O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que os acionistas do Nubank concordam mesmo com isso aqui ?

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.071
Reações
47.906
Pontos
803
Eu sou acionista , e se o dinheiro está sendo usado com travestis e pó, eu concordo
hqdefault.jpg
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.876
Reações
3.943
Pontos
1.544
Eita, quanta desinformação, quanta ignorância e quanto "xilique".
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
De acordo com a noticia postada pelo OP:

Na visão do Nubank, o pacote quase bilionário aos diretores está alinhado com os interesses dos acionistas. Isso porque boa parte do valor só será pago se as ações do Nubank se multiplicarem por pelo menos três em relação às cotações atuais.

Segundo a nota, do pagamento de R$ 804,4 milhões, 84% (R$ 678,9 milhões) referem-se a reconhecimento contábil de um programa de remuneração em ações chamado de Contingent Share Award (CSA).

Diante disso, “somente” os 16% restantes (R$ 125,5 milhões) seriam efetivamente pagos aos diretores estatutários da instituição financeira..


Ou seja, essa remuneração só será paga se as ações triplicarem e mesmo assim 84% desse valor é pago por meio de novas ações do Nubank, só 16% em dinheiro.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Ok, sou burro. Li, mas não entendi nada.

É hora de tirar meu dinheiro de lá então e voltar para os bancões?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acho que até R$250.000,00 tá coberto pelo FGC

Pelo que entendi pra ser coberto tenho que ativar algo, mas não sei


Não uso a nubank (tenho a easyinvest que contra a minha vontade se vendeu pra eles, mas nem tenho mais investido nela, espero conseguir transferir meus investimentos), mas pelo que sei essa tal de nuconta, com 100 porcento do cdi, não é garantida pelo fundo garantidor. Tem q ser conta poupança ou corrente normal (nesse segundo caso não tenho certeza)

Melhor deixar na poupança, se for um dinheiro que vc pode precisar a qualquer momento gastar. Já o resto da reserva de emergência deixa em tesouro selic
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Não uso a nubank (tenho a easyinvest que contra a minha vontade se vendeu pra eles, mas nem tenho mais investido nela, espero conseguir transferir meus investimentos), mas pelo que sei essa tal de nuconta, com 100 porcento do cdi, não é garantida pelo fundo garantidor. Tem q ser conta poupança ou corrente normal (nesse segundo caso não tenho certeza)

Melhor deixar na poupança, se for um dinheiro que vc pode precisar a qualquer momento gastar. Já o resto da reserva de emergência deixa em tesouro selic


se a sua conta está por RDB ela tem o FGC, acredito que após 2019 todas as contas, por padrão, são assim, se a tua conta não é assim é muito facil ativar e ter essa garantia.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719

se a sua conta está por RDB ela tem o FGC, acredito que após 2019 todas as contas, por padrão, são assim, se a tua conta não é assim é muito facil ativar e ter essa garantia.
Ah não sabia
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Tenho quase 20k no Nu Bank rendendo, vou entender outras coisas e tirar de lá, sinto que meu dinheiro pode ir pro espaço a qualquer momento
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.887
Pontos
1.479

Será que os acionistas do Nubank concordam mesmo com isso aqui ?​


Não, tanto que a cotação desabou muito principalmente por isso. Empresa que quer ser esperta demais se ferra, acionista e os analistas hoje são bem informados. Isso é palhaçada e extremamente mal visto no meio.

Edit: Vi um pessoal falando de falência. Isso não tem nada a ver com falir. O que tá acontecendo é um conflito de interesse entre gestão e sócios minoritários, isso por si só não quer dizer que o banco tá falindo/indo mal. Só quer dizer que é um banco ruim pra você ser sócio. Quem tem dinheiro em CDB e poupança lá não é investidor do banco, é cliente. Investidor é quem tem a ação do banco, sócio.
As ações estão superiores desde que abriram IPO

Errado

É simplesmente o banco com maior valor da América Latina, acho que está ok.

Errado
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Tenho quase 20k no Nu Bank rendendo, vou entender outras coisas e tirar de lá, sinto que meu dinheiro pode ir pro espaço a qualquer momento

amigo, eu postei um link ali pro gattuso, é só vc ler, o dinheiro no nubank é protegido pelo FGC.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.547
Reações
180.478
Pontos
1.003

CEO do Nubank diz não conseguir gastar todo dinheiro que tem​


Redação Finanças
30 de março de 2022·2 min de leitura

d528dbb0-b036-11ec-bbba-17057f078e17

"É muito dinheiro. Não precisamos, não temos uma vida de luxos", disse o CEO do banco digital. (Brendan McDermid/Reuters)
  • Nubank foi fundada em 2013 por David Vélez, Edward Wible e Cristina Junqueira;
  • Colombiano é um dos 250 homens mais ricos do mundo;
  • Atualmente, o Nubank possui um valor de mercado de US$ 31,109 bilhões.
Dono de uma fortuna estimada em quase R$ 50 bilhões, David Vélez, CEO da Nubank, afirma que não consegue nem mesmo gastar todo o dinheiro que ganha. "Por mais dinheiro que se tenha, ninguém ainda achou a cura da morte. Todos temos um final e não se leva nada. Não vou conseguir gastar todo esse dinheiro, por mais criativo que seja, e bilionários são criativos", disse.

"No ano passado, o valor da empresa ficou enorme. Um dia, você acorda e pensa: Nossa, o que a gente faz com essas ações? É muito dinheiro. Não precisamos, não temos uma vida de luxos", comentou o CEO durante a 3ª edição do evento Diálogos do Movimento Bem Maior. As informações são da Folha de S.Paulo.

O IPO, venda pública de ações, fez do banco digital brasileiro se tornar o mais valioso da América Latina, à frente de gigantes como Itaú e Bradesco. Atualmente, a Nubank possui um valor de mercado de US$ 31,109 bilhões (R$ 147 bilhões).

Cinco meses antes do IPO, em 11 de agosto de 2021, ele e a mulher, a economista peruana Mariel Reyes, haviam aderido ao The Giving Pledge, encabeçado por Bill Gates e Warren Buffet. Tornando-se assim signatários de um pacto, já firmado por 231 bilionários de 28 países desde 2010, de destinar pelo menos metade de suas fortunas para causas sociais ao longo da vida.

"Antes talvez a definição de sucesso fosse estar na lista da 'Forbes'. A ideia era ser o mais rico possível. Agora isso começa a mudar. Sucesso vai ser gerar muito valor para si mesmo e para a sociedade. Sou otimista", completou o bilionário.

A Nubank foi fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Edward Wible e Cristina Junqueira. Seu primeiro produto foi anunciado em 2014: um cartão de crédito com a bandeira da Mastercard sem anuidade totalmente controlado pelo smartphone.

Com sucessivos aportes financeiros, como o recebimento de um significativo aporte internacional em 2014, mais funções foram adicionadas ao serviço com o passar do tempo. Em 2016 a Nubank alcançou a marca de mais de 8 milhões de pedidos de cartão de crédito.

 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.071
Reações
47.906
Pontos
803
Quem tem dinheiro em CDB e poupança lá não é investidor do banco, é cliente. Investidor é quem tem a ação do banco, sócio.


Errado



Errado
O cara está emprestando o dinheiro pro banco no CDB, investidor é uma coisa, dono é outra.
Como os bancos conseguem a grana pro deu crédito?
Graças ao CDB
Quando ele investe em ações ele é dono de uma parte da empresa.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Qualquer pessoa que avaliou um mínimo antes do IPO sabia que as ações do Nubank iriam cair, o perfil de cliente do banco é jovem entre 18 e 25 anos que não faz financiamento nem seguro, que é o que dá dinheiro pra banco. O Itaú tem como cliente indústria, comércio, classe média alta e etc.

A queda é o mercado corrigindo o valor das ações para a realidade, o valuation do banco que errou ao botar aquele preço no IPO.

Eles colocaram no valor uma perspectiva de longo prazo que o Nubank vai expandir seu mercado para setores mais rentáveis, mas enquanto isso não ocorre ele não vale o mesmo que o Itaú.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
po amigo é só buscar a informação, vc tem grana guardada lá, tem que ser mais cuidadoso com o negocio...
Eu não tenho conta lá nao kk

Tenho na easyinvest que hoje virou nuinvest, mas tenho em investimentos
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.887
Pontos
1.479
O cara está emprestando o dinheiro pro banco no CDB, investidor é uma coisa, dono é outra.
Como os bancos conseguem a grana pro deu crédito?
Graças ao CDB
Quando ele investe em ações ele é dono de uma parte da empresa.

Cliente é outra, e credor é outra. E veja que tem vários "donos" depois que ela abre capital, e é normal conflito entre o "donão" e os "doninhos". Não entendi se você tá concordando ou não, mas reitero meu post que você citou.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.071
Reações
47.906
Pontos
803
Cliente é outra, e credor é outra. E veja que tem vários "donos" depois que ela abre capital, e é normal conflito entre o "donão" e os "doninhos". Não entendi se você tá concordando ou não, mas reitero meu post que você citou.
Falei a respeito do CDB
Os dois são investidores
Os bancos captam muito dos seus recursos graças a ele também
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.887
Pontos
1.479
Falei a respeito do CDB
Os dois são investidores
Os bancos captam muito dos seus recursos graças a ele também

Não, o aplicador de CDB é cliente/credor. Por definição investidor participa nos lucros e tem direito a voto. Isso é finanças.

Investidor/sócio/dono só quem tem ações do banco.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.071
Reações
47.906
Pontos
803
Não, o aplicador de CDB é cliente/credor. Por definição investidor participa nos lucros e tem direito a voto. Isso é finanças.

Investidor/sócio/dono só quem tem ações do banco.
Estou falando que ele é investidor mesmo assim
Opinar é quem tem ações ordinárias
Se esses caras tirarem o dinheiro do CDB e outras coisas?
Como o banco vai emprestar dinheiro?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.887
Pontos
1.479
Estou falando que ele é investidor mesmo assim
Opinar é quem tem ações ordinárias
Se esses caras tirarem o dinheiro do CDB e outras coisas?
Como o banco vai emprestar dinheiro?

Sim, o banco teria um problema de liquidez se os credores/clientes tirassem o dinheiro do banco. Isso não muda definição de investidor/sócio. Você só está discrevendo a dinâmica operacional.

O indivíduo é um "investidor" no sentido de "ter investimentos", mais amplo, mas ele não é investidor/sócio do banco. Pra isso ele teria que ter ações do banco.

Você "está falando que é investidor mesmo assim" por que você é leigo, e eu não vou insistir nesse assunto. Dá mesma forma que tem cara que vende curso e no preço o cara chama de "investimento", aí quem tá comprando o curso é "investidor" então por que o cara escolheu esse nome? Não, existe uma definição técnica, teórica, sobre isso. Investidor/sócio é quem tem ações, participa nos lucros e vota. Vi que você citou ordinária, sim, pela definição preferencial nem é sócio, é credor. Nos EUA é visto assim, aqui como o mercado tá engatinhando o investidor leigo acha que ter PN é ser sócio de empresa.

Podia dar carteirada mas prefiro adicionar ao ignore se for insistir. A contribuição tá dada. Abs.
 
Topo Fundo