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Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

Bloodstained

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Também percebi que a atriz principal é o ator principal Kathleen Kennedy e Rian Johnson estão sendo pouco usados na trama, ficando mais para os coadjuvantes? Será que a série está ficando sem dinheiro? (Rsrsrs) ou isso é tudo parte do plano é isso é uma coisa boa?
Você pediu, ele atendeu! Hora de mais um episódio de Damage Control, com Ruin Johnson trazendo um crossover que ninguém pediu...

S04E09 - Malditos fãs de Star Wars! Eu descobri o segredinho sujo de vocês... Tudo começou com o Gamergate!!!


The Last Jedi Director Says Gamergate is "the Key to Understanding Violent Harassment Campaigns"

The-last-jedi-rian-johnson-gamergate-1.jpg

THE LAST JEDI director RIAN JOHNSON has stated that GAMERGATE is “the key to understanding so many violent harassment campaigns,” adding that similarly vitriolic movements that have since sprouted up online are “lots of the same people angry about the same stuff using the same playbook.” The Star Wars filmmaker, who was on the receiving end of huge amounts of fan backlash over his entry in the sci-fi saga, has been an outspoken presence on Twitter regarding the incredibly divisive reaction to The Last Jedi and its cast/creators.

Johnson stated that he was “amazed how few people know about Gamergate” in an exchange on Twitter, replying to an article regarding Comicsgate, an anti-diversity campaign launched by comic book fans:



In another reply, Rian Johnson elaborated on his shock that few people know the roots of Gamergate. “I’m always surprised by the blank looks I get when it comes up,” the director tweeted. “I think it was covered heavily but in a very niche corner of the media.”

Last month, Johnson spoke up against the online harassment of Kelly Marie Tran, who plays Rose in The Last Jedi. In a response to someone defending those who were “showing dislike” to Tran’s performance in the film, Johnson replied: “Done with this disingenuous bulls***. You know the difference between not liking a movie and hatefully harassing a woman so bad she has to get off social media. And you know which of those two we’re talking about here.”

The Last Jedi was praised by critics, though decisions made by Johnson in regards to Luke Skywalker’s story arc were condemned by a certain sect of the film’s audience. The backlash escalated to the point where a particularly overzealous group of fans started fund-raising $200 million in order to direct a remake of the film and “save Star Wars.” In response to this, Johnson tweeted: “please please please please pleeeeeeeaaaase please actually happen please please please please please.”


Fonte
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Parabéns, bundão Johnson. Pelo visto você não estava satisfeito em ter a indignação de boa parte dos fãs de Star Wars, não é mesmo? Tinha que ir mexer também com a comunidade gamer, que estava no canto dela, de boa...

Engraçado você ressaltar a indignação dos gamers em seu twitter, bem como o fato dela ter acontecido pelos mesmos motivos e da mesma forma com Star Wars... Mas concordo plenamente contigo: nos dois casos, um grupo de filhos da put* que não entendem m**** nenhuma a respeito dos hobbies decidiram se meter neles, com o único objetivo de injetar a porcaria de agenda que seguem em ambos. No momento em que as pessoas que se importam com esses hobbies reagiram contra sua indesejada intromissão, lá foram vocês fazer o que sempre fazem nessas ocasiões: bancar as vítimas e ficar pagando de indignados.

E essa mesma história está se repetindo nesse exato momento com as HQ's americanas. É sempre o mesmo modus operandi, gerando os mesmos resultados, que são prontamente distorcidos pelos palhaços das mídias especializadas, que são seguidores convictos da famigerada agenda. Como leitor, gamer e apreciador de filmes, eu já passei por isso várias vezes e, como muitas pessoas, simplesmente estou de saco cheio de pessoas como você, Rian, que enfiam as cabeças em suas próprias bundas e que, por esse motivo, só conseguem falar m****. Vá se foder, seu escroto pretensioso do c***lho. :kclassic


put* m****, só estava faltando ele... Descanse em paz, Lando. :facepalm
 

Goris

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DamageControl sem nossos heróis não e damage control.

Cara, ele ainda não aprendeu que quanto mais m**** ele fala, mais ódio ele atrai? Ou, assim como.James Gunn, ele prefere ficar na onda, mesmo que negativamente?
 

Goris

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Judão disse:
ACHOU QUE ERA SÓ A GENTE?
A toxicidade dos fãs tá irritando todo mundo. Tipo assim, MESMO.


Diretores de Logan e Guardiões da Galáxia desabafaram sobre como a nova onda de radicalismo entre essas pessoas anda tirando um pouco da graça de se fazer filmes

A cultura do fanom tóxico não é novidade, mas tem sido bastante debatida recentemente — e ainda bem, porque tamos falando de algo que é BEM perigoso. Aqui no JUDAO.com.br nós já falamos sobre as consequências dessa postura para alguns atores, como Kelly Marie Tran abandonando seu Instagram ou os problemas que teve Ahmed Best após sofrer tanto ódio por Jar Jar Binks.

Como parte desta discussão, existe um outro ponto, que é esta cultura do PÂNICO de receber spoilers (ouça AQUI nosso episódio do ASTERISCO sobre isso!), que faz os fãs entraram numa piração absolutamente desnecessária. Pessoas da própria indústria, aliás, alimentam este discurso, como os Irmãos Russo, que fizeram aquela baboseira de #ThanosDemandsYourSilence na época de lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, chegando ao CÚMULO de pedir pra que a galera não usasse a internet até assistir ao filme. E aí, pronto. Todo produtor de conteúdo precisa REBOLAR pra fazer resenhas e comentar sobre obras sem deixar escapar NADA do enredo. E a caça aos spoilers faz com que uma verdadeira horda se mobilize, atacando quem não seguir a ordem geral.

Recentemente, no entanto, James Gunn resolveu ir na contramão dos seus colegas da Marvel. O diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia comentou sobre esse pavor todo em seu Twitter. “Se um filme pode ser arruinado por spoilers, não é um bom filme”, disse. E seguiu: “Não sou a favor de estragar nada, mas estudos mostram que saber spoilers afeta pouquíssimo o entusiasmo do espectador, quando muito (e por vezes aumentam a satisfação em ver algo bem feito)”. Depois, mandou o link para o estudo ao qual se referiu, que foi realizado por estudantes da Universidade da Califórnia.

O roteirista Brian Koppelman REFUTOU esta opinião, falando “imagine assistir Os Suspeitospela primeira vez sabendo o que acontece. Ou saber que a família de Sofie estava escondida embaixo do piso antes de ver Bastardos [Inglórios]. Algo artístico seria reduzido”. E Gunn então respondeu maravilhosamente: “Eu não quero saber spoilers. Quero dizer que nenhum desses longas teria sido arruinado caso eu soubesse”.

Nenhum filme seria arruinado e, bom, ninguém precisaria ser perseguido por causa disso, né. ;)
Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

E nessa onda, em relação a fãs nocivos, quem se pronunciou também foi James Mangold, que dirigiu filmes como Wolverine: Imortal e Logan. Sim, ambos adaptações de quadrinhos — e que têm lá sua própria base de fãs fiéis e um tanto fora de controle. Logo, ele tem bastante propriedade para opinar sobre tudo que andou rolando com Star Wars.


“Estamos num momento em que escrever e dirigir grandes franquias resulta em uma carga emocional equivalente a escrever um novo capítulo da Bíblia (inclusive com o perigo de ser apedrejado e chamado de blasfemo) e muitas mentes ousadas vão deixar esses filmes nas mãos de corporações e mercenários”, disse ele, também no Twitter.

O cineasta afirmou ainda que não existe nenhuma justificativa para qualquer tipo de reação exacerbada. “Eu entendo. Para muitos, inclusive para mim, Star Wars tem um poder espiritual muito grande, muito similar a algo religioso. Mas precisamos tentar lidar com nossos desapontamentos do jeito que Yoda faria, não como Darth”.

Esses comentários e conversas mostram algo um pouco preocupante: para alguns, tá ficando chato fazer cinema. Fãs obcecados acabam criando um certo receio em alguns produtores em serem criativos ou modernos com narrativas consolidadas. Todo esse chilique serve para “preservar a essência” de uma história OU o que eles acham que seja a essência. E, no final das contas, isso só serve para acabar com a diversão de todo mundo.

É aquilo, né? Tem que acabar o fã. ¯\_(ツ)_/¯
Acho tão imbecil certos comentaristas que entendo porque o Judão parou de aceitar comentários.

Estão falando sempre mal do fã, aí o fã não vai ver o filme "Ain, os fãs malvados boicotaram"... Porra, se não querem os fãs, façam filmes sobre Faith (a heroína gorda, mas que adora uns malhadões) que não tem fã, que é mulher empoderada e tal. Mas não, vamos pegar uma franquia, mil franquias, que tem um milhão de fãs e fazer ela de um jeito que os fãs odeiam, pra gente ficar falando que somos vítimas.
 

Bloodstained

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Acho tão imbecil certos comentaristas que entendo porque o Judão parou de aceitar comentários.

Estão falando sempre mal do fã, aí o fã não vai ver o filme "Ain, os fãs malvados boicotaram"... Porra, se não querem os fãs, façam filmes sobre Faith (a heroína gorda, mas que adora uns malhadões) que não tem fã, que é mulher empoderada e tal. Mas não, vamos pegar uma franquia, mil franquias, que tem um milhão de fãs e fazer ela de um jeito que os fãs odeiam, pra gente ficar falando que somos vítimas.
Apenas para variar, é a mesma história de sempre: vamos descer o borralho nos fãs para, com isso, podermos ignorar todas as críticas feitas por eles, principalmente aquelas que tem razão de ser. Os caras fazem um trabalho medíocre e ainda tem a pachorra de se julgarem acima de críticas... Nem manjo desse site, mas o mero fato de terem retirado os comentários já é o suficiente para eu saber que não presta: afinal, se não aceitam o contraditório, não estão interessados na opinião de quem frequenta o site. Só querem criar uma câmara de eco e nada mais.

Podem ficar fazendo chilique e dourando a pílula o quanto quiserem: são os fãs que determinam o sucesso ou fracasso do conteúdo produzido. Cabe aos produtores ter discernimento e tato para assegurar que esse conteúdo esteja em conformidade com as expectativas da maior parte dos fãs. Se não tiverem tal capacidade, serão merecidamente execrados e ponto final.

Para concluir, seu pedido foi atendido: Faith, super-heroína plus-size, vai ganhar filme. :facepalm
 
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Apenas para variar, é a mesma história de sempre: vamos descer o borralho nos fãs para, com isso, podermos ignorar todas as críticas feitas por eles, principalmente aquelas que tem razão de ser. Os caras fazem um trabalho medíocre e ainda tem a pachorra de se julgarem acima de críticas... Nem manjo desse site, mas o mero fato de terem retirado os comentários já é o suficiente para eu saber que não presta: afinal, se não aceitam o contraditório, não estão interessados na opinião de quem frequenta o site. Só querem criar uma câmara de eco e nada mais.

Podem ficar fazendo chilique e dourando a pílula o quanto quiserem: são os fãs quem determinam o sucesso ou fracasso do conteúdo produzido. Cabe aos produtores ter discernimento e tato para assegurar que esse conteúdo esteja em conformidade com as expectativas da maior parte dos fãs. Se não tiverem tal capacidade, serão merecidamente execrados e ponto final.

Para concluir, seu pedido foi atendido: Faith, super-heroína plus-size, vai ganhar filme. :facepalm
O Judão já foi um site bem popular, uns 4 ou 5 anos atrás sempre estava entre os principais na categoria.

Mas daí, começou a esquerdar feio uns anos atrás. E eu parei de seguir. Lembrei hoje e caí nessa página quando fui visitar pra ver como estava indo.

Que lixo.

Concordo com tudo que vc disse, mas não esperava um filme da Faith... Ao menos estão lacrando onde tem que lacrar (e vão lucrar de forma correspondene).
 


New_Wave

Lenda da internet
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Como consertar a Rey?



Rey é a pior personagem de toda franquia Star Wars, ponto.

Sim, pior que o chorão do Anakin, pior até do que o Jar Jar Binks. Ora, o senhor Binks foi criado para ser o alívio cômico, e embora tenha cumprido este papel tão bem quanto uma depiladora cujo método de trabalho é remover pelos um por vez, com uma pinça, enquanto escuta Faroeste Caboclo em looping, ao menos ele não tinha ambições de ser algo maior.

Ok, exagerei. Rey não é a pior personagem de Star Wars, este posto hoje pertence a L3-37, a droid feminista de Solo. Que foi? Não a conhece? Não me surpreende, nem os próprios atores foram assistir Solo.

Enfim, a menina pode não ser a pior personagem de Star Wars, mas chega perto disso. Fato que é agravado por ela ser a protagonista, e portanto, o pilar da nova trilogia da série.

Mas... E se pudéssemos consertá-la? Reescrevê-la para que se tornasse suportável?

Bem, é isso que faremos hoje.

Aliás, a todos que querem ir aos comentários me chamarem de machista e fazerem acusações de “mansplaining”... E deve ser lindo viver nesse mundo onde palavras que não existem são tão excessivamente usadas... Agora é a hora.

Para todos os demais... Sigaaaaaaaaaammmmmmmmmmm-ME!!!




Por que Rey é uma personagem ruim?

BOA PERGUNTA, GENOVEVA! Ganhou um biscoito Scooby bem no rabo!

Bem, o maior... E único... Problema com Rey, é que ela é uma Mary Sue.

“O QUE XOXOTAS É UMA MARY SUE, AMBLIM?”

Mary Sue é uma personagem infalível, perfeita, que fazem tudo melhor que todo mundo e que simplesmente não possuem iguais dentro da história. Na maioria das vezes, uma Mary Sue é uma auto inserção do autor em sua obra, ou um ser criado para representar seus desejos e idealizações dentro da história.

Sabe a menina fanfiqueira que escreve uma história onde uma personagem MUITO PARECIDA COM ELA, e que COINCIDENTEMENTE POSSUI O MESMO NOME, vai parar em Hogwarts, passa a ser disputada pelos meninos, luta de igual pra igual com a Bellatrix Lestrange logo no primeiro ano, e no fim da série casa com o Harry? ISSO é uma Mary Sue.

O termo surgiu em 1973, graças a uma paródia de Star Trek chamada A Trekkie’s Tale, escrita por Paula Smith. Na história, conhecemos a tenente Mary Sue, apresentada como “a oficial mais jovem da Frota Estelar, com apenas quinze anos e meio de idade”. A história foi publicada no fanzine Menagerie, e era uma crítica de seus editores a este tipo de personagem, que eles entendiam como sendo pouco realistas e incrivelmente irritantes.



Pode nos dar um exemplo de Mary Sue?

Mas claro, meu chuchuzinho! Ninguém menos que Bella Swan, protagonista da Saga Mamelúsculo!

Sobre a qual escrevi extensivamente, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Vão ler, é bom.

Mas Bella... Oh Bella, por onde começar?

Primeiro, embora esteja sempre cabisbaixa e ache que a vida é OH MEU DEUS, TÃO DIFÍCIL, todos a adoram de imediato quando a conhecem. De fato, em seu primeiro dia de aula, ao invés de ser alienada por alguns de seus colegas (o que normalmente acontece quando um autor quer fazer o público sentir empatia pelo protagonista), todos os alunos de sua classe passam a disputar sua atenção, e ela logo é elevada a patamar de “líder” em seu grupo social.

Depois, mesmo sem ter QUALQUER QUALIDADE QUE A DESTAQUE, ela chama a atenção de Edward Cull... Hããããã... Cedrico Cullen, o rapaz mais misterioso, desejado e Shiryu da escola, e no filme seguinte, ela passa a ser disputada por ele e pelo lobisomem de barriga mais tanquinho da história das barrigas tanquinhos.

E não vamos esquecer que quando Bella foi transformada em vampira (SPOILERS!!!) ela se mostrou mais poderosa e capaz que qualquer um dos outros sanguessugas com séculos de idade que nos foram apresentados anteriormente.

Bella é uma Mary Sue lazarenta, e odiá-la deveria ser lei federal.



Ok, mas por que Mary Sues te irritam tanto? São só personagens!

Mary Sues não irritam “a mim”. Elas irritam a todos que tem um mínimo de apreço por estrutura narrativa.

Personagens precisam passar por um arco, eles devem começar a história em um ponto, e terminá-la em outro, completamente diferente. Se ao escrever um roteiro, ou livro, ou pornochanchada, seu personagem não passa por eventos que o mudam, e chega ao capítulo final exatamente como era na primeira página, então você fez algo errado.

Muito, muito errado.

Tomemos Bella como exemplo novamente. No primeiro minuto do primeiro filme, ela é uma menina “FOM” qualquer, genérica, sem qualquer interesse, habilidade ou virtude que a destaque... Mas que nunca erra e é amada por todos. Na última cena do último filme, ela é a exata mesma criatura... Só que com vampirismo, e consequentemente, ainda melhor.

E embora Rey não seja ruim como a Bella, porque afinal de contas, nem um Kim Jong-Um acionando seu arsenal nuclear e vaporizando a humanidade o seria, ela com certeza preenche muitos dos requisitos para ser considerada uma Mary Sue.

Pra começo de conversa, ela é linda e abraçável. Claro, não estou dizendo que os produtores do filme deveriam ter incendiado o rosto de Daisy Ridley antes de iniciarem as filmagens, mas a personagem parece mais uma debutante metida a alternativa preparada pra dar um rolê na avenida Paulista do que uma mendiga cósmica residente de um planeta hostil.

Quando penso em uma garota que vive num mundo onde tudo quer comê-la (literal e biblicamente), a imagem que me vem à mente é a Furiosa.



Rey está sempre impecavelmente limpa, e possui um cabelo tão bem penteado que faria inveja no Silvio Santos. Mesmo em momentos de desespero, quando tudo está explodindo ao seu redor e chamas, destroços, e discos do Jordy engolem todos a seu redor, o máximo que lhe acontece é ter uma mecha de cabelo fora do lugar.

Sem mencionar que ela tirou 20 quando rolou os dados pra determinar carisma no começo da aventura, e ABSOLUTAMENTE TODO MUNDO gosta dela. Finn praticamente se apaixona quando a vê (mas é claro que eles não namoram, porque Hollywood ainda tem medo de colocar o negão do blues dando uns pegas na debutante branquinha e londrina... Mas isso é outra história), Han Solo confia e passa a ser paternal com ela cinco segundos após conhecê-la, Leia ignora Chewbacca e a abraça assim que a vê após a morte de Han... Em seu microcosmo, ela é o centro de tudo.

Agora, falemos de sua infalibilidade, e serei justo. Parte de suas habilidades poderiam ter sido adquiridas ao longo de sua vida como órfã em Jaku.

HE-HE! "KU"!

Mas então, como sucateira, Rey pode ter aprendido a remendar todo tipo de tralha que encontrasse no deserto, uma vez que suas refeições dependiam inteiramente de sua capacidade de fazer lixo funcionar.

E sendo uma loli lindinha, cheirosa, de olhinhos claros e sotaque fofinho que neste exato momento deveria estar sentada na minha cara e rebolando até fazer barulho de lagoa...

...

...

... Com licença, sim?

...

...

...

Ok, bem melhor.

Onde eu estava? Ah sim, é de se imaginar que uma loli lindinha em um planeta hostil precisou aprender a se defender, de outra forma, acabaria em uma ilustração do Shadman.

E se entendeu esta referência, você é uma pessoa horrível! Dá cá um abraço!

Então, Rey saber consertar coisas e lutar, não são habilidades inacreditáveis para alguém em sua situação, mas saber remendar a Millenium Falcon com perfeição ao olhar pra nave pela primeira vez, pilotá-la de forma impecável, piruletando mais que o Eddy Gordo, e em Os Últimos Jedis, ela derrotar LUKE FODA SKYWALKER, O JEDI MAIS PODEROSO DE TODOS OS TEMPOS, SEM TREINAMENTO ALGUM... Bem... Quando olhamos desta forma, assim como sêmen cheio de unhas, Rey torna-se mais difícil de se engolir.



E daí? Continua sendo só um personagem! Cresce, seu nerdão!

Esse é o ponto: Rey é uma personagem. Personagens precisam de arcos onde eles passem por uma evolução gradual, de outra forma, é impossível que nos conectemos com eles.

Muito bem, permitam-me usar outro personagem de Star Wars como exemplo desta evolução: LUKE FODA SKYWALKER!!!

Quando o conhecemos, ele é um fazendeiro em Tattooine, pior ocupação de todas, uma vez que o planeta é desert e não deve crescer nem pentelho de Jawa por lá. Ele mora com os tios, bebe leite azul, quer ir pra academia de pilotos, mas o tio Owen não deixa por... Motivos.

Eventualmente, enquanto cumpre seus afazeres, ele descobre a mensagem de Leia escondida em R2-D2, o leva pro velho louco que morava no meio das pedras e os dois partem em busca de AVENTURA!!!

Luke inicia sua jornada como um guri ingênuo que conhece porra nenhuma de nada, toma diversos “calabocas” do Han, um rosnado do Chewbacca, vê seu mestre ser morto diante de seus olhos e claramente não tem a menor chance contra Darth Vader.

Claro, ele destrói a Estrela da Morte, mas é estabelecido na história que ele é um bom piloto e capaz de atirar no furico da estação, uma vez que em Tattoine, passava seu tempo matando roedores do deserto não muito maiores que seu alvo.

Ninguém questiona o fato de que só assassinos seriais passam seu tempo exterminando animais inocentes, mas isso não vem ao caso. O ponto aqui é que Luke só conseguiu alvejar o ponto fraco da Estrela da Morte com uma mistura de habilidade e um pouquinho de uso da Força, ambas coisas que haviam sido devidamente estabelecidas antes.

Chega O Império Contra-Ataca, Luke se aventura onde não devia, toma uma chulapada do monstro das neves e perde parte da cara, escapa do bicho com uma mistura de sorte e improviso, e sobrevive apenas porque foi resgatado pelo Han Solo. Então, ele vai treinar em Dagobah, onde mostra-se impaciente e irritado, ignora certos avisos de Yoda, e no final, decide viajar até Cloud City e enfrentar Vader.

O que acontece? Ele perde a mão e é comido com sete ervas e temperos.



Finalmente, após passar por poucas e boas, concluir seu treinamento, crescer e amadurecer, o vemos como um verdadeiro mestre Jedi, capaz de dominar a mente do mordomo do Jabba como se fosse terça-feira, treta com o Rancor como se ele não passasse de uma espinha na bunda da vida, e luta de igual pra igual com Darth Vader, o mano mais faixa preta da galáxia.

Existe uma progressão muito satisfatória no personagem, que começa como um garoto empolgado, torna-se um jovem adulto arrogante, e finalmente um homem maduro. Nos momentos finais de O Retorno de Jedi, Luke redime Vader, algo que tanto Obi Wan quanto Yoda sequer cogitavam ser possível. O rapaz tornou-se um mestre maior do que aqueles que o ensinaram, e é extremamente satisfatório contemplar seus momentos finais após o acompanharmos por toda esta saga.

Claro, destruiram tudo isso em Os Últimos Jedi, mas deixemos essa história de lado agora.

Rey não passa por esta evolução. Ela conserta a Millenium Falcon, pilota melhor que Han Solo, luta de igual pra igual com Kylo Ren (um cara capaz de congelar disparos laser em pleno ar apenas com a carranca) na primeira vez que pega um sabre de luz, controla a mente de lazarentos cósmicos sem nem tentar, possui uma quantidade de cosmo... Digo, Força, capaz de intimidar o maior Jedi da história... REY É INFALÍVEL EM TUDO QUE FAZ... E consequentemente... UMA MARY SUE!!!

Sem mais perguntas, meritíssimo.



Então, já que você sabe mais do que todos na Lucasfilm, nos diga: Como a Rey deveria ser?

Pra começar, não precisamos mudar a atriz. Gosto muito de Daisy Ridley, a acho muito competente e apertável. De fato, acredito que qualquer carinho existente por Rey (que não seja forçado por ideologias políticas) deve-se unicamente a seu carisma natural.

O que podemos fazer é deixá-la com uma aparência mais rústica, mais uma vez, Furiosa me vem a mente. Vejo como ideal uma pintura facial escura cobrindo seus olhos, para deixá-la com uma aura mais agressiva e mostrar a qualquer pedófilo do deserto, que mexer com ela é uma boa maneira de se acabar o dia com um Stormtrooper entalado no esfincter.

Eventualmente, ao encontrar Han Solo, o velho bandoleiro poderia aconselhar ela a lavar a cara, uma vez que outros lugares do universo talvez não recebessem bem uma garota decorada com pintura de guerra. Isso seria o primeiro passo de seu desenvolvimento: Ao invés de ser uma sucateira fofinha e cheirosa que todos amam, Rey poderia ser desconfiada, agressiva e sempre na defensiva, resultado do ambiente onde cresceu. Limpar o rosto a colocaria pela primeira vez em uma posição vulnerável, e o público começaria então a se conectar com ela.

Quanto a suas habilidades de luta, poderíamos vê-las em duas situações bem distintas: Primeiro, em uma batalha com vagabundos de Jaku, onde ela seria atacada por ladrões (ou sucateiros rivais, ou fãs do Vando) e limparia o chão com eles. Mais pra frente na história, ao invés de ser capturada por Kylo Ren, ela poderia se meter a besta com uma tropa da Primeira Ordem... Ou melhor... COM A CAPITÃ PHASMA!!! E nessa brincadeira, ter o rabo chutado com tanta força que orgasmos seriam cancelados em seu corpo.

Com isso, criaria-se a situação de “peixe grande em uma lagoa pequena”. Quando estava em Jaku, Rey era mais do que páreo para todos os bandidos que encontrava, mas agora que saiu de sua bolha, a menina deve aprender que existem pessoas MUITO mais fortes do que ela.

Assim, nossa heroína teria progressões óbvias a fazer em seu arco: Abandonar sua agressividade e aprender a confiar nas pessoas, além de ter treinamento formal e descobrir como lutar feito gente grande.



E quanto ao poder da Força presente nela? O que faz com isso? Enfia no cu?

MODERE O LINGUAJAR, ROBIN!!! VOU TE BOTAR NO COLÉGIO INTERNO!

Ok, que tal isso? Rey pode ser o Broly de Star Wars.

“Um bebezão cuja história é incrivelmente retardada e insatisfatória?”

... Certo... Ela pode ser a Kale de Star Wars...

“Minha waifu?”

NÃO! MINHA WAIFU!!!




Mas o que quero dizer com isso? Kale possui um poder descomunal, que não é capaz de controlar. Que tal usarmos este mesmo artifício aqui? Rey poderia ter nascido com uma afinidade natural para com a Força, mas por nunca ter sio educada a respeito, ela nunca aprendeu a usá-la da forma certa. Coisas apenas “aconteciam” ao seu redor, sem explicação.

Por exemplo, lembram da cena onde ela vai trocar sucatas por comidas, e o mercador pilantra lhe dá menos mantimentos que na semana anterior? Rey poderia não aceitar os novos termos do lanfranhudo, bater o pé e dizer: “Você não vai me trapacear, você vai me dar a mesma quantia da semana passada”. E após um breve silêncio, o patife repetiria: “Vou lhe dar a mesma quantidade da semana passada” e o faria em seguida, deixando a moça com uma expressão de: “Que porras aconteceu?”

Com esta cena, o momento em que ela controla a mente do Stormtrooper mais adiante seria bem mais plausível.

Outra forma de demonstrar seu poder seria mostrá-la tendo um pesadelo com a lembrança de quando foi abandonada pelos pais. Neste momento, toda sua casa começaria a tremer e o terremoto só cessaria quando ela acordasse. Com isso, temos outro ponto de progressão para Rey: Ela possui um poder enorme, mas enquanto não fizer as pazes com seu passado, ela não terá estabilidade emocional para controlá-lo.

Desta forma, ao se encontrar com Luke, faria sentido ele ter medo dela. Rey é capaz de rachar o planeta ao meio e uma crise de choro pode exterminar toda vida a seu redor. Alguém nessas condições intimidaria qualquer um.

Então aqui está. Temos um trio de características bem interessantes que podem ser parte do arco evolutivo de nossa protagonista fofolete: Aprender que pode confiar nas pessoas e permitir a entrada de amigos na sua vida, tornar-se uma exímia lutadora, e encontrar o equilíbrio necessário para dominar o poder absurdo que possui.



Pronto! Aqui temos uma personagem com um claro arco evolutivo, interessante, fascinante e eletrizante, oooooh-oooooooh Jem!!!

“Ainda te acho um machiste por não considerar a Rey a personagem mais melhor de todos os tempes!!!”

Entre na fila.

E é isso! O que acham? Gostaram? Odiaram? Querem me mandar nudes?

Não dou a mínima.

Exceto pros nudes, quero todos.

Cheers!!!

Fonte: http://blogdohammer.blogspot.com/2018/06/como-consertar-rey.html
 

rossetto

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Como consertar a Rey?



Rey é a pior personagem de toda franquia Star Wars, ponto.

Sim, pior que o chorão do Anakin, pior até do que o Jar Jar Binks. Ora, o senhor Binks foi criado para ser o alívio cômico, e embora tenha cumprido este papel tão bem quanto uma depiladora cujo método de trabalho é remover pelos um por vez, com uma pinça, enquanto escuta Faroeste Caboclo em looping, ao menos ele não tinha ambições de ser algo maior.

Ok, exagerei. Rey não é a pior personagem de Star Wars, este posto hoje pertence a L3-37, a droid feminista de Solo. Que foi? Não a conhece? Não me surpreende, nem os próprios atores foram assistir Solo.

Enfim, a menina pode não ser a pior personagem de Star Wars, mas chega perto disso. Fato que é agravado por ela ser a protagonista, e portanto, o pilar da nova trilogia da série.

Mas... E se pudéssemos consertá-la? Reescrevê-la para que se tornasse suportável?

Bem, é isso que faremos hoje.

Aliás, a todos que querem ir aos comentários me chamarem de machista e fazerem acusações de “mansplaining”... E deve ser lindo viver nesse mundo onde palavras que não existem são tão excessivamente usadas... Agora é a hora.

Para todos os demais... Sigaaaaaaaaaammmmmmmmmmm-ME!!!




Por que Rey é uma personagem ruim?

BOA PERGUNTA, GENOVEVA! Ganhou um biscoito Scooby bem no rabo!

Bem, o maior... E único... Problema com Rey, é que ela é uma Mary Sue.

“O QUE XOXOTAS É UMA MARY SUE, AMBLIM?”

Mary Sue é uma personagem infalível, perfeita, que fazem tudo melhor que todo mundo e que simplesmente não possuem iguais dentro da história. Na maioria das vezes, uma Mary Sue é uma auto inserção do autor em sua obra, ou um ser criado para representar seus desejos e idealizações dentro da história.

Sabe a menina fanfiqueira que escreve uma história onde uma personagem MUITO PARECIDA COM ELA, e que COINCIDENTEMENTE POSSUI O MESMO NOME, vai parar em Hogwarts, passa a ser disputada pelos meninos, luta de igual pra igual com a Bellatrix Lestrange logo no primeiro ano, e no fim da série casa com o Harry? ISSO é uma Mary Sue.

O termo surgiu em 1973, graças a uma paródia de Star Trek chamada A Trekkie’s Tale, escrita por Paula Smith. Na história, conhecemos a tenente Mary Sue, apresentada como “a oficial mais jovem da Frota Estelar, com apenas quinze anos e meio de idade”. A história foi publicada no fanzine Menagerie, e era uma crítica de seus editores a este tipo de personagem, que eles entendiam como sendo pouco realistas e incrivelmente irritantes.



Pode nos dar um exemplo de Mary Sue?

Mas claro, meu chuchuzinho! Ninguém menos que Bella Swan, protagonista da Saga Mamelúsculo!

Sobre a qual escrevi extensivamente, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Vão ler, é bom.

Mas Bella... Oh Bella, por onde começar?

Primeiro, embora esteja sempre cabisbaixa e ache que a vida é OH MEU DEUS, TÃO DIFÍCIL, todos a adoram de imediato quando a conhecem. De fato, em seu primeiro dia de aula, ao invés de ser alienada por alguns de seus colegas (o que normalmente acontece quando um autor quer fazer o público sentir empatia pelo protagonista), todos os alunos de sua classe passam a disputar sua atenção, e ela logo é elevada a patamar de “líder” em seu grupo social.

Depois, mesmo sem ter QUALQUER QUALIDADE QUE A DESTAQUE, ela chama a atenção de Edward Cull... Hããããã... Cedrico Cullen, o rapaz mais misterioso, desejado e Shiryu da escola, e no filme seguinte, ela passa a ser disputada por ele e pelo lobisomem de barriga mais tanquinho da história das barrigas tanquinhos.

E não vamos esquecer que quando Bella foi transformada em vampira (SPOILERS!!!) ela se mostrou mais poderosa e capaz que qualquer um dos outros sanguessugas com séculos de idade que nos foram apresentados anteriormente.

Bella é uma Mary Sue lazarenta, e odiá-la deveria ser lei federal.



Ok, mas por que Mary Sues te irritam tanto? São só personagens!

Mary Sues não irritam “a mim”. Elas irritam a todos que tem um mínimo de apreço por estrutura narrativa.

Personagens precisam passar por um arco, eles devem começar a história em um ponto, e terminá-la em outro, completamente diferente. Se ao escrever um roteiro, ou livro, ou pornochanchada, seu personagem não passa por eventos que o mudam, e chega ao capítulo final exatamente como era na primeira página, então você fez algo errado.

Muito, muito errado.

Tomemos Bella como exemplo novamente. No primeiro minuto do primeiro filme, ela é uma menina “FOM” qualquer, genérica, sem qualquer interesse, habilidade ou virtude que a destaque... Mas que nunca erra e é amada por todos. Na última cena do último filme, ela é a exata mesma criatura... Só que com vampirismo, e consequentemente, ainda melhor.

E embora Rey não seja ruim como a Bella, porque afinal de contas, nem um Kim Jong-Um acionando seu arsenal nuclear e vaporizando a humanidade o seria, ela com certeza preenche muitos dos requisitos para ser considerada uma Mary Sue.

Pra começo de conversa, ela é linda e abraçável. Claro, não estou dizendo que os produtores do filme deveriam ter incendiado o rosto de Daisy Ridley antes de iniciarem as filmagens, mas a personagem parece mais uma debutante metida a alternativa preparada pra dar um rolê na avenida Paulista do que uma mendiga cósmica residente de um planeta hostil.

Quando penso em uma garota que vive num mundo onde tudo quer comê-la (literal e biblicamente), a imagem que me vem à mente é a Furiosa.



Rey está sempre impecavelmente limpa, e possui um cabelo tão bem penteado que faria inveja no Silvio Santos. Mesmo em momentos de desespero, quando tudo está explodindo ao seu redor e chamas, destroços, e discos do Jordy engolem todos a seu redor, o máximo que lhe acontece é ter uma mecha de cabelo fora do lugar.

Sem mencionar que ela tirou 20 quando rolou os dados pra determinar carisma no começo da aventura, e ABSOLUTAMENTE TODO MUNDO gosta dela. Finn praticamente se apaixona quando a vê (mas é claro que eles não namoram, porque Hollywood ainda tem medo de colocar o negão do blues dando uns pegas na debutante branquinha e londrina... Mas isso é outra história), Han Solo confia e passa a ser paternal com ela cinco segundos após conhecê-la, Leia ignora Chewbacca e a abraça assim que a vê após a morte de Han... Em seu microcosmo, ela é o centro de tudo.

Agora, falemos de sua infalibilidade, e serei justo. Parte de suas habilidades poderiam ter sido adquiridas ao longo de sua vida como órfã em Jaku.

HE-HE! "KU"!

Mas então, como sucateira, Rey pode ter aprendido a remendar todo tipo de tralha que encontrasse no deserto, uma vez que suas refeições dependiam inteiramente de sua capacidade de fazer lixo funcionar.

E sendo uma loli lindinha, cheirosa, de olhinhos claros e sotaque fofinho que neste exato momento deveria estar sentada na minha cara e rebolando até fazer barulho de lagoa...

...

...

... Com licença, sim?

...

...

...

Ok, bem melhor.

Onde eu estava? Ah sim, é de se imaginar que uma loli lindinha em um planeta hostil precisou aprender a se defender, de outra forma, acabaria em uma ilustração do Shadman.

E se entendeu esta referência, você é uma pessoa horrível! Dá cá um abraço!

Então, Rey saber consertar coisas e lutar, não são habilidades inacreditáveis para alguém em sua situação, mas saber remendar a Millenium Falcon com perfeição ao olhar pra nave pela primeira vez, pilotá-la de forma impecável, piruletando mais que o Eddy Gordo, e em Os Últimos Jedis, ela derrotar LUKE FODA SKYWALKER, O JEDI MAIS PODEROSO DE TODOS OS TEMPOS, SEM TREINAMENTO ALGUM... Bem... Quando olhamos desta forma, assim como sêmen cheio de unhas, Rey torna-se mais difícil de se engolir.



E daí? Continua sendo só um personagem! Cresce, seu nerdão!

Esse é o ponto: Rey é uma personagem. Personagens precisam de arcos onde eles passem por uma evolução gradual, de outra forma, é impossível que nos conectemos com eles.

Muito bem, permitam-me usar outro personagem de Star Wars como exemplo desta evolução: LUKE FODA SKYWALKER!!!

Quando o conhecemos, ele é um fazendeiro em Tattooine, pior ocupação de todas, uma vez que o planeta é desert e não deve crescer nem pentelho de Jawa por lá. Ele mora com os tios, bebe leite azul, quer ir pra academia de pilotos, mas o tio Owen não deixa por... Motivos.

Eventualmente, enquanto cumpre seus afazeres, ele descobre a mensagem de Leia escondida em R2-D2, o leva pro velho louco que morava no meio das pedras e os dois partem em busca de AVENTURA!!!

Luke inicia sua jornada como um guri ingênuo que conhece porra nenhuma de nada, toma diversos “calabocas” do Han, um rosnado do Chewbacca, vê seu mestre ser morto diante de seus olhos e claramente não tem a menor chance contra Darth Vader.

Claro, ele destrói a Estrela da Morte, mas é estabelecido na história que ele é um bom piloto e capaz de atirar no furico da estação, uma vez que em Tattoine, passava seu tempo matando roedores do deserto não muito maiores que seu alvo.

Ninguém questiona o fato de que só assassinos seriais passam seu tempo exterminando animais inocentes, mas isso não vem ao caso. O ponto aqui é que Luke só conseguiu alvejar o ponto fraco da Estrela da Morte com uma mistura de habilidade e um pouquinho de uso da Força, ambas coisas que haviam sido devidamente estabelecidas antes.

Chega O Império Contra-Ataca, Luke se aventura onde não devia, toma uma chulapada do monstro das neves e perde parte da cara, escapa do bicho com uma mistura de sorte e improviso, e sobrevive apenas porque foi resgatado pelo Han Solo. Então, ele vai treinar em Dagobah, onde mostra-se impaciente e irritado, ignora certos avisos de Yoda, e no final, decide viajar até Cloud City e enfrentar Vader.

O que acontece? Ele perde a mão e é comido com sete ervas e temperos.



Finalmente, após passar por poucas e boas, concluir seu treinamento, crescer e amadurecer, o vemos como um verdadeiro mestre Jedi, capaz de dominar a mente do mordomo do Jabba como se fosse terça-feira, treta com o Rancor como se ele não passasse de uma espinha na bunda da vida, e luta de igual pra igual com Darth Vader, o mano mais faixa preta da galáxia.

Existe uma progressão muito satisfatória no personagem, que começa como um garoto empolgado, torna-se um jovem adulto arrogante, e finalmente um homem maduro. Nos momentos finais de O Retorno de Jedi, Luke redime Vader, algo que tanto Obi Wan quanto Yoda sequer cogitavam ser possível. O rapaz tornou-se um mestre maior do que aqueles que o ensinaram, e é extremamente satisfatório contemplar seus momentos finais após o acompanharmos por toda esta saga.

Claro, destruiram tudo isso em Os Últimos Jedi, mas deixemos essa história de lado agora.

Rey não passa por esta evolução. Ela conserta a Millenium Falcon, pilota melhor que Han Solo, luta de igual pra igual com Kylo Ren (um cara capaz de congelar disparos laser em pleno ar apenas com a carranca) na primeira vez que pega um sabre de luz, controla a mente de lazarentos cósmicos sem nem tentar, possui uma quantidade de cosmo... Digo, Força, capaz de intimidar o maior Jedi da história... REY É INFALÍVEL EM TUDO QUE FAZ... E consequentemente... UMA MARY SUE!!!

Sem mais perguntas, meritíssimo.



Então, já que você sabe mais do que todos na Lucasfilm, nos diga: Como a Rey deveria ser?

Pra começar, não precisamos mudar a atriz. Gosto muito de Daisy Ridley, a acho muito competente e apertável. De fato, acredito que qualquer carinho existente por Rey (que não seja forçado por ideologias políticas) deve-se unicamente a seu carisma natural.

O que podemos fazer é deixá-la com uma aparência mais rústica, mais uma vez, Furiosa me vem a mente. Vejo como ideal uma pintura facial escura cobrindo seus olhos, para deixá-la com uma aura mais agressiva e mostrar a qualquer pedófilo do deserto, que mexer com ela é uma boa maneira de se acabar o dia com um Stormtrooper entalado no esfincter.

Eventualmente, ao encontrar Han Solo, o velho bandoleiro poderia aconselhar ela a lavar a cara, uma vez que outros lugares do universo talvez não recebessem bem uma garota decorada com pintura de guerra. Isso seria o primeiro passo de seu desenvolvimento: Ao invés de ser uma sucateira fofinha e cheirosa que todos amam, Rey poderia ser desconfiada, agressiva e sempre na defensiva, resultado do ambiente onde cresceu. Limpar o rosto a colocaria pela primeira vez em uma posição vulnerável, e o público começaria então a se conectar com ela.

Quanto a suas habilidades de luta, poderíamos vê-las em duas situações bem distintas: Primeiro, em uma batalha com vagabundos de Jaku, onde ela seria atacada por ladrões (ou sucateiros rivais, ou fãs do Vando) e limparia o chão com eles. Mais pra frente na história, ao invés de ser capturada por Kylo Ren, ela poderia se meter a besta com uma tropa da Primeira Ordem... Ou melhor... COM A CAPITÃ PHASMA!!! E nessa brincadeira, ter o rabo chutado com tanta força que orgasmos seriam cancelados em seu corpo.

Com isso, criaria-se a situação de “peixe grande em uma lagoa pequena”. Quando estava em Jaku, Rey era mais do que páreo para todos os bandidos que encontrava, mas agora que saiu de sua bolha, a menina deve aprender que existem pessoas MUITO mais fortes do que ela.

Assim, nossa heroína teria progressões óbvias a fazer em seu arco: Abandonar sua agressividade e aprender a confiar nas pessoas, além de ter treinamento formal e descobrir como lutar feito gente grande.



E quanto ao poder da Força presente nela? O que faz com isso? Enfia no cu?

MODERE O LINGUAJAR, ROBIN!!! VOU TE BOTAR NO COLÉGIO INTERNO!

Ok, que tal isso? Rey pode ser o Broly de Star Wars.

“Um bebezão cuja história é incrivelmente retardada e insatisfatória?”

... Certo... Ela pode ser a Kale de Star Wars...

“Minha waifu?”

NÃO! MINHA WAIFU!!!




Mas o que quero dizer com isso? Kale possui um poder descomunal, que não é capaz de controlar. Que tal usarmos este mesmo artifício aqui? Rey poderia ter nascido com uma afinidade natural para com a Força, mas por nunca ter sio educada a respeito, ela nunca aprendeu a usá-la da forma certa. Coisas apenas “aconteciam” ao seu redor, sem explicação.

Por exemplo, lembram da cena onde ela vai trocar sucatas por comidas, e o mercador pilantra lhe dá menos mantimentos que na semana anterior? Rey poderia não aceitar os novos termos do lanfranhudo, bater o pé e dizer: “Você não vai me trapacear, você vai me dar a mesma quantia da semana passada”. E após um breve silêncio, o patife repetiria: “Vou lhe dar a mesma quantidade da semana passada” e o faria em seguida, deixando a moça com uma expressão de: “Que porras aconteceu?”

Com esta cena, o momento em que ela controla a mente do Stormtrooper mais adiante seria bem mais plausível.

Outra forma de demonstrar seu poder seria mostrá-la tendo um pesadelo com a lembrança de quando foi abandonada pelos pais. Neste momento, toda sua casa começaria a tremer e o terremoto só cessaria quando ela acordasse. Com isso, temos outro ponto de progressão para Rey: Ela possui um poder enorme, mas enquanto não fizer as pazes com seu passado, ela não terá estabilidade emocional para controlá-lo.

Desta forma, ao se encontrar com Luke, faria sentido ele ter medo dela. Rey é capaz de rachar o planeta ao meio e uma crise de choro pode exterminar toda vida a seu redor. Alguém nessas condições intimidaria qualquer um.

Então aqui está. Temos um trio de características bem interessantes que podem ser parte do arco evolutivo de nossa protagonista fofolete: Aprender que pode confiar nas pessoas e permitir a entrada de amigos na sua vida, tornar-se uma exímia lutadora, e encontrar o equilíbrio necessário para dominar o poder absurdo que possui.



Pronto! Aqui temos uma personagem com um claro arco evolutivo, interessante, fascinante e eletrizante, oooooh-oooooooh Jem!!!

“Ainda te acho um machiste por não considerar a Rey a personagem mais melhor de todos os tempes!!!”

Entre na fila.

E é isso! O que acham? Gostaram? Odiaram? Querem me mandar nudes?

Não dou a mínima.

Exceto pros nudes, quero todos.

Cheers!!!

Fonte: http://blogdohammer.blogspot.com/2018/06/como-consertar-rey.html

Li tudo essa porra, concordo com tudo!!!
 
D

Deleted member 219486

Esse texto acima quer explicar muito e a termologia que usam parece das pessoas que deveriam ter gostado dessa linha do Star Wars que quer atingir o público sem foco, difícil saber se é homem ou mulher que escreveu.
A única forma de consertar Star Wars é colocar todos esses novos personagens num planeta, ele ser destruído pela Estrela da Morte e recomeçar a franquia, escolher atores carismáticos e não esses que não transmitem verdade.
 

Bloodstained

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Como consertar a Rey?

São boas sugestões e, com certeza, tornariam a personagem bem mais palatável... O único problema: é tarde demais. Não dá para fazer retcon na personagem. Nessa altura do campeonato, a única forma de tornar Rey aceitável, é fazendo com que ela vá para o Lado Negro. Mas isso não vai acontecer: como boa Mary Sue que é, ela foi para o Light Side sem nem mesmo saber, conforme consta na novel de The Last Jedi. A personagem é simplesmente irredimível, não importa o que façam com ela no Episoyde IX.
 
D

Deleted member 219486

São boas sugestões e, com certeza, tornariam a personagem bem mais palatável... O único problema: é tarde demais. Não dá para fazer retcon na personagem. Nessa altura do campeonato, a única forma de tornar Rey aceitável, é fazendo com que ela vá para o Lado Negro. Mas isso não vai acontecer: como boa Mary Sue que é, ela foi para o Light Side sem nem mesmo saber, conforme consta na novel de The Last Jedi. A personagem é simplesmente irredimível, não importa o que façam com ela no Episoyde IX.

Do jeito que está qualquer coisa que inventem vai piorar a situação, queria ver filme do Darth Vader, do Boba Fett mas sem entender o que é a franquia não é possível, que a maioria quer filmes fodas, adultos e não tentar deturpar o universo.
 

New_Wave

Lenda da internet
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São boas sugestões e, com certeza, tornariam a personagem bem mais palatável... O único problema: é tarde demais. Não dá para fazer retcon na personagem. Nessa altura do campeonato, a única forma de tornar Rey aceitável, é fazendo com que ela vá para o Lado Negro. Mas isso não vai acontecer: como boa Mary Sue que é, ela foi para o Light Side sem nem mesmo saber, conforme consta na novel de The Last Jedi. A personagem é simplesmente irredimível, não importa o que façam com ela no Episoyde IX.

Ainda procuro a versão fan cut para comparar se melhorou com o original.
 

Goris

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Rey realmente não tem mais salvação.

JJ estragou o começo da personagem, e quando os fãs reclamaram exatamente disso, deu um f**a-se e foi fazer outra coisa.

RJ então teve a brilhante ideia "se os fãs machistas reclamaram, é porque é exatamente isso que tenho que fazer" e foi o que fez, levou a extremos a personagem que ainda tinha redenção.

Oras, e agora?

Rey terminou TLJ como uma Darth Vader do bem. Tornar ela fraca pra, num único filme, passar por toda essa evolução é um erro. Manter ela foda - quando, claramente, nenhum roteirista sabe como lidar com ela (falo roteirista da LucasFilm, aquele responsável pelos sucessos Batman versus Martha e Liga da Justiça) tbm é um erro.

Como eu já disse, não vou ver o filme nos cinemas, a menos que o Blood venha e me diga que salvaram o filme, assim como não assisti Batman vs Superman e Liga da Justiça (não, não assisti nem tenho interesse em nenhum dos dois, o primeiro pelo "Salve Martha" o segundo por... Nenhum interesse depois de "Salve Martha"). Mas se conseguirem salvar a personagem, vou ficar surpreso.

Fanfic: Salvar a personagem = ela namorar e casar com Finn... Isso a Disney nunca faria.
 

Deus-da-Destruição

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A Rey poderia ir pro lado negro sim, ficar ao lado daquela chorão do Kylo e os dois foderem a vida dos rebeldes, poderiam de repente Luke ter apenas se teletransportado para outro lugar e quem sabe, salvar...Kylo em vez da Rey.
Sei...tô viajando.
 

Bloodstained

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Star Wars Last Jedi backlash: Director agrees Rian Johnson got it WRONG?
STAR WARS director Rian Johnson should NOT have messed with The Last Jedi agrees a major Hollywood director.

Star-Wars-backlash-Director-agrees-Rian-Johnson-messed-with-The-Last-Jedi-987486.jpg

Star Wars backlash: Director agrees Rian Johnson messed with The Last Jedi?

Seven months later and the war still rages.

Star Wars 8 may have delivered a fake lightsaber battle, but the bitter conflict between an enraged section of the fandom and Lucasfilm is not going away.

Much of the media and many Lucasfilm filmmakers have denounced the angry fans as zealots and bitter bigots, painting them as "woman-fearing" extremists. Most of the rebellious fans, however, simply feel that Johnson, Kathleen Kenendy and Lucasfilm undermined some of the most central and essential tenets of the franchise.

Now a major director appears to have agreed that Johnson should not have experimented within the main nine-film cycle.

James Mangold is rumoured to be directing the spin-off "bounty hunter movie" which is expected to be the Star Wars Anthology Boba Fett project. He also helmed recent box office, fan and critical smash Logan.

He waded into the debate by warning fans that if visionary and risk-taking directors were continually and bittery attacked, they may choose to avoid taking on major franchises, which would result in less creativity and the impoverishment of the movies themselves.

However, one commentator suggested that the eighth film of a nine-film saga spanning five decades of cinema history was not the best place to start changing everything.

Star-Wars-backlash-Fans-blame-Rian-Johnson-and-Kathleen-Kennedy-1416682.jpg

Star Wars backlash: Fans blame Rian Johnson and Kathleen Kennedy
Mangold tweeted: “Let movies be free, the same way comics’ve been. Superman didn’t look the same in 1952 as they did in 78 or 99. Encourage filmmakers to follow passion/story over universe building which is just a way to hook you for more dollars. Nolan never could have made Batman Begins if making a sequel.”

Richard Hoeg replied: "That is 100% fine, and I couldn't agree more. Alternate universes are the way to go.

“Perhaps not in a film called Episode ___, however.”

Mangold's blunt reply was rather surprising.

Star-Wars-backlash-Director-agrees-Rian-Johnson-messed-with-The-Last-Jedi-1416680.jpg

Star Wars backlash: James Mangold gives his views

Mangold simply responded with one, telling, word: "True."

This would actually line-up with the majority of the much-maligned fans (repugnant extremists aside) who are not afraid of change, or misogynist bigots. They simply would like an ending to three trilogies which remains true to its fundamental core themes.

Luke tossing his lightsaber over his shouder was perhaps not the best way to convince them of that...


Fonte
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
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Como consertar a Rey?



Rey é a pior personagem de toda franquia Star Wars, ponto.

Sim, pior que o chorão do Anakin, pior até do que o Jar Jar Binks. Ora, o senhor Binks foi criado para ser o alívio cômico, e embora tenha cumprido este papel tão bem quanto uma depiladora cujo método de trabalho é remover pelos um por vez, com uma pinça, enquanto escuta Faroeste Caboclo em looping, ao menos ele não tinha ambições de ser algo maior.

Ok, exagerei. Rey não é a pior personagem de Star Wars, este posto hoje pertence a L3-37, a droid feminista de Solo. Que foi? Não a conhece? Não me surpreende, nem os próprios atores foram assistir Solo.

Enfim, a menina pode não ser a pior personagem de Star Wars, mas chega perto disso. Fato que é agravado por ela ser a protagonista, e portanto, o pilar da nova trilogia da série.

Mas... E se pudéssemos consertá-la? Reescrevê-la para que se tornasse suportável?

Bem, é isso que faremos hoje.

Aliás, a todos que querem ir aos comentários me chamarem de machista e fazerem acusações de “mansplaining”... E deve ser lindo viver nesse mundo onde palavras que não existem são tão excessivamente usadas... Agora é a hora.

Para todos os demais... Sigaaaaaaaaaammmmmmmmmmm-ME!!!




Por que Rey é uma personagem ruim?

BOA PERGUNTA, GENOVEVA! Ganhou um biscoito Scooby bem no rabo!

Bem, o maior... E único... Problema com Rey, é que ela é uma Mary Sue.

“O QUE XOXOTAS É UMA MARY SUE, AMBLIM?”

Mary Sue é uma personagem infalível, perfeita, que fazem tudo melhor que todo mundo e que simplesmente não possuem iguais dentro da história. Na maioria das vezes, uma Mary Sue é uma auto inserção do autor em sua obra, ou um ser criado para representar seus desejos e idealizações dentro da história.

Sabe a menina fanfiqueira que escreve uma história onde uma personagem MUITO PARECIDA COM ELA, e que COINCIDENTEMENTE POSSUI O MESMO NOME, vai parar em Hogwarts, passa a ser disputada pelos meninos, luta de igual pra igual com a Bellatrix Lestrange logo no primeiro ano, e no fim da série casa com o Harry? ISSO é uma Mary Sue.

O termo surgiu em 1973, graças a uma paródia de Star Trek chamada A Trekkie’s Tale, escrita por Paula Smith. Na história, conhecemos a tenente Mary Sue, apresentada como “a oficial mais jovem da Frota Estelar, com apenas quinze anos e meio de idade”. A história foi publicada no fanzine Menagerie, e era uma crítica de seus editores a este tipo de personagem, que eles entendiam como sendo pouco realistas e incrivelmente irritantes.



Pode nos dar um exemplo de Mary Sue?

Mas claro, meu chuchuzinho! Ninguém menos que Bella Swan, protagonista da Saga Mamelúsculo!

Sobre a qual escrevi extensivamente, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Vão ler, é bom.

Mas Bella... Oh Bella, por onde começar?

Primeiro, embora esteja sempre cabisbaixa e ache que a vida é OH MEU DEUS, TÃO DIFÍCIL, todos a adoram de imediato quando a conhecem. De fato, em seu primeiro dia de aula, ao invés de ser alienada por alguns de seus colegas (o que normalmente acontece quando um autor quer fazer o público sentir empatia pelo protagonista), todos os alunos de sua classe passam a disputar sua atenção, e ela logo é elevada a patamar de “líder” em seu grupo social.

Depois, mesmo sem ter QUALQUER QUALIDADE QUE A DESTAQUE, ela chama a atenção de Edward Cull... Hããããã... Cedrico Cullen, o rapaz mais misterioso, desejado e Shiryu da escola, e no filme seguinte, ela passa a ser disputada por ele e pelo lobisomem de barriga mais tanquinho da história das barrigas tanquinhos.

E não vamos esquecer que quando Bella foi transformada em vampira (SPOILERS!!!) ela se mostrou mais poderosa e capaz que qualquer um dos outros sanguessugas com séculos de idade que nos foram apresentados anteriormente.

Bella é uma Mary Sue lazarenta, e odiá-la deveria ser lei federal.



Ok, mas por que Mary Sues te irritam tanto? São só personagens!

Mary Sues não irritam “a mim”. Elas irritam a todos que tem um mínimo de apreço por estrutura narrativa.

Personagens precisam passar por um arco, eles devem começar a história em um ponto, e terminá-la em outro, completamente diferente. Se ao escrever um roteiro, ou livro, ou pornochanchada, seu personagem não passa por eventos que o mudam, e chega ao capítulo final exatamente como era na primeira página, então você fez algo errado.

Muito, muito errado.

Tomemos Bella como exemplo novamente. No primeiro minuto do primeiro filme, ela é uma menina “FOM” qualquer, genérica, sem qualquer interesse, habilidade ou virtude que a destaque... Mas que nunca erra e é amada por todos. Na última cena do último filme, ela é a exata mesma criatura... Só que com vampirismo, e consequentemente, ainda melhor.

E embora Rey não seja ruim como a Bella, porque afinal de contas, nem um Kim Jong-Um acionando seu arsenal nuclear e vaporizando a humanidade o seria, ela com certeza preenche muitos dos requisitos para ser considerada uma Mary Sue.

Pra começo de conversa, ela é linda e abraçável. Claro, não estou dizendo que os produtores do filme deveriam ter incendiado o rosto de Daisy Ridley antes de iniciarem as filmagens, mas a personagem parece mais uma debutante metida a alternativa preparada pra dar um rolê na avenida Paulista do que uma mendiga cósmica residente de um planeta hostil.

Quando penso em uma garota que vive num mundo onde tudo quer comê-la (literal e biblicamente), a imagem que me vem à mente é a Furiosa.



Rey está sempre impecavelmente limpa, e possui um cabelo tão bem penteado que faria inveja no Silvio Santos. Mesmo em momentos de desespero, quando tudo está explodindo ao seu redor e chamas, destroços, e discos do Jordy engolem todos a seu redor, o máximo que lhe acontece é ter uma mecha de cabelo fora do lugar.

Sem mencionar que ela tirou 20 quando rolou os dados pra determinar carisma no começo da aventura, e ABSOLUTAMENTE TODO MUNDO gosta dela. Finn praticamente se apaixona quando a vê (mas é claro que eles não namoram, porque Hollywood ainda tem medo de colocar o negão do blues dando uns pegas na debutante branquinha e londrina... Mas isso é outra história), Han Solo confia e passa a ser paternal com ela cinco segundos após conhecê-la, Leia ignora Chewbacca e a abraça assim que a vê após a morte de Han... Em seu microcosmo, ela é o centro de tudo.

Agora, falemos de sua infalibilidade, e serei justo. Parte de suas habilidades poderiam ter sido adquiridas ao longo de sua vida como órfã em Jaku.

HE-HE! "KU"!

Mas então, como sucateira, Rey pode ter aprendido a remendar todo tipo de tralha que encontrasse no deserto, uma vez que suas refeições dependiam inteiramente de sua capacidade de fazer lixo funcionar.

E sendo uma loli lindinha, cheirosa, de olhinhos claros e sotaque fofinho que neste exato momento deveria estar sentada na minha cara e rebolando até fazer barulho de lagoa...

...

...

... Com licença, sim?

...

...

...

Ok, bem melhor.

Onde eu estava? Ah sim, é de se imaginar que uma loli lindinha em um planeta hostil precisou aprender a se defender, de outra forma, acabaria em uma ilustração do Shadman.

E se entendeu esta referência, você é uma pessoa horrível! Dá cá um abraço!

Então, Rey saber consertar coisas e lutar, não são habilidades inacreditáveis para alguém em sua situação, mas saber remendar a Millenium Falcon com perfeição ao olhar pra nave pela primeira vez, pilotá-la de forma impecável, piruletando mais que o Eddy Gordo, e em Os Últimos Jedis, ela derrotar LUKE FODA SKYWALKER, O JEDI MAIS PODEROSO DE TODOS OS TEMPOS, SEM TREINAMENTO ALGUM... Bem... Quando olhamos desta forma, assim como sêmen cheio de unhas, Rey torna-se mais difícil de se engolir.



E daí? Continua sendo só um personagem! Cresce, seu nerdão!

Esse é o ponto: Rey é uma personagem. Personagens precisam de arcos onde eles passem por uma evolução gradual, de outra forma, é impossível que nos conectemos com eles.

Muito bem, permitam-me usar outro personagem de Star Wars como exemplo desta evolução: LUKE FODA SKYWALKER!!!

Quando o conhecemos, ele é um fazendeiro em Tattooine, pior ocupação de todas, uma vez que o planeta é desert e não deve crescer nem pentelho de Jawa por lá. Ele mora com os tios, bebe leite azul, quer ir pra academia de pilotos, mas o tio Owen não deixa por... Motivos.

Eventualmente, enquanto cumpre seus afazeres, ele descobre a mensagem de Leia escondida em R2-D2, o leva pro velho louco que morava no meio das pedras e os dois partem em busca de AVENTURA!!!

Luke inicia sua jornada como um guri ingênuo que conhece porra nenhuma de nada, toma diversos “calabocas” do Han, um rosnado do Chewbacca, vê seu mestre ser morto diante de seus olhos e claramente não tem a menor chance contra Darth Vader.

Claro, ele destrói a Estrela da Morte, mas é estabelecido na história que ele é um bom piloto e capaz de atirar no furico da estação, uma vez que em Tattoine, passava seu tempo matando roedores do deserto não muito maiores que seu alvo.

Ninguém questiona o fato de que só assassinos seriais passam seu tempo exterminando animais inocentes, mas isso não vem ao caso. O ponto aqui é que Luke só conseguiu alvejar o ponto fraco da Estrela da Morte com uma mistura de habilidade e um pouquinho de uso da Força, ambas coisas que haviam sido devidamente estabelecidas antes.

Chega O Império Contra-Ataca, Luke se aventura onde não devia, toma uma chulapada do monstro das neves e perde parte da cara, escapa do bicho com uma mistura de sorte e improviso, e sobrevive apenas porque foi resgatado pelo Han Solo. Então, ele vai treinar em Dagobah, onde mostra-se impaciente e irritado, ignora certos avisos de Yoda, e no final, decide viajar até Cloud City e enfrentar Vader.

O que acontece? Ele perde a mão e é comido com sete ervas e temperos.



Finalmente, após passar por poucas e boas, concluir seu treinamento, crescer e amadurecer, o vemos como um verdadeiro mestre Jedi, capaz de dominar a mente do mordomo do Jabba como se fosse terça-feira, treta com o Rancor como se ele não passasse de uma espinha na bunda da vida, e luta de igual pra igual com Darth Vader, o mano mais faixa preta da galáxia.

Existe uma progressão muito satisfatória no personagem, que começa como um garoto empolgado, torna-se um jovem adulto arrogante, e finalmente um homem maduro. Nos momentos finais de O Retorno de Jedi, Luke redime Vader, algo que tanto Obi Wan quanto Yoda sequer cogitavam ser possível. O rapaz tornou-se um mestre maior do que aqueles que o ensinaram, e é extremamente satisfatório contemplar seus momentos finais após o acompanharmos por toda esta saga.

Claro, destruiram tudo isso em Os Últimos Jedi, mas deixemos essa história de lado agora.

Rey não passa por esta evolução. Ela conserta a Millenium Falcon, pilota melhor que Han Solo, luta de igual pra igual com Kylo Ren (um cara capaz de congelar disparos laser em pleno ar apenas com a carranca) na primeira vez que pega um sabre de luz, controla a mente de lazarentos cósmicos sem nem tentar, possui uma quantidade de cosmo... Digo, Força, capaz de intimidar o maior Jedi da história... REY É INFALÍVEL EM TUDO QUE FAZ... E consequentemente... UMA MARY SUE!!!

Sem mais perguntas, meritíssimo.



Então, já que você sabe mais do que todos na Lucasfilm, nos diga: Como a Rey deveria ser?

Pra começar, não precisamos mudar a atriz. Gosto muito de Daisy Ridley, a acho muito competente e apertável. De fato, acredito que qualquer carinho existente por Rey (que não seja forçado por ideologias políticas) deve-se unicamente a seu carisma natural.

O que podemos fazer é deixá-la com uma aparência mais rústica, mais uma vez, Furiosa me vem a mente. Vejo como ideal uma pintura facial escura cobrindo seus olhos, para deixá-la com uma aura mais agressiva e mostrar a qualquer pedófilo do deserto, que mexer com ela é uma boa maneira de se acabar o dia com um Stormtrooper entalado no esfincter.

Eventualmente, ao encontrar Han Solo, o velho bandoleiro poderia aconselhar ela a lavar a cara, uma vez que outros lugares do universo talvez não recebessem bem uma garota decorada com pintura de guerra. Isso seria o primeiro passo de seu desenvolvimento: Ao invés de ser uma sucateira fofinha e cheirosa que todos amam, Rey poderia ser desconfiada, agressiva e sempre na defensiva, resultado do ambiente onde cresceu. Limpar o rosto a colocaria pela primeira vez em uma posição vulnerável, e o público começaria então a se conectar com ela.

Quanto a suas habilidades de luta, poderíamos vê-las em duas situações bem distintas: Primeiro, em uma batalha com vagabundos de Jaku, onde ela seria atacada por ladrões (ou sucateiros rivais, ou fãs do Vando) e limparia o chão com eles. Mais pra frente na história, ao invés de ser capturada por Kylo Ren, ela poderia se meter a besta com uma tropa da Primeira Ordem... Ou melhor... COM A CAPITÃ PHASMA!!! E nessa brincadeira, ter o rabo chutado com tanta força que orgasmos seriam cancelados em seu corpo.

Com isso, criaria-se a situação de “peixe grande em uma lagoa pequena”. Quando estava em Jaku, Rey era mais do que páreo para todos os bandidos que encontrava, mas agora que saiu de sua bolha, a menina deve aprender que existem pessoas MUITO mais fortes do que ela.

Assim, nossa heroína teria progressões óbvias a fazer em seu arco: Abandonar sua agressividade e aprender a confiar nas pessoas, além de ter treinamento formal e descobrir como lutar feito gente grande.



E quanto ao poder da Força presente nela? O que faz com isso? Enfia no cu?

MODERE O LINGUAJAR, ROBIN!!! VOU TE BOTAR NO COLÉGIO INTERNO!

Ok, que tal isso? Rey pode ser o Broly de Star Wars.

“Um bebezão cuja história é incrivelmente retardada e insatisfatória?”

... Certo... Ela pode ser a Kale de Star Wars...

“Minha waifu?”

NÃO! MINHA WAIFU!!!




Mas o que quero dizer com isso? Kale possui um poder descomunal, que não é capaz de controlar. Que tal usarmos este mesmo artifício aqui? Rey poderia ter nascido com uma afinidade natural para com a Força, mas por nunca ter sio educada a respeito, ela nunca aprendeu a usá-la da forma certa. Coisas apenas “aconteciam” ao seu redor, sem explicação.

Por exemplo, lembram da cena onde ela vai trocar sucatas por comidas, e o mercador pilantra lhe dá menos mantimentos que na semana anterior? Rey poderia não aceitar os novos termos do lanfranhudo, bater o pé e dizer: “Você não vai me trapacear, você vai me dar a mesma quantia da semana passada”. E após um breve silêncio, o patife repetiria: “Vou lhe dar a mesma quantidade da semana passada” e o faria em seguida, deixando a moça com uma expressão de: “Que porras aconteceu?”

Com esta cena, o momento em que ela controla a mente do Stormtrooper mais adiante seria bem mais plausível.

Outra forma de demonstrar seu poder seria mostrá-la tendo um pesadelo com a lembrança de quando foi abandonada pelos pais. Neste momento, toda sua casa começaria a tremer e o terremoto só cessaria quando ela acordasse. Com isso, temos outro ponto de progressão para Rey: Ela possui um poder enorme, mas enquanto não fizer as pazes com seu passado, ela não terá estabilidade emocional para controlá-lo.

Desta forma, ao se encontrar com Luke, faria sentido ele ter medo dela. Rey é capaz de rachar o planeta ao meio e uma crise de choro pode exterminar toda vida a seu redor. Alguém nessas condições intimidaria qualquer um.

Então aqui está. Temos um trio de características bem interessantes que podem ser parte do arco evolutivo de nossa protagonista fofolete: Aprender que pode confiar nas pessoas e permitir a entrada de amigos na sua vida, tornar-se uma exímia lutadora, e encontrar o equilíbrio necessário para dominar o poder absurdo que possui.



Pronto! Aqui temos uma personagem com um claro arco evolutivo, interessante, fascinante e eletrizante, oooooh-oooooooh Jem!!!

“Ainda te acho um machiste por não considerar a Rey a personagem mais melhor de todos os tempes!!!”

Entre na fila.

E é isso! O que acham? Gostaram? Odiaram? Querem me mandar nudes?

Não dou a mínima.

Exceto pros nudes, quero todos.

Cheers!!!

Fonte: http://blogdohammer.blogspot.com/2018/06/como-consertar-rey.html
kkkkkk
Esse cara é bom.
 

Goris

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Star Wars Last Jedi backlash: Director agrees Rian Johnson got it WRONG?
STAR WARS director Rian Johnson should NOT have messed with The Last Jedi agrees a major Hollywood director.

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Star Wars backlash: Director agrees Rian Johnson messed with The Last Jedi?

Seven months later and the war still rages.

Star Wars 8 may have delivered a fake lightsaber battle, but the bitter conflict between an enraged section of the fandom and Lucasfilm is not going away.

Much of the media and many Lucasfilm filmmakers have denounced the angry fans as zealots and bitter bigots, painting them as "woman-fearing" extremists. Most of the rebellious fans, however, simply feel that Johnson, Kathleen Kenendy and Lucasfilm undermined some of the most central and essential tenets of the franchise.

Now a major director appears to have agreed that Johnson should not have experimented within the main nine-film cycle.

James Mangold is rumoured to be directing the spin-off "bounty hunter movie" which is expected to be the Star Wars Anthology Boba Fett project. He also helmed recent box office, fan and critical smash Logan.

He waded into the debate by warning fans that if visionary and risk-taking directors were continually and bittery attacked, they may choose to avoid taking on major franchises, which would result in less creativity and the impoverishment of the movies themselves.

However, one commentator suggested that the eighth film of a nine-film saga spanning five decades of cinema history was not the best place to start changing everything.

Star-Wars-backlash-Fans-blame-Rian-Johnson-and-Kathleen-Kennedy-1416682.jpg

Star Wars backlash: Fans blame Rian Johnson and Kathleen Kennedy
Mangold tweeted: “Let movies be free, the same way comics’ve been. Superman didn’t look the same in 1952 as they did in 78 or 99. Encourage filmmakers to follow passion/story over universe building which is just a way to hook you for more dollars. Nolan never could have made Batman Begins if making a sequel.”

Richard Hoeg replied: "That is 100% fine, and I couldn't agree more. Alternate universes are the way to go.

“Perhaps not in a film called Episode ___, however.”

Mangold's blunt reply was rather surprising.

Star-Wars-backlash-Director-agrees-Rian-Johnson-messed-with-The-Last-Jedi-1416680.jpg

Star Wars backlash: James Mangold gives his views

Mangold simply responded with one, telling, word: "True."

This would actually line-up with the majority of the much-maligned fans (repugnant extremists aside) who are not afraid of change, or misogynist bigots. They simply would like an ending to three trilogies which remains true to its fundamental core themes.

Luke tossing his lightsaber over his shouder was perhaps not the best way to convince them of that...


Fonte
Bom, depois de 1 ano atacando os fãs, depois de aprenderem da melhor forma que sem os fãs a franquia não é nada diferente de outros filmes no estilo, que o que faz o filme render 2 bilhões é a magia associada a ele mais os fãs, a Disney tá soltando os cachorros.

Devagarinho vão começar a cortejar os fãs.

JJ nunca disse nada, mas já soltaram umas que "Ele não era igual KK e tinha uma ideia diferente pra enfiar agenda", agora o diretor de Fett já está na onda.

Todos, bem devagar, mas mostrando que entenderam.

Resta saber se os fãs são mulher de malandro ou não.
 

Iron_Sword

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Não tem muito como arrumar tudo em 1 único filme, e ainda o filme final, a cagada já foi feita. Fora que não é só o filme, o universo SW todo acaba sendo o problema. Nos 30 anos entre os ep 6 e 7 não teve porra nenhuma, império caiu uns 2 anos depois da batalha de Endor, Nova República se pacificou e jogou fora a frota, ordem jedi falhou, pronto, 30 anos de nada, com direito a Han solo bundão, Luke covarde, Leia incompetente, e vilões patetas.


Mais um pra ser acusado de ser taxista, empresário, fascista, branquista, elitista.
 
D

Deleted member 219486

Bom, depois de 1 ano atacando os fãs, depois de aprenderem da melhor forma que sem os fãs a franquia não é nada diferente de outros filmes no estilo, que o que faz o filme render 2 bilhões é a magia associada a ele mais os fãs, a Disney tá soltando os cachorros.

Devagarinho vão começar a cortejar os fãs.

JJ nunca disse nada, mas já soltaram umas que "Ele não era igual KK e tinha uma ideia diferente pra enfiar agenda", agora o diretor de Fett já está na onda.

Todos, bem devagar, mas mostrando que entenderam.

Resta saber se os fãs são mulher de malandro ou não.

Não tem muito como arrumar tudo em 1 único filme, e ainda o filme final, a cagada já foi feita. Fora que não é só o filme, o universo SW todo acaba sendo o problema. Nos 30 anos entre os ep 6 e 7 não teve porra nenhuma, império caiu uns 2 anos depois da batalha de Endor, Nova República se pacificou e jogou fora a frota, ordem jedi falhou, pronto, 30 anos de nada, com direito a Han solo bundão, Luke covarde, Leia incompetente, e vilões patetas.


Mais um pra ser acusado de ser taxista, empresário, fascista, branquista, elitista.


Como foi citado não tem como salvar a franquia por causa das escolhas tomadas, sempre vai ter aquela sensação amarga mesmo que eles consigam um milagre usando esses personagens, pra mim isso nunca foi Star Wars, já no O Despertar da Força já tinha falado o universo foi muito "comprimido", pior que os atores/personagens são fracos para segurar o filme, Rogue One pra mim a atriz que é protagonista também não exprime sentimentos, essa correção já teria melhorado 100%, minha dúvida é entender como escalam os atores e a dificuldade de acertar a mão.
O pior de tudo foi ver o que fizeram com os vilões da franquia, viraram bananas e fracos.
O tom de Star Wars tem que ser mais "pesado" e "dark".
 

Iron_Sword

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Como foi citado não tem como salvar a franquia por causa das escolhas tomadas, sempre vai ter aquela sensação amarga mesmo que eles consigam um milagre usando esses personagens, pra mim isso nunca foi Star Wars, já no O Despertar da Força já tinha falado o universo foi muito "comprimido", pior que os atores/personagens são fracos para segurar o filme, Rogue One pra mim a atriz que é protagonista também não exprime sentimentos, essa correção já teria melhorado 100%, minha dúvida é entender como escalam os atores e a dificuldade de acertar a mão.
O pior de tudo foi ver o que fizeram com os vilões da franquia, viraram bananas e fracos.
O tom de Star Wars tem que ser mais "pesado" e "dark".

Também achei a protagonista do Rogue One bem fraca, tanto é que no fim das contas o robô foi o melhor personagem do filme, tipo, um personagem em cgi se saiu melhor que os reais uahauhauahauhauahauhaua

Não sei, mas parece que vilões bostas é meio que um problema atual em vários filmes, universo marvel os vilões sempre foram medianos ou ruins, pelo menos até o infinity wars, onde finalmente acertaram com o Thanos, que é longe de ser um vilão pateta e engraçadelho.... Batman vs Superman com aquele Lex hipster tbm ficou bem b*sta, etc...
 

Goris

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Também achei a protagonista do Rogue One bem fraca, tanto é que no fim das contas o robô foi o melhor personagem do filme, tipo, um personagem em cgi se saiu melhor que os reais uahauhauahauhauahauhaua

Não sei, mas parece que vilões bostas é meio que um problema atual em vários filmes, universo marvel os vilões sempre foram medianos ou ruins, pelo menos até o infinity wars, onde finalmente acertaram com o Thanos, que é longe de ser um vilão pateta e engraçadelho.... Batman vs Superman com aquele Lex hipster tbm ficou bem b*sta, etc...
Cheguei a comentar no tópico de Quem Lacra não Lucra (no Política e Religião) a turma mais pro lado multicolorido da Força não é especialmente bom com vilões, basta ver que Valente não tem vilão, o vilão do desenho é uma mulher que foi encantada pra virar urso e o pai da menina que quer caçar o urso, sem saber que é a esposa...

Meio que eles acreditam que todos são bons "do seu jeito" e que o conflito entre pessoas que não se entendem (mas sem uma ser má) mas que com conversa e boa vontade vencem as diferenças é o ideal.

Nisso, quando vão fazer vilões, não conseguem criar personagens maus que não sejam igual eles pensam que são quem pensa diferente deles - burros e patéticos.
 

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Fazer vilão é algo difícil, pq é algo marcante, e depende muito da atuação do ator, pode ser algo grande ou esquecivee.

Sobre as atuações SW sempre teve atuação fraca, o problema dos novos filmes é roteiro e direção, não tem ator que salve.

O RJ é tão fdp que não admite erro, JJ pediu desculpas pela cena da Léia ir abraçar a Rey e não o amigg peludo, o diretor do solo não ficou atacando os fãs, e parece que o filme não é essa bomba toda deve ser assistivel, é só um filme desnecessário que teve azar de vir depois de TLJ.

A ordem da Disney é lacrar, não se importa com a franquia tanto que fez uma trilogia que não se respeita sem plano algum
 
Ultima Edição:

Bloodstained

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Star Wars Fans Have a Theory For How Han Solo Could Return From the Dead in 'Episode IX'
Inspired by none other than Kevin Smith

han-solo-1531338359.jpg

Before we get into this, I'm not going to say this is a good idea, or even anything that's likely to happen, but it is entirely possible for Han Solo to return in Star Wars Episode IX. Speculation about the possible resurrection of Solo began this week when Celebrity Star Wars Fan Kevin Smith tweeted about the news that Billy Dee Williams is going to reprise his role as Lando Calrissian.



Some fans took his Star Wars fantasy seriously and began debating the likelihood of Han returning in Episode IX. The odds that this will actually happen are, well, not good. But as Nerdist points out, Star Wars canon makes it theoretically possible for time travel to save Han.

This is thanks to the Starkiller Base, the Death Star 2.0 space station where Solo died in The Force Awakens. Though it's not explained in Episode VII, the Starkiller Base is powered by mysterious technology that could make for a little bit of time travel. As writer Donna Dickens explains:

"Starkiller Base did not originally drain the sun, it was powered by dark matter. One of the few head scratchers in “The Force Awakens” was how the Starkiller base actually worked. Was it draining one sun after another and then moving on? How did it shoot a beam across the galaxy in real time? Why did it turn INTO a sun at the end (other than the visual metaphor of the light triumphing over the dark?) Turns out, it was never supposed to be powered by the sun. Situated in one place, messing with science they didn't understand, the First Order was harvesting dark matter to power their weapon. As the matter congealed to be sucked into the core, the light was supposed to dim. Then, using more science they barely understood, they beamed the concentrated dark matter THROUGH the galaxy instead of across it. Basically they were ripping holes in time/space. Oh! And the target didn’t explode originally. It turned into a tiny sun."

As we've learned from Star Wars, simply seeing someone fall into a pit or even cut in half, doesn't mean they're dead. Just look at Boba Fett and Darth Maul. So, assuming Han fell into the bowels of the Starkiller Base, where and when did his body end up?

Again, I'm not saying this should happen, but it's something to think about for the next year and a half.


Fonte
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Só estão esquecendo de um detalhe: Harrison Ford odeia Han Solo. Até parece que ele vai aceitar perder a satisfação de saber que o personagem está morto... :klol
 

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Cheguei a comentar no tópico de Quem Lacra não Lucra (no Política e Religião) a turma mais pro lado multicolorido da Força não é especialmente bom com vilões, basta ver que Valente não tem vilão, o vilão do desenho é uma mulher que foi encantada pra virar urso e o pai da menina que quer caçar o urso, sem saber que é a esposa...

Meio que eles acreditam que todos são bons "do seu jeito" e que o conflito entre pessoas que não se entendem (mas sem uma ser má) mas que com conversa e boa vontade vencem as diferenças é o ideal.

Nisso, quando vão fazer vilões, não conseguem criar personagens maus que não sejam igual eles pensam que são quem pensa diferente deles - burros e patéticos.

O negócio é que nem precisa ser "malzão" pra ser um bom vilão, segundo o próprio George Lucas o único que era 100% mal era o Palpatine, ele não tinha nada de bondade nele mais, já o Vader tinha tanto é que foi salvo, e o proprio Lucas depois mostrou as razões da queda do Vader (nas coxas pra c***lho, mas mostrou...).
Fora que em outras mídias SW tinha bons vilões que tinham lá suas razões para serem maus, Revan foi pro lado negro por razões plausíveis, mesmo assim foi tratado pela história do jogo como uma ameaça, uma sobra cobrindo a galáxia e o fato dele ter sido salvo não diminuiu o vilão que ele foi, em Kotor 2 Kreia era a vilã, que só assumia o título de Sith pra "facilitar pros outros" já que a visão dela sobre a força era diferente, ela não era má, mas tomava atitudes más, e mesmo assim quando ela conta a história dela não tem como não concordar com alguns pontos, mas isso não muda o fato de que ela era uma vilã, e uma boa vilã, com uma das melhores visões sobre a força.
Thrawn tbm não era mal e foi um dos melhores vilões da saga, ele nem era um force user, mas a presença dele foi criada de tal forma que era mais ameaçador do que o dark force user da trilogia dele. A Assaj Ventress de clone wars era uma sith que não era totalmente má e teve uma história legal de se seguir, que fazia sentido. Os Yuuzhan Vong não eram maus, eles tinham uma visão da vida bem diferente da visão padrão da galáxia, e acabavam comentando atos vistos como maus, os próprios jedi não sabiam se podiam colocar os Yuuzhan Vong como algo comparável ao lado negro ou não, e mesmo assim foram uma ameaça gigante que teve de ser combatida.
O problema que acontece atualmente é não conseguirem fazer inimigos que apresentem uma ameaça real, todos os que citei apresentavam ameaça, mesmo sendo ou não pessoas más, já a primeira ordem... Kylo passa 2 filmes só dando berros e chiliques, birrento, escandaloso. Já o Hux é um "nazista" estereotipado de uma forma boba, ele só grita e dá chiliques, o Tarkin por exemplo era um estereótipo de nazistas tbm, mas bem executado, tinha presença, voz de comando, era um líder.
Parece que a ideia atual é de tirar sarro de quem é mau, parece algo do tipo "se ele é mau temos que tirar sarro, humilhar, fazer o personagem ser bobo pra mostrar que ser mau é ruim, fazer ele ser só um mimado" sei lá, fica bem ridículo, não existe desafio, não precisa de herói pra derrotar esse tipo de vilão, eles mesmos se derrotam.

Fazer vilão é algo dificdi, pq é algo marcante, e depende muito da atuação do ator, pode ser algo grande ou esquecivee.

Sobre as atuações SW sempre teve atuação fraca, o problema dos novos filmes é roteiro e direção, não tem ator que salve.

O RJ é tão fdp que não admite erro, JJ pediu desculpas pela cena da Léia ir abraçar a Rey e não o amigg peludo, o diretor do solo não ficou atacando os fãs, e parece que o filme não é essa bomba toda deve ser assistivel, é só um filme desnecessário que teve azar de vir depois de TLJ.

A ordem da Disney é lacrar, não se importa com a franquia tanto que fez uma trilogia que não se respeita sem plano algum

Depois do Anakin das prequels, dificilmente uma atuação ruim vai ser novidade em SW :kkk:kkk:kkk

Mas ao mesmo tempo tiveram algumas boas, Palpatine, Tarkin, Obi-Wan (as 2 versões), já as outras foram na média. Até acho que na nova trilogia tiveram boas atuações, o Kylo é um personagem que ficou bem b*sta, mas pelo menos o ator não fez feio, tbm gostei da atuação pro Krennic no Rogue One.

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Some fans took his Star Wars fantasy seriously and began debating the likelihood of Han returning in Episode IX. The odds that this will actually happen are, well, not good. But as Nerdist points out, Star Wars canon makes it theoretically possible for time travel to save Han.

This is thanks to the Starkiller Base, the Death Star 2.0 space station where Solo died in The Force Awakens. Though it's not explained in Episode VII, the Starkiller Base is powered by mysterious technology that could make for a little bit of time travel. As writer Donna Dickens explains:

"Starkiller Base did not originally drain the sun, it was powered by dark matter. One of the few head scratchers in “The Force Awakens” was how the Starkiller base actually worked. Was it draining one sun after another and then moving on? How did it shoot a beam across the galaxy in real time? Why did it turn INTO a sun at the end (other than the visual metaphor of the light triumphing over the dark?) Turns out, it was never supposed to be powered by the sun. Situated in one place, messing with science they didn't understand, the First Order was harvesting dark matter to power their weapon. As the matter congealed to be sucked into the core, the light was supposed to dim. Then, using more science they barely understood, they beamed the concentrated dark matter THROUGH the galaxy instead of across it. Basically they were ripping holes in time/space. Oh! And the target didn’t explode originally. It turned into a tiny sun."

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Mas que b*sta de teoria huahauahauahuahauahauhauahuahauhua
 

Bat Esponja

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This is thanks to the Starkiller Base, the Death Star 2.0 space station where Solo died in The Force Awakens. Though it's not explained in Episode VII, the Starkiller Base is powered by mysterious technology that could make for a little bit of time travel. As writer Donna Dickens explains:

"Starkiller Base did not originally drain the sun, it was powered by dark matter. One of the few head scratchers in “The Force Awakens” was how the Starkiller base actually worked. Was it draining one sun after another and then moving on? How did it shoot a beam across the galaxy in real time? Why did it turn INTO a sun at the end (other than the visual metaphor of the light triumphing over the dark?) Turns out, it was never supposed to be powered by the sun. Situated in one place, messing with science they didn't understand, the First Order was harvesting dark matter to power their weapon. As the matter congealed to be sucked into the core, the light was supposed to dim. Then, using more science they barely understood, they beamed the concentrated dark matter THROUGH the galaxy instead of across it. Basically they were ripping holes in time/space. Oh! And the target didn’t explode originally. It turned into a tiny sun."

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Na idade do Harrison a pessoa já nem perde tempo tentando disfarçar xD
 

Goris

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Retificando o que eu disse, depois de ler as postagens de Iron Sword, os atuais escritores de Star Wars não conseguem criar bons vilões, porque eles acham que vilões ou são bonzinhos incompreendidos (como o crianção mimizento Kylo Ren) ou idiotas babacas babões - como eles acham que qualquer um que não pense como eles é.

E, por isso, eles tem que tirar sarro desses vilões - que representam tudo que eles odeiam - os tornando tão ridículos como podem.

Um grande almirante Thrawn jamais sairia da mente dessa turma. Mau e inteligente? Mau e capaz de mostrar qualidades? Mau e escrito de forma que as pessoas possam gostar de alguém do mal? Nunca.

Snoke é só outro, ele é mau porque é, querer explicação? Aceitem e pronto, ninguém (ao menos ninguém da gente) quer dar bolas pra ele.
 

Goris

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DIRETOR DE LOGAN DISSE QUE ODIOU LAST JEDI E O COMPORTAMENTO DE RIAN JOHNSON COM OS FÃS
Fonte: HQ Fan

Star-Wars-backlash-Director-agrees-Rian-Johnson-messed-with-The-Last-Jedi-987486.jpg


Após todo esse tempo ainda existe muita repercussão negativa em relação ao filme The Last Jedi, o diretor de Logan falou em uma entrevista sobre como ficou irritado não só com o filme, mas a atitude do diretor em relação as criticas.

"Eu entendo que um filme possa não ser tudo que o esperado, mas o comportamento infantil do diretor chegando a xingar fãs que criticaram ele me irritou, eu passo por algo semelhante mas entendo os fãs que reclamam e tenho que admitir falhas, tentando melhorar na próxima, a maioria desses fãs apenas criticaram o filme em si e não trataram mal o diretor, mas ao que parece a Lucas Arts usa como escudo o argumento que todos os fãs de Star Wars são monstros".

"Eu dirigi Wolverine Imortal que muitos odiaram, peguei tudo que criticaram do filme e tentei não fazer de novo em Logan, ao que parece todos amaram a mudança, temos que aprender com os erros e não ficar cegos para eles"

James Mangold está em negociação para dirigir o filme do caçador de recompensas Boba Fett que faz parte do spin off de Star Wars.

O diretor ainda fez diversos twets que você pode ver na fonte abaixo

Fonte

Olha, se ele continuar nessa pegada, eu assisto Fett no cinema, levo a esposa e ainda tendo levar os amigos.
 

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DIRETOR DE LOGAN DISSE QUE ODIOU LAST JEDI E O COMPORTAMENTO DE RIAN JOHNSON COM OS FÃS
Fonte: HQ Fan

Star-Wars-backlash-Director-agrees-Rian-Johnson-messed-with-The-Last-Jedi-987486.jpg


Após todo esse tempo ainda existe muita repercussão negativa em relação ao filme The Last Jedi, o diretor de Logan falou em uma entrevista sobre como ficou irritado não só com o filme, mas a atitude do diretor em relação as criticas.

"Eu entendo que um filme possa não ser tudo que o esperado, mas o comportamento infantil do diretor chegando a xingar fãs que criticaram ele me irritou, eu passo por algo semelhante mas entendo os fãs que reclamam e tenho que admitir falhas, tentando melhorar na próxima, a maioria desses fãs apenas criticaram o filme em si e não trataram mal o diretor, mas ao que parece a Lucas Arts usa como escudo o argumento que todos os fãs de Star Wars são monstros".

"Eu dirigi Wolverine Imortal que muitos odiaram, peguei tudo que criticaram do filme e tentei não fazer de novo em Logan, ao que parece todos amaram a mudança, temos que aprender com os erros e não ficar cegos para eles"

James Mangold está em negociação para dirigir o filme do caçador de recompensas Boba Fett que faz parte do spin off de Star Wars.

O diretor ainda fez diversos twets que você pode ver na fonte abaixo

Fonte

Olha, se ele continuar nessa pegada, eu assisto Fett no cinema, levo a esposa e ainda tendo levar os amigos.
Aí ele faz um Wolverine imortal mais uma vez e os fãs ficam loucos kkkkkk
 

Goris

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Aí ele faz um Wolverine imortal mais uma vez e os fãs ficam loucos kkkkkk
Mas acho que ele aprendeu.

Na verdade, bastaram as críticas surgirem e ele lamentou, explicando que os piores pontos do filme foram os executivos que empurraram nele.

Claro, se ordenarem ele lacrar no Fett, talvez ele lacre, mas acho - de verdade - que ele ja mostrou que tem culhões, decidiu fazer um filme bom e saiu Logan. Ele seria desses diretores que deixariam bem definido com a Disney o que aceita ou não.

De qualquer modo, só de já estar escancarando e ficando - finalmente - do lado dos fãs, já ganhou pontos comigo.
 

xxxnerozzz

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Mas acho que ele aprendeu.

Na verdade, bastaram as críticas surgirem e ele lamentou, explicando que os piores pontos do filme foram os executivos que empurraram nele.

Claro, se ordenarem ele lacrar no Fett, talvez ele lacre, mas acho - de verdade - que ele ja mostrou que tem culhões, decidiu fazer um filme bom e saiu Logan. Ele seria desses diretores que deixariam bem definido com a Disney o que aceita ou não.

De qualquer modo, só de já estar escancarando e ficando - finalmente - do lado dos fãs, já ganhou pontos comigo.

Disney é um monstro, se mandar lacrar e ele não fazer ela troca na boa, o diretor de solo foi mandado embora pq não estava seguindo o que a Disney queria, deram uma parada no JJ Abrams pq o caminho que ele planejou para a franquia não era de agrado, é colocaram o RJ,

O diretor do episódio 9 foi demitido pq o diretor queria um certo rumo, , e a chefe não gostou e mandou vazar, Hammil parece que tinha gostado do Luke no rascunho do diretor.
 

Goris

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Disney é um monstro, se mandar lacrar e ele não fazer ela troca na boa, o diretor de solo foi mandado embora pq não estava seguindo o que a Disney queria, deram uma parada no JJ Abrams pq o caminho que ele planejou para a franquia não era de agrado, é colocaram o RJ,

O diretor do episódio 9 foi demitido pq o diretor queria um certo rumo, , e a chefe não gostou e mandou vazar, Hammil parece que tinha gostado do Luke no rascunho do diretor.
Então.

Se ele for mandado embora, não vou ver o filme.

Não dá pra ter certeza ainda de tudo que rola entre a Disney e a Lucas Film, hoje mesmo li mais boatos de que a KK sai da diretoria até o fim do ano, deixando o ano que vem pra Damage Control: The Movie... De repente as notícias de JJ Abrahms tendo sido vítima de KK (e só falando mal dos fãs por pressão), James Gunn defendendo dirigir um filme da franquia e agora o Mangold falando que os fãs tem razão de não terem gostado podem ser confirmações que tem coisas rolando pelos bastidores.

Então, não dá pra saber ao certo.

Sendo otimista, os boatos são verdadeiros, KK está fora e a Disney vai procurar outra pessoa melhor talhada pra dirigir a franquia (de preferência alguém da Marvel) e com bons roteiristas, mais dispostos a escrever boas histórias que em lacrar.

Sendo menos otimista, os boatos não são reais, mas a Disney vai mandar a KK parar de feministagem e ela vai continuar dizendo que os fãs que estão reclamando são uma ínfima minoria de haters e que a imensa maioria ama a nova trilogia e Solo apenas deu um flop esperado. Mas ela vai devagar com o lacre, talvez permitindo maior liberdade aos diretores.

Aí, entram as possibilidades mais pessimistas.

Sendo realista, ela continua na franquia e tenta manter a mesma linha de filmes que estava mantendo, com Black Diamond faturando ainda menos que The Last Jedi - já que muitos fãs não vão assistir e, parece que boa parte das bilheterias vem deles, como eu achava antes. Nesse caso, Fett vai pro limbo, junto com o filme do Obi Wan.

Sendo pessimista, KK mantém a linha, Black Diamond é um sucesso superior a TLJ, a Disney e ela fingem que TLJ nunca aconteceu e ela continua mandando como sempre. Nesse caso, sua visão é totalmente certa. Ela vai continuar mandando e desmandando.

Sendo mais pessimista ainda, Black Diamong lacra a rodo, fatura algo próximo dos 2 bilhões assim mesmo, mostrando que a turma do lacre foi contrinuir. Rian Johnson recebe sua trilogia própria e Star Wars vira uma franquia genérica, até sumir no tempo.
 
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