O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Tomara! Quero ver sangue, suor e lágrimas nessas corridas:kdiabo:rox

então, vai ser um show de erros... mesmo quem fica 24h ligado no simulador como Le Clerc e o Vertappen... os erros vão ser toscos... esperando as batidas, as penalizações hahaha vai ser show demais... quem sabe um piloto brasileiro de testes não estreia? a chance é baixa mas existe
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Me pergunto, se correrem nesse traçado externo - que tem pouco mais de 3,6km de extensão - quanto serão os tempos de volta? Acho que como essa configuração é bem rápida um F1 circula isso aí em menos de um minuto...
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Fórmula 1 anuncia o cancelamento das etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão




Atualização no calendário foi divulgada pela categoria na madrugada desta sexta. Ideia é realizar de 15 e 18 corridas até Abu Dhabi, em dezembro. Etapa da Áustria abre temporada dia 5 de julho


A Fórmula 1 divulgou, na madrugada desta sexta, mais uma atualização do seu calendário de 2020. A novidade fica por conta do cancelamento das etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão por conta da pandemia do novo coronavírus. Marcado para o dia 5 de julho, o GP da Áustria segue como abertura da temporada.

Daniel Ricciardo no GP do Japão de 2019 — Foto: Charles Coates/Getty Images

Daniel Ricciardo no GP do Japão de 2019 — Foto: Charles Coates/Getty Images

Prevista inicialmente para 7 de junho, a etapa do Azerbaijão havia sido adiada em um primeiro momento. Já os GPs de Singapura e Japão estavam agendados, respectivamente, para 20 de setembro e 11 de outubro na primeira versão do calendário.

No comunicado, a Fórmula 1 explicou que o motivo do cancelamento das corridas do Azerbaijão e de Singapura foi que ambos os países precisariam de um prazo maior para construir seus respectivos circuitos de rua. Já o Japão foi retirado do calendário por conta das suas medidas restritivas de viagens até o presente momento.

A F1 também informou que está confiante em realizar entre 15 e 18 corridas, quando a temporada terminar em Abu Dhabi, em meados de dezembro. Até o momento, a categoria divulgou apenas a primeira parte do seu calendário com oito etapas, sendo a oitava delas o GP de Monza, na Itália, no dia 6 de setembro.

Carlos Sainz, na McLaren, durante o GP do Azerbaijão — Foto: Mark Thompson/Getty Images

A F1 destacou ainda que tem mantido "diálogos estreitos com promotores e autoridades para continuar a monitorar os desenvolvimentos específicos e variáveis da Covid-19 em cada país".

- Sempre garantiremos a segurança da comunidade de Fórmula 1 e os locais que visitarmos serão a nossa prioridade número 1 - disse a Fórmula 1 no comunicado.
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
ANÁLISE: Por que o traçado "oval" do Bahrein pode virar realidade para a F1






ANÁLISE: Por que o traçado "oval" do Bahrein pode virar realidade para a F1




O Anel Externo do circuito do Bahrein possui a licença para receber a F1, e todas as condições do momento ajudam na realização da prova



Quando o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, revelou que o Bahrein poderia receber uma segunda corrida na temporada em um traçado "quase oval", parecia muito fácil pensar que tudo não passava de uma grande fantasia.

Até porque, uma rápida pesquisa na internet pelo layout que ele estava falando mostrava rapidamente que a configuração do "anel externo" do circuito seria algo muito doido para a F1.

Leia também:


Esqueçam hairpins apertados ou curvas com mudança de direção, que são elementos comuns nas pistas modernas da F1. Esse layout de 11 curvas é, em resumo, um "tri-oval" de curta extensão com uma seção de curvas na parte de cima.

Com apenas 3,543 quilômetros de extensão, seria a segunda pista mais curta do ano depois de Mônaco, e seriam necessárias 87 voltas para completar os 305km necessários no regulamento esportivo atual da F1.

Uma grande diferença, em comparação com Mônaco, é que essa pista seria rápida. Muito rápida. As três longas retas forçariam as equipes a reduzir o downforce. Nós poderíamos ter momentos divertidos com o vácuo e o DRS, e poderia ser algo totalmente único, fazendo a segunda corrida no Bahrein se mostrar um destaque.


Os chefões da F1 tem muito claro em sua mente a necessidade de fazer alguma coisa diferente nas segundas corridas das pistas que receberão rodadas duplas esse ano, porque podem perder o interesse dos fãs.

Como o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse recentemente sobre rodadas duplas: "Eu não vejo qual seria o apelo para assistir basicamente uma reprise da mesma corrida uma semana depois".

Foi com isso em mente que a F1 propôs às equipes recentemente trocar os treinos classificatórios por corridas, usando grids invertidos, mas o plano caiu por terra após a Mercedes declarar ser contra.

Ao invés disso, tudo que sabemos até agora é que a segunda corrida de Silverstone terá uma seleção de pneus diferentes. Mas o impacto disso na corrida deverá ser mínimo.

Há algumas semanas, tivemos conversas sobre talvez realizar provas em traçados diferentes nos locais que fosse possível - ou até mesmo correr no sentido inverso. Isso é algo que raramente vemos, por causa das questões de segurança, mas que poderia ser emocionante.

Charles Leclerc rapidamente apoiou a ideia: "Isso seria muito, muito legal. E acho que seria bom. Todos teríamos que redescobrir a pista, e provavelmente seria bem diferente para os carros, então, sim, pode ser uma ideia interessante".

A ideia também caiu por terra por causa de problemas reais. Por razões de segurança, corridas da F1 só podem acontecer em circuitos que têm a licença Nível 1 da FIA.

Uma olhada rápida nos circuitos que estão nessa lista mostram que ambas as pistas confirmadas para receber rodadas duplas - Red Bull Ring e Silverstone - só tem a configuração padrão aprovadas pela Federação. Então nenhum traçado alternativo poderá ser usado no momento.

Apenas o circuito do Bahrein que oferece esse tipo de alternativa: seu Anel Externo realmente possui uma licença de Nível 1. Isso significa que está pronto para receber a F1.

Em um momento em os chefões da categoria estão decididos da necessidade da F1 tentar coisas novas para manter a atenção dos fãs, optar por usar o "oval" do Bahrein ao invés do layout de "Endurance" de 6,299 quilômetros usado em 2010, e que foi muito criticado à época, é algo que pode ser excitante.

Com uma licença Nível 1 em dia; e uma oportunidade única de tentar algo do tipo, porque dificilmente a F1 usará rodadas duplas novamente, há várias razões para acreditar que isso realmente pode acontecer.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Outra pista que pode receber um GP é Portimão na Lusolândia. Por mim podia até ficar fixa no calendário pq a pista é bem foda.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ímola renova homologação máxima e se vê pronta para receber Fórmula 1 em 2020

Desde 2006 longe do calendário, Ímola deseja retornar à Fórmula 1 se aproveitando das dificuldades para montar o calendário deste ano

Sem receber a Fórmula 1 desde 2006, o circuito de Ímola não desiste da ideia de estar novamente no calendário da categoria. Nesta sexta-feira (12), o autódromo deu mais um passo ao renovar a homologação máxima exigida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Uberto Selvatico Estense, dono do circuito, comentou a possibilidade do GP de San Marino estar novamente na Fórmula 1 já em 2020, especialmente pela dificuldade da categoria em montar o calendário após a crise do novo coronavírus.

“Com a renovação da licença, estamos em condições de sediar uma etapa de Fórmula 1, cumprindo todos os requisitos solicitados pela FIA”, afirmou Estense.

A possibilidade de Ímola voltar ao calendário está presente desde que a F1 iniciou os cancelamentos de etapas e passou a procurar novos locais para correr ainda em 2020. Uma possibilidade é a do GP de San Marino ser disputado no dia 13 de setembro, após os GPs da Bélgica e da rodada dupla em Monza, na Itália.

“Esperamos que o sonho se torne realidade com apoio das instituições e de todos na região”, completou.

A AlphaTauri planeja utilizar o circuito em junho, com uma filmagem marcada para o dia 24.

Uma das complicações para a realização do GP de San Marino no dia 13 de setembro é que a data já será usada pela MotoGP para a corrida em Misano, a menos de 100 km de Ímola.

 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Putz, baku é show de bola, uma das melhores corridas. E o Brasil varonil, continua de pé? Em novembro não sei se aqui será um lugar menos perigoso tanto pela covid, quanto pela violência ao entorno do autódromo, o que tem sido pauta dos ultimos GP´s
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ein? Como assim, o Sena reverso em 2016 marcou os únicos 2 pontos da equipe naquele ano...
me confundi então. mas teve um ano que o ericsson foi superior e a imprensa falava que era pq o nasr não era essa coca cola toda....eu acho um piloto honesto.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
me confundi então. mas teve um ano que o ericsson foi superior e a imprensa falava que era pq o nasr não era essa coca cola toda....eu acho um piloto honesto.

Felipe 2 bateu o Ericson nos dois anos em que correram juntos na Sauber, mesmo com a equipe lambendo as bolas do SonyErikson.
E eu não acho ele um piloto ''honesto''. Acho ele fraco pra kralho... (pelo menos pra F1)
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.053
Pontos
1.494
É ridículo isso que houve com o Nasr, mas c vc pensar bem e for ver a história da F1, isso deve ser rotina.
Ainda mais quando um patrocinador master está vinculado a um piloto.

É a realidade, c vc trouxe mais dinheiro, eles (patrocinadores) irão exigir mais.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
É ridículo isso que houve com o Nasr, mas c vc pensar bem e for ver a história da F1, isso deve ser rotina.
Ainda mais quando um patrocinador master está vinculado a um piloto.

É a realidade, c vc trouxe mais dinheiro, eles (patrocinadores) irão exigir mais.

É verdade que isso acontece o tempo todo na F1. Aquilo ali é uma selva e nego tem que ficar ligeiro pra não ser devorado.
Porém, uma grande diferença da maioria dos casos em que há favorecimento de pilotos em detrimento de outros em equipes de F1 é que geralmente o piloto favorecido ENTREGA RESULTADOS e é realmente RÁPIDO, e na maioria das vezes eram realmente superiores aos seus pobres companheiros de equipes que eram desfavorecidos/boicotados/sacaneados etc. Schumacher, Alonso, Senna etc, esses caras dominavam a equipe e comiam os companheiros vivos (dentro e fora das pistas) mas entregavam os resultados. Naturalmente há muitos casos semelhantes envolvendo equipes menores.
Já no caso da Sauber, eles boicotaram um piloto claramente superior pra favorecer um roda dura QUE TOMOU PAU DE TODOS OS COMPANHEIROS QUE TEVE NA F1 (Com exceção de Esteban Gutierrez em 2014, que né...).
E no final das contas eles estavam é boicotando a si mesmos já que sacaneavam o único piloto que tinha alguma chance de catar uns pontinhos. Alias, me pergunto se o dinheiro que eles receberam do patrocinador do Ericsson era tão vantajoso assim, já que só os 2 únicos pontinhos que o Nasr conseguiu pra Sauber no GP do Brasil de 2016 já renderam 40milhões de pratas pra equipe. Será que se tivessem trabalhado favorecendo o Nasr, ou pelo menos dando igualdade pra eles e não boicotando ninguém, eles não teriam conseguido alguns pontinhos a mais e consequentemente uns dinheiros a mais?
Enfim...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.414
Pontos
1.599
É verdade que o Charlinho tá full pistola com o hating no novo jogo de F1? [emoji1787]
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
indianapolis-20051.jpg


15 anos atras...
Esse dia foi loco e por completa ignorância sujaram o nome da F1 com essa m****.

Poderiam ter feito uma chicane na última curva e mantido todos os carros na corrida. Bastava dar alguma punição ou diminuição de pontos para equipes com Michellin nessa corrida....

A FIA (ou o Bernie? nem lembro direito mais) não quis ceder e acho até que teve veto de equipe pela mudança de traçado.

No fim os carros Michellin deram só a volta de apresentação e desistiram de correr.

Ficou feio demais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

Crise do coronavírus leva McLaren a considerar venda de até 30% de ações


A McLaren segue sofrendo com as consequências da crise causada pelo coronavírus. A equipe de Fórmula 1, que já recorreu a demissões em massa para controlar gastos em um período de pouca entrada de dinheiro, agora considera vender ações para atrair novos investidores. De acordo com informações divulgadas pela emissora britânica Sky News, há a possibilidade real de uma venda entre 20% e 30% das ações da companhia.

A expectativa da McLaren é de, através da venda, arrecadar “dezenas de milhões de libras”. Trata-se de uma situação parecida com a da Williams, mesmo que em menor escala. A companheira de grid anunciou recentemente que está em busca de novos investidores, o que pode significar a venda completa da companhia.

No caso da McLaren, houve o cuidado de vender apenas uma parcela minoritária das ações. Em outras palavras, um novo investidor externo não teria condições de tomar controle absoluto da marca.

A nova entrada de dinheiro seria crucial para uma empresa que teve um primeiro semestre difícil. É que a McLaren, além de uma equipe de F1, também é fabricante de carros esportivos. O setor ficou paralisado desde o início da pandemia, que evidentemente fez despencar a demanda pelos bólidos de rua. O prejuízo do primeiro semestre foi de £ 133 milhões, equivalente a R$ 870 milhões.

Uma rara boa notícia para a McLaren em 2020 foi a decisão da Fórmula 1 de implementar um teto orçamentário ainda mais rígido do que o originalmente previsto. O plano original de limitar gastos a US$ 145 milhões (R$ 758 milhões) foi revisto, com o limite agora sendo de US$ 135 milhões (R$ 706 milhões). Mesmo assim, a sobrevivência do grid segue em xeque.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Esse dia foi loco e por completa ignorância sujaram o nome da F1 com essa m****.

Poderiam ter feito uma chicane na última curva e mantido todos os carros na corrida. Bastava dar alguma punição ou diminuição de pontos para equipes com Michellin nessa corrida....

A FIA (ou o Bernie? nem lembro direito mais) não quis ceder e acho até que teve veto de equipe pela mudança de traçado.

No fim os carros Michellin deram só a volta de apresentação e desistiram de correr.

Ficou feio demais.

Todos os detalhes aqui: https://www.motorsport.com/f1/news/the-2005-us-gp-farce-the-full-inside-story/4809048/
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.053
Pontos
1.494
Topo Fundo