O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Se vc tivesse q comprar um carro de 7k, qual seria?

geist

Bam-bam-bam
Mensagens
9.318
Reações
31.914
Pontos
353
Eu estava nesse dilema há pouco tempo. Resolvi sossegar, juntar uma grana e pegar um mais novo com kit dignidade (ar, vidro e trava).

Vou dar uma dica aqui que pode surpreender, mas por experiência de um irmão vou recomendar: Fiat Tipo.
Manutenção barata, completo, não é beberrão e é pouco visado pra roubo. Sei que é difícil encontrar um inteiro, mas com esse valor é bem possível pegar um com o ar funcionando por exemplo.
 


Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.495
Reações
33.311
Pontos
553
Eu estava nesse dilema há pouco tempo. Resolvi sossegar, juntar uma grana e pegar um mais novo com kit dignidade (ar, vidro e trava).

Vou dar uma dica aqui que pode surpreender, mas por experiência de um irmão vou recomendar: Fiat Tipo.
Manutenção barata, completo, não é beberrão e é pouco visado pra roubo. Sei que é difícil encontrar um inteiro, mas com esse valor é bem possível pegar um com o ar funcionando por exemplo.
Tem que ser o mpfi 4 bicos e 1.6.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Novalgina

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.562
Reações
18.570
Pontos
684
Meu primeiro carro foi um Ford Ka 2003, 1.0 bem esperto e completão (pros padrões da época).

Não deve conseguir nesta faixa de preço, mas a versão anterior (1ª versão) deve ter opções nesta faixa.
 

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.648
Reações
14.106
Pontos
619
Eu estava nesse dilema há pouco tempo. Resolvi sossegar, juntar uma grana e pegar um mais novo com kit dignidade (ar, vidro e trava).

Vou dar uma dica aqui que pode surpreender, mas por experiência de um irmão vou recomendar: Fiat Tipo.
Manutenção barata, completo, não é beberrão e é pouco visado pra roubo. Sei que é difícil encontrar um inteiro, mas com esse valor é bem possível pegar um com o ar funcionando por exemplo.
Concordo em termos. Uma das boas coisas dele é o conforto. Um grande diferencial pra muita coisa que tá vendendo hoje (e sim, estou falando de VOCÊ, Fiat Gran Siena...:klingua2)

O Tipo é um carro esperto e excelente pra se andar. Em viagens, ele não cansa (tanto) como.... Ahhhhhh... Já falei, e a manutenção dele é comparável com um Palio ou um Uno quadrado 1.6!
 

Atlante

Bam-bam-bam
Mensagens
5.178
Reações
9.152
Pontos
353
Peugeot 206 que, apesar de todos falarem mal, tive um e foi só alegria
Medo dos Peugeot. A fama é muito ruim, e vi, em primeira mão, um amigo sofrer o diabo com um aspirador de dinheiro chamado Peugeot 307 - apesar de que está falando do 206.

Os preços dos 206 são bem tentadores. Eles tem o mesmo potencial de bomba, ou é folclore HueBR? Falam muito da suspensão...
 


Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
18.459
Pontos
553
Medo dos Peugeot. A fama é muito ruim, e vi, em primeira mão, um amigo sofrer o diabo com um aspirador de dinheiro chamado Peugeot 307 - apesar de que está falando do 206.

Os preços dos 206 são bem tentadores. Eles tem o mesmo potencial de bomba, ou é folclore HueBR? Falam muito da suspensão...
Nao tem bucha no rolamento do eixo traseiro, entao o carro vai gastando o proprio eixo conforme vai rodando... Com o tempo vc acaba tenso q trocar o eixo traseiro inteiro.
 

Mister Big

Bam-bam-bam
Mensagens
5.258
Reações
13.134
Pontos
353
gol 1.0 16 válvulas,
Renault Clio 1.0 16v
fiat marea 5 cilindros
Peugeot 206 1.4 ( esse com com tampa de válvulas vazando)

melhores opções não há :kpensa

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.495
Reações
33.311
Pontos
553
gol 1.0 16 válvulas,
Renault Clio 1.0 16v
fiat marea 5 cilindros
Peugeot 206 1.4 ( esse com com tampa de válvulas vazando)

melhores opções não há :kpensa

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Olha, já tive marea fivetech e adorei o carro. Se um dia eu tiver que comprar um carro e achasse uma fivetech badboy inteirinha eu abraçaria sem dó.
 

Mister Big

Bam-bam-bam
Mensagens
5.258
Reações
13.134
Pontos
353
Olha, já tive marea fivetech e adorei o carro. Se um dia eu tiver que comprar um carro e achasse uma fivetech badboy inteirinha eu abraçaria sem dó.
hoje em dia quase não se acha mais um fivetech decente mais, os que rodam por ai foram mechidos até a alma pelos chora boy ou estão com a mecânica lascada, e quem tem um em perfeita condições dificilmente vai vender.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.495
Reações
33.311
Pontos
553
hoje em dia quase não se acha mais um fivetech decente mais, os que rodam por ai foram mechidos até a alma pelos chora boy ou estão com a mecânica lascada, e quem tem um em perfeita condições dificilmente vai vender.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Aqui rolou uns anos atrás um leilão de carros do Senado e dentre eles tiveram umas 10 mareas, fivetech, das últimas que sairam, completonas com teto solar e bem cuidadas. Pensa nos caras que se deram bem comprando essas barcas. Eu ainda tenho vontade de pegar uma badboy turbo sedã, mas achar uma inteira por um preço justo é mosca branca.
 

Atlante

Bam-bam-bam
Mensagens
5.178
Reações
9.152
Pontos
353
Aqui rolou uns anos atrás um leilão de carros do Senado e dentre eles tiveram umas 10 mareas, fivetech, das últimas que sairam, completonas com teto solar e bem cuidadas. Pensa nos caras que se deram bem comprando essas barcas. Eu ainda tenho vontade de pegar uma badboy turbo sedã, mas achar uma inteira por um preço justo é mosca branca.
Sem contar que o Marea é um dos raros sedãs bonitos e que não lembram velhos e velhice. Pena que não posso fazer a loucura de comprar um.
 

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.319
Reações
10.330
Pontos
694
Comprar carro "barato" não tem complicação.

Escolha o mais novo e menos rodado que conseguir, obviamente que esteja em condições aceitáveis em todos os aspectos.

Nessa faixa de preço infelizmente é complicado (contraditório rs) , eu tentaria chegar pelo menos no dobro desse valor, abriria muito o leque de opções

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Bam-bam-bam
Mensagens
7.046
Reações
1.712
Pontos
344
Apenas 7k na mao eu nao comprava carro. Mas se tivesse que escolher um acho que ia atras dos fiestas ou mille da vida
 

color kid

Veterano
Mensagens
321
Reações
856
Pontos
128
Um monzão 94/95, carro muito bacana com ampla disponibilidade de peças (um monte de peças do chevette/kadett/vectra/etc são intercambiáveis com ele) e manutenção simples. Pega o carro por 7k e depois por mais uns 3k você arruma legal o que tiver estourado (amortecedor, buchas, pneus, filtros, óleo, correias etc). Também não é visado pra roubos e não paga mais IPVA.

O único porém é que consome razoavelmente bem, mas também não é nenhum absurdo (frente ao que se pode pegar com 7k) se você não for de afundar o pé toda hora
 

SimonsOps

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.859
Reações
24.612
Pontos
553
meu uno fire 09/10 tem AC.
Pois é, meu pai teve 4 e eu tinha quase certeza que tinha AC msm :p
Quando a gente é muleque não lembra muito desses detalhes, eu pelo menos nem dava a importância, pra mim era normal carro ter ar
 

onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.262
Reações
34.365
Pontos
553
Pois é, meu pai teve 4 e eu tinha quase certeza que tinha AC msm
Quando a gente é muleque não lembra muito desses detalhes, eu pelo menos nem dava a importância, pra mim era normal carro ter ar
Fora que meu pai teve um gol G3 2003 ou 2004... não lembro bem...e que também tinha AC.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Barb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.337
Pontos
309
Wardando aqui porque to em busca duma carroça estourando até 10k.
 

eiji_kisaragi

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
260
Pontos
98
Acho que Uno, Clio ou Corsa, se filtrar no webmotors com A/C com certeza acha por uns 7k. Eu vi um clio 98/99 com ar lá.
 
Topo