O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ano passado tinha saído na mídia que ele vendeu o jato particular e não andava mais com os carros da coleção pessoal. Passou a usar no dia a dia uma Mercedes elétrica.

No mais, achei corajoso usar essa camisa no pódio. Pedir a prisão de policiais, pelo menos aqui, seria mexer em vespeiro. E ele conseguiu o que pretendia, dá nova visibilidade pro caso que já estava esquecido e foi bem escroto.

O problema é "lutar por causas" no ambiente profissional. Se ele é ou não um ícone, entendo que ele deve fazer isso fora do ambiente profissional do esporte.

A vida pessoal é dele e ele faz o que quiser com ela, mas a imagem como profissional é da Mercedes e das marcas que bancam o salário milionário que ele recebe.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
10.575
Pontos
1.389
Sem entrar no debate do protesto dele ser justo ou não,

O Hamilton não pode usar a estrutura da F1 como plataforma para suas cruzadas pessoais.

Ele que utilize suas redes sociais, realize seus próprios eventos.

Concordo, afinal redes sociais estão aí pra isso.
Gosto do Hamilton, excelente piloto mas q nem o user acima falou da NBA, se for assim q o Hamilton deixe de correr uma corrida em forma de protesto mas isso ele não quer.

EDIT: alias ele poderia deixar de correr 1 corrida tranquilo porque duvido que o Bottas e o Verstappen cheguem nele no mundial de pilotos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Bom, "We race as one" da F1 é só relações públicas mesmo. E vcs estão querendo comparar dois times da nba se recusando a jogar contra um piloto dentre 20 kkkk.

Sobre o onboard do Russell, agora já não acho culpa dele kkkkkk, dá pra ver que ele tá seguindo o ritmo dos carros a sua frente.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Bom, "We race as one" da F1 é só relações públicas mesmo. E vcs estão querendo comparar dois times da nba se recusando a jogar contra um piloto dentre 20 kkkk.

Sobre o onboard do Russell, agora já não acho culpa dele kkkkkk, dá pra ver que ele tá seguindo o ritmo dos carros a sua frente.

A representatividade dele por ser o único piloto negro da F1, recordista, praticamente hepta e por ser o melhor entre os 20 melhores pilotos de bólidos do mundo seria muito maior do que dois times de NBA se recusando a jogar.

Formula 1 tem audiência global na mídia, NBA é um esporte com grande visibilidade em determinados locais.

Eu não acho que ele deveria deixar de correr, na verdade eu acho que ele deveria só correr.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Bom, "We race as one" da F1 é só relações públicas mesmo. E vcs estão querendo comparar dois times da nba se recusando a jogar contra um piloto dentre 20 kkkk.

Sobre o onboard do Russell, agora já não acho culpa dele kkkkkk, dá pra ver que ele tá seguindo o ritmo dos carros a sua frente.
Mas essas movimentações politicas na maior parte das vezes são só pra não gerar comoção negativa.
Fora que o próprio Ham perdeu uma das sessões de "ajoelhamento" e depois ficou mandando umas desculpas esfarrapadas. Hipocrisia 0 né? Infelizmente o cara foi contaminado pelo pensamento de Hollywood.

Esporte sempre foi politizado mas a sociedade atual acha que é necessário lutar por todas as causas ao mesmo tempo, independente se elas estão baseadas em mentiras ou não.
Infelizmente F1/FIA/FOM estão numa situação b*sta, pq se proíbem todo tipo de manifestação politico/ideológica seriam rechaçados mas a partir do momento que estão permitindo esses movimentos teatrais a outra parcela que só que assistir as corridas também sofre.
 


reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu entendo que permitindo o Hamilton fazer isso abre MUITA brecha pra outros fazerem coisa pior, então coloca com todas as letras que não pode e a partir daí pune quem infringir a regra, e tira o "We race as one" pq aí entra na hipocrisia que vcs acusam o Hamilton. Aliás duvido muito qualquer um de nós não sermos "hipócritas" em alguma causa que defendemos pq nem tudo é preto no branco.
E ainda acho que o barulho da nba com dois times não jogando é maior que um unico piloto não correndo dentre 20 num esporte elitista (mesmo com todo o tamanho dele na f1).

Bom é isso, não vou mais falar sobre isso pra não desvirtuar mais o tópeco, desculpem qualquer coisa.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Eu acredito que não faria sentindo o Hamilton deixar de correr uma etapa por protesto, pois se ele fizesse isso, a corrida rolaria do mesmo jeito e não faria muito diferença.

Bem diferente de uma equipe inteira que decide não jogar, impossibilitando a partida.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
10.575
Pontos
1.389
Eu acredito que não faria sentindo o Hamilton deixar de correr uma etapa por protesto, pois se ele fizesse isso, a corrida rolaria do mesmo jeito e não faria muito diferença.

Bem diferente de uma equipe inteira que decide não jogar, impossibilitando a partida.

Diferença eu acho q faria sim kkkkkkk Hamilton nao seria primeiro e a briga pelo primeiro lugar seria bem interessante mesmo com o Bottas na pista


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.633
Reações
22.062
Pontos
1.494
O próprio protesto anti-racismo que acontece todas as corridas foi liderado pelo Hamilton, mas é algo incentivado pela própria FIA/F1.
Ao meu ver, ele só aproveitou a carona disso pra protestar sobre outras coisas, mas q estão ligadas ao racismo tb.

C é pra proibir, teriam que proibir TUDO, não um ou outro e continuar com a msg antes das corridas.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O próprio protesto anti-racismo que acontece todas as corridas foi liderado pelo Hamilton, mas é algo incentivado pela própria FIA/F1.
Ao meu ver, ele só aproveitou a carona disso pra protestar sobre outras coisas, mas q estão ligadas ao racismo tb.

C é pra proibir, teriam que proibir TUDO, não um ou outro e continuar com a msg antes das corridas.

Aí é o famoso "dá a mão, quer o pé". :klolz

Onde vai parar?

O Hamilton sabe muito bem que não pode colocar uma camisa sobre os patrocinadores. Sabe que não pode fazer manifestações políticas.

O que diriam se o Kyviat aparece com uma camisa "A Ucrânia é nossa"?

E se os demais pilotos se acharem também no direito de manifestar suas próprias convicções filosóficas, políticas ou gamísticas? rsrs

Essa camisa dele não afetou a nós brasileiros. Mas imagina um norteamericano, mesmo negro, cansado de ver essa discussão na TV, decide ver uma competição esportiva para relaxar, e dá de cara com o quê? A mesma m**** que ele está cansado de ver nos noticários.

Enfim. Hamilton sabe que não pode. Mas chega a ser maquiavélico ao se aproveitar do fato que qualquer proibição colocada sobre ele pode ser interpretada como anti-anti-racista. :klolz
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Bom, "We race as one" da F1 é só relações públicas mesmo.
Correto, é tudo pela aparência.

Acho até engraçado os "END RACISM" do lado de um put* banner da ARAMCO.

Sem falar quem paga o salário do Hamilton indiretamente é a Petronas quase uma Exxon da Ásia.

Como o Vettel disse uma vez "Money is king".
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.633
Reações
22.062
Pontos
1.494
Aí é o famoso "dá a mão, quer o pé". :klolz

Onde vai parar?

O Hamilton sabe muito bem que não pode colocar uma camisa sobre os patrocinadores. Sabe que não pode fazer manifestações políticas.

O que diriam se o Kyviat aparece com uma camisa "A Ucrânia é nossa"?

E se os demais pilotos se acharem também no direito de manifestar suas próprias convicções filosóficas, políticas ou gamísticas? rsrs

Essa camisa dele não afetou a nós brasileiros. Mas imagina um norteamericano, mesmo negro, cansado de ver essa discussão na TV, decide ver uma competição esportiva para relaxar, e dá de cara com o quê? A mesma m**** que ele está cansado de ver nos noticários.

Enfim. Hamilton sabe que não pode. Mas chega a ser maquiavélico ao se aproveitar do fato que qualquer proibição colocada sobre ele pode ser interpretada como anti-anti-racista. :klolz
Mas o anti-racism antes da corrida tb tem camiseta por cima dos patrocinadores.

Austrian-GP-anti-racism-stance-AP-640.jpg


Foi o q eu disse, c é pra cortar, corta tudo.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Pela reação da maioria, parece até que o Hamilton parou a corrida no meio para protestar ou saiu pichando os patrocinadores. O assunto dele tem correlação com racismo, que tem sido evidenciado pela própria FIA. Ele tomou pra si, sendo o único negro na categoria, uma defesa/postura mais forte. Se é sincera ou merchan, não tenho como afirmar, mas quanto mais representatividade vindo de ídolos, maior o alcance. Tanto que já passamos uma página falando do assunto.

Em relação à NBA, os dois times não jogaram. É capaz da desistência dele ficar em segundo plano por uma corrida com mais possibilidades de outro vencedor.

E tem um fator a mais nesse ano que o Perez já mostrou o que pode acontecer. Numa rodada dupla, se um dos 3 primeiros contrai a Covid, são 50 pontos que podem definir o campeonato.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pela reação da maioria, parece até que o Hamilton parou a corrida no meio para protestar ou saiu pichando os patrocinadores. O assunto dele tem correlação com racismo, que tem sido evidenciado pela própria FIA. Ele tomou pra si, sendo o único negro na categoria, uma defesa/postura mais forte. Se é sincera ou merchan, não tenho como afirmar, mas quanto mais representatividade vindo de ídolos, maior o alcance. Tanto que já passamos uma página falando do assunto.

Em relação à NBA, os dois times não jogaram. É capaz da desistência dele ficar em segundo plano por uma corrida com mais possibilidades de outro vencedor.

E tem um fator a mais nesse ano que o Perez já mostrou o que pode acontecer. Numa rodada dupla, se um dos 3 primeiros contrai a Covid, são 50 pontos que podem definir o campeonato.

O problema é amanhã um piloto branco ganhar a corrida e ir pro podium com uma camisa escrito orgulho de ser branco.

Esse é o problema.

A defesa do Hamilton é válida, mas abre precedentes.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Essa pista podia substituir paulo ricardo. Mas a fia não vai tirar a pista francesa do calendário de 2021. Logo, que adicionem mugello sim. Gostei da pista.

Na verdade já a conhecia das corridas de motogp.
Com a possibilidade de não ter mais o GP do México, coloquem mugello no lugar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Essa pista podia substituir paulo ricardo. Mas a fia não vai tirar a pista francesa do calendário de 2021. Logo, que adicionem mugello sim. Gostei da pista.

Na verdade já a conhecia das corridas de motogp.

O problema é ela deixar de ser legal, se manter no calendário vão tentar adaptar ela pra F1 enfiando saídas de escapes gigantes asfaltadas. Toda magia que faz ela ser difícil, escapou já era, vai embora e vai virar mais uma corrida de fila indiana.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
O problema é ela deixar de ser legal, se manter no calendário vão tentar adaptar ela pra F1 enfiando saídas de escapes gigantes asfaltadas. Toda magia que faz ela ser difícil, escapou já era, vai embora e vai virar mais uma corrida de fila indiana.

Nao duvido que asfaltariam algumas partes e mexeriam em algumas curvas, o que destruiria a pista.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nao duvido que asfaltariam algumas partes e mexeriam em algumas curvas, o que destruiria a pista.

Essa pista ainda é da Ferrari que faz muita grana com ela nos campeonatos de Moto GP que precisam de caixa de brita, não acho que ela volte ao calendário por toda necessidade de adaptação para ficar "moderna".
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
O problema é ela deixar de ser legal, se manter no calendário vão tentar adaptar ela pra F1 enfiando saídas de escapes gigantes asfaltadas. Toda magia que faz ela ser difícil, escapou já era, vai embora e vai virar mais uma corrida de fila indiana.

Impressionante é que o Burti na transmissão deixou transparecer que gosta das áreas asfaltadas quando comentou sobre isso num dos incidentes que aconteceram no GP. :facepalm
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Impressionante é que o Burti na transmissão deixou transparecer que gosta das áreas asfaltadas quando comentou sobre isso num dos incidentes que aconteceram no GP. :facepalm

A "era moderna" da F1 é isso, piloto quer área de escape que permita ele errar e voltar pra pista.

Antigamente o piloto pensava duas vzs antes de ir pra zebra ou força o carro a ponto dele sai da pista, hoje em dia eles podem "arriscar" mais a ponto da FIA ter que impor uma regra para que eles fiquem dentro da pista (regra esta, pelo menos pra mim, absurda de tão óbvia).
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
Eu lembro de ter lido uma vez que estavam asfaltando areas de escape exatamente para reduzir a quantidade de abandonos. Queriam que os carros continuassem na pista para continuar expondo os patrocinadores e tal.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu lembro de ter lido uma vez que estavam asfaltando areas de escape exatamente para reduzir a quantidade de abandonos. Queriam que os carros continuassem na pista para continuar expondo os patrocinadores e tal.

Deu resultado, quase não temos abandono nas corridas. Só que isso impactou diretamente na dinâmica das corridas.

Precisou de uma pista oldscholl pra termos uma corrida "diferente".
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Deu resultado, quase não temos abandono nas corridas. Só que isso impactou diretamente na dinâmica das corridas.

Precisou de uma pista oldscholl pra termos uma corrida "diferente".

É verdade. A retirada desse risco afeta, para pior, a dinâmica de qualquer esporte. Não há esporte sem risco (falo do risco esportivo).

Vejam como é no futebol, p. ex. Um dos times, após abrir o placar, não continua massacrando o adversário, atacando com sua potência máxima. Ele teme tomar um contra-ataque. Surge o dilema entre tentar aumentar a vantagem ou assegurar a já conquistada. O resultado que ele conquistou até o momento (1x0) não está assegurado. Então ele deve ter cautela.

Disso emerge uma dinâmica muito interessante: enquanto o time que está ganhando passa a ser mais cauteloso, o que está perdendo pode continuar ousado ou mesmo ousando ainda mais!

Isso dá um equilíbrio interessantíssimo a muitas partidas. O time melhor vai lá e abre o placar. Então ele passa a ser mais comedido no ataque, enquanto o time pior avança sobre esse recuo do adversário.

Mas na Formula 1, com suas quilométricas áreas asfaltadas, não há esse risco. O time que começou ganhando pode continuar se lançando ao ataque numa boa, pois o resultado até ali conquistado não corre praticamente risco nenhum. Logo, a tendência é a vantagem continuar aumentado, numa relação de forças constante ao logo de toda a corrida. O melhor é sempre melhor e o pior é sempre pior.

Com a brita, o piloto na frente tem muito a perder, enquanto o que vem atrás tem pouco a perder. A dinâmica que surge disso é muito interessante.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
É verdade. A retirada desse risco afeta, para pior, a dinâmica de qualquer esporte. Não há esporte sem risco (falo do risco esportivo).

Vejam como é no futebol, p. ex. Um dos times, após abrir o placar, não continua massacrando o adversário, atacando com sua potência máxima. Ele teme tomar um contra-ataque. Surge o dilema entre tentar aumentar a vantagem ou assegurar a já conquistada. O resultado que ele conquistou até o momento (1x0) não está assegurado. Então ele deve ter cautela.

Disso emerge uma dinâmica muito interessante: enquanto o time que está ganhando passa a ser mais cauteloso, o que está perdendo pode continuar ousado ou mesmo ousando ainda mais!

Isso dá um equilíbrio interessantíssimo a muitas partidas. O time melhor vai lá e abre o placar. Então ele passa a ser mais comedido no ataque, enquanto o time pior avança sobre esse recuo do adversário.

Mas na Formula 1, com suas quilométricas áreas asfaltadas, não há esse risco. O time que começou ganhando pode continuar se lançando ao ataque numa boa, pois o resultado até ali conquistado não corre praticamente risco nenhum. Logo, a tendência é a vantagem continuar aumentado, numa relação de forças constante ao logo de toda a corrida. O melhor é sempre melhor e o pior é sempre pior.

Com a brita, o piloto na frente tem muito a perder, enquanto o que vem atrás tem pouco a perder. A dinâmica que surge disso é muito interessante.

Atualmente criaram diversos obstáculos artificiais como limite de motor, limite de alterações no carro... limite pra isso e aquilo.

Pior que esses limites nunca funcionam se não for algo visível. É tanta tecnologia que a FIA já afirmou que não consegue fiscalizar tudo o tempo todo.

Meio que todos ali acreditam que todas estão sendo honestas, precisam acreditar pelo menos, para que exista uma competição fictícia.

Esse problema advém desde o começo da era moderna, não é algo de agora. Que fique claro aqui.
 
Topo Fundo