O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
ferrari ganha 3 seguidas e já estão decretando a morte da era mercedes.

calma gente!!
huahuahua
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Mercedes fez a mesma coisa e parou Bottas primeiro que Hamilton. Então ela tbm tentou sabotar o Ham?
A corrida do Vettel era contra Verstappen. Assim que a Red Bull parou,a Ferrari seguiu.
A corrida de Leclerc era contra Hamilton. Se ele parasse muito cedo, deixaria Hamilton na liderança com ar livre (Mercedes com ar limpo e ar sujo são completamente diferentes.) e com pneus ainda bons.
O ritmo de corrida das Ferrari era mto ruim (vc pode até ver como o BIG 3 não se desgrudou mto da F1-B). Se deixasse a Mercedes (a equipe com o melhor ritmo de corrida e preservação de pneu) e Hamilton com a pista livre, pode ter certeza que eles estariam com a vitória em risco

Exatamente.

Dessa vez a Ferrari não aprontou das suas.

O melhor, para Hamilton e Leclerc, era terem parado logo. Mas como nenhum tomou a iniciativa (ficou um esperando pelo outro), quem vinha atrás começou a fazer suas paradas, e foi aí que ambos perderam suas posições (Leclerc pedeu a vitória e Hamilton o 2º lugar).

A vitória do Vettel hoje foi sólida. Não brilhante, mas competente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mercedes fez a mesma coisa e parou Bottas primeiro que Hamilton. Então ela tbm tentou sabotar o Ham?
A corrida do Vettel era contra Verstappen. Assim que a Red Bull parou,a Ferrari seguiu.
A corrida de Leclerc era contra Hamilton. Se ele parasse muito cedo, deixaria Hamilton na liderança com ar livre (Mercedes com ar limpo e ar sujo são completamente diferentes.) e com pneus ainda bons.
O ritmo de corrida das Ferrari era mto ruim (vc pode até ver como o BIG 3 não se desgrudou mto da F1-B). Se deixasse a Mercedes (a equipe com o melhor ritmo de corrida e preservação de pneu) e Hamilton com a pista livre, pode ter certeza que eles estariam com a vitória em risco

Cara não existe essa sua lógica. A corrida era da Ferrari e a prioridade é do líder, do LeClerc. Era para a Ferrari parar o LeClerc, pronto. A corrida da Mercedes é deles. Bottas não representava ameaça alguma ao Hamilton e, outra coisa, a Mercedes mandaria trocar a posição, não é a mesma coisa da Ferrari. Falar isso só é uma forma de analisar a situação de maneira enviesada para fazer parecer normal quando não é. Se fosse tudo tão simples assim e claro dessa maneira não haveria reclamação do LeClerc e a equipe não ficaria toda sem jeito pedindo a ele pelo amor de Deus para não fazer nada. A medida foi feita para compensar o alemão, caso não fosse isso teriam mandado trocar as posições.

Sua lógica vai por água abaixo quando na volta seguinte pararam o LeClerc. Se fosse assim teriam deixado ele marcando o Hamilton até a volta que o inglês parou. :kclassic
 
Ultima Edição:


Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Cara não existe essa sua lógica. A corrida era da Ferrari e a prioridade é do líder, do LeClerc. Era para a Ferrari parar o LeClerc, pronto. A corrida da Mercedes é deles. Bottas não representava ameaça alguma ao Hamilton e, outra coisa, a Mercedes mandaria trocar a posição, não é a mesma coisa da Ferrari. Falar isso só é uma forma de analisar a situação de maneira enviesada para fazer parecer normal quando não é. Se fosse tudo tão simples assim e claro dessa maneira não haveria reclamação do LeClerc e a equipe não ficaria toda sem jeito pedindo a ele pelo amor de Deus para não fazer nada. A medida foi feita para compensar o alemão, caso não fosse isso teriam mandado trocar as posições.

Sua lógica vai por água abaixo quando na volta seguinte pararam o LeClerc. Se fosse assim teriam deixado ele marcando o Hamilton até a volta que o inglês parou. :kclassic
A parada de Verstappen era Vettel quem estava em perigo,não Leclerc. Ferrari se defendeu parando na mesma hora. A equipe trabalha para os 2, não só para o líder.
Se vc está falando sobre uma equipe estar sabotando um piloto por parar o que estava atrás primeiro, isso vale para todos. "não é a mesma coisa da Ferrari" - lol, a Ferrari já tem uma fama por mandar trocar posição.
Quem está com uma visão enviesada é vc. Leclerc deu o piti por ser mimado e um mau-perdedor (não sorriu, não jogou champanhe em Vettel, não fez festa e deixou o companheiro comemorando sozinho. E olha que a Ferrari não fazia uma dobradinha desde o GP da Hungria de 2017, além de não vencer três seguidas desde 2008, 11 anos atrás).
A Ferrari não tava sem jeito, tava com medo dele fazer besteira e perder a dobradinha numa pista onde nem um podium eles estavam esperando (já que na Hungria ficaram 1 min atrás). Ele tava falando coisas como " Me dê mais potência, não vou fazer besteira"
E não teria pq eles mandarem trocarem a posição, Vettel merecidamente ganhou a posição. Quando saiu do box,ele sentou o pé e o passou.

Se Hamilton fosse quem tivesse parado, seria Leclerc quem seguiria a Mercedes. Mas quem parou foi a Red Bull, que estava logo atrás de Vettel. E a Ferrari se defendeu muito bem deles, além de ter dado um undercut em Hamilton.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Cara não existe essa sua lógica. A corrida era da Ferrari e a prioridade é do líder, do LeClerc. Era para a Ferrari parar o LeClerc, pronto. A corrida da Mercedes é deles. Bottas não representava ameaça alguma ao Hamilton e, outra coisa, a Mercedes mandaria trocar a posição, não é a mesma coisa da Ferrari. Falar isso só é uma forma de analisar a situação de maneira enviesada para fazer parecer normal quando não é. Se fosse tudo tão simples assim e claro dessa maneira não haveria reclamação do LeClerc e a equipe não ficaria toda sem jeito pedindo a ele pelo amor de Deus para não fazer nada. A medida foi feita para compensar o alemão, caso não fosse isso teriam mandado trocar as posições.

Sua lógica vai por água abaixo quando na volta seguinte pararam o LeClerc. Se fosse assim teriam deixado ele marcando o Hamilton até a volta que o inglês parou. :kclassic

Cara vc assistiu outra corrida só pode...
Se a Ferrari tivesse feito isso que vc falou que eles deveriam ter feito (o que significaria parar o Leclerc mais cedo do que o Hamilton - o que deixaria o ingles de cara pro vento pra abrir - e parar o Vettel depois do Vertappen - e serem ferrados pelo undercut da rbr) eles não só perderiam a vitória pro Hamilton como também provavelmente perderiam o segundo lugar pro Verstappen.
Vc diz que essa lógica não faz sentido pq a ferrari parou o Lec logo depois do Vettel, mas ela fez isso justamente pra tentar mitigar o prejuízo do garoto já que uma vez que a RedBull puxou a boiada pros pits (e o Vettel era quem disputava diretamente com ele) deixar de dar uma resposta traria prejuízos pra corrida dele,. Sem contar que o vettel sentou a bota no pedal na volta de saída dos boxes e mesmo assim conseguiu passar o Lec com uma margem mínima (nem vou levar em consideração aqui que o pit do vettel foi 3segundos enquanto que o do Leclerc foi 2.4)

Ninguém aqui está dizendo que a ferrari é uma equipe limpa que não faz dos seus joguinhos sujos e desonestos. Não mesmo. A ferrari é uma equipe suja e cheia de fazer maracutaias pra favorecer pilotos que ela queira, e ela já fez isso esse ano algumas vezes favorecendo o Vettel e prejudicando o Leclerc, mas essa corrida não foi uma dessas. Ponto.
Não deixe que sua birra passional pelo Sebastiao o cegue mano...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A parada de Verstappen era Vettel quem estava em perigo,não Leclerc. Ferrari se defendeu parando na mesma hora. A equipe trabalha para os 2, não só para o líder.
Se vc está falando sobre uma equipe estar sabotando um piloto por parar o que estava atrás primeiro, isso vale para todos. "não é a mesma coisa da Ferrari" - lol, a Ferrari já tem uma fama por mandar trocar posição.
Quem está com uma visão enviesada é vc. Leclerc deu o piti por ser mimado e um mau-perdedor (não sorriu, não jogou champanhe em Vettel, não fez festa e deixou o companheiro comemorando sozinho. E olha que a Ferrari não fazia uma dobradinha desde o GP da Hungria de 2017, além de não vencer três seguidas desde 2008, 11 anos atrás).
A Ferrari não tava sem jeito, tava com medo dele fazer besteira e perder a dobradinha numa pista onde nem um podium eles estavam esperando (já que na Hungria ficaram 1 min atrás). Ele tava falando coisas como " Me dê mais potência, não vou fazer besteira"
E não teria pq eles mandarem trocarem a posição, Vettel merecidamente ganhou a posição. Quando saiu do box,ele sentou o pé e o passou.

Se Hamilton fosse quem tivesse parado, seria Leclerc quem seguiria a Mercedes. Mas quem parou foi a Red Bull, que estava logo atrás de Vettel. E a Ferrari se defendeu muito bem deles, além de ter dado um undercut em Hamilton.

AAHAHA! Olha o absurdo que você está falando. Benza Deus! Simplesmente afirmando que priorizar a vitória é menos importante, mais engraçado é seu argumento anterior ter ido para o lixo com essa explicação toda aí. Você se preocupou em responder o que você consegue elaborar uma resposta, mas a falha do seu argumento principal de estar marcando o outro piloto você simplesmente ignorou.

Você é fanboy do Max cara e parece que do Vettel também. Até aí sem problemas. Só admite fica melhor assim para discutir. Outra coisa, pára de inventar:

20199221142794_Ferrari_VettelLeclerc_01_II.jpg


Agora você quer que o cara fique feliz com uma situação que o prejudicou? É cada uma...

Por fim, LeClerc não estava puto com o Vettel. O Vettel em si não fez nada de errado. Ele estava/está puto com a Ferrari, mas, outra vez. Ele está aprendendo...

Cara vc assistiu outra corrida só pode...
Se a Ferrari tivesse feito isso que vc falou que eles deveriam ter feito (o que significaria parar o Leclerc mais cedo do que o Hamilton - o que deixaria o ingles de cara pro vento pra abrir - e parar o Vettel depois do Vertappen - e serem ferrados pelo undercut da rbr) eles não só perderiam a vitória pro Hamilton como também provavelmente perderiam o segundo lugar pro Verstappen.
Vc diz que essa lógica não faz sentido pq a ferrari parou o Lec logo depois do Vettel, mas ela fez isso justamente pra tentar mitigar o prejuízo do garoto já que uma vez que a RedBull puxou a boiada pros pits (e o Vettel era quem disputava diretamente com ele) deixar de dar uma resposta traria prejuízos pra corrida dele,. Sem contar que o vettel sentou a bota no pedal na volta de saída dos boxes e mesmo assim conseguiu passar o Lec com uma margem mínima (nem vou levar em consideração aqui que o pit do vettel foi 3segundos enquanto que o do Leclerc foi 2.4)

Ninguém aqui está dizendo que a ferrari é uma equipe limpa que não faz dos seus joguinhos sujos e desonestos. Não mesmo. A ferrari é uma equipe suja e cheia de fazer maracutaias pra favorecer pilotos que ela queira, e ela já fez isso esse ano algumas vezes favorecendo o Vettel e prejudicando o Leclerc, mas essa corrida não foi uma dessas. Ponto.
Não deixe que sua birra passional pelo Sebastiao o cegue mano...

Não lembro do Pit do Vettel, mas o total da passagem nos boxes de cada um foi:

Charles LeclercFerrari29.168

Sebastian VettelFerrari29.384

Cerca de 0.2s.

Fonte: https://www.racefans.net/2019/09/22...-interactive-data-lap-charts-times-and-tyres/

Eu não estou me deixando levar. No GP da Bélgica eu critiquei o erro da Ferrari na parada prematura do Vettel e ter caído no blefe da Mercedes. A Ferrari errou ali eu não fui na onda de nego que convenientemente hoje diz que a aquela parada foi para beneficiar o LeClerc. Aquela parada foi um erro da Ferrari, simples assim.

Meu post à época do GP da Bélgica:

Ferrari fez tudo certo, não dou um 100% porque não sei se a primeira troca do Vettel foi por ter caído no blefe da Mercedes ou porque realmente foi algo dentro da estratégia prevista. A segurada do Vettel no Hamilton foi providencial, pois ali o Leclerc conseguiu abrir quase 7s, o suficiente para administrar até a vitória.

Nunca acreditei muito na estratégia da Ferrari ali e também não demonstrei nenhuma felicidade com o possível erro deles. Se fosse assim estaria comemorando isso. Também reconheci o mérito do Vettel na ocasião.

Aqui eu também estou criticando dessa vez contra o LeClerc simplesmente porque trocou de mãos a vitória de uma maneira forçada. Temos dois cenários:

1- Estratégia padrão: Piloto que vai na frente pára primeiro. Essa estratégia só é mudada quando algo está fora do normal, bem, não houve nenhum rádio comentando anormalidade. A estratégia simplesmente foi mudada.

2- Se a estratégia é pela lógica de marcação de pilotos com quem disputa. Bem, se o Hamilton não parou, o LeClerc também não deveria ter parado.

Mas coincidentemente, por obra e acaso de um poder de observação acima do normal, a Ferrari simplesmente mandou a lógica 1 para a PQP e a 2 também! O LeClerc reclama dessa situação e nego vem dizer que é mau perdedor que até nem cumprimentou o Vettel. Agora vocês querem provar com muito pouca base na realidade toda uma circunstância que prova que a Ferrari foi justa no que fez.

Digo e repito tenho minhas preferências no grid sim. Todo mundo tem e está no seu direito de ter. put* coisa chata é fingir que não tem preferência alguma para quando colocar um argumento e ter mais autoridade. Não é assim que funciona. Seu argumento tem que ser baseado na realidade e, com base nisso, nada, nada justifica o que a Ferrari fez hoje. Pior depois foi dizer para o garoto não fazer nada e ele ainda ser condenado quando reclamou disso. PQP! Olha a que ponto chegamos e eu é que sou o acusado de fanboyzismo. :kcry Agora nego aplaude anti esportividade.:kclassic

Se você me disser Rafa que a Ferrari preteriu o LeClerc em prol do Vettel numa espécie de aposta porque ele não estava na briga naquele momento eu posso até aceitar. Inclusive foi mais ou menos o que o Mattia Binotto disse ao responder sobre o assunto: "Fizemos o que precisamos para assegurar as maiores chances de vitória." Converse comigo desse jeito, assumindo que f*deram a corrida do garoto em prol do alemão e que a Ferrari fez isso achando que iria se dar melhor, ok. Posso aceitar isso, mas não deixa de ser escroto.

Agora esse papo cheio de arrodeios querendo passar uma lisura/acerto na decisão da equipe italiana, não. Não dá. Até porque é a Ferrari aqui eles não tem histórico que defenda esse pensamento. Quando a situação se inverter, um dia vai acontecer, quero ver como serão as respostas. :kpensa
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sobre meus gostos e opiniões.

  • Não gosto do Max Verstappen, mas nunca deixei de reconhecer seu talento, apesar de às vezes considerar que há um exagero em sua qualidade. Não gosto dele por ser desleal. Inclusive o Vettel já foi vítima dele várias vezes e nunca achei isso lindo.
  • Não tenho nada contra o Vettel. Meu problema com ele é com os exageros em achá-lo mais do que é como piloto, mas sempre ressaltei que é um cara limpo, nunca desejei o pior para ele, nem mesmo para o Max.
  • Gosto do LeClerc. Acho um grande piloto e um cara que não ultrapassa limites para chegar aonde quer. Ele hoje poderia ter se deixado levar, mas acatou a ordem. Engraçado é ler/ver criticarem ele por achar isso ruim.
  • Gosto do Hamilton. Acho um grande piloto e um cara limpo.
  • Outros pilotos sujos para mim e que obviamente não gosto: Magnussen, Perez, Stroll. Grosejan, mas não por ser sujo e sim ruim. Stroll por ambas as razões.
  • Gosto muito do Ricciardo.
  • Não gosto da Ferrari. Nunca gostei. Equipe escrota do c***lho. Não é porque LeClerc está lá que vou gostar deles.
Todos os pilotos ficam aborrecidos quando perdem. Hamilton ficou há 2 semanas, LeClerc ficou agora. Verstappen melhorou muito nessa temporada, elogiei ele quando o Vettel entupiu no fundo dele tirando sua chance de vitória. Eu raramente me deixo levar pelas minhas preferências e quando o faço sempre ressalto que pode haver um pouco disso, como no caso da melhoria da Ferrari. Agora nego fica na entoca, não diz quem gosta ou desgosta. Aí quando acontece algo um pouco mais polêmico vem posar de bacana isento a fim de dar mais legitimidade ao seu argumento. Isso é um put* negócio chato. Assume seu c***lho e pronto, mas não faz isso porque nessas horas não vai conseguir elaborar uma explicação baseada na realidade, vai fingir isso, mas no fundo buscando puxar a sardinha para seu queridinho. Isso sim é chato para c***lho.

Essa minha resposta não é direcionada a ninguém em específico, que fique claro. Não estou falando para ninguém fazer listinha como fiz tampouco. Agora ao menos assuma sua zorra quando for dar uma resposta. Fica mais fácil detectar alguma coisa fora do normal no argumento e decidir se vai responder ou não porque ficar respondendo para quem finge é um porre. Enfim, esse assunto já deu para mim. O tópico é ótimo e temos um bom convívio que continue assim.:kgozo
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha o que o LeClerc falou:

Leclerc não partiu para o ataque a Vettel, mas cobrou a Ferrari pelo rádio durante a corrida, dizendo que "não era justo" terem deixado-o no escuro sobre a estratégia do companheiro. Durante a entrevista, o monegasco voltou a bater na tecla, dizendo que poderia ter agido diferente se soubesse o que a equipe havia combinado com o alemão.

“Acho que não poderíamos ter feito as coisas muito diferente ou melhor”, afirmou Leclerc. “A única coisa, provavelmente, é que vou pedir mais informações sobre as estratégias. Porque eu não estava ciente de que Vettel iria parar antes, então não sabia que devia ter acelerado mais na primeira parte da corrida”.


Leclerc não partiu para o ataque a Vettel, mas cobrou a Ferrari pelo rádio durante a corrida..

Não tem raiva do LeClerc contra o Vettel, nem teria porquê.

não era justo" terem deixado-o no escuro sobre a estratégia do companheiro. Durante a entrevista, o monegasco voltou a bater na tecla, dizendo que poderia ter agido diferente se soubesse o que a equipe havia combinado com o alemão...

Ele reclama de como as coisas foram feitas. Exatamente o que coloquei na minha resposta. Os caras mandaram a estratégia sim para a PQP e não falaram a ele, mas falaram ao Vettel. Bacana,não é? Não teve privilégio ao alemão. Show isso. :kclassic

Acho que não poderíamos ter feito as coisas muito diferente ou melhor”, afirmou Leclerc. “A única coisa, provavelmente, é que vou pedir mais informações sobre as estratégias. Porque eu não estava ciente de que Vettel iria parar antes, então não sabia que devia ter acelerado mais na primeira parte da corrida.

Para mim a parte chave da resposta. Ele afirma que se soubesse como seriam as coisas teria feito diferente na condução. Por que ele fala isso? Obviamente iria andar muito mais rápido na volta anterior que o Vettel seguiu para os boxes minimizando as chances das posições trocarem. A Ferrari não deu chances para que ele fizesse nada disso. Deixou ele no escuro, com uma estratégia que não iriam seguir e passaram tudinho para o Vettel. Legal, não?:kzangado

Bom tá aí. Estão livres para deduzir o que quiserem disso tudo.

Link: https://motorsport.uol.com.br/f1/ne...ari-esta-acima-de-qualquer-individuo/4546723/
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Começo do ano que vem a LeClerck começa melhor que o Vettel e a equipe vai ter que dar margem pra ele, pronto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Começo do ano que vem a LeClerck começa melhor que o Vettel e a equipe vai ter que dar margem pra ele, pronto.

Não vai John. A equipe começou o ano atual falando que Vettel era o primeiro piloto da equipe. Olha a loucura! Nem tinha começado nada. Bom, daí o LeClerc começa a bater na porta com melhor desempenho e eles dizem para ele não passar o alemão. Na primeira ele obedece, na segunda vai lá e passa. O que eles começam a fazer? Preterir o garoto na estratégia. Começam a deixá-lo na pista com os pneus na m**** para que ele nunca tivesse chance de alcançar o Vettel e força-los a dar ordens novamente. Ele também nota isso, outros colegas de fórum idem e o LeClerc começa a esmagar o Vettel nos treinos para que a Ferrari ficasse com margem ainda menor no lance das estratégias. Qual o novo golpe da Ferrari? Simplesmente passa para ele outra estratégia e dá ao Vettel a estratégia que irão efetivamente usar. Olha que ponto a equipe está! Sem falar que chegamos nessa corrida com o LeClerc líder em pontos, vindo de duas vitórias, as únicas da equipe e uma delas sendo em Monza com uma condução brilhante.:keehk

O Binotto nunca quis o LeClerc. Ele foi imposto isso. Agora está fazendo tudo para sabotar o garoto, mas o tiro está saindo pela culatra porque ele é bom demais e vem destruindo a sabotagem. Só que contra isso que fizeram ontem ele não tem como reagir. Ao expor isso deixa a equipe numa situação para lá de delicada. Ele está jogando. Está indo por esse caminho com o intuito de forçar uma mudança, nem que seja a saída do Binotto. Quem sabe? Uma coisa parece certa, se nada mudar ele não passa do ano que vem na Ferrari.
 
Ultima Edição:

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Para quem achava que ano que vem a Ferrari iria priorizar o Leclerc ou no minimo dar condições de igualdade, a ultima corrida foi um banho de água gelada.

Estou até vendo o cenário em 2020, Leclerc começa com tudo, mas a Ferrari vai sabotá-lo ao máximo para favorecer o Vettel, entretanto o alemão sentindo a pressão não vai dar conta, enquanto isso o Hamilton dispara no campeonato.

A mudança ontem foi totalmente inaceitável e sem sentido, o Leclerc estava na frente na corrida, fora que está na frente no campeonato também, o maior beneficiado ontem depois do Vettel, foi o Hamilton que viu o seu adversário direto pela luta pelo título (Bottas é escudeiro), deixar de ganhar 7 pontos. A diferença que seria de 89 pontos, saltou para 96, quase 4 vitórias de vantagem.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Para quem achava que ano que vem a Ferrari iria priorizar o Leclerc ou no minimo dar condições de igualdade, a ultima corrida foi um banho de água gelada.

Estou até vendo o cenário em 2020, Leclerc começa com tudo, mas a Ferrari vai sabotá-lo ao máximo para favorecer o Vettel, entretanto o alemão sentindo a pressão não vai dar conta, enquanto isso o Hamilton dispara no campeonato.

A mudança ontem foi totalmente inaceitável e sem sentido, o Leclerc estava na frente na corrida, fora que está na frente no campeonato também, o maior beneficiado ontem depois do Vettel, foi o Hamilton que viu o seu adversário direto pela luta pelo título (Bottas é escudeiro), deixar de ganhar 7 pontos. A diferença que seria de 89 pontos, saltou para 96, quase 4 vitórias de vantagem.

Campeonato já esta nas mãos do Hamilton. Se garantir mais duas vitorias e pontuando nas outras corridas o titulo é dele.
Construtores praticamente a Mercedes já é campeã.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
só sei que o leclerc é mt inocente pra achar que ele tinha virado o primeiro piloto só pq ganhou 2 gps seguidos. se fosse em qualquer outra equipe ok, mas é a ferrari. eles são a equipe mais burocrática da f1.

falta amadurecimento. (tb vale pro verstapen).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
só sei que o leclerc é mt inocente pra achar que ele tinha virado o primeiro piloto só pq ganhou 2 gps seguidos.

Ele não ganhou só dois GP's seguidos Onurb. Ele tinha vencido os dois únicos GP's da equipe até então, um deles na casa do time, tinha mais pontos no campeonato, está metendo 9x6 em treinos (com 8 seguidas à frente) e tinha feito uma pole sensacional colocando-o como o piloto com mais Poles no ano. Não o culpo por imaginar que algo poderia mudar. Você não acha?

Será que falta amadurecimento para um piloto que perdeu entes queridos como ele e conseguiu desempenhar no nível que apresentou? Será que falta amadurecimento para um cara que está passando pelo que está passando e ainda assim luta com todas as forças mostrando resultado em cima de resultado?

O Vettel quando passou por algo remotamente semelhante pediu o boné, não conseguiu mostrar nenhum resultado e correu para a Ferrari onde seria protegido totalmente.

mas é a ferrari. eles são a equipe mais burocrática da f1.

Não só burocrática, mas sacana também. O que eles fizeram nesse GP não tem outra palavra senão injustiça/sacanagem. Daquelas bem escrotas mesmo.

falta amadurecimento. (tb vale pro verstapen).

Acho diferente. O amadurecimento que pode faltar ao Verstappen é relativo a sua condução quando algo não sai como ele espera. No relacionamento da equipe não dá para sabermos muito, pois ele sempre foi muito protegido, tanto que um piloto talentoso saiu da equipe por sentir que seria totalmente preterido. O Verstappen nem de perto passou por esse calvário que o LeClerc está passando na Ferrari. Ele sempre foi protegido. Só saberemos se falta maturidade a ele numa extensão significativa quando ele estiver numa situação semelhante. Algo que considero bem improvável.
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
O histórico da Ferrari na questão de dar tratamento igual aos seus pilotos é o pior dentre as equipes do grid atual, mas eu não acho que a Ferrari tenha aprontado para cima do Leclerc dessa vez (e olha que torço para o monegasco).
Fico imaginando como seria o tratamento que a Ferrari daria ao menino Charles se o Marchionne ainda estivesse vvivo e comandando a Ferrari. Essa é uma pergunta que jamais será respondida.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
12.359
Pontos
753
O histórico da Ferrari na questão de dar tratamento igual aos seus pilotos é o pior dentre as equipes do grid atual, mas eu não acho que a Ferrari tenha aprontado para cima do Leclerc dessa vez (e olha que torço para o monegasco).
Fico imaginando como seria o tratamento que a Ferrari daria ao menino Charles se o Marchionne ainda estivesse vvivo e comandando a Ferrari. Essa é uma pergunta que jamais será respondida.
Eu acho que vendo tudo o que aconteceu o Marchionne deixaria os dois brigarem até um GP X. Quem estiver na frente após esse GP seguiria tendo prioridade e no fim do ano o Vettel provavelmente pararia.

Desde o início ficou claro que o Leclerc tem totais condiçôes de pilotar em alto nível pela Ferrari.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Também acho que a Ferrari não priorizou o Vettel em detrimento do moleque não, ela priorizou a equipe.

Obviamente, se ela tivesse priorizado o Leclerc, ele chegaria na frente do Vettel - mas a Ferrari não necessariamente venceria a corrida e ainda perderia a dobradinha.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O histórico da Ferrari na questão de dar tratamento igual aos seus pilotos é o pior dentre as equipes do grid atual, mas eu não acho que a Ferrari tenha aprontado para cima do Leclerc dessa vez (e olha que torço para o monegasco).
Fico imaginando como seria o tratamento que a Ferrari daria ao menino Charles se o Marchionne ainda estivesse vvivo e comandando a Ferrari. Essa é uma pergunta que jamais será respondida.
Também acho que a Ferrari não priorizou o Vettel em detrimento do moleque não, ela priorizou a equipe.

Obviamente, se ela tivesse priorizado o Leclerc, ele chegaria na frente do Vettel - mas a Ferrari não necessariamente venceria a corrida e ainda perderia a dobradinha.

Eu considero suas opiniões aceitáveis, mas a chave do problema não passa propriamente pelo Vettel ter sido beneficiado pela estratégia. Passa por tal plano não ter sido mencionado para o LeClerc e "miraculosamente" eles mudaram tudo isso em 2 voltas. Isso pegou mal demais e é nisso que reside o aborrecimento do prejudicado. Eles chamaram o alemão e não disseram nada ao monegasco isso não está dentro da rotina. Ele não teve como reagir a isso, não deram a ele essa chance, deixaram ele seguindo uma estratégia que tinha sido mudada e que dizia a ele para manter aquele ritmo de corrida que vinha tendo até ali. Ele deixa claro que se tivesse sido informado teria apertado o ritmo. Agora, por que tanta ocultação de informação para ele? Não estamos falando de uma equipe amadora, mas da Ferrari. Eles erram sim na estratégia, mas isso não é mais um erro é simplesmente algo muito estranho mesmo. É mais que natural uma pessoa desconfiar disso, além do mais com a equipe insistindo em manter o Vettel como prioridade. Tanto que o rádio dele aceitando a ordem é enfático. "Não farei nada para prejudicar a Ferrari". Entendendo que a circunstância era o melhor para a equipe, mas aborrecido por ter sido escanteado da maneira que foi, sendo que, por tudo que conquistou até aqui na temporada, não merecia tal tratamento.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Eu ainda não consegui formar uma opinião sobre o ocorrido ainda, cada vez que paro pra pensar mudo de lado, mas aqui:
Eles chamaram o alemão e não disseram nada ao monegasco isso não está dentro da rotina.
Não tenho como não chegar à mesma conclusão que o bill.
Definitivamente não está dentro da rotina. Até nos games (F1 2019) o teu engenheiro te avisa quando teu companheiro vai para os boxes.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu ainda não consegui formar uma opinião sobre o ocorrido ainda, cada vez que paro pra pensar mudo de lado, mas aqui:

Não tenho como não chegar à mesma conclusão que o bill.
Definitivamente não está dentro da rotina. Até nos games (F1 2019) o teu engenheiro te avisa quando teu companheiro vai para os boxes.

Exato Allguf, ontem, no Fox Nitro, mencionaram isso, fazendo a mesma alusão que você; até em jogos isso é retratado. O Flávio Gomes cortou o debate quando estava esquentando e os outros participantes traziam mais e mais informações justificando o aborrecimento do LeClerc e não "chilique" como o Flávio Gomes colocou em seu vídeo no youtube.

A verdade que me pareceu no programa é que todos, exceto o Flávio (que já está criando uma birrinha com o LeClerc. Ele mesmo se faz uma rápida autocrítica nesse sentido), entendiam o aborrecimento dele e concordavam apenas sobre algum exagero em como ele expôs tudo isso. A diferença dessa conclusão para a minha é a seguinte: Eu acho que ele está todo certo, inclusive em como expôs.:kfeliz
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Eu considero suas opiniões aceitáveis, mas a chave do problema não passa propriamente pelo Vettel ter sido beneficiado pela estratégia. Passa por tal plano não ter sido mencionado para o LeClerc e "miraculosamente" eles mudaram tudo isso em 2 voltas. Isso pegou mal demais e é nisso que reside o aborrecimento do prejudicado. Eles chamaram o alemão e não disseram nada ao monegasco isso não está dentro da rotina. Ele não teve como reagir a isso, não deram a ele essa chance, deixaram ele seguindo uma estratégia que tinha sido mudada e que dizia a ele para manter aquele ritmo de corrida que vinha tendo até ali. Ele deixa claro que se tivesse sido informado teria apertado o ritmo. Agora, por que tanta ocultação de informação para ele? Não estamos falando de uma equipe amadora, mas da Ferrari. Eles erram sim na estratégia, mas isso não é mais um erro é simplesmente algo muito estranho mesmo. É mais que natural uma pessoa desconfiar disso, além do mais com a equipe insistindo em manter o Vettel como prioridade. Tanto que o rádio dele aceitando a ordem é enfático. "Não farei nada para prejudicar a Ferrari". Entendendo que a circunstância era o melhor para a equipe, mas aborrecido por ter sido escanteado da maneira que foi, sendo que, por tudo que conquistou até aqui na temporada, não merecia tal tratamento.
Mas dizem que - durante a corrida - a comunicação de rádio entre equipe e piloto não é secreta, não é sigilosa, diante dessa situação a Mercedes tomaria conhecimento e anteciparia a parada do Hamilton.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Mas dizem que - durante a corrida - a comunicação de rádio entre equipe e piloto não é secreta, não é sigilosa, diante dessa situação a Mercedes tomaria conhecimento e anteciparia a parada do Hamilton.
Basta uma palavra combinada previamente para burlar isso ae
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
12.359
Pontos
753
Basta uma palavra combinada previamente para burlar isso ae
Acho que nem precisaria. Duas curvas antes da entrada do box era só dizer "Box Now" que ele entraria e faria a troca pois a Ferrari estaria preparada.
A Mercedes não teria tempo de reagir ou faria uma trapalhada igual à da Alemanha.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
O motor da ferrari tá um monstro mesmo (aliado ao chassi que naturalmente produz pouco drag)
Em monza teve uma hora que o Leclerc bateu 340kmh sem drs e sem pegar vácuo, e o hamiltom atrás com drs aberto e pegando todo o vácuo mal chegava nessa velocidade...:kwow
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
12.359
Pontos
753

Problemas ambientais atrasam obras em Zandvoort e põem em xeque GP da Holanda
Organizadores da corrida ainda não conseguiram permissão para iniciar reformas do autódromo de Zandvoort, situado perto de uma área de reserva natural. Advogado ambiental vê 50% de chances do cancelamento da corrida

GRANDE PRÊMIO / REDAÇÃO GP, DE CAMPINAS
Compartilhe



A realização do GP da Holanda de 2020 está ameaçada. Os organizadores ainda não conseguiram permissão para reformar e expandir o circuito de Zandvoort, e ambientalistas pretendem impedir na justiça a realização da corrida. De acordo com a prévia do calendário da F1 para o ano que vem, a prova vai acontecer em 3 de maio.

O grupo ambiental 'Mobilisation For The Enviroment' se apoia em uma ordem judicial do governo concedida em maio que impede construções próximas de áreas de reserva natural, buscando impedir a emissão de nitrogênio, um problema preocupante no país europeu.

"Eu vejo uma chance de 50% deste evento ser cancelado", declarou o advogado ambiental Sander Lely à agência de notícias Reuters. "Será muito difícil para os promotores obterem as permissões a tempo. Eles terão de provar algum jeito de limitar emissão de nitrogênio em vez de simplesmente prometer emitir menos ao longo do ano".
20199251555397_Zandvoort20202_II.jpg

Zandvoort busca ser o palco do GP da Holanda de 2020 (Foto: Jarno Schurgers/Red Bull Content Pool)
De volta ao calendário da Fórmula 1 pela primeira vez desde 1985, Zandvoort requer reformas para aumentar a pista, construir novas rotas de acesso e novas arquibancadas para comportar até 200 mil pessoas.

"Isso significa que a construção não pode começar", declarou a porta-voz do governo, Martine van der Heuvel. "Existe uma autorização para a corrida em si, mas não recebemos uma autorização para começar as obras na pista e ao redor", completou.

O GP da Holanda de 2020 já foi confirmado pelo Liberty Media e vai ser uma das novidades para o próximo campeonato, além da entrada do Vietnã. O retorno da corrida holandesa é impulsionado pela popularidade de Max Verstappen, piloto holandês da Red Bull.

A confirmação oficial do calendário vai acontecer após reunião do Conselho Mundial da FIA, marcado para outubro na Alemanha.
 
Topo Fundo