O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem frequenta esse tópico deveria jogar Yakuza na moral, é totalmente diferente de GTA e aposto que vários vão curtir.

Só não sou mais chato nesse assunto pq sei que um monte NUNCA JOGOU PERSONA, MDDC COMO PODE UMA OCISA DESSAS
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O legal de pegar videogame depois de um tempão é que: metade dos jogos que eu me interesso não jogarei. Porque? Porque perdeu a vontade.

Nights of Azure é um que, se deixar pra 2018, vai ser dispensado. Odin Sphere se não sair pro Vita é outro que vai pro limbo. Digimon Story é outro. Dragon Quest XI eu to em duvido se mando no 3DS ou se espero pela versão PS4. Só esperarei pela versão PS4 se falarem que ficou MUITO FODA. Se não, versão PS4 também vai pro limbo.

Os únicos desse próximo ano que devo levar pro futuro com hype alto e certeza de jogar são: Final Fantasy XV, Star Ocean (to botando fé desta vez), Persona 5 e Gravity Rush 2. De resto nem me importo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Quem frequenta esse tópico deveria jogar Yakuza na moral, é totalmente diferente de GTA e aposto que vários vão curtir.

Só não sou mais chato nesse assunto pq sei que um monte NUNCA JOGOU PERSONA, MDDC COMO PODE UMA OCISA DESSAS

Curto muito Yakuza. Até jogaria o 6, mas ultimamente anda cada parto para localizarem a série que eu prefiro nem confiar. Se vier, melhor.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Portanto eu jogaria vários deles. Se lançar tudo isso ai em 2016 será excelente, de fato.

E esse é hype médio~alto, tomara que seja muito bom como o Victory.

Sim, é tão bom quanto o Victory, alias é bem melhor.

tumblr_nwjl2fxnv61uiq6lmo1_500.jpg
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.808
Pontos
1.294
O legal de pegar videogame depois de um tempão é que: metade dos jogos que eu me interesso não jogarei. Porque? Porque perdeu a vontade.

Nights of Azure é um que, se deixar pra 2018, vai ser dispensado. Odin Sphere se não sair pro Vita é outro que vai pro limbo. Digimon Story é outro. Dragon Quest XI eu to em duvido se mando no 3DS ou se espero pela versão PS4. Só esperarei pela versão PS4 se falarem que ficou MUITO FODA. Se não, versão PS4 também vai pro limbo.

Os únicos desse próximo ano que devo levar pro futuro com hype alto e certeza de jogar são: Final Fantasy XV, Star Ocean (to botando fé desta vez), Persona 5 e Gravity Rush 2. De resto nem me importo.

É, você anda meio chato mesmo. :kbeca
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
É, você anda meio chato mesmo. :kbeca

Nada contra os jogos, mas é que quando chegar 2018 eu vou ter coisa melhor pra jogar.

Possivelmente vou começar com Final Fantasy 7 remake, ou Resident Evil 2 remake, ou Mass Effect Andromeda.

Só jogo fuderoso que me apetece muito mais.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.808
Pontos
1.294
Nada contra os jogos, mas é que quando chegar 2018 eu vou ter coisa melhor pra jogar.

Possivelmente vou começar com Final Fantasy 7 remake, ou Resident Evil 2 remake, ou Mass Effect Andromeda.

Só jogo fuderoso que me apetece muito mais.

Jamais Mass Effect será melhor que jogos japas. :kflame
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
EDIT: Post editado por denúncia de spoilers de Tales of Zestiria, o que não concordo pois foi um assunto já muito debatido e não entrei em mais detalhes acerca do enredo, analisei mais pelo ponto de vista do mercado.

Tava agora procurando imagens de Zestiria e de repente encontro isso aqui da arte oficial do game, nunca havia visto antes:

OvssOSz.jpg


Alisha Armatizada ??? :eek:

E alias, ela armatizada ficou beeeeem mais bonita que aquela feiosa da Rose, baita personagem tapa-buraco que inventaram que prejudicou demais o enredo do game.

Cagaram demais no storytelling de Zestiria, e alias até hoje esse incidente é uma história muito mal contada. Vai ver o custo de produção foi tão alto que o produtor baba resolveu reescrever e emendar um monte de coisa em última hora para forçar a venda da DLC.

Talvez o baba tenha passado pelo mesmo problema que o kojima passou, os executivos deviam estar insatisfeitos com a ambição de seu projeto junto com os custos de produção e resolveu pressiona-lo em criar alternativas de retorno mais rápido, e no fim vemos essa aberração ai que rendeu o maior fiasco da série no japão, fora os diversos problemas de finalização que persistem até hoje.

Ou simplesmente não permitiram que houvesse uma protagonista ser mais forte que o outro que acompanharia ao seu lado, e precisou fazer todas essas alterações em última hora. Alisha mesmo com essa vantagem ainda é uma personagem bastante humanizada em carregar suas limitações e problemas que lhe angustiaria durante as aventuras, longe daquele estereótipo de garota fodona isenta de defeitos que limitaria demais a visão que se quer dar a uma personagem.

O produtor hideo baba já tava com uma carreira bem construída e com um currículo brilhantíssimo, podia simplesmente mandar um f**a-se assim como kojima fez e finalizar o game da melhor forma possível mesmo com as dificuldades impostas por sua empresa para depois cair fora e trabalhar em outra produtora, mas preferiu se acovardar e ajoelhar em seus pés, e no fim prejudicou seriamente a sua imagem em acensão e de sua franquia que construiu nos últimos 20 anos.

Agora o Baba sequer aparece mais em eventos tanto no japão quanto no ocidente para promover a sua imagem e sua carreira, pra ver quanto essa pessoa perdeu muito com essa história, e fez por merecer.

O caso de Zestiria foi um dos episódios mais tristes da história dos games, e mesmo que a versão ocidental tenha corrigido muitos problemas do lançamento original, a série acabou deixando uma imagem bastante manchada que vai ser um caminho complicado de trilha-lo de volta.

Esperamos torcer para a volta por cima em Tales of Berseria, perder Tales of nessa altura do campeonato é perder o mercado de rpgs japoneses.

Pois bem, hoje pela manhã havia recebido denúncias por intermédio da moderação alegando que esse meu post referido acima havia spoilers e com isso precisou ser editado pra dentro da caixinha de spoiler, o que achei bastante injusto pois estava comentando acerca dos problemas de produção do game sem entrar em mais detalhes na história, tanto que nos meus posts anteriores eu sempre vinha colocando trechos importantes da história em spoilers pra demonstrar o bom senso que tive em relação a isso.

E esse assunto eu tava querendo comentar mais ontem mas já tava tarde e estava sem cabeça. Na realidade estava querendo comentar outro game que está passando por uma questão parecida em relação a personagens femininas, no caso o FFXV que vem mudando em diversas coisas acerca de seu enredo e os personagens.

Pelo que olhei nos últimos detalhes do game, a Luna agora demonstra ser do tipo "fodona" e os personagens em um momento precisaria se reunir com ela nas lutas, mas sem podê-la selecionar no jogo principal. E a Cindy passará por uma edição de acordo com a reclamação dos fãs, que não gostaram de seu apelo fanservice, o que contradiz com o elenco masculino que também não é nada aquilo que se diz condizente...

Pra mim isso está sendo um bola fora na produção do game, usando esse estilo kickstarter de se produzir sempre através de feedbacks. É o produtor que precisa saber o que entregar para o consumidor e não ficar a mercê deles, o papel do consumidor é importante mas eles apenas estão na tarefa de aprovar ou desaprovar o trabalho dos autores assim quando receber o produto final em mãos.

O produtor precisa entregar o coração em seu projeto do que ele mais anseia com a mínima interferência de terceiros. Vira aquela questão das pessoas dos anos 1900 preferirem cavalos mais rápidos à experimentar desconhecidos automóveis. São as novidades desconhecidas que fazem mexer a cultura de uma sociedade.

No caso do Zestiria, após finalizar eu vi que o seu produtor foi um gênio, porém covarde. Ele entregou uma personagem de status e atributos elevados mas bastante delicada em assuntos mais complexos envolvendo o seu papel de cavaleira à serviço de seu povo, que acabou humanizando bastante a personagem em expor os seus defeitos e limitações pois não poderia se esperar de uma imagem impartível que saberia resolver todos os problemas, ficaria raso demais como o referido FFXV vem se apresentando.

Explorar esse background enriqueceria muito o roteiro do game, mas por questões de problemas de produção que até hoje não foram explicadas mesmo o produto final deixando claro, a personagem prometida para protagonizar a epopéia acabou sendo jogada pra escanteio que acabou enfureceu muitos fãs da série, e com razão pois venderam um game caro que não correspondeu o que estava escrito no anúncio deixando o conteúdo ser vendido em dlc sem aviso prévio, o que em termos gerais seria um ato de crime para o consumidor.

Jogando Zestiria e apresentado os seus personagens como a Alisha eu não acho que o seu produtor seja uma pessoa ruim de coração, ele apenas errou feio em buscar meios de ultima hora para convencer os cabeças de sua empresa em financiar o seu projeto, que pra mim foi covarde pois é um caso recorrente de empresários japoneses fecharem os olhos para a importância do mercado de games como o caso da Konami.

Agora o que corre o risco é em Tales of Berseria virar apenas um clone de Xillia pelo que andam suspeitando e usar o método de produzir pelos feedbacks no estilo kickstarter. Aí vamos ver uma série que vinha expandindo o seu público para agora se retrair e agradar àqueles que preferem ficar na zona de conforto.

E peço desculpas caso a pessoa que me denunciou não havia entendido o ponto que queria chegar, apenas fiz uma abordagem dos problemas de produção sem colocar a história do game no meio.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Mass Effect 2 é muito bom mas prefiro o 1.

Série linda.

Adoro o 1 também, mas acho a jogabilidade dele muito truncada, e o começo dele é meio chato, com todas aquelas side-quests em Citadel, algumas bem monótonas de ir conversar com um e voltar e dizer que fez. No 2 a porrada canta mais alto.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Achei ME1 mais "RPG", o 2 e o 3 focaram muito na ação na minha opinião... mas são todos muito bons.

Considero Mass Effect a única série de RPG ocidental que eu consegui me empolgar, o resto que joguei não desceu mesmo.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Comecei Secret of Mana, carisma puro.

Já tinha começado ele a muitos anos atrás no SNESzão foderoso mas acabei dropando, meu cartucho ta meio doido.

To jogando no Wii pra não arriscar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Terminei Shin Megami Tensei IV, voltei nele após o anúncio da continuação. Bom jogo, abaixo da expectativa inicial, quando eu tinha encostado, porém acima do que seu início apresentou. Gostei mais de Soul Hackers e é muito, muito inferior a SMT III. Espero que corrijam os problemas no próximo game.

Achei as 10~13 primeiras horas muito fracas, enredo e personagens desinteressantes para o nível da franquia e aquela rotina de quests (sejam da main ou side) pelos poucos andares de Naraku é enjoativa. Somando-se aos fracos gráficos (pomba, pior do que PS2, com direito a falta de modelos 3D em batalha, foi tenso) temi pelo pior, tava com cara de jogo B. O que empurra essa fase inicial é o desafio, ousado colocarem algo próximo ao que temos no Digital Devil Saga no hard por exemplo, caso tivesse mudo/hama no começo e menos bosses com weakness elemental estaria próximo de Nocturne Hard nesse quesito.

Passado esse trecho temos acesso ao 'world map' e nos deparamos com o maior (e ENORME) defeito do jogo, a maneira de orientar o jogador por esse novo universo. Aceitável que as quests tenham descrição vaga e forcem o jogador a vasculhar pelos mapas em busca de npc's e locais específicos, porém realizar isso em um mapa tão confuso, engessado (pra que tantos túneis?) e com visual repetitivo é estressante e consome tempo demais.
Nem tudo é um pesadelo, a história melhora um pouco dessa parte em diante, apesar de seguir inconsistente, carecendo de melhores explicações e mantendo os personagens rasos. Se apresenta melhor das 25~30hs em diante, quando mostra trechos mais caóticos e próximos do que espera-se de um megaten, eu achei satisfatório o enredo nessa segunda metade.

O sistema de batalhas e evolução é ótimo, faz muito bom uso do press turn e burroughs/mido são adições bacanas e eficientes. Há muitas quests paralelas com bosses interessantes e muito conteúdo para completistas. Aqui também há seus problemas, pouquíssimo almighty (logo tetrakarn e makarakarn são overpower como nunca) e excesso de bosses com alguma weakness diminuem a qualidade desses combates, estratégia ofensiva explorando suas fraquezas reduz a duração de lutas com bom potencial a 1~2 turnos apenas (ao menos na minha build full int), isso foi chato e não é padrão da franquia.
O sistema de alignment e os pré-requisitos para o final neutral (que fiz após umas faqeadas) são ruins.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Acho que eu tô ficando velho, joguei quase 40 horas se SMT III esse ano e não aguentei mais. Mas o jogo é muito foda.

Em 2009 eu joguei 80 horas de P4 dando risada.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Terminei Shin Megami Tensei IV, voltei nele após o anúncio da continuação. Bom jogo, abaixo da expectativa inicial, quando eu tinha encostado, porém acima do que seu início apresentou. Gostei mais de Soul Hackers e é muito, muito inferior a SMT III. Espero que corrijam os problemas no próximo game.

Achei as 10~13 primeiras horas muito fracas, enredo e personagens desinteressantes para o nível da franquia e aquela rotina de quests (sejam da main ou side) pelos poucos andares de Naraku é enjoativa. Somando-se aos fracos gráficos (pomba, pior do que PS2, com direito a falta de modelos 3D em batalha, foi tenso) temi pelo pior, tava com cara de jogo B. O que empurra essa fase inicial é o desafio, ousado colocarem algo próximo ao que temos no Digital Devil Saga no hard por exemplo, caso tivesse mudo/hama no começo e menos bosses com weakness elemental estaria próximo de Nocturne Hard nesse quesito.

Passado esse trecho temos acesso ao 'world map' e nos deparamos com o maior (e ENORME) defeito do jogo, a maneira de orientar o jogador por esse novo universo. Aceitável que as quests tenham descrição vaga e forcem o jogador a vasculhar pelos mapas em busca de npc's e locais específicos, porém realizar isso em um mapa tão confuso, engessado (pra que tantos túneis?) e com visual repetitivo é estressante e consome tempo demais.
Nem tudo é um pesadelo, a história melhora um pouco dessa parte em diante, apesar de seguir inconsistente, carecendo de melhores explicações e mantendo os personagens rasos. Se apresenta melhor das 25~30hs em diante, quando mostra trechos mais caóticos e próximos do que espera-se de um megaten, eu achei satisfatório o enredo nessa segunda metade.

O sistema de batalhas e evolução é ótimo, faz muito bom uso do press turn e burroughs/mido são adições bacanas e eficientes. Há muitas quests paralelas com bosses interessantes e muito conteúdo para completistas. Aqui também há seus problemas, pouquíssimo almighty (logo tetrakarn e makarakarn são overpower como nunca) e excesso de bosses com alguma weakness diminuem a qualidade desses combates, estratégia ofensiva explorando suas fraquezas reduz a duração de lutas com bom potencial a 1~2 turnos apenas (ao menos na minha build full int), isso foi chato e não é padrão da franquia.
O sistema de alignment e os pré-requisitos para o final neutral (que fiz após umas faqeadas) são ruins.
Tive quase as mesmas observações que você , mas ainda acho o IV Muito bom, igual ao III.
Caramba, a musica do Overworld do jogo é a coisa mais Obnóxia que já escutei na minha vida, a Musica de batalhas normal, fora de Naraku e as 2 tokyos alternativas é muito chata támbem, o que compensa é que a Musica de Mestre/Chefe é Anos luz a frente da do III, e tem muita Boss battle nesse jogo.

támbem o jogo fica fácil do meio pro final,faz uma build full magia, sem colocar ponto em nada mais e você vai stompar tudo,quando pegar Megido já no LV 30, as batalhas normais ficam entediantemente faceis,LV 58 Megidola,LV 71 Megidolaon e LV 82 Antichthon.

os Demonios da minha party só exisitam pra me dar supporte,eu castava Concentrate>alguem usava Tetrakarn>Makarakarn e Luster candy,= GG antes de 5 turnos.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
que isso, a musica do overworld é legal pra caramba no SMT4...

essa escalada pra chegar na cabeça do Bionis em Xenoblade tá me lembrando a jornada até chegar no "Fim do Mundo" em Grandia...to até ansioso. As musicas estão muito boas também e que legal que de noite muda as musicas das áreas. É visível o esmero que tiveram com esse jogo...
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Acho que vou conseguir platinar o Sword Art online hollow fragment antes do Fallout 4, já fiz as coisas mais importantes, agora é só fazer umas missões hollow e alcançar 100 horas de jogo.

E a rasgação de seda pra cima do Kirito é vomitável, vou falar pra vocês que não li UMA única linha da história mais, de tão nojenta que é. Passei todos os diálogos sem o menor remorso, aliás, recomendo a todos que forem jogar o jogo que façam isso. :kclassic
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Por um tempo ficarei sem o PS3 durante os dias da semana, como o PS4 serve pra nada e o X360 pra muito pouco então tive que continuar em porcátil.
Comecei Project X Zone. O samba do crioulo doido, à princípio o sistema de batalhas é legal e muito l0uc0 (deve ser parente do tal Robot Taisen) e o fan service atinge níveis jamais vistos na humanidade, tem até vilão e protagonistas do meu Shining EXAzão logo no começo. Vamos ver no que dá, alternarei com algum não-rpg, SMTIV me cansou.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Por um tempo ficarei sem o PS3 durante os dias da semana, como o PS4 serve pra nada e o X360 pra muito pouco então tive que continuar em porcátil.
Comecei Project X Zone. O samba do crioulo doido, à princípio o sistema de batalhas é legal e muito l0uc0 (deve ser parente do tal Robot Taisen) e o fan service atinge níveis jamais vistos na humanidade, tem até vilão e protagonistas do meu Shining EXAzão logo no começo. Vamos ver no que dá, alternarei com algum não-rpg, SMTIV me cansou.
O sistema de batalha é copiado, colado e piorado desse jogo aqui:


Esse jogo é sensacional, vale a pena jogar até atualmente.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Por um tempo ficarei sem o PS3 durante os dias da semana, como o PS4 serve pra nada e o X360 pra muito pouco então tive que continuar em porcátil.
Comecei Project X Zone. O samba do crioulo doido, à princípio o sistema de batalhas é legal e muito l0uc0 (deve ser parente do tal Robot Taisen) e o fan service atinge níveis jamais vistos na humanidade, tem até vilão e protagonistas do meu Shining EXAzão logo no começo. Vamos ver no que dá, alternarei com algum não-rpg, SMTIV me cansou.

Boa sorte, o jogo é divertido mas é infinito, fica uma repetição absurda do meio pra frente.

Se desse pra misturar os times ia dar uma boa quebrada na repetição, mas nem isso fizeram.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eu desisti da platina do Sword Art Online Hollow Fragment, mesmo tendo dito ontem que ela estava bem encaminhada.

Na verdade até que está, mas a tarefa que tenho que fazer agora é tão, mas tão entediante que vou enlouquecer se tiver que faze-la (tenho que aumentar a afinidade com as garotas do jogo, não é dificil mas tem que ficar 10 horas repetindo a mesma coisa idiota). Até hoje só desisti de uma platina, que foi a do Vanquish, e agora vem a segunda.

Pode ser que num futuro distante eu tente novamente, mas por agora tá ficando um fardo e não divertimento.
 
Topo Fundo