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Comparação de conceitos: As fraquezas da Ferrari e Renault - AMuS

Atrás de Mercedes há dois duelos. Red Bull venceu contra a Ferrari, a McLaren contra a Renault. Por que é que? Mostramos com as duas últimas corridas que os pontos fracos da Ferrari e Renault são muito parecidos.

Pouco antes das férias de verão, a questão de todas as perguntas era: a Red Bull já alcançou a Mercedes? Se começarmos a partir de pura velocidade, então a Red Bull não falta muito na Mercedes. No Hockenheim Mercedes perdeu seu oponente por 0.346 segundos. Mas Max Verstappen não conduziu uma volta ótima. No Hungaroring Verstappen foi de 0,018 segundo à frente das flechas de prata. Nem tudo correu bem na Mercedes.

Embora Verstappen tenha conseguido 18 pontos com Lewis Hamilton nas últimas quatro corridas, o holandês vê a imagem sobriamente. Depois de sua derrota na Hungria, o piloto da Red Bull fez um balanço: "A Mercedes tinha problemas de resfriamento na Áustria. Na Alemanha, as condições eram traiçoeiras, para que ninguém pudesse ir ao limite. Em Budapeste, Lewis e eu dirigimos o tempo todo. podia ver que Mercedes ainda tem um carro superior ".

Red Bull e McLaren com melhor polivalência

Para a Red Bull, a primeira metade da temporada parece uma vitória. A equipe de Milton Keynes começou a temporada em terceiro lugar, e doze corridas depois finalizou a Ferrari como caçadora de Mercedes. Um andar abaixo no topo do campo de perseguição, um quadro semelhante emerge. A Renault começou a temporada com muito vigor. Mas agora a McLaren é claramente o quarto poder. Os dois duelos são bastante comparáveis. O respectivo perdedor falha por causa de seu conceito. Isso é apenas rápido em certas faixas. A Red Bull e a McLaren têm o melhor desempenho.

A Ferrari precisa de uma alta quantidade de retas para vencer a Red Bull. Se você adicionar um monte de curvas com raios curtos, como no Bahrein ou Montreal, é perfeito. Então a Ferrari até se torna um perigo para a Mercedes. Na qualificação, a vantagem de poder é uma arma real. Quase a mesma fórmula pode ser aplicada à Renault. Quanto menos longos forem os cantos, e mais retas tiver , a RS19 será melhor comparado ao da McLaren. As duas últimas pistas confirmaram o julgamento geral. O Hungaroring era veneno para a Ferrari e a Renault. Apenas 67 por cento de carga total. Uma única reta com um comprimento de 790 metros. 14 cantos em rápida sucessão, a maioria com raios longos. Hockenheim é dividido. Os dois primeiros setores são perfeitos para a Ferrari e a Renault. No Motodrom, o perfil da pista é mais parecido com o de Budapeste. Tanto a Renault quanto a Ferrari perdem. No último setor, não apenas os cantos longos caem sobre suas cabeças. Porque ambos os carros raramente são perfeitamente equilibrados, os pneus sofrem. A Ferrari e a Renault geralmente chegam com pneus muito quentes nos últimos cantos e perdem desproporcionalmente muito tempo lá.

McLaren & Renault no mesmo nível em Hockenheim

A diferença entre Hockenheim e Budapeste também é perceptível no nível downforce. No Hungaroring tudo é parafusado ao carro que de alguma maneira traz pressão de contato. Também à custa da resistência do ar. Hockenheim é mais parecido com o Red Bull Ring. A Ferrari e a Renault punem as rotas com o máximo de downforce. Ferrari, porque em comparação com a Mercedes e Red Bull não há downforce. Renault, porque a corrente se rompe quando as rodas dianteiras são giradas. Então a cauda fica inquieta. No Hungaroring, as rodas dianteiras são constantemente esmagadas.

O primeiro setor de Hockenheim tem cerca de 1.730 metros de comprimento, contém duas retas, uma curva rápida e uma lenta. No entanto, a Ferrari perde um décimo na Red Bull. As retas não são longas o suficiente. A saída do Motodrom é o Red Bull a mais de 10 km / h mais rápido. McLaren é uma respiração mais rápida que Renault nesta passagem. Cantos curtos e rápidos são bons para ambos. A hora da Ferrari bate no segundo setor. Dois terços da seção de 1690 metros de comprimento são formados por retas. A Red Bull só está melhor no setor porque Charles Leclerc não competiu no terceiro trimestre. McLaren e Renault estão novamente no mesmo nível. Uma Ferrari intacta teria conseguido o melhor tempo lá de acordo com as descobertas da sessão de treinos livres. No Motodrom, a Red Bull soma dois décimos na Ferrari. A Renault conseguiu se manter surpreendentemente bem contra a McLaren, que também foi devido ao fato de que a McLaren só teve melhorias para curvas lentas no carro no GP da Hungria. Que foi um grande sucesso lá também. A equipe de clientes da Renault venceu a equipe de corrida de fábrica em Budapeste em todos os três setores. Mais claramente no setor médio de 2.050 metros de comprimento com seus oito cantos.

Ferrari e Renault paralisados

A Ferrari só tem chance no Hungaroring no primeiro setor. Os pneus ainda estão na janela de trabalho e a vantagem da reta em casa cobre as desvantagens nos três primeiros cantos. A Ferrari entra na volta de qualificação com uma vantagem de 0,177 segundo. Mas já no setor médio, a Red Bull compensa. E nos últimos 1.320 metros vai ser amargo para a Ferrari. Em apenas três cantos, restam 0,339 segundos na pista. Derr Ferrari cai em oversteer porque os pneus traseiros estão muito quentes. A Renault, por outro lado, é espancada pela McLaren no setor médio. A diferença é de 0,428 segundo.

Ferrari e Renault têm trabalhado em suas fraquezas desde o início da temporada. Mas de alguma forma você tem a impressão de que ambos estão andando na água, enquanto na Red Bull e McLaren cada atualização parece funcionar. E quando é apenas na segunda tentativa. A Ferrari atualizou a aerodinâmica em três etapas desde o GP da França. Tudo com o objetivo de aumentar a downforce e, assim, melhorar a gestão de pneus, a Renault quase lançou uma versão B do RS19 em Paul Ricard. "O que infelizmente não foi um quebra-gelo até agora", lamenta Nico Hülkenberg. O chefe da equipe, Cyril Abitbeoul, agora pediu para entender a atualização antiga antes de colocar a próxima no carro. As reclamações dos motoristas da Ferrari na Hungria soavam como as da França. O chefe da equipe, Mattia Binotto, contradiz: "Sabemos o que temos para trabalhar.
 
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JB.BGP

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Spa e Monza são as duas ultimas grandes chances da Ferrari conseguir ganhar alguma corrida nesse ano. Após esses 2 circuitos as pistas que vem depois não favorecem muito o carro deles. Espero que eles tenham conseguido arrumar os problemas de aerodinâmica do carro deles pra temporada ficar melhor ainda e dificultar um pouco mais o passeio no parque que o Hamilton está tendo.

Vms ver também a Honda como vai se sair com o motor agora em Spa e Monza também. Ainda acho que o motor deles é inferior ao da Renault, e que o pacote da Red Bull que está sendo muito bom pra empurrar o carro.

Eqto isso nada da novela do Botas terminar. Pensei que iam anunciar alguma coisa antes do fim das férias mas pelo visto nada ainda... e as coisas não parecem boas pro Bottas pq se fosse pra renovar, acredito que já teriam anunciado, ao invés de demorar tanto tempo assim.

Achei algo engraçado aqui... antiguinho só que reflete bem os estrategistas da Ferrari haha.

 
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Devon_

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Spa e Monza são as duas ultimas grandes chances da Ferrari conseguir ganhar alguma corrida nesse ano. Após esses 2 circuitos as pistas que vem depois não favorecem muito o carro deles. Espero que eles tenham conseguido arrumar os problemas de aerodinâmica do carro deles pra temporada ficar melhor ainda e dificultar um pouco mais o passeio no parque que o Hamilton está tendo.

Vms ver também a Honda como vai se sair com o motor agora em Spa e Monza também. Ainda acho que o motor deles é inferior ao da Renault, e que o pacote da Red Bull que está sendo muito bom pra empurrar o carro.

Eqto isso nada da novela do Botas terminar. Pensei que iam anunciar alguma coisa antes do fim das férias mas pelo visto nada ainda... e as coisas não parecem boas pro Bottas pq se fosse pra renovar, acredito que já teriam anunciado, ao invés de demorar tanto tempo assim.

Achei algo engraçado aqui... antiguinho só que reflete bem os estrategistas da Ferrari haha.

O boato que tá correndo é que a Mercedes vai renovar com Bottas e aí libera Ocon pra Renault.


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BCoisa

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F1 confirma GP da Espanha em 2020 e encaminha calendário com 22 etapas
O GP da Espanha vai mesmo continuar no calendário da F1 em 2020. Após a permissão do governo catalão, a categoria confirmou a realização da 30ª prova consecutiva na pista de Barcelona, o que encaminha um calendário com 22 etapas com as entradas de Vietnã e Holanda e a provável saída da Alemanha

O calendário da F1 para 2020 parece cada vez mais perto de ser fechado, ao menos no que diz respeito aos locais que vão receber uma etapa. Nesta terça-feira (27), a categoria confirmou mais um ano de acordo com o GP da Espanha, dando a entender que terá mesmo 22 corridas no ano que vem.

A Espanha parecia ser a principal bola da vez para deixar o calendário com as entradas de Holanda e Vietnã, mas o Governo da Catalunha fez um esforço para manter a praça, retomou as negociações e, assim, o palco tradicional dos testes de pré-temporada vai seguir ao menos por mais um ano.

Chase Carey junto do presidente catalão Quim Torra (Foto: Reprodução)
"A Catalunha vai ser, pela 30ª vez seguida, sede de um GP de Fórmula 1. A Catalunha é um país com grande tradição no esporte a motor e, consequentemente, ficamos satisfeitos por fortalecer e manter nossa condição de evento clássico no calendário para fãs ao redor do mundo. Ao longo desses 30 anos, integramos esse evento às políticas industriais do governo, e o GP da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha é uma ferramenta importante para estimular a atividade econômica no país em termos de turismo e entretenimento. Além disso, temos a oportunidade de mostrar ao mundo o jeito de ser catalão, como trabalhamos e como o país é. Por todos esses motivos, damos boas vindas à continuidade da Fórmula 1 no nosso país natal", disse Quim Torra, presidente da Catalunha.

Em 2020, será a 30ª temporada seguida em que a F1 correrá na pista de Barcelona, palco que vem se repetindo desde 1991. A situação mais crítica de renovação parece ser mesmo da Alemanha, que não terá mais o apoio da Mercedes para realizar a prova. O Liberty Media, inclusive, já havia dito para equipes e pilotos se prepararem para um ano de 22 provas.

Largada do GP da Espanha em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Chama a atenção, no entanto, que não há confirmação da data em que a prova espanhola irá acontecer. Desta forma e com as possibilidades do Vietnã ser encaixado perto de Austrália, Bahrein e China, a categoria pode sofrer mudanças sensíveis na ordem das provas.

"É um prazer confirmar que o GP da Espanha segue no calendário de 2020 do Mundial de Fórmula 1. A decisão de seguir correndo no pináculo do automobilismo na Espanha, um país com grande tradição automobilística que vem desde o começo do século passado, é parte da nossa estratégia de manter as raízes europeias da F1, ao mesmo tempo em que avançamos para novos territórios. A vontade dos promotores de fazer parte da F1 em 2020 é prova da habilidade do esporte de atuar como um catalisador de regiões que querem receber eventos de dimensão mundial, assim como as que buscam um impacto financeiro positivo. Nos próximos meses, vamos continuar discutindo para ver se podemos expandir essa relação vantajosa. Por enquanto, quero agradecer ao Quim Torra, presidente da Catalunha, pelo apoio vital às negociações, com esperança de celebrar um fantástico 50º GP da Espanha em 2020, 30º em um dos circuitos mais exigentes do ponto de vista do calendário do Mundial", comentou o chefão da F1 Chase Carey.


Acho que estão exagerando a dose do xarope aí.

Temporada com 22 corridas é muita coisa.

Um calendário com no máximo 20 já estaria de bom tamanho eu acho.
 

JB.BGP

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Uma pena que Barcelona não vai sair fora do calendário. Pista chata pra caramba.
 

JB.BGP

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O boato que tá correndo é que a Mercedes vai renovar com Bottas e aí libera Ocon pra Renault.


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No lugar do Hulkenberg? Acho dificil. Só se for no lugar do Ricciardo se por algum acaso ele sair, se tiver alguma clausula de performance no contrato dele, claro
 

skydog

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Uma pena que Barcelona não vai sair fora do calendário. Pista chata pra caramba.
O traçado é legal, ruim são as corridas lá.

Se você montar um calendário de corridas legais, não vai chegar a 10 GPs.

Espanha faz bem pra F1.

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BCoisa

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Provas em excesso eu acho que tira um pouco do peso de cada prova. Quando eram 16 corridas a tensão a cada prova era muito maior pela quantidade menor de tempo para uma equipe ou piloto se recuperar no campeonato.

Eu acho que 22 corridas são corridas demais. São tantos pontos que tira bastante tensão das equipes.

Tendo como base o campeonato desse ano:

Até a Hungria tivemos 12 corridas de 21 = 9 corridas para acabar o campeonato.

Agora, por exemplo:
Imagine que nas próximas 3 corridas a Mercedes perceba uma falha no carro que afete muito o desempenho (excesso de temperatura por exemplo) a ponto de ser superada facilmente em desempenho.

Num calendário de 22 corridas a Mercedes tem tempo de sobra pra se recuperar (10 corridas restantes).

Num calendário antigo de 16 corridas não pois faltaria apenas a corrida final do campeonato (12 até a Hungria + 3 corridas ruins da Mercedes=15 de 16).

O peso e a pressão de cada prova num calendário mais curto é bem maior nas equipes e pilotos do que num campeonato muito longo.

Claro que por gostar, quanto mais corridas melhor mas acho que está faltando um certo critério para definir o calendário.

Quando passou para 20 corridas eu achei estranho também.

Agora já estamos em 22.......
 

JB.BGP

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Provas em excesso eu acho que tira um pouco do peso de cada prova. Quando eram 16 corridas a tensão a cada prova era muito maior pela quantidade menor de tempo para uma equipe ou piloto se recuperar no campeonato.

Eu acho que 22 corridas são corridas demais. São tantos pontos que tira bastante tensão das equipes.

Tendo como base o campeonato desse ano:

Até a Hungria tivemos 12 corridas de 21 = 9 corridas para acabar o campeonato.

Agora, por exemplo:
Imagine que nas próximas 3 corridas a Mercedes perceba uma falha no carro que afete muito o desempenho (excesso de temperatura por exemplo) a ponto de ser superada facilmente em desempenho.

Num calendário de 22 corridas a Mercedes tem tempo de sobra pra se recuperar (10 corridas restantes).

Num calendário antigo de 16 corridas não pois faltaria apenas a corrida final do campeonato (12 até a Hungria + 3 corridas ruins da Mercedes=15 de 16).

O peso e a pressão de cada prova num calendário mais curto é bem maior nas equipes e pilotos do que num campeonato muito longo.

Claro que por gostar, quanto mais corridas melhor mas acho que está faltando um certo critério para definir o calendário.

Quando passou para 20 corridas eu achei estranho também.

Agora já estamos em 22.......
O problema que vc ta falando é simples de ser resolvido, é só ajustarem os pontos em relação a posição de chegada de cada piloto.

A única coisa que eu acho é que muitas corridas fazem o campeonato como um todo perderem prestigio, pois começa a virar um evento "comum" tipo como é futebol todos os domingos.

Tem coisa muito pior na F1 atual do que aumentar o número de corridas
 

Set_10

Bam-bam-bam
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To assistindo essa serie no netflix sobre a F1 e to gostando:)


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JB.BGP

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O traçado é legal, ruim são as corridas lá.

Se você montar um calendário de corridas legais, não vai chegar a 10 GPs.

Espanha faz bem pra F1.

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Não adianta ter um traçado legal se as corridas são ruins. Vai ser igual Zandvoort que quem mora por lá sabe que o traçado é legal, porém a pista não proporciona boas corridas.

Eu trocaria o circuito da Catalunya por Sepang (Malasya) sem nem pensar duas vezes
 

skydog

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Não adianta ter um traçado legal se as corridas são ruins. Vai ser igual Zandvoort que quem mora por lá sabe que o traçado é legal, porém a pista não proporciona boas corridas.

Eu trocaria o circuito da Catalunya por Sepang (Malasya) sem nem pensar duas vezes
Você tinha dito pista chata, e não é verdade. Ela é legal e corrida ruim lá, só de F1, porque eu acompanho outros calendários e sempre sai corrida boa. O mesmo vale para Hungaroring e Zandvoort.


Quanto a corridas legais, é aleatório. SPA e Suzuka são legais e nem por isso proporcionam sempre um gp interessante. O mesmo vale pra Monza que só tem tradição e pouca emoção.

Como havia dito anteriormente, Espanha faz bem para a F1 e NÃO deve sair do calendário. Se gera ou não emoção, esse é um problema da F1 que apesar de sempre criticada, nunca deixou de achar soluções, seja com tilkodromos (retas longas seguidas de freadas fortes), seja com carros horrorosos para gerar pouco turbulência. E como havia dito tempos atrás: o F1 chegou em um nível de desempenho no qual não é mais possível "forjar" emoção. Espero e muito estar errado, mas essas últimas corridas foram um caso bastante raro e atípico.

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JB.BGP

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Você tinha dito pista chata, e não é verdade. Ela é legal e corrida ruim lá, só de F1, porque eu acompanho outros calendários e sempre sai corrida boa. O mesmo vale para Hungaroring e Zandvoort.


Quanto a corridas legais, é aleatório. SPA e Suzuka são legais e nem por isso proporcionam sempre um gp interessante. O mesmo vale pra Monza que só tem tradição e pouca emoção.

Como havia dito anteriormente, Espanha faz bem para a F1 e NÃO deve sair do calendário. Se gera ou não emoção, esse é um problema da F1 que apesar de sempre criticada, nunca deixou de achar soluções, seja com tilkodromos (retas longas seguidas de freadas fortes), seja com carros horrorosos para gerar pouco turbulência. E como havia dito tempos atrás: o F1 chegou em um nível de desempenho no qual não é mais possível "forjar" emoção. Espero e muito estar errado, mas essas últimas corridas foram um caso bastante raro e atípico.

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Mas eu acho a pista de Barcelona chata. Só respondi usando o seu argumento de que traçado legal não significa que a corrida vai ser boa.

E se a corrida de F1 é a que importa (afinal é a categoria que estamos falando, e não da Moto GP ou sei lá o que mais corre lá) e é ruim, logo mais um motivo pra sumir do calendário.

É só pra efeito de comparação eu acho a msm coisa de Monaco, que pra mim era outra pista que poderia dar adeus da modalidade. Principalmente com a F1 usando esses carros grandes e largos de agora.

Poderiam voltar com o autodromo da Turquia e com Sepang, se fosse pra voltar algumas das pistas recentes que são mais interessantes que as duas citadas, pelo menos pra mim.

E eu não entendi qdo vc fala de forjar emoção. Em que sentido?
 

skydog

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Mas eu acho a pista de Barcelona chata. Só respondi usando o seu argumento de que traçado legal não significa que a corrida vai ser boa.

E se a corrida de F1 é a que importa (afinal é a categoria que estamos falando, e não da Moto GP ou sei lá o que mais corre lá) e é ruim, logo mais um motivo pra sumir do calendário.

É só pra efeito de comparação eu acho a msm coisa de Monaco, que pra mim era outra pista que poderia dar adeus da modalidade. Principalmente com a F1 usando esses carros grandes e largos de agora.

Poderiam voltar com o autodromo da Turquia e com Sepang, se fosse pra voltar algumas das pistas recentes que são mais interessantes que as duas citadas, pelo menos pra mim.

E eu não entendi qdo vc fala de forjar emoção. Em que sentido?
Sepang e Istambul Park eu também concordo.

Quanto a forjar emoção: asa móvel, pneus iguais, o carro só seu avatar, tilkodromos, tirar britas e etcs. Todos esses fatores para facilitar a aproximação. Eu acho que nada disso funcionou de fato.

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JB.BGP

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Sepang e Istambul Park eu também concordo.

Quanto a forjar emoção: asa móvel, pneus iguais, o carro só seu avatar, tilkodromos, tirar britas e etcs. Todos esses fatores para facilitar a aproximação. Eu acho que nada disso funcionou de fato.

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Guerra de pneus é inviável na F1 atual, primeiro pelos custos elevados, segundo porque um fabricante ou outro sempre vai beneficiar determinada equipe por mais que ela seja obrigada a fornecer o msm composto para todos.

DRS querendo ou não, ATUALMENTE é um mal necessário por mais artificial que seja.

Apesar de tudo isso eu ainda considero que a F1 de hoje está mais competitiva do que tinha antigamente, qdo a McLaren ganhava com 3, 4 minutos de vantagem pro restante.

O problema de agora é que pra ser bem sucedido na F1 vc precisa casar motor com chassis, ou seja, ser um Works Team decente (nem to falando dessa Renault nojenta de agora que não quer gastar)
 

billpower

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No lugar do Hulkenberg? Acho dificil. Só se for no lugar do Ricciardo se por algum acaso ele sair, se tiver alguma clausula de performance no contrato dele, claro
No lugar do Hulk mesmo. Existem muitos rumores de que ele está insatisfeito porque a equipe tem dado preferência ao Ricciardo e a própria equipe já deixou claro para ele que não irá mudar isso apesar de reconhecer que ele trabalhou bem até aqui. Ele está sim em busca de outra equipe e a Renault não fará questão de mantê-lo.
 

JB.BGP

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No lugar do Hulk mesmo. Existem muitos rumores de que ele está insatisfeito porque a equipe tem dado preferência ao Ricciardo e a própria equipe já deixou claro para ele que não irá mudar isso apesar de reconhecer que ele trabalhou bem até aqui. Ele está sim em busca de outra equipe e a Renault não fará questão de mantê-lo.
Eu se fosse da Renault não contrataria o Ocon pq ele é alguém que gosta de um wheel to wheel battle, com outros carros e com o próprio companheiro de equipe (vide Sergio Perez).

Ele é muito esquentadinho pro que a Renault precisa agora, que é de alguém consistente e que ajude o time como um todo. Ela precisa de pontos o mais rápido possível com os dois carros e sem correr riscos excessivos, e isso o Hulkenberg faz numa boa. Acho que colocar o Ocon no carro é correr o risco de ver o clima da equipe piorar (entre pilotos) e ter o risco de incidentes desnecessários na pista.

E na remota hipótese do Ocon ficar na Mercedes e o Bottas sair, eu tb acho improvável ele ir para o lugar do Hulk por questões salariais. Deve ser mto caro pra Renault manter 2 pilotos desse calibre sem estar sendo competitiva.
 

billpower

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Eu se fosse da Renault não contrataria o Ocon pq ele é alguém que gosta de um wheel to wheel battle, com outros carros e com o próprio companheiro de equipe (vide Sergio Perez).

Ele é muito esquentadinho pro que a Renault precisa agora, que é de alguém consistente e que ajude o time como um todo. Ela precisa de pontos o mais rápido possível com os dois carros e sem correr riscos excessivos, e isso o Hulkenberg faz numa boa. Acho que colocar o Ocon no carro é correr o risco de ver o clima da equipe piorar (entre pilotos) e ter o risco de incidentes desnecessários na pista.

E na remota hipótese do Ocon ficar na Mercedes e o Bottas sair, eu tb acho improvável ele ir para o lugar do Hulk por questões salariais. Deve ser mto caro pra Renault manter 2 pilotos desse calibre sem estar sendo competitiva.
Tudo está meio no plano da especulação agora. Eu sinceramente não acho que o Bottas vai sair. Estão cozinhando ele apenas para não incentivar acomodação. Agora, sobre o Ocon, para algum lugar ele vai. É um baita piloto. Bater roda com roda com o Perez não vejo como culpa do Ocon. Perez bateu roda até com o Button.
 

JB.BGP

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Tudo está meio no plano da especulação agora. Eu sinceramente não acho que o Bottas vai sair. Estão cozinhando ele apenas para não incentivar acomodação. Agora, sobre o Ocon, para algum lugar ele vai. É um baita piloto. Bater roda com roda com o Perez não vejo como culpa do Ocon. Perez bateu roda até com o Button.
Eu já vejo o Ocon culpado da maioria dos incidentes que ele teve com o Perez. Isso sem contar da trapalhada que ele fez com o Verstappen no Brasil, que eu até acho que foi forçado pra tentar "cavar" um lugar na Mercedes, pois eu duvido que ele engrossasse tanto como engrossou se fosse um piloto Mercedes que estivesse liderando a prova e ele tivesse que abrir caminho.

De qualquer maneira é um piloto que eu não colocaria numa equipe como a Renault se eu fosse o team principal dela. Iria preferir um safe pair of hands como Raikonnen, Perez ou até msm o Albon se fosse pra escolher alguns (só to citando pilotos do grid sem levar em conta questão contratual)
 

Devon_

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No lugar do Hulkenberg? Acho dificil. Só se for no lugar do Ricciardo se por algum acaso ele sair, se tiver alguma clausula de performance no contrato dele, claro
De acordo com a rádio padock, Hulk vai pra Haas, pro lugar do Grosjean... aí sobra uma vaga na Renault pro Ocon.

Amanhã já deve ter alguma confirmação na dança das cadeiras.

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sagaopc

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Mais um ano sem huehue brbr na f1?

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JB.BGP

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De acordo com a rádio padock, Hulk vai pra Haas, pro lugar do Grosjean... aí sobra uma vaga na Renault pro Ocon.

Amanhã já deve ter alguma confirmação na dança das cadeiras.

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Se a rádio paddock for o Grande Premio (Turma do Flavio Gomes) eles costumam dar bola fora. O único site que eu confio, que é o F1 Fanatic ainda não disse nada sobre isso, mas acredito que esse é um movimento que possa acontecer, embora eu ache um retrocesso para o Hulk.

Vou torcer para que não e que ele continue na Renault, pq vai que ela melhora o ano que vem :P
 

Set_10

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Eu já vejo o Ocon culpado da maioria dos incidentes que ele teve com o Perez. Isso sem contar da trapalhada que ele fez com o Verstappen no Brasil, que eu até acho que foi forçado pra tentar "cavar" um lugar na Mercedes, pois eu duvido que ele engrossasse tanto como engrossou se fosse um piloto Mercedes que estivesse liderando a prova e ele tivesse que abrir caminho.

De qualquer maneira é um piloto que eu não colocaria numa equipe como a Renault se eu fosse o team principal dela. Iria preferir um safe pair of hands como Raikonnen, Perez ou até msm o Albon se fosse pra escolher alguns (só to citando pilotos do grid sem levar em conta questão contratual)
Cara se vc assistir o documentario da netflix sobre o Ocon vc vai mudar sua opinião a respeito dele. Acho q a maioria das vezes q aconteceu um acidente ali entre os dois o Perez tinha mais culpa q ele. E ocon só não foi escolhido por causa da grana. Infelizmente na F1 o q fala mais alto éa grana. Hamilton fez uma declaração assim em SPA no ano passado para os jornalistas.


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JB.BGP

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Cara se vc assistir o documentario da netflix sobre o Ocon vc vai mudar sua opinião a respeito dele. Acho q a maioria das vezes q aconteceu um acidente ali entre os dois o Perez tinha mais culpa q ele. E ocon só não foi escolhido por causa da grana. Infelizmente na F1 o q fala mais alto éa grana. Hamilton fez uma declaração assim em SPA no ano passado para os jornalistas.


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Eu vi as corridas que ele se envolveu em incidentes e continuo achando que ele teve culpa em provoca-los, mas isso é da natureza dele, pq ele quer mostrar serviço pq é novo e ainda quer conseguir mostrar o seu valor e conseguir um lugar. Não to colocando isso como defeito... Na verdade eu considero sim que isso seja um defeito pras equipes que ele planeja correr, que são essas de meio de pelotão que precisam sempre dos dois carros disputando de forma consistente para conseguir os preciosos pontos.

E o Ocon não ficou na Force India por alguns fatores:

1- O Perez foi um dos pilares da salvação da equipe. Foi graças as ações que ele tomou que a equipe acabou sendo salva pelo consorcio do Lawrence Stroll

2- Ele não é tão consistente quanto o Perez

3- Ele não tem o pacote do Perez, que alia consistencia + grana (na minha opinião ele tem o melhor pacote para um piloto de midfield do grid atual)

4- Ele é esquentadinho e provoca incidentes na pista que custam grana pra equipe (peças) e pontos, ao comprometer o equipamento dele (e talvez do companheiro de equipe nesses incidentes)

E agora o FATOR MAIS IMPORTANTE que foi o que mais influenciou na saida dele:

O Ocon regula de idade com o Lance Stroll, é mais piloto que o Lance Stroll, e iria causar problemas com o Lance Stroll. Ia ser humilhante pro pai ver o filho levando um sacode do companheiro de equipe que é mais talentoso e tem mais ou menos o mesmo tempo de experiencia na F1 que seu filho tem.

O Ocon jamais seria um mentor do Lance Stroll (até pq nem experiencia pra isso tem, msm sendo mais piloto). Com o Perez, fica menos feio pro Stroll perder a batalha interna, afinal o companheiro de equipe tem anos de experiencia na F1, e de quebra ainda pode servir como uma especie de professor pro jovem Lance.
 
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Ousen

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Tanabe-san e Marko confirmaram que apenas Albon e Kvyat usarão Spec4 em Spa por razões estratégicas.
 

Ousen

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Cara se vc assistir o documentario da netflix sobre o Ocon vc vai mudar sua opinião a respeito dele. Acho q a maioria das vezes q aconteceu um acidente ali entre os dois o Perez tinha mais culpa q ele. E ocon só não foi escolhido por causa da grana. Infelizmente na F1 o q fala mais alto éa grana. Hamilton fez uma declaração assim em SPA no ano passado para os jornalistas.


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Você não tem que tratar Drive to Survive como documentário. Ele foi feito para o drama e está repleto de meias verdades e enviesado.

Por exemplo: Max e Ricciardo. A série sempre mostrava um clima pesado entre eles, quando na verdade eles eram a dupla com a maior amizade e química no grid
Olhem isso é hilário

E o Ocon não é esse anjinho que a série mostrou. Na verdade ele é um grande filho da put@ (ainda lembro da vez em que ele era retardatário e bateu no líder da prova tentando tirar uma volta. E quando confrontado riu dizendo " Eu era mais rápido que vc")
 
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JB.BGP

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Pobre Gasly, não presta mais nem pra receber uma atualização de motor

To zoando, possivelmente o carro do Gasly (que era do Albon) ainda deve estar com o motor novo e que ainda dá pra ser usado. Devem ter deixado os motores antigos para servirem de benchmark pros novos.

Vms ver como vai ser esse Spec 4
 

JB.BGP

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Você não tem que tratar Drive to Survive como documentário. Ele foi feito para o drama e está repleto de meias verdades e enviesado.

E o Ocon não esse anjinho que a série mostrou. Na verdade ele é um grande filho da put@ (ainda lembro da vez em que ele era retardatário e bateu no líder da prova tentando tirar uma volta. E quando confrontado riu dizendo " Eu era mais rápido que vc")
E nada me tira da cabeça que isso foi pra cavar uma vaguinha na Mercedes e ganhar uns pontos com o Toto Wolff, do tipo "Olha ai Toto, olha ai o que eu não faço por vcs. Acabei de dar uma vitória pra vcs e pro Lewis. Lembrem-se com carinho de mim pro ano que vem, tá?"

EU DUVIDO que ele agisse daquela forma como retardatário se fosse o Bottas ou o Hamilton como lideres da corrida naquele instante.
 
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