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Tópico oficial Senua's Saga: Hellblade II

slashf

Mil pontos, LOL!
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Na época eu curti sim, mas agora se essa sequência for pra ser mais do mesmo, passarei longe mesmo. Não estou pedindo uma revolução, mas ao menos umas mecânicas mais elaboradas, nem isso fazem questão de mostrar, mesmo depois de anos do primeiro "filminho".

Enfim.
Bom então provável que você nem lembre do primeiro, tem pouca batalha, a exploracao é bem simples, enfim acho melhor passar direto ou jogar pelo game passa pra não se decepcionar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Na expectativa desse, gostei bastante do primeiro - na época que ele ainda era só PlayStation e não era odiado pela black mass -.

Estou jogando o primeiro novamente para esquentar os motores.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
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E eles ainda continuam escondendo a jogabilidade, o que me incomoda. Mas, se o jogo ao menos tiver uma boa performance tecnicamente, acho que valerá a pena.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu não costumo me aprofundar nos previews dos games que já vou comprar, apenas abro exceções para os especialistas (ex, FextraLife e SKILL UP para gêneros específicos), e quase nunca vejo vídeos, porque são spoilorentos demais, sempre leio somente os textos, dessa vez veio a calhar o estilo de visita à Ninja Theory

A saída do diretor criativo é algo preocupante, mas só vai impactar, se impactar, os próximos projetos, esse Hellblade 2 parece que vai ser excelente
 

c4rbss

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Vou jogar o jogo no PC de qualquer jeito, mas o tanto de tempo que eles demoraram pra lançar esse jogo pra vir com 30fps só no series x é sacanagem né?

nem acho que isso seja tão relevante (rdr2 é perfeito em qualquer console), mas fica a indignação
 

Enpso

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E o jogo vai rodar com resolução dinâmica em ambos os consoles, vixe!!!
Mas... esse é o alvo para consoles e PC a algum tempo... principalmente porque quando aplicado reconstrução, como acompanhado DLSS ou XeSS (efeito mais visto nos PC's) o efeito final é melhor do que a resolução alvo fixa. - Sim. 4K perde FEIO para 4k reconstruído, principalmente com XeSS no PC.

Outro lado positivo, principalmente para consoles, é que por a resolução ser dinâmica o custo do processo é menor e consequentemente podendo, de forma melhor, evitar quedas de performance bruta nos quadros de imagem. - também existe o lado financeiro com ganho, onde um jogo com resolução dinâmica é capaz de tirar maior proveito de futuros hardwares melhores. O único lado ruim de uma resolução dinâmica e reconstruída é quando a resolução base é 2x inferior, o que mesmo com a reconstrução acontecendo, ainda assim se cria artefatos na imagem.

Aqui um auxilio visual para compreensão mais simples:
(Mesmo usando uma tela abaixo de 8K (4320p) você VAI ver diferença)

 
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:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
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Os 30 fps nao me surpreende tanto, o estranho é o co fundador do estudio sair antes do jogo "mais importante" do xbox ser lançado.
 

Wolkaiser

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Era esperado, a maioria dos jogos da UE5 não rodam bem em 60 fps nos consoles, ainda mais se estiverem usando todos os recursos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Tem cara de ser jogão, mas três coisas ainda chamam atenção:

1. Continua parecendo que vai ser bastante walking simulator, até mais que o primeiro

2. As imagens não aparentam trazer muita variação de lugares / ambientes, tá quase sempre no mesmo local e com o mesmo tipo de iluminação

3. Reza a lenda que o jogo será curtíssimo, vamos ver se isso vai impactar nos reviews.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
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Tem cara de ser jogão, mas três coisas ainda chamam atenção:

1. Continua parecendo que vai ser bastante walking simulator, até mais que o primeiro

2. As imagens não aparentam trazer muita variação de lugares / ambientes, tá quase sempre no mesmo local e com o mesmo tipo de iluminação

3. Reza a lenda que o jogo será curtíssimo, vamos ver se isso vai impactar nos reviews.
parece que é a mesma duração do god of war 2018



edit. tinha olhado a duração pelo youtube
 
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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Hellblade 2 | New Previews

-Runs at 30FPS on both Series X and S, dynamic resolution (no performance mode)
-Senua is traveling to Iceland to hunt down the Vikings that destroyed her home in the first game
-Otherworldly creatures like draugr and giants roam the land
-Combat is similar to first game, but impact of hits feels heavier, fights are 100% mo-capped
-Parry window appears less forgiving this time around
-Increased variety of enemy types + attack animations for Senua
-New ability: A handheld mirror that can temporarily slow down enemies to land combos
-Puzzles are largely familiar (find runic shapes in the environment)
-There are secrets hidden in the environment that can be discovered and quieter moments where you can check in on allies
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
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Mas... esse é o alvo para consoles e PC a algum tempo... principalmente porque quando aplicado reconstrução, como acompanhado DLSS ou XeSS (efeito mais visto nos PC's) o efeito final é melhor do que a resolução alvo fixa. - Sim. 4K perde FEIO para 4k reconstruído, principalmente com XeSS no PC.

Outro lado positivo, principalmente para consoles, é que por a resolução ser dinâmica o custo do processo é menor e consequentemente podendo, de forma melhor, evitar quedas de performance bruta nos quadros de imagem. - também existe o lado financeiro com ganho, onde um jogo com resolução dinâmica é capaz de tirar maior proveito de futuros hardwares melhores. O único lado ruim de uma resolução dinâmica e reconstruída é quando a resolução base é 2x inferior, o que mesmo com a reconstrução acontecendo, ainda assim se cria artefatos na imagem.

Aqui um auxilio visual para compreensão mais simples:
(Mesmo usando uma tela abaixo de 8K (4320p) você VAI ver diferença)


Não estou dizendo que suas colocações estão equivocadas, mas já sentou perto de uma tv 55+ e jogou um game com 4k dinâmico? Experimente Stellar Blade (demo) e tente os três modos. Mas o que eu quero dizer é que um estúdio First não conseguir entregar um modo desenho é vexame.
 
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