O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
É tanta tecnologia que a FIA já afirmou que não consegue fiscalizar tudo o tempo todo.

Meio que todos ali acreditam que todas estão sendo honestas, precisam acreditar pelo menos, para que exista uma competição fictícia.

O caso Ferrari COMPROVA que isso é verdadeiro.

Mesmo com todo mundo reclamando, a FIA investigando, eles não encontraram nada.

Só foram encontrar quando a Ferrari foi vítima de ESPIONAGEM INDUSTRIAL, e um cara de dentro da equipe vazou qual era a artimanha no motor ferrarista. Só então a FIA conseguiu detectar o problema.

Mas, ora, essa própria ação da FIA foi ilegal, pois baseada numa informação criminosa. Um "crime" pior até que a própria alteração no motor que a Ferrari tinha.

Mas alguns dizem: "ah, mas se estava fora do regulamento, não importa".

Não é bem assim. Se os segredos mais ocultos da Mercedes vazassem, será que não seriam encontradas várias ilegalidades que dão toda aquela vantagem para eles? A Mercedes certamente faz uma leitura do regulamento diferente das demais. Não é só fazer melhor, é fazer diferente. Do contrário não seria possível manter toda essa vantagem durante tanto tempo.

As equipes tentam de esquivar do regulamento da melhor forma possível, sem serem pegas contornando os bloqueios impostos. A diferença é que a Ferrari foi vítima de um crime que a expôs.

Não tem ninguém ingênuo, bonzinho ali. E só mesmo a fé para acreditar que a Mercedes segue o regulamento exatamente igual as demais seguem.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O caso Ferrari COMPROVA que isso é verdadeiro.

Mesmo com todo mundo reclamando, a FIA investigando, eles não encontraram nada.

Só foram encontrar quando a Ferrari foi vítima de ESPIONAGEM INDUSTRIAL, e um cara de dentro da equipe vazou qual era a artimanha no motor ferrarista. Só então a FIA conseguiu detectar o problema.

Mas, ora, essa própria ação da FIA foi ilegal, pois baseada numa informação criminosa. Um "crime" pior até que a própria alteração no motor que a Ferrari tinha.

Mas alguns dizem: "ah, mas se estava fora do regulamento, não importa".

Não é bem assim. Se os segredos mais ocultos da Mercedes vazassem, será que não seriam encontradas várias ilegalidades que dão toda aquela vantagem para eles? A Mercedes certamente faz uma leitura do regulamento diferente das demais. Não é só fazer melhor, é fazer diferente. Do contrário não seria possível manter toda essa vantagem durante tanto tempo.

As equipes tentam de esquivar do regulamento da melhor forma possível, sem serem pegas contornando os bloqueios impostos. A diferença é que a Ferrari foi vítima de um crime que a expôs.

Não tem ninguém ingênuo, bonzinho ali. E só mesmo a fé para acreditar que a Mercedes segue o regulamento exatamente igual as demais seguem.

Isso é "comum" na F1, por este motivo é "saudável" alterar o regulamento de tempos em tempos, mas o que vemos é uma equipe ganhando tudo por 6 anos seguidos e fazendo uma p*ta pressão política pra cima da FIA. Pressão está que eu nunca vi acontecer em 25 anos que acompanho a F1.

Sabe-se lá "a troco de que".

Quanto a equipe X estar ou não irregular, todas ali devem ter um ás nas mangas (exceto a Willians por falta de capacidade técnica), isso vai sempre existir. Vide a Mercedes rosa que praticamente é o carro da Mercedes de 2019 otimizado, vão ter que fazer muita ginástica argumentativa pra fazer um fã acreditar que a Mercedes não construiu aquele carro por baixo dos panos a troco de muita grana do Papai Stroll. Grana que ele vai recuperar com a negociação com a Aston Martin, que, coincidentemente, vai assumir o time no ano que vem, exatamente no ano seguinte do salto gigante que a equipe conseguiu.
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Governo alemão autoriza presença de 20 mil pessoas no GP de Eifel da Fórmula 1


Assim como já aconteceu no circuito de Mugello, na Itália, onde três mil pessoas acompanharam o GP da Toscana no último dia 13, e vai ocorrer na Rússia, em Sochi, no próximo domingo, a Fórmula 1 terá mais uma etapa da temporada de 2020 com a presença de público, apesar do mundo ainda estar vivendo a pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o governo da Alemanha autorizou a presença de 20 mil torcedores no GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, no próximo dia 11.
A permissão está sendo dada porque, segundo as autoridades de saúde locais, a região de Ahrweiler, onde fica a cidade de Nurburg, está com a disseminação da covid-19 controlada. Em toda a Alemanha, foram registrados mais 922 casos nesta segunda-feira com um número total de mortes chegando a 9.386 pessoas.
Governo alemão autoriza presença de 20 mil pessoas no GP de Eifel da Fórmula 1
Governo alemão autoriza presença de 20 mil pessoas no GP de Eifel da Fórmula 1 Foto: Tom Gandolfini/AFP

"A permissão para 20 mil torcedores vem com a decisão do governo da região, que libera 20% da capacidade do local para eventos esportivos se os casos de infecção estão controlados e a infraestrutura permite o distanciamento social", informou o governo da região de Ahrweiler. O circuito de Nurburgring pode receber normalmente até 100 mil pessoas.
A medida do governo alemão está valendo também para os jogos de futebol. Neste final de semana, na primeira rodada do Campeonato Alemão, torcedores foram liberados para assistirem as suas equipes nos estádios. Mas também com as arenas limitadas a 20% da capacidade total. Tanto que 8.500 pessoas puderem ver a vitória do RB Leipzig, na Red Bull Arena, em Leipzig, e cerca de 9 mil torcedores foram ao estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, para acompanhar o triunfo do Borussia Dortmund na estreia.
Assim que a permissão foi dada, os organizadores do GP de Eifel começaram nesta segunda-feira mesmo a venda de ingressos. A corrida em Nurburgring, a 11.ª de 17 provas em 2020, é uma das novas etapas que foram inseridas no calendário da Fórmula 1 neste ano por causa da pandemia. As outras são Estíria (Áustria), Aniversário de 70 Anos da F-1 (Silverstone), Toscana (Itália), Portimão (Portugal), Ímola (Emilia Romagna), Istambul (Turquia) e Sakhir (Bahrein).
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
ANÁLISE: As corridas podem se encaixar na proposta da Red Bull de "corrida coringa" na F1






ANÁLISE: As corridas podem se encaixar na proposta da Red Bull de "corrida coringa" na F1

Jonathan Noble
Por: Jonathan Noble

20 de set. de 2020 13:52


Após o GP de Mugello, Christian Horner sugeriu à F1 deixar um espaço aberto e rotativo no calendário para pistas que não integram o cronograma





Com o impacto da pandemia da Covid, a Fórmula 1 precisou usar a criatividade para fazer a temporada mais completa possível, trazendo novidades e retorno de pistas ao calendário que eram desejo antigos dos fãs.


Enquanto pistas tradicionais como Monza, Silverstone e Spa continuam recebendo corridas, também vimos a estreia de Mugello e ainda teremos o retorno de Turquia e Nurburgring. E o sucesso do GP da Toscana destacou como que a F1 pode ser injetada com frescor quando há novidades no calendário, em vez de apostar na mesma programação ano após ano.

Leia também:


Por isso, o chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu recentemente que a F1 deveria aprender com o entusiasmo criado por equipe e fãs com esse novo calendário, sugerindo que o Mundial abrisse um espaço "livre" para o futuro.

"É ótimo que a F1 esteja indo a essas pistas diferentes, e temos mais por vir, como Istambul e Ímola", disse Horner durante o fim de semana em Mugello.

"Isso mantém em aberto a competição por uma das 22 vagas no calendário, e acho que seria ótimo ter algum tipo de corrida convidada uma vez por ano para visitar esses locais".


George Russell, da Williams, concorda com essa visão, reconhecendo que a F1 se beneficiaria de desafios diferentes a cada ano.

"É um bom trabalho da F1 nos dar essa oportunidade", disse. "Talvez precisamos fazer isso mais vezes. Talvez umas duas corridas coringas por ano".

Enquanto algumas pistas como Mugello e Portimão teriam dificuldades para encontrar uma vaga regular no calendário por causa das taxas, a ideia de uma corrida extra rotacional não seria impossível.

Além disso, não faltam pistas com licença Grau 1 da FIA, que seriam adições perfeitas ao calendário. Claro, algumas adições de 2020 como Ímola e Nurburgring seriam perfeitas para retornos ocasionais, mas há outras esquecidas que seriam perfeitas também.
Sepang
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 leads at the start of the race

Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 leads at the start of the race

Photo by: Sutton Images

A última vez que a Malásia recebeu a F1 foi em 2017, em Sepang, um circuito que sempre está entre os favoritos de pilotos e fãs. O local ainda recebe a MotoGP e só se afastou da F1 porque as taxas estavam exorbitantes comparado com o dinheiro que recebia com a venda de ingressos.
Estoril
Ayrton Senna, Lotus 97T leads at the start

Ayrton Senna, Lotus 97T leads at the start

Photo by: Motorsport Images

Enquanto Portimão receberá o GP de Portugal em 2020, sua casa anteriormente era Estoril, próximo de Lisboa. O circuito recebeu a F1 entre 1984 e 1996 e viu grandes momentos da F1, como a primeira vitória de Ayrton Senna em 1985, a desclassificação de Nigel Mansell em 1989 e a ultrapassagem de Jacques Villeneuve em cima de Michael Schumacher por fora na última curva em 1996.
Jerez
Michael Schumacher, Ferrari F310B turned into Jacques Villeneuve, Williams FW19 Renault at the Curva Dry Sack

Michael Schumacher, Ferrari F310B turned into Jacques Villeneuve, Williams FW19 Renault at the Curva Dry Sack

Photo by: Motorsport Images

Jerez é mais conhecida hoje pela MotoGP, mas já teve seus dias na F1. A primeira prova, em 1986, é lembrada pela disputa final entre Nigel Mansell e Ayrton Senna, além do final da temporada de 1997 e a famosa colisão entre Villeneuve e Schumacher.
Fuji
Robert Kubica, BMW Sauber F1.08

Robert Kubica, BMW Sauber F1.08

Photo by: Sutton Images

Enquanto Suzuka se confirmou como a sede do GP do Japão, Fuji também teve grandes momentos na F1, como em 1976, a decisão do título entre Niki Lauda e James Hunt, além dos GPs de 2007 e 2008.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tenho uma curiosidade aqui pra tirar no tópico, o streaming oficial da F1, vale a pena assinar?
Os rumores dão conta de que chegará aqui usando narração pt-br. Se for confirmado creio que valha a pena, dependendo também do preço que vão cobrar é claro. Se chegar apenas com áudio em inglês, ai só recomendo se já tiver um listening de inglês pelo menos intermediário.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.287
Pontos
1.434
O6 tão ligado que essas corridas coringas em sua boa parte serão usadas apenas para dar vida aos Tilkodromos mortos, como Valencia, Turquia, Coréia do Sul, India...

Quando forem avaliar, capaz de rolar uma bela pressão, já que investiram pessado nestes circuitos e os mesmos ficaram pouco tempo na categoria.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.287
Pontos
1.434



gastar mais um monte de grana pra recuperar circuito abandonado ou usar circuitos já prontos pra receber corridas?

decisão difícil ein.
Valencia foi totalmente abandonado, isso só mostra o quanto o velho louco e o Tilk enganaram as cidades, gastaram uma grana louca pra fazer autodromos para uma categoria que os abandonou em pouco tempo. A manutenção destes autódromos novos deve ser muito cara pra ter qualquer tipo de corrida.





Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
ANÁLISE: As corridas podem se encaixar na proposta da Red Bull de "corrida coringa" na F1

Excelente ideia.

O momento dessa corrida coringa poderia até variar no calendário, para ficar numa data próxima à corrida fixa GEOGRAFICAMENTE próxima também.

Assim, se a corrida coringa for numa pista asiática, então ela seria encaixada num momento do calendário quando a categoria já estivesse mesmo por aquelas bandas. E por aí vai...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.986
Reações
12.353
Pontos
753
Se os carros da F1 de hoje forem fazer a saca-rolha, vão sair com os eixos tortos :klolwtf
Em um carro de F1 o saca rolhas seria feito tão rápido que perderia a graça.

A quantidade de downforce num F1 é muito superior a um Indy.

Não ia dar nem emossaum......

Lembrando que nesse fim de semana tem um bom sonífero, o GP da Rússia....
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
Se os carros da F1 de hoje forem fazer a saca-rolha, vão sair com os eixos tortos :klolwtf
Em um carro de F1 o saca rolhas seria feito tão rápido que perderia a graça.

A quantidade de downforce num F1 é muito superior a um Indy.

Não ia dar nem emossaum......

Lembrando que nesse fim de semana tem um bom sonífero, o GP da Rússia....

Saca-rolha nao tem area de escape padrao F1. E acho que nem teria uma solucao facil sem mutilar a pista.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.471
Pontos
1.053
Rio Motorsports adquire direito de transmissões da F1 para o Brasil por cinco anos


A Fórmula 1 terá uma nova casa nas transmissões brasileiras para 2021. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo e confirmada com fontes do Motorsport.com, a Rio Motorsports, consórcio que quer levar o Mundial ao Rio de Janeiro comprou os direitos de transmissão para a principal categoria do automobilismo mundial, em um contrato válido por cinco anos.

Segundo apurado, a pretensão é criar um modelo de transmissão em várias frentes, incluindo TV aberta, fechada e streaming, com o F1TV Pro, o que seria uma novidade para o mercado brasileiro. A F1 tem um serviço próprio de streaming, que está disponível no país, mas apenas com o conteúdo de acervo, sem a transmissão das corridas.

A ideia seria exibir na íntegra os treinos e dar um destaque maior para as corridas.

A estimativa é que a Rio Motorsports tenha um faturamento superior a R$3 bilhões com os cinco anos de contrato, em uma projeção feita com base no rendimento da Rede Globo, de cerca de R$600 milhões por ano.

Apesar de ainda não ter definido para quem eles repassarão os direitos de transmissão, o consórcio já teria entrado em contato com interessados. Nas últimas semanas, o Grupo Disney chegou a demonstrar interesse, já que ela é a detentora dos direitos para boa parte dos países do continente americano.


====

agora que sai o novo autodrómo do Rio .... com orçamento de R$ 800 milhões e uma propina média de 30%, dá pra pagar muito político.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O autódromo será construído com verba 100% privada. * (asterisco) * financiada por bancos públicos ** com juros de 0,001% ao ano *** com abatimentos de dinheiro que o grupo teria que pagar ao governo = construído 100% com verba pública, só que vai pertecer a alguém, não ao governo. hue Fora a propina que vai correr solta, como já disseram. Cara, essa turma ROUBA de equipamento pra salvar vida de nego em plena pandemia mortal planetária.
 
Topo Fundo