O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.

Se vc tivesse q comprar um carro de 7k, qual seria?

geist

Bam-bam-bam
Curtidas
25.251
Pontos
353
Eu estava nesse dilema há pouco tempo. Resolvi sossegar, juntar uma grana e pegar um mais novo com kit dignidade (ar, vidro e trava).

Vou dar uma dica aqui que pode surpreender, mas por experiência de um irmão vou recomendar: Fiat Tipo.
Manutenção barata, completo, não é beberrão e é pouco visado pra roubo. Sei que é difícil encontrar um inteiro, mas com esse valor é bem possível pegar um com o ar funcionando por exemplo.

Curtidas
21.574
Pontos
353
Eu estava nesse dilema há pouco tempo. Resolvi sossegar, juntar uma grana e pegar um mais novo com kit dignidade (ar, vidro e trava).

Vou dar uma dica aqui que pode surpreender, mas por experiência de um irmão vou recomendar: Fiat Tipo.
Manutenção barata, completo, não é beberrão e é pouco visado pra roubo. Sei que é difícil encontrar um inteiro, mas com esse valor é bem possível pegar um com o ar funcionando por exemplo.
Tem que ser o mpfi 4 bicos e 1.6.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Novalgina

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
18.232
Pontos
684
Meu primeiro carro foi um Ford Ka 2003, 1.0 bem esperto e completão (pros padrões da época).

Não deve conseguir nesta faixa de preço, mas a versão anterior (1ª versão) deve ter opções nesta faixa.

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
13.230
Pontos
619

Concordo em termos. Uma das boas coisas dele é o conforto. Um grande diferencial pra muita coisa que tá vendendo hoje (e sim, estou falando de VOCÊ, Fiat Gran Siena...:klingua2)

O Tipo é um carro esperto e excelente pra se andar. Em viagens, ele não cansa (tanto) como.... Ahhhhhh... Já falei, e a manutenção dele é comparável com um Palio ou um Uno quadrado 1.6!

Atlante

Bam-bam-bam
Curtidas
7.967
Pontos
303
Peugeot 206 que, apesar de todos falarem mal, tive um e foi só alegria
Medo dos Peugeot. A fama é muito ruim, e vi, em primeira mão, um amigo sofrer o diabo com um aspirador de dinheiro chamado Peugeot 307 - apesar de que está falando do 206.

Os preços dos 206 são bem tentadores. Eles tem o mesmo potencial de bomba, ou é folclore HueBR? Falam muito da suspensão...

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.678
Pontos
553
Medo dos Peugeot. A fama é muito ruim, e vi, em primeira mão, um amigo sofrer o diabo com um aspirador de dinheiro chamado Peugeot 307 - apesar de que está falando do 206.

Os preços dos 206 são bem tentadores. Eles tem o mesmo potencial de bomba, ou é folclore HueBR? Falam muito da suspensão...
Nao tem bucha no rolamento do eixo traseiro, entao o carro vai gastando o proprio eixo conforme vai rodando... Com o tempo vc acaba tenso q trocar o eixo traseiro inteiro.

Curtidas
13.001
Pontos
353
gol 1.0 16 válvulas,
Renault Clio 1.0 16v
fiat marea 5 cilindros
Peugeot 206 1.4 ( esse com com tampa de válvulas vazando)

melhores opções não há :kpensa

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Curtidas
21.574
Pontos
353
gol 1.0 16 válvulas,
Renault Clio 1.0 16v
fiat marea 5 cilindros
Peugeot 206 1.4 ( esse com com tampa de válvulas vazando)

melhores opções não há :kpensa

Olha, já tive marea fivetech e adorei o carro. Se um dia eu tiver que comprar um carro e achasse uma fivetech badboy inteirinha eu abraçaria sem dó.

Curtidas
13.001
Pontos
353
Olha, já tive marea fivetech e adorei o carro. Se um dia eu tiver que comprar um carro e achasse uma fivetech badboy inteirinha eu abraçaria sem dó.
hoje em dia quase não se acha mais um fivetech decente mais, os que rodam por ai foram mechidos até a alma pelos chora boy ou estão com a mecânica lascada, e quem tem um em perfeita condições dificilmente vai vender.

Curtidas
21.574
Pontos
353
hoje em dia quase não se acha mais um fivetech decente mais, os que rodam por ai foram mechidos até a alma pelos chora boy ou estão com a mecânica lascada, e quem tem um em perfeita condições dificilmente vai vender.

Aqui rolou uns anos atrás um leilão de carros do Senado e dentre eles tiveram umas 10 mareas, fivetech, das últimas que sairam, completonas com teto solar e bem cuidadas. Pensa nos caras que se deram bem comprando essas barcas. Eu ainda tenho vontade de pegar uma badboy turbo sedã, mas achar uma inteira por um preço justo é mosca branca.

Atlante

Bam-bam-bam
Curtidas
7.967
Pontos
303
Aqui rolou uns anos atrás um leilão de carros do Senado e dentre eles tiveram umas 10 mareas, fivetech, das últimas que sairam, completonas com teto solar e bem cuidadas. Pensa nos caras que se deram bem comprando essas barcas. Eu ainda tenho vontade de pegar uma badboy turbo sedã, mas achar uma inteira por um preço justo é mosca branca.
Sem contar que o Marea é um dos raros sedãs bonitos e que não lembram velhos e velhice. Pena que não posso fazer a loucura de comprar um.

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
10.211
Pontos
694
Comprar carro "barato" não tem complicação.

Escolha o mais novo e menos rodado que conseguir, obviamente que esteja em condições aceitáveis em todos os aspectos.

Nessa faixa de preço infelizmente é complicado (contraditório rs) , eu tentaria chegar pelo menos no dobro desse valor, abriria muito o leque de opções

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

color kid

Habitué da casa
Curtidas
377
Pontos
98
Um monzão 94/95, carro muito bacana com ampla disponibilidade de peças (um monte de peças do chevette/kadett/vectra/etc são intercambiáveis com ele) e manutenção simples. Pega o carro por 7k e depois por mais uns 3k você arruma legal o que tiver estourado (amortecedor, buchas, pneus, filtros, óleo, correias etc). Também não é visado pra roubos e não paga mais IPVA.

O único porém é que consome razoavelmente bem, mas também não é nenhum absurdo (frente ao que se pode pegar com 7k) se você não for de afundar o pé toda hora

onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
33.137
Pontos
553
Pois é, meu pai teve 4 e eu tinha quase certeza que tinha AC msm
Quando a gente é muleque não lembra muito desses detalhes, eu pelo menos nem dava a importância, pra mim era normal carro ter ar
Fora que meu pai teve um gol G3 2003 ou 2004... não lembro bem...e que também tinha AC.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk