O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Triste a situação do Kubica, não consegue superar o companheiro que é novato na categoria. Realmente não parece ter mais condição de seguir na F1.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Triste a situação do Kubica, não consegue superar o companheiro que é novato na categoria. Realmente não parece ter mais condição de seguir na F1.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
desisti da corrida na volta 18 e não perdi nada. vi os highlights aqui e que negócio medonho.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Triste a situação do Kubica, não consegue superar o companheiro que é novato na categoria. Realmente não parece ter mais condição de seguir na F1.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
tava na cara ne. só não via quem não queria. todo mundo ficou cego pro problema que ele teve no braço e pensou que o kubica que voltaria seria aquele pré acidente.

e isso também prova que esse carro não é tão fácil de guiar como muitos sugerem. ficar comparando com os carros dos anos 70/80 é muita desonestidade. cada carro é complexo pra sua época.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Kubica até deu um pouco de sorte da Williams ser tão ruim, imagine se fosse uma equipe intermediaria e o Russell chegasse regulamente nos pontos enquanto ele ficasse nas ultimas posições, ia pegar mal demais.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Insatisfeita, Williams considera romper com Kubica e trazer Latifi para sequência da temporada
Segundo reportagem do jornal canadense 'Journal de Montréal', Williams está insatisfeita com desempenho recente e teme que Robert Kubica não conseguirá fazer as curvas no apertado circuito de rua de Mônaco. Testes coletivos em Barcelona serão, desta forma, fundamentais para o time definir a entrada de Nicholas Latifi como piloto titular

A saga de Robert Kubica na Williams é uma enorme interrofação. O time de Grove está próximo de trocar o polonês pelo canadense Nicholas Latifi, líder da temporada daFórmula 2, no cargo de piloto titular. Os motivos são o fraco desempenho de Kubica e um temor com relação ao Principado de Mônaco.

A informação é do jornal canadense 'Journal de Montréal', segundo a qual o fraco desempenho de Kubica até aqui, superado em todas as corridas pelo companheiro de equipe George Russell, é o motivo principal da troca. Por conta de seus movimentos limitados na mão direita, sequela do acidente de rali que sofreu em 2011, o time ainda tem dúvidas se o polonês conseguirá fazer as curvas no apertado circuito de Mônaco, já que o piloto sofreu um acidente durante a classificação do GP do Azerbaijão, outro circuito de rua.
20194271038504_000_1FZ4DP_II.jpg

Kubica bateu na entrada da curva do castelo no Azerbaijão (Foto: AFP)

O jornal também informou que o contrato do piloto tem uma cláusula que permite a substituição no meio da temporada. Destaque da F2 e reserva da Williams, Latifi surge como a opção. O canadense participa dos dois dias de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona com o time inglês, ao contrário das outras equipes, que colocarão reservas apenas em um dia.

Um empecilho para a chegada de Latifi na Williams é a questão da superlicença, já que ele ainda não somou pontos suficientes e precisaria ficar entre os cinco primeiros da classificação da F2 ao final do campeonato para ser credenciado. Os testes de Barcelona, no entanto, serão determinantes para o time acelerar o processo junto à FIA.

Com 34 anos, Kubica estreou na Fórmula 1 em 2006, pela equipe BMW-Sauber. Ele registrou sua única vitória na categoria em 2008, no GP do Canadá, e se transferiu para a Renault em 2010. O polonês sofreu um grave acidente no Rali Ronde di Andorra, no começo do ano, e acabou sem condições de guiar um F1 por anos, até buscar o retorno e receber nova chance em 2019.




Sinceramente, a desculpa de ele não conseguir fazer as curvas é conversa. Em Baku ele conseguiu correr, se é que dá pra dizer que a Williams tem um carro que corra na F1, no máximo participa, igual a uma Hispania...

Acho que se o Kubica sair será muito mais vantagem pra ele do que para a Williams.
Ele pelo menos tem experiência mas me parece que não importa o que façam no carro, o carro é muito imprevisível.

Mesmo tirando asa na frente o carro continua saindo de traseira, ao invés de sair de frente, ou seja, o carro é tão mal concebido que é praticamente impossível achar um acerto minimamente decente:

Kubica vê impressão positiva sobre atualização da Williams “ir embora” e se diz “confuso” com problemas
Robert Kubica pediu mudanças no acerto da Williams para ter um carro saindo mais de frente, mas o bólido reagiu saindo mais de traseira. Os problemas para encontrar performance bastam para deixar Kubica “confuso”

A Williams foi a Barcelona com a expectativa de saber até onde poderia chegar com o pacote de atualizações do GP da Espanha de Fórmula 1. Houve algum otimismo inicial, mas que já começa a se perder, ao menos para Robert Kubica. Com um carro que não responde às mudanças de acerto, o polonês se diz “confuso” na busca por soluções.


Isso porque a Williams fez alterações no carro do polonês para busca uma direção, mas acabou encontrando outra, oposta. O resultado foi uma apresentação fraca de Robert, pior da classificação e 1s2 mais lento que o companheiro George Russell.

“Comecei o fim de semana com uma impressão positiva no TL1, mas isso foi embora sessão após sessão”, lamentou Kubica. “A gente foi tirando asa dianteira, que é algo que deveria deixar o carro saindo de frente. Mesmo assim, saía de traseira. Isso principalmente no fim das sessões, com a pista melhorando”, comentou.
20195101314846_WilliamsF1_3057_HiRes_II.jpg

George Russell e Robert Kubica ainda sofrem para se ajustar com atualizações (Foto: Williams)

“As mudanças que estamos fazendo não trazem resultados, o que é um pouco confuso”, concluiu.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Gente, não dá. Sei que vocês gostam do Kubica, mas culpar a Williams não exime ele da limitação clara que possui. Ele está pressionado porque está andando muito atrás do companheiro. Não se tem convicção até que ponto um piloto, mesmo com experiência, pode compensar tanta diferença de desempenho. Os caras estão nessa indecisão e acho até compreensível.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A Williams ter escolhido o Kubica (infelizmente) foi mais um erro entre tantos que a equipe cometeu nos últimos 3/4 anos. E quem erra não pode ser premiado.
Lamento pelo Kubica, mas não dá pra ele pilotar numa categoria de ponta.
Sem mais.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Demitir o Kubica e chamar o Latifi é uma dupla maldade.

Antes de tudo é carro é muito ruim, podem chamar o Hamilton, o máximo que ele ia fazer seria chegar em penúltimo na frente do companheiro, diante disso é bobagem tirar o Kubica, deixa o cara, não vai fazer diferença.

O caso do Latifi é pior ainda, o cara ta em primeiro lugar na F2, liderando o campeonato com folga, dai eles querem tirar ele, que está ganhando experiencia e conquistando um campeonato quer queira ou não relativamente importante, para ir fechar o grid na F1 com 2 voltas atrás? Maldade demais, o Kubica não aguenta correr em Mônaco, sei lá, chama o Ocon, seria muito mais sensato, ele ta louco pra correr, ta babando pelo banco do Bottas, é piloto Mercedes, etc.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Zandvoort de volta em 2020
trocar barcelona por zandvoort é trocar 6 por meia duzia. fora que vão cag4r o traçado do circuito que já não é grandes merd4s. vão trocar unicamente pelo lobby + hype em cima do verstappen.

quanto ao kubica, não tem mais condições de pilotar um carro de f1. e concordo que seria maldade subir o latifi pra esse carro lixo. mas é o preço que ele terá de pagar, assim como pagou o russel, que foi campeão da f2 mas encara a contradição de estar no pior carro do grid.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
trocar barcelona por zandvoort é trocar 6 por meia duzia. fora que vão cag4r o traçado do circuito que já não é grandes merd4s. vão trocar unicamente pelo lobby + hype em cima do verstappen.

Ta loko véi? O traçado de zandvort é foda p carai, cheio de curvas desafiadoras e panz. O problema pra F1 moderna ali é que a pista é muito estreita, e a maior reta do circuito tem pouco mais de 600 metros, e infelizmente na F1 atual com esse carros enormes, ultra rápidos e super sensíveis às turbulências aerodinâmicas é preciso circuitos largos e com retas kilométricas (seguidas de fortes freadas) pra se ter alguma ultrapassagem...
Mas o circuito do GP do Max Vestappen Holanda é muito bom sim. Talvez eles façam algumas pequenas mudanças que melhorem as coisas. Vamos veroquevemporaínãodáprasaberainda...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554


A pista é mesmo muito desafiadora e old school, mas espero que deem uma alargada pelo menos nessa reta principal e na primeira curva...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753


A pista é mesmo muito desafiadora e old school, mas espero que deem uma alargada pelo menos nessa reta principal e na primeira curva...

Analisando friamente, Zandvoort parece uma pista de Kart para a F1 e praticamente só tem curvas.

Me lembra muito a pista da Hungria....

Acho que se for confirmada a troca da Espanha pela Holanda acho que tem chance de ser 6 por meia dúzia mesmo.

A não ser que melhorem o traçado. Como a corrida é só no ano que vem e deve ocorrer mais ou menos na mesma data do GP da Espanha desse ano, os holandeses tem 1 ano pra mexer na pista.

De curioso fui olhar no Google Maps como é o fim da reta e tem uma queda enorme literalmente......
25855ro.jpg


2cz8yon.jpg


Sem chance de expandir essa reta pelo fim.

Talvez no começo dela dê pra modificar a última curva e com algumas obras tirar o barranco e aumentar a reta.

Tem essas casinhas brancas aí (que eu acho que são temporárias) atrás da última curva antes da reta. Daria pra remover esse barranco e aumentar:
bdqo2s.jpg


Do outro lado, no fim da reta sem chance. O barranco é 3x maior que esse aí.

Esse daí dá pra rebaixar e ampliar a reta (eu acho):
33yswvk.jpg
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Zandvoort será uma Hungria 2.0 mesmo, já estou confirmando aqui para vocês.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Não importa de onde se olhe a pista, praticamente não tem como ampliar ela pra canto nenhum.

Ela foi construída em cima de um morro, então qualquer lugar fora da área da pista está muito desnivelada, em um nível bem mais baixo em relação à pista.
Pelo Google Maps dá pra andar pela pista e pelos arredores com o Street View:

Zandvoort
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Acho que se for confirmada a troca da Espanha pela Holanda acho que tem chance de ser 6 por meia dúzia mesmo.
ja foi confirmada a troca, postaram no tuiter oficial.

O problema pra F1 moderna ali é que a pista é muito estreita, e a maior reta do circuito tem pouco mais de 600 metros, e infelizmente na F1 atual com esse carros enormes, ultra rápidos e super sensíveis às turbulências aerodinâmicas é preciso circuitos largos e com retas kilométricas (seguidas de fortes freadas) pra se ter alguma ultrapassagem...
exatamente por isso que tende a ser um trenzinho chato a corrida. mas realmente, vamos ver. posso morder a língua.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.125
Pontos
1.769
Assen é melhor que Zandvoort, tanto no traçado, quanto na infraestrutura.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Negócio é voltar com Istambul Park, um dos poucos tilk que deram certo.

Zandvoort é legal, mas a F1 precisa "mata-la" para adaptação. E para isto eu sou 100% contra.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019


A pista é mesmo muito desafiadora e old school, mas espero que deem uma alargada pelo menos nessa reta principal e na primeira curva...


Interessante para hot lap, mas extremamente estreita, sem pontos de ultrapassagem com os carros atuais.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
GP do México fora a partir de 2020, governo não quis renovar.

O traçado é ruim pacas, ainda mais com a morte da peraltada. Mas uma pena para o público.

No mais, se continuar assim teremos novos "tilkodromos" em países aleatórios.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Uma pena o GP do México ficar fora. Apesar do traçado atual do Hermanos Rodrigues ser bem "meh..." a atmosfera e o público local faziam desse GP bem especial...
 
Topo Fundo