O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonic Generations - Não foi dessa vez...

LFS16

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
459
Pontos
98
Eu considero o Sonic 3& Knuckles o melhor de todos, pois melhorou em tudo que o 2 tinha, mas gosto é gosto. Mas porque considera o Sonic 4 Episodio 2 lixo? Eu até que gostei dele e pra mim foi o melhor Sonic 2d que saiu depois da era do Mega Drive (os advanced, rush e color). Mas apenas o Episodio 2, pois o Episódio 1, para mim, é uma vergonha total.


Eu acho Sonic 3 & Knuckles tão bom quanto o Sonic 2, só que acho o final do Sonic 2 mais épico, e mais nostálgico tbm, o que pesa na decisão de escolher o melhor :kjoinha . (S3&K tem aquele final bacana e diferente quando pegamos as 14 esmeraldas, mas ainda prefiro o final do 2).

O Sonic 4 episodio 1 é pior que o episodio 2 sim, mas a questão é que o epi.1 saiu antes do Generations e o epi.2 saiu depois, e pra mim a física e mecânica do epi.2 PIOROU em relação ao Generations (fases 2D claro), sendo um retrocesso para a série.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Eu acho Sonic 3 & Knuckles tão bom quanto o Sonic 2, só que acho o final do Sonic 2 mais épico, e mais nostálgico tbm, o que pesa na decisão de escolher o melhor :kjoinha . (S3&K tem aquele final bacana e diferente quando pegamos as 14 esmeraldas, mas ainda prefiro o final do 2).

O Sonic 4 episodio 1 é pior que o episodio 2 sim, mas a questão é que o epi.1 saiu antes do Generations e o epi.2 saiu depois, e pra mim a física e mecânica do epi.2 PIOROU em relação ao Generations (fases 2D claro), sendo um retrocesso para a série.
Pois eu achei a física do Sonic clássico bem ruim. Nem chega perto do Sonic mais básico, que é o 1 (pulo baixo, um pequeno lag entre o comando e a execução dele). Com relação ao Sonic 4 Ep.2, a física dele ainda tá longe de ser boa, mas melhorou muito com relação ao 1(que é uma piada) e acho melhor que a do Sonic classic no Generations.
E o final do Sonic 2 é realmente muito bom!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Boa análise, bem completa.

Comprei no lançamento pra patroa diminuir o preconceito com o vídeo game, mas acabei me divertindo também.
Pra mim, guardando a proporção do gênero, nota 7.

Som, música e vozes: 8,0 (Sonic barrugudinho tem os sons clássicos como da bolinha e do pulo, e também da parada e as músicas são quase sempre excelentes...até a era Dreamcast não tenho reclamação quanto às músicas....a era moderna é mediana e as músicas não tem o mesmo carisma, as vozes são ok, mas era melhor mesmo que o Sonic magrelo ficasse de bico calado assim como o barrigudinho que não fala nada)


Pra mim foi uma das principais virtudes do game, principalmente nas músicas. A reedição da Sky Sanctuary Theme ficou absurda, principalmente no menu de seleção das fases. Temos ainda da Emerald Coast, do Sonic Adventure.

Essas são duas das melhores músicas dos games de todos tempos.

A nostalgia é diretamente relacionada aos sons e músicas, nesse aspecto a Sega acertou em cheio.
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
284
Reações
378
Pontos
499
Eu gostei da jogabilidade do Sonic clássico em 2d pois não deve em nada o Mega Drive, porem odiei a jogabilidade em 3d porque não preservaram a jogabilidade dos adventures do Dreamcast e deixaram o mesmo controle nojento dos Sonic em 3d atuais, fora a mudança para câmera 2d que quebra o ritmo no modo da jogabilidade 3d que para mim é uma coisa totalmente desnecessária.

poderia ter sido o melhor Sonic de todos se não fosse essas questões de jogabilidade e angulo de visão no lugar errado.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sonic 3 & Knuckles é o melhor Sonic já lançado.
E também prefiro a física e jogabilidade do Sonic em Sonic 4 epi2 do que com ele gordinho no Sonic Generation.
Concordo com o SONICR.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Jamais daria nota 4 para diversão nesse game, ele tem lá seus problemas mas foi um dos poucos jogos do Sonic que conseguiu resgatar o que a serie tem de bom. Se a nota é de 0 a 10 eu dou 8,5 no quesito diversão.
Concordo que com o passar do tempo algumas fases vão caindo a qualidade, mas nem todas. Pra mim é um jogo B, jamais C.
Está longe de ser perfeito, mas pelo menos conseguiu resgatar o que é um Sonic de verdade.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
quem quer Sonic bom só baixar esse daqui na steam ou Wii-U:

2014-07-22_00006.jpg
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
cheguei atrasado na discussão
mas pra mim o jogo é bom pra caramba sim, é só diferente o ritmo, isso não quer dizer que seja ruim
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.418
Pontos
2.044
No início do cano, comprei o jogo por 30 pila. No geral, eu gostei do jogo, minha crítica vai pra péssima jogabilidade. O sonic parece que tá correndo no sabão, ele não para de imediato como no Mega Drive, assim como o controle do personagem no ar também é impreciso. E dentro do jogo tem a versão do mega emulada, na qual tu pode verificar a precisão e a perfeição da jogabilidade original.
Os gráficos são todos muito bonitos, as fases legais.
Os chefes, de fato, são estranhos no modo de enfrentar, diferente.
O som é legal e as músicas originais nostalgia pura.
Agora, as fases especias, tipo a de corrida contra o sonic, pra quem chega primeiro no final da fase é uma ideia muito legal, mas que é arruinada pela frustração que causa em virtude da jogabilidade lixo.

O jogo poderia ótimo, mas peca no fundamental: jogabilidade, precisão nos controles.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
tem que ver que se fosse tudo igualzinho dos clássicos o pessoal reclamaria que não teve inovação
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.120
Pontos
1.253
No início do cano, comprei o jogo por 30 pila. No geral, eu gostei do jogo, minha crítica vai pra péssima jogabilidade. O sonic parece que tá correndo no sabão, ele não para de imediato como no Mega Drive, assim como o controle do personagem no ar também é impreciso. E dentro do jogo tem a versão do mega emulada, na qual tu pode verificar a precisão e a perfeição da jogabilidade original.
Os gráficos são todos muito bonitos, as fases legais.
Os chefes, de fato, são estranhos no modo de enfrentar, diferente.
O som é legal e as músicas originais nostalgia pura.
Agora, as fases especias, tipo a de corrida contra o sonic, pra quem chega primeiro no final da fase é uma ideia muito legal, mas que é arruinada pela frustração que causa em virtude da jogabilidade lixo.

O jogo poderia ótimo, mas peca no fundamental: jogabilidade, precisão nos controles.

No início do cano

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.120
Pontos
1.253
tem que ver que se fosse tudo igualzinho dos clássicos o pessoal reclamaria que não teve inovação
Não tem que ser igual os de Mega

E sim pegar a essência e transportá-la pra geração atual

Ou seja,tem que manter a qualidade,e evoluir o gameplay e o level design

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
No início do cano, comprei o jogo por 30 pila. No geral, eu gostei do jogo, minha crítica vai pra péssima jogabilidade. O sonic parece que tá correndo no sabão, ele não para de imediato como no Mega Drive, assim como o controle do personagem no ar também é impreciso. E dentro do jogo tem a versão do mega emulada, na qual tu pode verificar a precisão e a perfeição da jogabilidade original.
Os gráficos são todos muito bonitos, as fases legais.
Os chefes, de fato, são estranhos no modo de enfrentar, diferente.
O som é legal e as músicas originais nostalgia pura.
Agora, as fases especias, tipo a de corrida contra o sonic, pra quem chega primeiro no final da fase é uma ideia muito legal, mas que é arruinada pela frustração que causa em virtude da jogabilidade lixo.

O jogo poderia ótimo, mas peca no fundamental: jogabilidade, precisão nos controles.
Exatamente, um desperdício, pois SG tem um visual excelente mas a jogabilidade não passa nem perto da perfeição dos clássicos do Mega.
Impressionante como a Sega deixa Sonic decair tanto.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
eu acho que pegaram implicância com o sonic, pq nenhum jogo a galera gosta mais, só falam dos do mega. Poxa, é exagero, tem muito jogo bom do sonic ´pós mega sim!
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
eu acho que pegaram implicância com o sonic, pq nenhum jogo a galera gosta mais, só falam dos do mega. Poxa, é exagero, tem muito jogo bom do sonic ´pós mega sim!
Não é implicância, os games foram piorando sim, essa física e jogabilidade de SG não passa nem perto dos games de MD, os Sonics do MD foi o auge de tudo, de criatividade, design de fases, músicas, controle.
É triste ver que a física e jogabilidade de SG é muito inferior aos clássicos do MD.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.120
Pontos
1.253
eu acho que pegaram implicância com o sonic, pq nenhum jogo a galera gosta mais, só falam dos do mega. Poxa, é exagero, tem muito jogo bom do sonic ´pós mega sim!

Não tem implicância

É a realidade
Sonic bom mesmo só no Mega

Teve o Adventure no DreamCast mas envelheceu mal demais

Depois disso só jogo lixo ou fraco
Com jogabilidades deploráveis, game design ultrapassado e mal feito

Não tem muito jogo bom pós Mega

Caso contrário estaria competindo com outros platformers

O que não é verdade,já que até Rayman que nunca foi muito conhecido ou expressivo,conseguiu ter (muito) mais qualidade que os Sonics atuais com o Origins e Legends

Aceite esta realidade

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
E essa ideia de misturar Sonic velho/gordo com Sonic atual/alto magro pra mim só mostra o tanto que a Sega ta perdida a muito tempo, ela judiou demais com seu mascote.
Não conseguir colocar a jogabilidade dos Sonics do MD nesses atuais é muita coitadice. kkkk
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
eu já acho o contrário. Tá cheio de jogo mais ou menos do mario e ficam levantando a bola, falando que é maravilhoso. Sonic muita gente pegou implicância. Tudo bem, não é como nos clássicos, mas tem jogos recentes do ouriço que são muito bons.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
eu já acho o contrário. Tá cheio de jogo mais ou menos do mario e ficam levantando a bola, falando que é maravilhoso. Sonic muita gente pegou implicância. Tudo bem, não é como nos clássicos, mas tem jogos recentes do ouriço que são muito bons.
80% é fraco, os outros 20% mais ou menos e muito longe dos clássicos do MD e de Sonic 1 e 2 do Master System.
Quando joguei por exemplo aquele Sonic 4 episódio 1, não acreditei com o desrespeito com a história do Sonic, jogo terrível com física tosca e Sonic motorizado. kkkkkk
São vários lixos outro é Sonic Unleashed, outra bomba, aquele do Sonic Drake, lixo também, enfim.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Perfeto o review, o trabalho de arte do jogo é bem legal, a musica é soberba, as fases homenageando jogos antigos reproduzem o mesmo feeling só que modernizado

Só que o jogo é um lixo, level design, gameplay, desafios e etc lixosos, genéricos, repetitivos, uma b*sta mesmo, se não fosse a parte artistica tão boa seria um jogo intragável, coisa que chega perto de ser mesmo assim

É um carro bonito sem rodas
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
eu já acho o contrário. Tá cheio de jogo mais ou menos do mario e ficam levantando a bola, falando que é maravilhoso. Sonic muita gente pegou implicância. Tudo bem, não é como nos clássicos, mas tem jogos recentes do ouriço que são muito bons.


Porque Mario, nos piores momentos, é "mais do mesmo", nunca "ruim e disfuncional" igual Sonic nos piores (todos) momentos dos últimos anos
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Perfeto o review, o trabalho de arte do jogo é bem legal, a musica é soberba, as fases homenageando jogos antigos reproduzem o mesmo feeling só que modernizado

Só que o jogo é um lixo, level design, gameplay, desafios e etc lixosos, genéricos, repetitivos, uma b*sta mesmo, se não fosse a parte artistica tão boa seria um jogo intragável, coisa que chega perto de ser mesmo assim

É um carro bonito sem rodas
Eu também não acho SG bom do jeito que vários pregam, como já falei a física do pulo e a jogabilidade é muito inferior aos clássicos do Mega e até do Master(joguei demais Sonic 1 do MS), agora lixo também não né.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
Sei lá, se for analisar, tem muito jogo do mário nota 3 por ai que a galera diz que é nota 10....
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Sei lá, se for analisar, tem muito jogo do mário nota 3 por ai que a galera diz que é nota 10....

Tem não

O pior Mario até hoje deve ter sido nota 6

O pior Sonic deve ter chegado a nota 0 mesmo que foi o 2006

Aprenda a diferença entre uma franquia desgastada (Mario) e uma franquia que ficou horrorosa, injogável e em crise de identidade (Sonic)
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Por que a Sega não chama de volta os gênios que desenvolveram os clássicos da época do MD, MS ?
Será que esse povo morreu tudo ? kkkkkkk
Se não morreram, fico pensando esse povo vendo o Sonic sendo humilhado desse jeito, vendo a criação deles sendo arruinada.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
Tipo o mario do wiiu, o 2d e o 3d, jogos bem comuns, sem inovação, mas a crítica ja parte de um 8 de nota... acho q existe uma proteção à nintendo no geral
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Por que a Sega não chama de volta os gênios que desenvolveram os clássicos da época do MD, MS ?
Será que esse povo morreu tudo ? kkkkkkk
Se não morreram, fico pensando esse povo vendo o Sonic sendo humilhado desse jeito, vendo a criação deles sendo arruinada.
Nem acredito que saia algo bom...
Por exemplo, o Yuji Naka esteve envolvido no Sonic 2006 e no jogo do Shadow ....
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Nem acredito que saia algo bom...
Por exemplo, o Yuji Naka esteve envolvido no Sonic 2006 e no jogo do Shadow ....
Esteve envolvido em menos de 1% do jogo só pode. kkkkkkkkkk
Duvido que se chamasse os mesmo produtores, se saia uma bomba do nível Sonic 2006.
 

Mineboy

Habitué da casa
Mensagens
265
Reações
378
Pontos
98
Tipo o mario do wiiu, o 2d e o 3d, jogos bem comuns, sem inovação, mas a crítica ja parte de um 8 de nota... acho q existe uma proteção à nintendo no geral

Sou meio suspeito pra falar mas concordo também...
O ultimo que joguei foi de Wii que eu gostei bastante mas esse foi o ultimo porque nenhum me interessou...
 
Topo Fundo