O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shingeki no Kyojin [+Anime] [INFELIZMENTE TEM SPOILER DO MANGA :( ]

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Mas o filme é sequel dos reebots, e neles tem algumas alterações do script original então acabou se tornando uma linha temporal diferente.
Nos filmes a Shirley não morre por exemplo
Filme não passa de um resumo do anime, e por algum motivo não colocaram a morte da Shirley, a única diferença no final.

Todos os motivos para o Lelouch ter sobrevivido no filme estão no anime, assim como deixaram o final bem ambíguo se ele morreu ou não.

Se ele morreu ou não no anime, fica a seu critério, mas achei que depois do filme já tinha sido deixado claro que ele sobreviveu.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Morreu sim.

Na minha interpretação ele morreu sim, apesar de nos reebots haver um filme onde ressuscitam ele, e não é spoiler porque o título do filme já avisa kkk

E que vi umas teoria que ele estaria vivo, pois é imortal, porque após matar o pai dele teria adquirido o mesmo poder da CC, visto que para adquirir a imortalidade tem que ter o geass nos dois olhos e matar o atual portador da imortalidade(Que foi o pai dele).

Aqui tem mais detalhes da teoria:

Que é baseado nas dicas do roteiro, para mim faz até sentido. :kpensa
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Obrigado por responderem. Fez sentido. Sobre o final msm. Lembro que
Que tem uma fala antes dizendo que mikasa pode levar anos para superar a perda. Mas porra, seria foda mostrando ela superando isso.

Seria muito bom aquela conversa do Armin e Eren mostrando os possíveis caminhos e seus finais. Pra dar uma peso melhor para a decisão de Eren...

O anime que pra mim é uma obra melhor que o mangá , até agora. Espero que consiga dar uma incorpada nesse final, pode ficar muiito melhor. (O final não é ruim só ficou faltando amarra alguns pontos)
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Tá! Mas e o parasita?
Não foi ele que deu os poderes para Ymir lá no passado, quando esta caiu dentro árvore? Ele é uma espécie de Deus? O que aconteceu com ele?
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
De maneira geral, tbm achei que ficaram muitas pontas soltas. O mais decepcionante é que durante toda a história se manteve um certo equilíbrio e coerência, pra no final dar uma acelerada.

Pra mim faltou contar mais coisas sobre a nova realidade.

Se tratando do Eren:
Acho que é bem evidente que ele não foi nenhum herói, só alguém desesperado por um ideal, o qual nunca iria justificar tais planos. Seria quase um Kira da vida? LOL

Sobre o plano em si:
Se eu não entendi errado, no final não adiantou tanto. Matou 80% da população, mas uma boa parte das outras nações ainda sobreviveu, o que não resolveria em nada o problema real. Compraram a ideia de que os Eldianos não teriam mais os poderes? Falou-se em exame de sangue, mas fizeram? Conseguiram se libertar dos pecados do passado?
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
E que vi umas teoria que ele estaria vivo, pois é imortal, porque após matar o pai dele teria adquirido o mesmo poder da CC, visto que para adquirir a imortalidade tem que ter o geass nos dois olhos e matar o atual portador da imortalidade(Que foi o pai dele).

Aqui tem mais detalhes da teoria:

Que é baseado nas dicas do roteiro, para mim faz até sentido. :kpensa
Sim, se não me falha a memória eles utilizam esse recurso aí para ressucitar o Lelouch(na verdade apenas a consciência dele estava morta, o corpo dele meio que virou uma casca vazia mas ainda estava funcionando). Eu gostei desse filme como um fan service, poder ver o Lelouch e a CC mais uma vez, porém o final original para mim já é perfeito

Obrigado por responderem. Fez sentido. Sobre o final msm. Lembro que
Que tem uma fala antes dizendo que mikasa pode levar anos para superar a perda. Mas porra, seria foda mostrando ela superando isso.

Seria muito bom aquela conversa do Armin e Eren mostrando os possíveis caminhos e seus finais. Pra dar uma peso melhor para a decisão de Eren...

O anime que pra mim é uma obra melhor que o mangá , até agora. Espero que consiga dar uma incorpada nesse final, pode ficar muiito melhor. (O final não é ruim só ficou faltando amarra alguns pontos)
Eu comecei a ler o mangá a partir do capítulo 90 e concordo demais com você, o anime é bem superior em todos os aspectos, seja pela direção primorosa do Tetsurō Araki(mesmo diretor de Death Note) ou trilha sonora do Sawano. Existem algumas cenas desse arco que eu ainda desejo ver animadas, como os paths, espero que o Mappa consiga entregar um trabalho melhor ano que vem.

Tá! Mas e o parasita?
Não foi ele que deu os poderes para Ymir lá no passado, quando esta caiu dentro árvore? Ele é uma espécie de Deus? O que aconteceu com ele?
O Isayama enfiou no c* junto com o resto dos mistérios e pontas soltas.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O Isayama enfiou no c* junto com o resto dos mistérios e pontas soltas.
Para mim, foi a coisa mais sem noção dos últimos capitulos. Apresentou um personagem que deu a entender ser o final boss dos titans, mas simplesmente sumiu na cena seguinte
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.314
Reações
19.888
Pontos
803
Não sei se é tão comum, mas quando sai o volume completo pra vender, geralmente não tem autores que colocam páginas extras nos capítulos finais? Talvez seja o caso aqui
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu parei de ler lá por idos de caps 50 e poucos, parece que eu estava pressentindo que a história ia ter uma final m****, então pelas reações aqui, acho que fiz o correto, só vi o final, não curti e nem li e nem lerei até chegar nesse final horrível kkk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Independente do final eu considero o anime o melhor que já vi, principalmente pela cena
da morte do Erwin, aquea cena ali é a melhor que ja vi em todas.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Também não curti o ultimo cap.
Inclusive antes mesmo de sair acho que já tinha teorias de que ia rolar algo semelhante a Code Geass

Então pra mim foi meio que decepção porque de uma forma ou outra, ficou previsível.
Além do que fica com aquele gosto de "já vi isso antes". É horrível.

Fora as pontas soltas, como falaram aí. Gostaria de ver mais sobre o parasita, mas simplesmente cagaram pra ele.
O filho da história tb


Engraçado que no twitter o povo ta achando otimo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Parece que mesmo com a versão melhor traduzida continuou ruim, não mais péssimo, já é um alento. Triste mesmo assim. :kcry
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Engraçado da em Marley falaram q os titãs estavam ficando obsoletos por causa das novas tecnologias, logo, eliminar os titãs pq eles tocavam medo no mundo não é aceitável essa desculpa.
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Tirem essas dúvidas

Alguém me explica pq mikasa era a chave?
Pq ymir tem uma ligação com ela?

Quem é o pai da filha de história?
Sendo um qualquer pq não mostrar isso melhor e não ficar criando mistério até no final?

Sinceramente não achei bonito 80% da população ser eliminada pra neguinho ser "livre"


Rei Fritz dizimou o povo da Ymir e cortou sua língua. Ela tendo os poderes de Titan, continuou servindo o rei pq o amava, Síndrome de Estocolmo. Mikasa era a mesma coisa com o Eren, só que quebrou o ciclo após matá-lo.

Pai da filha da História é a porra do fazendeiro random...Autor fez maior auê pro pessoal achar que o pai era o Eren, pra ser um flop desse.

Realmente desandou no final...Escolha era genocídio (matar todos fora da muralha) ou eugenia (tornar eldianos estéreis). No fim o Eren vira um mangina que não quer morrer e quer estar com a Mikasa. Matar 80% da humanidade não resolveu em nada, pq a facção jaeger se militariza e decidem que a guerra nunca vai acabar enquanto o resto do mundo ou os eldianos sejam dizimados. De que adiantou virar vilão e se sacrificar pra tornar os preciosos companheiros heróis?

Antes ter dizimado a porra toda ou ter seguido o plano do Zeke, fugia com a mikasa, metia logo um boneco nela e aproveitava os poucos anos de vida que lhe restava.

O que eu não entendi foi sobre passado e futuro, sobre o caminho escolhido ser inevitável. O Titan de ataque podia ver o futuro, o Eren diz que não era pro Bertholdt ter morrido (imagem do Armin Titan devorando o Bertholdt logo em seguida)...Nesse caso dava pra mudar os acontecimentos.

O final do Levi foi patético, cara vivia pra lutar e virou um veterano de guerra PCD...antes tivesse morrido de forma gloriosa
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.376
Pontos
1.069
Esse eu dropei a muito tempo, autor estava em um caminho que o importante é chocar e criar mistérios, pouco importa a história, vai criando gatilhos com "grandes cenas", algo mal costurado, não faz meu estilo de obra, o que salvava era a animação do anime.

Agora eu vejo o pessoal reclamando do final, foi melhor ter dropado, mas talvez eu veja o anime em uma maratona depois que ele acabar, a animação do anime não decaiu né ?
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Esse eu dropei a muito tempo, autor estava em um caminho que o importante é chocar e criar mistérios, pouco importa a história, vai criando gatilhos com "grandes cenas", algo mal costurado, não faz meu estilo de obra, o que salvava era a animação do anime.

Agora eu vejo o pessoal reclamando do final, foi melhor ter dropado, mas talvez eu veja o anime em uma maratona depois que ele acabar, a animação do anime não decaiu né ?
Você resumiu perfeitamente essa reta final do mangá, foram mistérios e twists em demasia e pouca coerência na roteirização. O arco final tinha um grande potencial, porém a abordagem e escolhas do autor foram bem infelizes.

A animação decaiu na 4º temporada por conta de vários problemas(troca de estúdio, de staff e pouco tempo de produção), ano que vem sairá a parte final e esperamos que melhore(recomendo você aguardar os trailers para ter uma melhor noção da qualidade do projeto).
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.499
Reações
10.357
Pontos
353
Li de novo o capítulo, agora revisado, e sinceramente, achei o final muito decente. Teve algumas escolhas pontuais que não gostei, mas de maneira geral, fiquei satisfeito. Foi uma das melhores obras que acompanhei, e estou ansioso para assistir em anime. A última cena me tocou pra caramba, assim como a do Levi.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Spoiler...


Final feliz? Tá de sacanagem, foi colocado essas cenas bonitinhas emotivas pra calar a boca de geral. Não explicar algumas coisas e acabou, maior vacilo.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Final tão bom quanto Prison School e Domestic na Kanojo. E eu esperando algo nível End of Evangelion, mas o resultado foi o oposto, só faltou botar um arco-íris ali pra fechar com chave de cu. :kkk
Nossa, prison School foi o anime mais engraçado que já vi, pena q o autor ficou puto com a empresa pressionando ele e cagou td
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu parei de ler lá por idos de caps 50 e poucos, parece que eu estava pressentindo que a história ia ter uma final m****, então pelas reações aqui, acho que fiz o correto, só vi o final, não curti e nem li e nem lerei até chegar nesse final horrível kkk

Na verdade perdeu muita coisa, pois até o 131 era talvez o melhor mangá ever.

Não é pelo final que apaga toda a epicidade da saga.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Comparar o relacionamento da mikasa com o da ymir é forçar a barra... uma queria largar de barriga enquanto que a outra foi violentada
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Discutindo sobre esse último capítulo:

No final das contas o plano do Eren era em partes o manjadão de sempre: "ser o mal do mundo"... o "twist" aqui é que ele aceitou isso por ser o único "path" que levaria à eliminação dos poderes de titãs através da libertação da Ymir, livrando tanto Eldia quanto o resto da humanidade dos titãs (ao preço de 80% da população mundial)... ficou meio tipo o final dos Avengers com o plano do Dr. Estranho, mas sei lá... não é totalmente ruim, apesar de manjado, mas talvez tenha faltado desenvolvimento...

Aliás, essa batalha final como um todo careceu de desenvolvimento. Precisava ter uns 3 ou 4 capítulos a mais eu acho pra fazer uma batalha bem detalhada. A luta contra o titã fundador foi zoada, a morte do Zeke foi zoada, aquele poder da amizade com os shifters do passado foi zoado... O conceito da "Vida", a lagartixa doida/parasita lá também foi bem interessante mais mal explorado.

Não digo que foi de todo ruim porque a história se manteve coerente de certa forma, mas realmente faltou desenvolvimento em um momento crítico que não poderia faltar. Poderiam ter explorado melhor os paths, poderiam ter explorado melhor a visão alternativa da Mikasa, as lembranças do futuro da infância do Eren, a Ymir e seu ódio/amor, a relação do parasita, etc, etc, etc.

E o final eu não entendi como reencarnação do Eren no pássaro não, eu entendi apenas como a Mikasa vendo a liberdade e se lembrando de seu cachecol, agradecendo ao Eren por te-la amado e feito tudo isso por ela... mas fica aberto à interpretação mesmo...

Tenho a mesma posição. Faltou capítulos para desenvolver mais coisas nessa batalha final.

O final em si não é ruim, só é abaixo da expectativa que foi gerada pelo mangá num geral.


Para uma obra que foi nota 10, os mais críticos vão esperar um final nota 11 enquanto acabou tendo um final nota 6-7.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Tenho a mesma posição. Faltou capítulos para desenvolver mais coisas nessa batalha final.

O final em si não é ruim, só é abaixo da expectativa que foi gerada pelo mangá num geral.


Para uma obra que foi nota 10, os mais críticos vão esperar um final nota 11 enquanto acabou tendo um final nota 6-7.
Tive a mesma impressão tb. Não achei um final ruim, mas esperava mais dele.
O autor poderia ter explorado mais também essa questão do parasita, como surgiu.
 

Nutelinha23

Veterano
Mensagens
297
Reações
240
Pontos
128
Eu achei o final covarde e decepionante, cheia de furos. Esse arco ja não gostava e esse capitulo foi a pá de cal. Toda conversa do eren e armin com explicações sem pé nem cabeça e as consequências pós guerra deixando mais perguntas que respostas.....no fim entrou para alista de finais merdas.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Bem decepcionante o final na minha opinião.

O final que imaginava em que o Eren destruía o mundo e depois ele usava o poder da Coordenada para apagar as memórias de Paradis e assim não sabiam o que tinham feito era bem melhor.

Se tivesse sido isso, teria sido uma m****. Iria contra tudo o que eren acreditava.
Ele sempre defendeu o "livre arbítrio" da ilha, tanto que não usou o poder da coordenada contra a tropa de exploração quando eles resolveram acabar com o plano dele.

Achei o final excelente.
Não to entendendo o rage.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Rei Fritz dizimou o povo da Ymir e cortou sua língua. Ela tendo os poderes de Titan, continuou servindo o rei pq o amava, Síndrome de Estocolmo. Mikasa era

Realmente desandou no final...Escolha era genocídio (matar todos fora da muralha) ou eugenia (tornar eldianos estéreis). No fim o Eren vira um mangina que não quer morrer e quer estar com a Mikasa. Matar 80% da humanidade não resolveu em nada, pq a facção jaeger se militariza e decidem que a guerra nunca vai acabar enquanto o resto do mundo ou os eldianos sejam dizimados. De que adiantou virar vilão e se sacrificar pra tornar os preciosos companheiros heróis?

Concordo com vc nesse ponto.
Acho que melhor final seria ter só sobrevivido o pessoal da ilha.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ainda bem que começo a ler outras opiniões sobre o final. Se fosse algo mais unânime ficaria preocupado. Como tenho uma visão bem macro e pragmática para certas coisas creio que vou conseguir qualquer coisa não tanto incrível que aconteça no final.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Spoiler...


Final feliz? Tá de sacanagem, foi colocado essas cenas bonitinhas emotivas pra calar a boca de geral. Não explicar algumas coisas e acabou, maior vacilo.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.

Feliz pra quem??
A porra do autor passa a obra toda mostrando como o ciclo de ódio so gera mais guerra e morte, para no final nao acabar com o o ciclo algum e ainda dizer que a porra do protagonista quase extinguiu a raça humana para salvar seus amiguinhos, put* QUE PARIU! Nao é que o final seja ruim...... ele é cretino, ordinário e com certeza escrito por alguém que nao bate muito bem.......
Velho e nessas horas que tu ve que no Japão tem muita gente com "probleminha", e que ficar abraçado com travesseiro de personagem de anime ou sensualizando personagens de 14 anos é com certeza é o menor deles. Ta louco!!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.314
Reações
19.888
Pontos
803
Spoiler..
.
.
.
.
.
.





O lance do parasita sumir e a galera voltar ao normal foi de lascar, final bem sacana mesmo.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.

Isso aqui não é facebook XD, usa o botão spoiler na caixa de ferramenta de texto do seu post

181441


COLOCAR O SPOILER AQUI

E só colocar o texto aí sem mexer nos colchetes

181442
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.314
Reações
19.888
Pontos
803
Feliz pra quem??
A porra do autor passa a obra toda mostrando como o ciclo de ódio so gera mais guerra e morte, para no final nao acabar com o o ciclo algum e ainda dizer que a porra do protagonista quase extinguiu a raça humana para salvar seus amiguinhos, put* QUE PARIU! Nao é que o final seja ruim...... ele é cretino, ordinário e com certeza escrito por alguém que nao bate muito bem.......
Velho e nessas horas que tu ve que no Japão tem muita gente com "probleminha", e que ficar abraçado com travesseiro de personagem de anime ou sensualizando personagens de 14 anos é com certeza é o menor deles. Ta louco!!


Mas o ciclo de ódio dos Titãs acabou porque eles não existem mais , em 2 ou 3 gerações será apenas um conto, mesmo supostamente se apenas Paradis tivesse sobrevivido, lá ainda haveria conflitos e diferenças, guerra e morte continuariam a existir isso é inerente ao homens, pessoas vivendo na miséria na cidade subterrânea onde Levi nasceu, nobres da muralha da Sina cagando pro povo , Pixis fez o alerta falso, e eles prontamente estavam disposto a sacrificar, então de certa forma existir pessoas contra Paradis, mantem..Paradis unida ainda? Pelo menos faz um pouco de sentido isso, só Paradis sozinha, ela iria pro caminho da auto-destruição

O que Eren acabou fazendo, foi igualando o jogo pra Paradis, Marley era o maior propagador de ódio a Eldianos nos ultimos 100 anos(usando como armas de guerra) e não sabemos exatamente o que são os 20% restante, podiam ser países que já eram oprimidos pelas grandes potencias inimigas de Marley igualmente Marley fazia com elas? , algo como colonialismo , povos tribais, e ainda dá pra ve que Paradis tem alguns aliados fora,como Hizuru pelo visto.

Obvio que a geração atual lá ainda ficará , é eles ou nós, e talvez isso nunca mude ou mude, mas não é importante porque a história é sobre Eren, Mikasa e Armin rsrs

SnK como mangá de guerra tem seus defeitos :v
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.314
Reações
19.888
Pontos
803
Fanart? Nem sei o que tá escrito mas vi na minha timeline..e gostei rsrs


Laina comedor de casadas, tendo paz , é um dos pontos que gostei entre os que não gostei do final

181445
 
Topo Fundo