O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL ELEIÇÕES USA] TRUMP VS BIDEN

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Se o Trump perder a reeleição pelo menos esse legado ficará para os EUA, uma Suprema Corte folgadamente conservadora.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.783
Reações
134.112
Pontos
2.139
Pesquisa Reuters/Ipsos mostra liderança de Biden em Michigan e empate na Carolina do Norte




O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, tem 5 pontos percentuais de vantagem sobre o presidente Donald Trump entre os prováveis eleitores em Michigan, e os dois estão empatados na Carolina do Norte, de acordo com pesquisas de opinião Reuters/Ipsos divulgadas nesta terça-feira.
Candidato presidencial democrata, Joe Biden, acena a apoiadores depois de fazer discurso em Manitowoc, Wisconsin 21/09/2020 REUTERS/Mark Makela

Candidato presidencial democrata, Joe Biden, acena a apoiadores depois de fazer discurso em Manitowoc, Wisconsin 21/09/2020 REUTERS/Mark Makela
Foto: Reuters
A Reuters/Ipsos está realizando sondagens entre prováveis eleitores em seis Estados --Wisconsin, Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, Flórida e Arizona-- que desempenharão papéis essenciais na eleição que decidirá se Trump vai ganhar um segundo mandato ou se Biden o desbancará em novembro.
Veja abaixo uma análise Estado por Estado com resultados da Reuters/Ipsos, com base nas respostas online de prováveis eleitores, incluindo respostas de alguns que votaram antes do dia da eleição, em 3 de novembro, uma prática que deve aumentar devido à crise de saúde do coronavírus.
MICHIGAN
  • Intenção de voto em Biden: 49%
  • Intenção de voto em Trump: 44%
  • 50% disseram que Biden será melhor na liderança da pandemia do coronavírus; 44% disseram que Trump será melhor.
  • 48% disseram que Trump será melhor no gerenciamento da economia; 45% disseram que Biden será melhor.
  • 2% disseram que já votaram.
CAROLINA DO NORTE
  • Intenção de voto em Biden: 47%
  • Intenção de voto em Trump: 47%
  • 47% disseram que Biden será melhor na liderança da pandemia do coronavírus. 45% disseram que Trump será melhor.
  • 51% disseram que Trump será melhor no gerenciamento da economia. 44% disseram que Biden será melhor.
  • 4% disseram que já votaram.
WISCONSIN
  • Intenção de voto em Biden: 48%
  • Intenção de voto em Trump: 43%
  • 48% disseram que Biden será melhor na liderança da pandemia do coronavírus. 40% disseram que Trump será melhor.
  • 48% disseram que Trump será melhor no gerenciamento da economia. 42% disseram que Biden será melhor.
  • 1% disse que já votou.
PENSILVÂNIA
  • Intenção de voto em Biden: 49%
  • Intenção de voto em Trump: 46%
  • 48% disseram que Biden será melhor na liderança da pandemia do coronavírus. 44% disseram que Trump será melhor.
  • 51% disseram que Trump será melhor no gerenciamento da economia. 45% disseram que Biden será melhor.
  • 2% disseram que já votaram.
FLÓRIDA
* Pesquisa de opinião Reuters/Ipsos programada para 23 de setembro.
ARIZONA
* Pesquisa de opinião Reuters/Ipsos programada para 23 de setembro.
Observações
As pesquisas de opinião Reuters/Ipsos são realizadas online em todos os seis Estados em inglês, bem como em espanhol no Arizona e na Flórida.
  • Em Michigan, de 11 a 16 de setembro, a sondagem coletou respostas de 1.005 adultos, incluindo 637 prováveis eleitores e tem um intervalo de credibilidade de 4 pontos percentuais.
  • Na Carolina do Norte, de 11 a 16 de setembro, a pesquisa reuniu respostas de 1.005 adultos, incluindo 586 prováveis eleitores e possui um intervalo de credibilidade de 5 pontos percentuais.
  • Em Wisconsin, de 11 a 16 de setembro, foram coletadas respostas de 1.005 adultos, incluindo 609 prováveis eleitores, com um intervalo de credibilidade de 5 pontos percentuais.
  • Na Pensilvânia, de 11 a 16 de setembro, a pesquisa reuniu respostas de 1.005 adultos, incluindo 611 prováveis eleitores e tem um intervalo de credibilidade de 5 pontos percentuais.
 

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
O que eu acho que vai acontecer nessas eleições:

1- Caso NÃO ocorra fraudes nas eleições para os dois lados, Trump vai vencer, o maior ponto forte disso é por conta dos "manifestos" envolvendo o BLM. E possivelmente por ele ter sido eleito, os Democratas possivelmente vão fazer algum tipo de protesto, ou algo do gênero.

2- Caso OCORRA fraude, Biden vai ser eleito, o partido republicano possivelmente vão fazer algum tipo de protesto.


Pra ser honesto eu prefiro o 1 do que o 2, eu não sei o que ambos podem fazer quando presidentes, mas eu sinto um pouco mais de confiança no Trump do que no Biden.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.444
Pontos
903
Que bilionário bonzinho, pagou a fiança para soltar 32 mil criminosos, ele só tem boas "intenções" com este gesto do "bem":kpensa :viraolho

 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Nenhuma pesquisa apontando Biden com 79,34% de chances de ganhar????

que decepção...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Essas pesquisas americanas são iguais as nossas mesmo, na eleição passada davam tanta vantagem pra Hilary que ela até debochava do Trump.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.783
Reações
134.112
Pontos
2.139
Mesmo com reações de republicanos, Trump questiona lisura das eleições pelo 2º dia seguido


Um dia após se recusar a se comprometer com uma transição pacífica caso seja derrotado nas eleições presidenciais e ver líderes do Partido Republicano e até mesmo a porta-voz da Casa Branca dizerem que os resultados do pleito serão respeitados, o presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, questionou outra vez a legitimidade da votação de 3 de novembro.

"Queremos ter a certeza de que essa eleição será honesta, e não tenho certeza de que poderá ser", afirmou Trump nesta quinta-feira (24), ao ser questionado por uma repórter se ele só consideraria a eleição legítima se ele for o vencedor da disputa contra o democrata Joe Biden.

“Temos que ser muito cuidadosos com as cédulas. Você sabe, as cédulas são uma grande fraude", continuou o presidente, em uma referência à votação por correio. O republicano não apresentou nenhuma evidência que sustente as declarações.

Devido à pandemia, muitos eleitores têm preferido votar pelo sistema postal americano, o que é permitido na grande maioria dos estados do país —neste ano, a modalidade deve representar uma parcela significativa dos votos desta eleição. O uso do sistema é comum entre membros das Forças Armadas no exterior, e, em 2016, 25% dos votos foram realizados dessa forma. O próprio Trump votou assim.

As afirmações do presidente vêm após republicanos prometerem, também nesta quinta, uma transição pacífica em caso de vitória de Biden.

"O vencedor das eleições de 3 de novembro será empossado em 20 de janeiro", afirmou o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConell, no Twitter. "Haverá uma transição ordeira, assim como tem sido a cada quatro anos desde 1792", concluiu, sem mencionar Trump.

A deputada Liz Cheney, líder da Conferência Republicana na Câmara, afirmou que a transferência pacífica de poder está consagrada na legislação americana e é fundamental para a sobrevivência da República. "Os líderes dos Estados Unidos fazem um juramento à Constituição. Vamos manter este juramento."

Momentos depois, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse a repórteres que "o presidente aceitará os resultados de uma eleição livre e justa".

O comentário de McEnany, porém, é ambíguo, pois reitera o caráter livre e justo das eleições, já que Trump vem questionando a lisura do pleito, em especial devido à votação por correio. Nesta quinta, o presidente afirmou que cédulas com votos a seu favor haviam sido encontradas em um rio e em uma lata de lixo.

Na Pensilvânia, um dos estados-pêndulo —que mudam de preferência a cada eleição e, por isso, são os maiores focos de interesse dos candidatos—, um procurador federal anunciou, nesta quinta, uma investigação sobre nove cédulas de votação por correio que foram descartadas e encontradas.

"Das nove cédulas descartadas e posterioremente recuperadas, sete eram para o candidato presidencial Donald Trump. As outras duas foram seladas novamente pela equipe eleitoral da cidade de Luzerne, antes de serem recolhidas pelo FBI. Seus conteúdos são desconhecidos", disse o procurador federal para o Distrito Central da Pensilvânia, David Freed.

Em comunicado publicado na internet anteriormente, o gabinete de Freed afirmava que as nove cédulas continham votos para Trump, mas a nota foi removida e retificada. Pela manhã, o diretor do FBI indicado por Trump, Christopher Wray, afirmou que não havia evidência de um "esforço de fraude nas eleições".

A Pensilvânia foi decisiva na vitória de Trump nas eleições de 2016 contra a candidata democrata Hillary Clinton. Com cerca de 44 mil votos a mais que a concorrente —aproximadamente 0,7% dos votos daquele estado—, o então candidato republicano levou todos os 20 votos do Colégio Eleitoral local.

Alarmados com as declarações de Trump, lideranças do Partido Democrata vêm acusando o presidente de minar a democracia com as reiteradas investidas contra a legitimidade das eleições.

O líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, disse que, na verdade, Trump é a "ameaça mais grave" à democracia. "Presidente Trump, você não é um ditador, e os EUA não permitirão que você o seja."

A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, também se manifestou. Em entrevista coletiva, disse que o republicano parece admirar líderes autocráticos e, dirindo-se a Trump, afirmou que ele "não está na Coreia do Norte, nem na Turquia, nem na Rússia".

Nesta quinta, Bernie Sanders, que foi pré-candidado à Presidência pelo Partido Democrata, acusou Trump de estar "preparado para minar a democracia americana para permanecer no poder".

Para o senador, o presidente tenta desestimular o voto ao "semear caos, confusão e teorias da conspiração e ao lançar dúvidas sobre a integridade das eleições". "Esta é uma eleição entre Donald Trump e a democracia —e a democracia deve vencer", disse Sanders, que endossou a chapa de Biden.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
Caramba, torcendo pra esses canalha do Biden perder, vamos ver o debate de terça, isso se tiver.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Trumpão mostrando na prática!




Não me admirarei se tiver maioria dos votos dos negros.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Essas pesquisas americanas são iguais as nossas mesmo, na eleição passada davam tanta vantagem pra Hilary que ela até debochava do Trump.
Isso é mídia.
A Fox dizia Trump, a CNN dizia Hillary.

A única mídia progressista que disse que o Trump ia ganhar foi uma estação de notícias pequena, TYT.
Mesmo não apoiando o Trump, cantaram a pedra que ele ia ganhar.
 
Topo Fundo