O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shingeki no Kyojin [+Anime] [INFELIZMENTE TEM SPOILER DO MANGA :( ]

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Até achei legal o fato dela querer continuar sendo escrava. Ela se libertou das amarras físicas mas ficaram as psicológicas. É isso que a obra aborda. Ela não sabe o que é ser livre e preferiu o marasmo e o comodismo do continuar da vida sendo presa. É basicamente o mito de Platão sendo explorado. A sociedade como um todo tem medo do desconhecido e prefere vivenciar aquilo que eles acreditam como fato concreto, mesmo pagando um preço alto pela estabilidade.
Exatamente. Eu não entendo a dificuldade em entender isso.

Com certeza o psicológico da Ymir foi pouco explorado, mas o foco da história não é esse e isso nem sequer é importante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.104
Pontos
1.353
Até achei legal o fato dela querer continuar sendo escrava. Ela se libertou das amarras físicas mas ficaram as psicológicas. É isso que a obra aborda. Ela não sabe o que é ser livre e preferiu o marasmo e o comodismo do continuar da vida sendo presa. É basicamente o mito de Platão sendo explorado. A sociedade como um todo tem medo do desconhecido e prefere vivenciar aquilo que eles acreditam como fato concreto, mesmo pagando um preço alto pela estabilidade.

nah,
a obra aborda o famoso "FODASE",
o cara escreve baseado no twitter.
O verdadeiro autor desse negócio são os fãs usuarios de twitter, se esperam X, o cidadão faz Y, pra "chocar".

Confirmado pelo próprio desenhista.

Brigar por causa desse negócio é o fundo do poço.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
nah,
a obra aborda o famoso "FODASE",
o cara escreve baseado no twitter.
O verdadeiro autor desse negócio são os fãs usuarios de twitter, se esperam X, o cidadão faz Y, pra "chocar".

Confirmado pelo próprio desenhista.

Brigar por causa desse negócio é o fundo do poço.
Quanta asneira. Tanta asneira que já tinha gente acertando a identidade dos titãs baseado em atitudes dos personagens muitos capítulos antes do Isayama revelar. Além de muitas outras que se voltar aos caps antigos tem vários foreshadows.

É incrivel nesse fórum, parece que quanto mais o cara tem essas insígnas vip/gold e sei lá o que, ou número de mensagens elevados, mais burro a pessoa tem que ser. Deve ser algum pré requisito pqp
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.104
Pontos
1.353
Quanta asneira. Tanta asneira que já tinha gente acertando a identidade dos titãs baseado em atitudes dos personagens muitos capítulos antes do Isayama revelar. Além de muitas outras que se voltar aos caps antigos tem vários foreshadows.

É incrivel nesse fórum, parece que quanto mais o cara tem essas insígnas vip/gold e sei lá o que, ou número de mensagens elevados, mais burro a pessoa tem que ser. Deve ser algum pré requisito pqp

meu jovem padawan,
eu acompanhei o manga desde o começo, li ele todo.
tem entrevista do autor que ele assume que fica de olho no twitter pra fazer diferente do que a maioria ta teorizando. Bem antiga inclusive, se me lembro bem, foi antes mesmo de começar aquela doidera de controlar titã. Se procurar deve achar na própria OS porque EU ACHO que a entrevista chegou a ser traduzida pra alguma lingua ocidental.

Se prestar atenção na história geral vai notar que não parece algo la muito planejado. O mesmo sentimento que se tem la pro meio/fim do Dragon Ball Z, que as coisas começam a ficar meio "estranhas", o autor tava "só escrevendo" (e o mesmo também assume isso)
Apesar desse "pormenor", não era um manga ruim. Só não acompanho mais o anime porque eu só via por causa das musicas, ja que eu lia o manga. :klolz


Chutar as coisas todo mundo chuta e parte acerta.
Tem gente que aposta final de copa do mundo antes mesmo da Copa começar e acaba acertando quem vence no final.


Logo, brigar por causa de Shingeki no Kyojin é o fundo do poço. Apesar que dar piti por causa de desenho japones mediano também é. Igual tu fez. :klolz
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Caramba, que choro em cima da ymir pqp.

Eu sinceramente gostei da Ymir, ela viveu a vida inteira como escrava, logo embora ela tenha poderes para se libertar, mentalmente ainda continuava escrava. Nenhum absurdo isto que aconteceu, podem não gostar, mas sério, nada que precisa destes muros de texto.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
nah,
a obra aborda o famoso "FODASE",
o cara escreve baseado no twitter.
O verdadeiro autor desse negócio são os fãs usuarios de twitter, se esperam X, o cidadão faz Y, pra "chocar".

Confirmado pelo próprio desenhista.

Brigar por causa desse negócio é o fundo do poço.
Parece fazer sentido mesmo.
Acho que como ele viu que os fãs estavam do lado do Eren ele foi lá e fez esse final m**** só pra trollar a maioria.
 


BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
F

PELO VISTO VAI TER MESMO FINAL QUE GOT UM VERDADEIRO LIXO!

Rushei 3 temporada em 5 dias e to na 4 temporada chessus que isso =/

TO pensando em dropar meo deos....

não assisti até estar próximo de terminar o anime, sempre achei hypado o anime e estava certo, até a 3 temporada é foda bagarai começa encaixar as peças agora na 4 só decepção...
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.867
Pontos
453





Ymir "shits", versão com cérebro. Gostei.


364bafd406398864ff2c4337051aa860.gif
 
Ultima Edição:

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
meu jovem padawan,
eu acompanhei o manga desde o começo, li ele todo.
tem entrevista do autor que ele assume que fica de olho no twitter pra fazer diferente do que a maioria ta teorizando. Bem antiga inclusive, se me lembro bem, foi antes mesmo de começar aquela doidera de controlar titã. Se procurar deve achar na própria OS porque EU ACHO que a entrevista chegou a ser traduzida pra alguma lingua ocidental.

Se prestar atenção na história geral vai notar que não parece algo la muito planejado. O mesmo sentimento que se tem la pro meio/fim do Dragon Ball Z, que as coisas começam a ficar meio "estranhas", o autor tava "só escrevendo" (e o mesmo também assume isso)
Apesar desse "pormenor", não era um manga ruim. Só não acompanho mais o anime porque eu só via por causa das musicas, ja que eu lia o manga. :klolz


Chutar as coisas todo mundo chuta e parte acerta.
Tem gente que aposta final de copa do mundo antes mesmo da Copa começar e acaba acertando quem vence no final.


Logo, brigar por causa de Shingeki no Kyojin é o fundo do poço. Apesar que dar piti por causa de desenho japones mediano também é. Igual tu fez. :klolz


Po cara, a primeira página do mangá são cenas dos capitulos finais.

Meter uma dessa é sacanagem...

Acho que o que mais tem em shingeki é foreshadowing.

Óbvio que pode ter partes que ele mudou por causa da opinião pública, mas falar que o anime todo é isso é foda..
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.104
Pontos
1.353
Po cara, a primeira página do mangá são cenas dos capitulos finais.

Meter uma dessa é sacanagem...

Acho que o que mais tem em shingeki é foreshadowing.

Óbvio que pode ter partes que ele mudou por causa da opinião pública, mas falar que o anime todo é isso é foda..

Não.
A primeira página do mangá é só um prelúdio das próximas paginas do mesmo manga.
Screenshot_20220226-055644_Kindle.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.104
Pontos
1.353
O sonho do Eren...

O nome do capitulo..
Bem.. enfim.

A comunidade é chata pra c***lho mesmo, não tem jeito.

Eu incluso.

Sim, vocês são chatos pra c***lho mesmo.
Por isso eu tinha parado de postar aqui a anos.
Voltei só porque um user ficou me mandando links do tópico. E fui xingado logo em seguida.


Você sabia que homenagem é homenagem?
Quando o autor escreveu os primeiros capítulos, ele esperava que todo mundo morresse no final ou coisa parecida, já que se me lembro bem, iria pra uma linha do Nevoeiro do Stephen King, mas voila....
Mudou tudo.

Se me lembro bem, ele chegou a alegar que o mangá não teria escalonado tanto se não fosse a boa recepção do anime. (Outras palavras pra "tô enchendo o cu de dinheiro, parar pra que?")

Como eu disse, Em outra entrevista pra tv ele assumiu que segue as SNS pra mudar a história.

Isso não foi exatamente um problema pra mim,
Em momento nenhum falei que o mangá é ruim. Acredito piamente que muita obra segue esse caminho, não só japonesas.
Vocês se doem por muita besteira.
 
  • Curtir
Reações: ~L~

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Sim, vocês são chatos pra c***lho mesmo.
Por isso eu tinha parado de postar aqui a anos.
Voltei só porque um user ficou me mandando links do tópico. E fui xingado logo em seguida.


Você sabia que homenagem é homenagem?
Quando o autor escreveu os primeiros capítulos, ele esperava que todo mundo morresse no final ou coisa parecida, já que se me lembro bem, iria pra uma linha do Nevoeiro do Stephen King, mas voila....
Mudou tudo.

Se me lembro bem, ele chegou a alegar que o mangá não teria escalonado tanto se não fosse a boa recepção do anime. (Outras palavras pra "tô enchendo o cu de dinheiro, parar pra que?")

Como eu disse, Em outra entrevista pra tv ele assumiu que segue as SNS pra mudar a história.

Isso não foi exatamente um problema pra mim,
Em momento nenhum falei que o mangá é ruim. Acredito piamente que muita obra segue esse caminho, não só japonesas.
Vocês se doem por muita besteira.

Não po, não discordei de tu.
Só comentei do fato do mangá TODO ser baseado em opinião publica, que é escrito com base no twitter
Se fosse assim todo mangá seria assim, pq shingeki é um dos mangás mais bem avaliados po

Só pra n tratar a obra todo isso po
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Na moral coni tá botando tudo pra perder, mas dá pra entender o cara né, é a mãe dele.. Mas ainda sim, pior que como n li o mangá, faço nem ideia deste desfecho. Tô assistindo tudo pelo anime mesmo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.867
Pontos
453
Talvez ajude o maluco que é obcecado pela Ymir aí



Eu passei a semana lendo os comentários desse video que você compartilhou. Por isso demorei a responder.

Uma coisa que me deixou impressionado foi a quantidade de gente que não conseguiu chegar numa conclusão a respeito da história da Ymir (ou da mentalidade da personagem em si)
Inclusive é por isso que a piadinha de "Só a Ymir sabe" foi criada (embora tenha sido tirada de outra parte do mangá na qual não irei falar). Pq pra grande maioria, as decisões que a Ymir toma no decorrer da história dela são bastante duvidosas. E é por isso que quando alguém questiona alguma coisa a respeito da história dela, vem o famoso "Só a Ymir sabe"

Nos comentários eu vi coisas do tipo:
"Eu acho que a Ymir não morreu pelo rei, ela morreu pq era uma forma dela conseguir escapar daquela prisão, aí viu a chance e aproveitou" (no caso, prisão mental, não prisão física - podendo indicar que sim, ela tinha algum problema mental)

"Eu não acho que a Ymir se apaixonou pelo rei, nem que tenha sido síndrome de estocolmo, e sim apenas que ela queria continuar sendo escrava" (perfeitamente possível também, embora forçado, como eu já disse.... porem ainda possível)

E por aí vai

Então eu pensei.... pensei.... pensei e a conclusão que eu cheguei foi:

Todos "podem" estar certos (ou errados)
Todo mundo que postou aqui no tópico pode estar errado. Eu também posso estar errado. E lá no fundo todos nós aqui falhamos em entender a história dela e nem nos damos conta disso.
E até mesmo o próprio rapaz do video pode estar errado também. Como o próprio título do video sugere, "Tentando entender a Ymir Fritz".
O objetivo do rapaz do video é tentar justificar as ações dela e não exatamente chegar numa conclusão.

O único que poderia de fato esclarecer alguns pontos da Ymir e da história dela é na verdade uma pessoa só: O próprio autor.
E como provavelmente nunca teremos respostas e melhores explicações vindo dele (eu acho, nunca parei pra pesquisar sobre isso), aí o que resta é deixar pra lá.

Isso tudo só demonstra pra mim o quanto o autor não conseguiu fazer a história dela direito. Como eu cansei de falar aqui, o desenvolvimento foi simplesmente péssimo. Acho que o problema aí pode ter sido de fato a correria (pressa do autor), como alguns já comentaram aqui e também lá nos comentários. O autor quis apressar a história dela e aí deu no que deu.

O ponto nem é aceitar que a Ymir tinha problema mental, síndrome de estocolmo, falta de amor próprio ou baixa auto-estima (ou whatever...). O ponto é o autor não conseguir transmitir de forma conclusiva e o que na verdade se passava de fato dentro da cabeça dela, assim, justificando as suas ações e atitudes.

Então quando eu digo que o problema foi a pressa, não me refiro na quantidade de minutos que o episódio se dedicou a isso, e sim a pressa no que diz respeito a construção da história (escrita, roteiro). O autor meio que atropelou as coisas sem trabalhar, desenvolver direito as partes da história dela.

Além disso, eu também vi um outro problema: A forma como o autor decidiu contar a história dela.

Já existiriam muitas histórias em outras obras onde o autor contava a história a partir da visão de um personagem. O autor em questão fazia isso pq ele chegou na conclusão que a melhor maneira de entender as escolhas e decisões do personagem em questão era contar a história a partir da visão do próprio personagem mesmo.

É mais ou menos o que aconteceu com o filme "Meu Pai" (The Father), onde o personagem do Anthony Hopkins sofre de Alzheimer
Eu não assisti o filme mas vi uma análise sobre ele na internet. Pelo que vi, o filme foi contado a partir da visão do personagem justamente para entendermos o motivo dele agir de tal forma.

Se a intenção do autor era ir pelo caminho do "Síndrome de Estocolmo" com a Ymir, eu acho que ele poderia ter mostrado isso numa única cena, onde a Ymir veria por exemplo o rei sendo bondoso com o seu povo e com o seu exército, dando bastante alimento a eles (por exemplo). Aí nesse momento a Ymir criaria uma certa empatia por ele, e aí sim justificaria o fato dela ter voltado pra ele após tudo que ocorreu.
Mas eu tenho minhas dúvidas. Ela ter se casado com ele me pareceu uma coisa forçada, algo que apenas o rei queria. Ela não. Ela fez apenas por questão de comodidade. E nem acho que ela tenha se apaixonado por ele antes disso (novamente, o autor falha em deixar isso claro)

Como eu já cansei de dizer aqui: Problema de desenvolvimento. Problema de roteiro. O autor parecia estar com pressa na hora escrever o roteiro dela pelo motivo de que queria encerrar logo a obra (que repito: o pessoal até comentou sobre isso aqui)

Então na verdade a frase "Só a Ymir sabe" não é exatamente a correta a ser utilizada. O correto é "Só o autor sabe"
É isso. Cheguei na conclusão que o melhor é ignorar a história da Ymir. Se o autor não se preocupou em fazer uma boa história com um bom desenvolvimento pra ela, não há o que fazer. É ignorar e dar 100% de importância para o fato do Eren ter ganhado o tal poder e pronto.

Amanhã eu vou assistir o episódio 83.
Só queria dar o meu parecer final sobre a Ymir shits.
 
Ultima Edição:

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Só mais 4 episódios pra terminar essa bagaçeira, vamos ver o que vem por ai.

medium-clean.jpg
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Climão nesse episódio :klol

Geral na fogueira, enquanto a Yelena sincerona passando na cara os podres de cada um kkkkk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
OPAAAAAAA
Como pude esquecer do Shingekão? Rapaz nem me recordei do episódio, acreditam? Pelos comentários foi TRETA hein kkk, vou baixar e assistir aqui TÁ LOKO bixo.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
O anime tá em que capítulo do mangá? Parece improvável que essa história termine em mais 2 episódios.

Não sei se consigo esperar um filme...
 
  • Curtir
Reações: ~L~

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Que episódio foda, aff. Não sei se é por ser muito fã, mas Demon Slayer inteiro não causou nem 5% do que senti vendo esse epi (e vários outros ) de AoT.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Eu nem to assistindo mais, sei que vai ter aquele final m**** dá uma desânimo da porra.
Acho que só vou querer ver o Eren Titan Colossal e só.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
As vezes acho que to assistindo outro anime quando vejo os posts aqui da OS kkkk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Revendo esse último episódio, achei genial como botaram o Connie exatamente na mesma posição que o Berthold.

"Sim, são meus amigos, mas tenho que mata-los"
 
Topo Fundo