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soteropolitano
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tava distraido ein: ele inclusive estava no ultimo Humble Bundle pra Wii-UPassou desapercebido
Valeu! Vou dar uma conferida
jogo baum demais ;)
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tava distraido ein: ele inclusive estava no ultimo Humble Bundle pra Wii-UPassou desapercebido
Valeu! Vou dar uma conferida
Tipo o mario do wiiu, o 2d e o 3d, jogos bem comuns, sem inovação, mas a crítica ja parte de um 8 de nota... acho q existe uma proteção à nintendo no geral
Yuji Naka foi o produtor do jogo.Esteve envolvido em menos de 1% do jogo só pode. kkkkkkkkkk
Duvido que se chamasse os mesmo produtores, se saia uma bomba do nível Sonic 2006.
Sei não heim, difícil acreditar que os produtores dos clássicos do MD fizeram bombas, alguma coisa tem, eles não desaprenderam a fazer jogos.
Aposto que se chamar a equipe dos clássicos (a maior parte), pra fazer um novo jogo do Sonic 2D, DIGO 2D, duvido que saia bombas como Sonic Unleashed, Sonic 4.
Os caras sabem fazer game sim... é que a SEGA é CEGASei não heim, difícil acreditar que os produtores dos clássicos do MD fizeram bombas, alguma coisa tem, eles não desaprenderam a fazer jogos.
Aposto que se chamar a equipe dos clássicos (a maior parte), pra fazer um novo jogo do Sonic 2D, DIGO 2D, duvido que saia bombas como Sonic Unleashed, Sonic 4.
Sobre o Mario 3d world, não podemos esquecer que além de ser mais do mesmo, é um jogo que sequer permite jogar online. e olha que não seria tão difícil, pq seria só para até 4 pessoas. Fora isso, é um jogo linear, sem grandes segredos e mistérios, só coletar aquelas estrelas e pronto. Não é como o mario 64 que até hje o pessoal fica descobrindo coisas.
New Super Mario Wii U é sim fraquinho.
Agora pra um jogo ser bom não precisa ser inovador nem aqui nem lá na China.
Só precisa ser...bom.
Mario 3D World não é inovador,mas tem excelente gameplay e level design.
Qualquer um que tenha mínimo de conhecimento de platformers sabe que todo jogo do gênero precisa (principalmente) disso.
E ridículo tu comparar Sonic (atual) com Mario (atual).
Mesma coisa de comparar um Fusca todo fudido com um carro de Fórmula 1 novinho em folha.
Ninguém tem culpa se Mario conseguiu sobreviver ao teste do tempo,e Sonic,não.
Yuji Naka foi o produtor do jogo.
Meio difícil replicar o que fizeram no Mega Drive.
Alguns desenvolvedores dos antigos fizeram os Sonics novos ou jogos sem expressão (como Yuji Naka que fez Iwi the Kiwi e Rodea Sky Soldier),um ou outro conseguiu fazer um jogo legal nos últimos 10 anos (como o caso de Hirokazu Yasuhara que fez o game design de Uncharted Drake's Fortune).
É a triste realidade.
O negócio é arranjar um time novo e talentoso pra reviver a série.
Mas quem?
Aí fica difícil...
Sobre o Mario 3d world, não podemos esquecer que além de ser mais do mesmo, é um jogo que sequer permite jogar online. e olha que não seria tão difícil, pq seria só para até 4 pessoas. Fora isso, é um jogo linear, sem grandes segredos e mistérios, só coletar aquelas estrelas e pronto. Não é como o mario 64 que até hje o pessoal fica descobrindo coisas.
Cara, entendo seu gosto pela nintendo, mas sinceramente, dizer que esse mário é complexo e não linear foi complicado! Pense bem! É um jogo mais linear que mario 64, um jogo mais de 10 anos mais antigo!!! A nintendo dá passos para trás, e não fez isso só com esse game não. Veja o último StarFox que ela estragou ao empurrar uma jogabilidade diferentona do controle pad quando ninguém mais se importava com isso!! A nintendo está perdendo a mão. Nem os gráficos eu acho muito bons do mario 3d world, tem bastante serrilhado. Só a jogabilidade que é boa, isso sim, eu concordo, mas é pouco para um jogo que deveria ser o top do top da empresa, concorda?Nossa cara,esse é seu conceito de jogo bom?
Ao menos sabe o que é level design?
Sabe que ele é que faz toda a diferença num jogo de plataforma?
Jogo linear,hahaha,essa foi boa.
Mario é um dos jogos com mais possibilidades proporcionadas pelo gameplay e design,reclamar de linearidade num jogo desses é ignorância extrema.
Online em jogo de plataforma,putz,como vai ter precisão num jogo de plataforma via online?
Vc acha que netcode é perfeito sem lags nem nada?
Pelamor,para que tá feio demais.
Você falou tanta asneira aí que fica até difícil argumentar algo.
Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Cara, entendo seu gosto pela nintendo, mas sinceramente, dizer que esse mário é complexo e não linear foi complicado! Pense bem! É um jogo mais linear que mario 64, um jogo mais de 10 anos mais antigo!!! A nintendo dá passos para trás, e não fez isso só com esse game não. Veja o último StarFox que ela estragou ao empurrar uma jogabilidade diferentona do controle pad quando ninguém mais se importava com isso!! A nintendo está perdendo a mão. Nem os gráficos eu acho muito bons do mario 3d world, tem bastante serrilhado. Só a jogabilidade que é boa, isso sim, eu concordo, mas é pouco para um jogo que deveria ser o top do top da empresa, concorda?
Então me desculpa,mas você não sabe o que é linearidade num jogo de plataforma.
Ter mais liberdade para andar pelo cenário e mais estrelas pra coletar não quer dizer NADA.
Isso não traz mais ou menos linearidade necessariamente.
Num Mario 2D você toma muito mais decisões do que num 3D,por exemplo.
Quer que eu explique por que?
Porque num Mario 3D,como o 64,o percurso feito para o jogador,com obstáculos e inimigos,não é feito de forma que você consiga abordar vários modos de jogar.
Você não tem liberdade para escolher se vai mais rápido ou mais lento,por exemplo.
Até tem,mas não fará diferença nenhuma.
Enquanto num Mario como o World,cada passo que você dá varia de jogatina pra jogatina,e o ritmo determina TUDO.
Por exemplo,você pode fazer um caminho arriscado,correndo e tentando fazer um combo,pulando em cima de inimigos e utilizando habilidades extras.
Ou ir com calma,esperar o movimento dos inimigos,estudar os obstáculos,calcular os pulos.
No jogo que estou citando é assim que a jogatina funciona.
O caminho sempre é o mesmo,no entanto as formas de se passar por ele são quase infinitas.
E é isso que determina se um jogo é linear ou não.
Super Mario 3D World segue esta mesma ideia de mecânica,fazendo uma espécie de Mario 2D em ambientes 3D.
Portanto,não tem NADA de linear,e acaba sendo muito mais "livre" do que SM64 e derivados.
Não desmerecendo esses jogos,sendo platformers do tipo exploração,também são de alta qualidade.
Nintendo não está perdendo a mão nesse ponto.
Nada à ver.
O que está acontecendo é que a tentativa frustrada nos consoles,está diretamente causando um problema ,que é o esquecimento de algumas franquias e não criação de novas IPs.
Você pode ver,o Star Fox Zero é falho,mas os outros jogos dela são de alta qualidade ainda.
Mario principal,Mario kart,Zelda,Smash Brothers,Pokemon,Metroid,Pikmin,etc.
Esses jogos não devem nada,na verdade costumam ser muito melhores que essa massa de jogos genéricos que vemos por aí.
Eu sou super fã da Nintendo,mas não sou fanboy cego.
Só que esse pensamento seu sobre linearidade não bate.
Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Cara, quando vc jogava mario 64, na época, vc sentia que era algo mais avançado, de vanguarda, era algo diferente, era algo a frente de seu tempo (até eu admito isso). Hje vc liga qualquer desses games da nintendo e o que vc tem é mais do mesmo. Pokemon é o eterno repeteco. Starfox eles fizeram besteira na jogabilidade, que sempre foi o forte da big N. Zelda nem saiu ainda, vai saber o que vem por ai, e depois de já conhecermos games como The Witcher, será que ficaremos impactados?. Metroid sumiu, tem pro 3ds um metroid super estranho. Pikmin é jogo secundário e chato, ficar catando frutas, fala sério! Mario Kart nem pistas específicas para modo batalha fizeram, maior descaso. Sobrou o Smash Bros, que é bom sim, mas que no mercado competitivo não é nada comparado com um Street Fighter da vida..... Em síntese, só estou dizendo que a nintendo já foi de vanguarda, hje ela é uma emuladora do passado e seus games refletem isso. Ninguém sentiu estar diante de algo fantástico quando jogou o Mario 3d world.
KkkkkkkkkSobre o Mario 3d world, não podemos esquecer que além de ser mais do mesmo, é um jogo que sequer permite jogar online. e olha que não seria tão difícil, pq seria só para até 4 pessoas. Fora isso, é um jogo linear, sem grandes segredos e mistérios, só coletar aquelas estrelas e pronto. Não é como o mario 64 que até hje o pessoal fica descobrindo coisas.
Até eu que não gosto de nenhum jogo do Mario, a não ser o Superstar Saga (GBA), tenho que admitir que esse jogo foi muito bom. Quando eu vi o New Super Mario Bros eu falei "pqp, não acredito, 0 inovação", mas daí veio esse e me surpreendeu, quem dera houvessem mais Marios como esse.Kkkkkkkkk
Sério cara?
Você ao menos jogou uma fase do jogo? Design nível de arte, novos
assets pra cada fase, transborda conteúdo e criatividade...... Extremamente polido e bem programado
Um jogo redondo, carismático, feito com amor
Mais do mesmo como se você mesmo acha ele diferente do 64? Sai fora
Kkkkkkkkk
Sério cara?
Você ao menos jogou uma fase do jogo? Design nível de arte, novos
assets pra cada fase, transborda conteúdo e criatividade...... Extremamente polido e bem programado
Um jogo redondo, carismático, feito com amor
Mais do mesmo como se você mesmo acha ele diferente do 64? Sai fora
Acho incrível querer comparar, pra mim os dois já se distanciaram muito um do estilo do outro.O engraçado é que sempre quando você critica Sonic,vem alguém falando mal de Mario,só pra tentar botar os 2 no mesmo nível.
mario world é uma mario 3d land bombado
nao a menor duvida que é um jog BEM inferior e bem menos ousado e ambicioso que foram o SM64, Galaxy e inclusive o injusticado Sunshine.
E sim, é perfeitamente cabivel dizer que ele é linear, ou pelo menos BEM mais linear que os " marios principais"
pode ser um 3d LAnd MUITO melhorado, e o 3d land ja era um bom jogo (para portatil)
e na boa, nao viagem, da para colocar online nele,
se puseram online em SFV, Mario é ridiculo de colocar
ja o NEW MARIO, do WiiU , e do 3DS é um lixo atomico.ganhou 9 da IGN porque é mario e so tinha isso no launch
ae da para pegar um monte de SONIC melhor
melhor que new mario ?
Sonic Rush
Sonic Adventure 1 e 2
Sonic Heroes (aqui comecou a decair, mas ainda MUITO melhor que um New Mario)
Sonic Generations
Sonic Colors
e ATE Sonic Lost World
New Mario é mario mugen
design preguicoso de fase, com um esocpo de gameplay bem menor que o SMworld, mais simplificado, com menos comandos e situacoes
se falasse que New Mario é um jogo com gerador aleatorio de fases, eu acreditaria
sobre o Mario World, meu, olha aqueles chefes, aqueles filhos do Bowser, PQP, um indie vagabundo consegue pensar em algo mais elaborado
chefe em plataforma é obrigacao
e Mario Galaxy tem um monte de chefe animal
o Sunshine tem otimos tb
para um Mario principal ele tem que se reinventar, como um Sunshine ou Galaxy fizeram
vc olha o mundo aberto do Sunshine, e as possibilidades do jato de agua SOMADO ao que o Mario 64 ja fazia, é absurdo suas possibilidades
aae vc vai para o Mario World, e ele nao chega nem perto das possibilidades do Mario 64, que é parte de suas possibilidades do Sunshine.
o Galaxy tem o escopo ampliado, porem cortaram algumas coisas que o 64 podia fazer e os cenarios sao mais lineares.
sobre elogiar o level design de mario, cara
COD fez Modern Warfare, e nao se reinventou
lancou um monte de jogo anual , basicamente fazendo o aroz feijao em cima de algo que foi muito bom
mas nao se reinventa
é isso que parece essa serie new mario e mario 3d
Ate pior
ao inves de fazer o arroz feijao e ir melhorando, deixaram mais simples, raso se comparando com os marios antigos (2d e 3d)