O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Continuando no Romancing Saga 2, após derrotar esse monstro mais uma região é anexada ao império, estou na terceira geração de personagens, com as batalhas, tesouros e impostos coletados consegui construir a escola de magia e a universidade.

Depois de realizar certas missões que são entregues no castelo pelo chanceler, agora tem que ir em busca de missões até mudar para a próxima geração.


188328

Record of Lodoss War Deedlit in Wonder Labyrinth, estou no LVL 22, finalmente consegui o pulo duplo, agora estou explorando áreas possivelmente secretas, estou no cenário 3.

188330
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Se não me engano o goldeneye tinha uma configuração de controles nas opções que é basicamente o jeito moderno de se jogar FPS com controle

Acho que era a 1.2

Andar + Strafe no Dpad e o Analogico mira, e o gatilho traseiro atira (lembro que ficava parecendo que você tá segurando uma arma mesmo!)



AÊÊ

Cuidado com as Shrines malditas que te atrapalham mais que ajudam, assim com os zumbis amarelos.
Põe tudo em força e (vitalidade se tiver apertando), e seja felÉZ

Diminua o som ou ponha um fone quando chegar nas cavernas e seu guerreiro tiver levando Chain Light direto por trás.

Vai soar estranho


Valeu pela dica mas ainda sim nem cheguei nas cavernas e já estou sofrendo. :klol

Sempre salvo antes de checar essas shrines e encontrei vários zumbis amarelos mas eles não tiraram nenhum ponto dos meus atributos (pelo menos não até agora).

Cheguei numa parte infestada com aquelas "cabras" e tá meio impossível de progredir.
Toda vez que tento algo eles me encurralam e destroçam meu guerreiro de uma forma super rápida.
A única forma que achei foi tentar atrair elas de um por um e ficar indo e voltando toda hora na cidade pra comprar poções de cura mas aí fica um saco de jogar.

Já tentei comprar armas e armaduras melhores mas não ajudou muito.
Será que fiz alguma bobagem ao distribuir meus pontos de atributo ao ganhar level?
Coloquei tudo que podia em DEX e STR.

Criei outro personagem guerreiro no Diablo vanilla/original mas com capacidade de usar magia e distribuí os pontos de uma forma mais equilibrada entre todos os atributos e ficou mais fácil o jogo. Será que DevilutionX é mais difícil que o Diablo original?


Quanto ao Goldeneye, estou jogando com o direcional do controle, ficou mais fácil pra mim mas não tem jeito, a mira é muito ruim e imprecisa, o jeito é se acostumar. Já estou nas últimas missões, acho que em breve finalizo o jogo.
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Valeu pela dica mas ainda sim nem cheguei nas cavernas e já estou sofrendo. :klol

Sempre salvo antes de checar essas shrines e encontrei vários zumbis amarelos mas eles não tiraram nenhum ponto dos meus atributos (pelo menos não até agora).

Cheguei numa parte infestada com aquelas "cabras" e tá meio impossível de progredir.
Toda vez que tento algo eles me encurralam e destroçam meu guerreiro de uma forma super rápida.
A única forma que achei foi tentar atrair elas de um por um e ficar indo e voltando toda hora na cidade pra comprar poções de cura mas aí fica um saco de jogar.

Já tentei comprar armas e armaduras melhores mas não ajudou muito.
Será que fiz alguma bobagem ao distribuir meus pontos de atributo ao ganhar level?
Coloquei tudo que podia em DEX e STR.

Criei outro personagem guerreiro no Diablo vanilla/original mas com capacidade de usar magia e distribuí os pontos de uma forma mais equilibrada entre todos os atributos e ficou mais fácil o jogo. Será que DevilutionX é mais difícil que o Diablo original?


Quanto ao Goldeneye, estou jogando com o direcional do controle, ficou mais fácil pra mim mas não tem jeito, a mira é muito ruim e imprecisa, o jeito é se acostumar. Já estou nas últimas missões, acho que em breve finalizo o jogo.

Sim

Via de regra você vai usar guerreiro focado em força, a arqueira focada em dex e o mago focado em magia.
Aí vai distribuindo em Vitalidade/HP de acordo com a necessidade. Com o mago o ideal se conseguir é distribuir tudo em magia, porque quando você conseguir o spell Mana Shield o mana vai servir de life também.

Esse primeiro é bem simplório no tocante a Builds. Não vale a pena fazer um build com pontos distribuídos. No caso DEX, a não ser que você esteja usando um arco, armas melee só se beneficiam de força. DEX nesse jogo tecnicamente aumenta as chances de você acertar um golpe (AR( e bloquear (DR), mas na prática isso não muda muita coisa, só pra arqueira que DEX escalona o dano do arco.

Magia é pior ainda. Além do cast ser devagar o guerreiro tem um lvl cap de magia bem baixo, menor que até o da arqueira. No máximo só pra Healing mesmo.

Isso vale pra itens também, tente casar itens que upem coisas relativas à classe.

Lembra que tecnicamente o jogo é meio "Roguelike" per se, ou seja, foi feito pensando que a pessoa salvaria o personagem e recomeçaria algumas runs pra pegar novos itens e subir mais de nível, no entanto é possível zerar de uma vez numa "sentada" só do inicio ao fim se você distribuir os pontos desse jeito.
Alguns labirintos acabam sendo mais difíceis que os outros dependendo do tipo de inimigo que spawna na run.

os cabrinha o esquema é esse mesmo, chamar eles um a um, de preferencia usando portas como cobertura.
Talvez o Devilution tenha corrigido algumas coisas (como o zumbi amarelo, que mais parece um bug), mas aí não sei, nunca terminei o jogo por ele.
Acredito que deve ser a mesma coisa, a dificuldade se altera de uma run pra outra.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Jogando pela primeira vez esse clássico.


Visualizar anexo 188664
Tenho esse jogo com essa mesma capa, comprei em 2010 em uma loja do Wallmart quando ele estava vendendo as ultimas unidades de jogos de PS2, na época comprei ele e o Shadow of Colossus por 10,00 cada, e pensar que antes comprar produtos defasados era um ótimo negocio.

Pretendo jogar ele esse ano, tentei durante muito tempo comprar aquele Remaster do PS3, mas o preço dele sempre foi alto, vou jogar a versão do computador, acredito que vou ficar um bom tempo somente nele para finalizar, o X2 nunca joguei, o bom que vem aquele complemento da versão japonesa Last Mission.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tenho esse jogo com essa mesma capa, comprei em 2010 em uma loja do Wallmart quando ele estava vendendo as ultimas unidades de jogos de PS2, na época comprei ele e o Shadow of Colossus por 10,00 cada, e pensar que antes comprar produtos defasados era um ótimo negocio.
Cara, você deu muita sorte.Se fosse hoje em dia, esses dois jogos dificilmente sairiam por menos de 230 reais cada.
Pretendo jogar ele esse ano, tentei durante muito tempo comprar aquele Remaster do PS3, mas o preço dele sempre foi alto, vou jogar a versão do computador, acredito que vou ficar um bom tempo somente nele para finalizar, o X2 nunca joguei, o bom que vem aquele complemento da versão japonesa Last Mission.
Entendi.

Pelo menos tem a opção do computador.Infelizmente, é preciso buscar umas alternativas.Tá ficando difícil ser gamer no Brasil de uns tempos pra cá.O que eu to jogando é a versão remaster que vem junto com o x 2, no ps4.Eu dei sorte de conseguir achar por um preço "razoável", porque tava custando mais bem mais de 200 reais antes.
 


John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Cara, você deu muita sorte.Se fosse hoje em dia, esses dois jogos dificilmente sairiam por menos de 230 reais cada.

Entendi.

Pelo menos tem a opção do computador.Infelizmente, é preciso buscar umas alternativas.Tá ficando difícil ser gamer no Brasil de uns tempos pra cá.O que eu to jogando é a versão remaster que vem junto com o x 2, no ps4.Eu dei sorte de conseguir achar por um preço "razoável", porque tava custando mais bem mais de 200 reais antes.

Geralmente eu sempre tento aproveitar as promoções, raramente hoje em dia eu compro um jogo no lançamento, como sempre vou ao super mercado toda semana as vezes consigo pegar alguma promoção, mas essa do Wallmart foi insuperável, na época eu nem acreditei.

Como o jogo realmente é bom, o preço dele não cai de forma alguma, isso desde o PS3, pelo contrario apenas aumentou, a versão do Xbox One custa 219,00 Digital, nem sei quanto custa a versão física.

Com certeza a versão do PS4/Xbox One deve ser mais linda que a versão do PS3, foi uma ótima escolha sua para iniciar esse jogo, tem muito conteúdo que antes estava restrito ao japão.

Quando o meu computador suporta determinado jogo, eu tenho optado por comprar alguns jogos na Steam, eu gostaria de manter tudo em um só lugar, até hoje não cheguei a ver uma promoção desse jogo, apesar do jogo ser bom, considero ser um preço bem alto.

Realmente gostar de games hoje em dia é complicado, tem que pesquisar muito, hoje em dia eu compro apenas pela internet, não consigo mais entrar nessas lojas especializadas em games, ver produtos usados sendo vendidos quase a preço de um novo e ainda ouvir que "marcas de uso" é normal, uma forma refinada de dizer que o disco está riscado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Geralmente eu sempre tento aproveitar as promoções, raramente hoje em dia eu compro um jogo no lançamento, como sempre vou ao super mercado toda semana as vezes consigo pegar alguma promoção, mas essa do Wallmart foi insuperável, na época eu nem acreditei.
Pois é, eu não compro jogos no lançamento desde 2014.Nessa época, os jogos de xbox 360 chegavam aqui por R$199,00.Tempo bom que não volta. :kcry
Como o jogo realmente é bom, o preço dele não cai de forma alguma, isso desde o PS3, pelo contrario apenas aumentou, a versão do Xbox One custa 219,00 Digital, nem sei quanto custa a versão física.

Com certeza a versão do PS4/Xbox One deve ser mais linda que a versão do PS3, foi uma ótima escolha sua para iniciar esse jogo, tem muito conteúdo que antes estava restrito ao japão.
Sim, infelizmente tem esse detalhe.Por isso que eu desanimo, porque além de jogos bons, tem aqueles muito de nicho, aí vem pra cá com uma tiragem baixa e o preço lá no alto.

Ps: Sim, foi uma boa escolha começar por essa coletânea.Por isso que é bom ficar de olho nesses sites, porque as vezes eu acabo tendo a sorte de achar um jogo bom e raro por um preço decente.
Quando o meu computador suporta determinado jogo, eu tenho optado por comprar alguns jogos na Steam, eu gostaria de manter tudo em um só lugar, até hoje não cheguei a ver uma promoção desse jogo, apesar do jogo ser bom, considero ser um preço bem alto.
Eu te aconselho a baixar pirata então.Você, eu ou qualquer um aqui não deve se privar de jogar um jogo por causa desses sites que não colaboram no preço.

Tem que piratear sem peso na consciência. :kpirata2
Realmente gostar de games hoje em dia é complicado, tem que pesquisar muito, hoje em dia eu compro apenas pela internet, não consigo mais entrar nessas lojas especializadas em games, ver produtos usados sendo vendidos quase a preço de um novo e ainda ouvir que "marcas de uso" é normal, uma forma refinada de dizer que o disco está riscado.
Eu também nem entro nessas lojas.Não vale a pena correr o risco de ficar no prejuízo.

Fora que comprar na internet é bem mais fácil e confortável.Eu só entro em lojas para comprar jogos de ps2 de vez em quando e olhe lá.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Finalmente, depois de muitas tentativas frustradas, matei as Weapon no FF VII.
Quando enfrentei o Ruby, o único que sobrou foi o Cloud e estava com pouco HP, do nada o monstro soltou um Ultima.
Pensei que era game over de novo mas a magia falhou (deu miss) e eu pude revidar com um último Knights of Round e o bicho morreu.
Deu até um alívio quando ouvi aquele efeito sonoro do inimigo morrendo.

scus-94165_2021-05-2005jqj.png
scus-94165_2021-05-20bfjah.png

scus-94165_2021-05-21e8kwa.png
scus-94165_2021-05-21rakwi.png
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Esses Weapons do ff7 todo mundo usa a mesma receita de bolo. Falha de design um jogo de estratégia possibilitar apenas uma abordagem.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Infelizmente está dando vontade de dropar Secret of Evermore, por conta do combate dele, estou achando o hitbox ou alcance das armas um lixo, e olha que onde estou no jogo, estou com uma lança e tem que acertar bem colado no inimigo, que nem sempre faz dano, as vezes acontece miss. E pra piorar na parte onde estou, tem um reptil muito chato, que fica partindo pra cima do personagem.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Infelizmente está dando vontade de dropar Secret of Evermore, por conta do combate dele, estou achando o hitbox ou alcance das armas um lixo, e olha que onde estou no jogo, estou com uma lança e tem que acertar bem colado no inimigo, que nem sempre faz dano, as vezes acontece miss. E pra piorar na parte onde estou, tem um reptil muito chato, que fica partindo pra cima do personagem.

Dropei esse e Secret of Mana pelo mesmo motivo, mesmo que emSecret of Mana seja menos problemático o hitbox.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (PC) transforma a série  japonesa em um ótimo metroidvania - GameBlast

Não é exatamente retro mas tá valendo :klingua
Jogo delicioso. Metroidvania com gráficos pixel art belíssimos, jogabilidade bem refinada e uma trilha sonora prazerosa.
Pena que é curto. Em pouco mais de 1 hora, fiz 30% do cenário.

A Ladybug ainda fez o ótimo Touhou Luna Nights. Quero testar o SMT metroidvania com o jack frost em breve
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Fighting_Force_Capa.jpg

Comecei ontem, devo estar no stage 4 ou 5, jogando com a morena magrela.
Joguinho bom pra desestressar, to jogando no próprio PS1, não lembrava que o game permitia escolher caminhos e fases, isso adiciona muito ao fator replay e eu pretendo rejogá-lo em breve seguindo outras rotas.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Comecei Breath of Fire III

breathoffireiiiv1.1-236k5a.png
breathoffireiiiv1.1-224jn2.png

breathoffireiiiv1.1-2trjgw.png
breathoffireiiiv1.1-ca9jxl.png


Estou com duas horas de jogo e até o momento estou gostando.
O gráfico é bonito e a trilha sonora é boa.
Só achei o mapa do jogo um pouco confuso e as lutas aleatórias as vezes irritam um pouco.

Foi o primeiro jogo da franquia que joguei, além de ser um dos primeiros jogos que tive no PSX, eu me diverti bastante jogando ele, infelizmente a Capcom abandonou essa franquia, o ultimo jogo foi lançado apenas em versão Mobile.

Nesse jogo tem dois inimigos odiosos, você ainda vai encontrar eles, eles se chamam Sunder e Balio, eles estão quase no mesmo nível do Luca (Suikoden II) ou Kefka (FFVI), esses dois eu estava ansioso para derrotar eles definitivamente.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Comecei Breath of Fire III

breathoffireiiiv1.1-236k5a.png
breathoffireiiiv1.1-224jn2.png

breathoffireiiiv1.1-2trjgw.png
breathoffireiiiv1.1-ca9jxl.png


Estou com duas horas de jogo e até o momento estou gostando.
O gráfico é bonito e a trilha sonora é boa.
Só achei o mapa do jogo um pouco confuso e as lutas aleatórias as vezes irritam um pouco.

Preciso jogar essa maravilha. Aliás, estou pra jogar uma porrada de RPGs do PS1.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Breath 3 foi a gota dágua de jrpg aqui. Tava saturadaço depois de anos priorizando o gênero. Histórinha infantil e mal escrita demais pro meu gosto, era a soma de todos os problemas se materializando diante dos meus olhos. Nunca mais consegui curtir.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Comecei Breath of Fire III

breathoffireiiiv1.1-236k5a.png
breathoffireiiiv1.1-224jn2.png

breathoffireiiiv1.1-2trjgw.png
breathoffireiiiv1.1-ca9jxl.png


Estou com duas horas de jogo e até o momento estou gostando.
O gráfico é bonito e a trilha sonora é boa.
Só achei o mapa do jogo um pouco confuso e as lutas aleatórias as vezes irritam um pouco.

Ao mesmo tempo amo e odeio esse jogo. Ele tem pontos altíssimos assim como defeitos graves, mas é simplesmente maravilhoso.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Foi o primeiro jogo da franquia que joguei, além de ser um dos primeiros jogos que tive no PSX, eu me diverti bastante jogando ele, infelizmente a Capcom abandonou essa franquia, o ultimo jogo foi lançado apenas em versão Mobile.

Nesse jogo tem dois inimigos odiosos, você ainda vai encontrar eles, eles se chamam Sunder e Balio, eles estão quase no mesmo nível do Luca (Suikoden II) ou Kefka (FFVI), esses dois eu estava ansioso para derrotar eles definitivamente.
Esse é o meu segundo. Finalizei o IV a muito tempo e fiquei bem decepcionado com o jogo (principalmente com as partes finais).
Cheguei muitas vezes a pensar em começar o III pois diziam ser o melhor da série, mas sempre batia uma preguiça.
Até agora tô curtindo o gameplay (mais do que o IV), vamos ver se termino.

Preciso jogar essa maravilha. Aliás, estou pra jogar uma porrada de RPGs do PS1.
Dentre os últimos que eu finalizei, recomendo fortemente Suikoden e Wild Arms 1, estou até pensando em escrever reviews quando tiver tempo de sobra.


Breath 3 foi a gota dágua de jrpg aqui. Tava saturadaço depois de anos priorizando o gênero. Histórinha infantil e mal escrita demais pro meu gosto, era a soma de todos os problemas se materializando diante dos meus olhos. Nunca mais consegui curtir.
anos atrás eu também estava saturado e praticamente só joguei RPGs ocidentais mas desde o ano passado me bateu uma vontade grande de voltar com JRPG, talvez por causa da nostalgia. Eu não espero história hiper fodona quando começo a jogar esse tipo de jogo, basta ser razoável e minimamente interessante. Pelo conjunto a obra (gameplay, história, etc) eu acabo me divertindo com eles.


Ao mesmo tempo amo e odeio esse jogo. Ele tem pontos altíssimos assim como defeitos graves, mas é simplesmente maravilhoso.
Posso imaginar. Tenho esse mesmo sentimento por alguns jogos como Mario 64 (fases legais mas câmera é uma b*sta, etc). lol
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Fighting_Force_Capa.jpg

Comecei ontem, devo estar no stage 4 ou 5, jogando com a morena magrela.
Joguinho bom pra desestressar, to jogando no próprio PS1, não lembrava que o game permitia escolher caminhos e fases, isso adiciona muito ao fator replay e eu pretendo rejogá-lo em breve seguindo outras rotas.
Rapaz tentei jogar isso aí no Psvita e não durei um peido hauahauhauahaua.
Acho que tô virando café com leite nesse negócio de jogar videogame... :kkk
 
Topo Fundo