O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sou um fiasco na churrasqueira

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
@SimonsOps
:kpensa
Vodka... Qual a porcentagem que uma tem?
Rapaz, esta me vindo umas ideias meio retardas aqui.
Quando tiver uma oportunidade colocarei em prática.

Entende bem de bebidas alcoólicas?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.503
Pontos
1.839
1 - Pegue 3 frascos de álcool e tire a tampa deles;
2 - Acenda um fósforo e coloque na boca da garrafa do meio
3 - Profit


:ksafado
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
lembro do primeiro ano que vim trabalhar em SP e teve um churras da empresa , cheguei la e os paulistinhas nem sabiam como abrir direito o saco do carvão.....triste
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.062
Pontos
568
Para acender:

A quantidade de carvão vai depender do tamanho da churrasqueira e do material que é feita. Lá em casa, que é refratária, 3 andares, eu faço assim:

Coloco meio saco de carvão grande;
Pego papel higiênico e enrolo na mão, fazendo tipo uma rosa de papel (umas 4 voltas já dá);
Coloco no meio, coloco óleo de cozinha, uma tanto bom;
Acendo o papel, deixo pegar fogo, e coloco alguns pedaços de carvão sobre a brasa.

Fogo feito, agora é ir espetando o coração (dica: corte bacon em quadrados e coloque entre cada coração).
Linguiça eu faço na grelha de peixe, pra não furar e poder virar elas ao mesmo tempo.

Eu gosto de fazer fraldinha, a dica é: menos sal que o costume, as fibras são abertas. Eu não gosto de espetar, faço na grelha, então eu compacto ela bem, e coloco o pedaço maior para o fundo (a gordura para cima). Deixo 20 min de um lado e 20 min de outro.

A dica do calor da brasa é a regra dos 5 segundos, você deve aguentar 5 segundos com a mão na altura, e está pronto para grelhar.

20 anos + de churrasco no interior do Paraná, faço até costela fogo de chão, então eu manjo dos paranauê.

PS: não consigo fazer Prime Rib na minha churrasqueira, fica duro, só no forno, meu ponto fraco.
PS2: melhor corte, bom barato e macio: miolo de paleta.
 


Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Sinceramente acho que a grande maioria dos brasileiros são um fiasco na churrasqueira.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
o cara faz um video pra ensinar uma parada simples em 12 min.
Demais. O pessoal gosta de enrolar. Conversar com o público...
Eu mesmo teria feito isso em 3 imagens. Aliás, se der uma louca eu faço isso e posto nesse tópico.

É simples e prático!

Youtube e ser humano é foda.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Cacete, 8 anos de casado e não sabe acender uma churrasqueira? Tá feia a situação ein hahahahahhaahha
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
@rossetto Tem gente que não faz questão. Não liga mesmo porque para o ser tanto fez tanto faz.
Uma hora querendo ou não se sentir interesse e vontade de aprender consegue desenvolver habilidades.

:D
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Faz tipo um quadrado com o carvão alternando em pedaços verticais e horizontais e depois colocaram papel higiênico com óleo dentro no centro. Só acender e Brasil


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
@rossetto Tem gente que não faz questão. Não liga mesmo porque para o ser tanto fez tanto faz.
Uma hora querendo ou não se sentir interesse e vontade de aprender consegue desenvolver habilidades.

:D

Não sei qq é pior, não acender a churrasqueira ou o povo que coloca fruta na carne, pode inserir o meme do ratinho aí.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Não sei qq é pior, não acender a churrasqueira ou o povo que coloca fruta na carne, pode inserir o meme do ratinho aí.
Qualquer um tem seu método de aprimorar uma fatia de carne. Normal.

Se o cara não sabe acender ele aprende. :D
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Eu também era, mas evolui e hoje faço muito bem

Pra ter uma ideia, há pouco tempo atrás eu nem sabia direito como acender a churrasqueira hauahua, agora vejo como é fácil
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Eu sou o churrasqueiro oficial dos amigos, do trabalho, na casa do meu pai, na casa do meu sogro, na casa dos pais de amigos.

Então eu entendo uma coisa ou outra.

Vamos lá, preparação:

1) o Carvão não pode estar úmido senão é um cu pra acender
2) não use óleo de cozinha, é bom pra acender mas faz muita fumaça
3) coloque carvão suficiente para preencher a churrasqueira toda. Se a churrasqueira é grande, use mais carvão, se é pequena, use menos.
4) faça um "buraco" entre as pedras de carvão, bem no centro da churrasqueira. Coloque um copo de plástico nesse buraco, coloque álcool até uns 60% do copo. Faça uma "cabana" de carvão nesse copo, de forma grosseira. Você vai ter um copo em pé e o carvão em volta fazendo uma espécie de cabana. Não cubra 100% dos espaços pq precisa arejar.
5) jogue um pouco de álcool espalhado pela churrasqueira e acenda. Deixe uns 10 minutos ali, o copo vai fazer a brasa. Quando o copo derreter completamente, dê uma espalhada nas brasas que formou, pode usar um espeto se precisar.
6) espalhe algumas linguiças pela grelha, a gordura vai pingar e ajudar o fogo a se manter.

Sobre as carnes:
1) Corte elas em pedaços de 2 a 3 dedos de espessura, sempre cortando contra a fibra da carne. Se for picanha, tenha o cuidado de todos os "bifes" terem uma capa de gordura.
2) Tempere apenas com sal grosso. Alguns churrasqueiros defendem que pode colocar muito e depois bater. Eu sou contra, eu boto o suficiente, nem pouco, nem muito.
3) uma vez que a carne dê aquela "acinzentada" por fora, não fure nem corte a carne até o momento de servir, ajuda a manter o sumo dentro.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
São tantas dicas e comentários que não dá para responder todos, mas li todos.

Despois desse vídeo e tantos metodos, já acho que consigo de boa.

Tetei que assar uma carne em breve para testar uma parte do que aprendi aqui.


Obrigado a todos.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Pra não se sentir mal por ser pior que um ornitorrinco tentando fazer churrasco, tem uma técnica infalível: basta lembrar a m**** que é em outros aspectos da vida.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Gente, precisa dessas dicas todas pra acender não. Tamo no século 21. Compre álcool sólido. São vendidas em pastilhas para acender fogo.
images

Bote no meio do carvão e ateie fogo. Pronto
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Depois que inventaram isso aqui nunca mais sofri para acender uma churrasqueira. Fica aceso por 10 minutos.

É acender esse fósforo e em no máximo 2 minutos o carvão já pegou fogo, é extremamente eficiente. Recomendo a compra.

acendedor-para-carvo-e-lenha-fiat-lux-com-10-unidades-D_NQ_NP_910311-MLB20507725943_122015-F.webp
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Por isso é bom ser vegetariano, num passo por isso nem por cu de cana de familia enchendo meu saco.
Comedor de carne tem que se lascar mesmo :coolface
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Que tópico show, pessoal dando aula para platinar a churrasqueira. Kkkk...

Eu infelizmente não me arrisco em churrasqueira.

Enviado de um Skate Park
 
Ultima Edição:

Sir Masturberius

Bam-bam-bam
Mensagens
4.792
Reações
117
Pontos
209
Usa esse aqui e nunca mais vai ter problemas

Monta uma torre com um carvão BOM, e coloca esse acendedor no meio, ele fica aceso por 10 minutos. Não tem erro, na virada do ano eu fiz um churrasco em 1 hora.

Antes eu passava raiva também, principalmente quando eu ia usar lenha ao invés de carvão. Agora só faço com este acendedor e carvão.


acendedor-em-bastao-1-caixa-10-unidades-fiat-lux_1_1000.jpg
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
a coisa mais fácil...

pega papel higiênico, faz tipo um cone (fechando o fundo), coloca no carvão, coloca oleo de cozinha e ascende..só isso
não precisa de mais nada...
não precisa de óleo de canola extraido por virgens ruivas, nem nada...

aqui em casa a gente até guarda óleo usado p ascender churrasqueira
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
eu tbm, no entanto sou um mestre no microondas e sanduicheira eletrica kkkkk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Faça um "copo" moldando papel toalha com as mãos, encha um pouco com óleo de cozinha, acenda as pontas e coloque no meio do carvão, pega fogo que não tem erro.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Ressuscitando o tópico só para dizer que esse método é infalível:
Sempre acendo com papel higiênico e óleo. Pega fácil demais. É só fazer o quadrado, como falaram, acender e colocar os pedaços de carvão "finos" em cima. Abanar e ser feliz.
Esta ai meu caro

Divirta-se!

Participei de um churrasco sábado e fiquei um tempão procurando este tópico para ver o método, depois que o pessoal não conseguia ascender a churrasqueira, no domingo (em outro) já fiz de primeira e foi que foi, em menos de 10min já tinha carne assando :D

Aos poucos vou aprimorando com a dica da galeta, tópico salvo para consulta.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.176
Pontos
1.839
Senhores, eu achava que depois de criado este tópico, a discussão já tivesse evoluído a cortes e processos.

MAS AINDA ESTÃO DISCUTINDO COMO ACENDER A CHURRASQUEIRA?

Barbaridade...olha, em 2019, para aqueles que sabem pelo menos como funciona uma tomada, fica a solução final:

S_19411-MLB20171444138_092014-O.jpg


Processo: carvão no fundo da churrasqueira (limpa de fuligem e outras coisas né...não precisa nem falar) repousa o acendedor elétrico em cima do carvão, cobre com mais carvão, larga 15 minutos, braseiro pegou, retira o acendedor e separa ele em algum lugar com cuidado até esfriar (a m**** esta quente...não vá atravessar o abdomen de ninguém com isso!) e pronto. Resolvido o problema.

Mas se nem assim o cabra conseguir acender uma churrasqueira...senhor amado...pode começar a juntar o dinheiro da operação de troca de sexo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Eu fui numa loja e descobri um soprador (mecânico) de churrasqueira
O princípio é o mesmo daquelas sirenes da segunda guerra, tem uma manivela que vc gira e sai um vento de um dos buracos
Acho que era uns 30 conto
Problema é que era pequeno, só acende churrasqueirinha
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores, eu achava que depois de criado este tópico, a discussão já tivesse evoluído a cortes e processos.

MAS AINDA ESTÃO DISCUTINDO COMO ACENDER A CHURRASQUEIRA?

Barbaridade...olha, em 2019, para aqueles que sabem pelo menos como funciona uma tomada, fica a solução final:

S_19411-MLB20171444138_092014-O.jpg


Processo: carvão no fundo da churrasqueira (limpa de fuligem e outras coisas né...não precisa nem falar) repousa o acendedor elétrico em cima do carvão, cobre com mais carvão, larga 15 minutos, braseiro pegou, retira o acendedor e separa ele em algum lugar com cuidado até esfriar (a m**** esta quente...não vá atravessar o abdomen de ninguém com isso!) e pronto. Resolvido o problema.

Mas se nem assim o cabra conseguir acender uma churrasqueira...senhor amado...pode começar a juntar o dinheiro da operação de troca de sexo.
:kvergonha
 
Topo Fundo