O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Então.

Se ele for mandado embora, não vou ver o filme.

Não dá pra ter certeza ainda de tudo que rola entre a Disney e a Lucas Film, hoje mesmo li mais boatos de que a KK sai da diretoria até o fim do ano, deixando o ano que vem pra Damage Control: The Movie... De repente as notícias de JJ Abrahms tendo sido vítima de KK (e só falando mal dos fãs por pressão), James Gunn defendendo dirigir um filme da franquia e agora o diretor de Logan falando que os fãs tem razão de não terem gostado podem ser confirmações que tem coisas rolando pelos bastidores.
Disney gosta de dinheiro, se ver que vai perder grana vai mudar a Lucasfilm, mas o que vc pode ver é se a trilogia do RJ sair realmente, se ela sair a Disney, vão só usarO controle de danos, se cancelar a trilogia nova é pq o Mickey ficou puto.

South park estava certo naquele episodio que eles repercutem a se com a Disney
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Disney gosta de dinheiro, se ver que vai perder grana vai mudar a Lucasfilm, mas o que vc pode ver é se a trilogia do RJ sair realmente, se ela sair a Disney, vão só usarO controle de danos, se cancelar a trilogia nova é pq o Mickey ficou puto.

South park estava certo naquele episodio que eles repercutem a se com a Disney
Que episódio é esse?

Bom, a Disney gosta de dinheiro, mas se a KK convencer que o backlash é por causa de Solo ter estreado perto de Vingadores, se ela convencer que o boicote não existe, se ela convencer que consegue continuar deixando o dinheiro entrar na conta, a Disney deixa a velha mandando mais um bom tempo.

Tudo depende de Black Diamond. O segundo filme que mais desejo na vida que flope.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553


Mais um taxista falando mal do filme.

Monstros.

Nazistas, taxistas, taxidermistas, faxistas... Não passarão!

Uma coisa podemos dizer, é o filme que mais deu repercussão na história recente do cinema, o filme estreou em dezembro e até hoje tem gente falando mal dele. E gente ofendendo quem não gostou.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Que episódio é esse?

Bom, a Disney gosta de dinheiro, mas se a KK convencer que o backlash é por causa de Solo ter estreado perto de Vingadores, se ela convencer que o boicote não existe, se ela convencer que consegue continuar deixando o dinheiro entrar na conta, a Disney deixa a velha mandando mais um bom tempo.

Tudo depende de Black Diamond. O segundo filme que mais desejo na vida que flope.

E um episódio que o Mickey fala com o cartman, ele fala que não liga para SW para o Cartman
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vale comentar um off, depois de ver o vídeo, acabei indo em outro video, de um cara que explicava porque fazia sentido a Resistência usar aqueles bombardeiros idiotas no lugar dos Y-Wing (basicamente, como Star Wars é baseado na segunda guerra mundial, fazia sentido). Quando vi que era só repeteco de argumentos antigos, acabei indo ler os comentários.

Muita gente dizendo o mesmo que eu pensei - que os argumentos já foram discutidos - e muita gente reclamando que não fazia sentido trocar os Y-Wings (que funcionavam 30 anos antes) por esses bombardeiros. Até teve gente explicando isso de forma tática.

Mas o mais legal é que sempre surge aquele comentário "Vocês são haters", "Vocês são a parte do lado negro do fandom, odiadores"... Nada tbm fora do normal. Mas o chato foi perceber que enquanto os haters discutiam o filme, as coisas que não gostaram, os "lovers" foram os primeiros a xingar quem pensava diferente.

Basicamente, mostrando quem são os verdadeiros haters nessa história toda. Aliás, na pasta de política tem um tópico inteiro (Humans of... Ódio do Bem) que só tem pérolas dessa turma que odeia os odiadores, lutando pelo amor com dez vezes mais ódio que os odiadores.
 


Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Monstros.

Nazistas, taxistas, taxidermistas, faxistas... Não passarão!

Uma coisa podemos dizer, é o filme que mais deu repercussão na história recente do cinema, o filme estreou em dezembro e até hoje tem gente falando mal dele. E gente ofendendo quem não gostou.
Aproveita e assiste o review dele também:



Muito bom.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Não tô acreditando nessa saída da KK, pode ser boato para tentar acalmar os fãs e diminuir as críticas.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.511
Reações
10.084
Pontos
764
Esse tópico é o do maior choro cinematográfico da história da OS?
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
E pensar que o George Lucas pensou em 12 capítulos.

Nunca pensei que a Disney, dos desenhos que eu realmente gosto (Ducktales), filmes que adoro, de um cuidado com a Marvel que é fora de série, ia deixar estragar justamente SW... a única franquia que sobreviveu décadas sem conteúdo mainstream.

Difícil hein.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994
Então.

Se ele for mandado embora, não vou ver o filme.

Não dá pra ter certeza ainda de tudo que rola entre a Disney e a Lucas Film, hoje mesmo li mais boatos de que a KK sai da diretoria até o fim do ano, deixando o ano que vem pra Damage Control: The Movie... De repente as notícias de JJ Abrahms tendo sido vítima de KK (e só falando mal dos fãs por pressão), James Gunn defendendo dirigir um filme da franquia e agora o Mangold falando que os fãs tem razão de não terem gostado podem ser confirmações que tem coisas rolando pelos bastidores.

Então, não dá pra saber ao certo.

Sendo otimista, os boatos são verdadeiros, KK está fora e a Disney vai procurar outra pessoa melhor talhada pra dirigir a franquia (de preferência alguém da Marvel) e com bons roteiristas, mais dispostos a escrever boas histórias que em lacrar.

Sendo menos otimista, os boatos não são reais, mas a Disney vai mandar a KK parar de feministagem e ela vai continuar dizendo que os fãs que estão reclamando são uma ínfima minoria de haters e que a imensa maioria ama a nova trilogia e Solo apenas deu um flop esperado. Mas ela vai devagar com o lacre, talvez permitindo maior liberdade aos diretores.

Aí, entram as possibilidades mais pessimistas.

Sendo realista, ela continua na franquia e tenta manter a mesma linha de filmes que estava mantendo, com Black Diamond faturando ainda menos que The Last Jedi - já que muitos fãs não vão assistir e, parece que boa parte das bilheterias vem deles, como eu achava antes. Nesse caso, Fett vai pro limbo, junto com o filme do Obi Wan.

Sendo pessimista, KK mantém a linha, Black Diamond é um sucesso superior a TLJ, a Disney e ela fingem que TLJ nunca aconteceu e ela continua mandando como sempre. Nesse caso, sua visão é totalmente certa. Ela vai continuar mandando e desmandando.

Sendo mais pessimista ainda, Black Diamong lacra a rodo, fatura algo próximo dos 2 bilhões assim mesmo, mostrando que a turma do lacre foi contrinuir. Rian Johnson recebe sua trilogia própria e Star Wars vira uma franquia genérica, até sumir no tempo.

acho difícil q ela saia, e mesmo q saia o dano do episódio VIII vai ser bem difícil de ser contornado.

eu só assisto o episódio IX no cinema SE ela sair E o trailer me agradar muito.

pode ser o trailer mais empolgante de SW ever, se não tiver mudança na empresa, eu não dou suporte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Hora da dose concentrada de toxicidade que somente Damage Control traz para vocês. :klol

S04E10 - Não é que eu seja um puxa-saco da Disney... é que os malditos fãs tóxicos não me deixam criticar The Last Jedi!


Toxic nerds are making “Star Wars: The Last Jedi” criticism impossible
There are valid critiques of “The Last Jedi,” but unfortunately the bigoted voices are dominating the debates

I think "Star Wars: The Last Jedi" was a bad movie. That is a personal opinion, one with which other men and women of good will should feel comfortable disagreeing.

I also think the people who have been harassing Kelly Marie Tran, John Boyega, Rian Johnson and other creative individuals who helped make "Star Wars: The Last Jedi" are racist, sexist and all-around deplorable human beings (and I use the term "deplorable" quite deliberately here).

Before I get into the problem of the toxic nerd culture that has caused the harassment of "The Last Jedi" alums like actress Tran, however, I'd like to explain precisely why I think the movie itself was an epic misfire. Appropriately enough, the easiest way to explain my point is to compare "The Last Jedi" to the "Breaking Bad" antepenultimate episode "Ozymandias," which, like "The Last Jedi," was directed by Rian Johnson. Without spoiling the story, its purpose was to serve as the climax for all of the major characters viewers had gotten to know throughout the show — the moment when, for everyone from antiheroes Walter White and Jesse Pinkman to their adversary Hank Schrader, the proverbial chickens came home to roost. It was a powerful piece of television filmmaking and — because it was suitably epic while remaining rooted in what viewers had come to know and love (or hate) about the characters — felt like an appropriate culmination of their various story arcs. Frankly, I'd be shocked if it wasn't instrumental in landing Johnson his "Star Wars" gig.

That said, "Star Wars" is not "Breaking Bad," and the same narrative tricks that worked for the latter feel jarringly out of place in the former. (Johnson deserves to be commended for his boldness, but audacity is not the same thing as quality.) The problem with "The Last Jedi" is that it doesn't logically connect everything we saw from the previous movies with what happens in this one. As Mark Hamill himself pointed out, Luke Skywalker's (Hamill) abandonment of his belief in Jedi teachings directly contradicts his personality and actions from the original trilogy, and the backstory filled in here to explain his sudden turn is delivered in startlingly brief monologues instead of scenes that actually flesh out the character dilemmas they're meant to reveal. Because the explanation for Luke's loss of faith is critical to the film's plot, the perfunctory execution makes everything we're supposed to believe about his character's transformation feel unconvincing. While his scenes training Rey (Daisy Ridley) are beautifully done, they can't make up for the fact that the character performing the training feels less like Luke Skywalker than he does Johnson's own original creation with the Skywalker name slapped onto him.

The other storyline isn't much better. In Plot B we see Finn (John Boyega) team up with a maintenance worker named Rose Tico (Tran) to help Poe Dameron (Oscar Isaac) circumvent the seemingly incompetent leadership of Vice Admiral Amilyn Holdo (Laura Dern). There are many problems here. First, Rose and Finn wind up abandoning their plan halfway through its execution for the flimsiest of reasons and, even worse, have all of their work rendered entirely moot by a betrayal from someone who it was blazingly obvious should never have been trusted in the first place. This is a shame, if for no other reason than the chemistry between Finn and Rose makes them easily the most likable and sympathetic characters in the film. Poe and Holdo have their charms as well — Poe is endearingly plucky and adventurous while Holdo has a quiet bravery and wisdom to her — but their conflict is marred by the fact that it winds up being pointless. After all the strategic Sturm und Drang between the two of them has subsided, it's hard to see how the Resistance didn't wind up back exactly where it started, despite Poe's and Holdo's various moments of character growth and/or sacrifice. It's much ado that adds up to, if not nothing, at least less than the sum of its parts.

Of course, these are only my assessments. Given the opportunity, I would jump at the chance to have a respectful conversation with Johnson, who I am certain set out to make a wonderful movie, as well as the millions of people who loved "The Last Jedi." That's the thing about a work of art: It is perfectly OK to dislike it, even dislike it intensely (although my emotions toward "The Last Jedi" can be better characterized as "disappointed" than "outraged"). I'm certain that Johnson has movies that he disliked and that the critics who defend "The Last Jedi" also have movies that they disliked, and I hope that they too could disagree with those films' fans without being disagreeable. It's called being civil — as well as remembering that there are issues way, way more important than whether or not a particular movie missed the mark.

This brings us to the problem of toxic nerd culture.

It's one that we've seen pop up before. The watershed moment, as Johnson himself observed in a tweet earlier this week, was the Gamergate scandal of 2014. On that occasion, feminist critics of video games and women in the gaming industry in general were singled out for harassment by thousands of gamers who deplored what they felt was an intrusion into their domain by left-wing "social justice warriors." They were particularly upset about attempts to criticize both games and the gaming industry as sexist, with writer Jenn Frank explaining in The Guardian that "they feel they are at war with a group of left-leaning games writers and developers who they refer to as 'social justice warriors' – this is effectively anyone who has ever questioned the patriarchal nature of the games industry or the limited, often objectifying depiction of women."

Of course, the backlash of pop culture nerd bigotry was hardly limited to Gamergate. When the trailer for "Star Wars: The Force Awakens" revealed that one of the protagonists would be played by the African-British actor John Boyega, it led to a cry of outrage by many "Star Wars" fans. In 2016, there was a comparable outcry against the "Ghostbusters" reboot from the nerd community, with internet fans lashing out against a film they hadn't even seen (or at least hadn't seen prior to vehemently denouncing it) because it had replaced the traditionally all-male Ghostbusters cast with women. One year later, a so-called Comicsgate occurred that seemed to be sparked by a picture of female comics writers at Marvel going out for milkshakes.
And this is just the short list.

It isn't difficult to draw a straight line from Gamergate and Comicsgate and the Ghostbusters backlash to the racist and sexist harassment that Tran experienced and which drove her offline altogether. On each of these occasions, a clear pattern of behavior emerged:

1. Some fans felt outraged that pop culture spaces that they believed should be specifically white, straight and male — whether mediums like video games and comic books or specific franchises like "Star Wars" and "Ghostbusters" — had been compromised by the inclusion of people who weren't.

2. In order to reclaim these spaces for straight white men, they join likeminded people online and attempt to take down these properties by either (a) claiming that their outrage isn't because of racism, sexism or other forms of prejudice but rather because the developments that just so happen to be associated with minorities are "ruining" their medium/franchise of choice or (b) being explicit in the fact that their motivations are racist and sexist, usually by harassing their targets with slurs and threats. Sometimes they also do (a) and (b) at the same time, never mind the fact that (b) pretty much proves the lie in the premise of (a).

3. They act like the injured party when they are criticized for their behavior. This point is absolutely crucial to understand: They do not perceive of themselves as bullies, or as bigots, but rather they pose as aggrieved parties. In the best case scenarios, it is because they claim that something they've loved all of their life has been taken away from them; in the worst case scenarios, it's because they claim that pop culture is being used to attack them as straight white men (just look at the popularity of Jordan Peterson, who has described "Frozen" as "propaganda" because of its subversion of traditionally feminine narrative themes).

Just to be clear: Not all of this toxic nerd entitlement is based in racism or sexism. Sometimes it's simply silly, like the "Suicide Squad" fans who complained about the critics on Rotten Tomatoes giving their beloved film a low score; other times it's more tragic, like George Lucas selling the "Star Wars" franchise to Disney because the fan community's vitriol toward him meant that it wasn't fun for him to make the movies anymore.

At the same time, it is important for us to note that because pop culture has become a secular religion or tangential political battleground in our society, people are going to import the same prejudices that they bring to those other realms into the cultural spheres. To an extent, this is unavoidable, but that doesn't mean we shouldn't work to combat it. Three methods come to mind for doing so effectively:

1. It must be accepted that content creators — whether they are writers, directors, actors, producers, developers or the lowly intern who gets the coffee — have a right to the basic respect afforded all other people. This is an absolutely inviolable principle. If you think a given movie or game or book was sub-par, fine. As a film critic, I'm certainly not going to pull my punches if I think an artist didn't meet my qualitative expectations. But there is a clear and obvious difference between saying that someone's artistic creation was bad and trying to inflict harm on that person for reasons that have nothing to do with their work and everything to do with your prejudices and sense of entitlement. There is never, ever any occasion in which the latter is acceptable.

2. The media needs to cover these issues more thoroughly. As Johnson observed in a different tweet discussing Gamergate, "I think it was covered heavily but in a very niche corner of the media." This seems to be the rule of thumb for all of these controversies, and while a case can be made for not giving trolls a bigger platform, that argument ignores the degree to which sunlight can be the best disinfectant.

3. Nerds, as a rule, need to remember where they came from.

I'm going to close this article on that last point because, as a nerd myself, I remember being scorned as a child for my various obsessions (history, politics, science fiction literature, horror movies). One of the things that gave me comfort was the knowledge that, according to the archetypes that existed throughout media, I was at the very least someone worthy of sympathy — awkward and weird and annoying, to be sure (being autistic doesn't help), but at least respected as not only intelligent, but benign and fundamentally decent and in-touch with that special type of childlike enthusiasm that only the best adults can channel.

That archetype is gone now, or at best dying. When the "Ghostbusters" reboot turned its villain into a sexist nerd stereotype, they weren't doing so to insult their fans (as many online commenters claimed) but to make a point about how a duality has emerged in the nerd community's image. After all, the four new Ghostbusters played by Kristen Wiig, Leslie Jones, Melissa McCarthy and Kate McKinnon were all nerds as well, but they were the ones who stood by their passions in a way that tried to help other people rather than hurt them. That was the nerd archetype of old that the movie was trying to support; the angry, bitter nerd played by Neil Casey was the one that needed to be destroyed.

Considering that I liked the "Ghostbusters" reboot (a verboten view among many nerds), I can't think of a better way to end this piece than by citing its message. Here is to hoping that it's a message other nerds will follow — even if they dislike the "Ghostbusters" movie itself, as they have every right to do.


Fonte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Os puxa-sacos da Disney decidiram fazer hora extra hoje, só pode... :klol

S04E11 - Acabaram as reclamações dos fãs tóxicos sobre o Luke, graças à minha análise feita com argumentos que tirei do meu rabo!


This Star Wars Analysis Will End the Debate About Luke Skywalker's Character in The Last Jedi
Sorry haters.

To be perfectly clear, I thought Star Wars: The Last Jedi was an absolutely entertaining children's movie. However, it's been somewhat more entertaining to watch the furious debate about the film in the last seven months since it was released. There are those, like myself, who thought Rian Johnson made the most complex Star Wars movie to date—one that shows growth of beloved dynamic characters who face both triumphs and challenges. Then there are those who think the movie should have been populated by only hot white heroes with lots of abs doing manly things.​

Those in the latter camp took issue with Luke Skywalker's character in The Last Jedi. They didn't like the fact that this man had changed since we last saw him 35 years ago. This is not the character they've grown up idolizing! "The characters have lost their relatability," as the Remake the Last Jedi website complains. They wanted Luke Skywalker to fly down in his X-Wing, to hit some bad guys with his lightsaber, to save the day and live happily ever after with Leia—whether she's his sister or not.

But that's not what Johnson gave us. Instead, Skywalker has been shaped by the challenges of the last 35 years. His opinion about the Jedi, about life, and rebellion, and heroes, and villains have changed. It's almost as if he's grown up (gasp!).

In one of the best arguments I've seen in support of Skywalker's character in The Last Jedi, Jonathan McIntosh—who runs the YouTube account Pop Culture Detective—explains why Luke's actions track perfectly with who he was at the end of Return of the Jedi.




Imagine that! Luke Skywalker failed when he attempted to beat Darth Vader in physical combat. A true hero is one who doesn't fight at all. It's a subversive notion that was lost on many Star Wars fans who believed that he was mercifully sparing Vader's life from a position of power. It's funny that fans don't understand this, because throughout this entire franchise, Jedi have almost annoyingly touted themselves as arbiters of peace. They value non-violence. They're more monks than soldiers—which is what Luke realized in his final confrontation with Vader and the emperor.




Though McIntosh doesn't get into it here, this reading of Skywalker's character tracks with his decision to kill Kylo Ren when he felt him turning to the Dark Side. That, again, was Skywalker realizing he was giving into his fear, and that's why he changed his mind. When he fled to solitude, that was his ultimate act of pacifism, as was his non-violent confrontation with Ren in the conclusion of the film. And to give McIntosh's reading even more credibility, Rian Johnson also approves.Though McIntosh doesn't get into it here, this reading of Skywalker's character tracks with his decision to kill Kylo Ren when he felt him turning to the Dark Side. That, again, was Skywalker realizing he was giving into his fear, and that's why he changed his mind. When he fled to solitude, that was his ultimate act of pacifism, as was his non-violent confrontation with Ren in the conclusion of the film. And to give McIntosh's reading even more credibility, Rian Johnson also approves.




Fonte
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Os puxa-sacos da Disney decidiram fazer hora extra hoje, só pode... :klol

S04E11 - Acabaram as reclamações dos fãs tóxicos sobre o Luke, graças à minha análise feita com argumentos que tirei do meu rabo!


This Star Wars Analysis Will End the Debate About Luke Skywalker's Character in The Last Jedi
Sorry haters.

To be perfectly clear, I thought Star Wars: The Last Jedi was an absolutely entertaining children's movie. However, it's been somewhat more entertaining to watch the furious debate about the film in the last seven months since it was released. There are those, like myself, who thought Rian Johnson made the most complex Star Wars movie to date—one that shows growth of beloved dynamic characters who face both triumphs and challenges. Then there are those who think the movie should have been populated by only hot white heroes with lots of abs doing manly things.​

Those in the latter camp took issue with Luke Skywalker's character in The Last Jedi. They didn't like the fact that this man had changed since we last saw him 35 years ago. This is not the character they've grown up idolizing! "The characters have lost their relatability," as the Remake the Last Jedi website complains. They wanted Luke Skywalker to fly down in his X-Wing, to hit some bad guys with his lightsaber, to save the day and live happily ever after with Leia—whether she's his sister or not.

But that's not what Johnson gave us. Instead, Skywalker has been shaped by the challenges of the last 35 years. His opinion about the Jedi, about life, and rebellion, and heroes, and villains have changed. It's almost as if he's grown up (gasp!).

In one of the best arguments I've seen in support of Skywalker's character in The Last Jedi, Jonathan McIntosh—who runs the YouTube account Pop Culture Detective—explains why Luke's actions track perfectly with who he was at the end of Return of the Jedi.




Imagine that! Luke Skywalker failed when he attempted to beat Darth Vader in physical combat. A true hero is one who doesn't fight at all. It's a subversive notion that was lost on many Star Wars fans who believed that he was mercifully sparing Vader's life from a position of power. It's funny that fans don't understand this, because throughout this entire franchise, Jedi have almost annoyingly touted themselves as arbiters of peace. They value non-violence. They're more monks than soldiers—which is what Luke realized in his final confrontation with Vader and the emperor.




Though McIntosh doesn't get into it here, this reading of Skywalker's character tracks with his decision to kill Kylo Ren when he felt him turning to the Dark Side. That, again, was Skywalker realizing he was giving into his fear, and that's why he changed his mind. When he fled to solitude, that was his ultimate act of pacifism, as was his non-violent confrontation with Ren in the conclusion of the film. And to give McIntosh's reading even more credibility, Rian Johnson also approves.Though McIntosh doesn't get into it here, this reading of Skywalker's character tracks with his decision to kill Kylo Ren when he felt him turning to the Dark Side. That, again, was Skywalker realizing he was giving into his fear, and that's why he changed his mind. When he fled to solitude, that was his ultimate act of pacifism, as was his non-violent confrontation with Ren in the conclusion of the film. And to give McIntosh's reading even more credibility, Rian Johnson also approves.




Fonte

Sempre fico pensando, as pessoas que mais falam que Star Wars é coisa de criança são as que mais gastam energia defendendo de forma adulta o filme de Rian Johnson, ao mesmo tempo que criticando os fãs por fazerem o mesmo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Damage Control is on fire!

S04E12 - Não, a Disney não está arruinando Star Wars! E, não, eu não sou uma puxa-saco da Disney: estou sendo paga para escrever esse artigo!


No, Disney Is Not Ruining Star Wars

We need to talk about Star Wars. The latest entry in the Star Wars universe, Solo: A Star Wars Story, opened in theaters a few weeks ago and promptly failed to live up to box office expectations. Almost immediately people began to blame this on backlash against the franchise because Disney has ruined it.

And the "Disney ruined Star Wars" sentiment isn't limited to Solo. It shows up in people harassing The Last Jedi star Kelly Marie Tran until she left social media. It rears its head in calls for Lucasfilm head Kathleen Kennedy to be fired -- or worse – because of new characters or storylines. It's reached the point that one can barely mention Star Wars online without hearing about just how terrible Disney is.

But here's the thing: Disney hasn't ruined Star Wars. If anything, fans have. Please hear me out.

There are plenty of reasons to not be a fan of the post-Disney Star Wars offerings. I, too, thought General Leia Organa's weird Force-powered space flight that let her somehow survive being blasted into the vacuum of the universe was a step too far. Rey makes me roll my eyes sometimes, too. But just because I don't like a creative choice doesn't mean something's ruined. It just means it’s different and that, honestly, is probably helping Star Wars, not hurting it.

What is hurting Star Wars is the way fans are reacting to things they perceive as different or new within the franchise. One of the biggest issues I've found that people have with Star Wars post-Disney are the new characters. There are hundreds if not more articles on the internet talking about how Rey, Finn, Poe, Rose, Holdo, even Kylo Ren are the worst. How dare Disney tell a Star Wars story that isn't all about dudes or all about the Skywalker family!

Because that would be boring, that's how dare they. Star Wars has always been diverse, just not in a way people would ordinarily see as "diverse". Yoda. Chewbacca. Even Jar Jar Binks, irritating as he is. In a galaxy where a little green guy with giant ears is one of the wisest beings in existence and a fur-covered giant might be the most loyal of friends, it's pretty arrogant to think that only predominately white men hold roles of significance or importance. By adding more female and diverse characters -- and by giving them prominent, important roles -- the Disney era of Star Wars is simply adding to an already diverse world. As for the importance of the Skywalker family? The Jedi and Sith existed long before the Skywalkers did, but more than that, Skywalkers are still pretty important to the story. Kylo is one by way of being Leia's son. We haven't yet seen where his story will end.

This is where someone will try to counter me by complaining that even this is an example of Disney ruining things with bad characters because Kylo should really be Jacen Solo, but Disney went and got rid of the Extended Universe, thus ruining canon. Yep, Disney did declare the EU non-canon but honestly? That was a favor. I love the Extended Universe, or the Star Wars Legends continuity as it's now known. There are some great stories there, but it's not like George Lucas even really considered those sacred himself. Lucas has said himself that he's never read any of the novels and knows nothing about the world. He even told Starlog that he mostly just checked the Star Wars encyclopedia to make sure someone else hadn't already used a name he was considering. Lucas had the ability to use the EU as canon, ignore it, or completely contradict it at his whim.

And yes, Lucas would have likely contradicted things had he not sold to Disney. He often contradicts himself, having gone on the record to say that a sequel trilogy never, ever would happen back in 2008 only for him to later elaborate on some really odd choices for one – namely a “microscopic” trilogy. Those ideas also didn't center around the Skywalkers, by the way. If anything, the Disney era of Star Wars is doing what Lucas never would have by giving us pieces of the old EU in continuity. For those of you who saw Solo, you'll know that there were two major, deep cuts nods to the old EU: Teräs Käsi and the Maw, thus making them canon. The EU lives – and that’s far more than Lucas would have given us.

New characters that are in keeping with the Star Wars we first fell in love with while also weaving in the beloved extended universe are both things that fans fundamentally want and Disney is delivering. And it's far from ruining or destroying the franchise. Those are the things that are going to keep fans coming back. It's going to keep people talking about the universe. That, not pointing fingers and being nasty to others, is going to inspire fans new to the world to check out the old EU and keep Star Wars alive for generations to come.

May the Force be with us.


Fonte
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
A franquia gera muito dinheiro. A menos que essa nova geraçao nao arrecade tanto em publicidade pode fazer algo em renda, ja que duvido muito que a bilheteria vai ser muito abaixo de um episodio numerado. Fora que eles tem planos de varios spin off, esses sim podem sofrer alteraçoes.
Queria ver muito um filme do Obi wan, mas boba fett, e entre otros que eles falaram , ate esse solo, nao sei se vou ver um dia, sem vontade nenhuma e nenhum interesse.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fora que eles tem planos de varios spin off, esses sim podem sofrer alteraçoes.
Queria ver muito um filme do Obi wan, mas boba fett, e entre otros que eles falaram , ate esse solo, nao sei se vou ver um dia, sem vontade nenhuma e nenhum interesse.

Os Spin Off's estão suspensos indeterminadamente. Quanto aos numerados, sim, eles fazem muito dinheiro, mas as metas são altas então 1,3 desse último é pouco, tanto é que está abalando todos os planos que eles já tinham traçado.
 
D

Deleted member 219486

Os Spin Off's estão suspensos indeterminadamente. Quanto aos numerados, sim, eles fazem muito dinheiro, mas as metas são altas então 1,3 desse último é pouco, tanto é que está abalando todos os planos que eles já tinham traçado.

Os fãs devem fazer uma propaganda negativa que a Disney tá numa sinuca de bico. O tempo passa e continuam descascando os filmes incansavelmente.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.624
Pontos
1.279
Disney é um monstro, se mandar lacrar e ele não fazer ela troca na boa, o diretor de solo foi mandado embora pq não estava seguindo o que a Disney queria, deram uma parada no JJ Abrams pq o caminho que ele planejou para a franquia não era de agrado, é colocaram o RJ,

O diretor do episódio 9 foi demitido pq o diretor queria um certo rumo, , e a chefe não gostou e mandou vazar, Hammil parece que tinha gostado do Luke no rascunho do diretor.

José Padilha sofreu um inferno pra fazer um Robocop 2014, 9 das 10 ideias que ele tinha a MGM metia o bedelho no meio e dizia pra ele mudar tudo.
Ai ficou aquela coisa meio insossa.

O mesmo eu vejo com JJ e StarWars, fez o que deu, com intromissões, até que chutou o balde e tacou o fodasse.
Se ele voltar pra dirigir o 9, pode ter certeza que negociaram que ele tenha mais liberdade.

Se bem que voltar pra corrigir as cagadas do Rian.... rapaz.. Só com um cheque muito gordo em mãos.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Se bem que voltar pra corrigir as cagadas do Rian.... rapaz.. Só com um cheque muito gordo em mãos.
Acho que o maior desafio para ele não vai nem ser a remuneração, mas de onde tirar ideias para resolver as cagadas mesmo, como você mencionou.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho que o maior desafio para ele não vai nem ser a remuneração, mas de onde tirar ideias para resolver as cagadas mesmo, como você mencionou.
A resposta é a mesma que ele usou pra começar a nova trilogia em O Despertar da Força, nenhuma!

Muita gente reclamou do soft reboot que ele deu na franquia, não se explicou como a República, que surgiu após O Retorno de Jedi, era tão fraca, que bastou destruirem cinco planetas e ela, sua Frota, etc, acabaram...

A Primeira Ordem era um Grupo tertorista, como ela surgiram?
Oras, são uma rebelião do mal. Mas quem dá dinheiro pra eles?

Capitalistas.

Enfim, ficou algo solto, que muita gente reclamou, não porque achou ruim em si, mas porque faltou um esmero, um carinho na hora de explicar as coisas.

Mas tudo entrou no "Discurso de ódio" e ninguém ligou de explicar.

The Last Jedi entendeu que essas reclamações eram, ao invés da chance de corrigir e agradar 100% dos fãs, a simples reclamação de haters e não só ignorou elas, como ainda fez mais e sem dar explicações.

O resultado tá aí.

Não acho que JJ vá fazer diferente.

Provavelmente a próxima história se passará 5 anos depois, com Leia já morta, Kylo Ren dominando metade da Galáxia e por aí vai.

Se reclamar que não teve explicação, vc é apenas mais um hater.

Lembrando que o roteirista de Black Diamond é o mesmo dos sucessos Batman vs MarthaSuperman e Liga da Justiça.

Acho pouco provável que façam um roteiro amarrado pra agradar a parte chata dos fãs, que é basicamente todo fã das trilogias antigas e Universo Estendido.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Dois dias inteiros sem Damage Control.

Acho que me viciei na série. Esse hiato de meio de temporada me dá ansiedade, mais alguém ou sou só eu?
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Dois dias inteiros sem Damage Control.

Acho que me viciei na série. Esse hiato de meio de temporada me dá ansiedade, mais alguém ou sou só eu?
Não seja por isso, meu caro. Vai aí um episódio fresquinho de Damage Control, postado algumas horas atrás por alguém com notório pedigree. Ninguém mais, ninguém menos que a mestre das Fake News: CNN!

S04E13 - Eu vejo fãs tóxicos... O tempo todo.


Comic-Con kicks off amid period showing off fandom's ugly side

180718105449-comic-con-star-wars-exlarge-169.jpg

'Star Wars' fans at Comic-Con in 2015

(CNN) - Comic-Con, we have a problem.

Once again, 130,000 pop-culture enthusiasts will descend on San Diego beginning July 18, immersing themselves in their favorite movies, TV and other pastimes for Comic-Con International, turning the sprawling convention into the center of the media universe.

Yet while the annual gathering is generally characterized by fans enthusiastically interacting with celebrities, a darker side of fandom has been in the headlines of late, reflecting the sort of distasteful minority that can give fans a bad name -- and might eventually prompt some talent to think twice about how much exposure they want to that culture.

In June, "Star Wars: The Last Jedi" co-star Kelly Marie Tran made headlines by deleting her Instagram posts, responding to racist and misogynistic trolling that chased her from those platforms. Her decision follows Daisy Ridley's exit from Instagram in 2016 after she spoke out against gun violence, as well as the venomous rhetoric directed at Leslie Jones that year when the all-female version of "Ghostbusters" produced a jarring level of online vitriol, prompting her to temporarily leave Twitter.

Such hate-filled voices likely represent a small portion of the fan community, as "Last Jedi" director Rian Johnson noted, saying via Twitter, "On social media a few unhealthy people can cast a big shadow on the wall, but over the past 4 years I've met lots of real fellow SW fans. We like & dislike stuff but we do it with humor, love & respect. We're the VAST majority, we're having fun & doing just fine."

Still, as Luke Holland wrote in the Guardian, there is a "poisonous tributary of fanboyism that appears again and again," with an "ugly pattern of concerted attacks on diversity and representation" within high-profile science fiction and fantasy properties.

For studios, Comic-Con remains a prime venue, and a valuable way of stoking interest in upcoming projects by turning the most avid fans into ambassadors for them. The lure of early glimpses and previews of eagerly awaited fare creates a multiplier effect that offers the potential of a viral return on their marketing dollars.

Granted, some studios have reduced their presence at the convention, but that's largely based on other concerns, from leaked footage to the ebb and flow of releases aimed at fan communities.

180718105530-comic-con-inside-exlarge-169.jpg

Connie Nielsen, Chris Pine, Gal Gadot and director Patty Jenkins from the 2017 feature film 'Wonder Woman' sign autographs for fans in DC's 2016 San Diego Comic-Con booth.

It's unfair for fans to be judged by their most extreme quadrants, and there's no obvious way to police such behavior. But the unsettling nature of certain voices has highlighted the myopic sense of entitlement that some fans harbor regarding certain franchises, as if their commitment patronage allows them to dictate the paths that are pursued creatively.

Recent events have called attention to a strain of fandom that crosses into uncomfortable territory. Nitpicking minutia is one thing (and frankly, part of Comic-Con's charm), while dealing with abusive jerks is entirely another.

As it stands, the sour taste associated with online harassment doesn't appear to have dampened enthusiasm in Comic-Con, which remains circled on the calendar as the foremost showcase of its kind.

Thanks to social media, however, the few bad apples have become harder to ignore. That means the well-intentioned fans among the colorful array of superheroes, Jedi and wizards crowding together to enjoy Comic-Con must endure, like it or not, a peripheral association with the malcontents, cranks and trolls.


Fonte
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Basicamente, existem fãs ruins, que estragam a diversão.

Sempre o repetido mantra de "Fãs acham que decidem os rumos das franquias que amam" como se fossem obrigados a aceitar sem reclamar mesmo se os estúdios levarem suas franquias pra rumos que não gostam.

Adoro os Damage Control. Achei que iriam pegar mais no mea culpa depois dos rumores da saída da KK, no estilo "Não vamos admitir que erramos, mas vamos dizer que vamos mudar" mas parece que a Disney criou um monstro que agora anda sobre suas próprias pernas e correm o risco de esse monstro continuar agora atacando fãs, masmo que isso leve a mais prejuízo nos próximos filmes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Uma coisa interessante sobre Hate Speech relacionado a Star Wars.

Alguns dias atrás entrei num vídeo do YouTube, o autor dizia "Explicando porque usar os bombardeiros ao invés de Y-Wings faz sentido em The Last Jedi". Nele o autor apenas repetia o argumento "Y-Wings eram naves velhas, com capacidade para poucas bombas, logo, fazia muito mais sentido os bombardeiros com milhares de bombas"...

Claro, quando assisti aquilo me decepcionei e fui ler os comentários, pra ver se mais alguém se decepcionou com o vídeo.

Muita gente.

Ok, tudo de boa, muita gente argumentando que o argumento do cara na fazia tanto sentido, exceto roteirice, que é justamente a reclamação que fizeram à cena, muita gente defendendo que tinha total sentido, ter 20 modernos bombardeiros com milhares de bombas, lentos, sem defesas e que de 20 só um chegou ao alvo, que ter 20 bombardeiros leves, ágeis, que a maioria chegaria ao alvo.

Até chegar alguém com a carta Hate Speech.

Quem defendia que os Y-Wings eram melhores eram haters.

E começou o ataque.

Eu mesmo cheguei e falei pro primeiro - cara, ninguém até aqui partiu pra ataques pessoais, se você não gosta de hate Speech, não seja o primeiro a usar de ofensas". A resposta é que nós éramos haters e não mereciamos mais que ouvir a verdade (a.k.a. ser chamados de burros, nazistas e etc) mesmo ninguém tendo partido antes pra ofender o autor ou seu ponto de vista, mas discordar dele com argumentos.

No fórum MBB, onde tbm tem um tópico ativo do filme, mas lá com um viés totalmente pró-TLJ, eu havia percebido isso no começo do ano, quem era chamado de hater era quem expunha os argumentos pelos quais não curtiu o filme, mas era a turma "do bem" que começou a atacar as pessoas que não curtiram o filme (que estavam falando do filme, não de quem gostou).

A desculpa? Oras, quem não gostou de TLJ não desgoatou porque o roteiro não agradou, não gostou porque não gostava de mulher poderosa, não gostava de negro protagonista, blá blá blá.

Aqui eu ia ter que voltar lá atras pra saber quem começou a atacar as pessoas e não os argumentos, mas não duvido que tenha sido a mesma coisa.

Os haters, na verdade, são os que usam o Hate Speech como desculpas para atacar quem não gostou do filme.

Se a Disney não mudar rapidamente seu foco, corre o risco de nem que faca mudanças drásticas no próximo filme vai ter o mesmo sucesso de antes.

E a empresa não parece muito interessada nisso.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.898
Reações
20.832
Pontos
453
É impressionante como Star Wars morreu pra mim.
Eu tinha dito que iria instalar os jogos antigos de Star Wars no meu PC, mas a verdade é que não deu nem vontade.
Os filmes? Rá... os filmes. O desamino foi tão grande com esse último que nunca mais assisti o Despertar da Força. Não quero nem passar perto daquilo.
E olha que eu gostava do filme. Mas não há como olhar aquilo com bons olhos sabendo que os flashbacks da Rey no fim das contas não servem pra b*sta nenhuma, que o Snoke morre sem nem sabermos direito quem ele é, que a ausência do Luke não é compensada posteriormente, e por aí vai. Você entendeu o que eu quero dizer.
Em resumo, não há porque assistir um filme que levanta tantas questões e mistérios sendo que agora você sabe que praticamente nenhum deles é respondido de forma satisfatória na continuação. E mesmo deixando de lado os mistérios, ainda tem o problema de desenvolvimento dos personagens que foi péssimo.

Talvez eu assista o Rogue One. Mas ainda assim terei que fazer um grande esforço.
Já a trilogia clássica, por incrível que pareça, ainda me dá um aperto no coração ao assistir eles porque eu sei que aqueles personagens ali tiveram a continuação de suas histórias mas que lá no fundo estragaram com tudo e jogaram a oportunidade no lixo. Mark Hamill, Harrison Ford e os demais atores estão todos velhos. Logo irão parar de fazer filmes (se já não pararam). E a Carrie Fisher se foi. Foi pra isso que esperamos tanto tempo. Tivemos uma última chance de ver esses atores interpretando nossos personagens queridos nas telas do cinema e o resultado sabemos qual foi.
Impressionante como a Disney acertou tanto com a Marvel mas cagou tanto com Star Wars.
E eu continuo sem qualquer expectativa para o Episódio 9. É ZERO mesmo.
Único jeito de salvar Star Wars é construindo uma máquina do tempo e fazendo as alterações necessárias pra que essa m**** toda que foi feita seja desfeita.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É impressionante como Star Wars morreu pra mim.
Eu tinha dito que iria instalar os jogos antigos de Star Wars no meu PC, mas a verdade é que não deu nem vontade.
Os filmes? Rá... os filmes. O desamino foi tão grande com esse último que nunca mais assisti o Despertar da Força. Não quero nem passar perto daquilo.
E olha que eu gostava do filme. Mas não há como olhar aquilo com bons olhos sabendo que os flashbacks da Rey no fim das contas não servem pra b*sta nenhuma, que o Snoke morre sem nem sabermos direito quem ele é, que a ausência do Luke não é compensada posteriormente, e por aí vai. Você entendeu o que eu quero dizer.
Em resumo, não há porque assistir um filme que levanta tantas questões e mistérios sendo que agora você sabe que praticamente nenhum deles é respondido de forma satisfatória na continuação. E mesmo deixando de lado os mistérios, ainda tem o problema de desenvolvimento dos personagens que foi péssimo.

Talvez eu assista o Rogue One. Mas ainda assim terei que fazer um grande esforço.
Já a trilogia clássica, por incrível que pareça, ainda me dá um aperto no coração ao assistir eles porque eu sei que aqueles personagens ali tiveram a continuação de suas histórias mas que lá no fundo estragaram com tudo e jogaram a oportunidade no lixo. Mark Hamill, Harrison Ford e os demais atores estão todos velhos. Logo irão parar de fazer filmes (se já não pararam). E a Carrie Fisher se foi. Foi pra isso que esperamos tanto tempo. Tivemos uma última chance de ver esses atores interpretando nossos personagens queridos nas telas do cinema e o resultado sabemos qual foi.
Impressionante como a Disney acertou tanto com a Marvel mas cagou tanto com Star Wars.
E eu continuo sem qualquer expectativa para o Episódio 9. É ZERO mesmo.
Único jeito de salvar Star Wars é construindo uma máquina do tempo e fazendo as alterações necessárias pra que essa m**** toda que foi feita seja desfeita.
Acho que a explicação pra Disney acertar na Marvel e errar em Star Wars é quem dirige cada setor.

A Marvel teve Avi Arad e Kevin Faige (ambos produtores de vários filmes de sucesso de super heróis antes da Marvel virar estúdio) com presidentes, são pessoas que estavam por dentro do que o público queria (tanto que até hoje nada de lacração nos filmes Marvel).

Já pra LucasFilm a Disney deu a presidência pra Kathleen Kennedy, que trabalhou com Steven Spielberg e George Lucas. E atuou com produtora, co-produtora, produtora assistente e cia em vários filmes.

A mulher, ao tomar a presidência da empresa, aqui mesmo no tópico tem postagens falando, era cabeça dura, tudo era de acordo com o que ela queria e, se alguém fosse contra, ela dava seu jeito de se livrar da pessoa, o que gerou muito atrito com os velhos funcionários da LucasFilm que ainda continuaram.

Então, não é que a Disney foi esperta numa franquia e idiota na outra, ela deu certa liberdade pra cada estúdio agir como achasse certo.

Mas sem um controle mínimo de qualidade, deu isso.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Assisti essa semana e achei o pior da série... até mais que o Phantom Menace....

Enviado dos céus de Zenithia
 
Topo Fundo