O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Sinceramente não me lembro de ter ouvido essa história em algum lugar antes.

Senna na Williams em 1992?

Se foi isso mesmo, Senna vacilou feio. No meio de 91 já dava pra saber que a Williams seria superior dali pra frente.

Dificilmente o conjunto Honda/Mclaren continuaria forte. Acho até que em 1991 a Williams superou a Mclaren já, só não ganhou o campeonato de pilotos por causa de 5 abandonos para Mansell contra um do Senna.

Mansell só veio pontuar na 4ª prova de 1991 por exemplo e chegou em Suzuka com chance de levar a decisão para Adelaide, não fosse a rodada na corrida.

Pra se ter idéia, do GP do México (6º GP) até o fim do campeonato foram 11 corridas (contando com o México). Dessas 11 a Williams venceu 7.



Senna recusou Williams para 1992 por fidelidade à Honda, revela ex-agente
Ayrton Senna teve a chance de guiar o ‘carro do outro planeta’ que consagrou Nigel Mansell em 1992. Mas o tricampeão optou por ficar na McLaren naquela temporada muito por conta do seu vínculo com a Honda. A transferência para a equipe de Grove só aconteceu na temporada 1994

Ayrton Senna ficou a uma assinatura de ter às mãos a oportunidade de pilotar o FW14, ‘o carro do outro planeta’, com o qual Nigel Mansell conquistou o título do Mundial de F1 em 1992 de forma absoluta. Ex-agente do tricampeão do mundo e atual empresário de Sergio Pérez, Julian Jakobi fez a revelação ao podcast oficial da F1 na última quarta-feira (29). O britânico contou que a recusa de Senna à proposta da Williams foi motivada pela fidelidade à Honda e, mais especificamente, ao presidente da montadora japonesa na época, Nobuhiko Kawamoto.

Na análise de Jakobi, Senna preferiu continuar na McLaren por considerar que a fábrica japonesa foi com ele para a equipe britânica, em 1988, e que a Honda foi muito importante para a conquista dos seus títulos mundiais.
2017814160401_C637qyOWsAAk-zb_II.jpg

Nigel Mansell dominou a temporada 1992 e faturou o título por antecipação (Foto: Williams)
À época, a montadora manteve seu projeto na F1 até o fim de 1992 antes de encerrar mais um ciclo na categoria. Neste ano, Mansell varreu a concorrência e dominou o campeonato com nove vitórias e 14 poles em 16 corridas, sacramentando a conquista do título no GP da Hungria, com cinco GPs de antecipação.

Na temporada seguinte, a McLaren contou com a Ford-Cosworth como fornecedora de motor. Senna só assinou mesmo com a Williams no fim de 1993, depois que Alain Prost definiu sua aposentadoria após chegar ao tetracampeonato com o time de Grove.
20194241143745_D42ePWlXsAEwz03_II.jpg

Ayrton Senna recusou a chance de se transferir para a Williams em 1992 (Foto: Reprodução)
O período de Ayrton no time fundado por Frank Williams, entretanto, durou somente poucos meses e três GPs, sendo interrompido com o acidente fatal sofrido no GP de San Marino em 1º de maio de 1994.

“Ayrton queria ir para a Williams, mas era fiel à Honda”, contou Jakobi. “Seu instinto o deixou fora da Williams antes, mas ele era uma pessoa fiel, em especial a [Nobuhiko] Kawamoto, que era o presidente da Honda. Ele era alguém muito próximo porque a Honda tinha se unido à McLaren em 1998 e vencido três títulos juntos”, explicou.

Jakobi ressaltou que Senna já percebia o desempenho descendente da Honda naquele período, o que contrastava com a ascensão da Williams. Tanto que Mansell lutou pelo título com o brasileiro até o GP do Japão de 1991. “Lembro que ele me disse, mesmo no fim de 1991, quando venceu seu terceiro título, que sentia que a Honda já não era o que havia sido antes e que ele estava preocupado com o futuro”.
201511101851644_94_BRA_14_II.jpg

Senna só foi para a Williams em 1994 (Foto: LAT Photographic/Williams)

“Em 1991, lembro que fui para Spa com dois contratos para Ayrton: um para a McLaren e outro para a Williams. Ayrton sabia que ele deveria ter ido para a Williams e que tínhamos os dois contratos prontos para a assinatura”, disse o agente, que revelou ter ficado surpreso com o gesto do brasileiro no fim de agosto daquele ano ao assegurar sua permanência na McLaren, recusando, assim, a chance de mudar de ares e de assumir o carro que dominaria a temporada seguinte da F1.

“Pensei que ele ia assinar com a Williams no domingo pela manhã. Mas, na noite anterior, ele conversou com Kawamoto no Japão. E então, na segunda-feira pela manhã, ele me disse: ‘Vou ficar outro ano’. E ele ficou na McLaren em 1992, mas poderia ter corrido neste ano com a Williams, e provavelmente Nigel não estaria lá, e esse foi o ano em que ele conquistou o título. Mas Ayrton deu um passo atrás e Mansell ficou”, finalizou.



Se essa história for mesmo verídica, esse tal de Kawamoto quem convenceu o Senna a ficar na Mclaren em 1992.

Senna não quis terminar o "vínculo" dele com a Honda e no fim das contas quem encerrou tudo foi a própria Honda no fim de 1992.

Senna perdeu a chance de ir para a Williams já em 1992 e aí em 1994....

Se o Senna pega aquele carro do Mansell ele poderia ter ganho tudo desde 1992 mas a Honda fez a cabeça dele e o resto é história.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Sinceramente não me lembro de ter ouvido essa história em algum lugar antes.

Senna na Williams em 1992?

Se foi isso mesmo, Senna vacilou feio. No meio de 91 já dava pra saber que a Williams seria superior dali pra frente.

Dificilmente o conjunto Honda/Mclaren continuaria forte. Acho até que em 1991 a Williams superou a Mclaren já, só não ganhou o campeonato de pilotos por causa de 5 abandonos para Mansell contra um do Senna.

Mansell só veio pontuar na 4ª prova de 1991 por exemplo e chegou em Suzuka com chance de levar a decisão para Adelaide, não fosse a rodada na corrida.

Pra se ter idéia, do GP do México (6º GP) até o fim do campeonato foram 11 corridas (contando com o México). Dessas 11 a Williams venceu 7.



Senna recusou Williams para 1992 por fidelidade à Honda, revela ex-agente
Ayrton Senna teve a chance de guiar o ‘carro do outro planeta’ que consagrou Nigel Mansell em 1992. Mas o tricampeão optou por ficar na McLaren naquela temporada muito por conta do seu vínculo com a Honda. A transferência para a equipe de Grove só aconteceu na temporada 1994

Ayrton Senna ficou a uma assinatura de ter às mãos a oportunidade de pilotar o FW14, ‘o carro do outro planeta’, com o qual Nigel Mansell conquistou o título do Mundial de F1 em 1992 de forma absoluta. Ex-agente do tricampeão do mundo e atual empresário de Sergio Pérez, Julian Jakobi fez a revelação ao podcast oficial da F1 na última quarta-feira (29). O britânico contou que a recusa de Senna à proposta da Williams foi motivada pela fidelidade à Honda e, mais especificamente, ao presidente da montadora japonesa na época, Nobuhiko Kawamoto.

Na análise de Jakobi, Senna preferiu continuar na McLaren por considerar que a fábrica japonesa foi com ele para a equipe britânica, em 1988, e que a Honda foi muito importante para a conquista dos seus títulos mundiais.
2017814160401_C637qyOWsAAk-zb_II.jpg

Nigel Mansell dominou a temporada 1992 e faturou o título por antecipação (Foto: Williams)
À época, a montadora manteve seu projeto na F1 até o fim de 1992 antes de encerrar mais um ciclo na categoria. Neste ano, Mansell varreu a concorrência e dominou o campeonato com nove vitórias e 14 poles em 16 corridas, sacramentando a conquista do título no GP da Hungria, com cinco GPs de antecipação.

Na temporada seguinte, a McLaren contou com a Ford-Cosworth como fornecedora de motor. Senna só assinou mesmo com a Williams no fim de 1993, depois que Alain Prost definiu sua aposentadoria após chegar ao tetracampeonato com o time de Grove.
20194241143745_D42ePWlXsAEwz03_II.jpg

Ayrton Senna recusou a chance de se transferir para a Williams em 1992 (Foto: Reprodução)
O período de Ayrton no time fundado por Frank Williams, entretanto, durou somente poucos meses e três GPs, sendo interrompido com o acidente fatal sofrido no GP de San Marino em 1º de maio de 1994.

“Ayrton queria ir para a Williams, mas era fiel à Honda”, contou Jakobi. “Seu instinto o deixou fora da Williams antes, mas ele era uma pessoa fiel, em especial a [Nobuhiko] Kawamoto, que era o presidente da Honda. Ele era alguém muito próximo porque a Honda tinha se unido à McLaren em 1998 e vencido três títulos juntos”, explicou.

Jakobi ressaltou que Senna já percebia o desempenho descendente da Honda naquele período, o que contrastava com a ascensão da Williams. Tanto que Mansell lutou pelo título com o brasileiro até o GP do Japão de 1991. “Lembro que ele me disse, mesmo no fim de 1991, quando venceu seu terceiro título, que sentia que a Honda já não era o que havia sido antes e que ele estava preocupado com o futuro”.
201511101851644_94_BRA_14_II.jpg

Senna só foi para a Williams em 1994 (Foto: LAT Photographic/Williams)

“Em 1991, lembro que fui para Spa com dois contratos para Ayrton: um para a McLaren e outro para a Williams. Ayrton sabia que ele deveria ter ido para a Williams e que tínhamos os dois contratos prontos para a assinatura”, disse o agente, que revelou ter ficado surpreso com o gesto do brasileiro no fim de agosto daquele ano ao assegurar sua permanência na McLaren, recusando, assim, a chance de mudar de ares e de assumir o carro que dominaria a temporada seguinte da F1.

“Pensei que ele ia assinar com a Williams no domingo pela manhã. Mas, na noite anterior, ele conversou com Kawamoto no Japão. E então, na segunda-feira pela manhã, ele me disse: ‘Vou ficar outro ano’. E ele ficou na McLaren em 1992, mas poderia ter corrido neste ano com a Williams, e provavelmente Nigel não estaria lá, e esse foi o ano em que ele conquistou o título. Mas Ayrton deu um passo atrás e Mansell ficou”, finalizou.



Se essa história for mesmo verídica, esse tal de Kawamoto quem convenceu o Senna a ficar na Mclaren em 1992.

Senna não quis terminar o "vínculo" dele com a Honda e no fim das contas quem encerrou tudo foi a própria Honda no fim de 1992.

Senna perdeu a chance de ir para a Williams já em 1992 e aí em 1994....

Se o Senna pega aquele carro do Mansell ele poderia ter ganho tudo desde 1992 mas a Honda fez a cabeça dele e o resto é história.
acho que ele achou que 92 seria tipo 91...onde o carro não podia ser o melhor, mas ele poderia usar a estrategia de longo prazo...ir pontuando ao máximo. mas o carro de 92 foi uma b*sta....ai ter ficado na maca pra 93 ai acho que foi loucura total.

quando finalmente decidiu ir pra williams o carro piorou bizonhamente, tiraram a suspensão ativa do regulamento...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
acho que ele achou que 92 seria tipo 91...onde o carro não podia ser o melhor, mas ele poderia usar a estrategia de longo prazo...ir pontuando ao máximo. mas o carro de 92 foi uma b*sta....ai ter ficado na maca pra 93 ai acho que foi loucura total.

quando finalmente decidiu ir pra williams o carro piorou bizonhamente, tiraram a suspensão ativa do regulamento...

Acho que na verdade o carro da Mclaren até era bom para 1992, o problema é que a Williams evoluiu ainda mais o carro de 91 que já era um pouco superior ao Mclaren de 91. Com isso o carro de 1992 virou um jato e a Mclaren não conseguiu acompanhar mais.

Para 1993 acredito que ele ficou preso na Mclaren pelo que aconteceu durante a temporada de 92 principalmente com o Prost.

Como o Senna não saiu para a Williams em 92 a mesma deixou o Mansell correndo em 92 e depois chamou o Prost para 93.

Como o Prost não correu em 92 depois da história do "caminhão da Ferrari" em 91 e ele estava sem equipe para 93 então foi uma contratação bem fácil para a Williams.

Para 93 Prost jamais aceitaria dividir a Williams com Senna então a mesma ficou com ele.

A equipe melhorzinha abaixo da Williams para ele acho que seria a própria Mclaren, mesmo com motor defasado em relação à Benetton.

Eu acredito que Senna não apostaria ir para a Benetton e no fim ele acabou tendo que aguentar mais um ano de Mclaren por falta de espaço na Williams.

Daí o Prost ganhou outro campeonato, parou de vez e então tivemos Senna na Williams pelada de eletrônica e assistências (por culpa do Frank) em 94.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753

Vi só as ultimas voltas e claramente começaram a bater de propósito na ultima volta sem contar o Pagenaud (eu acho) batendo de propósito (pra mim) no Norris depois que ele Pagenaud bateu no muro 2 ou 3 voltas antes.

Quem ia ganhar era o Norris ou o Ericson mas os dois foram tirados da corrida de propósito.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O legal de ver esse VT da corrida do Senna é notar que não tinha quase porra nenhuma de informação na tela, tu ficava totalmente a mercê do narrador na maioria das vezes
mas também quando os caracteres apareciam , cobriam a tela toda. kkk hoje em dia é só aquela miudeza no cantinho..rsrsrsrs
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
GP virtual de F1 em interlagos:





 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A Indy tá com programação de volta pra Junho.
A F1 já poderia seguir caminho parecido. Pelo menos pra ter um 1/2 campeonato.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.599
Pontos
453

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Bem interessante essa entrevista do Bernie, o véio ainda tem fôlego pra ter filho nessa idade:

https://fertilidade.org/content/inseminacao-artificial
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A Indy tá com programação de volta pra Junho.
A F1 já poderia seguir caminho parecido. Pelo menos pra ter um 1/2 campeonato.
isso......com os campeonatos de iracing finalizados, os organizadores da indycar e nascar já fixaram datas de retorno.

indycar volta dia 6 de junho na pista de texas: https://motorsports.nbcsports.com/2...-motor-speedway-covid-19-healthy-safety-info/

e a nascar volta já no domingo que vem (dia 17) em darlington, Carolina do sul: https://www.nascar.com/news-media/2...cing-returns-beginning-at-darlington-raceway/
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
No caso da F1 já dá pra se pensar em alguns países que podem receber um GP: Japão, Austrália, Singapura, Alemanha, Áustria, Azerbaijão... Talvez até incluir países off mas que tem a situação mais controlada, tipo Nova Zelândia e Coreia do Sul. Não sei a viabilidade, mas é melhor isso do que nada.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Acho que na verdade o carro da Mclaren até era bom para 1992, o problema é que a Williams evoluiu ainda mais o carro de 91 que já era um pouco superior ao Mclaren de 91. Com isso o carro de 1992 virou um jato e a Mclaren não conseguiu acompanhar mais.

Para 1993 acredito que ele ficou preso na Mclaren pelo que aconteceu durante a temporada de 92 principalmente com o Prost.

Como o Senna não saiu para a Williams em 92 a mesma deixou o Mansell correndo em 92 e depois chamou o Prost para 93.

Como o Prost não correu em 92 depois da história do "caminhão da Ferrari" em 91 e ele estava sem equipe para 93 então foi uma contratação bem fácil para a Williams.

Para 93 Prost jamais aceitaria dividir a Williams com Senna então a mesma ficou com ele.

A equipe melhorzinha abaixo da Williams para ele acho que seria a própria Mclaren, mesmo com motor defasado em relação à Benetton.

Eu acredito que Senna não apostaria ir para a Benetton e no fim ele acabou tendo que aguentar mais um ano de Mclaren por falta de espaço na Williams.

Daí o Prost ganhou outro campeonato, parou de vez e então tivemos Senna na Williams pelada de eletrônica e assistências (por culpa do Frank) em 94.

Até hoje não entendo por que a Williams aceitou a mudança de regulamento para tirar toda a eletrônica dos carros.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
No caso da F1 já dá pra se pensar em alguns países que podem receber um GP: Japão, Austrália, Singapura, Alemanha, Áustria, Azerbaijão... Talvez até incluir países off mas que tem a situação mais controlada, tipo Nova Zelândia e Coreia do Sul. Não sei a viabilidade, mas é melhor isso do que nada.
Sei não ein, circuito de rua atrai aglomeração naturalmente, sem contar o dinheirão gasto pra montar a estrutura.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sei não ein, circuito de rua atrai aglomeração naturalmente, sem contar o dinheirão gasto pra montar a estrutura.
Bem, eu não falei isso como modelo obrigatório, mas como eventual possibilidade. E, obviamente, sem público. Daria para bloquear o acesso também em circuitos de rua. Tipo fazem no carnaval.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Parece que o Vettel não aceitou a renovação de contrato proposta pela Ferrari.

Agora a dúvida é Ricciardo ou Sainz!

Tomara que seja Ricciardo. Sainz é mediano demais.
 
Topo Fundo