É, só que hoje em dia ninguém mais lembra, a não ser quem é fã da série mesmo, enquanto tetris e Pac-Man até em filmes são lembrados, até a geração atual sabe o que é tetris e Pac-Man.
Retomando um pouco o seu post novamente, eu só te pergunto uma coisa: ok, em termos de referência histórica, ambos Tetris e Pac-Man estão à frente de Street Fighter, mas quem efetivamente joga aqueles dois jogos ainda hoje em dia? Eu ainda acho mais provável que alguém rejogue uma partida de Street Fighter II, por exemplo - mesmo que só muito esporadicamente.
Além de ser o maior e mais influente jogo de luta de todos os tempos (e também dos arcades - ainda conseguimos encontrar máquinas de SF II até hoje em alguns lugares, ao passo que de Tetris e Pac-Man, é muito mais difícil), como eu já falei antes, nenhum outro jogo causou tamanha comoção pública, gerando filas e mais filas para se jogar, e nem por tanto tempo.
O fenômeno Street Fighter durou anos, só necessitando de algumas adições aqui e acolá para este feito (como nas edições Turbo, Special Edition e Super). Eu teorizo que menções a Tetris e Pac-Man resistem até hoje apenas como uma espécie de homenagem cínica e hipócrita, vez que muito dificilmente alguém ainda joga estes games atualmente.
É neste sentido que eu considero a influência de Street Fighter 2 muito mais real, palpável, tangível e duradoura, pois ele realmente reinou nos arcades, praticamente sozinho "pariu" o gênero de luta como nós de hoje o conhecemos, e causou o maior rebuliço autêntico de que eu tenho conhecimento (e não apenas para manter as aparências de uma "essência gamer" ou uma "era de ouro" que já passou, como nos casos de Tetris e Pac-Man, e que sequer é mais praticada hoje em dia).
É neste sentido estrito que eu defendo SF II como "o maior" (muito embora ele não tenha sido o mais vendido, afinal de contas, o seu maior fenômeno foi nos arcades, e a venda de jogos em geral também era menor naqueles tempos, vez que alugávamos muito mais - com a exceção de jogos incluídos em bundles), e nem o mais lembrado (mas cuja influência está viva em cada jogo de luta hoje em dia).