O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.351
Reações
29.411
Pontos
1.054
Com toda certeza o primeiro. Não tem como pagar o mesmo em um kit Xeon. O Ryzen vai te dar uma base sólida e depois ficará fácil fazer upgrades e tal.
Outra dúvida: tava lendo sobre a nova linha ryzen 4000, e parece que a B450M não vai ter suporte. Isso confere? E a B550M, saberia me dizer se vai dar suporte? Vi que a diferença de preço é uns 200 reais...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Outra dúvida: tava lendo sobre a nova linha ryzen 4000, e parece que a B450M não vai ter suporte. Isso confere? E a B550M, saberia me dizer se vai dar suporte? Vi que a diferença de preço é uns 200 reais...
Já sairam os Ryzen 5000 e os B450 têm suporte. É previsto pela AMD suporte até os Ryzen Zen4 (Ryzen 6000), pelo que sei. Estes saem em junho de 2021. Mas se vc puder ir de B550M, existe mais chance de ganhar mais uma linha inteira de compatibilidade com microprocessadores futuros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Outra dúvida: tava lendo sobre a nova linha ryzen 4000, e parece que a B450M não vai ter suporte. Isso confere? E a B550M, saberia me dizer se vai dar suporte? Vi que a diferença de preço é uns 200 reais...
Tem suporte sim. Mas a linha 4000 é bem peculiar consistindo em processadores iguais aos da série 3000 com vídeo integrado: 4300G, 4600G e 4700G. Eles meio que pularam essa geração e deram mais enfoque nela nos notebooks e pularam para a próxima arquitetura Zen 3 dando o nome de 5000. Esta também é suportada pelas B450.

Só tem que ver qual é o modelo da placa.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Qual foi a mandinga que a Intel fez com os Xeon?

Ainda rodam com mais fps que alguns ryzen mais caros.
Muitos núcleos. Porém precisa observar bem esses testes, tem muito teste pouco confiável. E geralmente os Xeon que conseguem superar os Ryzen, superam os Ryzen da primeira linha, que são processadores bem fraquinhos. E geralmente são os Xeon no mínimo de arquitetura Haswell (arquitetura da linha Core 4xxx).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Muitos núcleos. Porém precisa observar bem esses testes, tem muito teste pouco confiável. E geralmente os Xeon que conseguem superar os Ryzen, superam os Ryzen da primeira linha, que são processadores bem fraquinhos. E geralmente são os Xeon no mínimo de arquitetura Haswell (arquitetura da linha Core 4xxx).
É exatamente isso. Precisa ser um Xeon melhorado e os Ryzen, no caso, são os de 1ª geração como já vi uma vez com o 1700.
 


GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
galera, não há urgência pra minha pergunta, não precisam pesquisar tudo certinho pra me dizer nem nada, é só pra eu me antenar

Estou com planos de comprar um PC novo em folha em meados de 2021, eu sei que até lá vamos ter novos CPUs e afins, mas é só pra eu estar a par do trending

Não quero nada ridiculamente top de linha, mas estava pensando numa mobo alinhado com uma CPU que combine muito bem com uma RTX 3070, o que vocês recomendariam se fosse pra comprar algo agora?

AMD tá tão mais vantajoso que Intel mesmo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
O que eu preciso saber antes de comprar um Water Cooler?
Se você precisa de um water cooler.

galera, não há urgência pra minha pergunta, não precisam pesquisar tudo certinho pra me dizer nem nada, é só pra eu me antenar

Estou com planos de comprar um PC novo em folha em meados de 2021, eu sei que até lá vamos ter novos CPUs e afins, mas é só pra eu estar a par do trending

Não quero nada ridiculamente top de linha, mas estava pensando numa mobo alinhado com uma CPU que combine muito bem com uma RTX 3070, o que vocês recomendariam se fosse pra comprar algo agora?

AMD tá tão mais vantajoso que Intel mesmo?
Pode considerar o Ryzen 5 5600X monstrão ou melhor ainda se lançarem uma versão mais barata 5600.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
O que faria uma pessoa precisar de um water cooler ao invés de um cooler normal?
Existem air coolers tão bom quanto os water coolers. A maior necessidade mesmo seria a falta de espaço para se colocar um air cooler robusto, pois os top de linha são enormes

42cr02uq1it01.jpg


Featured.jpg


Já um water cooler por maior que seja você consegue colocar na parte de cima ou da frente do gabinete. Até os menores vêm com um espaço apropriado
32d215f0-4a0e-4e22-95d0-43e949c4c7c5.png


Só que o water cooler possui algumas desvantagens. A primeira é que ele depende da bomba para fazer o líquido fluir. Se ela parar de funcionar e não estiver na garantia, pode jogar fora e só vão sobrar os coolers para aproveitar. No air cooler é só um dissipador com um ou mais coolers, então pode usar para sempre. Outro ponto relevante é que o air cooler cria um fluxo de ar que ajuda a resfriar um pouco o VRM (a parte mais importante da placa mãe) que costuma esquentar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.812
Reações
10.958
Pontos
753
Galera, meu gabinete tem 3 coolers na frente e 1 atrás. Porém tenho 2 sobrando aqui e pensei em por na parte de cima, pra ajudar a tirar o ar quente.
Mas, compensa? Terei perda de temperatura?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Galera, meu gabinete tem 3 coolers na frente e 1 atrás. Porém tenho 2 sobrando aqui e pensei em por na parte de cima, pra ajudar a tirar o ar quente.
Mas, compensa? Terei perda de temperatura?
Não deve mudar muita coisa mas é válido sim. Qualquer ajuda a fim de tirar um pouco do ar quente ali ajuda.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Galera, meu gabinete tem 3 coolers na frente e 1 atrás. Porém tenho 2 sobrando aqui e pensei em por na parte de cima, pra ajudar a tirar o ar quente.
Mas, compensa? Terei perda de temperatura?
Nao sei, mas se nao mudar a temperatura dai é melhor deixar menos fans de exaustao do que puxando ar, senao vai acumular bastante poeira.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
É para um amigo, ele quer um water cooler. Ele insiste em por um Water Cooler, deve ser pq ele ve em outros PC na internet e acha legal asushuash
Porém como ele não vai mudar de ideia queria colocar algo bom.
2a_max-fan-speed_swiftech-h360x3-review.png
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
O que eu preciso saber antes de comprar um Water Cooler?
Que só é recomendável pra quem vai fazer OC e que é mais fetiche do que realmente necessário rsrs. Opinião de quem tem um. É lindo mesmo ver o CPU não passar de 55C em jogos, mesmo os pesados, mas no fundo isso tem pouca necessidade e não faz diferença, como explicou recentemente o nosso companheiro @Timpas , sobre dissipação de calor e termodinãmica.


Abri o vídeo e surprise surprise... Já havia negativado ele rsrs. Não vou assistir de novo, mas certamente ele usou parâmetros errados pra fazer algumas alegações ou algo do tipo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Que só é recomendável pra quem vai fazer OC e que é mais fetiche do que realmente necessário rsrs. Opinião de quem tem um. É lindo mesmo ver o CPU não passar de 55C em jogos, mesmo os pesados, mas no fundo isso tem pouca necessidade e não faz diferença, como explicou recentemente o nosso companheiro @Timpas , sobre dissipação de calor e termodinãmica.


Abri o vídeo e surprise surprise... Já havia negativado ele rsrs. Não vou assistir de novo, mas certamente ele usou parâmetros errados pra fazer algumas alegações ou algo do tipo.
Eu expliquei sobre termodinâmica? Acho que vc confundiu, não? :klolz
Não lembro quem foi, mas acho que foi o @Tassadar_
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Gurizada, tenho um Ryzen 3600 e uma AsRock b450m pro4 e coloquei um ssd samsung 970 evo plus, só que ele tá funcionando em pcie 3.0 x2, sendo que, segundo o manual da placa-mãe, ela tem suporte a pcie 3.0 x4 pro nvme...

Alguém sabe se tem que mudar alguma opção na BIOS ou algo do tipo? Já mexi por tudo e não achei o que pode estar acontecendo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Um recado importante sobre fontes:



O 80 PLUS é suficiente como indicador de confiabilidade de uma fonte? Bom, podemos ver que não, isso se alinha com algo que já tinha comentado em algumas postagens recentes que tinha feito quando comentaram sobre fontes:


Em resposta ao colega que ficou intrigado sobre a fonte dele GOLD estar causando problemas no sistema:

Minha XFX GOLD começou a dar tela azul no meu PC, até hj não entendi pq, só sei que troquei o PC todo até descobrir que era ela...
aí peguei uma gigabyte bronz mesmo... até agora tá perfeita hauhau vamos ver. Até queria ver se tinha coserto essa XFX.

Meu complemento:

Isso. Eu tenho um monstro de fonte, Corsair 850TX que está indo para 10 anos. É uma fonte selo white mas que possui parâmetros melhores do que fontes selo Platinum até, como Ripple, power cord e linha de 12v. Selo é garantia de fonte eficiência apenas, como para se garantir alta eficiência se presume um conjunto bem trabalhado o natural é que uma fonte com um selo tão elevado como Gold vá ter um conjunto todo forte, mas pode acontecer de uma inconsistência no projeto como a citada Corsair RM 1000 e essa XFX que você comentou.

Hoje em dia é mais raro uma fonte selo White como essa Corsair que tenho ser melhor do que muita fonte Gold e até Platinum. Lembro que nesta época isso era bem mais comum. A linha Tx em geral é muito boa, assim como a linha Vx, menina dos olhos durante o breve período que foi comercializada. Fonte excepcional, com preço baixo.

Quando o colega perguntou se esta fonte era boa:


Eu respondi isso aqui:

O selo GOLD não é garantia isoladamente de um produto formidável, mas dá alguma margem de confiança a mais com toda certeza. Vir com DOA seria algo bem surpreendente para um produto com selo GOLD, não inédito, lembro bem da Corsair RM 1000, tida em seu lançamento como uma fonte excepcional, mas que acontecia muito isso de DOA.

Coincidentemente a fonte em destaque parece ser muito boa mesmo. Acontece que fabricantes passaram a manipular o selo pegando a certificação e alterando depois com peças de pior qualidade o projeto de fontes que foram incialmente analisadas, ou seja, o consumidor ficaria no escuro. Como resolver esse impasse? Em minhas respostas não cogito nem cogito a possibilidade de má fé do construtor da fonte, mas a conclusão é a mesma:

Negócio é pesquisar bem antes de comprar. Tentar assistir algum review detalhado da fonte em questão e confirmar se o que é vendido é o mesmo que fora enviado para testes.

Eu ia abrir um tópico a respeito a fim de abastecermos com modelos de fontes confiáveis, mas não tenho tempo de ficar atualizando então se alguém se habilitar seria uma utilidade pública imensurável para todos aqui na pasta.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Eu tenho um desse só que Spectrix a vantagem até agora load mais rápido e instalação dos games eu só jogo, para outras funções não sei.
Vou usar exclusivamente pra jogo. Tenho um outro ssd com o sistema operacional e programas.
Será que ele funciona numa Asus Prime B450M-GAMING?
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
opa!
galera estou com uma duvida para qual vga atualizar a minha rx 580 8gb.... Tenho o objetivo de jogar na resolução 2560x1080p.
Estou com algumas opções
1ª uma 1070 e no meio do ano upar o kit processador placa mãe (essa 1070 esta por um preço bem camarada...não sei se vale a pena o investimento por volta de 1k)
2ª rx 5700xt ou quando esse preços der uma normalizada pegar uma rtx 3060ti (overkill total para essa resolução hahaah)

o que vcs acham?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
opa!
galera estou com uma duvida para qual vga atualizar a minha rx 580 8gb.... Tenho o objetivo de jogar na resolução 2560x1080p.
Estou com algumas opções
1ª uma 1070 e no meio do ano upar o kit processador placa mãe (essa 1070 esta por um preço bem camarada...não sei se vale a pena o investimento por volta de 1k)
2ª rx 5700xt ou quando esse preços der uma normalizada pegar uma rtx 3060ti (overkill total para essa resolução hahaah)

o que vcs acham?

Eu iria de opção 2.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
opa!
galera estou com uma duvida para qual vga atualizar a minha rx 580 8gb.... Tenho o objetivo de jogar na resolução 2560x1080p.
Estou com algumas opções
1ª uma 1070 e no meio do ano upar o kit processador placa mãe (essa 1070 esta por um preço bem camarada...não sei se vale a pena o investimento por volta de 1k)
2ª rx 5700xt ou quando esse preços der uma normalizada pegar uma rtx 3060ti (overkill total para essa resolução hahaah)

o que vcs acham?
Se tu estiver contando que o DLSS será em todos os jogos no futuro na 3060ti, ela é overkill para 1080p, caso tenha jogos que não terão o dlss, então ela só esta dentro da média.
E falo isso pensando em jogos daqui dois anos ou mais, pq ninguém sabe como serão implementados os jogos que utilizarão o ssd.
Mas tomara que tenha razão, amanhã pego a 3060ti(caso não acabe o estoque kkk) e quero que ela dure bastante tempo no 1080p.
E claro que quero utilizar RT, por isso a necessidade de dlss, se sair um dlss 3.0 mais eficiente, eu não iria achar ruim não dona nvidia.

E vi este video, a performance é muito boa hoje desta placa, o cara testou com o mesmo processador que tenho aqui.

 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Existem air coolers tão bom quanto os water coolers. A maior necessidade mesmo seria a falta de espaço para se colocar um air cooler robusto, pois os top de linha são enormes

Featured.jpg
Meu gabinete até fecha com esse cooler aí, mas fica uma brecha de 4 milímetros aberta, por conta desses fans de 140mm não fica 100% fechado . rsrs
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se tu estiver contando que o DLSS será em todos os jogos no futuro na 3060ti, ela é overkill para 1080p, caso tenha jogos que não terão o dlss, então ela só esta dentro da média.
E falo isso pensando em jogos daqui dois anos ou mais, pq ninguém sabe como serão implementados os jogos que utilizarão o ssd.
Mas tomara que tenha razão, amanhã pego a 3060ti(caso não acabe o estoque kkk) e quero que ela dure bastante tempo no 1080p.
E claro que quero utilizar RT, por isso a necessidade de dlss, se sair um dlss 3.0 mais eficiente, eu não iria achar ruim não dona nvidia.

E vi este video, a performance é muito boa hoje desata placa, o cara testou com o mesmo processador que tenho aqui.


E só comentando o video aqui, eita ubisoft.
WD legion sem RT variando de 45~60, jogo com RT no ultra variando de 45~60 :facepalm:klol
Como se o RT não fizesse diferença....
 

elrodrigues

Veterano
Mensagens
878
Reações
183
Pontos
103
Boa tarde galera, estou pra comprar uma 3070 da gigabyte oc, mas encontrei uma 3070 asus k.o edition (ambas saindo a 4730 já com frete), se os senhores souberem de alguma na faixa do preço e melhor ou qual das duas seria a melhor agradeceria!
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Galera, meu note Asus está indo para o pau, questão de hardware tá até bom para meu uso, problema é que já foi uma vez pra garantia pq quebrou a carcaça tela, agora quebrou o suporte dos parafusos, ou seja, ele está abrindo e se destruindo aos poucos, ou eu meto um Super Bonder e Veda Choque e nunca mais abro o notebook ou dou esse para minha priminha e compro um novo para mim, não posso ficar sem note por isso quero me precaver.

Atual:
Asus tela 15"
SSD (coloquei)
i5 5200
8 Gb Ram
gForce 940 M

Uso mais para trabalho, ver filmes, mas também jogo alguma coisa casualmente, um Cities Skylines e coisa assim mais leve, gostaria sim de uma placa de vídeo.

Gostaria de recomendações de marcas mesmo, que não me incomodem nessa questão, e quanto está saindo algo mais ou menos nessa configuração só que mais atualizada.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Pessoal, to planejando em comprar memória ram e processador pelo Aliexpress

Mas nesses ultimos dias to com muito medo de fazer isso pq:

  1. Até onde eu sei, eles vem sem garantia. Então se por exemplo, se os pentes ou o processador virem com defeito, eu to com medo de não poder fazer nada e eventualmente ter tido meu dinheiro jogado no lixo
  2. Tenho medo de comprar do Ali e por algum motivo ser taxado e/ou as peças ficarem "presas " em Curitiba.

O que seria melhor eu fazer? Continuo pretendendo comprar no aliexpress essas peças ou é melhor comprar no Brasil, pagando-se mais caro mesmo?
 
Topo Fundo