e tanta merda a mais. É tipo assim: a edição e voice over são ótimas, mas o conteúdo é um lixo. Você vê o vídeo e a única coisa que você recebe é a opinião pessoal de um cara que não faz ideia do que está falando direito.

De quebra tem os caras que não zeram o jogo e fazem análises. Isso é patético. Pra você ter uma visão holística do jogo, você precisa termina-lo, no mínimo. E tem que zerar no normal, não no easy como faz o Zangado faz, PORQUE O JOGO FOI PROJETADO PRA SER JOGADO NO NORMAL PELA MAIORIA DAS PESSOAS. Jogar no easy não te dá a noção de completude suficiente pra analisar um jogo.

Enfim... Youtuber grande do Brasil (com raras exceções como o Nautilus e o Jogabilidade) são 1) despreparados; 2) não possuem uma visão completa do jogo que estão analisado; 3) não falam informações relevantes sobre o desenvolvimento, etc; 4) ficam fazendo gracinhas inúteis, tentando ser engraçados a cada parágrafo e muitos ficam fazendo vozinha de retardado mental; 5) fazem thumbnails fazendo caretas ridículas........ Cara, eu podia falar o dia todo sobre isso.
Eu concordo c/ quase tudo. Quanto ao tio Zangado eu acredito que ele jogue no easy p/ poder zerar o jogo logo e poder fazer logo a análise dele, que comparada ao geral BR, é ótima.
Eu comecei recentemente e ainda estou aprendendo a editar vídeos e fiz montes de barbaridades no começo, mas, como em todos bom jogo, há uma curva de aprendizado, espero que cada novo vídeo e stream que eu faça seja melhor do que o anterior.
Se eu errar alguma coisa, pode comentar no vídeo. Na verdade teve um vídeo que joguei fora pq troquei termos importantes do jogo (tava cansado e acabei dizendo uma coisa querendo dizer outra).

Pessoalmente desprezo youtubers e vídeos zuerinha.
Sou um gammer, faço vídeos de gammer p/ gammer. Não tenho desilusões de grandeza, tipo de ganhar dinheiro e ficar famoso.

Comecei a gravar vídeos justamente por sentir falta de material de conteúdo bom para o jogo que eu estava jogando.
Se quiser acessar (não precisa dar like se não gostar) e aceito críticas construtivas (trollagens serão devidamente deletadas).

Meu primeiro vídeo de dicas: (dêem desconto por ter sido "filmado" c/ uma GTX580 usando FRAPS)

Minha primeira "grande" série

Onde tento mostrar a evolução da personagem enquanto faço uma main quest.
Pretendo ai final mostrar a persogem toda "upada" e ai fazer a análise da nova classe.

No mais tento dar mais dicas. Ainda não parei p/ fazer um vídeo de análise mesmo pq eu acredito que isso requeira uma redação e roteiros bem fechados.

O negócio é amador mesmo, não tenho equipamento, nem uma sala especial p/ gravar. De vez em quando vc pode ouvir alguma criança que gritou perto da minha janela. Editar e revisar o vídeo dá muito mais trabalho do que eu imaginava, p/ cada hora jogando aproveito de 15 a trinta minutos de vídeo e levo duas horas editando.

P/ não dizer que não há zueira, ontro dia cheguei numa área de trolls e na hora saiu "Isso tá parecedndo o forum da Steam". Mas são aquelas coisas naturais, ótimo que teve gente no chat do stream que riu mas ficar fazendo isso não é a proposta.

No mais agradeço qq crítica construtiva e volto qd me dispuser a finalmente fazer uma boa análise, de pelo menso algum aspecto do ESO ou do Satisfactory, agora que acumulei mais experiência neste último, no primeiro jogo desde o beta então minhas análises e impressões pessoais falariam muito de tempos idos e mudanças nos últimos anos.

ragecom

Habitué da casa
Reações
382
Pontos
63

Pockett

Bam-bam-bam
Reações
24.002
Pontos
353
de vez em quando eu faço umas lives tambem, queria fazer parceria com a twitch mas isso ta longe de acontecer...

meu canal é twitch.tv/xcloudhell