Um dos grandes destaques do primeiro é o gameplay. Os jogos dessa softhouse brilham pela perfeição multi-área, não há nem uma pulga fora do lugar, responsividade dos controles, movimentação, Gunplay, Level Design, a jogabilidade é muito boa e sem defeitos.
O Enemy Placement, as oportunidades que o design dos níveis proporcionam, é tudo muito acima da média. As mecânicas brilham também no Multiplayer.
Por exemplo, o seu principal “concorrente” em ano de lançamento, GTA V, tem o gameplay muito pior em qualquer área, combate, posicionamento de alvos, gunplay, IA, movimentação, Design de “Arenas”, é tudo inferior.
Mas não é propriamente (só) isso que o tuíte sugere, e sim investimento e polimento geral, aquela grandiosidade, aquele ninho épico e belo onde repousa o AAA, e que, sim, ao contrário do que querem nos convencer com argumentos mongos os hipsters, evolui o mercado enormemente. O último grande salto em AAA foi God of War, e antes dele The Witcher 3, e antes dele o próprio The Last of Us 1, além de GTA V, e antes deles Uncharted 2.
Acho que tem chance de o gameplay continuar excelente, como o primeiro, e de redefinir sim o que é um AAA.