O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Estou pagando a mensalidade brasileira de 28 conto porém utilizando a minha conta steam argentina. Fiquei receoso de pagar a mensalidade russa e tomar um ban da Square e perder todo o progresso. A minha conta do Mogstation é NA e não quis arriscar deixando no auto-renew russo, apesar de acreditar que não de em nada.

Então resumidamente eu criei uma conta alternativa br apenas com o Final Fantasy e deixo o auto-renew lá, enquanto isso eu tenho o beneficio de ter todas as expansões com preços camaradas na minha conta principal argentina. Não é necessário comprar as expansões na conta alt pois o que importa é você conseguir as keys e cadastrar na conta do Mogstation.

Outro motivo que desisti da ideia da conta russa é que as expansões do EU são beeeem carinhas em comparação a argentina e não compatíveis com a versão NA.

Então quem quiser fazer esse esquema tem duas vertentes: criar uma conta russa Steam e Mogstation EU, pagar menos mensalidade porém pagar bem mais no jogo e expansões ou criar uma steam br e Mogstation NA e pagar mais pela mensalidade porém menos no jogo e expansões(argentina). Porém como eu disse eu não sei se da m**** ter uma conta do Mog NA mas pagar o auto-renew russo.
Mas aí eu teria que comprar FF nessa segunda conta também, não?
Pelo o visto tem q ter o FF na conta.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


xleox

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
pessoal, fiz pela primeira vez uma viagem pra Russia, porém o preço do borderlands bundle ta 144 rublos, bem parecido com o nacional.

será que fiz algo errado ou é doideira do steam db? pois lá dizia que seria 49 (equvialente a 3 reais)


pelo que to vendo todos os jogos (os poucos que comparei) estão com preços iguais do brasil, mudando apenas a moeda
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Estava pesquisando a diferença de preços, e o bagulho é bruto!
Praticamente menos da metade do preço na argentina na grande maioria dos jogos! :kwow
Sim, vou mudar a minha hoje, também estava olhando, tem jogos que quero que no preço full por lá é mais barato do que em promoção por aqui, tentador demais.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Opa, eu fui na Russia e fiquei por alguns anos fazendo o procedimento via VPN, voltei pro Brasil mas to querendo ir pra Argentina agora.
Queria saber se mudou alguma coisa? Conectar VPN> trocar regiao> comprar um jogo e desconectar VPN. O jogo ainda é obrigatório comprar?
E meu windows abre o steam automaticamente, tenho que deslogar e esperar qto tempo pra ir sem volta? O aplicativo interfere em alguma coisa ou tenho que tirar?
Faz uns anos que voltei e to desatualizado, se alguem puder me ajudar, obrigado!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Opa, eu fui na Russia e fiquei por alguns anos fazendo o procedimento via VPN, voltei pro Brasil mas to querendo ir pra Argentina agora.
Queria saber se mudou alguma coisa? Conectar VPN> trocar regiao> comprar um jogo e desconectar VPN. O jogo ainda é obrigatório comprar?
E meu windows abre o steam automaticamente, tenho que deslogar e esperar qto tempo pra ir sem volta? O aplicativo interfere em alguma coisa ou tenho que tirar?
Faz uns anos que voltei e to desatualizado, se alguem puder me ajudar, obrigado!

Não é não, só ser feliz mesmo. Eu já ligo com o VPN, mas não sei se tem o problema do tempo ainda.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Não é não, só ser feliz mesmo. Eu já ligo com o VPN, mas não sei se tem o problema do tempo ainda.
Como assim, pra usar a Steam é obrigado VPN depois da troca? Porque eu to comprando e usando sem VPN mesmo depois que mudei pra Argentina, mas só to botando crédidos com o picpay, não to comprando direto com o cartão.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Pelo menos na época que estava na Russia era só na primeira vez, depois de mudado só voltava se quiser, e crédito somente por giftcard.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Pelo menos na época que estava na Russia era só na primeira vez, depois de mudado só voltava se quiser, e crédito somente por giftcard.
É que do jeito que ele falou ali deu a entender que tem sempre que estar ligado.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Chequei na Argentina, viagem tranquila.

Tentei ir pela Hola! mas não deu certo, então instalei o SoftEther procurei uma passagem de ida e voilá, e eu usei esse tutorial @thiago_953, com algumas alterações.

  1. Finaliza a sessão em todos os lugares (client, steam App, navegadores...) Só deslogei do client e coloquei o celular no modo avião.
  2. Espera uns 20 ou 30 minutos, os servidores do steam às vezes bugam e demoram a "entender" que as sessões foram finalizadas. Nem esperei.
  3. Liga a VPN (OK!)
  4. Confirma em algum site se está conectado a Argentina mesmo, como por exemplo o whatismyip.com (Usei o google maps mesmo só pra pegar um endereço)
  5. Faz o login no client e atualiza a loja. (Nem sei se confirma o endereço, mas coloquei de algum hotel do google maps, Não sei como funciona a questao de estado/provincia por lá então coloquei qualquer coisa, mas funcionou)

Bem mais fácil do que antes...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Eu posso usar gift card em dolar direto na steam argentina?
Acho que sim, os do picpay são em reais e funcionam, a Steam converte na hora, não vejo porque em dólar não funcionaria.

De uns bons tempos pra ca, argentina >>>mother russia
Então, quando eu usava Steam antigamente nunca me interessei em ir pra Rússia, por causa de todo o trabalho, jogos com bloqueio e isso tudo, mas como na Argentina não rola isso, fora jogos no mesmo idioma, então mais de boa. Se um dia a Argentina parar deser vantajosa, volto pro BRzão, que também não é ruim na minha opinião.
 

xleox

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Depende, pra quem gosta de jogo japones, russia ainda é melhor

puts eu fui marinheiro de primeira viagem antes de ontem, viajei pra russia por causa do bundle do borderlands mas cai na trollagem da steam db (o preço de 3 reais tava errado, na verdade é mais caro que na argentina o bundle)

ai agora to preso na Russia, tudo que vejo no steam db ta mais caro que na argentina (e por muitas vezes preços iguais e até ligeiramente maiores que no br).... alguém com mais experiência me dá uns exemplos de jogos/produtoras que costumam ser mais baratos na russia? (queria pegar aqui o que fica em mais em conta que na argentina antes de viajar pra argentina durante a próxima sale, porém não achei NADA mais em conta que a argentina, nem mesmo os jogos japoneses que pesquisei)
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Até um tempo atrás eu tinha medo de viajar, até que tomei coragem e pensei em viajar apenas por um evento de final de ano. Quando acabou o evento eu não conseguia mais voltar para o Brasil. E desde então, estou na terra do tango até hoje.

:kfeliz

Sei lá, acho que quando se toma coragem dificilmente voltam, a diferença é absurda. Mas percebi que alguns jogos estão ficando mais caro na Argentina. Daqui a pouco terei que ir para outro canto.
 

xleox

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Até um tempo atrás eu tinha medo de viajar, até que tomei coragem e pensei em viajar apenas por um evento de final de ano. Quando acabou o evento eu não conseguia mais voltar para o Brasil. E desde então, estou na terra do tango até hoje.

:kfeliz

Sei lá, acho que quando se toma coragem dificilmente voltam, a diferença é absurda. Mas percebi que alguns jogos estão ficando mais caro na Argentina. Daqui a pouco terei que ir para outro canto.

eu já tinha ouvido falar várias vezes de gente que fazia isso (em consoles é algo comum), porém sempre que ouvia falar via gente falando que da ban e tal, fora que eu achava que a diferença de preços era minima, nem valia o risco. Ai esses dias meu amigo deu um exemplo lá que ele viu e resolvi pesquisar. vi uns videos no youtube de várias pessoas falando que dava ban, até que cai aqui, ai como vi tanta gente falando que faz e nunca dá nada tomei coragem de fazer também.

mas logo na primeira viagem já me dei mal de não achar nada que valha a pena kkkkkk to doido pra ir pra argentina agora pra aproveitar essa "mamata" enquanto é tempo, já que vi muita gente falando nesse e outro fórum que realmente tão aumentando muita coisa na argentina (parece que principalmente os titulos da ubi tão dando uma grande aumentada)
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
eu já tinha ouvido falar várias vezes de gente que fazia isso (em consoles é algo comum), porém sempre que ouvia falar via gente falando que da ban e tal, fora que eu achava que a diferença de preços era minima, nem valia o risco. Ai esses dias meu amigo deu um exemplo lá que ele viu e resolvi pesquisar. vi uns videos no youtube de várias pessoas falando que dava ban, até que cai aqui, ai como vi tanta gente falando que faz e nunca dá nada tomei coragem de fazer também.

mas logo na primeira viagem já me dei mal de não achar nada que valha a pena kkkkkk to doido pra ir pra argentina agora pra aproveitar essa "mamata" enquanto é tempo, já que vi muita gente falando nesse e outro fórum que realmente tão aumentando muita coisa na argentina (parece que principalmente os titulos da ubi tão dando uma grande aumentada)

Sim, dava ban antes, a Steam deu um puxão de orelha em muita gente e até chegou a banir algumas pessoas que abusava bastante. Mas hoje acho que a Valve largou a mão e o que mais se preocupam é em vender jogos. Eu pelo menos irei aproveitar mais um pouco e depois volto para ficar safe. Vai ter evento de meio do ano agora e só com as vendas das cartinhas da para pegar um jogo legal. Algo em torno de 50 reais no Brasil e que sairá uns 20 na Argentina.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
889
Reações
811
Pontos
293
Cheguei na Argentina e MDS
Os jogos pela metade do preço, mesmo assim vou esperar a SALE kkk
 

usaires

Novato
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
13
Bom dia, pessoal
Após chegar na Argentina pela primeira vez, eu preciso comprar algo de imediato? Porque eu só mudei a região, coloquei o endereço e sai do cliente e do VPN.
Pra adicionar o dinheiro via picpay, eu posso mandar direto pelo cliente ou preciso utilizar o vpn novamente?
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Bom dia, pessoal
Após chegar na Argentina pela primeira vez, eu preciso comprar algo de imediato? Porque eu só mudei a região, coloquei o endereço e sai do cliente e do VPN.
Pra adicionar o dinheiro via picpay, eu posso mandar direto pelo cliente ou preciso utilizar o vpn novamente?
Não precisa comprar. Para adicionar só clicar no saldo e inserir o código do picpay no vale-presente que ele converte pra Peso sem precisar de VPN.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
889
Reações
811
Pontos
293
Meu dinheiro na Argentina subiu, faz 2-3 dias que mudei, o dinheiro tava la convertido, fui comprar agora o The Witcher 3 e to zerado, sem nada? pq isso? se eu voltar pro Brasil volta o dinheiro?
 
Topo Fundo