O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sou um fiasco na churrasqueira

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Sou o churrasqueiro da galere
Sempre acendo com papel higiênico e óleo. Pega fácil demais. É só fazer o quadrado, como falaram, acender e colocar os pedaços de carvão "finos" em cima. Abanar e ser feliz.

Esse réveillon eu tava numa casa com uma galera grande... Tô lá me matando na brasa, cortando e colocando no prato quando chega um sujeito raspando o prato e dizendo: hauheuabrbr vou levar pras meninas...
Eu: blz!
5 min depois o bonitão volta e pega o coração que saiu.
Mais 5 min eu cortando a carne ele vem com a cara de lapial dele raspando o prato.
Eu: epa epa epa! Não é só as meninas que comem não, fofinho. Olha aí a quantidade de gente esperando nas mesas.

MAS É CADA UMA QUE ME APARECE!!
Bom de ser churrasqueiro é que come o melhor pedaço, não para de comer, a galere vem trocar papo contigo em troca de um pedaço kkkk, além de vc aprender técnicas... Mas tem cada tipo que chega, como o bonitão que citei aí... É lindo chegar, achar a carne cortadinha, colocar na boca e comer... Não deixando nada pros outros. Me poupe!
Ele ficou lá todo sem graça, batidão. Por mim morre, diabo.
 


Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Sou o churrasqueiro da galere
Sempre acendo com papel higiênico e óleo. Pega fácil demais. É só fazer o quadrado, como falaram, acender e colocar os pedaços de carvão "finos" em cima. Abanar e ser feliz.

Esse réveillon eu tava numa casa com uma galera grande... Tô lá me matando na brasa, cortando e colocando no prato quando chega um sujeito raspando o prato e dizendo: hauheuabrbr vou levar pras meninas...
Eu: blz!
5 min depois o bonitão volta e pega o coração que saiu.
Mais 5 min eu cortando a carne ele vem com a cara de lapial dele raspando o prato.
Eu: epa epa epa! Não é só as meninas que comem não, fofinho. Olha aí a quantidade de gente esperando nas mesas.

MAS É CADA UMA QUE ME APARECE!!
Bom de ser churrasqueiro é que come o melhor pedaço, não para de comer, a galere vem trocar papo contigo em troca de um pedaço kkkk, além de vc aprender técnicas... Mas tem cada tipo que chega, como o bonitão que citei aí... É lindo chegar, achar a carne cortadinha, colocar na boca e comer... Não deixando nada pros outros. Me poupe!
Ele ficou lá todo sem graça, batidão. Por mim morre, diabo.
Porra, tem os tipos dos churrascos kkkkk... Taí um sujeito que enche o saco. Tu deixa a carne na tábua ora descansar e o suco distribuir, aí vem um fdp e, assim que você coloca, já pega e leva pra panelinha dele.

Tem os que vão pegar um pedaço e corta a porra da gordura da carne. Meu irmão, chega bate uma tristeza. Aí você fala que é melhor deixar a gordura e tirar só do pedaço que vai comer e da outra vez faz a mesma coisa.

E já vi playboy metido a churrasqueiro que botou sal grosso na linguiça.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Oque vcs mais fazem pra acompanhar?

Faço pão com alho
Pão com manteiga+orégano
Abacaxi com melaço
Vez em quando um queijo coalho TB
Não sei fazer pão de alho.

Eu curto colocar uma cebola inteira direto na brasa. É um excelente acompanhamento. Queijo coalho é de lei tb.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Porra, tem os tipos dos churrascos kkkkk... Taí um sujeito que enche o saco. Tu deixa a carne na tábua ora descansar e o suco distribuir, aí vem um fdp e, assim que você coloca, já pega e leva pra panelinha dele.

Tem os que vão pegar um pedaço e corta a porra da gordura da carne. Meu irmão, chega bate uma tristeza. Aí você fala que é melhor deixar a gordura e tirar só do pedaço que vai comer e da outra vez faz a mesma coisa.

E já vi playboy metido a churrasqueiro que botou sal grosso na linguiça.
Oloooooooooooko bixxxxo!!!! Deve ser uma ameba.
Me amarro em picanha com gordura. Chega me tremo todo aqui.
Antigamente eu achava que fazia mal -e faz, mas cerveja TB faz e eu consumo pakaralho- mas aprendi a comer a gordura e se na picanha não tiver, não presta.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Como é que é essa da cebola aí?
Galera COME a cebola? inheco
Cebola comi uma vez, desacreditei de tão boa que ficou, o cara assou em papel alumínio, antes tinha lambusado na manteuga/margarina, depoia jogou azeite.

Eu preciso estudar mais num todo, mas aqui é difícil pq meu sogro tem o jeito dele de fazer, que sempre demora e quase nunca dá certo, aí quandl vamos ajudar e fazer do nosao jeito, ele fala que o jeito dele tava quase funcionando, que foi impaciência nossa e estragou.

Sobre ascender, sempre usei algum tipo de papel mergulhado em óleo (higiênico oi do carvão mesmo) ou pão velho tmb mergulhado em óleo.

Depois vou reler tudo aquo e fazer um resumo.

Obrigado pelas dicas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Oque vcs mais fazem pra acompanhar?

Faço pão com alho
Pão com manteiga+orégano
Abacaxi com melaço
Vez em quando um queijo coalho TB
Eu só conheço estas combinações mesmo. As padrões.

Faz igual o pessoal na época de natal... Sai tacando passas em tudo HeuaHEUAheuaHEUA

Vixe. Capotei de sono, acordando agora!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Porra, sempre tem muito o que aprender. Nunca tentei sair do convencional.

Essa do abacaxi vou tentar. E tava lendo o tópico, vi o pessoal recomendar casca de frutífera pra dar aroma. Pessoal aqui se garante viu.

Eu tenho um amigo que vez por outra quer fazer. Aí uma vez fui ensinar o que sei e o bicho ficou ofendido. Aí faz e fica dura a carne. Né todo mundo que senta pra estudar não hehehe

O abacaxi tem uma enzima proteolítica que esqueci o nome agora. Amolece a carne de fato, mas é como uma carne pré-digerida, é diferente. É um recurso corretivo, não deve ser usado para o processo normal. Para conseguir maciez de fato é necessário "selar a carne", que é deixar a carne perto da brasa, virando frequentemente até que a carne fique toda com o mesmo tom de marrom claro. A rapidez é essencial, para não dar tempo do calor chegar ao interior da peça. Depois leve à posição definitiva para assar. O selo é o sangue coagulado na superfície que segura os sumos dentro.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Já aprendi até umas técnicas de churrasco no tópico [emoji122]

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
Que m****.
Meu sogro comprou essas churraqueiras pré moldadas no natal, desde lá, nem brasa eu consigo fazer.
Estamos desde às 19hs sofrendo aqui.
Obs.: já são 20h45.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Por essas e outras coisas que eu utilizo uma churrasqueira elétrica aqui...kkkkkk

Quando utilizamos a churrasqueira do salão de festas, o "churrasqueiro" é sempre meu sogro. Confesso, também sou um fiasco.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Por essas e outras coisas que eu utilizo uma churrasqueira elétrica aqui...kkkkkk

Quando utilizamos a churrasqueira do salão de festas, o "churrasqueiro" é sempre meu sogro. Confesso, também sou um fiasco.
Já tive uma elétrica, o gosto não é o mesmo e, nada vai substituir o cheiro de gordura no carvão rsrsrsrsrsrsrs. Mas é uma alternativa.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Me respondam uma coisa: por que contra filé as vezes é ótimo, e as vezes parece uma borracha? Tem relação com a temperatura em que a carne está sendo assada, ou é questão de sorte mesmo?
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Pernil sim tem de temperado e certo, assado é divino. Pqp! HeuaHEUAheuaHEUA

Carne no bafo, puts! Nem se fala.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Me respondam uma coisa: por que contra filé as vezes é ótimo, e as vezes parece uma borracha? Tem relação com a temperatura em que a carne está sendo assada, ou é questão de sorte mesmo?

Carne de boi é mais mole, carne de vaca é mais dura...
Novilho é garrote, é mais mole ainda.

Quando for assar tente cortar medalhões de 1 centímetro e meio a dois e tempere a teu gosto e ponha assar.

Se temperar a sal fino adicione algumas especiarias ervas para dar um sabor extra.

Para os que tem frescura:
Quando fazer o corte incline a faca a 80 ou 90 graus com distância de um dedinho, equivale a meio centímetro.
Fica um corte fino e bonito.

Para o que não têm frescura:
Faça um corte reto mesmo e da mesma espessura.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Me respondam uma coisa: por que contra filé as vezes é ótimo, e as vezes parece uma borracha? Tem relação com a temperatura em que a carne está sendo assada, ou é questão de sorte mesmo?
Não tenho certeza, mas já tive essa experiência dependendo da marca e é essencial deixar a gordura, ela dá essa maciez, repare que carne sem gordura (ainda mais de porco) é mais seca.
Sobre ser borrachuda, talvez a carne esteja velha, porque se ela não eativer no ponto, selada na medida como mencionaram acima, ela fica esturricada, minha sogra adora assim, então sempre deixamos uns bifes mais tempo na grelha, mas elas não ficam borrachudas não.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Na hora de assar deixe a uma altura/distância que a carne não seca. So para pegar o calor legal da brasa e pronto.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
É igual picanha. Gordura não se tira, se deixa. O certo é na hora que for comer e não no momento que assa.

Tem gente que caga na hora de assar carne. Faz m**** na grelha e deixa fritar a pura essência do milho verde!
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Paulista detected.

Alias, varios por aqui, que é isso de botar abacaxi nas coisas???

To perplexo.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Paulista detected.

Alias, varios por aqui, que é isso de botar abacaxi nas coisas???

To perplexo.
Abacaxi é para amolecer, amaciar... Deixa em ponto de desfio. Mais saborosa, suculenta.
Como eu falei precisa saber se o sabor da fruta nao ficará no alimento.

Assim como o abacaxi tem outras frutas com a mesma citricidade e função.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Abacaxi é para amolecer, amaciar... Deixa em ponto de desfio. Mais saborosa, suculenta.
Como eu falei precisa saber se o sabor da fruta nao ficará no alimento.

Assim como o abacaxi tem outras frutas com a mesma citricidade e função.
Que doidera. Ja tenho trauma de peru de natal arruinado por rodelas de abacaxi, entao...

Sou adepto do sal grosso seco e uma carne bem escolhida com base na macies. Mal passada e gorda. Nao tenho mais receitas. Lol.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Tem uma cousa bacana que vocês podem fazer como experimento. Nao é todo mundo que gosta.

Churrasco tem 3 estágios: começo, meio e fim.

Deixe uma água de açúcar preparada e armazenada.

Quando estiver no meio do caminho, pincele a carne e deixe terminar de assar... HeuaHEUAheuaHEUA

Boa degustação!
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Que doidera. Ja tenho trauma de peru de natal arruinado por rodelas de abacaxi, entao...

Sou adepto do sal grosso seco e uma carne bem escolhida com base na macies. Mal passada e gorda. Nao tenho mais receitas. Lol.
Entendo.
Tem produtos nos mercados da vida para fazer isso. Coisa de uns 5 a 8 reais.
Peru com rodelas de abacaxi foi pra sacanear, certeza disso. Nao cai bem!

Carne quanto mais nova e fresca a qualidade é outros 500.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.677
Reações
14.518
Pontos
503
acende o carvão com álcool ou óleo de cozinha e depois arruma uma tampa de panela e vai abanando até acender

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Que m****.
Meu sogro comprou essas churraqueiras pré moldadas no natal, desde lá, nem brasa eu consigo fazer.
Estamos desde às 19hs sofrendo aqui.
Obs.: já são 20h45.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Manda um email para eles para você entrar na faculdade deles:
 

vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
723
Reações
1.547
Pontos
583
Dica de ouro: secador de cabelo pra abanar. Prático, rápido e eficiente.
 
Topo Fundo